Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Scott Feinberg (Hollywood Reporter) louva a atuação de Streep em The Iron Lady, que segundo ele é uma plataforma para que ela não deixe dúvidas de que é a maior atriz do mundo. O exagero? Afirmar que ela já merecia o terceiro Oscar por Julie e Julia e Dúvida - e que ele deverá vir pela cinebio de Thatcher..

If anyone needed a reminder that Streep is the world's greatest living actress' date=' this performance is it. She transforms -- body, soul, and, as always, accent -- into former British prime minister Margaret Thatcher, who is not exactly history's most likable or sympathetic character, but who is humanized by the actress to an extent that I never thought imaginable.[/quote']

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Numa semana tumultuada' date=' o futuro dos dois prêmios mais importantes da temporada

 

2

 

 

 

Ana Maria Bahiana

 

 

 

Os storm troopers abrem a festa de entrega dos Oscars honorários

 

 

 

 

 

 

 

Mas que semana, hein? Tudo começou sexta feira passada, no final do dia, quando a verificação de dados dos filmes inscritos para a categoria “filme estrangeiro” revelou que Tropa de Elite 2 estava fora do prazo necessário para a competição. E terminou com o anúncio da volta de Ricky Gervais como host dos Globos 2012, pela terceira vez.

 

 

 

Entre uma coisa e outra, a Academia distribuiu seus prêmios honorários num almoço de gala, em clima Star Wars. O presidente Tom Sherak entrou no salão de festas do complexo Hollywood/Highland (onde está o teatro Kodak) vestido de Darth Vader e acompanhado por um pelotão de “storm troppers”. “Como foi a semana de vocês?”, ele disse saudando a ilustre plateia de acadêmicos e convidados, que desatou a gargalhar. Era ao mesmo tempo uma referência a um dos premiados da tarde, James Earl Jones, a eterna voz de Lord Vader, e ao tumulto que quase paralisou os preparativos para o Oscar 2012 e terminou com a troca de produtor e apresentador.

 

 

 

Estas mudanças foram inesperadas, mas fãs da corrida do ouro já podem se preparar para mais novidades a partir de 2013. Com certeza teremos indicados e prêmios mais cedo : a entrega do Oscar de 2013 está marcada para 27 de janeiro, o que pode alterar também as datas dos Globos de Ouro. E, se uma ala muito ativa da diretoria da Academia triunfar, teremos também o exílio dos prêmios técnicos – som, fotografia, efeitos, maquiagem, figurino, direção de arte, montagem – para uma cerimônia separada, prévia, como a que hoje abriga os Oscars honorários.

 

 

 

“Posso ser sincero? Nós estamos no meio do maior tumulto. Vocês, pelo contrário, estão tranquilos”, me confessou um acadêmico ( que estava mesmo usando um terno Armani, saindo do almoço).

 

 

 

“Nós”, no caso, somos os votantes dos Globos de Ouro. Que, na verdade, também não passamos uma semana muito tranquila. Entendo perfeitamente os dois lados da discussão pró e contra a volta de Ricky Gervais. Os 16 colegas que votaram contra tem uma metáfora válida: você convidaria para sua festa uma pessoa que só fala mal dos outros convidados? Os Globos tem mesmo um clima de festança informal e divertida, onde astros e estrelas se sentem à vontade _ é uma parte importante do charme do evento.

 

 

 

Mas o executivo da NBC e os que votaram a favor também tem razão. Os tempos mudaram, a competição ficou mais agressiva na selva da TV, há mais prêmios que coisas a serem premiadas, e a mistura de estabilidade e crescimento que os Globos tem mantido tem que ser defendida cuidadosamente. Todo mundo – votantes e emissora- concorda que Gervais errou no tom, em janeiro deste ano. Falha de todos porque, ao contrário do que o público pensa, todo show que é transmitido ao vivo é rigorosamente roteirizado e ensaiado. Quem tivesse comparecido aos ensaios saberia em que direção Gervais estava indo.

 

 

 

Sim, o público adora ver os famosos em saia justa. Os Oscars e Emmys, quando acertam, fazem isso muito bem. O segredo está em achar o tom certo, equilibrar a piada de modo a não tirar o gume cortante do apresentador nem deixar na distinta plateia o clima de mal-estar que reinava no salão do Beverly Hilton em janeiro deste ano.

 

 

 

É o desafio dos Globos este ano. A maioria das estrelas vai comparacer, não se preocupem. Na verdade, Kate Winslet e George Clooney já aceitaram convites para apresentar prêmios. Todo mundo é profissional e sabe desenvolver defesas, ser imune a alfinetas e gozações. É tudo parte do ofício _ e da corrida do ouro.

 

[/quote']

 

 

 

Que ideia insana é esta de tirar os prêmios técnicos da noite de premiação? Não gosto de uma cerimônia gigantesca, mas se for para ser menor que o Globo de Ouro, não vejo muita graça em acompanhá-la (até porque, geralmente, as surpresas ficam pelas categorias técnicas mesmo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em 2009, o Oscar de Melhor Atriz pertencia a Kate Winslet, mas não por seu papel em O Leitor (deveria ter ganho como coadjuvante), mas sim por Foi apenas um sonho. Sim, acreditem-me, eu defendia que ela merecia dois oscars no mesmo ano. Apesar de gostar da atuação de Penélope Cruz.

 

Agora, sem Winslet por Foi apenas um sonho, Meryl deveria ter vencido sem dúvida alguma. Sua atuação em Dúvida é um dos seus melhores trabalhos na década.

 

Já em 2010, sei lá, o oscar de Bullock sempre foi e acredito que sempre será questionado. Mas não considero o papel em Julie e Julia tão forte assim. É no mínimo de pensar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF TOPIC

30 anos depois a polícia está reabrindo o caso da morte da atriz Natalie Wood. Ela estava em alto mar no feriado de ação de graças de 1981 com o marido, o ator Robert Wagner, e Christopher Walken. Wood foi encontrada boiando com pancadas na cabeça. Tido à epoca como acidente, o caso volta agora aos holofotes sob desconfiança de homicídio.
A policia fará um pronunciamento na sexta.

Quem viu essa mulher em Clamor do Sexo, West Side Story, O Preço do Prazer e/ou Juventude Transviada, não tem como esquece-la. Diva absoluta, das mais belas e talentosas atrizes da era de ouro de Hollywood.

Obs: Se Walken for suspeito, será dos maiores escandalos da história do cinema.

600full-natalie-wood.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pq a personagem é coadjuvante Guidon. O arco narrativo e a trajetória do herói no filme são do personagem masculino. E isso não é opinião, é fato!

 

Só que a Academia é tão imbecil, que escolhe baseado no tempo de tela... É constrangedor a falta de conhecimento nesse assunto por parte deles.

 

...

 

Amanhã verei The Help. Medo...

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-11-17 23:29:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

OFF TOPIC

30 anos depois a polícia está reabrindo o caso da morte da atriz Natalie Wood. Ela estava em alto mar no feriado de ação de graças de 1981 com o marido' date=' o ator Robert Wagner, e Christopher Walken. Wood foi encontrada boiando com pancadas na cabeça. Tido à epoca como acidente, o caso volta agora aos holofotes sob desconfiança de homicídio.

A policia fará um pronunciamento na sexta.

Quem viu essa mulher em Clamor do Sexo, West Side Story, O Preço do Prazer e/ou Juventude Transviada, não tem como esquece-la. Diva absoluta, das mais belas e talentosas atrizes da era de ouro de Hollywood.

Obs: Se Walken for suspeito, será dos maiores escandalos da história do cinema.

600full-natalie-wood.jpg
[/quote']

 

Uowwwwwww!!! BOMBA!!! 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pq a personagem é coadjuvante Guidon. O arco narrativo e a trajetória do herói no filme são do personagem masculino. E isso não é opinião' date=' é fato!

Só que a Academia é tão imbecil, que escolhe baseado no tempo de tela... É constrangedor a falta de conhecimento nesse assunto por parte deles.
[/quote']

 

 

Eu discordo, mas acho que já conversamos sobre isso, certo? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, esse lance do terceiro Oscar da Meryl Streep é um saco. Porque, assim, ela é realmente a maior atriz viva, caso você tome como base todos os fatores para que tal afirmação seja validada. Meryl Streep praticamente desconhece o fracasso. Ainda quem defenda que ela é uma atriz com cacoetes, não é exatamente capaz de apontar o dedo para certos trabalhos basicamente inquestionáveis da atriz. Meryl Streep tem mais de 60 anos e ainda é uma das atrizes mais famosas do mundo, ainda consegue ter grandes sucessos de bilheteria debaixo do braço, ainda consegue ser extremamente versátil - talvez, como nenhuma outra já tenha sido. Meryl Streep é, também, muito sábia ao escolher seus papéis e parece ter atingido, em sua terceira idade, o auge de sua consagrada carreira. Meryl Streep é a recordista histórica em indicações ao Oscar, é a piada mais constante na premiação, por ser sempre lembrada. Meryl Streep ganhar essa merda desse terceiro Oscar só vai servir pra que essa chatice pare - e eu nem acredito que isso venha dela.

 

Agora, isso quer dizer que ela mereceu todos os Oscars que perdeu? Não (mereceu alguns, uns dois). Quer dizer que ela é a melhor atriz do universo? Não necessariamente, mas é certamente uma das mais completas.

 

E o lance das criticadas indicações/interpretações de Doubt e Julie & Julia, é bom lembrar que no primeiro caso ela ganhou o prêmio dos críticos e de seus pares. No segundo, ela faz um ícone americano, em um filme fraco, mas onde ela não perde o controle nem por um segundo. Era um ano fraquíssimo para as atrizes, quiçá o mais fraco, mas Meryl Streep, ainda que sendo uma "Meryl menor", ainda é bem maior que muita atrizinha por aí.

 

E querem saber? Se ela estiver bem, que ganhe essa porra de Oscar e pronto. Acho que ela vai subir no palco e espatifar essa estatueta, pra se ver livre desse peso que, penso eu, deve ser um lixo de ter que carregar. A sorte é que Meryl Streep é, também, a atriz mais divertida e inteligente que eu já vi falar de si própria.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aeeee pessoal, minhas aulas acabando é sinal de uma coisa: temporada de Oscar começando. Lá vamos nós mais uma vez...

 

 

 

Quanto à Natalie Wood: Não sabia dessa história. Estranhíssimo hein. Pra mim parece claro que um dos dois matou ela, taalvez, por acidente. Ou até mesmo dolosamente. Vai saber...

 

 

 

Quanto ao The Descendants no Metacritic: 83 é "perigoso" e ponto. Acabou fechando com 84 agora. Porém, de 84 para 86, não parece, mas é uma boa diferença.

 

 

 

Quanto ao Shame: Duvido em sua indicação, salvo em ator. Mas o trailer é bonito mesmo.

 

 

 

Quanto ao Hugo: Torço MUITO pelo filme. Quaaase mais que War Horse. Por isso fico feliz pela prímeira crítica.

 

 

 

Oscar em Janeiro: Um amigo meu sempre disse que o Oscar e muito tarde. Vc tá lá animado com os prêmios (gg, sag, guilds) e dá uma parada de um mês até o Oscar que é quase em março. Mas pensem. Trazer pra janeiro significa sair os indicados em Dezembro? Como poderiam sair os indicados sem ter acabado o ano ainda? Então os filmes seriam elegíveis apenas se estreassem até novembro? Confusão....Sync2011-11-18 00:23:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não gosto do Clooney. Um ator mediano' date=' o acho sem graça. E todo esse rebuliço em torno de sua atuação e possível atuação me entristece. Há tempos que venho batendo na tecla de que Gary Oldman vem sendo esquecido. Uma pena, dentre todos os possíveis indicados, o vejo como a melhor opção.[/quote']

 

 

 

Concordo totalmente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

83 é perigoso sob uma análise tendenciosa e unilateral, Sync. 83 é perigoso e ponto para a inflexibilidade típica dos ignorantes, então vou acreditar que voce só quer encerrar o assunto, ficar com a tua verdade calcada em achismo e ponto final. 03

Fechou em 84? Não, o filme não fechou ainda.

 

E concordo com Thico. Sob todos os aspectos que devem ser analisados para validar a maior atriz viva, Meryl talvez seja a que melhor corresponda aos quesitos. A melhor ela nao é. Sequer entra no meu top 5. Mas sim, é estupenda.

 

E o Bafta vai homenagear Charlize Theron e Kenneth Branagh. Uma ajudinha providencial para dois candidatos perigando ficar de fora.

 

pic_article_story_main.jpg

BAFTA pays tribute to Kenneth Branagh and Charlize Theron

Potential 2011 nominees latest to be celebrated in 'A Life in Pictures' series

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu, Ronny, que discussão tonta, claro que 84 não garante coisa alguma. Quer vc queira ou não. Não to dizendo que o filme não vai vencer por causa disso, só digo que está a baixo de 88, 89, 94 e 92 dos últimos vencedores...oq SUGERE que outro filme mais "aclamado" vença.

 

 

 

E outra, não é o metacritc que decide Oscar. Não precisa ficar estressado e nem ofender. (Prática comum em certos usuários aqui no fórum que são contrariados)

 

 

 

Ineflixibilidade típica dos ignorantes? Verdade calcada em achismos? Ah vá plantar batatas. 06.gifSync2011-11-18 02:33:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho também uma idiotice essa "matéria de capa" Meryl é a maior ou melhor atriz viva. Nem ela nem ninguém é. Existem várias grandes atrizes, em atividade ou não, e igualmente talentosas como Meryl. Pra mim, foi indicada ao Oscar por alguns filmes/papéis "mais ou menos", entretanto, foi esquecida por alguns espetaculares e assim caminhamos. Mas essa coisa da mídia americana vendê-la como a melhor atriz viva é um saco mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pq a personagem é coadjuvante Guidon. O arco narrativo e a trajetória do herói no filme são do personagem masculino. E isso não é opinião' date=' é fato!

 

Só que a Academia é tão imbecil, que escolhe baseado no tempo de tela... É constrangedor a falta de conhecimento nesse assunto por parte deles.

[/quote']

 

 

Eu discordo, mas acho que já conversamos sobre isso, certo? 06

 

 

Bom, aqui vou ter de concordar com o Ronny.  Ao meu ver ela é MUITO lead.  Mas muito mesmo. 

 

Sobre Streep concordo com o Thico.  Talvez ela seja a melhor atriz viva sim, mas já encheu essa coisa de terceiro Oscar.  A Academia teve uma chance gigantesca de premiá-la em 2010 e não o fez, mesmo com todos os prêmios de crítica que ela ganhou (e foram quase todos, uma lavada).  Preferiram a Bullock, que pro mais que eu goste, nem se compara a Streep no geral.  E nem tem essa de que ela teve um ano incrível, filme de grande bilheteria. A Meryl também tinha tido dois grandes sucessos.  Acho que até eles devem estar de saco cheio disso.  Talvez em um filme pequeno, numa atuação mais contida, quando ninguém apostar muito, dai sim sai o terceiro (e espero que merecido) Oscar dela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
a entrega do Oscar de 2013 está marcada para 27 de janeiro, o que pode alterar também as datas dos Globos de Ouro. E, se uma ala muito ativa da diretoria da Academia triunfar, teremos também o exílio dos prêmios técnicos – som, fotografia, efeitos, maquiagem, figurino, direção de arte, montagem – para uma cerimônia separada, prévia, como a que hoje abriga os Oscars honorários.

 

 

 

07.gif07.gif14.gif14.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpa, concordo com a Academia. Juro que não tiro o valor das categorias técnicas, mas por acaso alguém GOSTA de assistir, na TV, essas pessoas vencendo? Salvo raras vezes em que o vencedor tem personalidade, é um saco.

 

 

 

Se não gosto de ver colação de grau alheia, premiação de publicidade, Prêmio Contigo da TV brasileira, seria contraditório dizer que gosto de ver o vencedor de melhor mixagem de som agradecendo sua família.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já entregaram algum prêmio de associação de críticos? Essa espera está me dando agonia...

 

E os indicados ao Satellite (o primo pobre do Globo de Ouro)' date=' quando saem?
[/quote']

 

O primeiro premio da crítica sairá no dia 28/11: Críticos de New York, um dos mais importantes. Dia 01/12 sai o National Board of Review, mesmo dia do anúncio dos indicados ao Satellite, cuja cerimonia de entrega ocorre dia 18/12.

 

 
Link to comment
Share on other sites

 

Eu gosto de ver essas categorias sendo anunciadas. Não me importo  do cara agradecendo a família e etc, mas curto ver estes prêmios técnicos sendo anunciados. Eles funcionam pra mim como uma boa forma de antecipação do que vem mais pra frente durante a cerimônia, sem contar que normalmente sempre existe uma zebra ou duas ali no meio, o que torna a coisa mais divertida. Se fossem anunciados durante outro dia, em uma cerimônia separada eu não gostaria, sinceramente. Imagina começar o oscar com tal filme já possuindo 1, 2 estatuetas... quem sabe até 3.  Sei lá, mas seria estranhíssimo e anticlimático.

 

Eu não gosto muito é daqueles números musicais, spoofs, do apresentador (por mim seriam os prêmios, uma piadinha aqui e ali e ponto final.), de outras coisas que provavelmente seriam ainda mais infladas sem essas categorias no meio da premiação...

 

---

 

Shame é provavelmente um dos que mais aguardo também, visto em consideração que curto muito Hunger. E o McQueen já embalou outros projetos aí pros próximos anos. Bom ver a carreira dele decolando.

 

Beckin2011-11-18 10:17:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sync' date=' tua logica é muito amadora. Voce quer tomá-la como verdade? Ok, kiddo, só nao tente empurrá-la aos outros, ok?

 

 

 

Voce está errado. Sorry.
[/quote']

 

 

 

Aaai...Vou lá me matar pq vc disse que estou errado, mestre. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Beckin, concordaria com vc se o Oscar não fosse a última premiação do calendário, sendo que as surpresas nas categorias principais são escassas. As técnicas realmente fazem um bom contrabalanço, mas sei lá, no fim sempre fica uma sensação de que o Oscar está decadente. Eles tinham que ser uma das primeiras premiações.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...