Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Com as indicações do SAG e do Globo de Ouro, minha lista ficaria mais ou menos assim (em negrito os garantidos):

 

FILME

01. Lincoln

02. A Hora Mais Escura

03. O Lado Bom da Vida

04. Argo

05. Os Miseráveis

06. As Aventuras de Pi

07. Django Livre

08. O Mestre

09. Indomável Sonhadora

Runners-up: O Voo e O Impossível.

 

DIRETOR:

01. Steven Spielberg (Lincoln)

02. Ben Affleck (Argo)

03. Kathryn Bigelow (A Hora Mais Escura)

04. David O. Russel (O Lado Bom da Vida)

05. Ang Lee (As Aventuras de Pi)

Runner-up: Tom Hooper (Os Miseráveis)

 

 

ATOR COADJUVANTE:

01. Tommy Lee Jones (Lincoln)

02. Alan Arkin (Argo)

03. Philip Seymour Hoffman (O Mestre)

04. Robert De Niro (O Lado Bom da Vida)

05. Leonardo DiCaprio (Django Livre)

Runners-up: Javier Bardem (Skyfall) e Christoph Waltz (Django Livre)

 

ATRIZ COADJUVANTE:

01. Anne Hathaway (Os Miseráveis)

02. Sally Field (Lincoln)

03. Helen Hunt (As Sessões)

04. Maggie Smith (O Exótico Hotel Marigold)

05. Nicole Kidman (The Paperboy)

Runner-up: Amy Adams (O Mestre)

 

 

De acordo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

2012 CHICAGO FILM CRITICS ASSOCIATION NOMINEES

 

BEST PICTURE
Argo
Beasts of the Southern Wild
Lincoln
The Master
Zero Dark Thirty

 

BEST DIRECTOR
Ben Affleck, Argo
Paul Thomas Anderson, The Master
Kathryn Bigelow, Zero Dark Thirty
Steven Spielberg, Lincoln
Benh Zeitlin, Beasts of the Southern Wild

 

BEST ACTOR
Daniel Day-Lewis, Lincoln
John Hawkes, The Sessions
Denis Lavant, Holy Motors
Joaquin Phoenix, The Master
Denzel Washington, Flight

 

BEST ACTRESS
Jessica Chastain, Zero Dark Thirty
Helen Hunt, The Sessions
Jennifer Lawrence, Silver Linings Playbook
Emmanuelle Riva, Amour
Quvenzhane Wallis, Beasts of the Southern Wild
Naomi Watts, The Impossible

 

BEST SUPPORTING ACTOR
Jason Clarke, Zero Dark Thirty
Leonardo DiCaprio, Django Unchained
Dwight Henry, Beasts of the Southern Wild
Phillip Seymour Hoffman, The Master
Tommy Lee Jones, Lincoln

 

BEST SUPPORTING ACTRESS
Amy Adams, The Master
Emily Blunt, Looper
Judi Dench, Skyfall
Sally Field, Lincoln
Anne Hathaway, Les Miserables

 

BEST ORIGINAL SCREENPLAY
Django Unchained by Quentin Tarantino
Looper by Rian Johnson
The Master by Paul Thomas Anderson
Moonrise Kingdom by Wes Anderson & Roman Coppola
Zero Dark Thirty by Mark Boal

 

BEST ADAPTED SCREENPLAY
Argo by Chris Terrio
Beasts of the Southern Wild by Lucy Alibar & Benh Zeitlin
Lincoln by Tony Kushner
The Perks of Being a Wallflower by Stephen Chbosky
Silver Linings Playbook by David O. Russell

 

BEST FOREIGN-LANGUAGE FILM
Amour
Holy Motors
The Intouchables
Once Upon a Time in Anatolia
Rust & Bone

 

BEST DOCUMENTARY
The Central Park Five
The Invisible War
The Queen of Versailles
Searching For Sugar Man
West of Memphis

 

BEST ANIMATED FILM
Brave
Frankenweenie
ParaNorman
The Secret World of Arrietty
Wreck-It Ralph

 

BEST CINEMATOGRAPHY
Claudio Miranda, Life of Pi
Janusz Kaminski, Lincoln
Mihai Milaimare Jr., The Master
Roger Deakins, Skyfall
Greig Fraser, Zero Dark Thirty

 

BEST ORIGINAL SCORE
Alexandre Desplat, Argo
Dan Romer & Benh Zeitlin, Beasts of the Southern Wild
Jonny Greenwood, The Master
Alexandre Desplat, Moonrise Kingdom
Alexandre Desplat, Zero Dark Thirty

 

BEST ART DIRECTION
Anna Karenina
Les Miserables
Lincoln
The Master
Moonrise Kingdom

 

BEST EDITING
Willian Goldenberg, Argo
Alexander Berner & Claus Wehlisch, Cloud Atlas
Leslie Jones & Peter McNulty, The Master
Stuart Baird, Skyfall
William Goldenberg & Dylan Tichenor, Zero Dark Thirty

 

MOST PROMISING PERFORMER
Samantha Barks, Les Miserables
Kara Hayward, Moonrise Kingdom
Dwight Henry, Beasts of the Southern Wild
Tom Holland, The Impossible
Quvenzhane Wallis, Beasts of the Southern Wild

 

MOST PROMISING FILMMAKER
Stephen Chbosky, The Perks of Being a Wallflower
Drew Goddard, The Cabin in the Woods
Nicholas Jarecki, Arbitrage
Colin Trevorrow, Safety Not Guaranteed
Benz Zeitlin, Beasts of the Southern Wild

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que esse ano acaba minha maldição povo?? Tá parecendo hein.

 

O Oscar ficará entre Lincoln x Argo x Zero Dark.

 

Não vejo LesMis vencendo após ser esquecido em diretor e roteiro no GG. E parece que o filme tá indo bem mal na crítica, o que tornaria a sua vitória bastante complicada.

 

Zero Dark esnobado no SAG Ensemble animou a disputa! Será que ele repetirá o feito de Braveheart? Não tiro a possibilidade de Zero Dark levar melhor filme, mas que foi um forte golpe contra o filme, isso foi! Enquanto isso, Lincoln e Argo marcando presença em todos os prémios necessários para a vitória no Oscar!

 

Qual será a força de Django? Tarantino conseguirá ser indicado a diretor? Se sim, no lugar de quem? Hooper? Russel??

 

E The Master? Ainda acredito que o filme fará o caminho do Àrvore da vida ano passado e será indicado a melhor filme e melhor diretor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa animação japonesa The Secret World of Arrietty é linda. Se for elegível ao Oscar desse ano, bem que poderia aparecer de surpresa.

Também alimento essa expectativa, embora sem muita base pelo meu lado. Até agora vi apenas outra animação, Brave - que já se perdeu na minha memória. O filme japonês, por outro lado, permanece fresco. Certamente vou revisitá-lo um dia. É daquelas animações que guardamos para mostrar aos filhos quando (e se) os tivermos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-felipe-, eu também acreditava em Samantha Barks, porém ela não apareceu em quase nenhuma lista até agora, pelo que notei. No entanto, ainda não a descarto totalmente. O problema é que a categoria parece praticamente fechada, excetuando-se a disputa entre Nicole Kidman e Amy Adamas - até porque as categorias coadjuvantes têm sido mais óbvias recentemente. Acho difícil Maggie Smith ficar de fora, O Exótico Hotel Marigold foi bem adorado pelos atores e deve marcar presença ao menos com uma pessoa do elenco - e, após ter visto o filme, notei que a personagem do Smith é tipicamente nomeável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que esse Exótico Hotel Marigold esteja sendo sondado para qualquer coisa a mais que alguma indicação de coadjuvante é bizarro.


E que decepção foi Killing Them Softly (O Homem da Máfia)... Inacreditável que foi selecionado pra Cannes. Nanni Moretti provavelmente pensou nele e em Cosmópolis quando reclamou que os diretores deveriam preocupar-se mais com seus personagens que apenas mostrar seus dotes com uma câmera... 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que esse ano acaba minha maldição povo?? Tá parecendo hein.

 

O Oscar ficará entre Lincoln x Argo x Zero Dark.

 

Não vejo LesMis vencendo após ser esquecido em diretor e roteiro no GG. E parece que o filme tá indo bem mal na crítica, o que tornaria a sua vitória bastante complicada.

 

Zero Dark esnobado no SAG Ensemble animou a disputa! Será que ele repetirá o feito de Braveheart? Não tiro a possibilidade de Zero Dark levar melhor filme, mas que foi um forte golpe contra o filme, isso foi! Enquanto isso, Lincoln e Argo marcando presença em todos os prémios necessários para a vitória no Oscar!

 

Qual será a força de Django? Tarantino conseguirá ser indicado a diretor? Se sim, no lugar de quem? Hooper? Russel??

 

E The Master? Ainda acredito que o filme fará o caminho do Àrvore da vida ano passado e será indicado a melhor filme e melhor diretor.

 

Zero Dark Thirty = Brokeback Mountain...

 

Oscar dela tá recente demais, sinto que teremos o mesmo "sintoma" de 2006.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coloquei a informação na página anterior, graci. :)

 

Segundo Kristopher Tapley, os seguintes filmes não estão elegíveis para o WGA:

AMOUR

DJANGO LIVRE

OS MISERÁVEIS

FERRUGEM E OSSO

MIDDLE OF NOWHERE

INDOMÁVEL SONHADORA

SEVEN PSYCHOPATS

 

E mais: http://www.hitfix.com/in-contention/les-mis-django-beasts-and-amour-among-2012-scripts-not-eligible-for-wga

Link to comment
Share on other sites

London Film Critic Nominees

 

FILM OF THE YEAR

Amour(Artificial Eye)
Argo (Warners)
Beasts of the Southern Wild (StudioCanal)
Life of Pi (Fox)
The Master (Entertainment)

FOREIGN LANGUAGE FILM OF THE YEAR
Amour (Artificial Eye)
Holy Motors (Artificial Eye)
Once Upon a Time in Anatolia (New Wave)
Rust and Bone (StudioCanal)
Tabu (New Wave)

DOCUMENTARY OF THE YEAR
The Imposter (Picturehouse/Revolver)
London: The Modern Babylon (BFI)
Nostalgia for the Light (New Wave)
The Queen of Versailles (Dogwoof)
Searching for Sugar Man (StudioCanal)

BRITISH FILM OF THE YEAR
Berberian Sound Studio (Artificial Eye)
The Imposter (Picturehouse/Revolver)
Les Miserables (Universal)
Sightseers (StudioCanal)
Skyfall (Sony)

ACTOR OF THE YEAR
Daniel Day-Lewis – Lincoln (Fox)
Hugh Jackman – Les Miserables (Universal)
Mads Mikkelsen – The Hunt (Arrow)
Joaquin Phoenix – The Master (Entertainment)
Jean-Louis Trintignant – Amour (Artificial Eye)

ACTRESS OF THE YEAR
Jessica Chastain - Zero Dark Thirty (Universal)
Marion Cotillard - Rust and Bone (StudioCanal)
Helen Hunt - The Sessions (Fox)
Jennifer Lawrence - Silver Linings Playbook (Entertainment)
Emmanuelle Riva – Amour (Artificial Eye)

SUPPORTING ACTOR OF THE YEAR
Alan Arkin – Argo (Warners)
Javier Bardem – Skyfall (Sony)
Michael Fassbender – Prometheus (Fox)
Philip Seymour Hoffman – The Master (Entertainment)
Tommy Lee Jones – Lincoln (Fox)

SUPPORTING ACTRESS OF THE YEAR
Amy Adams – The Master (Entertainment)
Judi Dench – Skyfall (Sony)
Sally Field – Lincoln (Fox)
Anne Hathaway – Les Miserables (Universal)
Isabelle Huppert – Amour (Artificial Eye)

BRITISH ACTOR OF THE YEAR
Daniel Craig – Skyfall (Sony)
Charlie Creed-Miles - Wild Bill (The Works/Universal)
Daniel Day-Lewis – Lincoln (Fox)
Toby Jones – Berberian Sound Studio (Artificial Eye)
Steve Oram – Sightseers (StudioCanal)

BRITISH ACTRESS OF THE YEAR
Emily Blunt – Looper (eOne) and Your Sister's Sister (StudioCanal)
Judi Dench – The Best Exotic Marigold Hotel (Fox) and Skyfall (Sony)
Alice Lowe – Sightseers (StudioCanal)
Helen Mirren – Hitchcock (Fox)
Andrea Riseborough – Shadow Dancer (Paramount)

YOUNG BRITISH PERFORMER OF THE YEAR
Fady Elsayed – My Brother the Devil (Verve)
Tom Holland – The Impossible (eOne)
Will Poulter – Wild Bill (The Works/Universal)
Jack Reynor – What Richard Did (Artificial Eye)
Samantha Barks – Les Miserables (Universal)

DIRECTOR OF THE YEAR
Paul Thomas Anderson – The Master (Entertainment)
Kathryn Bigelow – Zero Dark Thirty (Universal)
Nuri Bilge Ceylan – Once Upon a Time in Anatolia (New Wave)
Michael Haneke – Amour (Artificial Eye)
Ang Lee – Life of Pi (Fox)

SCREENWRITER OF THE YEAR
Paul Thomas Anderson – The Master (Entertainment)
Mark Boal – Zero Dark Thirty (Universal)
Michael Haneke – Amour (Artificial Eye)
Quentin Tarantino - Django Unchained (Sony)
Chris Terrio – Argo (Warners)

BREAKTHROUGH BRITISH FILM-MAKER
Ben Drew, writer/director – Ill Manors (Revolver)
Sally El Hosaini, writer/director – My Brother the Devil (Verve)
Dexter Fletcher, co-writer/director – Wild Bill (The Works/Universal)
Bart Layton, writer/director – The Imposter (Picturehouse/Revolver)
Alice Lowe & Steve Oram, writers – Sightseers (StudioCanal)

BEST TECHNICAL ACHIEVEMENT AWARD
Anna Karenina – Jacqueline Durran, costumes (Universal)
Argo – William Goldenberg, film editing (Warners)
Beasts of the Southern Wild – Ben Richardson, cinematography (StudioCanal)
Berberian Sound Studio – Joakim Sundstrom & Stevie Haywood, sound design (Artificial Eye)
Holy Motors – Bernard Floch, makeup (Artificial Eye)
Life of Pi – Claudio Miranda, cinematography (Fox)
Life of Pi – Bill Westenhofer, visual effects (Fox)
The Master – Jack Fisk & David Crank, production design (Entertainment)
My Brother the Devil – David Raedeker, cinematography (Verve)
Rust and Bone – Alexandre Desplat, music (StudioCanal)

DILYS POWELL AWARD FOR EXCELLENCE IN FILM:
Helena Bonham Carter

 

--------

 

Eu gosto de qualquer grupo que esnobe The Intouchables. As várias menções pra Amour são bem bacanas. Mikkelsen em ator também é tri, ele teve um ótimo ano com The Hunt e A Royal Affair.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Oscar de Atriz está cada vez mais parecido com 2007 (Marion Cotillard x Julie Cristie)! Chastain ou Lawrence? 

 

Tudo que leio sobre Zero Dark Thirty me deixa mais entusiasmado. Um filme sobre tortura, mais do que sobre Bin Laden, realmente pode desbancar "Lincoln". 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA tem exatamente os problemas que a grande parte dos comentários que li tem levantado. O principal deles, a meu ver, é a ausência de uma trama para se construir uma trilogia com um filme de quase 3h de duração. Gosto da Trilogia do Anel - apesar de precisar revê-la - e nitidamente havia material nela para se construir um épico, como fez Peter Jackson. Não é o que ocorre em "O Hobbit", ao menos nesta sua primeira parte. Como desconheço o livro, pretendo ver os demais episódios, porém não tenho qualquer expectativa positiva.

 

Em se tratando de Oscar, sinceramente, não consigo imaginá-lo na categoria principal nem na de roteiro adaptado. E se os votantes da parte técnica forem exigentes, preferirão outros filmes para direção de arte/figurino/efeitos visuais/maquiagem, tendo em vista o efeito déja-vu dos filmes anteriores sobre a Terra-Média.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cremildo esse foi o único FYC do Prometheus até agora?

 

 

Foi o primeiro que eu vi.

 

Acho que, para Prometheus, deveriam fazer FYCs para Desenho de Produção, Trilha e Ator Coadjuvante, mesmo com chance 0 de indicação. Pelo menos promove e prestigia o filme no qual gastaram tanto dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...