Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Administrator
 Share

Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?  

  1. 1. Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?

    • Abelha
      16
    • Bart Scary
      17
    • Cavalca
      5
    • Engraxador!
      4
    • Forasteiro
      42
    • Garami
      42
    • Jack Bauer
      13
    • Lara Jolie
      51
    • Outro (no caso de substituição)
      13
    • Não me interessa!
      6
    • Pra mim nenhum desses deveria nem estar nesse fórum
      7
    • Esse tópico vai ter o mesmo fim da Casa 2
      15


Recommended Posts

  • Members

Amadeus top 1 enxak ?? bebeu ?? pa mim seu filme preferido era os da sexta feira 13 smiley36.gif

Ce deve estar me confundindo com o Jailcante...smiley2.gifsmiley36.gif

sei (hehe) e o de volta para o futuro??... esse seu top 50 ta muito nerd... poste os verdadeiros filmes vai enxak... smiley36.gif

De Volta Para o Futuro é excelente' date='porque o preconceito? Um top tem que ter só dramas pra ser um top respeitável? É um top dos meus 50 filmes preferidos,apenas.

[/quote']

Por isso enxak... wake up !!!

Lembra, esses dias vc me disse no MSN que curtia "De Volta" e tal..

intaum... se De Volta Para o Futuro é tão bom, cadê ele no TOP !!!

38° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amadeus top 1 enxak ?? bebeu ?? pa mim seu filme preferido era os da sexta feira 13 smiley36.gif

Ce deve estar me confundindo com o Jailcante...smiley2.gifsmiley36.gif

sei (hehe) e o de volta para o futuro??... esse seu top 50 ta muito nerd... poste os verdadeiros filmes vai enxak... smiley36.gif

De Volta Para o Futuro é excelente' date='porque o preconceito? Um top tem que ter só dramas pra ser um top respeitável? É um top dos meus 50 filmes preferidos,apenas.

[/quote']

Por isso enxak... wake up !!!

Lembra, esses dias vc me disse no MSN que curtia "De Volta" e tal..

intaum... se De Volta Para o Futuro é tão bom, cadê ele no TOP !!!

Mas ele está no top, Bart!!!!!

Só porquê ele não ocupa as 10 primeiras posições significa que ele está menosprezando o filme, ou ainda esteja caindo em contradição??? O que impede dele achar esses 50 filmes fabulosos (ou, melhor dizendo, notas 10)?? Ou ainda, que ainda possam ter mais filmes que ele ache que são notas 10 e que, por um motivo ou outro, não estejam no top 50....Listas são subjetivas, meu rapaz, não são a verdade absoluta...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É isso mesmo,Silva...Quanto mais filmes vemos,mais dificil e ingrato fica sendo a tarefa de se montar um top.Natural...E considero sim todos esses 50 filmes do meu top nota 10/10,porém muitos outros faltaram,mesmo sendo nota 10/10 tbm...

Bom...

Srs Membros do Conselho,passem na Batcaverna assim que possível.O jogo está voltando depois dessa pausa forçada durante a semana,e precisamos definir coisas importantes a respeito da PROVA 4 e 5.Não deixem de comparecer,ok?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em breve posto meu top 50. Os últimos filmes que vi e ainda não botei no tópico devido foram: Em Algum Lugar do Passado; Hércules; Tango; Treze Dias Que Abalaram o Mundo; Quase Famosos; Ed Wood; Piratas do Caribe 2; Nunca te vi, sempre te amei. Desses, recomendo aos participantes e visitantes Quase Famosos e Ed Wood.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

img390/5631/quadro3ib2.jpg

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 # PROVA 4

 

Esta prova consiste em avaliar o conhecimento cinematográfico de vcs,através de ligações que vcs farão de um filme com outro,além de proporcionar a chance de fazer com que vcs analisem os 10 filmes que vcs mais gostam.É dividida em duas etapas.Segue a descrição:

 

a) Cada um dos 4 integrantes do jogo deve elaborar,inicialmente,um top 10,com seus filmes preferidos,fazendo um breve comentário (breve mesmo,queremos que sejam sucintos nesta prova,ok? Mas nada de "Gosto desse filme pq ele é muito legal.Basta que justifique brevemente) para cada um dos filmes,justificando sua preferencia por esses 10 filmes.

 

B) Feita a lista,cada integrante deverá bolar um texto no estilo "Ligações Perigosas",utilizando,na ordem,os 10 filmes de seu Top.Porém,não precisam utilizar necessariamente o título do filme,podem pegar o diretor,ator,atriz,personagem,qualquer aspecto técnico dos 10 filmes (nada de citar "abajur" porque no filme Y tem uma cena com um abajur,ok?),para fazer as ligações,não necessariamente na ordem de 1 a 10,pode-se ligar o filme 1 ao 6,por exemplo,o importante é que haja uma ligação entre os 10 filmes,no final das contas.

 

 

SEGUE UM PANORAMA COM AS MPS QUE OS INTEGRANTES DO JOGO ME ENVIARAM,RESPONDENDO À PROPOSTA ACIMA.

 

Avatar
Bart Scary

 

Titanic – Gosto desse filme por ter retratado tão fielmente a viagem e o naufrágio do RMS Titanic em 1912.

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças – Gosto desse filme pelo seu brilhante roteiro e pelas atuações magníficas.

Forrest Gump – Gosto desse filme porquê nele eu vi a melhor atuação de um ator em um filme, e por ser um dos poucos filmes que me fazem chorar.

O Silêncio dos Inocentes – Gosto desse filme por trazer um dos vilões mais excêntricos do cinema contemporâneo.

Tomates Verdes Fritos – Gosto desse filme pela bela história de amor e amizade.

Bem-vindo à Casa de Bonecas – Gosto desse filme por ser uma comédia de humor negro esquisita e bem realista.

As Horas – Gosto desse filme porquê é bem reflexivo e retrata muito bem a época da depressão da Virginia.

Entrevista com o Vampiro – Gosto desse filme por retratar com fidelidade as origens e ideologias dos vampiros.

A Noviça Rebelde – Gosto desse filme pelo carisma e simpatia da personagem da Julie Andrews e também por sua incrível performance.

Moulin Rouge! – Gosto desse filme por ele ser frenético, pretensioso, exagerado e por ser um tremendo espetáculo visual.

 

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Titanic (1) a super produção de James Cameron que venceu 11 Oscars, teve como protagonista a inglesa Kate Winslet, que anos mais tarde estrelou a maluquinha Clementine Kruczynski no filme Brilho Eterno de uma Mente sem lembranças (2). Filme onde também trabalhou Kirsten Dunst, que em 1994 viveu a vampirinha Claudia em Entrevista com o vampiro (8) filme que em 1995 perdeu o Oscar de Melhor Maquiagem para o filme Forrest Gump – O Contador de Histórias (3), onde o personagem principal (Tom Hanks) fica quase todo o filme contando histórias, assim como a personagem de Jessica Tandy em Tomates Verdes Fritos (5) que perdeu o Oscar de Melhor Roteiro em 1991 para O Silêncio dos Inocentes (4), filme que gerou uma continuação em 2001, protagonizado por Julianne Moore, que foi indicada ao Oscar no ano seguinte pelo filme As Horas (7) filme este onde Virginia Wolf é interpretada por Nicole Kidman, que leva o Oscar, depois de ser indicada e não ganhar no ano anterior por Moulin Rouge! (10) um dos musicais mais lembrados do cinema ao lado de A Noviça Rebelde (9), protagonizado pela atriz Julie Andrews que em 2001 chegou a atuar ao lado de Heather Matarazzo, que iniciou sua carreira ao protagonizar o esquisito Bem vindo à casa de bonecas (6).

Avatar
Jeffs

Segue a prova, Enxak.

TOP 10

1. Magnólia – Soberbo pelo roteiro, profundo pelas interpretações e brilhante pela direção do PTA. É o tipo de filme que cada vez assistido, algo novo será absorvido, sentido, digerido... Quando a chuva de sapos tem início, eu abri a boca, numa expressão de supresa, e fiquei paralizado em frente a TV. 3 horas de filme e nenhum minuto de cansaço. PTA rulez! Sem pensar duas vezes, o melhor da década de 90.

2. Closer – Já vale o ingresso pela Natalie. Mas deixando o fãzoidismo de lado, acho um filme estupendo. Um roteiro cruel e verdadeiro, contado de forma segura por Mike Nichols. O ótimo elenco não dá clareza aos personagens, o que aqui funciona perfeitamente. Não dá pra acreditar totalmente no que eles falam, você não sabe se eles realmente estão amando, ou há um interesse de prejudicar o outro. Brilhante. Nota 11.

3. Kill Bill – Tarantino mostra aqui como dirigir um filme com autenticidade. A obra-prima desse diretor, é um filme bonito, original e alucinante. Ver a Noiva arrancando o braço, perna e cabeça de geral é prazeroso e levemente divertido. Atuações perfeitas e trilha sonora melhor empregada impossível.

4. Titanic – Atinge o melhor tanto no aspecto técnico como no emocional. Eu vejo o que é um amor intenso nesse filme. Direção de arte mil, efeitos especiais dois mil e direção do James Cameron três mil. Apesar de toda babação que já sofreu, é um filme que não enjoa e tá vivinho (e fresco) até hoje.

5. A Noviça Rebelde – Meu musical preferido! \o/ Desde o momento em que a personagem da Julie Andrews chega na casa das crianças eu já estava sorrindo, maravilhado com aquelas músicas e pela suavidade da atuação da Julie. Direção do Robert Wise dá ritmo ao filme e não deixa o espectador cansar durante as quase 3 horas de filme. Lindo!

6. De Olhos Bem Fechados – Aquela aventura sexual do personagem do Tom é maneiríssima, e mais que isso, é instigante. O clima de suspense na sequência da orgia e na outra em que o carinha persegue o Tom é extremamente palpável. E eu fiquei com medo daquela música. Ainda tem a surpresa do último diálogo do filme (ninguém esperava né?). Magnífico. Ah, e um top 10 que se prese tem que ter um filme do Kubrick. rs

7. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – Encanta pela história e pela perfeita atuação da Audrey. A direção do Jean-Pierre Jeunet dá uma atmosfera sensível ao filme ao utilizar uma boa trilha sonora, realizar belas tomadas (aquela em que Amélie joga uma pedra no rio, por exemplo) , fora a linda fotografia e direção de arte. Um filme fabuloso. rs

8. Moulin Rouge! – Meu segundo musical preferido! \o/ hehehe Só aqueles movimentos de câmera na parte do Cancan já é empolgante demais. Adoro a direção do Baz Luhrmann (no primeiro ato principalmente) e o estilo do filme (aspectos técnicos perfeitos). Só pelo visual já vale. Mas ainda temos belas músicas (Your Song é a minha preferida) e as ótimas vozes da Nic e do Ewan. Lindo também!

9. Corra Lola, Corra – Um filme diferente E bom. Ágil e dinâmico, é interessante pela originalidade da história. Nunca ver alguém correndo foi tão divertido e empolgante. Nota para a reviravolta que acontece na última parte da história e ao desfecho.

10. O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei – Dia 25 de dezembro de 2004, natal, estava eu firme e forte na primeira sessão de SdA 3! Muito, muito bom!!! Em algumas cenas de ação eu estava quase subindo na cadeira. A direção do Peter é empolgada e inspirada. Sobre os aspectos técnicos nem preciso dizer nada. Provavelmente o melhor blockbuster.


A Noviça Rebelde (5) é, na minha humilde opinião, o melhor clássico até hoje, deixando pra trás por exemplo a obra aclamadíssima Casablanca, que pra muitos é o clássico dos clássicos. Isso porque amo musicais. Amo! Mas não somente por ser do gênero (até porque Jesus Cristo Superstar é o pior filme que eu já vi), e sim por ser encantador. Em cada canção entoada pela doce Julie Andrews, eu colocava um sorriso no rosto, ficava realmente fascinado – e são filmes como esse, que ao assistir sinto dentro de mim algo diferente, mágico, que me fazem amar cinema.

Da atualidade, é inegável que Moulin Rouge! (9) é o musical de maior destaque. Além das boas musicas, da romântica história, o filme conta com a direção do estilizo Baz Luhrmann, que assim como em seu trabalho anterior, Romeu + Julieta (4), realizou um espetáculo visual exuberante, ao empregar cores fortes e contrastantes, tanto nas roupas como nos cenários. Sem contar a perfeita química e brilhantes atuações de Ewan McGregor e Nicole Kidman (a segunda atriz mais linda do mundo, porque a primeira é a Natalie), que dois anos atrás mostrou sua linda bunda em De Olhos bem fechados (6), último filme do mestre Stanley Kubrick, que também incluía no elenco Tom Cruise (1).

Cruise, a cada trabalho, mostra que além de ser um cara bonito (ah, não é porque sou homem que vou dizer que todos os outros são feios), é um baita ator. Foi assim no já citado De Olhos..., Guerra dos Mundos (10) e Magnólia, filme que fez o mundo saber quem é Paul Thomas Anderson.

PTA é o melhor diretor da atualidade. Depois de realizar sua obra-prima, ele dirige Embriagado de Amor, um romance com Adam Sandler e Emily Watson. Muitos não sabe, mas Watson seria a personagem-título do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Como Deus é bom, ela não pode realizar o trabalho, deixando o papel para a fofa Audrey Tautou (7), a qual recentemente interpretou a personagem Sophie Neveu, no comentado O Código da Vinci, também com Tom Hanks e Jean Reno, o ator francês que trabalhou no primeiro filme da magnífica, excelente, linda, maravilhosa, perfeita Natalie Portman (2), a Padmé de Star Wars.

Quanto a SW... Sou um dos poucos seres da Terra que prefere a nova trilogia – tem uma atmosfera melhor, obviamente melhores efeitos especiais e o elenco me agrada mais (McGregor, Christopher Lee, Natalie, Samuel Jackson (3)). Ah, apesar de só aparecer de costas, Samuel Jackson participa do segundo volume de Kill Bill, a obra-prima do Tarantino.

No primeiro volume da saga da Noiva, Tarantino cria uma sequência em desenho (8) fantástica para contar a história de uma personagem.

Ufa!

Avatar
Engraxador!

Infelizmente, tive que fazer correndo ... Espero permanecer na casa, mas o importante é que foi divertido enqüanto durou. ABraços.

a) TOP 10:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

1 – Laranja Mecânica – Gosto desse filme porque... graças a ele é possível analisar a visão de Kubrick para o futuro, que conseguiu prever todo o sexo, violência e coisas banais que habitariam a Terra.

2 - Magnólia - Gosto desse filmes porque... É o melhor filme mosaico que já vi. Com uma direção fantástica e atuações estupendas, Magnólia é um filme que permite múltiplas interpretações.

3 – A Lista de Schindler Gosto desse filme porque ... Prova que a realidade às vezes é mais triste do que histórias inventadas. O filme é um dos mais comoventes que já vi e possui ótimas interpretações, além da direção sublime de Spielberg.

4 – Nascido em 4 de Julho – Oliver Stone é um de meus diretores favoritos, mesmo eu tendo visto apenas dois filmes dele. O único diretor que conheço capaz de realizar um filme de guerra apenas com meia hora de cenas de ação.

5 – Pulp Fiction – Tempo de Violência – A direção de Tarantino causa entusiasmo e o desrespeito a ordem cronológica encduca o espectador.

6 – Platoon – Mais uma de Stone ... Um dos poucos filmes onde chorei. Comovente, não haveria diretor melhor para realizá-lo.

7 – Forrest Gump _ O Contador de Histórias Comovente, engraçado, inteligente .... Tom Hanks em seu melhor papel, assim como Zemeckis.

8 E.T – O Extraterrestre Spielberg é o único que comove alguém com uma história onde um alienígena anseia pela volta a casa.

9 Dr. Fantástico – Kubrick mostra sua versatilidade ao dirigir uma comédia escrachada onde até Sellers tem presença. Uma das falas mais engraçadas: “Não podem brigar aqui ! É a sala de guerra!”

10 O Rei Leão A melhor animação já realizada. A história de um leão órfão que busca vingança. Provavelmente as melhores canções de todos os tempos encontram-se aqui.

B) Ligações:

Stanley Kubrick (1) é um dos meus diretores prediletos. Kubrick é provavelmente um dos cineastas mais corajosos, algo que demonstrou ao lançar um filme recheado de sexo e violência e um filme onde criticava a guerra fria, em Dr. Fantástico (9), filme hilário que retrata a guerra de uma forma excepcionalmente mais real, indicado ao Oscar de Melhor Filme assim como Pulp Fiction – Tempo de Violência (5) filme de Quentim Tarantino que lhe rendeu uma legião enorme de fãs e o Oscar de Roteiro Original, categoria na qual anos mais cedo E.T – O Extraterrestre (8) foi indicada. Este filme, conta com efeitos visuais que marcaram época e consagraram o diretor Steven Spielberg (3) diretor que dirigiu recentemente em Guerra dos Mundos o ator Tom Cruise (2) que trabalhou de forma fantástica em Nascido em 4 de Julho (6), filme dirigido por Oliver Stone (6) vencedor de dois Oscar de Melhor Diretor, assim como Robert Zemeckis (7) que dirigiu Tom Hanks em O Expresso Polar, filme de animação que se iguala aos da Disney (10) uma das maiores produtoras da atualidade.

Avatar
Forasteiro

    1.     De Volta Para o Futuro 2 – Clássico absoluto! A idéia de visitar o mesmo roteiro do anterior é brilhante! É o filme da série que mais explora as possibilidades de uma “máquina do tempo”.

Thomas Crown – A Arte do Crime – Genial. Thomas Cown era intocável até que uma mulher entra em sua vida e lhe oferece outro nível de desafio. Tudo que ele queria. E o final é o desfecho de um plano perfeito, incluindo o humor e a ironia de Crown, que não aparece ridicularizado pela touca e arma na mão como no original. Crown está acima disso.

O Auto da Compadecida – Ariano Suassuna já bastaria, mas foi unido a um elenco irretocável e um trabalho caprichoso. O resultado é a melhor comédia que eu já vi na vida. Abarrotado de cenas clássicas, como o “sacudo! Sacudo!”, “chamou, padre João!” e o tal enterro da cachorra <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />em latim. O texto na parte do julgamento final me incomoda um pouco, mas acaba não tendo a menor importância.

Matrix Reloaded – Esta seqüência amplifica o universo da Matrix. Desde sua filosofia, o terreno físico percorrido pelos personagens (finalmente conhecemos Zion, junto com a famosa “rave na caverna”, que ao contrário da maioria, não vejo como ponto negativo) até a capacidade de Neo. É uma overdose de pílulas azuis para os adeptos da masturbação mental.

Curtindo a Vida Adoidado – Ah, a Sessão da Tarde nunca mais foi a mesma, depois dos sucessos dos anos 80. E nunca mais o será. Curtindo a Vida... representa todos os filmes-teen desta década (a léguas de distância dos da seguinte). Representa todo o ideal de liberdade a qualquer custo, mesmo que seja por apenas um dia. E a cena da parada é a coisa mais excitante que já apareceu no cinema.

Corra que a Polícia Vem Aí – A obra-prima de David Zucker é esta! Hilário desde a inesquecível cena inicial (o parceiro do Frank cai em uma série de armadilhas num barco) até sutilezas como o Frank que compra informações e sai ganhando dinheiro. Ícone de uma comédia-“besteirol” que não se faz mais.

Onze Homens e um Segredo – Charmoso. O filme, não o Danny Ocean. Onze Homens reúne um elenco estelar e uma estória impossível, com toda a fase do planejamento, até as reviravoltas “geniais”, constituindo assim um graaande clichê. E é por isso que eu gosto! É um filme feito com o propósito de agradar a todos, de fazer o tempo passar, de ganhar uma graninha pro Estúdio. Tem uma pretensão limitada, e sabe disso.

Te Pego Lá Fora – Mais um clássico da Sessão da Tarde. Talvez porque tenha sido meu primeiro contato com cinema, sei lá. Mas Te Pego Lá fora põe na tela uma estória vivida por muitos de nós. Pouca gente não ouviu esta frase na infância. Além de tudo, o olhar de desprezo quando Buddy pede ao Jerry como se sentia, depois de ter pagado pra não brigar, faz com que nos sintamos uns lixos por não encararmos nossos problemas. Na verdade, o motivo maior por gostar tanto desse filme é a mais pura NOSTALGIA. Dele e dos outros dois.

Gênio Indomável – Não, não é porque táva na lista-exemplo do Enxak que eu coloquei esse filme aqui. Adoro ele! É a idéia da paixão vencendo a razão, quando no final, Damon larga tudo, desistindo do seu talento e fugindo com sua garota pra curtir a vida.

O Homem que Copiava – Já falei até demais sobre esse filme. A questão é que, sim, considero o Jorge Furtado um gênio, que infelizmente (ou não?) não nasceu em Holywood. Uma coisa que eu não falei na crítica é a visão escancarada do politicamente incorreto. André falsificou dinheiro, roubou um banco, atirou num guarda, fui cúmplice de um assassinato, e ativo em outro (mesmo dizendo que o cara “pulou porque quis”). Mas André é mostrado como o sujeito tímido, desajeitado e apaixonado. É só mais um cara tentando vencer na vida. Por traduzir tão bem essa idéia na tela, fazendo com que todos os crimes de André passem quase que despercebidos, O homem que copiava consegue ser ainda mais genial.

De Volta Para o Futuro 2 é o segundo capitulo de uma das mais aclamadas trilogias da história. No Brasil, o filme é ovacionado por representar a inesquecível era dos anos 80, que produziu películas consagradas na Sessão da Tarde, da Rede Globo. O produtor executivo de De Volta Para o Futuro 2 é Steven Spielberg, o mesmo que ajudou a produzir outro grande sucesso da Sessão da Tarde: Te Pego Lá fora. Curiosamente, Spielberg pediu para que seu nome não fosse incluído nos créditos. Na onda dos filmes imortalizados pela Sessão da Tarde, está Curtindo a Vida Adoidado, que assim como Te Pego Lá Fora, propõe a fuga dos problemas ao invés de enfrentá-los. Curtindo a Vida... é sobre um cara que arquiteta (sim, o termo é esse) um engenhoso plano para, afinal, curtir a vida com sua namorada e seu melhor amigo. Mathew Broderick, que vive Ferris Bueller em Curtindo a Vida... é amigo de Matt Damon, que surpreendeu em 97 ao apresentar Gênio Indomável, com o roteiro ganhador do Oscar escrito por ele e ............. Os dois também atuam no filme. Damon, aliás, provou que era um talento em ascensão ao atuar na trilogia Bourne, O Talentoso Ripley e Onze Homens e um Segredo. Onze Homens... é um remake de um sucesso dos anos 60, que assim como este, marcou história por reunir um elenco extraordinário, onde charmosos trapaceiros planejam um assalto a três cassinos. A propósito, filmes de assalto costumam despertar mesmo a admiração pelos bandidos, que são sempre os protagonistas de suas histórias, como ocorre, por exemplo, com Thomas Crown, A Arte do Crime, que assim como Onze Homens e um segredo, também é um remake de um antigo sucesso, intitulado Crown, o Magnífico. Jorge Furtado e Guel Arraes, de respectivamente O Homem que Copiava e O Auto da Compadecida, fizeram mais tarde o roteiro de Lisbela e o Prisioneiro.

Avatar
Garami

Sem atrasos dessa vez smiley36.gif

a) Top 10

1 - Donnie Darko - Com um roteiro complexo e personagens bem construídos, este filme, cult do ano de 2001, impressiona por sua profundidade. Apresentando Jake Gyllenhaal para o mundo, Donnie Darko possui diversos aspectos a serem explorados. É, de fato, impressionante, considerando-se que é o filme que marca a estréia de Richard Kelly como diretor.


2 - Laranja Mecânica - Correndo o risco de ser redundante, Laranja Mecânica é brilhante. Demonstrando toda a capacidade de Malcolm McDowell, o filme é bombástico e atual. A história de Alex consegue divertir, chocar e fazer refletir. E isso, certamente, não é para qualquer filme.


3 - Terra de Sonhos - Um filme belo de verdade. Comovente sem cair no piegas. Triste sem cair no melodrama vazio. Atuações brilhantes e direção inspirada de Jim Sheridan. A luta por paz de espírito nunca foi tão bela.


4 - Dogville - Experimental, intrigante e cru. O primeiro capítulo da ainda inacabada trilogia de Lars von Trier é deslumbrante e forte. Um dos grandes expoentes do novo milênio.


5 - Irreversível - Noé choca, agride e acusa com sua polêmica obra. Atacando de frente a moral humana, Noé cria takes alucinadamente rápidos e monta uma obra inovadora, superando todas as suas criações anteriores. Nota para a explêndida atuação de Mônica Bellucci.


6 - 2001: Uma Odisséia no Espaço - Uma das obras-primas de Kubrick. Com incrível trilha sonora, efeitos espetaculares e roteiro enigmático e instigante, 2001 sobrevive ao efeito do tempo sem grandes esforços. Uma obra atemporal, magnânima e profunda.


7 - Amadeus - A sensibilidade, a música e a arte magistral somados a um roteiro forte e bem construído faz desse filme um de meus favoritos. A dedicada direção de Milos Forman acaba por criar um dos filmes mais estonteantes da história.


8 - Lavoura Arcaica - A poesia, a beleza de cenários e a adaptação fiel fazem deste filme uma obra-prima do cinema nacional. Selton Mello, arrasador, comove e impressiona. Realmente, um filme como poucos.


9 - A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) - Burton se arriscou refilmando um grande clássico infantil e saiu-se bem, com um roteiro inovador, cenários belos, ótima trilha sonora e grandes atuações ao invés de simplesmente "copiar" a versão original.


10 - O Exorcista - no meu dicionário, a palavra "medo" tem como primeiro significado "O Exorcista". Um filme direto, aterrador e pesado. Um verdadeiro clássico do terror.




B) Ligações:

Gaspar Noé (5), diretor francês (porém nascido na Argentina), muito inspirou-se na obra 'kubrickiana' (6) para compor seu Irreversível. Prova disso são os jogos rápidos de câmera e a alternância de objetos no cenário (2) que tentam confundir e irritar o espectador, conseguindo, assim, fazer com que o espectador capte o sentimento que o filme quer transmitir. Entretanto, nem todo filme necessita desse tipo de artifício para conseguir transmitir emoção ao público. Terra de Sonhos (3), é um exemplo de um filme belíssimo que consegue passar toda a sua tristeza e esperança de forma limpa e transparente, assim como Tim Burton (9) faz com seus filmes. Porém, ao contrário das histórias fantasiosas e repletas de beleza que Burton cria, o filme interpretado por Linda Blair (10) é um violentíssimo ataque psicológico que remexe nossos valores religiosos ao mostrar a pesada história da menina possuída por um demônio. Peso, aliás, é algo que o cinema bem sabe transmitir. Adepto do Dogma 95 (4), Lars von Trier faz filmes fortes e contundentes à uma sociedade que ele julga desestabilizada e tão desigual quanto os talentos de Mozart e Salieri (7). Falando em talento, isso é o que há de sobra em Selton Mello (8). Sempre versátil, ele compõe personagens por vezes divertidos, por vezes dramáticos, sempre com competência. Em Lavoura Arcaica, sua (provavelmente) melhor atuação, ele interpreta André, filho desgarrado que acaba por trazer destruição para sua família, ao contrário do protagonista do filme de Richard Kelly (1), que, em meio às suas dúvidas sobre o "plano" que Deus reserva a cada um de nós, acaba por descobrir uma forma de salvar as pessoas a seu redor, dando-lhes a merecida segunda chance. Esse "top 10" certamente mudará bastante com o decorrer do tempo. Porém, esses são os 10 filmes que mais marcaram-me em meu curto trajeto como amante da sétima arte. Há muito o que percorrer, certamente. Já muitos filmes para se apreciar, certamente. Este é apenas o início do início
.

 

ESSAS PROVAS SERÃO AVALIADAS PELO CONSELHO,E NA QUARTA-FEIRA (26/07) TEREMOS O RESULTADO DA PROVA 4.



Link to comment
Share on other sites

  • Members

IMPORTANTE:

PEÇO AOS 5 INTEGRANTES RESTANTES DO JOGO QUE ME ENVIEM,VIA MP,O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL UMA LISTA COM OS 3 FILMES QUE ELES CONSIDERAM OS PIORES QUE JÁ VIRAM,COM UMA BREVE JUSTIFICATIVA.

NÃO DEIXEM DE ME ENVIAR ESTA MP ATÉ A TERÇA-FEIRA,06:00 HRS DA MANHÃ*.

*AQUELES QUE NÃO ENVIAREM A MP NO PRAZO ESTÃO SUJEITOS A PUNIÇÃO NA APURAÇÃO DA PROVA 4.

Enxak2006-7-22 19:18:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa semana assisti Ben Hur e Taxi Driver. Gostei muito de Ben Hur' date=' mas Taxi Driver não achei tudo aquilo que dizem não... smiley17.gif

Sem falar de Prison Break que está cada vez melhor! smiley32.gif

[/quote']

Ben-Hur naum ta no meu top 10, mas ta no meu top 20 !!! Esse filme é magnifico !! smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa semana assisti Ben Hur e Taxi Driver. Gostei muito de Ben Hur' date=' mas Taxi Driver não achei tudo aquilo que dizem não... smiley17.gif

Sem falar de Prison Break que está cada vez melhor! smiley32.gif

[/quote']

Se não for muito incômodo, discerne um pouco sobre os filmes para a gente (principamente sobre "Taxi Driver)...smiley2.gif

Ah, já assistiu Dr. Jivago ou continua não sabendo nada da personagem que serviu de inspiração para o seu nome???

silva2006-7-22 22:13:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como ainda naum estamos na prova 6... não aluguei Laranja' date=' Amadeus, etc... aluguei OS PRODUTORES. Será bom ???

[/quote']

Faltam 2 semanas,Bart...E são 5 filmes e não 2,se eu fosse vc,não perderia tempo...smiley2.gif

Eu sei, se pah meio de semana eu alugo... mas eu to pobre, to juntando pra ver se dah pra ver Piratas quarta-feira. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

meu top 3

1 - Chicagosmiley32.gif

2 - Moulin Rouge

3 - A noviça rebelde

 

EDITADO: COMO PUDER ESQUECER DE CANTANDO NA CHUVA??!! smiley3.gif

 

Meu TOP 5:

 

1- A Noviça Rebelde

2- Moulin Rouge

3- Cantando na Chuva

4- O Fantasma da Ópera

5- Chicago

 

Isso partindo do princípio de que O Rei Leão não existe... smiley36.gif

Jeffs2006-7-23 14:46:2

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não engulo musicais.


Eu também não sou muito fã' date=' mas alguns (como O Fantasma da Ópera) são bem legais... há casos e casos smiley36.gif
[/quote']

É depende muito do tipo de musocal eu só vi o do Rouge e outro bem velho não curto muito mas acho bem legal!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

...

- Um pouco mais de esforço não faria mal algum' date=' mas posso até entender os motivos...

Bart, não acho uma questão de "encheção de lingüiça". Digo que um texto mais trabalhado e com mais informações enalteceria o mesmo. Podeaté ser que as regras não falassem explicitamente disso, mas todos podiam ter ido além de uma ligação "simplória". smiley2.gif

De qualquer forma, boa sorte a todos e que vença o melhor (e perca o pior! Brincadeira, ok?)

Aliás, quando sai o resultado??

[/quote']

O Itrshxkhkh está correto.

Esse é o mal do pessoal (não falo no geral,há casos e casos),não querer se esforçar...Este vem sendo o grande problema neste jogo até aqui.Dar 3 DVDs não é um incentivo suficiente? O Itrshxkhkh sequer está concorrendo a nada e executou a prova de forma excelente,irretocável.

Nivelar as coisas por baixo é um erro gravíssimo,ninguém que quer chegar alto em qualquer coisa que seja (neste caso,na final do jogo),pode ter essa mentalidade tão pequena.Não é porque eu não disse na proposta da prova que era para desenvolver da melhor forma possível as ligações,que vcs não deveriam fazer isso,oras...Eu apenas propus a coisa,quem deveria saber como apresentá-la da melhor forma para nós eram vcs,right-right?

Não subestimem a si próprios,quando isso ocorre fica realmente difícil...

Mas o resultado sai só na quarta.Não analisei completamente nada ainda.

Enxak, eu acho que a minha prova está excelente e irretocável (modéstia nenhuma...rs). smiley36.gif Se vou agradar a vocês do Conselho, isso eu não sei, mas fiz com a intenção de obter o melhor resultado possível. E se o ltrhpsm fez, foi por pura falta do que fazer. smiley36.gif

E cara, falando sério, foge do meu pensamento que tem 3 DVDs em jogo. Não que eu não queria ganhar (quero muitoooo!), mas procuro realizar as provas da melhor maneira possível pra eu me "satisfazer", pra eu aprimorar minha capacidade argumentativa, pra saber até aonde eu posso ir e procurar melhorar. Mas sei que ganhar eu não ganho... smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e outro bem velho não curto muito mas acho bem legal!!!


What the hell? Como assim vc não curte muito mas acha bem legal? think.gifsmiley36.gif

Conheço poucos musicais... só vi Moulin Rouge, que é demais. Eu também vi Tommy, e Jesus Cristo Superstar, mas foi a muito tempo atrás, numa galáxia muito distante... (tá ficando repetitivo dizer isso smiley36.gif)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...