Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Members
Uma pergunta interessante' date='como os Kiwis,aves que não tem asas conseguiram chegar a Australia??

Nadando??[/quote']

Hmmmm eu quase dei uma resposta científica pra vc, mas axo que vc está fazendo uma piada com o criacionismo, certo? Ai, eu tô leeeerdo. smiley5.gif

Claro.

A resposta cientifica eu já sei.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Claro.

A resposta cientifica eu já sei.

[ironia]

Até qdo vc vai ficar insistindo nesse negócio de ciencia. Já não está claro que a terra é Plana' date=' que as montanhas e vales foram formadas no Diluvio, que os Dinossauros viveram na mesma época que os Homens(aloooou! Por isso existiam gigantes antigamente), que sapos, borboletas e a Ave do Morcego surgiram do nada e que Caim teve mais filhos que um coelho com uma mulher que ele encontrou por aí?

A ciencia nunca vai provar o contrário, pq a palavra de Deus é uma só e inquestionável.

[/ironia']

Koenma38287.6225115741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro.

A resposta cientifica eu já sei.

[ironia]

Até qdo vc vai ficar insistindo nesse negócio de ciencia. Já não está claro que a terra é Plana' date=' que as montanhas e vales foram formadas no Diluvio, que os Dinossauros viveram na mesma época que os Homens(aloooou! Por isso existiam gigantes antigamente), que sapos, borboletas e a Ave do Morcego surgiram do nada e que Caim teve mais filhos que um coelho com uma mulher que ele encontrou por aí?

A ciencia nunca vai provar o contrário, pq a palavra de Deus é uma só e inquestionável.

[/ironia']

Verdade,melhor desistir,ou posso arder no inferno por não acreditar nessas verdades incontestaveis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

flavio Escreveu:

 

Ikki de Fênix Escreveu:

Opeth, acho que se ñ existe Deus vc ñ precisa se preocupar com o inferno, ñ acha?Não, por que Deus não existe, mas Satã sim, e ele é MUUUUUUIIIITO MAL!smiley15.gif

 

Vcs se conhecem pessoalmente? Foi ele quem te disse que Deus ñ existe?smiley36.gif

Ikki de Fênix38288.6225462963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo o quê a gente pode dizer sobre isso são suposições, já que só vamos descobrir quando morrermos. Eu acho que acontece isso:

Quando a gente morre, vamos para o céu, junto com todos aqueles que já morreram ( animais, vegetais, e até as pessoas ). Acho que vamos ficar por lá até que haja uma união entre os dois mundos. Então, passaríamos a viver eternamente.

Pode ser que eu esteja errado, mas acho que isso é que vai acontecer. Mas como eu já disse anteriormente, somente quando a gente morrer é que vamos descobrir.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo o quê a gente pode dizer sobre isso são suposições' date=' já que só vamos descobrir quando morrermos. Eu acho que acontece isso:

Quando a gente morre, vamos para o céu, junto com todos aqueles que já morreram ( animais, vegetais, e até as pessoas ). Acho que vamos ficar por lá até que haja uma união entre os dois mundos. Então, passaríamos a viver eternamente.

Pode ser que eu esteja errado, mas acho que isso é que vai acontecer. Mas como eu já disse anteriormente, somente quando a gente morrer é que vamos descobrir.smiley2.gif

[/quote']

Eu discordo,acho que quando morremos vamos para a morada dos elfos e anões em valinor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
flavio Escreveu:

 

Ikki de Fênix Escreveu:

Opeth' date=' acho que se ñ existe Deus vc ñ precisa se preocupar com o inferno, ñ acha?Não, por que Deus não existe, mas Satã sim, e ele é MUUUUUUIIIITO MAL!smiley15.gif

 

Vcs se conhecem pessoalmente? Foi ele quem te disse que Deus ñ existe?smiley36.gif

[/quote']

Essa história de que o chefe tinha sido um anjo que foi expulso do céu foi inventada por ele mesmo, quando estava bebum. Não existe esse negócio de céu. Morreu, vai virar churrasco.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah' date=' uns vão sempre crer na inexistencia de Deus ( e podem provar), outros juram que ele existe (e podem provar). Ninguem vai mudar a opnião de ninguem, então c tem mais é q zoar mesmo.[/quote']

 

 

 

É vero.

 

 

 

Talvez seja mais interessante discutir somente a existência ou não da premeditação da vida, como origem e sentido. Sem necessariamente estar utilizando figuras religiosas, que por serem dogmáticas não possibilitam questionamento. Seria sobre Filosofia, Metafísica.

 

 

 

A não ser que alguém queira discutir isso como teologia. Mas isso também não rende muito.

 

 

 

Bom, é melhor não discutir sobre isso então. Resolvido, finito. thumb.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley5.gifBom, cada um crer no que sua  consciência  diz,  se  Deus  existe, se  existe vida após a morte, tudo isso só teremos certeza quando morrermos, eu particularmente creio em ambos, mesmo pq  só  uma força muito  maravilhosa  pode ter sido capaz de criar o universo com tanta perfeição, minha fé  e de muita gente q crê em Deus  é inabalável, apesar dos argumentos contra, pois se nunca pudemos provar a  existência de Deus, tb nunca comprovaram sua completa inexistência!smiley7.gif

Como uma genial descrição feita  por Bono Vox (U2) sobre uma pixação  num muro em Berlin (Alemanha)onde dizia: "Nietchie disse: Deus não existe" e logo abaixo tinha "Deus disse: Nietchie não existe"smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley5.gifBom' date=' cada um crer no que sua  consciência  diz,  se  Deus  existe, se  existe vida após a morte, tudo isso só teremos certeza quando morrermos, eu particularmente creio em ambos, mesmo pq  só  uma força muito  maravilhosa  pode ter sido capaz de criar o universo com tanta perfeição, minha fé  e de muita gente q crê em Deus  é inabalável, apesar dos argumentos contra, pois se nunca pudemos provar a  existência de Deus, tb nunca comprovaram sua completa inexistência!smiley7.gif

Como uma genial descrição feita  por Bono Vox (U2) sobre uma pixação  num muro em Berlin (Alemanha)onde dizia: "Nietchie disse: Deus não existe" e logo abaixo tinha "Deus disse: Nietchie não existe"smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

Claro,claro,Bono Vox é uma pessoa muito mais genial do que Nietzche,isso é obvio.

Enquanto Bono criou a obra prima Sunday bloody sunday,nietzche criou Assim falava zaratustra,uma filosofia que qualquer criança de 4° serié poderia criar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não ficou bem esclarecida a questão do livre-arbítrio no céu p/ mim ainda...
Que garantia de vida eterna existe se houver o Livre-arbítrio?

Suponha que uma mulher tenha sido estuprada e ficado gravida. Diante disso ela Aborta a criança e não se arrepende nem por 1 minuto disso.
A mulher se casa com um homem honesto, fiel e que a ama profundamente, q qdo morre vai p/ o céu.
O estuprador é preso, e dentro da prisão ele se converte verdadeiramente e prega a "Palavra" à todos. Morre dentro da Igreja e Vai p/ o céu.
A mulher por sua vez não vai p/ o céu, pq não se arrependeu e nem perdoou o estuprador.
No céu o marido encontra o estuprador e com sua humanidade entende que o culpado de não estar com sua mulher é o estuprador.
De uso de seu livre-arbitrio, bate violentamente e cheio de ódio no estuprador.

Pronto. Já era o Paraíso do Marido dela. Pelo menos eles irão queimar abraçadinhos, né...

Ah! Lembrei de uma história que Aconteceu durante a colonização das Américas.
O Chefe da tribo dos Yubicans conversava com um jesuíta sobre Deus e Jesus Cristo.
- É verdade que se eu não conhecer à Deus e seus mandamentos, e Pecar, eu não irei p/ o Inferno? Pergunta o Índio
- Sim, vc não vai p/ o inferno pq não teve a oportunidade de conhecer a "Verdade"... Responde o Jesuíta
- Então, Porque vc me contou?

Koenma38292.6525231482
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Ah! Lembrei de uma história que Aconteceu durante a colonização das Américas.
O Chefe da tribo dos Yubicans conversava com um jesuíta sobre Deus e Jesus Cristo.
- É verdade que se eu não conhecer à Deus e seus mandamentos' date=' e Pecar, eu não irei p/ o Inferno? Pergunta o Índio
- Sim, vc não vai p/ o inferno pq não teve a oportunidade de conhecer a "Verdade"... Responde o Jesuíta
- Então, Porque vc me contou?

[/quote']

 

Essa eh a mesma filosofia dakele cara que traiu O Mopheu no Matrix 1: "A Ignorancia é uma benção"

Isso eh a coisa mais furada que exite. Se eu naum conheço a verdade, estou preso em um mundo incompreendido pra mim. Viver por viver é uma forma animal de ser.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não ficou bem esclarecida a questão do livre-arbítrio no céu p/ mim ainda...
Que garantia de vida eterna existe se houver o Livre-arbítrio?

Suponha que uma mulher tenha sido estuprada e ficado gravida. Diante disso ela Aborta a criança e não se arrepende nem por 1 minuto disso.
A mulher se casa com um homem honesto' date=' fiel e que a ama profundamente, q qdo morre vai p/ o céu.
O estuprador é preso, e dentro da prisão ele se converte verdadeiramente e prega a "Palavra" à todos. Morre dentro da Igreja e Vai p/ o céu.
A mulher por sua vez não vai p/ o céu, pq não se arrependeu e nem perdoou o estuprador.
No céu o marido encontra o estuprador e com sua humanidade entende que o culpado de não estar com sua mulher é o estuprador.
De uso de seu livre-arbitrio, bate violentamente e cheio de ódio no estuprador.

Pronto. Já era o Paraíso do Marido dela. Pelo menos eles irão queimar abraçadinhos, né...

Ah! Lembrei de uma história que Aconteceu durante a colonização das Américas.
O Chefe da tribo dos Yubicans conversava com um jesuíta sobre Deus e Jesus Cristo.
- É verdade que se eu não conhecer à Deus e seus mandamentos, e Pecar, eu não irei p/ o Inferno? Pergunta o Índio
- Sim, vc não vai p/ o inferno pq não teve a oportunidade de conhecer a "Verdade"... Responde o Jesuíta
- Então, Porque vc me contou?

[/quote']

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...