Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Producers Guild Nominations

 

“Argo” (Warner Bros.)

Producers: Ben Affleck, George Clooney, Grant Heslov

“Beasts of the Southern Wild” (Fox Searchlight Pictures)

Producers: Michael Gottwald, Dan Janvey, Josh Penn

“Django Unchained” (The Weinstein Company)

Producers: Reginald Hudlin, Pilar Savone, Stacey Sher

“Les Misérables” (Universal Pictures)

Producers: Tim Bevan & Eric Fellner, Debra Hayward, Cameron Mackintosh

Life of Pi” (Fox 2000 Pictures)

Producers: Ang Lee, Gil Netter, David Womark

“Lincoln” (Touchstone Pictures)

Producers:  Kathleen Kennedy, Steven Spielberg

“Moonrise Kingdom” (Focus Features)

Producers: Wes Anderson & Scott Rudin, Jeremy Dawson, Steven Rales

“Silver Linings Playbook” (The Weinstein Company)

Producers: Bruce Cohen, Donna Gigliotti, Jonathan Gordon

“Skyfall” (Columbia Pictures)

Producers: Barbara Broccoli, Michael G. Wilson

“Zero Dark Thirty” (Columbia Pictures)

Producers: Kathryn Bigelow, Mark Boal, Megan Ellison

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Vida de Pi é legal num geral, eu curti. Funciona mais ainda quando se vai com expectativas baixas, como no meu caso. Não diria que é um primor de filme mas é uma história simples contada de forma bacana pelo Ang Lee, que com certeza vai ser indicado. O CGI até que não me incomodou, vai ver porque os animais digitalizados demonstraram ser mais naturais do que o ator principal. Vale a pena dar uma conferida.

 

Richard Parker é o personagem mais legal do filme.

 

 

Já viu a história por trás do nome Richard Parker? Assombrosa... oO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NOMINEES FOR EXCELLENCE IN PRODUCTION DESIGN FOR A FEATURE FILM IN 2012:

Period Film
ANNA KARENINA
Production Designer: Sarah Greenwood
ARGO
Production Designer: Sharon Seymour
DJANGO UNCHAINED
Production Designer: J. Michael Riva
LES MISÉRABLES
Production Designer: Eve Stewart
LINCOLN
Production Designer: Rick Carter


Fantasy Film
CLOUD ATLAS
Production Designer: Uli Hanisch, Hugh Bateup
LIFE OF PI
Production Designer: David Gropman
PROMETHEUS
Production Designer: Arthur Max
THE DARK KNIGHT RISES
Production Designers: Nathan Crowley, Kevin Kavanaugh
THE HOBBIT: AN UNEXPECTED JOURNEY
Production Designer: Dan Hannah


Contemporary Film
FLIGHT
Production Designer: Nelson Coates
SKYFALL
Production Designer: Dennis Gassner
THE BEST EXOTIC MARIGOLD HOTEL
Production Designer: Alan MacDonald
THE IMPOSSIBLE
Production Designer: Eugenio Caballero
ZERO DARK THIRTY
Production Designer: Jeremy Hindle

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pra quem gosta de análises históricas, se o Paul Thomas Anderson não entrar em Direção - o que é altamente provável - será a primeira vez, desde Spike Lee em 1989,  que um vencedor de Los Angeles não emplaca no Oscar.

 

 Essa temporada está muito acirrada, então ela é muito propícia para se quebrarem mitos. Por exemplo, "Zero Dark Thirty" não entrou em elenco no SAG. Como sabemos, a desculpa é que a cópia do filme chegou tarde. Mas como se tiveram tempo de emplacar a Chastain? A mim, é apenas caso de preconceito estético: não conseguiram enxergar o formidável elenco que o filme tem, embora não amparado no glamour de Hollywood. Então, retomando, ZDT não entrou. Mas isso significa que "The Best Exotic Marigold Hotel" tem mais chances de levar a estatueta? "The Help" ganhou ano passado e nunca ameaçou "The Artist", mesma coisa em relação a "Inglorious Bastards"...

 

 Às vezes dá-se uma importância exagerada aos fatos do passado, como se eles ditassem tendências imutáveis. Cada ano tem sua peculiaridade, sua riqueza particular. E isso é o que acaba se perdendo na correria da adivinhação.

 

Agora o prêmio dos Produtores elenca 10 nomes! "The Master" se quebrou aí. Preocupante.

 

 Estou torcendo muito para Sarah Greenwood em "Anna Karenina" levar o seu Oscar, ela, que, se não me engano, já é dona de três indicações ("Sherlock Holmes", "Pride and Prejudice", "Attonement"). O visual do filme não é nada menos que so-ber-bo.

 

 "Life of Pi" é uma conquista para os profissionais do cinema. Ang Lee entraria em todas as listas que levassem o critério "Desafio" como razão do voto.

 

 "Les Misérables" ...Quantas vezes essa história já foi contada? Tem a versão de 1998, tem a francesa clássica...Eu fico me perguntando por que filmar algo que já foi tantas vezes filmado. Só para reproduzir o sucesso financeiro da Broadway?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Writers Guild/Roteiristas

 

ORIGINAL SCREENPLAY
Flight, Written by John Gatins; Paramount Pictures
Looper, Written by Rian Johnson; TriStar Pictures
The Master, Written by Paul Thomas Anderson; The Weinstein Company
Moonrise Kingdom, Written by Wes Anderson & Roman Coppola; Focus Features
Zero Dark Thirty, Written by Mark Boal; Columbia Pictures

 

ADAPTED SCREENPLAY
Argo, Screenplay by Chris Terrio; Based on a selection from The Master of Disguise by Antonio J. Mendez and the Wired Magazine article “The Great Escape” by Joshuah Bearman; Warner Bros. Pictures
Life of Pi, Screenplay by David Magee; Based on the novel by Yann Martel; 20th Century Fox
Lincoln, Screenplay by Tony Kushner; Based in part on the book Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln by Doris Kearns Goodwin; DreamWorks Pictures
The Perks of Being a Wallflower, Screenplay by Stephen Chbosky; Based on his book; Summit Entertainment
Silver Linings Playbook, Screenplay by David O. Russell; Based on the novel by Matthew Quick; The Weinstein Company

 

DOCUMENTARY SCREENPLAY
The Central Park Five, Written by Sarah Burns and David McMahon and Ken Burns; Sundance Selects
The Invisible War, Written by Kirby Dick; Cinedigm Entertainment Group
Mea Maxima Culpa: Silence in the House of God, Written by Alex Gibney; HBO Documentary Films
Searching for Sugar Man, Written by Malik Bendejelloul; Sony Pictures Classics
We Are Legion: The Story of the Hacktivists, Written by Brian Knappenberger; Cinetic Media
West of Memphis, Written by Amy Berg & Billy McMillin; Sony Pictures Classics

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como postei no AwardsDaily, observando-se as listas dos últimos anos (desde que começaram a ser dez os indicados), há, em média, duas divergências entre os indicados dos produtores e os indicados ao Oscar. Vamos a elas:

 

2009 - No ano da novidade, INVICTUS e STAR TREK deram vez a UM HOMEM SÉRIO e UM SONHO POSSÍVEL. Era óbvio que o blockbuster ficaria de fora, porém eu fiquei surpreso com a troca de Eastwood pelo filme de Sandra Bullock (porém, considerando-se o seu Oscar de atriz, a indicação tem sentido).

 

2010 - Num ano mais fechado e previsível, ATRAÇÃO PERIGOSA de Ben Affleck cedeu sua vaga a O INVERNO DA ALMA, que era o concorrente direto. Assim sendo, houve uma concordância quase integral.

 

2011 - Com o Oscar indicando um filme a menos, algum deles teria de sair: MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO nunca foi cotado - pelo menos por mim, para a categoria principal. Os outros dois esnobados foram TUDO PELO PODER - que já perdia força, enquanto a de A ÁRVORE DA VIDA crescia - e MILLENIUM - a maior surpresa de todas, ainda mais considerando-se a indicação de TÃO LONGE TÃO PERTO.

 

Claro que temos uma população pequena para se fazer qualquer análise estatística, porém creio que esta média de duas discordâncias transforme-se na previsão correta para o Oscar 2013. Há sete filmes garantidos e não vejo SKYFALL com chances (no máximo Bardem). Logo, INDOMÁVEL SONHADORA ou MOONRISE KINGDOM devem ficar de fora - resta saber se aparecerá outro filme em seu lugar (AMOUR?) ou serão apenas oito os nomeados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Oscar 2013 fará tributo a James Bond

 

A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood anunciou que o Oscar 2013 terá um tributo à franquia Jamed Bond, que comemorou seu aniversário de 50 anos em 2012.

 

"Desde que tiveram início com O Satânico Dr. No  em 1962, os filmes do 007 se tornaram uma das mais duradouras franquias cinematográficas da história, além de ser um fenômeno global", disseram os produtores Craig Zadan e Neil Meron.

 

Vale lembrar que Operação Skyfall, o 23º e mais recente filme da franquia Bond, recentemente quebrou a barreira de US$1 bilhão de bilheteria mundial. Desta forma, a produção chegou à primeira posição entre os filmes sobre o agente 007 e 14ª entre longas-metragem a atingir o valor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou torcendo para Naomi Watts conseguir uma das vagas. Aliás, Tom Holland também poderia ser indicado a coadjuvante, os dois são as maiores forças de O Impossível - que, por sinal, gostei bastante.

 

Acho que minhas indicações na categoria de atriz ficariam assim:

 

Jessica Chastain (não vi)
Jennifer Lawrence (não vi)
Emmanuelle Riva

Naomi Watts

Rachel Weisz

 

Dando meu voto de confiança para Chastain e Lawrence. De fora ficam Quvenzhané Wallis (que está muito bem, mas ainda prefiro as outras atuações que citei) e Marion Cotillard (que achei "apenas" boa em Ferrugem e Osso. No entanto, acho que as duas tem grandes chances de entrar, e que Weisz provavelmente ficará de fora pelo pouco buzz do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi O Impossível e Watts/Holland estão bem, mas não sei se os indicaria... Apesar de que gostaria que a Naomi voltasse a aparecer no Oscar, está mais do que na hora de uma segunda indicação. Quanto ao filme, muito bem filmado, mas as diversas cenas com a trilha melodramática genérica tiraram um pouco a força pra mim... Isto já havia acontecido no trailer, inclusive.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Oscar 2013 fará tributo a James Bond Franquia comemora aniversário de 50 anos em 2013
Aline Diniz
04 de Janeiro de 2013
james-bond-50-anniversary.jpg
 

A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood anunciou que o Oscar 2013 terá um tributo à franquia Jamed Bond, que comemora seu aniversário de 50 anos em 2013.

"Desde que tiveram início com O Satânico Dr. No em 1962, os filmes do 007 se tornaram uma das mais duradouras franquias cinematográficas da história, além de ser um fenômeno global", disseram os produtores Craig Zadan e Neil Meron.

Vale lembrar que Operação Skyfall, o 23º e mais recente filme da franquia Bond, recentemente quebrou a barreira de US$1 bilhão de bilheteria mundial. Desta forma, a produção chegou à primeira posição entre os filmes sobre o agente 007 e 14ª entre longas-metragem a atingir o valor.

A cerimônia de premiação do Oscar, que será apresentada por Seth MacFarlane (criador de Uma Família da Pesada e American Dad), acontecerá em 24 de fevereiro.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...