Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members
Nossa sorte nesse caso é a dupla identidade do personagem. Clark pode ser o elemento que compartilha o protagonismo do filme com Lois' date=' pelo menos até o surgimento imponente da figura do Superman, que então assumiria as rédeas. Essa estratégia, aliás, foi um dos poucos pontos que destaco positivamente no filme "Superman - o retorno": o foco no princípio é sempre no Clark - e o público sabe que ele é o Superman -, mas quando o herói entra no avião para conversar com os passageiros, logo após o salvamento, é como se fosse o primeiro contato. [/quote']

 

ué... não foi assim no de 78?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim... mais um ótimo exemplo, Renato! A dupla identidade nos fornece essa opção de guardar o herói, e é ainda mais bacana para um personagem tão rico quanto o Superman. O diferencial para as primeiras cenas do novo filme seria manter Clark apagado, sem Krypton, sem cristal, sem demonstração de poder (tipo jogar bola longe) destacar Lois, entre outros elementos aí pra gente amadurecer

primo2011-02-13 23:04:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho interessante também esse enfoque, da reação da humanidade (algo que foi aceito muito facilmente no ingênuo filme de 78). Afinal, é um alienígena chegando ao planeta, comprovando a existência de vida fora da Terra. Quais as intenções dele? Haverá uma invasão? Ele é confiável?

 

Tem um fã poster muito bacana que mostra o Super no meio da rua, cercado por inúmeros militares apontando suas armas. Acho que é um caminho interessante a ser seguido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho interessante também esse enfoque' date=' da reação da humanidade (algo que foi aceito muito facilmente no ingênuo filme de 78). Afinal, é um alienígena chegando ao planeta, comprovando a existência de vida fora da Terra. Quais as intenções dele? Haverá uma invasão? Ele é confiável?

 

Tem um fã poster muito bacana que mostra o Super no meio da rua, cercado por inúmeros militares apontando suas armas. Acho que é um caminho interessante a ser seguido.
[/quote']

 

mas aí fica a questão. Todos pensariam nisso. Mas você abordaria todos os setores? Abordaria a Igreja dizendo que ele é o anticristo? Abordaria a preocupação do governo, a preocupação da ONU, a preocupação dos militares em monitorá-lo e persegui-lo, a polícia?

 

O filme de 78 optou por mostrar só a reação da sociedade, sem segmentar, de Luthor e do Planeta Diário.

 

Para que lado ampliar esse leque?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sendo um filme de origem, na minha opinião seria mais interessante focarem o aparecimento do Superman em Metropolis e a reação da cidade, sem nem apelar pro fato dele ser um alienígenam, deixando pra expandir para a reação do governo e outros setores da sociedade numa sequência, podendo até mostrar Luthor numa corrida pra convencer o povo de que o Superman é uma ameaça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o filme se propõe mais moderno e "realista", então mostrar reações diversas é essencial para inserir Superman no mundo do século 21, e assim dar mais carga dramática ao personagem. Se souberem dosar isso com ação, humor e romance, será um grande filme. Eu espero que consigam.

 

Sobre Lois Lane, acho melhor esperarmos sentados pela escolha, que deve ser anunciada junto com o resto do elenco mais perto das filmagens, é o que eu acho.

 

E uma curiosidade so Mary Elizabet Winstead (Vou começar a chamá-la de MEW, como nos fóruns gringos, mais prático). Hoje MEW supostamente perdeu mais um papel importante, já são 3 ao todo, em We Bought a Zoo, Avengers e agora Abraham Lincoln: Vampire Hunter. Eu espero que todo este revés em sua carreira se converta em sorte conseguindo o papel de Lois Lane, porque né?!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
imaginem ele aparecendo a primeira vez fora dos

eua' date='la na africa em meio ha um violento conflito!!uma aparição estilo

no reino do amanha!!

[/quote']Imaginei e ficou ótimo, hein! 05

 

 

 

A proposta que temos discutido aqui se casa muito bem com essa

abrangência mundial de "cenários", assim como se casa muito bem com a

série "O legado das estrelas". A tal aparição que você sugeriu poderia

ser um retorno: o primeiro ocorreu na juventude de Clark. Na

oportunidade ele criou laços, no processo de busca por entender o mundo

que o adotou. O segundo já é como Superman, usando talvez aquele

contra-plongée sagaz do Jim Lee na saga "Por amanhã" (que não foi novidade, claro, mas ficou jóia).

 

 

 

Acho que o filme deveria mostrar reações mais "reais" não apenas da

humanidade, mas do próprio Superman. Afinal, se você fosse invulnerável

e voasse em velocidade supersônica, não faria uma visita a um lugar de

acesso difícil? Everest, talvez? Ou um país de cultura muito diferente

da sua? São grandes as chances.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, a questão não é atirar para todos os lados sem acertar nada. Um bom roteiro pode muito bem amarrar essas abordagens de forma coerente, sem precisar se aprofundar muito em todos os enfoques, mas como o colega acima disse, só em mencionar superficialmente o exemplo da igreja... e se aprofundar em outro, como por exemplo a preocupação dos militares, já seria muita coisa.

 

E num mundo Globalizado e interligado de hoje, seria impossível isolar os eventos de Metrópolis do resto do mundo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem Aranha deixou tudo setorizado na vizinhança... o mundo não foi tão afetado por uma pessoa que subia pelas paredes...

 

Tudo depende da abordagem. Sinceramente, não sei qual eu prefiro. Tenho medo de colocar militares e tal e a coisa descambar demais para um TDK da vida...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

tocar sobre o assunto igreja é super importante,uma reunião no pentagaono também discutindo a aparição dele e claro ele pensando se realmente deveria ter se mostrado ao mundo,é um impacto na sociedade e como nolan esta por tras acho que teremos um tom muito realista sobre a sociedade ao receber um alienigena,pq antes de heroi ele é de outro planeta!!!por traz lex usando isso pra se eleger presidente e gostaria que explorasse mais o espaço,não so krypton.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu entendi seu post Scarlett' date=' tb me referi à Mary E. Winstead, não sei se realmente ela fez todos aqueles testes, mas só por seu nome ter aparecido em todas essas listas, melhor ela conseguir um dos papéis. [img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

E Questão, eu nunca disse que a atriz só precisava ter química, acho que deixei claro em vários posts que as atrizes precisam passar por uma seleção criteriosa e por fim a que tiver mais química com Cavill ser escolhida.

 

 

 

Acho que a dinâmica Lois/Clark/Superman é muito maior do que era Rachel/Bruce/Batman, então a escolha tem que ser mais rigorosa. Em Returns tb foi um desastre colossal, não podem errar desta vez. Naquele vídeo dos testes para Lois Lane com Reeve vimos como a escolha foi acertada, e Kidder era melhor atriz do que as outras? Pelo menos para aquele papel, sim.

 

 

 

 

 

 

 

Entendi e concordo. A questão é que a química entre Lois e Clark/Superman é obviamente muito mais importante do que Rachel/Bruce/Batman. Uma que Rachel é uma invenção, um par amoroso criado apenas "para constar". Tanto é que a personagem foi retirada da trama de maneira desastrada na minha opinião, dada a rejeição do público.

 

A química entre Lois e Clark pra mim, particularmente, é o cerne do filme. Não dá pra aguentar o que foi visto em Returns. Os diálogos são muito fracos, não percebemos tensão amorosa alguma entre os personagens. O que cativa na história do Superman é justamente a dicotomia do alienígena com poderes especiais X o homem comum que se apaixona por uma mulher forte e decidida (como Lois sempre é retratada nos quadrinhos, não uma mosca morta como a Bosworth).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

aliás' date=' seria interessante se ela não fosse uma desparafusada cuja principal função é entrar numa situação perigosa para depois ser salva pelo herói. [/quote']Boa, RAZIEL! Eu também agradeceria muito se a abordagem da Lois deixasse isso bem claro o tempo todo

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tenho medo de colocar militares e tal e a coisa descambar demais para um TDK da vida...
Entendo o que você quer dizer' date=' Renatão! E talvez se descambasse para um "Homem de Ferro" da vida?
[/quote']

 

para o Super seria melhor... ter uma coisa mais fantasiosa e menos tensa, no sentido de seriedade mesmo. Combina mais com o personagem.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...