Administrators Big One Posted January 5, 2023 Administrators Report Share Posted January 5, 2023 Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades 12 2022 ‧ Drama/Ficção ‧ 2h 39m O filme ecoa uma autobiografia, desde a aparência do protagonista, como a história dele, um mexicano, que fez sucesso no EUA. O Inarritu parece postar as críticas que recebeu, de lambe botas dos Ianques a um agente da imigração que diz que ele não pode chamar os EUA de lar. Sobrou críticas até para youtubers e caça cliques. Contudo, a primeira hora e meia, até a festa no México, a filme flui bem pra mim, gostei do estilo onírico, das loucuras visuais, tudo muito bem filmado e fotografado. Já o terço final ficou enfadonho e como eu já tinha investido duas horas, eu fui até o fim. Mas a vontade era de parar. Inarritu fez o seu 8 ½. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted January 7, 2023 Members Report Share Posted January 7, 2023 Glass Onion é a simpática sequência do bonzudo Knives Out (que assisti antes, maratonando os dois) e consegue ser tão bom quanto, fazendo jus á qualidade do original. Aqui o diretor inflaciona e exagera tudo, os atos, os cacoetes, o enredo e o roteiro, que passeia por vários gêneros. As atuações estão todas boas dentro daqulo que se propõe, embora o vilão já seja visivel desde cedo..mas o que importa é o modus operando do detetive do Craig em ir atras do cabra. No entanto, quem se destaca de longe é a Janelle Monaé, que rouba cada cena em que aparece. Diversão passageira bacaninha e esquecível, claro, de qualidade. O diretor ressucitou o gênero consagrado pela Agatha Cristie, de caça ao assassino, bem no estilo Scooby-doo. Que venha o fecho da trilogia! 8-10 Force of Nature é uma pedida ruinzinha de thriller de ação que não sabe direcionar se vai pelo thriller, pela ação ou pela comédia involuntária, dada as inconsistências e inverossimilidade do roteiro. Vai vendo, os heróis sao cercados por bandidos num predio muquifo que ainda por cima tem um nazista e uma onça (ou leão, sei lá) como ameaça!? Pois é, é preciso muita suspensão da descrença pra engolir o que nos é jogado na tela. O elenco age de forma totalmetne não condizente com a realidade e por aí vai.. Nem falo das atuações, mas lamento muito o Mel Gibson passar vergonha nesta bosta reprisando uma versão abobalhado do seu Martin Riggs, ainda como coadjuvante. Só vale pelas belezuras que desfilam aqui e ali e pela simpática atriz peruana. 7-10 Oats Studios é uma boa coletânea de 10 curtas experimentais que retratam cenários pós-apocalípticos scy-fy tenebrosos, feita pelo diretor de Distrito 9, filme do qual bebe muito a fonte. Na verdade cada curta é diferente, em temática e proposta, mas todos tem em comum uma ótima produção, principalmetne no CGI. Mas como toda antologia deste naipe tem os melhores e os menos piores, que felizmente são poucos. Os melhores disparados são Rakka (com Sigourney Waver), Firebase e Zygote (com Dakota Fanning). O ruim do conjunto é que pelo fato de serem experimentias, boa parte dos curtas não tem conclusão e fica a impressão de que estão esperando financiamento pra ser finalizados. No entanto, é uma baita duma proposta corajosa perante os temas abordados. 8,5-10 The Fabelmans é um filme bem bonitinho de amadurecimento, que no caso é autobiográfico do Spielberg. É o Cinema Paradiso do diretor, mas aqui tem mais um recorte da fase dele de sua juventude e como o cinema esteve em sua vida nessa época conturbada, meados dos 60. O bacana sao os primeiros trabalhos caseiros dele e as gambearras técnicas que todo editor de vídeo já manja atualmente, mas faz tudo no conforto do pc. O filme é bonitinho mas não escapa da pieguice sentimentalóide tipica do diretor, mas isso tudo é compensado pela ótima reconstituição de época, a trilha sonora, as inserções dos filmes que fizeram a cabeça do diretor e á analogia das mudanças da industria com a vida do protagonista, razoavelmente interpretado por esse moleque que nao conhecia. Entre as atuações todas estao destacáveis, desde a Michelle Williams, Dano e Rogen como mãe, pai e tio..com destaque mais pra primeira. A cereja do bolo é a breve, porem marcante, ponta do David Lynch como John Ford. É bacaninha mas como homenagem ao cinema ainda perde por um palmo pro clássico de Tornatore. 8,5-10 Filhos do Privilégio é um terror alemão teen ruinzinho que é um samba-do-crioulo-doido em sua proposta, prontofalei! O filme até começa bem indo numa direção, mas depois ele atira pra todo lado que não se sabe se é filme de possessão, de paranóia, de seita satânica, home invasion e até de exorcismo. Como disse, o melhor ta no começo porque depois de meia hora o filme dessando por completo, quiça devido a dupla direçao do longa. Uma pena porque até tinha boa proposta e umas alemazinhas piriguetes que vou te contar.. No entanto isso nao basta pra elevar a nota deste filme sem foco, que se torna desinteressante e tedioso na última metade. 7-10 Big One 1 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted January 13, 2023 Members Report Share Posted January 13, 2023 Pinóquio é mais uma bonitinha e fofuchis adaptação da história do boneco de madeira nas mãos do Del Toro, que aqui imprime seu toque peculiar fechando a trilogia do fascismo, ao lado de Espinha do Diabo e Labirinto do Fauno. Incrivel como animação stop motion me cativa muito mais que desennho digital, aqui o filme tem mais vida e te convence daquilo que exibe na tela. Claro que por ser do diretor o filme tem algumas liberdade criativas em relação ao conto original e sao todas bem-vindas. E claro que ta longe de ser uma produção pra crianças pois tem algumas sequências inapropriadas ou até fortes demais, como um Gepeto pinguço e um Pinóquio meio Frankenstein. O longa é divertido e sombrio ao mesmo tempo, e explica muita coisa não vista antes, além de tecnicamente muito bem feito. Na sequencia assisti o making off da Netflix, que vale a bizoiada pela impressionante produção artesanal e bacanudo elenco de vozes estelares.. 9-10 M3gan é um terror light razoável mas com muitas limitações dentro de sua proposta, que bebe da fonte atualizada de Brinquedo Assassino, com homenagens ao mesmo em várias cenas. Superficial, previsível e enxuto em seus 90min, o filme demora pra engrenar pois fica enchendo linguiça por quase uma hora, pra somente na meia hora final dizer a que veio. A boneca tecnológica assassina é bem concebida e tem bons momentos de ação contorcionista dignos de O Exorcista, mas parece que fica só nisso mesmo. O filme poderia ter ousado mais em seus conceitos bacanas, dos Ceos de empresas tecnológicas, etc e tal. E o desfecho é xerox do primeiro Terminator..🤣 Sim, dá pra ver de boas, mas ta longe de ser tudo aquilo que andam falando. Ainda assim, ainda não chega nem no dedo mindinho do eterno Chucky, que ainda reina absoluto do panteão dos killer toys. 7,5-10 RRR é um épico indiano legalzinho que faz do exagero seu maior trunfo. Exagerado em duração (quase 3 horas!), em caracterização de personagens, em sequências grandiosas de ação, em uso e abuso de cores, som e música, etc e tal.. É preciso levar em conta que é filme indiano, claro, pra se envolver nesta produção e ele funciona redondinho até melhor que muito blockbuster ianque. E haja muita suspensão da descrença pra se divertir com a dupla principal que mais parecem heróis da Marvel combatento o colonialismo inglês na India. Minha única ressalva é com reção as sequências musicais ou de dança, coisa que eu não curto muito. Vai vendo, tem uma canção numa sequência de tortura.. Mas é aquela coisa, filme indiano é assim... 8-10 Mad Heidi é um razoável exploitation que avacalha clichês e estereótipos alpinos. Vai vendo, uma mistureba de filme de vingança feito Kill Bill com nudes gratuitos, gore, porradaria e droga em formato de queijo suiço. Quem ja assistiu Machete, Iron Sky, Fist of Jesus ou Kung Fury ja sabe o que esperar tanto da estética quanto conteúdo. Diverte, mas apesar da boa e criativa premissa do inicio desta Suiça distópica, parece que o longa gasta seu gás na metade, onde tudo se torna quase entediante. Dá pra ver mas com muitas ressalvas, pois percebe-se o amor de quem fez isto aqui, uma vez que foi financiado via crowdfunding. 8-10 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted January 27, 2023 Members Report Share Posted January 27, 2023 Não Me Mate é um terrorzinho italiano bem fraquinho que começa prometendo, mas depois começa a se desenhar uma drama romântico fantástico feito um Crepúsculo daquele país, onde até o par principal tem muita semelhança física com a Bella e o Edward!! Na boa, é um filme sem foco direito, não se resolve se é terror (o que eu esperava!), drama ou romance.. é preciso muita suspenção da descrença pra engolir muita coisa, tipo, personagem que entra e sai sem dizer a que veio! Roteiro e mitologia bem confusos, até agora não sei o que a atriz é, se é vampira, zumbi ou os dois juntos!? Pena, porque a atriz se empenha e manda bem, mas o conjunto todo não desce redondo não.. Pior que tem deixa pra sequência, que eu vejo difícil ocorrer diante da ruindade deste troço.. A Italia ja fez coisa melhor no gênero.. 6-10 Psychokinesis é a incursão do diretor do bacanudo Invasão Zumbi no gênero da vez: a seara dos super-heróis.. No entanto, o resultado deste blocbuster coreano é apenas razoável diante do material que tem em mãos. Os efeitos são muito bons e não devem em nada aos blockbusters ianques, mas aqui ta mais pra comédia que filme de ação heróica! Parece Poder sem Limites tocado com humor! A atuação dos personagens ta caricata demais praquilo que se propõe, meio que broxa todo arco dramático dos personagens. Fora isso, o filme poderia ter sido bem melhor, pois ele tem uma ou outra boa sacada, e muitas alfinetadas á Coreia do Norte. Dá pra ver, mas sem esperar muita coisa..mas é bom ver um filme de gênero vindo do Oriente. 8-10 Jung_e é a última incursão do diretor do bacanudo Invasão Zumbi no gênero scy-fy distópica de ação, mais especificamente sobre os riscos éticos sobre uso de AI. Na boa, parece que deixaram toda ação pra foderosa sequência inicial que te deixa babando pelo resto...resto este que não consegue ficar á altura do inicio. Tecnicamente é impecável, embora muitas vezes o cgi deixe a desejar.. o design de produção é bem legal e tido mais. As atuações tao ok, e as vezes o filme consegue ser melodramático na medida certa... A atriz principal que faz a filha da ciborgue eu achei meio apagada, mas a ciborgue achei com bem mais presença, mesmo sendo esta limitada por tonelada de cgi. Resumindo, dá pra ver mas naquelas como sub Eu Robô... nem este filme nem Psychokinesis tem o impacto e diversão do filme de zumbi que o lançou a estrelato. 8-10 Como Virei Super-Herói é o The Boys ou Watchmen francês, onde o lance tem mais pegada policial que super heróica, o que o aproxima com aquele filme do Jamie Foxx e o Santoro da Netflix, Power, pois tem até uma droga que confere superpoderes aos usuários. O filme é bem feitinho dentro de seu orçamento limitado, mas peca por não ousar mais pois é genérico até o sabugo da unha, incluindo um vilão genérico e esquecível até dizer chega. A impressão que dá é que os franceses pegaram o bonde do Feige andando tarde demais, sem inovar nem nada...pois um pouquinho de subversão cairia bem neste gênero saturado, da forma magnifica que costumam fazer com o terror. Mas é melhor que o Samaritano do Stallone.🤣 7-10 Quatro Histórias de Fantasmas é uma antologia de terror indiana bem fraquinha composta por quatro curtas de meia hora que tratam de temas diversos. Na verdade, pode se dizer que nem terror é a menos que o conceito de terror pros indianos seja outro. Ta mais pra drama sobrenatural e mesmo assim não dá nenhum cagaço.. O legal deles é a incorporação dos costumes e superstições indianas no decorrer da metragem, e só.. As reviravoltas dos curtas são bem previsíveis, e os jump scares, fraquinhos.. De longe, o melhor curta é o terceiro, que é mais convencional e se limitar a ser um survival de um cara fugindo de zumbis numa vila.. e só. Recomendaria a algum fã do gênero? Não. 6-10 Dog Gone é o tradicional filme genérico de cachorro tipico de Sessão da Tarde que na boa, eu esperava ser mais interessante. Sim, eu adoro esse tipo de filme mas até os clichês e diálogos poderia ter minimamente ser mais elaborados pois tudo beira cafonice. O arcos dos personagens não convencem e na boa, o melhor ator do filme é o Gonker, o pulguento do longa, melhor até que o Rob Lowe, unico ator oitentista que é o mais conhecido do elenco. Lindo, com paisagens de cartão postal, o filme infelizmente vai todo no automático sem sequer ter personalidade própria. E não vai ser o cachorro que vai carregar o conjunto da obra, infelizmente. Nesse quesito Marley & Eu, Sempre a seu Lado e As Quatro Vidas de um Cachorro fizeram melhor.. E acredito que o livro que deu origem ao filme seja bem melhor. 7-10 Big One 1 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted February 25, 2023 Members Report Share Posted February 25, 2023 The Whale é um filme duro de assistir, quase um soco no estômago de desagradável diante daquilo que nos joga na tela, lembrando em parte "O Lutador", do mesmo diretor. A obesidade mórbida do protagonista chega a ser repulsiva, não sei se aqui o diretor combate a gordofobia ou não. Os temas abordados são meio que jogados a esmo, alienação parental, preconceito, religião, etc.. mas o cerne do filme tá ali, bonitinho e bem mastigadinho pro espectador. O filme ao menos te prende mesmo se passando num cubículo onde o personagem do Fraser parece estar "preso". A estética do formato da tela reforça essa prisão que espreme o personagem e é sentida pelo espectador. E os coadjuvantes tambem mandam bem dentro da proposta, principalmente a pirralha do Stranger Things. Mas quem carrega mesmo o filme é o Fraser, que provavelmente fatura a estatueta mesmo entupido por quilos de maquiagem. Ah, e prepare o lenço pro final. 8-10 8-10 Knock at the Cabin é a boa incursão do Shy no subgênero "home invasion", porém com um toque apocalíptico diferenciado. O legal é que a tensão e a dúvida do que tá rolando ele consegue manter do início ao fim, mesmo a trama se passando num único ambiente. A alegoria da pandemia, da empatia e negacionismo estão bem escancarados no decorrer da trama e funcionam dentro daquilo que nos é jogado na tela. As atuações estão boas, mas quem se destaca de longe é, pasmem, o Drax Bautista como um "gigante gentil". Aqui não tem a tradicional reviravolta ou surpresa narrativa típicas do diretor, apenas um bom desfecho que consegue amarrar razoavelmente a estória, pelo menos é melhor que seu último filme, "Tempo". Sim, não chega aos pés de clássicos do diretor, mas pelo menos é o mais decente de seus últimos trampos. 8-10 Os Banshees de Inisherin é uma boa e melancólica crônica sobre a solidão ambientada num cafundó remoto da Irlanda. Visualmente é lindo e é difícil ficar indiferente á rotina tediosa e monótona de seus personagens, muito bem interpretados pelo Farrel, Gleeson, Kondon e Koogan, que incrivelmente rouba todas as poucas cenas em que aparece. É um filme contemplativo, onde o silêncio e planos abertos falam muito dos personagens. Um filme onde até os bichos tem sua importância na trama, justficando as ações de seus personagens, com destaque pra simpática jumentinha Jenny. E Farrel e Gleeson dão show como os personagens principais, cujo enredo gira em torno da desavença entre eles. Na boa, o filme tem a mesma pegada contemplativa dos suecos "Regras da Vida" e "Minha Vida de Cachorro", e poderia ter sido mais conciso em sua duração. 8-10 Armageddon Time é um bacanudo filme de "amadurecimento juvenil" onde seu trunfo é justamente o contexto das mudanças sociais dos anos 80, que faz muito a diferença. Lembrei imediatamente do setentista "Gente como a Gente", do qual o diretor bebe muito na concepção do sonho americano. O elenco manda bem, e é impossivel não se emocionar da amizade do moleque com o negrinho e sua relação com o avô, brilhantemente interpretado pelo canibal Antonhy Hopkins. Os coadjuvantes também tem seu momento, mas o moleque (sei lá seu nome, não conheço) de fato manda bem em todo filme pois mostra toda sua jornada de "comming age". Reiterando, o filme parece autobiográfico do diretor pois é um recorte do sonho americano, das injustiças e preconceito do início da década de 80, época que vivi intensamente e creio que por isso curti bastante. 8,5-10 Homem-Formiga & Vespa: Quantumania é a tradicional fórmula Marvel voltando com tudo no fecho da trilogia do Formigão que dá o pontapé á Fase 5 do MCU. O filme é grandioso e tem uma pegada bem Star Wars em sua estética espalhafatosa. Creio que o maior problema do filme é que ele não fecha nele mesmo, isso porque ele é parte de algo maior, o futuro filme dos Vingadores, e por isso alguns arcos narrativos pareçam vagos e superficiais. Outra, os efeitos deixam a desejar, nada novo em se tratando da Marvel. No entanto, mesmo com seus defeitos evidentes o filme cumpre o que promete... e diverte mesmo assim! Mas isso não seria possível com a interpretação do Jonathan majors como o vilão Kang, que rouba todas as cenas onde aparece e promete dar muito trampos pros Vingadores no futuro. Ah, a Michelle Pfeifer tambem manda muito bem, se destacando até mais que o trio de formigas que em tese protagoniza o longa. O melhor filme do Formigao, que mesmo com seus defeitos é melhor que o último filme (ruinzinho) do Thor, Amor & Trovão. 8-10 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted March 1, 2023 Members Report Share Posted March 1, 2023 As Bestas é um bacanudo thriller rural espanhol com pegada meio de documentário. É um filme onde a tensão de tretas entre vizinhos (um francês e um espanhol) são cozinhadas a fogo brando até o ponto onde a panela finalmente explode por varios motivos.. inveja, xenofobia, frustrações, etc. Visualmente é lindo pois as escarpas da geografia acidentada do lugarejo definem o caráter ilhado de cada personagem ali, a semelhança dos Banshes de Inisherim, mas aqui com uma tragédia anunciada desde o primeiro frame. O elenco ta fabuloso, com destaque pra personagem da francesa Marina Frois, que carrega todo peso da trama nos ombros. Os "vilões" também estao muito bem.. e a "vítima" a gente sente pena.. sinal que o filme sim, funcionu. 8,5-10 Re/Member é um terror japonês que tem como plot um loop temporal a semelhança de A Morte lhe dá Parabéns, mas aqui tudo é elevado a enésima potência, onde um grupo de jovens repete (e morre) indefinidamente uma cena atrás de um assassino. É um filme que entretêem dentro de sua proposta, mas que tem um problema de tom: tem muitos momentos onde não se decide se é um terrorzão frenético ou um dorama docinho e fofo!? Aqui as duas coisas se misturam e não dá muita liga, manja? Não há continuidade de tensão quando aparece um casal embalado numa música melosa de adolescente.. quiça seja cacoete oriental, mas aqui eu pelo menos não engulo muito bem essa mistura, que permeia boa parte de metade do filme. No entanto, a meia hora final resgata o tom dark inicial elevando a nota deste trem. 8-10 Vikingulven é um filme norueguês mediano de lobisomem que dá pro gasto pra passar o tempoo e mais nada. Na verdade assisti pois os países nórdicos mandam bem neste gênero quando querem fazer algo original, mas aqui não é o caso pois o filme é genérico até o sabugo da unha. É um mix Lobisomem Americano em Londres com Teen Wolf passado em paisagens lindas de morrer, que poderia ser melhor do que é pela mitologia que expõe. O filme começa feito thriller policial e demora pro lobão dar as caras, mas quando dá se tem duas percepções: os ataques e a tensão em cena é bem boa, te prende na tela...mas quando mostra o bicho você broxa totalmente porque os efeitos digitais são bem fracos... poderiam ter caprichado melhor em efeitos práticos ou ter colocado um cara fantasiado que era mais convincente! 7,5-10 The Strays é um bom suspense psicológico inglês que, numa narrativa apresentada por capítulos, bebe muito da fonte do terror racial apresentado pelo Jordam Peele em Corra e Nós. No decorrer da trama ficamos preso ao que realmetne ta acontecendo em tela, quem será de fato a protagonista e quais suas intencões. Quando surgem dois novos personagens tudo vira do avesso e as definições vítima/vilão mudam constantemente até o poderoso e melancólico desfecho. É daqueles filmes que quanto menos se souber, melhor. As atuações da protagonista e seus filhos estao muito bem cassadas e sustentam bem a narrativa de sua enxuta hora e meia. É uma produção sobre escolhas, busca de identidade e fuga do passado. O filme pode parecer pequeno, mas sua ótima sacada final eleva e muito a nota dele. Curti. 9-10 Cocaine Bear é um filme de premissa absurda, vai vendo: um urso cheira um carregamento de pó jogado de um avião por traficantes e sai apavorando geral num parque ianque!! Pois é, mas o filme demora a engatar pois algo que foi vendido com um urso matando geral precisa corresponder as espectativas, o que não ocorre! Demora muito pro ursão digital aparecer, tem muita enrolação na primeira hora com muito blábláblá, mas quando aparece é com gosto..mano, parece um Kung Fu Panda live action🤣!! Tem gore,tem.. tem cenas bizonhas.. Mas o ritmo dele não me agradou, parece uma especie requintada de Sharknado filmada pelos Irmaos Coen.. antes fosse filmada pelo Joe Dante ou Alejandro Aja, que mandam bem neste subgênero! Mas o filme dá pro gasto, diverte mesmo assim..mas com algumas ressalvas. Ultimo filme do canastrão Ray Liotta😢. 8-10 Girls with Balls é uma bobagem de terrir belga que tenta emular seus similares ianques, com resultado que fica no meio termo. Espécie trash de Amargo Pesadelo com elementos de Massacre da Serra Elétrica, a premissa de ver um bando de gostosas sendo perseguidas por caipiras sádicos é bastante atraente (sim, confesso que me amarro num shortinho atochado em rabo de muié!😍) mas aqui o diretor não sabe dosar tudo que tem em mãos. Sim, tem gore, cabeças voando, mãos decepadas, etc.. Sim, tem momentos hilários.. Sim, tem fetichização sexy do corpo femenino de monte (atente á cena do açougue!) Mas o diretor não sabe emendar tudo isso aí de forma satisfatória, esse é o ponto! Do elenco desconhecido, fico me perguntando o que levou o sempre ótimo Denis Levant a encarar iss aí.. 7-10 Infinity Pool é uma boa e diferenciada produção que ainda tô engolindo, pois tem o sobrenome Cronneberg na direção e quem conhece o homi sabe o conteúdode seus filmes. Aqui no caso é o filho do diretor, que honra bem o legado do pai com muito body horror. O filme fala de moralidade, ética e principios da sociedade pra subvertê-los em perversidade humana em cenas bem biznhas e grotescas, não é pra qualquer um. A mensagem é direta, mas não é pra qualquer um. Mas isso soé possivel pelas hipnóticas interpretações do casal principal, Alexander Saskgard e Mia Goth. É um filme dificil de digerir e um baita espetaculo visual..eu curti mas com ressalvas, pois muita coisa ficou no ar. Mas a só fato de ficar pensando nele depois de terminar já fez valer a pena. 8,5-10 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted March 15, 2023 Members Report Share Posted March 15, 2023 65 é uma scy-fy de sobrevivência bem mediana sendo que tinha tudo pra ser muito mais do que é. Genérico e preguiçoso em roteiro, o filme bebe da fonte de Interestelar, Planeta dos Macacos e principalmente Jurassic Park, incluindo com tomadas xerocadas do longa do Spielberg. O ruim é que não há tensão que te prenda, e a interação dos dois personagens parece forçada pois não há química entre eles, apesar da boa interpretação do Adam Driver, mas aqui uma andorinha só não faz verão..e o plot principal de "levar criaça a lugar seguro" ja foi melhor mostrado em Logan, Mandalorian e varios outros filmes. E o pior, um filme de dinossauro que sequer mostra os bichos devido ao orçamento merreca? Pois é.. 7-10 Big Bug é uma comédia futurista divertidinha que te prende mais pelo visual que consegue ser futurista/retrô (porém deslumbrante) que pelo conteúdo. O mais próximo que consigo imaginar seria uma versão live action do desenho Os Jetsons com várias sacadas de critica social que beiram 1984, na relação humano versus robôs. É um filme pirado do diretor de Amelie Poulain que como mencionei, me ganhou mesmo pelo aspecto visual porque o enredo frenético de fato deixa a desejar e consegue se arrastar mais do que deveria. Ah, e as atuações são bem exageradas, beirando a caricatura. 8,5-10 Babysitter 2 - Killer Queen é a sequência divertidinha do filme anterior que até demorei em assistir. O filme é maior e mais grandioso que o anterior, e o clima oitentista funciona terrivelmente bem. Só não curti o momento piegas de romancezinho barato na metade final. Do elenco repeteco quem se destaca é a Jenna Ortega antes da fama, onde praticamente faz o mesmo papel da Wandinha, a outsider esquisita da turma. No entanto, o filme perde muito com a ausência da personagem que da nome ao filme mas o desfecho responde a bagaça. Gore, violência, piadas visuais escrotas, etc.. tá tudo lá! Não é tão bacanudo quanto o primeiro mas chega bem perto. Em tempo, a trilha sonora é muito boa!! Baixandoooo... 8-10 Bloodride é uma boa antologia norueguesa de curtas de terror que se destaca por se mostrar superior as ultimas produções ianques do gênero. O mestre de ceremônias é um sinistro motorista de busão que leva as almas dos personagens pro céu ou inferno (mais provável!). Quanto ás estórias todas são interessantes, originais e tem pegadinha com reviravolta no final, menos a penúltima, que achei bem simplória e banal. Destaque pro curta metalinguístico da escritora dentro do conto, dos irmãos loucos, da pedra do sacrifício e do jantar das cobáias. Vai, a última tem um quê misterioso bacana das estórias do Scooby-Doo mas o desfecho poderia ser melhor. De resto, uma boa antologia vinda dos países nórdicos pro Tio Sam aprender que com bom roteiro se faz coisa boa. 8,5-10 We Have a Ghost é um terrorzinho cômico familiar divertidinho, porém totalmente esquecível, vinda do diretor dos muito melhores A Morte Lhe dá Parabéns e Freaky. É filme família cujo plot seria muito bem uma versão mais adulta de...do filme noventista do Gasparzinho, onde literealmente o fantasma do David Harbor rouba a cena sem dar um pio sequer, se valendo unicamente com expressoes faciais e interpretação corporal. Ja o resto do elenco ta apenas correto, o Anthonie Falcão Mackie é aquela coisa, a canastrice em pessoa que cai bem no papel, etc e tal. É um filme previsível com um mistério que já se descobre na metade da projeção, mas que não prejudica a diversão. Enfim, como falei...depois se esquece totalmente, não é nada memorável. 8-10 The House é um bacanuda animação dark adulta que decididamente não é pra qualquer um. Na verdade é uma antologia de 3 curtas que tem em comum a mesma casa, e nos curtas vemos os dramas dos moradores de ocasião. O tom dark, melancólico e surrealista predominam em toda metragem e conta muito a favor, já as estórias são de difícil digestão e podem ter (ou não) trocentas interpretações....seria tudo involução da humanidade? Adoro a artesanalidade do stop-motion em detrimento do cgi artificial e só por isso curti muito esta produção, a semelhança do Pinóquio do Del Toro. Um filme difernciado que flerta com vários temas e espalha críticas aqui e ali, e só por isso já vale a bizoiada desta pérola refinada da Netflix. 9-10 Block Island Sound é um bom thriller scy-fy que tem um mistério que te prende até o final, mas no final é um irmão menor e menos abonado de Não! Não Olhe! pois o plot é basicamente o mesmo.Ha uma critica ao uso da tecnologia, do isolamento, do nosso lugar no universo, etc mas a força do filme ta no desenrolar do mistério e no final, é que você tem suas próprias teorias e suposições do que acabou de assistir. É um filme onde cada detalhe dele conta a favor na construção do quebra-cabeça final e se piscou, perdeu. As interpretações estao boas prum filme indie e intimista até o sabugo da unha, mas que as vezes se arrasta sem necessidade. Mas no final o saldo é positivo, a menos que ja tenha assistido o filme do Jordan Peele. Prontofalei.8-10 Sick é um bacanudo e frenético slasher cujo diferencial é se passar no auge da pandemia e isso lhe dá mais camadas do que aparenta. Sim, é igualzinho o primeiro Pânico (o roteirista é o mesmo, aliás) e a alegoria do virus/killer não é gatuita. Aqui as regras do jogo de gato e rato se resumem ás regras batidas de distanciamento e a critica sutil que faz as máscaras é muito bem sacada. É um filme pequeno, que vai direto ao ponto sem enrolar muito em seus enxutos 80 minutos. Sim, tem seus percalços de inverissimilidade e decisões estúpidas dos personagens (como qualquer slasher) mas curti bastante pela abordagem original que fez do Covid. 9-10 Quote Link to comment
Members Chiquinho Posted March 15, 2023 Members Report Share Posted March 15, 2023 As pessoas não ligam pra personagens "diversificados". Elas ligam para BONS personagens. Bons produtos. E isso não rola mais tem um bom tempo. Especialmente graças aos "SHILLS", palhaços vendidos, microfones de aluguel pra essa turba. Já tivemos diversidade em todas as épocas. Até no X-Men (que hoje os sacanas não querem mais com esse nome). Já tivemos filmes com gays, negros tendo destaque, mulheres f0da, e nenhum deles era woke. NEM UM TICO DE WOKEÍSMO. Pelo contrário, EU recomendaria, pra citar apenas alguns, todos esses abaixo: - Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar, de 1995 (comédia, e não propaganda/lacração abjeta) - A Gaiola das Loucas, de 1996, com o falecido Robin Williams... idem. - Blade, de 1998... Aliás, cadê o hate no trailer do último CREED? Não tem, né? Talvez porque não estejam cagando em cima de um personagem/franquia estabelecidos, como está sendo com o patético "A PEQUENA SEREIA"? ************************ - The Long Kiss Goodnight (Despertar de um Pesadelo, de 1996) - 3.5/5 ************************ Esse último assisti esses dias e está mais fresco na memória. Tem suas falhas, mas é um perfeito exemplo de como fazer filme em que mulher é a protagonista. Agora vcs perguntam: qual a diferença de um filme de 1996 (de uma época em que os facínoras da sopa de letras e demais esquizofrênicos ainda não haviam estragado tudo) pra um ofensivo inclusive a outros pares, como Capitã Marvel (que tem uma cena que alfineta True Lies, de 1994)? Este não traz uma personagem feminina completamente rasa, de maneira alguma convincente, escrita nas coxas por um bando de imbecis retardados que são inaptos e ineptos no que diz respeito a saber elaborar uma trama, desenvolver... O artigo A BOLHA MISÂNDRICA de 2010 comenta sobre personagens masculinos terem sido destruídos irreparavelmente nas últimas décadas. Mas os femininos também não escaparam, pois tal como um buraco negro, nada é poupado da sanha assassina dos wokes. NADA MESMO. O objetivo sempre foi desde o começo em perverter, corromper TODA a sociedade, nunca aprimorá-la. Sarah Connor, Ellen Ripley, a Princesa Leia, são sempre lembradas como referência. Mas óbvio que não foram as únicas de boas épocas da indústria do entretenimento, assim como o antigo Superman, Indiana Jones, os comandantes de Star Trek, o pessoal de Esquadrão Classe-A... Acreditem ou não, no passado que existiu e eu vivi (e hoje os fanáticos leitores de "1984" de Orwell e "Farenheit 451" querem apagar e reescrever custe o que custar) havia mais referências tão boas quanto. Mas não tiveram o mesmo reconhecimento, nem naqueles tempos e nem são lembradas hoje. "The Long Kiss Goodnight" é um que merece uma revisitada. É um filme de ação com a Geena Davis, e Samuel L. Jackson (ohhhhhhh que surpresa, um negro!!!!!!!). Conta a história de uma dona de casa aparentemente tranquila, que redescobre que antes era tipo 007, uma agente secreta que se preciso sabia "dar cabo" dos inimigos, e chutava b.undas como ninguém. Era só isso? Não. O filme é bom, pois tem diálogos bem sacados, um elenco talentoso e cenas de ação trabalhadas, a protagonista é carismática a tal ponto de vc lamentar que não houve uma sequência. Geena Davis começa como uma professora (Samantha Caine), que tem uma vida mundana: entediante, segura, previsível... nada de mais. E não lembra de nada antes de 8 anos, no filme diz ter um problema que afeta a memória. Foi 8 anos antes que a encontraram machucada e ficou em coma. E também grávida. Mas nunca desistiu de encontrar a verdadeira identidade. Contratou um detetive. Quando se envolve num acidente, as coisas mudam, o rosto dela aparece no noticiário, e problemas surgem. Quando sofre um atentado, vai redescobrindo que é uma assassina treinada. Antes que mais tretas ocorram, ela busca a verdade. Sinopse a parte, o que interessa saber é que o roteirista escreveu no auge, porque os personagens não são inseridos de qualquer jeito, tem falas inteligentes, senso de humor negro, sequências de ação frenéticas... de uma trama que ocorre no Natal. Memórias reprimidas, o passado voltando à tona pra atormentar o protagonista, personalidades divididas, nada disso é novo pro gênero. Só que é tudo executado com energia/entusiasmo (sabem uma franquia que tem "pique" constante? DE VOLTA PARA O FUTURO), então a repetição de temas não importa. A decisão de colocar uma mulher no lugar de um homem abriu um leque de possibilidades, que quem escreveu se aproveitou: quando a personalidade real de Geena Davis "toma controle", ela sente asco da vida doméstica e banal dos últimos anos, e quer retomar as coisas de onde parou. Corta o cabelo, muda o figurino, enfim, parece que mudou da água pro vinho. Mas (e aqui eu chamo atenção pra como isso foi bem pensado) tem que se reconciliar com o fato de que VIROU MÃE, tem um esposo... Um apego emocional que a agente não pediu pra que existisse. Aí que as coisas se tornam interessantes: o conflito entre duas vidas antagônicas. A luta pra se apegar a uma, mas sem poder se desvencilhar da outra. A ideia de que um personagem feminino pode ser uma mãe protetora e dominar o gênero de ação hoje em dia parece um conceito ultrapassado de uma época muito distante. É que as WYMANS dos WOKES patéticos do século 21 não podem ter quaisquer laços familiares, elementos conservadores. "The Long Kiss Goodnight" de 1996 funciona porque Geena Davis tem uma atuação fantástica, e nos 2 personagens. Até então ela só havia feito comédias leves e romancezinhos. De um lado, uma dona de casa inocente, que não faz a menor ideia do que se passa, do outro, quando se transforma na "BADASS", aí que desenterra todo o potencial. De repente, dá uma guinada, e se torna descolada, confiante, sensual, super-motivada. Pode não só ter a capacidade de derrotar o melhor vilão, como fazer as típicas piadinhas das estrelas de ação de décadas passadas. E lidar com armas de fogo com presteza. Não apenas isso, a atriz ficou "em forma física" para o papel também. Aí alguém vai dizer: "mas vc não disse que as Mary Sues modernas são infalíveis e não passam por perrengues?" Neste filme ELA passa por apuros. Não vou explanar um a um pra não dar spoiler, mas garanto que nada parecido ocorre atualmente. Contrastem este filme com o deplorável "Viúva Negra" (Black Widow), de 2021. Este de 1996, sim, mereceria se chamar dessa forma, com 1000% de certeza. O outro FLOP que hoje está na privada e ninguém se lembra mais que existe se preocupou em LACRAR, tipo naquela cena do "útero removido". Continuando a falar de coisas boas, no lugar de lixos tóxicos: a química de Geena Davis e Samuel L. Jackson funciona, os dois se complementam. E a despeito de ressalvas com esse ator na vida real, ninguém pode negar que quando participa de qualquer filme, este sempre é elevado, que nem Morgan Freeman e tantos outros NEGROS que subiram na indústria por talento, não quotas racistas de "benfeitores". Claro, o filme não é perfeito nem de longe, e tem falhas. Poderia ter tido um orçamento melhor, mas também dá pra entender, porque o fracasso retumbante daquele de piratas com a atriz (de 1995) fez o estúdio não gastar tanto. O vilão é esquecível, por ser genérico e não ter tido o mesmo cuidado do resto. Não foi um adversário a altura da personagem de Geena. E pessoalmente eu acho que o conflito entre a heroína e os vilões, especialmente se encaminhando pro final, poderia ter sido menos forçado, mais costuradinho, como foi o caso de um DURO DE MATAR. No fim das contas, todas as falhas que eu possa apontar não tornam THE LONG KISS GOODNIGHT de jeito nenhum menos divertido/envolvente, com ótimas atuações, roteiro e cenas de ação decentes. Assistam, se querem provas cabais de que Hollywood já conseguiu botar uma mulher na liderança de algo bom produzido por eles 30 anos atrás, o que é impossível hoje. Evidente que não é apenas uma agulha no palheiro, procurem que vcs encontrarão mais. Sim, com mulheres, negros, gays... Jorge Soto 1 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted April 9, 2023 Members Report Share Posted April 9, 2023 Creed 3 é uma boa sequência que praticamente é um repeteco do divertido Rocky 3 sem tirar nem pôr. Aqui só mudaram o nome do vilão e fizeram ele ter algum vínculo com o passado do herói pra não ficar tão na cara. O resto é a mesma coisa, desde o vilão pobre-invejoso-ressentido até o treinamento; se em Rocky 3 o Sly treinava com o Apollo, aqui o Creed treina com o Drago🤣! O filme peca apenas pelo roteiro genérico e pelas cenas de treinamento, que achei bem fraquinhas. Mas tem muito mais pontos positivos a favor, como a ótima atuação do Kang no papel do vilão e da pirralha que faz a filha surda-muda do Creed, que rouba as cenas em que aparece. Outro ponto a favor são as cenas de porradaria no ringue, pois aqui ela não são apenas mais cenas genéricas de socos e tem uma pegada estilosa de mangá e anime, o que as diferencia dos demais filmes da franquia. E pelo andar da carruagem, a filha do Creed vai dar continuidade ao legado no ringue.. Sim, é inferior ao primeiro, mas superior ao segundo que vale unicamente pela nostalgia, pois aqui o Sly nem dá as caras a não ser nos créditos, como um dos produtores. 8,5-10 Shazam 2 é um filme ruim, chato e bobinho, não espere demais desse filme. Shazam continua mais imbecil do que nunca, as vezes vc até torce pra ele morrer e nunca mais voltar, as piadas são sem graça, tanto que ameacei sorrir apenas numa ou duas delas. A talentosa vovó Helen Mirren e a Lucy liu são completamente vilãs genéricas e desperdiçadas aqui, Zachary Levi tem uma atuação ruim novamente, parece que ele não consegue se levar a sério e não linka com seu alter ego de 18 anos. Já Rachel Zegler é ok😍, Billy mal aparece no filme, só o idiota que não amadurece Shazam, as cenas de ação são ok, mas nada de impressionante. O bacana drama familiar que teve no primeiro filme simplesmente inexiste aqui, a participação da WW tbm é ruim, nem a trilha sonora dela anima. O final tenta ser ousado mas não consegue, bocejante. Não é melhor que o primeiro e só é um tiquim melhor que Adão Negro. Mais um filme esquecível. Assista sem esperar muito e não se fiar das críticas "positivas", pois vai cair do cavalo..7-10 Candy Land é um bom slasher indie diferenciado. Parecem dois filmes num só: começa como um interessante estudo dramático social sobre a prostituição num posto de gasolina a beira de estrada onde nos apegamos aos personagens, um quase documental.. mas é só depois dos 40min que vem a primeira morte e o filme se torna um slasher como qualquer outro, onde qualquer dos personagens visto pode ir pro saco. É legal pelo início mas a segunda parte (com gore e putaria de rodo) parece não estar a altura da primeira, manja? É tudo muito corrido, as decisões estupidas dos personagens não ajudam e inverossimilidade corre solta.. O legal é a critica social que o filme impõe e a bacanuda atuação da Olivia Luccardi, que parece ser uma nova screen queen em ascensão, ja vista também em Corrente do Mal e Soft & Quiet. Curiosidade é ver o sumido William Baldwin aqui fazendo de xerife. Resumindo, um filme que vale a pena pelo contexto 8-10 Champions é um divertido filme família que é remake do bacanudo (e muito melhor) espanhol Campeones. É um filme previsível até o sabugo da unha e cheio de clichês que se sustenta apenas pelo carisma do Woody Harrelson no papel do técnico de basquete que deve prestar serviços comunitários a um grupo de jovens com sindrome de down, e quiçá um ou outro dos deficientes que treina. O espectador ja sabe de antemão o que vai ocorrer e como tudo vai terminar, mas o filme te prende e contagia pelo alto astral. Não tem muito o que dizer desta fita que ja vem com formula manjada e eventualmente eficaz como Sessão da Tarde. 7,5-10 Tinnitus é um razoável suspense dramático tupiniquim que eu dava mais mas ficou no meio termo. É um mix de drama esportivo, psicológico com uma pontinha de body horror pois aqui temos uma nadadora profissa que sofre de um zumbido de ouvido (titulo do filme) que zoa totalmente sua vida e aqui vemos os desdobramentos que isso traz á personagem, principalmente o núcleo femenino do longa...ja que o filme so tem um personagem masculino. É uma estória de superação regada a muita paranóia e o zumbido esta prsente como mais um personagem invisivek em todo decorrer do longa, eventualmente manifestado por um som inconfundivel ao espectador. No entanto, é um filme de dura digestão pois ele é bem moroso e confesso que pesquei varias vezes. Mas a estoria é legal e a atuação da atriz principal, a Joana de Verona, vale a visita neste filme bem sensorial. 7-10 Missing é um bacanudo thriller cibernético que pode ser uma continuação informal de Searching. É daqueles filmes que ta popularizando uma nova linguagem, assim como o found footage fez, de contar histórias pela tela do computador e se valendo de todos os recursos e apps dele no caminho (google maps, rede social, zap, etc), tipo Searching, Profile e Host. E este é mais um bom exemplo que te prende na tela o tempo todo. Ainda acho que pro genero terror ele não funciona muito bem mas aqui, sendo thriller de busca, é uma belezura só! É um filme de procura por pessoa básico mas o formato é o que te prende e ja vale a pena pela busca de novas fórmulas pra contar uma estoria já batida. Vale muito a visita. 8,5-10 Big One 1 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted April 28, 2023 Members Report Share Posted April 28, 2023 Evil Dead Rise é bem legal e tão cruel quanto o último remake, no entanto ainda não chega aos pés do filme do Raimi. Violenta e com sangue pra dar gosto, a única diferença é que aqui a trama se passa na cidade, num prédio decrépito, e não numa cabana isolada na floresta. O lance da familia disfuncional do inicio é so pra apresentação dos personagens, mas quando o capiroto baixa na muié é de dar gosto. O legal é que a impressão que dá é que o filme não faz parte da franquia (e de fato, se não fosse vendido com grife Evil Dead não faria diferença alguma) pois só faz menção sutil aos elementos dela. Mas o melhor é de fato depois que baixa o gramunhão, a tensão se eleva bem o restante do filme e a qualquer hora pode acontecer algo violento, bem imprevisível, porme de formas bem originais. A ambientação, efeitos práticos e o ritmo ágil ajudam e muito. Só achei o desfecho previsível..mas até lá gostei do que vi, pois entrega o que promete... principalmente a ótima performance das duas personagens principais. 8,5-10 Renfield é uma razoável comédia de terror que começa muito bem onde o que se sobresai é a relação e ótima química entre o Draculão do Cage e seu discipulo Hoult..é a melhor coisa que lembra o clássico A Dança dos Vampiros. Mas o lance desanda de vez porque o resto não esta a altura daquilo que construiu até entao, ou melhor, destoa.. vai vendo.. começa uma ação desenfreada de lutas do Cage misturando terror, kung fu(?!) e litros de sangue digital. WTF!? A impressão que dá é que mudaram o tom do filme pra atrair adolescente que curte esse tipo de filme, ou seja, um filme que não se definiu desde o inicio! Uma pena porque o Cage ta soberbo, destilando toda sua canastrice e histrionismo aqui, mas o conjunto não o ajuda a ponto de levar o filme nas costas. Dá pra ver como zueira, mas poderia ser muuuito melhor. 7,5-10 The Northman é um bacanudo épico de vingança... imagina um Gladiador protagonizado por um viking bárbaro..é isso! O diretor é o mesmo dos borocoxôs A Bruxa e O Farol, mas eu curti muito mais este aqui que os dois primeiros. Porquê? Porque este aqui é mais comercialzão e digerível que aqueles lá.. pretensiosos e soníferos demais. Os atores mandam bem mas quem se destaca de longe nem é o personagem título (que ta apenas ok) e sim os coadjuvantes, como a linda Annya-Taylor-Joy que aqui volta a interpretar...uma bruxa! E a breve porém pontual aparição da Bjork. O que se destaca de longe é a fotografia e as paisagens nórdicas de cartão postal...meldels! E coloque no combo mitologia, animais, violência, sangue, etc... Sim, tem alguns tropeços, mas no geral o saldo é mais que positivo. 8,5-10 Inside é um bacanudo thriller dramático que parece remake não oficial do ótimo survival indiano Trapped, onde um cara fica preso no apartamento e precisa sobreviver nele dias a fio sem agua nem comida. Aqui é a mesma coisa, só que a pegada é mais psicológica e menos física. Dafoe faz um ladrão mal sucedido que passa o mesmo perrenge mas aqui fica entendida a metáfora da importância da arte na "libertação pessoal". Filme com uma única locação e uma pessoa depende muito do quilate do ator, e aqui o Dafoe carrega o filme nas costas fácil, apesar de um ou outro deslize. Longe de ser entediante o filme te prende, o que já é ponto positivo. Não ta a altura do indiano, mas igualmente faz bonito pelo ator, que aqui diz apenas uma ou duas falas. O resto é só interpretação física. 9-10 Shopping Tour é um razoável found footage russo que tem uma pegada Drink no Inferno em sua construção: são dois filmes num só... primeiro a viagem de sacolagem de uma caravana de russos num shopping da Finlândia, que é quase documental..e depois o massacre no shopping propriamente dito. O filme é entediante na primeira parte, mas bem legal na segunda, diga-se de passagem. As atuações são razoáveis mas sempre fica aquela sensação do porquê estar filmando tudo, mesmo diante do perigo iminente🤣. A duração enxuta ajuda bastante no que é mostrado, mas a falta de explicações ao final gera certo desconforto...afinal, o que era aquela galera? Canibais? Zumbis? É quase um Madrugada dos Mortos em primeira pessoa, mas tudo aleatório demais pra elevar a nota. Fica apenas como curiosidade deste subgênero vindo da terra do Putin. 8-10 Um Clássico Filme de Terror é isso mesmo: um bacanudo filme de terror italiano da Netflix que pode ser visto tanto como homenagem, sátira e paródia ao gênero. Muito bem feito e com altos momentos de gore e violência extrema, o filme se vale das convenções e clichês típicas pra contar uma estória quase convencional, tipo Pânico e Segredo da Cabana. A virada metalinguistica na narratva é uma boa sacada, mas este plot twist pode defraudar quem ja engoliu a mitologia pré-estabelecida que questiona até a industria do entretenimento.. eu curti, prontofalei. No mais, tecnicamente é muito bem produzido, ambientado mas protagonizado apenas corretamente. Legal é ver as referências diretas a Midsommar, Massacre da Serra Eletrica, Children of the Corn e tantos outros representantes do folk horror.. 8,5-10 The Power é um bom terror dramático que fazia tempo não sentia cagaço ao terminar de assistir... É um filme simples que tem um contexto específico (apagões no inicio do século) e a ambientação (um hospital decrépito assombrado) o favorece bastante. Na verdade o filme é uma alegoria ao abuso á mulher em todos os sentidos: sexual, trabalhista, moral, etc.. O longa é todo calcado no ótimo trabalho de som e fotografia, além da otima interpretação da infeliz protagonista principal. É um filme que pode não agradar quem quer ver possessões e tal, mas quando estas acontecem não deixam na mão. O ritmo lento pode não ajudar, mas o conjunto sai com saldo positivo pois como mencionei... no final fiquei com cagaço de qualquer ruído ao voltar pro quarto, altas horas da madrugada. 8-10 The Park é um interessante drama pós-apocaliptico que tem só crianças como protagonistas. O plot é bem interessante: um vírus dizimou todos adultos e só sobrou a pirralhada na Terra, que age como se tivesse num filme do Mad Max pra sobreviver pra defender um parque, onde pode estar a "cura". É isso, uma versão distópica do Senhor das Moscas que nada mais serve de metáfora da dura transição e perda da infância pra adolescência. É um filme bem simples e precário em recursos, mas apaixonante pela interpretação sincera de suas duas desconhecidas protagonistas principais. No entanto, essa simplicidade é seu calcanhar de Aquiles pois ele não explora todo seu potencial e fica aquela sensação que poderia ser muito melhor. Mas valeu a tentativa deste indie de fazer um filme doce e violento ao mesmo tempo... 8-10 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted May 25, 2023 Members Report Share Posted May 25, 2023 Dungeons and Dragons é um divertido filme pipoca que não dava nada e curti bastante dentro de sua proposta, mesmo não sendo fã de rpg ou coisa que o valha, o filme me entreteve. Filme de fantasia que não se leva a sério e trata da jornada de um grupo improvavel atras de um prêmio, etc e tal.. Tem até os personagens do desenho da Caverna do Dragão em duas cenas pontuais. Os atores mandam bem e não desantam em seus papeis, e o eterno ator de comédias romãnticas Hugh Grant manda muito bem como um vilão canhestro até o sabugo da unha. Diversão genérica sim, mas que cumpre bem seu papel. 8-10 O Exorcista do Papa é uma razoável empreitada do Russel Crowe no terror, onde a persona canastra dele caça bem com a do seu personagem, um papa que exorciza encapetados. Pelo menos ta infinitamente melhor que no último filme do Thor. É um filme bem genérico que não tenta inovar em nada mas o que faz, o faz corretamente dentro de seu esquema bem formuláico. O moleque encapetado ta muito bem interpretado, mas acho que os efeitos especiais digitais não convencem dentro do contexto em que são inseridos. Antes fossem efeitos práticos. Diverte, mas ciente dos defeitos. 8-10 Viejos é um terror dramático bacana que nada mais é uma metáfora dos percalços de ser octagenário, uma versão dark daquele filme do Anthony Hopkins, Meu Pai. Bem feitinho e atuado, principalmente pelo ator que faz o idoso e a neta, esta produção espanhola aparenta enveredar pelo terror sobrenatural mas nos finalmentes tem uma bela reviravolta com tintas fantásticas e scy-fy que não decepciona. Tem um ou outro defeito mas o conjunto é bem digerível, a despeito do desfecho que dá margem a várias interpretações. Ah, a duração é enxuta em sua hora e meia. 8,5-10 Kids vs Aliens é uma comédia scy-fy que tem boas intenções ao tentar emular as matinês oitentistas, mas é prejudicado pelas evidentes limitações de orçamento. Atuado por uma molecada desconhecida porém bastante carismática, a semelhança dos Goonies. Mas é aquela coisa, fica dificil engolir uma cara com uma fantasia de borracha evidente tentando convencer como alien a menos que se esteja ja predisposto a isso. Bem, eu não tava e mesmo sendo filme B esse não desceu nem a pau pra mim. E olha que sou fã desse tipo de filme, mas esse foi duro de engolir. Muito amador pro meu gosto. 7-10 Unwelcome é um bom terror dramático que tem no papel principal uma grávida, interpretada razoavelmente pela Fantasma de Homem-Formiga 2, que até se dá bem dentro do papel que se propõe. E a temática dos gnomos ou duendes do mal é pretexto apenas pra mostrar o empoderamento femenino, um tema que acho pretensioso demais, antes fosse so um terrorzao de gnomos do mal. Imagina um mix de Sob Dominio do Medo com Leprechaun..é isso! Acredito que até os caipiras coadjuvantes são mais nojentos e repulsivos que os próprios duendes... o filme enrola muito, mas a meia hora final é colírio de gore pros olhos. Mas terror com grávida não tem melhor que o ótimo francês Inside. 8-10 Venus é um bom thriller sobrenatural que parece uma atualização modernosa do conto loverkrafiano Noite na Casa das Bruxas, e é bacana ver a mistura de filme de mafia com filme de bruxaria... sendo que o que funciona mais é a parte de mafia. A atriz principal manda bem como badass e a garotinha cativa em toda cena que aparece. Mas todo o que nos é mostrado, todas subtramas vao se afunilando, preparando terreno pro foderoso terceiro ato repleto de violência e sangue, onde o fim do mundo é iminente. Mas tem um porém: todo filme ta muito bom, mas o desfecho...pelamordedeus, totalmente anticlimático! Cagaram tudo ali.. fiquei com a impressão que algo acabou sendo esquecido na sala de edição. 8-10 História de lo Oculto é um bacanudo thriller midiático argentino que se passa em tempo real, no decorrer de um programa televisivo noturno que apresenta uma reportagem onde o governo teve ajuda de forças sobrenaturais pra chegar no poder (!?).. só pela premissa ja vale a bizoiada, pois seu formato e a tensão sugeridas são similares aos bacanudos In the Vast of Night e Pontypool. A estética é bastante original e sua reviravolta no desfecho dá margem a uma analogia bem sacada da "feitiçaria da midia" sobre a sociedade, moldando a realidade a seu bel prazer...curti. Qualquer semelhança com tempos atuais não será mera coincidência, ainda mais vinda do país de origem..onde a esquerda ta acabando com tudo, a despeito das benezes que o noticiário escancara. 9-10 Sisu é um divertido filme B finlandês que é tudo que o ruinzinho Renfield quis ser e não foi. Imagina John Wick ou Rambo misturado com Bastardos Inglórios.. é isso! E tome nazista morrendo das formas mais bizonhas possíveis! É um filme de vingança que não se leva a sério mas é muito bem feito em sua concepção, estética e atuação...emulandoi até o divertido ianque Machete. Enxuto em sua duração e emoldurdo em paisagens nórdicas de cartão postal, acompanhamos nosso infeliz herói detonando com todos os vilões que tropeçam no seu caminho.. Apresentado em capítulos de coisa de dez minutos, é como ver um live action do Papa Léguas detonando o Coiote mau das formas mais grotescas imagnáveis. Entretenimento comédia negra sangrenta no ponto. 9,5-10 Big One 1 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted July 6, 2023 Administrators Report Share Posted July 6, 2023 Eu estava procurando os filme do Guadagino (Bones and all) e cai nesse Frios nos Ossos. O.problema é que a sinopse entrega tudo. O filme tem uma boa cinematografia mas peça na hora de first a tensão. O filme nunca chega lá. E as conclusões são jogadas aleatoriamente. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted July 15, 2023 Members Report Share Posted July 15, 2023 vi uma pá de tranqueira...ja ja comento Big One 1 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted July 19, 2023 Members Report Share Posted July 19, 2023 Spinning Gold é uma boa cinebio, no caso do executivo que elevou a Casablanca Records e muitos de seus artistas ao estrelato, entre eles Donna Sumer. No entanto, o filme foca pouco na gravadora e mais na Donna, fazendo do filme uma biografia informal da cantora. Curti pois desconhecia a historia narrada e algums causos pitorescos, como a do Village People, Giorgio Moroder e Kiss. Como filme é bem convencional, atuações idem. Na verdade o filme se sustenta mesmo pela musica que celebra, pois a trilha sonora top é muito boa. Já baixando.. 8.5-10 Cloudy Mountain é um bacanudo blockbuster chinês de destruição que deixaria Roland Emerich orgulhoso, que ecoa aquele filme do Stallone, Daylight. Muito bem feito tecnicamente, o ruim é seu ritmo, rápido demais, e os tradicionais cacoetes orientais, onde parece que todo mundo só consegue conversar gritando. Fora isso, é uma boa pedida de filme catástrofe vindo do outro lado do mundo, mas bem convencional em seu formato. Atentar pro grande apelo patriotico que os blockbusters chineses destila em suas producoes. 8-10 Jesus Revolution é uma matinê simpática sobre um movimento cristão setentista que rolou nos States. Tem jeitão de filme evangélico mas digerível pra todo mundo, superficial e redondinho na medida certa. Atuacoes bacaninhas de todo elenco principalmente do riponga-mor e do pastor, feito pelo Fera. Tem vacilos e imprecisões históricas, mas no final o saldo é satisfatório. Filme pra reunir a familia e passar sermao nos hipócritas hereges como você... 8-10 Dead for a Dollar é um bom faroeste B com um elenco estelar que consegue mascarar bem o baixo orçamento. Deste elenco se destaca o Waltz e o Dafoe, e os ótimos diálogos de seu roteiro sobre a rotina de um caçador de recompensa. O filme é bem genérico mas o diretor (o sumido Walter 48 Horas Hill) consegue extrair leite de pedra e tornar o filme palatável, embora ainda longe de seus grandes sucessos. As ainda assim, superior a muita produção de Hollywood e sua simplicidade. A mocinha do filme é a futura Lois Lane do vindouro Superman Legacy, que aqui pelo menos não fede e nem cheira. 9-10 Ufo Sweden é uma Scy-fy familiar nórdica que se presta como boa matinê sendo uma mistura de Arquivo X com Scooby Doo e Super 8. O filme parece ter sido pelo Spileberg sueco, pois pega todos os clichês do diretor e os entorna nesta obra, onde é impossivel não se apegar ao improvável e eclético “grupo de caçadores de óvnis”. Tem seus defeitos de ritmo e outra coisa aqui e acolá, mas no geral o saldo é bem positivo. 9-10 Homestead é um faroeste bem ruinzinho que não recomendo nem ao meu pior inimigo. Aqui tentaram fazer uma mescla de banguê-bangue co home invasion mas ficou so na intenção. As atuações variam de medianas a sofríveis e o roteiro tem mais furos que queijo suíço. Pior que é bem ambientado, mas não foi suficiente. Pena, pois podia ter vingado um filmão indie bom pacas. 6-10 The Wrath of Becky é a boa sequência do bacana filme de 2021, onde a Lulu Wilson dá uma de Macaulay Culkin com Keanu Reeves pois o filme é uma mistura de Esqueceram de Mim com John Wick. Sim, e tome violência e gore de dar gosto! Aqui quem dá uma de vilão é o Sean “Stiffler” William Scott que destila sua canastrice na medida certa. No entanto, é inferior ao primeiro filme mas dá pro gasto como passatempo, pois filmes de vingança tem uma cartilha certa e aqui é tudo levado a risca. 8-10 depois posto a leva mais recente de tranqueiras...😂 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted July 19, 2023 Members Report Share Posted July 19, 2023 On 7/6/2023 at 3:00 PM, Big One said: Eu estava procurando os filme do Guadagino (Bones and all) https://pobreflix.org/filmes/ate-os-ossos-wf-hd-h1l7/ Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted September 27, 2023 Members Report Share Posted September 27, 2023 Estes dias assisti esse tao falado Sounds of Freedom e olha, ele ate comeca bem como thriller investigativo foderoso por causa do tema do trafico infantil e pedofilia, mas depois degringola naquela patacoada hollywoodiana do policial super heroi americano, que abre mao da familia e do emprego pra resgatar uma unica crianca do tráfico, se enfiando ate em territorio rebelde colombiano, etc e tal..so faltou o Rambo dar apoio tático pro cabra🤣.. resumindo: é um filme que comeca super bem por causa da tomada séria do tema, mas depois fica fantasioso, inverossimil e piegas...o final parece reveillon da Globo so faltou criancinha segurando a mao soltando balãozinho cantando " depende de nós"..😂 Agora pelo menos entendo o fuzue que ta fazendo nos States..ou pelo menos tento entender, ja que esse filme mediano (pra baixo) deu um pau na bilheteria no último Indiana Jones 7-10 Big One 1 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted September 27, 2023 Administrators Report Share Posted September 27, 2023 Deu pau em doletas mas com salas vazias. Até onde sei, compraram salas inteiras pra inflar a bilheteria. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted September 27, 2023 Members Report Share Posted September 27, 2023 3 minutes ago, Big One said: Deu pau em doletas mas com salas vazias. Até onde sei, compraram salas inteiras pra inflar a bilheteria. o filme custou merreca...14 milhoes...ou seja, nao precisava muito pra se bancar.. bastou a esquerdalha woke falar mal de um filme mediano pra dar visibilidade pra galera conferir por curisosidade... aqui um monte de amiga quer ver so pelo fuzuê e eu ja vou avisando: vai com menos sede ao pote senao vai se desapontar...🤣 Eu recomendaria? apenas pelo tema (que poderia ser melhor explorado) porque como filme deixa muuuito a desejar.. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted September 27, 2023 Administrators Report Share Posted September 27, 2023 Deu pra sacar desde o início que esse filme tinha uma bandeira direita/conservadorismo americano. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted September 27, 2023 Members Report Share Posted September 27, 2023 Just now, Big One said: Deu pra sacar desde o início que esse filme tinha uma bandeira direita/conservadorismo americano. Pior que nao tem...fui esperando por isso. a esquerdalha está atacando o filme desde que ele estreou em 4 de julho nos Estados Unidos pq o protagonista é o Jim Caviezel, que foi cancelado por Hollywood depois que fez Paixão de Cristo, do Mel Gibson. Essa turminha woke de Hollywood cancela todo mundo que se declara cristão. Fizeram isso com o Jim Caviezel, o Mark Wahlberg, o Chris Pratt, etc... E tb porque o filme foi feito pelo Angel Studios, que é especialista na temática cristã. É deles a série muito boa The Chosen, sobre Jesus, e que faz um puta sucesso tb. Fora que esse povo é contra filmes que falam sobre pedofilia pq a pauta deles, desde sempre, é descriminalização pq o coitadinho do pedófilo é um doente e não um criminoso. Big One 1 Quote Link to comment
Members S Nimrod Posted September 27, 2023 Members Report Share Posted September 27, 2023 Os melhores e piores filmes alienigenas na minha visão de ''ufólogo''. Os Piores: 1 – 6 D ias sobre a Terra. Um filme ruim que doi. Alguns entusiastas da ufologia indicam esse filme porque acreditam que existe alienigenas greys malvadoes. Neste filme os famosos Greys da ufologia são parasitas não evoluídos que precisam da energia dos humanos para evoluir. É claro, os humanos são tão evoluídos neh. 2 - Ninguém vai te salvar. O nome do filme diz tudo, se você assistiu e gostou, então ninguém vai te salvar. O filme conta a história de uma pobre garotinha que está sendo perturbada por alienigenas malvadoes, um verdadeiro terror mesmo para o ignorante da ufologia. Os alienígenas têm naves, e tecnologia avançada, mas se comportam como macacos assassinos, NÃO TEM LÓGICA. Portanto o diretor do filme tem uma divida com os ETs e não será salvo. NINGUÉM ME SALVOU foi o título do vídeo de Rafa Camargo que postou no youtube no momento em que eu fazia essa lista. 3 - Marte Ataca! Provavelmente deve ter filmes piores, mas felizmente não me lembro. Os melhores: 1 – Prometheus. Para quem é ufólogo sabe que este foi o filme que mais próximo chegou na teoria dos antigos astronautas até agora. Dizem que iam fazer o filme Anunnaki, mas que houve conspiração contra, de qualquer forma ''prometheus mas não cumpriu''. 2 – The Blackout. É incrível que quase ninguém fala desse filme, o filme é muito bom, vi o filme graças ao camarada desse fórum Jorge Soto que falou a respeito. Infelizmente o final estragou o filme. 3 – Vida. 4 - No Limite Do Amanhã. Aqui temos um filme de alienígenas malvados, mas eles não têm naves ou tecnologia avançada, são apenas animais como em ''um lugar silencioso''. No limite do amanhã achei diversão sem limite, uma boa comédia. 5 - Sinais. Final trágico mas um bom suspense. 6 – O Dia em que a Terra Parou. Esta na lista pois tem uma cena que é muito convincente na ufologia, onde humanos são irracionais e uma ameaça ao próprio planeta, eis uma resposta convincente de porque alienigenas não parecem em público. 7 - Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Tem filmes mais divertidos como Distrito 9, Guerra dos Mundos, mas este esta aqui porque foi indicado pelo ufólogo Ademar Gevaerd, que dizia ser um filme que marcou a vida dele. Big One 1 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 5, 2023 Members Report Share Posted October 5, 2023 Jigsaw X é divertido e passável apenas por algumas coisas, se bem que deixei a franquia no quarto ou quinto episodio. É bacana pois ele comeca bem e de forma bem criativa, prometendo bastante. Mas depois se torna mais do mesmo, onde até o motivo de ser da franquia (as mortes) sao todas sem inventividade alguma e se sucedem no automático. No entanto, o pior é que aqui tornaram o vilao desprezivel Kramer num heroi "marveliano" pois ele passa por toda "jornada do heroi" e se torna tao vingativo quanto Batman ou Spiderman. Fora isso o roteiro co mais furos que queijo suico que sequer se digna a ter o minimo de coerência e lógica. E pusera uma crianca ainda mais pra humanizar o vilao, apelando ao talo. Fraco. 7-10 Sympathy for the Devil é mais outra boa entrega do Cage, misto de Morte Pede Carona e Collateral onde Cage faz um psico onde destila suas caras e bocas..tem momentos tensos, bem filmados e eficientes..so um porem, o desfecho! Tentara colocar uma reviravolta que nao precisava e dilui toda tensão que se construiu ate entao. Do titulo, qq semelhanca com Sympathy for lady Vengeance do filme será mais cabida pois de musica dos Stones nao tem nada 8-10 No One Will Save You é uma boa scy-fy de extraterrestre que comeca muito bem, gerando bastante tensao. Mas depois que o alien aparece se torna chatonilda, fica mais filme de acao e corre corre da pirralha, muito bem interpretada. No final fica a impressao que poderia ser melhor, pois tem found footage que faz melhor do que isso. E a ponta deixada pra sequencia que nao precisava, pois o filme ja é redondinho por si so. Dá pra ver, dispensando a "reviravolta" final. 8-10 Os Mercen4rios 4 é o pior e mais fraco da franquia de brucutus das antigas e as razoes sao várias. Aqui, além de genérico, se levar a sério e previsivel até o sabugo da unha, aqui faltam nomes de peso que garantam ao menos o interesse...tipo Schwarzza, Willis, Crews, Li, etc.. ao invés disso colocam uns manés desconhecidos que nunca vi pintados e apenas dois grandes nomes asiáticos visando o mercado chinês, Tony Jaa e Iko Uwais. Na boa, é uma franquia que perdeu fôlego, tanto que o Stallone parece de saco cheio e ja "matam" ele nos primeiros 10min pra voltar triunfalmente só no final pra salvar a pátria (que original!🤣). Nisso o filme fica so do Statham e cia, além da Megan Fox que de badass nao tem nada fazendo caras e bocas. A acao no geral é fraca, mas apenas uma porradaria do Jaa e Uwais (nerfado até nao poder mais) tentam salvar a pátria, mas no geral o filme deixa muito a desejar e faz o 3 parecer obra prima. 6-10 Resistência é uma scy-fy distópica que parece novidosa mas é um arremedo de tudo quanto é filme sobre inteligencia artificial..basta cacar as trocentas referências ao tema.. Deste Blade Runner, AI, Chappie, Aliens, ID4, etc..ta tudo lá numa embalagem pra lá de genérica. Tem até a crianca messias salvadora!.No que diz ao discurso ou alegoria sobre AI, ele nao se decide se combate ou nao o atual uso da na sociedade, mas frisa que tudo depende de "como" e por "quem" é usada, fora a alfinetada clara ao oriente (China!). Visualmente estimulante e bem deslumbrante, a trama é rasa como um pires, o que o faz diversao bem descartável. Tenta até uma reviraviolta meio Terminator as avessas (onde os humanos sao malvadoes e os robôs bonzinhos), mas o resultado geral é apenas mediano. Dá pra ver, mas esperava mais deste filme e olha que encarei sem saber nada dele previamente. 7.5-10 The Last Voyager of Demeter é um terrorzao de vampiro que curti, afinal... um bom filme de vampiro raiz! O roteiro é redondinho e o filme, muito bem feito e produzido, tem a mesma pegada claustrofóbica e tensa de Alien...so que aqui ao invés de um xenomorfo é um sanguessuga num barco. O legal é que o filme nao é fofinho e nao poupa nem criancas. E o elenco todo é be empenhado, leve uma caixa de lenco porque vai precisar. 8.5-10 Transformers Rise of Beasts ta na média dos filmes da franquia. Protagonistas humanos sem carisma algum, batalha de robozoes genérica e roteiro já visto trocentas vezes com macguffin em formato de vibrador... Acredite, senti falta da câmera epilética do Bay... 🤣 o ponto positivo do filme é que a duracao dele é enxuta nas suas duas horas, sem muita enxecao de linguica..Enfim, passatempo direto e esquecível, inferior a Bumblebee porem acima das duas ultimas entreas do Mark Walberg 7-10 Indiana Jones 5 eu curti como passatempo mais que The Flash. Foi claramente melhor que o quarto filme. Um filme que não se arrisca, mas é bem feito, sem exageros e com história decente. É uma aventura normal bem feita do Indy com vários personagens novos, 2 personagens das antigas e menção do destino de outros 2 do ruinzinho filme anterior. Ele não arrisca tanto quanto o até violento 2º filme ou quanto a participação de um segundo protagonista como o pai dele, no 3º. Tava lendo horrores dele e creio que por isso curti pois esperava uma bomba atômica, longe disso. Efeito oposto ao The Flash, lance de expectativas. Sim, tem seus problemas como excesso de flashbacks, a mocinha demasiado empoderada e um pirralho muito irritante de coadjuvante, mas no geral o saldo consegue ser positivo. No entanto, percebe-se visivelmente que Harrison Ford ja tava de saco cheio do personagem, assim como do Han Solo. Pelo menos este aqui teve uma despedida mais digna que o outro. 8-10 Talk to Me ta sendo maior sucesso indie mas eu nao achei tudo isso nao, bem convencional porém eficiente como metafora dos vicios na virada da adolescencia...tem uma ou outra cena cagante mas o conjunto nao é la tudo isso que se pinta. É um Ouija ou Jogo dos Espiritos mais dramático com uma "reviravolta" final ja vista e Sexto Sentido e Os Outros...🤣 Esperava bem mais diante do fuzuê que fizeram em torno do filme, assim como Sound of Freedom. Muito barulo por nada. 7.5-10 The Flash é ruim! Filme fraco, calcado unicamente na nostalgia, fan service e humor forçado. Povo reclama dos efeitos do Pantera, da mediocridade de roteiro do Formigao 3 e da patacoada cômica do último Thor.. mas este filme tem todo esse combo num só. Zod desperdiçado e um Dark Flash apático nem parece ser o vilao principal. Só o Keaton se salva e olhe lá.. e a atuação do Ezra tá apenas ok, não fede nem cheira. Dá pra ver e se divertir, mas desde que se vá com baixa expectativa...que nao é o caso. Na boa, este filme foi anunciado em 2016 e demorou tudo isso pra sair isto aqui. Acredito que só não foi cancelado feito Batgirl nao apenas por causa do alto investido mas por ser a oportunidade perfeita de dizer adeus à era Snyder e tudo o que ele construiu. Afinal, nada dele agora é canônico ou faz parte do que Gunn planeja pro novo DCU. 7-10 Besourao é melhor que Flash... um filme familia bem água-com-acucar com vários poréns, mas bem divertido. De fato, bem melhor que Adao e Shazam. Mistura de Iron Man, Lanterna Verde e Spider Man, o filme consegue ter seu própio charme ancorado unicamente na família Reyes e seus carismáticos personagens. O filme vale por eles mesmo, pois o Xolo e Bruna tao bem em seus papeis mas sao facilmente ofuscados quando aparece o Tio Rudi ou a Nana. No entanto, o filme peca pelo fraco CGI em várias cenas, pelos viloes genéricos até o sabugo da unha e pela acao que parece ser contida justamente pelo baixo orcamento. Tem ate uns furos de roteiro (e continuidade) pra quem prestar bem atencao.. Mas se percebe o empenho do diretor em fazer das tripas coracao com o que tinha em maos.. e só por isso ja vale a pena. Nao é ruim nao, diverte, mas dentro das limitacoes daquilo que se espera de uma producao deste naipe. É um filme simpático e simples, um filme B feito com orcamento de blockbuster. 8-10 The Meg 2 é um filme fraco, inferior ao divertido filme oriinal. Na verdade, aqui sao dois filmes em um, onde so o segundo presta. Um filme destes onde o tubarao é o protagonista se espera ele causando durante toda metragem. So que nao, a primeira hora é de viagem submarina entediante...e o bicho so diz a que veio na ultima meia hora. Propaganda enganosa. 7-10 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted October 5, 2023 Administrators Report Share Posted October 5, 2023 41 minutes ago, Jorge Soto said: No One Will Save You é uma boa scy-fy de extraterrestre que comeca muito bem, gerando bastante tensao. Mas depois que o alien aparece se torna chatonilda, fica mais filme de acao e corre corre da pirralha, muito bem interpretada. No final fica a impressao que poderia ser melhor, pois tem found footage que faz melhor do que isso. E a ponta deixada pra sequencia que nao precisava, pois o filme ja é redondinho por si so. Dá pra ver, dispensando a "reviravolta" final. 8-10 Legalzinho, tem uns lances com a câmera bem legais. Quem quiser um resumo da história. Eh só ver este curta da Pixar. Jorge Soto 1 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 10, 2023 Members Report Share Posted October 10, 2023 O Exorcista Believer é um filme fraco, fraco que basicamente repete a mesma estória do original , so que aqui tudo é elevado á segunda potencia pra impressionar uma vez que em tensão e medo sequer chega no dedo mindinho do original.. agora são duas encapetadas e dois exorcistas, uma negra, asiática e padre africana pra pagar o pedágio ideológico vigente. Falar que é sequencia é um insulto porque não tem nada a ver, o filme é uma mistura de Conjuring, Freira, Evil Dead e tantos outros esqueciveis. A Ellen Burstin, tadinha, ta ai so pra parecer vinculo com o original e mal aparece, feito Stallone no ultimo Mercenários. Pior de tudo é que o filme enrola e só a última meia hora presta, tem até vomito e viradinha de cabeça maneira. Pra não so jogar pedra o final, final mesmo, traz alguma alegria...spoiler...onde a Linda “Regan” Blair aparece pra se reconciliar com a mãe. Mas até lá o filme funcionou mesmo como sonífero poderoso. 7-10 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 20, 2023 Members Report Share Posted October 20, 2023 preparo pro Halloween🤣☠️👻🧛♂️🎃 V/H/S/85 é mais uma entrega da famosa antologia que ja leva coisa de 5 filmes sendo que o primeiro continua imbativel. Este aqui pelo menos consegue ser superor aos dois últimos embora os cinco curtas que o integram funcionam de forma desigual. O que mais curti foi o do massacre no lago que se interliga de fora bem criativa com o da festa dos ricaços. O dos socorristas no terremoto tabe é tenso, pois lembra Cloverfield. O do gótico co sonhos premonitórios é legal também, principalpelmente pela chacina no final. Os fraquinhos sao o da criatura que se metamorfoseia naquilo que vê e o da apresensentacao multimidia que termina mal. Gore, violência, historias malucas porém eficientes, bacana ambientacao oitentista, efeitos práticos, etc.. Vale a bizoiada.. 9-10 Nefarius é daqueles indies pequenos, com apenas dois ou três atores e que se passa numa única localidade... tedio? Que nada, muito bom! Na verdade o filme discute de forma bem inteligente a maldade no homem, quando u preso prestes a ser executado confessa ao seu advogado estar possuído por um capeta. O file te prende pois fica a interrogação se a alegação dele vai ou não libera-lo da pena de morte. Ambos atores tão muito bons as o melhor são os diálogos e a performance corporal do condenado quando ta “possuido”. 9-10 Dark Harvest e uma curiosa mistura de Uma Noite de Crime e Homem de Palha ambientada nos anos 60. Na boa, o filme te prende a atenção pela embalagem mas peca pelo roteiro repleto de furos e brechas sem explicação. A tentativa de denunciar a fé cega e perpetuação de tradicoes sem sentido se perde nua estoria que deixa mais interroacoes que respostas. No entanto, o gore e violencia sao de dar gosto, inclusive a criatura de efeito práticos que lembra muito Pumpkinhead vale a visita...mas é aquela coisa. Tem uma cena no meio dos créditos finais que deia ancho de sequência, mas nao explica muita coisa. 8-10 Appendage é um terror teen divertido porque remete muito ao body horror oitentista principalmente Basket Case..é divertido como filme, mas peca quando quer ser mais cerebral como metáfora da erupcao dos medos e traumas adolescentes. Antes focasse pura e unicamente seu lado B sem maiores pretensões. A atriz principal é uma belezurinha de ver, tem muito talento entre o pescoço e o umbigo. 7.5-10 Ten Minutes to Midnight é um indie vampirico bem surreal com uma boa premissa e embalagem oitentista atraente. Mas é só, pois me lembrou o bacanudo Pontypool mas ficou só nisso. Ele comeca bem legal mas depois fica bizonho, não se sabe o que é real ou imaginário e os sanguessugas quase que nem dão as caras. No entanto, a radialista principal segura be a peteca co diálogos afiados que denunciam o confronto de gerações no âmbito trabalhista. Esperava mais. 7-10 It Lives Inside é um terror teen misturado com terror etnico cujo diferencial é a abordagem da perda cultural da personagem principal, ou metáfora da perda de raizes ao “americanismo”.. fora isso dá pro gasto, embora o demonio e os sustos seja bem genéricos, logo vale esmo pela pitada a cultura e atores indianos que permeiam o longa, embora a producao seja ianque mesmo. 8-10 Rabia é um terror dramático mexicano de lobisomen com abordagem mais intimista, feito As Boas Maneiras. Ele prende a atencao, mas deixa a desejar como filme licantrópico. A curta duração e as atuações do pai e filho detonam, mas o conjunto é fraco como todo. O filme anterior de canibalismo do diretor, Somos ló que Hay, é muito melhor. 7.5-10 Play Dead é um divertido filme B de premissa inverossímil : mina se finge de "morta" pra roubar um defunto rico no necrotério!? Mas ainda assim o filme te prende num jogo de gato e rato quando entra e cena um médico-legista que faz trafico de órgãos. Filme pequeno com o canastrao que fez o gordinho de Stand by Me. Dá pro gasto estando ciente das limitações, pois é inferior ao parecido A Autopsia. 8-10 The Boogeyman é o típico filme de bicho papão co todos os clichês possíveis, baseado num conto do Stephen King, que basicamente remetem ao trauma dos personagens ou familias fraturadas, tipo Babadook. Sustos fáceis, estória que beira o dramalhão...etc...francamente, não sei o que a critica viu de foderoso neste filme!? Eu achei bem mediano e genérico. Sim, foi minha expectativa alta..7.5-10 Nocebo é um indie pequeno que nem parece terror e não dava nada, mas me ganhou pela estória e pela reviravolta que faz uma grave denuncia real e atual. Não vou comentar muito pois senão entraria nos spoilers que fazem a diferença entre gostar ou não do filme. Comeca como file de casa assombrada mas depois tudo muda, onde as pecas do xadrez se mexe dando a entender tudo que ta rolando. A sumida Eva Green ta muito boa e o Mark Strong também, mas é a atriz filipina a peca cave desta grata surpresa. 9-10 Quote Link to comment
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