Jump to content
Forum Cinema em Cena

Páginas da Vida


Lara Jolie
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Páginas da Vida": depoimento sobre sexo faz mulher perder emprego

Nelly da Conceição, 68 anos, protagonista do polêmico depoimento dado no final de um capítulo da novela Páginas da Vida, da Rede Globo, em julho, afirmou, em entrevista ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, que perdeu o emprego por causa de sua declaração.

Nelly, que é empregada doméstica, contou no depoimento como foi a sua descoberta do prazer aos 45 anos. Usando vocabulário simplório e direto, ela chocou o País.

"Eu realmente falei aquilo, mas me arrependo porque não sabia que ia dar essa confusão", afirmou Nelly, em entrevista a Sônia Abrão. "Eu falei de toda a minha vida, do meu sofrimento, do meu trabalho, dos meus filhos e, no final, só saiu aquilo".

"Eu sou pobre, mas não sou burra", disse Nelly, ao contar que sua patroa disse que ela só poderia voltar ao emprego em janeiro do ano que vem. "Eu não tenho como comprar comida, porque não tenho como ganhar dinheiro", completou.

O advogado que vai entrar na Justiça com um pedido de indenização para Nelly afirma que o depoimento foi "lamentavelmente" editado. "Assumimos a causa da dona Nelly para reparar o que foi feito a essa mulher do povo", disse o advogado.

Críticas
Para Nelly, o autor de Páginas da Vida, Manoel Carlos, deveria ter cortado o seu depoimento e não ter deixado o trecho ir ao ar. "O Manoel Carlos viu, como dizem, e achou que não ia ter repercussão? Pelo amor de Deus, ele é uma pessoa educada", disse Nelly.

"Se ele viu aquilo tudo e achava que podia cortar algumas palavras, porque ele não cortou?", afirmou Nelly sobre Manoel Carlos.

Chama atenção ela estar criticando o fato do depoimento ter ido ao ar. Ora, porque ela não pensou duas vezes antes de sair contando detalhes de sua vida sexual em rede nacional?

skellington2006-8-28 17:1:24
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 157
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

Não entendi isso... ela fala uma coisa que fez até o cantor Roberto Carlos rir pra caramba e agora voltou toda arrependida. Era só o que faltava.

 

É coisa da Sônia Abrãao pra explorar da desgraça alheia mesmo. A apresentadora viu que o programa não tava dando ibope e por chamou a mulher que tava desempregada (também quem mandou ela falar que acordou babada)

 

Mulher que falou de sexo em novela volta à TV e ganha emprego

 

A doméstica Nelly da Conceição, que foi demitida após dar depoimento polêmico na novela Páginas da Vida, voltou à Rede TV! nesta terça-feira e acabou ganhando dinheiro para pagar suas dívidas e conseguindo um emprego.

 

 

 

Na segunda-feira, ela participou do programa A Tarde é Sua, da apresentadora Sônia Abrãao e contou que tinha sido demitida após a declaração que fez para a trama de Manoel Carlos, na qual falava abertamente sobre orgasmo.

 

Na atração desta terça, ao vivo, Nelly afirmou que estava com uma

dívida de R$ 800 no supermercado e não sabia como iria ganhar dinheiro,

já que estava desempregada. Um telespectador que preferiu não se

identificar, doou R$ 1 mil para a doméstica.

 

 

Antes de deixar o programa, Nelly ouviu da relações públicas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, Denise Cinelli,

que tinha uma vaga para ela começar a trabalhar. Por telefone, Denise

afirmou que Nelly pode comparecer à escola já nesta quarta-feira.

 

"Acho um absurdo esse preconceito e a Imperatriz está abrindo as

portas, oferecendo um emprego pra ela. Sem emprego ela não fica. É o

pouco que a gente pode oferecer, mas é com muito carinho. Ela pode

saber que será muito bem recebida, sem preconceito nenhum", garantiu

Denise.

 

Nelly não se conteve e começou a chorar muito. Ela agradeceu a

oportunidade e também o dinheiro que ganhou do telespectador anônimo.

 

Para encerrar a participação de Nelly no programa, Sônia Abrãao

anunciou que sua produção regravou o depoimento dado pela doméstica em Páginas da Vida, mas desta vez, com "as palavras adequadas para o horário".

 

Na declaração regravada, Nelly aparece falando que descobriu o orgasmo consigo mesma enquanto ouvia a música Côncavo e Convexo, de Roberto Carlos.

 

 

cinéfilo2006-8-29 20:53:45

Link to comment
Share on other sites

A televisão vampiriza mesmo é claro que se eles editariam e é claro que a parte mais polêmica é a que iria ao ar... balela que Manoel Carlos não sabia do impacto... é óbvio que sabia, deixou rolar porque apesar do escândalo tudo mundo ia falar também da sua novela...

Urubus...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
17/08 - 11:59
Ana Paula Arósio vira vilã em Páginas da Vida

Marta' date=' personagem de Lília Cabral, não será a única vilã da segunda fase da trama de Manoel Carlos. O autor contou à revista Minha Novela que, em breve, o público vai passar a odiar Olívia, personagem interpretada por Ana Paula Arósio.

Segundo a reportagem, ao reencontrar Leo (Thiago Rodrigues), ela vai ficar louca de amor, fará de tudo para separar o rapaz de sua noiva, Alice (Regiane Alves). Depois, ela vai lutar ao lado de seu novo amor pela guarda de Francisco, ignorando inclusive os sentimentos do avô, Alex (Marcos Caruso).

Ainda de acordo com Maneco, as artimanhas da moça não param por aí. Após descobrir que Clara não morreu e está sob a guarda de Helena (Regina Duarte), ela vai usar todo tipo de vilania para ter a guarda da menina, que sofre de Síndrome de Down. 

Fonte: Ofuxico.com

[/quote']

tudo isso possuída pelo espirito da Nanda... smiley11.gif

tava demorando pra novela ficar ridicula

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chama atenção ela estar criticando o fato do depoimento ter ido ao ar. Ora' date=' porque ela não pensou duas vezes antes de sair contando detalhes de sua vida sexual em rede nacional? [/quote']

talves porque detalhes da vida sexual nao deveriam nunca ser causa de demissao do emprego, voce nao acha?

Acho. Bem como não é coisa para alguém como ela ficar expondo em rede nacional no horário nobre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem, eu acabei assistindo a novela porque foi barraco atrás de barraco (não resisti...smiley9.gif).

1) A Marta quase foi estuprada (ou foi e eu não percebi). P.S.: A irmã da Marta é louca. Como é que ela tem a coragem de contar a vida íntima da irmã pra aquela cara...

2) A Sandra revelou que aos 18 anos fez um aborto de um filho do Jorge, forçada pela família. A Simone ouviu e terminou o caso com o Jorge. P.S.: Agora eu entendo a raiva que a Sandra tem daquela família...

3) Mais uma crise do Bira por causa do Alcoolismo. Ele teve um ferimento na cabeça e teve que ir pro hospital amparado pela filha.

4) A novela terminou com a Helena zangada com a Professora porque viu que a filha ainda sofre preconceito na escola.

Acho que poderiam mudar o nome da novela para "Barracos da Vida".smiley36.gif

Jailcante2006-9-12 9:49:5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ontem' date=' eu acabei assistindo a novela porque foi barraco atrás de barraco (não resisti...smiley9.gif).

1) A Marta quase foi estuprada (ou foi e eu não percebi). P.S.: A irmã da Marta é louca. Como é que ela tem a coragem de contar a vida íntima da irmã pra aquela cara...

2) A Sandra revelou que aos 18 anos fez um aborto de um filho do Jorge, forçada pela família. A Simone ouviu e terminou o caso com o Jorge. P.S.: Agora eu entendo a raiva que a Sandra tem daquela família...

3) Mais uma crise do Bira por causa do Alcoolismo. Ele teve um ferimento na cabeça e teve que ir pro hospital amparado pela filha.

4) A novela terminou com a Helena zangada com a Professora porque viu que a filha ainda sofre preconceito na escola.

Acho que poderiam mudar o nome da novela para "Barracos da Vida".smiley36.gif

[/quote']

 

Seria uma proposta interessenta mesmo... Mas,ver a Marta se ferrando foi muito bacana e a Sandrá apanhando foi ótimo... A interpretação do ator que faz o Bira está formidável e a professora que tem exclui Clara nada mais é do que uma mostra dos absurdos que muitos professores cometem com relação a alunos especiais ou que sofrem de alguma dificuldade de aprendizagem...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que eu assisti hj, logo, logo a Grazi chega...

Ah, gente eu fiquei com pena da Sandra, depois da surra... ela chorando pro Jorge: "eu posso falar com ela, Jorge, deixa eu falar com ela..." tudo isso chorando e ainda apanhando... surra merecida, mas que eu fiquei com pena, eu fiquei...

ah, será que vai ter aquela mesma coisa da novela passada, com os primos? Pq aquele menino sempre socorrendo a Marjorie só pode ser algo mais que parentesco...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mais insuportável nas novelas do Manoel Carlos (e que as equiparam as da Glória Perezsmiley11.gif) são patuscadas e pseudo-filosofadas que preenchem a maioria das cenas mais inúteis da novela. A Helena conversando com aquela amiga dela, por exemplo, é um troço nojento. Tem disso em todos os capítulos, e talvez hoje, se assistir, vou anotar alguma coisa pra ilustrar esse post.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mais insuportável nas novelas do Manoel Carlos (e que as equiparam as da Glória Perezsmiley11.gif) são patuscadas e pseudo-filosofadas que preenchem a maioria das cenas mais inúteis da novela. A Helena conversando com aquela amiga dela' date=' por exemplo, é um troço nojento. Tem disso em todos os capítulos, e talvez hoje, se assistir, vou anotar alguma coisa pra ilustrar esse post.

[/quote']

Mais nojenta ainda é a hipocrisia dos personagens, passada como se fosse uma qualidade das mais louváveis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A própria Sandra é uma prova dessa hipocrisia. Porque analisando o que a gente tem: Uma menina que iria ser treinada pra ser criada da família, mas na adolescência teve um caso com o filho mimado do patrão, ficou grávida e, na surdinha, foi obrigada pelos patrões (as filhas) a fazer um aborto. E depois disso passou a ser tratada como "aquela que quer dar um golpe do baú". Será que foi isso mesmo? (faz tempo que não veja a novela então, nem sei se chegaram a falar algo sobre isso) Ou seja, eu até não tiro a razão dela em ter raiva daquela família. Mas na novela é tratado como vilã e só. Parece que não há por parte do autor em analisar melhor a questão. Fica a família (as filhas, pelo menos) de santa e ela de ovelha negra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puxa, acabei nem cumprindo o prometido de uma semana atrás. Acontece que eu não vi mais a novela, mas lembrei de algumas pseudo-filosofadas Manequianas:

 

"O importante é ser leal, não fiel. E não pensem que é a mesma coisa não." - Ana Paula, lá no começo da novela

 

"Eu não gosto de e-mail, fica uma coisa fria, impessoal" - Celulari, um dia desses

 

O pior de tudo é ver cada ator ir no Faustão e endeusar o cara. Ontem tinha lá a Lília Cabral, e eles falavam sobre sua personagem, que não é uma vilã, mas uma vítima, e todos achavam isso o máximo, como se o Manoel Carlos subisse ao status de gênio por causa de uma merda dessas. Essa gente precisa sair da caverna.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha não acompanho muito essa novela, já acompanhei as outras novelas dele como Mulheres apaixonadas e Laços de familia, que acho bem melhores que essa, mas vou falar de uma atriz que estou gostando bastante nessa novela que é a Marjorie Estiano, no começo pensei que a personagem dela fosse só mais uma pra aumentar aquela familia, mas depois percebi a importancia dela, ela está dando um show como filha de uma mãe adultera e um pai alcoolatra.

Ah, acho que vão tacar pedras em mim, mas acho que a Danieli Winnits está suiper bem nesse papel de irmã chata.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nine, perdoe a minha franqueza mas, é altamente necessário para a audiência masculina. Eu não assisto essa novela, mesmo porque estudo a noite. Mas sei que uma apimentada de vez em quando não faz mal.

 

Mas entendo como pode ser constrangedor para as famílias que assistem a novela. Eu me lembro que sempre me sentia embaraçado quando rolava algo do gênero e minha mãe também estava assistindo. 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...