Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Rafal' date=' ninguém aqui está criticando a doutrina TJ em detrimento de católicos e evangélicos. Eles tem os erros deles e já foram abordados aqui inúmeras vezes (e o serão de novo, pode apostar)...

 

A impressão que fica é que vc quer q alguém diga "ok, os TJs tem um monte de problemas mas eles são menos piores que católicos e evangélicos"... Se é isso que vc espera, esqueça.

 

[/quote']

Dook,

a luz da bíblia,considero que somos melhores que católicos e evangélicos.

Você pode não concordar com nosso entendimento bíblico.

Mas é notório para todos,e digo isto por que católicos e evangélicos FALAM isso para mim no serviço de pregação,que nós nos esforçamos MUITO mais que vocês em pregar a palavra de Deus,somos unidos tal como as congregações do passado eram , realmente exercemos amor entre nós,não vamos a guerras,não participamos da política corrupta deste mundo,trabalhamos voluntáriamente,prestamos contas a todos dos gastos,não vendemos nossas publicações,nossos igrejas são devidamente legalizadas e verdadeiramente levamos o nome de Deus,já que os outros apenas falam "senhor".

Na verdade,amigos meus católicos e evangélicos ficaram supresos ao saber que eu me hospedei na casa de um irmão sem nem nos conhecermos.

 

Então,embora eu concorde com as nossas doutrinas,eu reparo muito mais na interação entre igreja/ovelha e ovelha/ovelha do que em doutrinas.

Como Jesus falou,é o amor que distingue o verdadeiro cristão e,enquanto as outras denominações cristãs continuarem como estão,eu não tenho dúvida da minha escolha.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos lá... é lógico que vc irá se considerar melhor que católicos e evangélicos... Tá vendendo seu peixe. Eu, por outro lado, não me considero melhor que ninguém. A única coisa que eu entendo que vcs batem feio nos católicos e evangélicos é essa mentalidade de urgência na pregação do Evangelho que esses outros grupos, infelizmente, não tem. Vocês dão a cara para bater neste espeque e isto deve ser visto como exemplo...

 

Mas de forma alguma, o esmero no trabalho pode ser utilizado como argumento pró-essa ou aquela religião. Resultados não são indicativos verdadeiros de aprovação.

 

Com relação às doutrinas, discordo completamente da sua posição. As doutrinas também devem ser reparadas tanto quanto o amor. O amor bíblico só pode ser plenamente exercido em um ambiente onde as doutrinas são bíblicas e observadas do contrário o que se tem é um amor fingido, hipócrita. É a doutrina que vai determinar o campo de ação e reação do crente, é ela que vai permear as suas decisões e escolhas. Se a doutrina for uma porcaria, baseada em conceitos de ameba de gente que se diz crente, o crente terá uma vida cristã miserável. Sim, a maioria dos cristãos hoje (católicos, evangélicos, etc.) tem uma vida miserável pq seguem ensinamentos errados pois se apóiam na sua liderança e não nas Escrituras. É por isso que escandalizam aqueles que não crêem, é por isso que não impactam aqueles que querem ouvir o Evangelho.

 

E a sua última afirmação é de uma hipocrisia deslavada. Se o cara sai da congregação TJ vocês são orientados a nem olharem na cara do sujeito... Vocês humilham os dissidentes e nas últimas páginas temos a prova disso nos posts em que você se dirige ao Minduim. Isso não é demonstração de amor... Não mesmo. Ao invés de tentar corrigir o sujeito, vcs espantam ele de vez.   

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vamos lá... é lógico que vc irá se considerar melhor que católicos e evangélicos... Tá vendendo seu peixe. Eu' date=' por outro lado, não me considero melhor que ninguém. A única coisa que eu entendo que vcs batem feio nos católicos e evangélicos é essa mentalidade de urgência na pregação do Evangelho que esses outros grupos, infelizmente, não tem. Vocês dão a cara para bater neste espeque e isto deve ser visto como exemplo...

 

Mas de forma alguma, o esmero no trabalho pode ser utilizado como argumento pró-essa ou aquela religião. Resultados não são indicativos verdadeiros de aprovação.

 

Com relação às doutrinas, discordo completamente da sua posição. As doutrinas também devem ser reparadas tanto quanto o amor. O amor bíblico só pode ser plenamente exercido em um ambiente onde as doutrinas são bíblicas e observadas do contrário o que se tem é um amor fingido, hipócrita. É a doutrina que vai determinar o campo de ação e reação do crente, é ela que vai permear as suas decisões e escolhas. Se a doutrina for uma porcaria, baseada em conceitos de ameba de gente que se diz crente, o crente terá uma vida cristã miserável. Sim, a maioria dos cristãos hoje (católicos, evangélicos, etc.) tem uma vida miserável pq seguem ensinamentos errados pois se apóiam na sua liderança e não nas Escrituras. É por isso que escandalizam aqueles que não crêem, é por isso que não impactam aqueles que querem ouvir o Evangelho.

 

E a sua última afirmação é de uma hipocrisia deslavada. Se o cara sai da congregação TJ vocês são orientados a nem olharem na cara do sujeito... Vocês humilham os dissidentes e nas últimas páginas temos a prova disso nos posts em que você se dirige ao Minduim. Isso não é demonstração de amor... Não mesmo. Ao invés de tentar corrigir o sujeito, vcs espantam ele de vez.    

[/quote']

Eu também não me considero melhor que ninguém,nunca falei isso.O que falei é que as TJ,como grupo,são melhores que outros grupos cristãos.

 

Não estou tratando aqui de resultados,estou tratando de atitude.Jesus deixava de COMER para pregar,os apóstolos andavam KMs a pé para pregar,Jesus ORDENOU que devemos IR até as pessoas.

O que vocês fazem?Ficam na igreja falando,falando mas ir até as pessoas para pregar não fazem.Preferem esperar elas virem por sí.

 

E é EXTREMAMENTE urgente.O livro de Apocalípse mostra Jesus,seus co-regentes e os anjos, todos prontos,de espada em punho, só esperando o sinal de Deus.

 

 

Sim,as doutrinas são importantes.Mas elas não servem para reconhecer os verdadeiros cristãos.Porque?Porque Satanás também revela algumas verdades sobre Deus.Tanto é que uma menina possuída no passado seguia os apóstolos declarando que eles eram "servos do verdadeiros Deus".

 

Então,como Jesus falou,devemos observar os tratos entre irmãos para identificar os verdadeiros seguidores dele.

O que mais vejo entre as novas Tjs é isso mesmo,o que atraiu eles não foram as doutrinas,alguns até mesmo não concordam com algumas,mas foi o claro amor entre nós que os atraiu.

Basta entrar num salão e "se encantar",como uma irmã disse certa vez.O que até bate corretamente com a questão do "joio e trigo".

 

E é verdade,é a clara corrupção das igrejas cristãs que afasta os que não são crentes e aqueles que têm algum interesse.

 

Têm um irmão recém batizado,que faz questão de ver todas as notas e registros do dinheiro do salão.E o que ele diz que o atraiu?Não foram as doutrinas,mas foi a honestidade e a abnegação dos irmãos.

 

Quanto ao Miduim e seu grupo.Sei bem quem são eles.São eles que ficam com cartazes com frases anti-TJ na porta de nossos salões,que tentam entrar para fazer baderna.

E,a maioria dos que REALMENTE são ex-TJ não ficam difamando assim nossas doutrinas.Pois muitos nutriram amor pelos irmãos e sabem que agir assim magoaria eles.

Além do mais,nosso proceder têm respaldo bílico.Ela diz claramente que não devemos nem mesmo nos "sentar a mesa" com pessoas como ele.

Rafal2010-11-30 12:31:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, vc se considera melhor ao afirmar:

 

a luz da bíblia' date='considero que somos melhores que católicos e evangélicos.[/quote']

 

Tá claro isso... Tentar desviar para dizer "não, estou me referindo ao grupo" é manobra de pura má-fé.

 

Continuo discordando sobre as doutrinas. De fato elas não servem para reconhecer os verdadeiros cristãos, nem nunca falei nada parecido com isso. Tampouco entendi a relação com a jovem adivinhadora possessa... O que ela tem a ver com doutrina?

 

E o proceder de vocês é extremista... a Bíblia de fato fala "com esses nem ainda comais" ou "não tenham comunhão", mas NUNCA falou "nem olhem na cara ou ignorem o sujeito"...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa é para o nosso expert em falácias... Nost' date=' estamos diante de uma falácia do escocês aqui?

 

[/quote']

 

 

 

Não, caro colega. Mas é certamente uma preparação para ela. Se você der corda ela virá. 06.gif06.gif06.gif

 

 

 

 

 

 

 

Mudando de assunto... É sempre bom lembrar que uma pessoa pode crer em algo, adorar algo e mesmo assim não ser capaz de viver de acordo com sua crença.Nostromo2010-11-30 15:26:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa é para o nosso expert em falácias... Nost' date=' estamos diante de uma falácia do escocês aqui?

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Mudando de assunto... É sempre bom lembrar que uma pessoa pode crer em algo, adorar algo e mesmo assim não ser capaz de viver de acordo com sua crença.

 

 

 

Isso é muito comum na maioria dos cristãos... Vemos muita gente pregando o cristianismo por tudo quando é lado, agora, a grande pergunta é: quantos realmente VIVEM o cristianismo...?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixa eu ver se entendi. Sou acusado direto de preconceito contra os crentes (sim, os acho em sua grande parte idiotas que perdem seu tempo) e os crentes estão lotados de preconceitos, mascarados pelo livro que eles acreditam ser sagrado. Interessante, próximo TJ que me acordar vai levar cuspida.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixa eu ver se entendi. Sou acusado direto de preconceito contra os crentes (sim' date=' os acho em sua grande parte idiotas que perdem seu tempo) e os crentes estão lotados de preconceitos, mascarados pelo livro que eles acreditam ser sagrado. Interessante, próximo TJ que me acordar vai levar cuspida.

 

[/quote']

 

 

 

Essa questão do desrespeito aos outros é algo, infelizmente, presente em nossa sociedade de uma forma geral... Sou evangélico e tento sempre não ultrapassar o limite do indivíduo... Converso muito isso com amigos meus evangélicos quando o assunto é a "evangelização"...

 

 

 

Como historiador, sei o que a evangelização sem respeito à cultura alheia trouxe para a sociedade mundial... Várias culturas, magníficas, foram dizimadas do nosso globo terrestre durante o período do Expasionismo Marítimo, só para parar em um exemplo apenas...

 

 

 

Todos os cristãos devem pensar mais na questão do respeito às vontades individuais, isso é o primordial... Um dia, em evangelização, a passar em uma residência, lá toquei o interfone e fui muito bem recebido pela pessoa... Falei da minha fé, das minhas crenças, e não fui tratado em momento algum com desrespeito... Ao terminar de falar sobre Deus, a pessoa me perguntou se eu conhecia o Alcorão... Me dei conta que estava em uma casa de islâmicos... Disse que sim, e tivemos outra longa conversa sobre o islamismo...

 

 

 

Temos de saber respeitar, e seremos sempre respeitados... Esse é o primeiro passo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso é muito comum na maioria dos cristãos... Vemos muita gente pregando o cristianismo por tudo quando é lado' date=' agora, a grande pergunta é: quantos realmente VIVEM o cristianismo...?[/quote']

 

 

 

Precisa separar os hipócritas dos incapazes.

 

 

 

Os primeiros só querem impor os dogmas para os outros. Pensam que são perfeitos cristãos e os errados são sempre os outros.

 

 

 

Os últimos tentam sinceramente seguir a religião, mas falham. Por serem preguiçosos, por serem fracos diante das tentações...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o desrespeito já acontece em dois momentos:

 

1) O horário em que os TJ´s passam é ridículo.

2) É ridículo para uma pessoa do meu nível cultural aceitar que pessoas semi-iletradas e com a empáfia de quem se acha superior à mim por estar "salvo" venha à minha casa querer me convencer de algo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o desrespeito já acontece em dois momentos:1) O horário em que os TJ´s passam é ridículo.2) É ridículo para uma pessoa do meu nível cultural aceitar que pessoas semi-iletradas e com a empáfia de quem se acha superior à mim por estar "salvo" venha à minha casa querer me convencer de algo.

 

 

 

 

1) Confesso q não faço a mínima idéia de qual é o horário que os TJ's utilizam pra evangelizar...

 

 

 

2) Quanto a essa fala sua... Bom, isso já demonstra um preconceito e desconhecimento absurdo sobre as pessoas que são TJ's... Não sou TJ, mas posso dizer q sua generalização, como qualquer generalização, é ridícula, insensata e preconceituosa... Conheço vários que são muito "letrados"... E, mais a mais, o que você considera como "letrado"?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem nenhum preconceito no que eu disse. A maioria dos crentes é iletrado. Por uma questão de probabilidade, a maioria que bate de porta em porta tentando catequizar é iletrado.

 

Eu considero como letrada qualquer pessoa que se utilize de seu próprio cérebro para tomar decisões e posturas. E vamos e convenhamos, esse não é o caso de muitos crentes.

 

De qualquer forma, retire o iletrado de minha frase e ela continua valendo. Nem o Einstein teria a capacidade de me fazer acreditar em algo absolutamente impossível de se provar.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tá claro isso... Tentar desviar para dizer "não' date=' estou me referindo ao grupo" é manobra de pura má-fé.

 

Continuo discordando sobre as doutrinas. De fato elas não servem para reconhecer os verdadeiros cristãos, nem nunca falei nada parecido com isso. Tampouco entendi a relação com a jovem adivinhadora possessa... O que ela tem a ver com doutrina?

 

E o proceder de vocês é extremista... a Bíblia de fato fala "com esses nem ainda comais" ou "não tenham comunhão", mas NUNCA falou "nem olhem na cara ou ignorem o sujeito"...

[/quote']

Acho que usei o plural aí....indicando um grupo de pessoas.Mas se você prefere manter a idéia estereotipada de que as TJs se acham melhores que os outros,fique a vontade.Entendo completamente seu pensamento.

 

Então porque tocou no assunto das doutrinas,se elas não servem para o propósito do assunto?

Quanto à menina possessa,ela mostrou que Satanás não impede que outros saibam algumas ,repito,algumas,verdades sobre Deus.Logo,não é de surprender que as religiões sob seu controle preguem algumas verdades.

 

Não ignoramos o sujeito,apenas não conversamos com ele.

 

crentes estão lotados de preconceitos' date=' mascarados pelo livro que eles acreditam ser sagrado. Interessante, próximo TJ que me acordar vai levar cuspida.

[/quote']

Sim,temos certos preconceitos como qualquer humano imperfeito têm,mas não vejo ninguém usando a bíblia para justifica-los.

Quanto a cuspida.Isso não é ameaça alguma,até soco na cara já levei.

Mas nós não desrespeitamos as pessoas,se é o que pensa.

 

 

É ridículo para uma pessoa do meu nível cultural....

.....Nem o Einstein teria a capacidade de me fazer acreditar....

Isso é verdade.

 

1) O horário em que os TJ´s passam é ridículo.

Na verdade,em algumas congregações,como a minha,também saímos no fim da tarde.

Mas usamos mais a parte da manhã por três motivos:

1)Temos outras coisas para fazer,diferentemente do que pensam e falam alguns.

2)De manhã o tempo é mais fresco

3)De tarde a maioria das pessoas está no trabalho

 

Rafal2010-11-30 18:45:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa questão do desrespeito aos outros é algo' date=' infelizmente, presente em nossa sociedade de uma forma geral... Sou evangélico e tento sempre não ultrapassar o limite do indivíduo... Converso muito isso com amigos meus evangélicos quando o assunto é a "evangelização"... [/quote']

 

Isso aqui é novidade... desde quando? Que igreja vc está frequentando/congregando?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que usei o plural aí....indicando um grupo de pessoas.Mas se você prefere manter a idéia estereotipada de que as TJs se acham melhores que os outros' date='fique a vontade.Entendo completamente seu pensamento.[/quote']

 

Grupo de pessoas na qual você se inclui... ou nesta hora vc não é mais TJ? E a idéia estereotipada é toda do seu lado. Foi você quem disse que as TJs são melhores que outros grupos de cristãos...

 

Então porque tocou no assunto das doutrinas' date='se elas não servem para o propósito do assunto?[/quote']

 

090909

 

Releia o post Rafal, com atenção...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grupo de pessoas na qual você se inclui... ou nesta hora vc não é mais TJ? E a idéia estereotipada é toda do seu lado. Foi você quem disse que as TJs são melhores que outros grupos de cristãos...

Exato.Grupo este que é formado por pessoas melhores que outras e por pessoas piores que outras.

No final das contas' date='o grupo se sobressai.

 

1) Eu também tenho outras coisas pra fazer, como dormir.

Então durma.Nós fazemos o máximo para não acordar as pessoas,infelizmente algumas acabam sendo acordadas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nós fazemos o máximo para não acordar as pessoas' date='infelizmente algumas acabam sendo acordadas.[/quote']

 

 

 

Fazer o máximo para não acordá-las seria ligar nos dias úteis, em horário comercial (das 8 às 18, caso você não saiba), para agendar uma visita. Que é o que uma pessoa educada faz.

 

 

 

Ou simplesmente não visitar. A visita de vocês já é um desrespeito. Vocês tem a audácia de importunar outros cidadãos para esfregar na cara deles a sua crença, como se vocês fossem os donos da verdade. Como se alguem tivesse lhes pedido suas opiniões sobre qual deus é o verdadeiro ou o que temos que fazer para "nos salvar". 14.gif

 

 

 

Então, coleguinha, você mente. Vocês não apenas não dão a mínima para o fato de estarem incomodando o próximo, como ainda por cima desrespeitam todos que pensam diferente de vocês.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Fazer o máximo para não acordá-las seria ligar nos dias úteis' date=' em horário comercial (das 8 às 18, caso você não saiba), para agendar uma visita. Que é o que uma pessoa educada faz.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Isso já é feito.

 

 

 

 

 

 

Ou simplesmente não visitar. A visita de vocês já é um desrespeito. Vocês tem a audácia de importunar outros cidadãos para esfregar na cara deles a sua crença' date=' como se vocês fossem os donos da verdade. Como se alguem tivesse lhes pedido suas opiniões sobre qual deus é o verdadeiro ou o que temos que fazer para "nos salvar". [img']smileys/14.gif" align="middle" />

 

 

 

Então, coleguinha, você mente. Vocês não apenas não dão a mínima para o fato de estarem incomodando o próximo, como ainda por cima desrespeitam todos que pensam diferente de vocês.

 

 

 

 

 

 

Se está assim tão incomodado então peça que não os visite mais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...