Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ratatouille


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

 

Ratatouille, novo da Pixar, tem teaser online

 

Já está online o primeiro teaser da próxima animação da Pixar, Ratatouille, que está sendo dirigida por Brad Bird (Os Incríveis) e Bob Peterson (roteirista de Procurando Nemo).

Com roteiro de Emily Cook e Kathy Greenberg, a animação em computação gráfica tem como protagonista o rato do título, que adora uma boa comida e vive sob um chique restaurante parisiense controlado por um famoso, mas excêntrico chef.

No vídeo, o pequeno roedor é flagrado bem na hora em que roubava um suculento pedaço de queijo. No meio de sua perseguição a cena pára e ele se apresenta.

Ratatouille (que também é um refogado de beringela com outros legumes) é o oitavo longa-metragem produzido pela Pixar e está marcado para estrear no dia 29 de junho de 2007 nos cinemas norte-americanos.

-----

O que acham? Só por ser de Brad Bird já deve valer a entrada. smiley2.gif

 

Big One2006-09-29 11:17:30
Link to comment
Share on other sites

Pato inútil... essa "notícia" já tinha sido postada por mim no filmes em geral no tópico bilheteria, faça pelo menos o serviço direito né? Abre um tópico para avisar que o trailer está online e não coloca o link...

http://www.allocine.fr/film/video_gen_cfilm=46211.html

Ps: A "coceirinha" de tópicos desnessários voltou? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Isso deve ser o sistema do fórum detectanto flood em seus posts...

smiley36.gif

PS: Falando sério, vê com a moderação o que está acontecendo... já vi verdadeiros estragos em alguns tópicos... causados (agora eu sei) por posts seus...

 

Link to comment
Share on other sites

Alguém sabe o que aconteceu com este filme? Ele já estava em desenvolvimento a um bom tempo, pelo diretor do curta Geri's Game, Jan Pinkava....

De repente, no começo do ano a Pixar anunciou que Brad Bird estaria à frente do projeto.....

 

Será que o resultado não estava agradando, e resolveram pedir ajuda ao Bird na última hora?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Que furo no final do roteiro? Pra mim ainda é o melhor filme em animação CG....

 

O filme não dá nenhuma proteção extra aos heróis. No início, eles foram processados por terem salvado um suicída, e por causa disso a cidade proibe os heróis. Aí, no final do filme, eles salvam a cidade e ela, agradecia, deixa eles voltarem a ativa só por causa desse incidente. Será que ninguém pensou: E se houver outro suicida? Tudo ocorreria de novo outra vez? Esse ciclo continuaria ocorrendo até o final da vida dos personagens. Essa falta de uma resposta para essa pergunta (básica) me irritou tanto que deu vergonha.

Alias, detestei tanto que me fez esquecer do pouco que havia gostado do filme, se bem que das partes que gostei poucas eram originais. Sério, 3/4 das situações foram copiadas das HQs do Quarteto Fantástico. PelamordeDeus, a mãe é idêntica a Sue Storm(a dos quadrinhos, não a cientista gostosa que gosta de aparecer de roupa íntima interpretada pela Jessica Alba nio filme). E na maioria das vezes as situações ficavam melhores nos quadrinhos. Ok, a Edna Moda foi interessante, mas acho a Tomoe de Sakura Card Captor uma estilista muito mais interessante do que ela.

No geral, acredito que já acharia o filme fraco e sem inspiração sem este buraco no final; com ele, posso dizer que honestamente senti vontade de pedir meu dinheiro ao final da seção. Nem com A Liga Extraordinária eu senti esta vontade. Ou melhor, nem em Matrix Revolutions, acho que talvez o primeiro filme que tenho certeza absoluta de que não tem roteiro algum. É isso.

 

Dos filmes de CG, acho que meu favorito é ... sei lá. Provavelmente o primeiro Final Fantasy ou Shrek. Ou até Monstros S.A. . Ou Toy Story. Ou Formiguinhaz.

Um desses. smiley2.gif

Yoh Asakura2006-6-14 15:50:43
Link to comment
Share on other sites

Eu tb não gostei dos Incríveis' date=' a minha espectativa era alta(tive ateh um avatar sobre) e me decepcionei....até hj não gosto... [/quote']

Eu também...mas depois eu parei para pensar: nós esperávamos algo semelhante a vida de inseto ou procurando Nemo, algo agradável de ver e engraçado. Mas os Incríveis funciona mais para o lado da aventura/ação. Então, para aqueles que queriam rir um bocado o desenho fica devendo. Mas para um desenho de aventura é muito bacana.

Link to comment
Share on other sites

Eu tb não gostei dos Incríveis' date=' a minha espectativa era alta(tive ateh um avatar sobre) e me decepcionei....até hj não gosto... [/quote']

Eu também...mas depois eu parei para pensar: nós esperávamos algo semelhante a vida de inseto ou procurando Nemo, algo agradável de ver e engraçado. Mas os Incríveis funciona mais para o lado da aventura/ação. Então, para aqueles que queriam rir um bocado o desenho fica devendo. Mas para um desenho de aventura é muito bacana.

Acho que Incríveis aborda os conflitos familiares de uma forma nada engraçada... muitos consideram Shrek um legítimo representante da animação para adultos eu já acho que Incríveis faz isso muito bem... tem os elementos de um desenho infantil, mas no fim funciona mais como um filme para adultos.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
Comecei a ler o post anterior' date=' esforçando-me para entende ro motivo do usuário não gostar de Os Incríveis. Mas quando terminei de lê-lo, entendi. É um babaca.[/quote']

 

Ahhh Graxinha, quando vc tenta me imitar, parece um caloteiro... 06
Link to comment
Share on other sites

Os Incríveis é razoável, compreendo seu estilo de aventura/ação, mas, particularmente, não vejo "charme" em trazê-lo para o campo das animações. As cenas na ilha isolada são extensas excessivamente e não consigo adentrar, facilmente, o mundo dos super-heróis, sem explicações (talvez, por isso, eu adore Batman Begins - como diria o Amfibio - que explica até de onde vem o material protetor do nariz do Homem-Morcego, rs). Já Carros foi uma agradável surpresa, segunda melhor animação do ano, atrás de Happy Feet - O Pingüim, apenas. E Shrek é legal, nada mais. O dois tem frases inesquecíveis e vale à pena ser revisto várias vezes, entretanto, o romance também não me cai. Enfim, meu favorito desta nova era é Procurando Nemo (aliás, também figura no meu top #50 de filmes, em geral, de todos os tempos).

 

Quanto a Ratatouille (ô nomezinho, sô, imagino a dublagem brasileira, haha)... Pô, pingüins ainda passam; mas... Ratos?! E, depois de Por Água Abaixo (só de pensar, passo mal)? Pelas imagens e o trailer, deverei passar longe.
Link to comment
Share on other sites

Caramba It, quanta heregia! 06.gif06.gif Vou dizer uma coisa (sem ofensa, claro) não concordei com relação à: acho "Os Incríveis" magnífico, detesto "Happy Feet", acho "Carros" um dos piores da Pixar, adoro "Por Água Abaixo".

 

 

 

Bom, dizer q não concordei foi injustiça, pois concordo com relação ao "Batman Begins", "Shrek" e de um modo mais amenizado de "Procurando Nemo". [email protected] 21:06:18

Link to comment
Share on other sites

OFF-TOPIC (já que ele não andava)

 

Caramba It' date=' quanta heregia! 06.gif06.gif Vou dizer uma coisa (sem ofensa, claro) não concordei com relação à: acho "Os Incríveis" magnífico, detesto "Happy Feet", acho "Carros" um dos piores da Pixar, adoro "Por Água Abaixo".

Bom, dizer q não concordei foi injustiça, pois concordo com relação ao "Batman Begins", "Shrek" e de um modo mais amenizado de "Procurando Nemo". [/quote']

 

Heregia? O que é isto? Haha. Falando seriamente: não sei comentar Carros, entretanto, fiz até um texto para Por Água Baixo, fuça aí que você acha... Sobre Happy Feet, é um filme subestimado-ao-cubo. Muitos parecem pensar que a intenção maior do filme era denunciar o aquecimento global. Mas eu vejo coisas além disso ali, leves e soltas, como a própria utilização das musicais, que são o maior score do filme.

 

Sobre Procurando Nemo: não se assustem, deve haver uns 4, no mínimo, filmes "infantis" que me marcaram (O Rei Leão + este + A Fantástica Fábrica - 2005)  e eu os amo desesperadamente. Qualquer dúvida, só perguntar (em outro tópico, certo?). Aliás, o senhor é herege. E meu avaliado, he.
Link to comment
Share on other sites

Na verdade, quando fui ver "Happy Feet" não o considerava um filme do tipo de aquecimento global. Fui atrás de um passatempo descompromissado e o achei mais fraco "George - o curioso". Um filme q marcou minha vida (animação obviamente) foi "A Bela e A Fera" e tb o amo desesperadamente. Em minha opinião a melhor animação do ano passado foi "Deu a louca na Chapeuzinho".

 

 

 

Nota: Preciso ver "Alice no País das Maravilhas", há tempos q quero ver mas sempre desisto e alugo outro filme.

 

 

 

Bom, falando em "Ratatouille" tenho esperanças de ser melhor do q "Shrek Terceiro" (q me decepcionou completamente), mas q seja do mesmo nível de "Carros" (q eu acho mediano apenas)[email protected] 21:22:39

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...