Jump to content
Forum Cinema em Cena

Páginas da Vida


Lara Jolie
 Share

Recommended Posts

  • Replies 157
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Coisa mais do que normal em novelas de Manoel Carlos... Começam trazendo parte da audiência da novela anterior e com poucos dias o ritmo lento que Manoel Carlos emprega em suas novelas acaba fazendo com que o público fuja delas... Quero só ver ele aguentar quando chegar o horário político... Abreu aguentou a Copa, mas acho que Manoel Carlos corre o sério risco de sucumbir a Lula, Alckmin e companhia....

 

Sunderhus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi esse depoimento! smiley5.gif

Sozinho no meu quarto, fiquei com cara de paisagem! Não sabia se ria, ou se ficava constrangido e comecei a me perguntar até onde vai a apelação do Manoel Carlos! E ele ainda diz que suas novelas retratam "a vida como ela é". Pode até ser. Mas acho que ter um mínimo de bom senso não lhe faria mal! E esse depoimento já virou lenda! smiley36.gif

Ah, quem quiser a cena do striptease da Arósio, em qualidade decente:

http://rapidshare.de/files/25792035/Ana_Paula_Arosio_01_Pagi nas_da_Vida_130706.wmv.html

A propósito: esses depoimentos vão até o fim da novela? Se for, pelo visto vêm boas gargalhadas por aí... smiley36.gif

Edit: achei o vídeo com o depoimento:

http://www.youtube.com/watch?v=ljVhtHzT6I8&search=p%C3%A 1ginas%20da%20vida%20cap.%206

smiley36.gif

skellington2006-7-17 11:14:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ele pediu desculpas pelo depoimento (acho que essa novela vai ter problemas com a justiça como a novela Laços de Familia)

 

Manoel Carlos pede desculpas por depoimento de espectadora

 

O novelista Manoel Carlos reconheceu que algumas palavras do depoimento real que encerrou o capítulo de sábado da novela Páginas da Vida, da TV Globo, poderiam ter sido cortadas e pediu desculpas pelo exagero.

 

 

A trama, há uma semana no ar, continua causando polêmica depois de mostrar cenas de nudez com a atriz Ana Paula Arósio na quinta-feira.

 

 

No capítulo de sábado, o público foi surpreendido com o depoimento de

uma senhora humilde, de 68 anos, que revelou como foi a sua descoberta

do prazer aos 45. Usando vocabulário simplório e direto, chocou o País.

"Lamento e peço desculpas se ofendi e choquei algumas pessoas. Não era

minha intenção", diz Maneco.

 

A novela exibe ao fim de cada capítulo o depoimento de uma pessoa

anônima. No de sábado, a escolhida dizia ter dormido ao som da música O Côncavo e o Convexo, de Roberto Carlos, quando percebeu que chegou ao orgasmo pela primeira vez.

 

 

Segundo Maneco, o relato poderia ter sido mais sutil. "Acho sim, se sou

eu que escrevo, mas o que aquela mulher do povo falou foi texto dela,

que ela improvisou ali. Todo o valor (se ele existe) dos depoimentos

está exatamente no espontâneo. Na sinceridade", justifica.

 

 

O autor assume que as declarações exibidas são selecionadas por ele e pelo diretor Jayme Monjardim.

"Tomo conhecimento integral de tudo que vai ao ar nas minhas novelas.

Temos mais de 100 depoimentos gravados, que não se restringem à

sexualidade. Ao avaliarmos hoje, eu e Jayme concordamos que algumas

palavras deveriam ser cortadas".

 

Segundo o novelista, ele e o diretor ainda estão avaliando se

mantêm ou não os depoimentos no ar. "Estamos fazendo uma experiência.

Numa novela nada é para sempre. Pode-se mudar o que quiser, a qualquer

momento", concluiu.

 

 

Internautas debatem no Orkut

 

O público se chocou com o depoimento da senhora de 68 anos. Ontem

mesmo foram criadas comunidades para discutir o assunto no Orkut, site

de relacionamentos da Internet.

 

O depoimento constrangeu famílias que assistiam à novela.

"Fiquei paralisada, sem acreditar. É inadmissível colocar um depoimento

desse logo depois de uma novela das oito", espantou-se a dona-de-casa

Iracema Bezerra.

 

O motorista Márcio Vinícius, que estava trabalhando no horário

em que o relato foi ao ar, foi pego de surpresa pelo filho de 10 anos.

"Ele me ligou curioso, querendo entender o que a mulher tinha dito. A

Globo pecou ao exibir esse tipo de coisa".

 

"Não aprovo essa forma de expor um momento particular, que

acabou por vulgarizar essa ignorante senhora. Espero que sejam mais

criteriosos os futuros depoimentos", reclamou Vanessa Perri, na

Internet.

 

 

 

cinéfilo2006-7-17 13:24:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ele viu todos os vídeos, viu esse tb, então deveria ter pensado um pouco mais antes, né?

 

Sunderhus

 

PS.: Quanto a cena do strip de Ana Paula Arósio e da sessão de fotos com Arósio e Celulari em trajes íntimos... Completamente dispensável achei (a não ser, lógicamente, por ver Ana Paula em excelente forma física, ainda mais bela...smiley2.gif)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo diogo até o Roberto Carlos se divertiu com esse depoimento

 

Roberto Carlos se divertiu com depoimento em Páginas da Vida

 

Roberto Carlos não ficou chocado com o depoimento da senhorinha, de

67 anos, que contou no último sábado, dia 15, detalhes sobre o seu

primeiro orgasmo. Ao contrário, segundo informações do Jornal O Globo,

o rei disse ter se divertido um bocado com a história.

“Ri muito, bicho”, disse ele ao jornal.

Ainda

de acordo com o jornal, Roberto Carlos teria sido o responsável

indireto pela proeza da senhora. O clímax teve como trilha sonora a

música Côncavo e Convexo, interpretada por ele. 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Óntem vendo um capítulo dessa novela, ouvi uma frase, repetida logo em seguida em outro momento, que mostra que Maneco anda economizando vocabulário em termos de diálagos interessantes.

"Foi a primeira vez que vi um defunto..."smiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma coisa: Ontem tava dois primos se pegando na novela, mas isso já não teve na Belíssima (Mateus e Giovanna)? E ainda teve o caso de racismo que também já apareceu na Belíssima (A Tosca vs Giomar). E o caso do pai que rejeita o filho, na Belíssima também teve (A Bia que rejeitou a filha).

O Maneco está reprisando os temas da novela passada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma coisa: Ontem tava dois primos se pegando na novela' date=' mas isso já não teve na Belíssima (Mateus e Giovanna)? E ainda teve o caso de racismo que também já apareceu na Belíssima (A Tosca vs Giomar). E o caso do pai que rejeita o filho, na Belíssima também teve (A Bia que rejeitou a filha).

O Maneco está reprisando os temas da novela passada...[/quote']

Tenho percebido isso também. Haja criatividade... smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma coisa: Ontem tava dois primos se pegando na novela' date=' mas isso já não teve na Belíssima (Mateus e Giovanna)? E ainda teve o caso de racismo que também já apareceu na Belíssima (A Tosca vs Giomar). E o caso do pai que rejeita o filho, na Belíssima também teve (A Bia que rejeitou a filha).

O Maneco está reprisando os temas da novela passada...[/quote']

Tenho percebido isso também. Haja criatividade... smiley5.gif

Não vejo novela,não por nada,é que falta paciência,mas o pouco que vi desta me pereceu um tanto apelativa.Linguagem baixa e situações amorais,prá não dizer imorais.Quem está acompanhando acha a mesma coisa? Em casa algumas pessoas estão comentando isso.

Minha mãe comentou ontem então que vai chegar uma hora que a Arósio vai insinuar pro marido,Celulari se não me engano,que quer transar com outro cara,e ele não só vai acabar topando como vai gostar de "brincar" com outro fulano junto com a mulher.Nada me choca,mas isso mostrado numa novela das 9 em TV aberta é de se pensar...

Outra coisa: O tal do José Mayer é o fodão comedor em toda novela que faz,dizem que nesta que só tem 2 ou 3 semanas ele já pegou umas 4,é verdade? Vamos abrir uma enquete: Quantas o José Mayer vai comer na novela inteira? 9,10,11,30...smiley36.gif

Dado2006-7-28 16:59:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Celulari: Eu li que o autor negou que o personagem dele é bissexual. Mas li também que na 2ª fase vai ter sim um personagem masculino que vai se interessar por homens. Nota: Aliás, a bissexualidade, já foi um tema abortado em outra novela do Manoel. E porque ele não fala em homossexualismo logo... No fundo é isso que a novela está discutindo.

Sobre o Mayer: O cara não pegou quase ninguém na última novela dele (Senhora dos Destino), então nesse ele está indo à forra. Já pegou 3, e a novela só está no início. Até o final, o elenco feminino em peso deve passar pelas mãos dele. O cara só faz isso mesmo... Oh, vida boa!smiley36.gif

Sobre a novela: Acho MUITO SEM SAL, assim como todas as outras novelas do Manoel. E ainda tem muita trama que não se liga. Qual a ligação da personagem da Regina Duarte com a da Ana Paula Arósio? Nenhuma ou quase nenhuma. É tudo muito solto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo novela,não por nada,é que falta paciência,mas o pouco que vi desta me pereceu um tanto apelativa.Linguagem baixa e situações amorais,prá não dizer imorais.Quem está acompanhando acha a mesma coisa? Em casa algumas pessoas estão comentando isso.

Acho exatamente a mesma coisa...

Link to comment
Share on other sites

Sobre o Celulari: Eu li que o autor negou que o personagem dele é bissexual. Mas li também que na 2ª fase vai ter sim um personagem masculino que vai se interessar por homens. Nota: Aliás' date=' a bissexualidade, já foi um tema abortado em outra novela do Manoel. E porque ele não fala em homossexualismo logo... No fundo é isso que a novela está discutindo.

[/quote']

Jail é ele mesmo, nos próximos capítulos o personagem de Edson Celulari começa a demonstrar que é bissexual, militar rígido ele terá medo de sofrer preconceito e não assumirá, a princípio, seus sentimentos, o ator acredita que Manoel Carlos tratará o tema com sutileza. Sobre o caso do depoimento daquela mulher, a revista Veja desta semana desancou a Globo e aproveitou para dar uma pincelada no tema baixaria no horário nobre. Para quem acha que é puritanismo, experimentem assistir uma estultice daquelas com uma criança do lado. Eu tenho dois filhos e não vi a cena, mas acho que não saberia como reagir...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka, até quando vc vai esconder o mundo dos seus filhos? Bom, eu não tenho filhos, mas tenho uma irmã de 7 anos, que estava dormindo na hora da novela, mas se estivesse acordada, eu simplismente explicaria a ela que aquela senhora sentiu prazer ouvindo a musica, assim como todos sentimos prazer ao fazermos coisas que gostamos... Bom,nem sei porque estou comentando isso, não é um forum depedagogia, e eu tambem não tenho que dar palpite na forma como vc deve criar seus filho, só quero expressar minha opinião!

Bom, não novidade que essa novela é igual a última, que é igual a penultima, e assim por diante... poucas novelas se destacam, o resto é tudo igual!

diogo2006-7-31 9:34:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a novela: Acho MUITO SEM SAL' date=' assim como todas as outras novelas do Manoel. E ainda tem muita trama que não se liga. Qual a ligação da personagem da Regina Duarte com a da Ana Paula Arósio? Nenhuma ou quase nenhuma. É tudo muito solto...[/quote'] Eu li, há alguns bons meses antes de a novela começar, que as duas terão alguma ligação através da filha com Síndrome de Down da Nanda, que vai morrer no parto. Não sei se isso procede.

Sobre o Mayer: é sempre nas novelas do Manoel Carlos que ele faz o papel de pegador. Impressive.

Link to comment
Share on other sites

Nacka' date=' até quando vc vai esconder o mundo dos seus filhos? [/quote']

Como pai? Até quando eu puder...

Bom' date=' eu não tenho filhos, mas tenho uma irmã de 7 anos, que estava dormindo na hora da novela, mas se estivesse acordada, eu simplismente explicaria a ela que aquela senhora sentiu prazer ouvindo a musica, assim como todos sentimos prazer ao fazermos coisas que gostamos... [/quote']

Bom você já podia parar logo aí... se não tem filhos como saber a força do impacto que tal depoimento traria? E mais, quem disse que você poderia explicar para a sua irmã coisas que seus pais deveriam? Eles? Entenda, o que pode ser comum para um adulto pode ser traumáutico para uma criança... como eu disse antes, não se trata de puritanismo e sim de bom senso e de limites. Não sou do tipo de pai que acha que meus filhos devem ouvir qualquer coisa porque aquilo é "natural", até quando eu puder, eles vão aprender de acordo com a maturidade deles.

 Bom' date='nem sei porque estou comentando isso, não é um forum depedagogia, e eu tambem não tenho que dar palpite na forma como vc deve criar seus filho, só quero expressar minha opinião! [/quote']

Sua opinião foi dada e eu discordo dela. O fórum não é de pedagogia é de cinema e da mesma forma que alguns evitam entrar em discussões acaloradas sobre filmes que não viram, eu no seu lugar, evitaria falar sobre coisas que voce desconhece: Filhos!

 Bom' date=' não novidade que essa novela é igual a última, que é igual a penultima, e assim por diante... poucas novelas se destacam, o resto é tudo igual!

[/quote']

A forma da novela ser apresentada pode ser igual, seu conteúdo não, ignorar isso, achar que os temas estão "inseridos" na modernidade do mundo globalizado em que vivemos e que por isso devam ser tolerados as apelações que vemos é um grande erro.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...