Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Oz Magico e Poderoso, Sam Raimi

Featured Replies

  • Members

Siga o Omelete : ico-twitter.png ico-facebook.png ico-orkut.png ico-youtube.png ico-feed.png ico-email.png

 

 

 

 

 

 

 

 

Robert Downey Jr. pode ser o Mágico de Oz de Sam Mendes

 

 

Oz the Great and Powerful pode narrar história anterior à jornada de Dorothy

 

 

omagicodeoz.jpg

 

 

 

Agora que 007 vai ter que esperar, a agenda de Sam Mendes ganha um respiro. E o diretor pode estar planejando uma viagem para Oz com Robert Downey Jr..

 

Segundo a Production Weekly, o inglês é o principal candidato a assumir Oz the Great and Powerful, filme com roteiro de Mitchell Kapner (Romeu tem que Morrer, Meu Vizinho Mafioso). Os detalhes ainda são escassos, mas sabe-se que a história se passa antes dos eventos narrados em O Mágico de Oz.

 

O papel do feiticeiro foi oferecido a Downey Jr., mas não há ainda nada oficial. Anteriormente intitulado Brick, o filme apresenta - segundo o Los Angeles Times - o mágico como um charlatão integrante de um circo itinerário que cai na misteriosa terra de Oz e passa por uma jornada similar à da menina Dorothy.

 

A produção está nas mãos de Joe Roth, que produziu recentemente Alice no País das Maravilhas para a Disney. Como Hollywood tem discutido nos últimos meses várias versões novas da história clássica de L. Frank Baum, é difícil saber quais sairão do papel de fato.

 

Mais informações devem sair logo.

 

Caraca Downey Jr e um senhor ator, ainda mais sob a batuta eficiente de Sam Mendes.

 

Dizem que e um clássico e difícil de ser refilmado ainda mais Oz o diretor vai ter muito trabalho pela frente.

CACO/CAMPOS2010-06-15 15:28:35

  • Replies 61
  • Views 7.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • CACO/CAMPOS
    CACO/CAMPOS

    Oz - Mágico e Poderoso   Antes de Sam Raimi responder perguntas no painel de seu primeiro longa em 3D, o diretor é recebido por uma montagem no telão que relembra momentos de sua carreira - com dest

  • Members

Concordo... embora Mendes não esteja em seus melhores dias, a idéia de fazer mais um filme sobre algo que todo mundo já conhece (ou já ouviu falar) é pior do que a notícia de que Mendes irá dirigí-lo.

 

Será que Hollywood não investe mais em coisas novinhas em folha?
  • Members

Normalmente não gosta nada de "releituras", mas confesso que ficaria curioso pra ver um diretor interessante colocar outro filtro nesse universo.

Lynch seria pedir demais, né?
Zanile2010-04-22 13:29:03
  • Members

Pelo que diz aí, nem é remake é prequel. Vai contar a história do Oz.

 

Aliás, se forem tocar na obra melhor que seja num prequel ou seqüência do que num remake.

 

E essa nem é a primeira vez que tocam no clássico. Já teve uma continuação em animação na década de 70 e uma outra com atores  nos anos 80 da Disney.

 

Journey_back_to_oz.jpg

 

1tx4sj.jpg

 

snjd4y.jpg

 

Além do pseudo-remake com o MJ e Diana Ross no fim da década de 70.

 

mj1.jpg

 

Nenhum deles deu muito certo e caíram no esquecimento.
  • Members

Ah, cara... Por favor, não façam isso.

O Mágico de Oz original é um dos meus filmes favoritos; além disso, eu amo história, o livro. Por favor, não façam isso. Seja qual for o diretor e mesmo que tenha o Downey adoooro (06) Jr.

 

 

  • Members

Nunca vi o Mágico de Oz, mas o considero altamente erótico, assim como Alice no País das Maravilhas. Já vi a versão porn de Alice, que é bem boa. Temos alguma versão desse?

 

  • 1 month later...
  • Author
  • Members

12/06/2010 14h35

Sam Raimi esquenta disputa por direção de O Mágico de Oz

Da Redação

 

42513.jpg

Foto: Divulgação
O Mágico de Oz marcou um momento do cinema americano em 1939 e, de quebra, revelou ao mundo uma garota chamada Judy Garland. O que isso significa? Que mais um remake de uma história interessante está sendo planejado.

Na verdade, não são apenas um, mas quatro no total. Um deles é Oz: The Great and Powerful, desenvolvido sob as asas da Disney em forma de prequel. De acordo com a New York Magazine, a disputa pelo assento de diretor está esquentando. O nome da vez é Sam Raimi (Arrasta-me para o Inferno e da franquia Homem-Aranha).

Sam Mendes (Por Uma Vida Melhor) e Adam Shankman (Hairspray) já tiveram seus nomes envolvidos no projeto. Os únicos nomes confirmados são o de Robert Downey Jr., que viverá o Mágico (a história será contada sob sua perspectiva), e o do roteirista Mitchell Kapner (Romeu Tem que Morrer).

Jolie e Barrymore

Paralelamente, Drew Barrymore já foi confirmada como diretora de Surrender Dorothy, sequência de O Mágico de Oz. Em maio, Angelina Jolie (Salt) teve seu nome envolvido com o projeto, informação ainda não confirmada. O roteiro é de Art Brown e Tracy Fraim.

A Warner também desenvolve outros dois projetos relacionados ao tema. Wizard of Oz, já roteirizado por Josh Olson, e Oz, desenvolvido pelos produtores de Crepúsculo e roteirizado por Darren Lemke (Shrek Para Sempre.

4 filmes um prequel (antes) uma sequência e 2 refilmagens do Mágico de Oz. O certo na minha opinião era fazer apenas o remake.

O nome do Sam Raimi e uma boa pegada pra direção.
CACO/CAMPOS2010-06-12 19:40:48
  • Members
Por que às vezes os comentários sobre remakes ou similares se mostram tão ofendidos?
O filme só tem que ser bom... não importa muito se é remake' date=' continuação, ou o que quer que seja.
[/quote']

 

Por vários motivos, acho que o mais forte é o sentimento de que aquele filme que te marcou não pode em hipotese nenhuma ser melhorado e que ainda por cima um remake poderia "sujar" a imagem do filme original.

 

Outro motivo forte é o que foi citado por alguem anteriormente (acho que foi o Zanile), seria melhor investir em historias novas do que ficar recauchutando filmes antigos.

 

O problema tambem é que boa parte desses remakes/revisões/reeboots não resultaram em bons filmes, sendo que alguns foram terriveis. Um que valeu a pena foi A Fantastica Fabrica de Chocolate, que ficou bem bacana, mas acho que é uma exceção.

 

 

 
  • Author
  • Members

15/06/2010 12h04

Estúdio contrata diretor para O Mágico de Oz

Da Redação

Sam%20Raimi

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (14/6), a agência CAA fechou com a Disney contrato com Sam Raimi para dirigir Oz: The Great And Powerful, de acordo com o Deadline Hollywood.

Ainda de acordo com o blog, o estúdio tem grandes planos para o filme com a expectativa de que seja um sucesso de bilheteria, seguindo os caminhos traçados por Tim Burton em Alice no País das Maravilhas – que, até o momento, arrecadou US$ 1, 07 bilhão em todo o mundo.

Este é o primeiro projeto de Raimi depois de ter deixado a franquia Homem-Aranha. Robert Downey Jr. (Homem de Ferro 2) está confirmado para viver o Mágico de Oz. Oz: The Great And Powerful deve chegar aos cinemas em 2012 no formato 3D.

 

Legal gosto do Raimi, e ele tem um estilo cool e mais apropiado do que o Sam Mendes.
CACO/CAMPOS2010-06-15 15:28:08
  • Members

Por um momento, sem ler a notícia, achei que fosse o Russel Crowe. 06.gif

 

Raimi dirigindo o filme... Downey (ui) Jr. como o Mágico de Oz, vai ser pop rs. E sei lá o que esperar disso aí ainda.

 

 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

Account

Navigation

Search

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.