Members Perucatorta Posted July 26, 2009 Members Report Share Posted July 26, 2009 Porra, isso é passível até de processo por parte do cineeasta/produtora do filme, não? Quote Link to comment
Members bat Posted July 26, 2009 Members Report Share Posted July 26, 2009 talvez tenha sido um bem, já que dizem que o filme é MUITO ruim. Quote Link to comment
Members Questão Posted July 26, 2009 Members Report Share Posted July 26, 2009 O filme é ruim d fato, mas isso não justifica. Quote Link to comment
Members Cidraman Posted July 26, 2009 Members Report Share Posted July 26, 2009 Não seria hora de boicotar esse filme nos cinemas? Só para lembrar, já está sendo realizado o boicote aos dvds da Warner Brasil... #NãoCompreWarnerBR #NãoCompreUniversal/StudioCanal #NãoCompreSlim E agora: #NãoAssistaHalloweenNosCinemas Quote Link to comment
Members Bob Esponja Posted July 26, 2009 Members Report Share Posted July 26, 2009 Engraçado que a classificaçao do filme tá 18 anos, pelo menos foi o que eu li no jornal. Quote Link to comment
Members henrique felipe Posted July 26, 2009 Members Report Share Posted July 26, 2009 Poxa e eu todo animado pra ir ver o filme nos cinemas ainda bem que ja tinha visto a versão original sem cortes atraves da internet que por sinal era otima. Quote Link to comment
Members turok Posted July 26, 2009 Members Report Share Posted July 26, 2009 "Processo MJ No- : 08017.000902/2009-15 Título do Filme: "HALLOWEEN - O INÍCIO" Representante: Playarte Pictures Classificação Pretendida: Não recomendada para menores de 14 (quatorze) anos CONSIDERANDO que o filme "HALLOWEEN - O INÍ- CIO" teve sua classificação atribuída em 8 de maio de 2009 de "não recomendado para menores de 18 (dezoito) anos", por conter suicídio, crueldade e assassinato; CONSIDERANDO que, ante a solicitação do requerente através do pedido de reconsideração por adequação da obra e tendo o Departamento indeferido o pedido em 9 de junho de 2009. CONSIDERANDO que, ante a solicitação de reclassificação por adequação no último dia 14, a Playarte Pictures apresentou uma versão de 83 minutos, excluindo 26 minutos de conteúdo violento da obra, comprometendo-se em exibi-la nesta última versão apresentada, resolve: Deferir o pedido de reclassificação por adequação do filme "HALLOWEEN - O INÍCIO", Processo MJ No- 08017.000902/2009- 15, alterando sua classificação para: "Não recomendada para menores de 14 (quatorze) anos", por conter agressão física e assassinato." fonte: http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza ... 23/07/2009 Diario Oficial de sexta Quote Link to comment
Members Jailcante Posted July 26, 2009 Members Report Share Posted July 26, 2009 ATé que ia ver o filme nos cines, mas com isso aí, não mais. O jeito é esperar o DVD "com cenas não exibidas nos cinemas... brasileiros". Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 26, 2009 Members Report Share Posted July 26, 2009 Engraçado que a própria Playarte lançou Dia dos Namorados Macabro com censura 18 anos (e em cinemas que não tem 3-D, como o da minha cidade). Não sei porque não poderiam lançar Halloween com sua duração original.Luizz2009-07-26 23:08:41 Quote Link to comment
Members Dook Posted July 29, 2009 Author Members Report Share Posted July 29, 2009 Finalmente lançado no país... Consegue ser PIOR que a workprint que vi há quase dois anos. Zombie retira algumas coisas interessantes da versão anterior e insere mais baboseiras na versão "oficial", incluindo uma sequência final em uma escuridão absurda que não se vê nada... Ademais, o filme parece uma colcha de retalhos, aparentando que foi cortado e cortado e cortado em um verdadeiro esquartejamento. Será que o "final cut" foi determinado pelo próprio Michael Myers? 1/5 Quote Link to comment
Members Dook Posted July 29, 2009 Author Members Report Share Posted July 29, 2009 Folks, acho que pode discutir aqui: http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=11414 Então é por isso que esta versão é pavorosa, pior que a workprint... Sem sexo, sem morte, sem nada... Não que a versão anterior prestasse, mas enfim... Quote Link to comment
Members Schonfelder Posted July 29, 2009 Members Report Share Posted July 29, 2009 Podiam mutilar o Rob Zombie, só pela idéia de refilmar um Carpenter. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted July 29, 2009 Members Report Share Posted July 29, 2009 Mas isso não é culpa do Zombie (o retalhar). A distribuidora fez isso. Quote Link to comment
Members Dook Posted July 29, 2009 Author Members Report Share Posted July 29, 2009 Sim. Depois que escrevi é que descobri... Quote Link to comment
Members Dook Posted July 29, 2009 Author Members Report Share Posted July 29, 2009 E ele não vai parar por aí... H2, a sequência, chega agora no final de agosto... Quote Link to comment
Members Daft Archer Posted July 29, 2009 Members Report Share Posted July 29, 2009 Engraçado que a própria Playarte lançou Dia dos Namorados Macabro com censura 18 anos (e em cinemas que não tem 3-D' date=' como o da minha cidade). Não sei porque não poderiam lançar Halloween com sua duração original.[/quote'] Na lógica absurda deles, eles podem ter pensado em capitalizar estreando o filme durante as férias escolares, baixando a censura para a molecada ir ao cinema. Enfim, o filme ficou em 5º lugar esse fim de semana nas bilheterias nacionais. E nada da Playarte se pronunciar. Mas tou vendo que a notícia está se espalhando, não fui só eu que fiquei revoltado, vamos ver no que dá. No mais, para quem quiser protestar também: http://www.playarte.com.br/Fale/ Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted July 29, 2009 Members Report Share Posted July 29, 2009 Eu não assistiria esse filme de qualquer forma, independente de estar mutilado, afinal é uma bomba como muitos já disseram. Mas reclamei no "www.playarte.com.br/Fale/" Acho que todos deveriam reclamar com a Playarte e dizer que estão divulgando.-THX-2009-07-29 15:59:42 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted July 29, 2009 Administrators Report Share Posted July 29, 2009 AVISO O tópico " Playarte MUTILOU Halloween de Rob Zombie" foi movido pra cá. Big One2009-07-29 22:47:14 Quote Link to comment
Members Daft Archer Posted July 29, 2009 Members Report Share Posted July 29, 2009 O protesto está surtindo efeito. Saiu notícia no G1 sobre os cortes: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1246201-7086,00-HALLOWEEN+CHEGA+AOS+CINEMAS+COM+CORTES+E+GERA+POLEMICA.html Quote Link to comment
Members Daft Archer Posted July 29, 2009 Members Report Share Posted July 29, 2009 Mais repercussões aqui: http://www.cinematorio.com.br/2009/07/violencia-contra-halloween.html Quote Link to comment
Members Obama Posted July 30, 2009 Members Report Share Posted July 30, 2009 O Blu-ray desse filme tinha pra vender no submarino, só ñ comprei pq ñ tinha legendas em portuga. Na moral, sou contra a pirataria, mas já vi esse filme há quase um ano e em Blu-ray rip, o arquivo tinha uns 4500MB e a imagem era fenomenal e era a versão unrated, com duas horas de duração, o filme é muito bom, apenas deixou a desejar em termos de originalidade, faltou peitinhos (bem até que tem, mas...) e uma cenas de sexo como o recente Sexta-Feira 13 teve. A Playarte assassinou Halloween. Quote Link to comment
Members Dook Posted July 30, 2009 Author Members Report Share Posted July 30, 2009 Vcs não sacaram né? Na verdade é tudo marketing para que a Playarte, daqui a alguns meses, lance um DVD "versão sem cortes" ou "com cenas censuradas no cinema nunca vistas antes" ou ainda "versão do diretor unrated"... Quote Link to comment
Members Daft Archer Posted July 30, 2009 Members Report Share Posted July 30, 2009 Parece que os cortes ganharam reportagem na tv ontem, no programa LEITURA DINÂMICA da Rede TV! EDIT: trecho do programa Leitura Dinâmica de ontem: http://tinyurl.com/km592rDaft Archer2009-07-30 20:45:27 Quote Link to comment
Members Obama Posted August 1, 2009 Members Report Share Posted August 1, 2009 Halloween 2 está chegando, vamos ver se vão cortar de novo. Quote Link to comment
Members Dook Posted August 3, 2009 Author Members Report Share Posted August 3, 2009 Halloween 2 já chegou e faz tempo... em 1981... Esse H2 nem sei de onde vem... Quote Link to comment
Recommended Posts