Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Exterminador do Futuro - (Tim Miller e J Cameron)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

olha o veneno...kkkkkk

 

 

exterminadordofuturosalvaca1-750x350.jpg

Schwarzenegger detona ‘O Exterminador do Futuro – Salvação’

Publicado em 27/06/2015 por Renato Marafon
 

O Exterminador do Futuro: Gênesis’, o recomeço da franquia ‘O Exterminador do Futuro’, está cada vez mais próximo de sua estreia e trará de volta o atorArnold Schwarzenegger – que participou dos três primeiros filmes.

Em entrevista à ABC News, Schwarzenegger falou sobre seu retorno e foi questionado se acha o segundo filme o melhor de todos.

O astro, de 67 anos, respondeu:

“Eu realmente não posso dizer isso. Os três filmes de ‘
’ que eu participei são muito diferentes e cada um tinha sua própria personalidade… e histórias interessantes”, revelou.

O jornalista perguntou se o ator se arrepende de não ter participado do quarto filme, ‘O Exterminador do Futuro: A Salvação‘, lançado em 2009.

“Graças a Deus, não! Foi um lixo”, respondeu, sincero.

O filme, estrelado por Christian Bale, Sam Worthington e Moon Bloodgood, foi mal recebido pela crítica (mas arrecadou satisfatórios US$ 371 milhões mundialmente).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Exterminador-do-Futuro-750x350.jpeg

James Cameron perdeu os direitos da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ no divórcio

Publicado em 26/06/2015 por Renato Marafon
 

No começo do mês, ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’ ganhou um featurette que usa os recentes comentários de James Cameron (diretor dos dois primeiros filmes) para deixar os fãs animados com o novo filme da franquia. No vídeo,Cameron diz que este é “o terceiro filme” da série, na sua opinião.

O vídeo causou revolta em alguns fãs, que acreditam que o vídeo não é autêntico, e que ele foi pago para fazer seu endosso e dar uma opinião positiva sobre o novoblockbuster.

James Cameron teria sido pago para falar bem de ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’? Ele vai ganhar alguma coisa com a nova sequência?

A resposta é não. Poucos pessoas sabem, mas Cameron perdeu os direitos da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ em seu acordo de divórcio com a atrizLinda Hamilton, protagonista dos dois primeiros filmes.

A atriz foi casada com o diretor de 1997 a 1999, com quem teve uma filha,Josephine Archer Cameron, nascida em 1993.

Quando se separaram, ela prontamente vendeu os direitos da franquia para a Carolco Pictures, e os direitos passaram de empresa a empresa até acabar nas mãos da Skydance Productions e Annapurna Pictures, produtoras da nova trilogia.

Cameron não recebe um centavo de lucro com os filmes até que os direitos voltem para sua propriedade, em 2019 – vinte anos após sua venda.

Vale lembrar que ele recusou o convite para dirigir o terceiro e quarto filme da franquia, e declarou publicamente que ficou desapontado com ‘O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas‘ e ‘O Exterminador do Futuro 4 – A Salvação‘.

Questionado sobre os boatos de que pagou o diretor para ajudar na divulgação, o CEO da Skydance Productions, David Ellison, respondeu.

“Sério que vamos ter essa conversa? Qual é a quantidade de dinheiro que alguém poderia oferecer para James Cameron que vai fazer um pouco de diferença em sua conta bancária ou fazer com que ele mude de opinião sobre um filme? O cara não recebeu sequer um centavo para dar apoio a esse filme”, revelou ao SlashFilm.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Link to comment
Share on other sites

  • Members

esta critica já nao coloca todo esse panorama negro que andam dizendo... ;)

 

Crítica | O Exterminador do Futuro: Gênesis

Publicado em 01/07/2015 por Wilker Medeiros
 

I’ll be back… Ever!

A cinessérie O Exterminador do Futuro (ou Terminator, no original), criada porJames Cameron, que confessou beber de várias mídias do gênero da ficção cientifica quando a concebeu, tornou-se um grande sucesso dentro da cultura pop logo no primeiro longa lançado em 1984. E ganhou proporções inimagináveis com a chegada de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), obra que deu outro rumo ao que se pode chamar de blockbuster. A terceira parte era só questão de tempo, quando Cameron vendeu os direitos da marca, quase doze anos depois do segundo capítulo, foi lançado O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003), o exemplo claro de um trabalho sem alma ou esmero. Nem mesmo com O Exterminador do Futuro – A Salvação (2009), que trazia um elenco cheio de estrelas e tinha uma proposta particular, vemos a franquia ganhar fôlego.

E para que o símbolo não morresse de vez, chega aos cinemas O Exterminador do Futuro: Gênesis, pela Paramount Pictures, que resgata os episódios envolvendo Sarah Connor e Kyle Reese, e traz de volta o ícone Arnold Schwarzenegger. Os fatos ocorridos no ano de 1984 são alterados quando John Connor envia para o passado, ainda na infância de sua mãe, uma espécie de Guardião, que a ensinará como sobreviver da futura ameaça chamada Skynet. Invertendo a situação, Reese acaba sendo ajudado e até protegido pela jovem que iria se tornar a simples garçonete de Los Angeles.

173730.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_

Quando o primeiro teaser-trailer de Gênesis foi solto, pouco se entendeu a respeito da proposta que os produtores seguiriam, seria um reboot total ou continuaria a história de outro modo? A duvida aumentou quando se viu o modelo T-1000 presente ainda na década oitentista, ou com a chegada de um novo John Connor. A primeira vista, pareceu um roteiro ousado para os parâmetros hollywoodianos que estamos acostumados. Juntando isso ao casting, os excelentes efeitos destacados e as generosas declarações do próprio James Cameron, a expectativa era positiva sobre o troço.

Dirigido por Alan Taylor, que veio do mediano Thor: O Mundo Sombrio (2013), o filme tem um primeiro ato realmente promissor, ao refazer cenas do título original com perfeição. A recriação gráfica do jovem Schwarzenegger está bem convincente, apesar de alguma estranheza ser notada. Os ângulos de câmera e a direção de arte também nos fazem voltar no tempo, e a cena em que vemos como John Connor escolher e enviar Kyle Resse para o passado, acaba sendo bem interessante para os fãs de longa data. Bem como o elenco parece conectado com a proposta fílmica, convencendo e envolvendo o espectador.

205962.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_

Os problemas começam a surgir quando as novas ideias do roteiro, assinado pela dupla Laeta Kalogridis e Patrick Lussier, são postas em prática. Tudo parece muito perdido e confuso, até pouco funcional. As analogias temporais acabam sendo rasteiras, já que a suspensão de descrença precisa ser constantemente exigida. Até a trilha sonora de Lorne Balfe parece requentada. Ou seja, nesses aspectos, a fita peca bastante. Inclusive, há incoerências grosseiras no texto apresentando [Cuidado, as citações a seguir contém spoilers, caso não tenha interesse, pule para o próximo parágrafo.], como o fato do T-800 retornar após o sacrifício, ou a Skynet sobreviver a explosão, dando ideia que de nada daquilo adiantou.

Por outro lado, Taylor dá um dinamismo narrativo e tanto ao filme, que por assim flui organicamente e consegue prender o público na trama deveras maluca. As muitas tomadas de ação e perseguição mostram-se interessantes e pulsantes. O tom cômico é outra boa surpresa do longa, e isto acontece graças ao estrondoso carisma de Arnold Schwarzenegger. Este que em cena parece se divertir bastante voltando ao papel que o consagrou para sempre na sétima arte. O resto do elenco igualmente não compromete – o caso do casal Jai Courtney e Emilia Clarke, que apesar de serem geralmente criticados, cumprem bem suas funções. Jason Clarke e J.K. Simmons também somam positivamente.

206899.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_

No fim das contas, O Exterminador do Futuro: Gênesis soa como mais uma continuação inócua da franquia, artisticamente falando, bem como as duas que o precede. Deve cumprir seu propósito de entreter e fazer referência aos dois primeiros jovens clássicos. Como também servir de base para futuras continuações, por poder ser considerado um reboot. Resta saber quando a sequência sairá, já que em 2019 os diretos de Terminator voltam para as mãos de seu criador, que estará ocupado no mundo de Pandora, por longos anos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
exterminadordofuturo5_28-750x350.jpg

Entenda a nova linha temporal de ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’

Publicado em 01/07/2015 por Renato Marafon
 

O Exterminador do Futuro: Gênesis não é uma remontagem, não é um recomeço, não é uma sequência. É um filme novo, independente, baseado no material de James Cameron, que foi usado como fonte. O público não precisa ter qualquer familiaridade com os filmes anteriores. Porém, dito isso, para os fãs que viram os dois primeiros filmes, há grandes surpresas aqui. Explorando a natureza inerente à viagem no tempo, nós prosseguimos numa cronologia divergente, conduzindo esses personagens, com quem o público cresceu, a uma direção completamente nova.

O filme começa com o último ataque dos humanos remanescentes contra as máquinas, liderado por John Connor e Kyle Reese, no que poderia ser o crepúsculo da humanidade. A produtora Dana Goldberg explica:

“Nós abrimos o filme com Kyle Reese ainda criança, falando o que aconteceu antes de seu nascimento – que os seres humanos basicamente foram complacentes e deixaram que as máquinas dominassem o mundo. E as máquinas decidiram que os humanos eram uma ameaça, tomando o controle de sistemas de defesa com mísseis e varrendo do mapa três bilhões de pessoas. Esse foi o Dia do Julgamento Final”.

exterminadordofuturo-210303.jpg

Ela acrescenta:

“Quando foi anunciado que os direitos de 
 
estariam disponíveis, nós obviamente nos interessamos –, assim como muitos outros da indústria cinematográfica, por ser uma sequência de conteúdo tão incrível. Em particular, os dois primeiros 
Exterminadores 
são os que o David e eu reverenciamos. E na Skydance, nós adoramos fazer filmes muito, muito grandes. A ideia de recomeçar 
 – tanto para o público que adorou os originais, quanto para um público totalmente novo – foi uma oportunidade que nós não poderíamos desperdiçar”.

Quando a produtora Skydance tentou comprar os direitos da franquia, a resposta foi não. Porém, os diretores da empresa persistiram e foram pedir diretamente ao próprio James Cameron, que não apenas deu sua permissão e benção, como também começou a “corrente” de troca de ideias que ocorre em qualquer fase de pré-produção, aconselhando a produtora: “Não deixe de escrever um bom papel para o Arnold!”.

“A viagem no tempo está incrustada no DNA desse material, o que levanta a possibilidade de alternar universos e cronologias distintas, sem afetar nada do conteúdo original. Aquelas histórias existem e continuam a existir, elas ainda aconteceram, mas você pode contar uma história diferente que se ramifica em direções distintas, usando os personagens que todos nós adoramos”.

exterminadordofuturo-24032.jpg

Tanto a política mundial, quanto a indústria cinematográfica da década de 80, que deram origem aos filmes originais, mudaram tremendamente. O Exterminador do Futuro proclamou “Eu voltarei” cinco anos antes da queda do Muro de Berlim, quando a percepção de todo o potencial das imagens geradas por computador ainda estava a décadas de distância. Os anos-luz que se passaram, desde as primeiras aventuras terrestres do T-800, abriram incontáveis caminhos a serem explorados pelos realizadores de O Exterminador do Futuro: Gênesis.

“Para mim, na verdade, os filmes de Cameron foram filmes da época da Guerra Fria”, comenta o produtor
 David Ellison
, “onde a analogia lançada na história era bem semelhante às ameaças daquele período. Os avanços da inteligência artificial nos capacitaram a realmente atualizar o conteúdo para hoje, do qual a Skynet não precisa se distanciar – na verdade, nós estamos revelando nossa privacidade, nossa liberdade, nossa informação. Estamos diante do que há de mais novo em tecnologia e softwares. O princípio básico permite comentar o que de fato está acontecendo hoje, de um jeito novo, divertido e empolgante. Para mim, a ficção científica tem sua eficácia máxima quando consegue pegar os acontecimentos do mundo real e colocá-los num cenário imaginário”.

exterminadordofuturo-210301.jpg

“O que nós tentamos fazer”, conta o diretor
 Alan Taylor
, “é começar em cronologias que conhecemos da história, para depois conduzi-las a novas direções, de uma forma que faça sentido. Então, vemos um futuro, do qual já tivemos breves vislumbres nos filmes anteriores. Depois, nós mergulhamos no passado, cujos vislumbres também tivemos nos filmes anteriores. Mas esse filme tenta nos conduzir por territórios novos, por trás daqueles, sem contradizer nada do que sabíamos da história”.

Em 2029, data atual desse filme, a resistência se reúne, acreditando ter conquistado Skynet, para depois descobrir que as máquinas lançaram uma versão própria de arma à prova de fracasso – primeira arma tática de deslocamento no tempo, mandando um Exterminador de volta ao passado, para matar Sarah Connor, mãe de John, antes que ela tenha a chance de conceber e dar a luz o futuro líder da resistência humana.

exterminadordofuturo-24031.jpg

Os fãs sem dúvida reconhecerão a chegada do Exterminador, em Los Angeles, em 1984, mas também logo perceberão que essa história segue em diversas direções novas.  “

O ano de 1984, para onde nossos personagens viajam de volta, mudou desde o filme original – acontecimentos o levaram a um rumo completamente diferente. Aqueles filmes também eram sempre ambientados no presente, não no futuro, nem no passado. O nosso se diferencia dessa abordagem. E, portanto, através de uma série de acontecimentos, os nossos personagens se veem viajando até 2017, na tentativa de impedir o Dia do Julgamento Final”, conta 
David Ellison
.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

vou apostar em pior avaliação e melhor bilheteria.  ;) 

Primo!?

coloca o gif da mãe Diná!  :P

 

Não acho que vá ter tanta bilheteria. A série já perdeu a força faz um tempo. O filme tem que cair muito no gosto do povão pra gerar muita grana. E pelo teor das críticas talvez não caia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que vá ter tanta bilheteria. A série já perdeu a força faz um tempo. O filme tem que cair muito no gosto do povão pra gerar muita grana. E pelo teor das críticas talvez não caia.

 

andei reparando que essas críticas estrangeiras influenciam bastante a galera de lá

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha assisti terça-feira e não achei tão ruim quanto o povo ta pintando não !! Achei um nível acima do Salvation, mas é claro que poderia ter sido muito melhor se tivesse caído nas mãos de bons roteiristas !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
vingadores2-thor-750x380.jpg

Diretor de ‘Thor: O Mundo Sombrio’ critica a Marvel Studios

Publicado em 03/07/2015 por Renato Marafon
 

diretor Alan Taylor, que neste final de semana lançaO Exterminador do Futuro: Gênesis, falou com o Screen Rant sobre Thor: O Mundo Sombrio’ e criticou a Marvel Studios.

“Minha experiência com a 
 é que eles literalmente vão criando durante o caminho”, afirmou. “Eles têm uma grande visão que temos testemunhado nas Fases 1, 2 e 3, mas, literalmente, nos detalhes, eles vão criando ao longo do caminho – eu vi isso de perto quando estávamos fazendo [
 2’
], quando grandes elementos estão sendo decididos, de verdade, enquanto o filme é feito.”

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eitaporra...

 

exterminador-sarah-kylereese-750x380.jpg

‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’ fracassa nas bilheterias norte-americanas

Publicado em 04/07/2015 por Renato Marafon
 

O Exterminador do Futuro: Gênesis’ (Terminator Genisys) decepcionou em sua estreia nas bilheterias norte-americanas.

O quinto capítulo da franquia custou US$ 155 milhões, e arrecadou fraquíssimos US$ 8,9 milhões na quinta-feira. Na sexta-feira, Gênesis arrecadou US$ 10,6 milhões dólares em 3.758 salas de cinema.

Segundo a projeção do fim de semana, o filme deve arrecadar apenas US$ 27 milhões entre sexta e domingo. Se levar em consideração que o filme foi lançado numa quarta-feira, serão parcos US$ 42 milhões arrecadados em cinco dias. Especialistas previam que o filme abriria com US$ 55 milhões.

Em maio de 2009, o último filme da franquia, ‘Exterminado do Futuro – A Salvação‘ (Terminator Salvation) arrecadou US$ 42 milhões em sua semana de estréia – sem Arnold Schwarzenegger na liderança e sem o valor mais caro dos ingressos 3D.

O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas‘ (2003) arrecadou US$ 44 milhões em seus três primeiros dias.

 

Confira o TOP 5 das bilheterias norte-americanas na sexta-feira:

1. Divertida Mente – US$ 12,5 milhões (Total: US$ 228.5 milhões)
2. Jurassic World – US$ 11,8 milhões (Total: US$ 539 milhões)
3. O Exterminador do Futuro: Gênesis – US$ 10,6 milhões (Total: US$ 26.1 milhões)
4. Magic Mike XXL – US$ 6,3 milhões (Total: US$ 21.3 milhões)
5. Ted 2 – US$ 4,4 milhões (Total: US$ 51.7 milhões)

 

A franquia ‘O Exterminador do Futuro‘ foi lançada em 1984 comSchwarzenegger interpretando o personagem principal e teve três filmes na sequência, que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias de todo o mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Chutar cahorro morto é fácil...falo por mim...mas quando vi o Schwarzza fazendo pegadinha na rua. Deu aquele sensação de..putzx....o Schwarzza se sujeitando a isso...o cara é o eterno Terminator, foi casado com uma Kennedy e já foi até Governador.  Vou ver no cinema..ver se contribuo um pouquinho...kkkk da série só não curto o Salvation....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que foi mesmo um fail esse novo Exterminador, série tá meio desgastada, e precisaria de um filme muito forte mesmo pra levantar a bola (esse aparentemente não é esse filme), mas pretendo assistí-lo nos cinemas assim mesmo.

 

agora a esperança é q ele se salve no mercado internacional.... ou qdo o Cameron tiver os direitos de volta e resetar td.. em tempo, assisti e não é td essa ruindade não...diverte, mas vc esquece assim q deixa o cinema..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...