Jump to content
Forum Cinema em Cena

5º Dia


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

rapaix, esse lance da chloe e Jack tá gerando muitas msgs por aki...

eu acredito q temos motivos sim, prá pensar em uma chance (mesmo q remota, tá bom) sobre os 2... é no minimo pra se pensar em todas as atitudes q nossa amiga tem qdo ouve o nome do bauer...rsrsr

ela realmente tem ficado ao lado dele todos esses anos(ou melhor dias rs) todos dentro da CTU uma vez ou outra já estiveram contra bauer (tony, michelle, chapelle e george, esses ultimos nem precisa comentar) mas ela NUNCA. por outro lado Jack sempre pareceu confiar muito nela, muito mesmo e depois de tdo q passaram é possivel q possa exisitir um sentimento dela p/ ele. agora se ele vai corresponder é outra coisa...

falando sobre os 2, lembram-se no dia 3 qdo Nina de dentro do aviao (qdo estava sendo levada de volta presa , depois dakele arco da negociacao do virus cordilla no mexico entre os salazar, amador, nina e bauer) conseguiu iniciar um virus dentro do sistema da CTU por tel ? caramba a mulher é o diabo mesmo!!! então, a essa altura chloe estava sendo pressionada por chapelle pra abrir o bico e dizer de quem era o bebe q estava na CTU. (sabemos q era do chase), por conta disso (e da discreta " dedo duro" da Kim q chegou a dizer q chloe era instavel e naum podia dar conta do servico) ela ficou afastada. mas jack naum acatou ordens de voltar o aviao para o mexico como Nina pediu e confiou q chloe conseguisse reestabelecer o sist.

Ele confiou nela numa situcao do caramba e ela correspondeu.

por outro lado no inicio do dia 4 chloe encarou as ordens da Erin e ajudou Jack, mesmo contra a vontade da diretora da CTU. quer dizer, os 2 tem uma historia sim de confianca e respeito mutuo. o q poderia sim dar margens para um possivel, imaginario, remoto inicio de relacionamento.

alem do mais, mesmo parecendo meio "louca" chloe dentre todas as mulheres de 24 é a q esta mais acostumada a lidar com o tipo de trab de Jack. Teri nunca gostou do servico do marido, (no bom sentido, é claro). Kate warner tb pareceu naum segurar a onda, mesmo tendo estado ao lado dele durante quase todo o dia 2 , no inicio do dia 3 eles terminaram. E audrey depois de ter visto Jack em acao parece estar redescobrindo os sentimentos q tem pelo marido paul.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 937
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

mas é claro q tudo é uma suposição. Naum dá p/ deixar de dizer q tdo é só uma teoria dos fãs q acompanham a serie. é normal q quem acompanha, faça suas deduções e os foruns estão ai para q possamos ouvir a opinião dos outros e dizer qual é a nossa.

ninguem tá aki dizendo q vai acontecer. é uma teoria , naum é um spoiler. rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, eu gosto de falar da Chloe, independente desse lance ou não com o Jack. Depois dele, ela é o meu personagem favorito. Sei que tem gente que é muito fã do Tony ou da Michele. Eu também muito gosto dos dois, mas eles sempre me pareceram muito ..... estereotipados, não sei se essa é a palavra, mas parecem tão bonzinhos, que as vezes enjoa. A Chloe não. A gente nunca sabe o que ela vai fazer ou dizer. É imprevisível.

Na terceira temporada ela parecia um personagem descartável, mas eu comecei a gostar dela aos pouquinhos. E comecei a suspeitar que ela tinha uma queda pelo Jack ainda naquela temporada e não nessa. O que me chamou a atenção para isso foram duas coisas: a primeira foi a bronca que o Jack deu nela logo de cara no início da terceira temporada e ela simplesmente ficou todo daquele jeito engraçado dela, ofendida; a segunda foi quando o Jack voltou - acho que do México - e ela comprimentou ele todo sem jeito. Não lembro muito bem qual foi a reação dele, mas acho que o Jack deu aquele olhar mal dele e não falou nada (se estiver enganada podem me corrigir). Foi nesse instante que percebi que ela tinha uma queda pelo Jack. Mas ele com certeza não tem interesse nela. Acho que as coisas estão do mesmo jeito nesta temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rapaix' date=' esse lance da chloe e Jack tá gerando muitas msgs por aki...

 

eu acredito q temos motivos sim, prá pensar em uma chance (mesmo q remota, tá bom) sobre os 2... é no minimo pra se pensar em todas as atitudes q nossa amiga tem qdo ouve o nome do bauer...rsrsr

 

ela realmente tem ficado ao lado dele todos esses anos(ou melhor dias rs) todos dentro da CTU uma vez ou outra já estiveram contra bauer (tony, michelle, chapelle e george, esses ultimos nem precisa comentar) mas ela NUNCA. por outro lado Jack sempre pareceu confiar muito nela, muito mesmo e depois de tdo q passaram é possivel q possa exisitir um sentimento dela p/ ele. agora se ele vai corresponder é outra coisa...

 

falando sobre os 2, lembram-se no dia 3 qdo Nina de dentro do aviao (qdo estava sendo levada de volta presa , depois dakele arco da negociacao do virus cordilla no mexico entre os salazar, amador, nina e bauer) conseguiu iniciar um virus dentro do sistema da CTU por tel ? caramba a mulher é o diabo mesmo!!! então, a essa altura chloe estava sendo pressionada por chapelle pra abrir o bico e dizer de quem era o bebe q estava na CTU. (sabemos q era do chase), por conta disso (e da discreta " dedo duro" da Kim q chegou a dizer q chloe era instavel e naum podia dar conta do servico) ela ficou afastada. mas jack naum acatou ordens de voltar o aviao para o mexico como Nina pediu e confiou q chloe conseguisse reestabelecer o sist.

 

Ele confiou nela numa situcao do caramba e ela correspondeu.

 

por outro lado no inicio do dia 4 chloe encarou as ordens da Erin e ajudou Jack, mesmo contra a vontade da diretora da CTU. quer dizer, os 2 tem uma historia sim de confianca e respeito mutuo. o q poderia sim dar margens para um possivel, imaginario, remoto inicio de relacionamento.

 

alem do mais, mesmo parecendo meio "louca" chloe dentre todas as mulheres de 24 é a q esta mais acostumada a lidar com o tipo de trab de Jack. Teri nunca gostou do servico do marido, (no bom sentido, é claro). Kate warner tb pareceu naum segurar a onda, mesmo tendo estado ao lado dele durante quase todo o dia 2 , no inicio do dia 3 eles terminaram. E audrey depois de ter visto Jack em acao parece estar redescobrindo os sentimentos q tem pelo marido paul.

 

 

[/quote']

 

 

 

Estranho vc dizer q a Cloe nunca ficou contra o Jack pois expos o Jack no lance da heroina no Day 3.

 

Quem nunca ficou contra o Jack na verdade foi a Michele (mesmo na soltura do Salazar, ela não mandou frita-lo)

 

 

 

Acredito q a Cloe aprendeu q nem sempre é possivel seguir os protocolos e ela sempre foi ambiciosa em relação ao crecimento na UCT e no entendimento dela, a Erin estava conduzindo a crise de forma errada por isto acionou o Jack( a mesma situação ocorreu no Day 2 entre a Michele e o jack contra o Tony).

 

 

 

A Audrey ficou sem função na trama, por isto dcriação esta trama mexicana entre ela, Jack e o Paul.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' eu gosto de falar da Chloe, independente desse lance ou não com o Jack. Depois dele, ela é o meu personagem favorito. Sei que tem gente que é muito fã do Tony ou da Michele. Eu também muito gosto dos dois, mas eles sempre me pareceram muito ..... estereotipados, não sei se essa é a palavra, mas parecem tão bonzinhos, que as vezes enjoa. A Chloe não. A gente nunca sabe o que ela vai fazer ou dizer. É imprevisível.

 

Na terceira temporada ela parecia um personagem descartável, mas eu comecei a gostar dela aos pouquinhos. E comecei a suspeitar que ela tinha uma queda pelo Jack ainda naquela temporada e não nessa. O que me chamou a atenção para isso foram duas coisas: a primeira foi a bronca que o Jack deu nela logo de cara no início da terceira temporada e ela simplesmente ficou todo daquele jeito engraçado dela, ofendida; a segunda foi quando o Jack voltou - acho que do México - e ela comprimentou ele todo sem jeito. Não lembro muito bem qual foi a reação dele, mas acho que o Jack deu aquele olhar mal dele e não falou nada (se estiver enganada podem me corrigir). Foi nesse instante que percebi que ela tinha uma queda pelo Jack. Mas ele com certeza não tem interesse nela. Acho que as coisas estão do mesmo jeito nesta temporada.

[/quote']

 

 

 

Pra mim o melhor do resto é o Mason. O cara roubou traficantes, abandonou o posto de Diretor da UCT numa crise nuclear pra salvar a vida, depois se fdeu com a contaminação radioativa, deixou uma analista morrer pra q ela desse a informação importante( coisa q o Tony nem ninguem teria a coragem de fazer), mandou prender o proprio filho pra se despedir e ainda salvou o traseiro do jack na hora de ex´plodir a bomba atomica..rs.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Voltando ao day 4, pq todo o diretor da UCT sempre se da mal. Se for contar todos, ja passaram pela cadeira uns 8.

 

 

 

Jack

 

Richard Walsh

 

Alberta

 

Mason

 

Tony

 

Michele

 

Chapelle

 

Erin

 

Michele

 

 

 

Sera q não é exagero?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AE <SPAN ="bold">Guimbinha É NÃO É TÃO FAÇIL ENTRAR E ROUBAR UM AVIÃO NÉ??? QUE DIGA O SENHOR BIN LADE QUE FEIZ ISSO NA VIDA REAL... TUDO É POSSIVEL NO MEIO DE TERRORISTAS PAREÇEM QUE VCS NÃO SABEM DISSO.... </SPAN>

 

Sequestrar aviões de passageiros de uma companhia aérea é uma coisa. Sequestrar o avião do presidente dos EUA é bem diferente...

 

Sei la, não acho q os terroristas fizeram um esquema com o F17 pra sequestrar o presidente. Esta trama me parece amarrada com o day 2, 06:00AM as 08:00Am ou seja consequencia daquele dia ( afinal desatre nuclear + insinuações contra o presidente foram falandas nos ultimos episodios do day 4)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse lance dos diretores da CTU é só uma entre um monte pontos que todas as temporadas tem em comum. Considerando as 3 primeiras temporadas e algumas coisas da quarta:

- a já citada maldição dos diretores da CTU. Todos os que iniciam a temporada no comando da agencia sofrem algum tipo de tragédia e acabam fora do cargo (Jack, Mason, Tony e Driscoll) e ainda tem o Chapelle que tava improvisado na posição. 

- CTU sendo impedida de funcionar corretamente (day 1: Mason isola a agencia; day 2: Atentado a bomba; day 3; Vírus mandado pela Nina)

- todas as temporadas tem cenas que acontecem dentro de aviões, além do mais sempre alguem morre dentro de aviões nas 3 primeiras.

- vilões: essa vale até a quarta também. Um vilão morre e surge outro pior pra substituir.

- as próprias tramas seguem um padrão de se revelarem muito mais complicadas do que pareciam inicialmente: 1- Atentado contra um candidato a presidente - vingança pessoal; 2 - Bomba Nuclear - terceira guerra mundial; 3 - Vírus em Los Angeles - Vírus em todo os EUA; 4- Sequestro e execução do secretário de defesa - Atentado contra usinas nucleares - ???????

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o q o Ringu escreveu tá certo galera. O seriado tem 24 episodios cada um referente a uma hr do dia (bá....nehuma novidade......), uma das coisas mais legais com certeza são as tramas desenvolvidas nesse um dia. É incrivel como os caras conseguem fazer tantas situações acontecerem no mesmo espaço de tempo e relacionadas entre si.

Já ficou claro q o prog é composto pelos chamados "arcos" . acontecimentos q rolam em um determinado periodo do dia, por um determinado no. de episodios e q vão se desenrolando em outro arcos, novas historias.

por ex o dia 4. comecou com o sequestro do sec Heller, durou ate ás 11 ou 12hrs, eu acho. (o dia 4 comeca ás 7am). junto com esse acontecimento vimos a familia araz (behroz quse foi morto pelo pai, perdeu a namorada).

depois veio o arco do derretimento das usinas, jack corre prá encontrar o dispositivo q pode controlar as usinas. Marwan começa a aparecer mais a partir dai (marwan naum é o cara q fez a mumia em " a mumia e o retorno da mumia >)e o pai da fam araz corre pra matar behroz q fugiu sendo ajudado pela mae. confusoes na CTU, marriane é descoberta e leva Curtis justamente ao predio onde Marwan trabalhava escondido (putz...).

e por ultimo o arco do predio com a EMP (igual matrix hehe).

agora deve começar outro arco na historia com jack preso por marwan.

essa estrutura do prog é conhecida por quem assiste a serie desde do comeco, os outros dias tb sao baseados e desenvolvidos nessa estrutura.

FLW!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

até q enfim cabou a duvida sobre o q marwan iria fazer.......rs usou a troca do jack por berhoz pra ganhar tempo nos preparitivos para o atentado ao presidente.

cara, o marwan tá mandando mto bem....... (a múmia!!!)

rapaix, eu perdi a primeira parte (fikei preso na facul...), o sec Heller apareceu nakele encontro q o presidente mandou ele ir??

alguem reparou q o caça q vai ser usado no atentado é dakeles q o radar naum pega?? e agora ferrou......rs

curiosidade: nos creditos desse episdio de hj (9-10pm), tem alguem com o sobrenome saunders...... rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Heller não apareceu nesse episódio.

Uma coisa bem legal nessa hora é que realmente deram uma explicação legal por terem deixado o Jack vivo. O mistério agora é saber o que exatamente o Marwan quer com o Behooz. A cena da troca do Behooz pelo Jack foi bastante parecida com a da troca da Michelle pela filha do Sounders na temporada passada. Essa foi mais legal, já que foi a noite e o Marwan não foi burro o suficiente pra aparecer por lá. E a cena consegui ser bem tensa, mesmo com o Jack como um dos reféns. O que eu fiquei me perguntando nessa hora foi como iam impedir o sniper de Matar o Jack. 

Outra coisa que ficaram martelando o episódio todo foi aquele relatório da polícia que ninguém acabou vendo até agora. Provavelmente vai dar merda isse negócio. A Cloe voltou a ser meio sem noção, como na temporada passada. Aquela cena dela com a Audrey foi a melhor dela nessa temporada, bem no estilo dela mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mistério agora é saber o que exatamente o Marwan quer com o Behooz.  

 

Aparentemente nada, uma vez que até ordenou sua morte. Como o Bauer escapou, pode ser que mude seus planos.

 

Marwan usou a troca dos dois como pista falsa, mera distração para que a CTU não desse a devida atenção ao relatório da polícia referente ao desaparecimento da família do piloto. Se continuassem a investigação, decerto descobririam o plano terrorista acerca do avião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rapaix.....esse lance de terem ignorado o relatorio policial foi e vai dar numa me#*@ sem tamanho...rs

desde do começo do dia 4 eu já vinha pensando q a CTU com os novos integrantes naum é taum boa qto foi nos outros dias de crise. talvez seja por isso q os antigos estejam voltando (entenda-se: sendo trazidos de volta pelos autores)... até um novo diretor de divisão foi apresentado!!! (akele tal de buachan, sei lá ! é um nome complicado aí...). O edgar tá afrouxando, naum tá resistindo a pressao...

continuo axando q o marwan (mumia!!!) tem sido o melhor vilao de todos ate agora (excecao da Nina é claro), seguindo akela linha de raciocinio de q um vilao surge e depois vem outro pior (como o ringu comentou) será q vai aparecer outro ainda nessa temporada ?? o cara já tá no negócio faz um tempo e tem mais uma pá de episodios ate o final (8 hrs - 11pm ate 7am.)

será q vai aparecer outro vilão caras??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mistério agora é saber o que exatamente o Marwan quer com o Behooz.  


Aparentemente nada' date=' uma vez que até ordenou sua morte. Como o Bauer escapou, pode ser que mude seus planos.
Marwan usou a troca dos dois como pista falsa, mera distração para que a CTU não desse a devida atenção ao relatório da polícia referente ao desaparecimento da família do piloto. Se continuassem a investigação, decerto descobririam o plano terrorista acerca do avião.[/quote']

Tem razão, desatenção total a minha.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o tão falado episódio 16. Meu deus, eu duvidei até o último momento que o avião presidencial ia ser atingido. Aliás, os últimos 8 minutos dessa hora foram os mais tensos dessa temporada pra mim. E um dos mais tensos de toda a série.

Pra mim a cena-chave desse episódio é a conversa do Jack com o Anderson. O momento em que o Anderson desliga o rádio e corta a comunicação é de ficar com o coração na mão.

E fizeram de tudo pra deixar a situação mais trágica ainda, colocando o filho do Keeler no Air Force One.

De resto o episódio foi muito bom, com o clima tenso sendo construido lentamente, preparando pra sequencia final. Aliás o momento derradeiro, com a CTU tentando impedir a tragédia aconteceu tão em cima da hora que até parecia que nada tão trágico ia acontecer.

E, apesar de já ter sido usado, gostei desse novo triangulo entre o Tony, A Michelle e o Buchnan (ou algo assim).

Enfim, achei um episódio digno do falatório todo que gerou, com final tipico daqueles que voce não aguenta esperar chegar a próxima semana. Os criadores tão extrapolando os limites nessa temporada, o que é sempre legal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

caraca!!! mto bom o episodio de ontem! realmente faz jus a toda badalacao q tinha em volta dele...

marwan, como sempre, provou estar uma passo a frente

agora, q pena q akela gatinha q matou o piloto, morreu ontem...mto linda ela!!!

agora, ficou duka esse lance d colocarem o filho do presidente no air force one. só deu mais drama na medida certa.

o legal é q os escritores realmente naum tem medo das "consequencias" dos q fazem na serie. esse lance d retratar o terrorismo é mto delicado lá nos EUA.

naum é toda serie naum q tem coragem d matar um presidente.

na minha opiniao esse realismo, essa visao muitas vezes pessimista e sombria dentro da serie, é um dos pontos fortes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

minhas duvidas para ouvir a opiniao dos outros por aki.

- cade o heller? desde de q o presidente mandou ele num encontro secreto, ele naum apareceu mais. será q essa é uma deixa d q algo importante pode se desenrolar por ai?

- Behrooz. q q vai acontecer com ele? naum apareceu na ultima hr.

- com kem marwan (múmia) estava falando ao tel qdo saiu do esconderijo? será q tem outro vilao pior q ele? pq se o kara é o chefe do marwan, deve ser o diabo em pessoa...

- possiveis consequencias da desatencao na CTU qto ao report sobre o desaparecimento dakele piloto. eu axo q vai sobrar por edgar...

por ultimo, eu sei q é dificil fazer compras pela internet em um website internacional. mas se kiserem dar uma olhada, lá no site www.fox.com/24 tem uns souvenirs legais. inclusive camisetas e uma jaketa parecida com a q o tony tava usando ontem.

FLW!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...