Members haroldsheep Posted July 8, 2006 Members Report Share Posted July 8, 2006 Oi Pessoal, tenho muitos filmes, porém estou com problemas para controlar a coleção. Alguém conhece um programa de banco de dados em que possa catalogar meus DVD's Originais, DVD-r's, Divx, VCD, etc. Qualquer ajuda é bem-vinda. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted July 8, 2006 Administrators Report Share Posted July 8, 2006 Eu uso o "DVD Profiler", é muito bom, basta digitar o código de barras e ele traz todas as informações do DVD, depois é só adicionar. Quote Link to comment
Members gsalb Posted July 8, 2006 Members Report Share Posted July 8, 2006 Eu tb uso o DVD Profiler, na minha opinião o melhor!! Tem um outro que eu conheci agora, MidiaMan, é até legazinho, ele monta tipo uma prateleira virtual, mas não tem o msm Banco de Dados que o DVD Profiler, principalmente se for DVD de Região 4, tem que cadastrar na mão msm!! Quote Link to comment
Members asales Posted July 9, 2006 Members Report Share Posted July 9, 2006 Eu tb uso o DVD Profiler' date=' na minha opinião o melhor!! Tem um outro que eu conheci agora, MidiaMan, é até legazinho, ele monta tipo uma prateleira virtual, mas não tem o msm Banco de Dados que o DVD Profiler, principalmente se for DVD de Região 4, tem que cadastrar na mão msm!![/quote'] Onde faço o download deste MidiaMan? Quote Link to comment
Members JeFFs Posted July 9, 2006 Members Report Share Posted July 9, 2006 Baixei o DVD Profiler. Já instalei, cadastrei... Quando iniciei o programa, apareceu uma janela com umas coisas do BD pra baixar. Deixei baixando, mas tem um arquivo aqui de 11 mb (minha net é discada). Vou precisar baixar isso toda vez que eu iniciar o programa??? Quote Link to comment
Members gsalb Posted July 9, 2006 Members Report Share Posted July 9, 2006 Geralmente ele sempre atualiza quando é iniciado, mas não é sempre arquivos grandes assim!! Deve ser pq é a primeira vez q vc inicia o programa!! Quote Link to comment
Administrators Big One Posted July 9, 2006 Administrators Report Share Posted July 9, 2006 Na primeira vez é mais demorado mesmo, eu quando estou sem paciência, não atualizo. Quote Link to comment
Members Highlander Posted July 9, 2006 Members Report Share Posted July 9, 2006 Eu uso o Movie Library já há uns 2 anos, e gosto muito dele... pra mim é o melhor... Quote Link to comment
Members JeFFs Posted July 9, 2006 Members Report Share Posted July 9, 2006 Adorei esse DVD Profiler! Só uma dúvida: não tem como copiar a lista dos DVDs cadastrados não? Tipo uma lista no word... Jeffs2006-7-9 16:57:54 Quote Link to comment
Members Highlander Posted July 9, 2006 Members Report Share Posted July 9, 2006 O Movie Library gera automáticamente a sua lista em rtf ou html, é mais um feature legal do programa... Quote Link to comment
Members haroldsheep Posted July 9, 2006 Author Members Report Share Posted July 9, 2006 Oi Pessoal, muito boas as dicas de vocês, mas alguém conhece um outro programa que permita catalogar além dos DVD's, tipo DivX, VCD, DVD-R. Quote Link to comment
Members JeFFs Posted July 9, 2006 Members Report Share Posted July 9, 2006 Oi Pessoal' date=' muito boas as dicas de vocês, mas alguém conhece um outro programa que permita catalogar além dos DVD's, tipo DivX, VCD, DVD-R.[/quote'] Ué, o DVD Profiler é tão bom! Não serve ele não? Quote Link to comment
Members Fulgora Posted September 3, 2006 Members Report Share Posted September 3, 2006 Resolvi tentar adotar um desses programas pra catalogar a minha coleção. Testei os dois indicados aqui. O DVD Profiler é muito bom, preenche todos os dados do filme e tal (o que eu mais quero), mas tem a enorme desvantagem de não gerar um simples relatório em HTML da sua coleção, que é a outra caracterísitica que eu mais procuro. Em contra-partida, o Movie Library faz isso, porém você tem que informar praticamente todos os dados e o programa só se torna utilizável na versão paga. Acho que vou ficar no Excel mesmo...Fulgora2006-9-3 23:29:1 Quote Link to comment
Members Dude Posted September 4, 2006 Members Report Share Posted September 4, 2006 Resolvi tentar adotar um desses programas pra catalogar a minha coleção. Testei os dois indicados aqui. O DVD Profiler é muito bom' date=' preenche todos os dados do filme e tal (o que eu mais quero), mas tem a enorme desvantagem de não gerar um simples relatório em HTML da sua coleção, que é a outra caracterísitica que eu mais procuro. Em contra-partida, o Movie Library faz isso, porém você tem que informar praticamente todos os dados e o programa só se torna utilizável na versão paga. Acho que vou ficar no Excel mesmo... [/quote'] Fulgora, já tentou o Ant Movie Catalog?Eu gosto bastante desse, ele gera lista em html e busca os dados em diversos sites, inclusive no imdb. Quote Link to comment
Members Highlander Posted September 4, 2006 Members Report Share Posted September 4, 2006 Resolvi tentar adotar um desses programas pra catalogar a minha coleção. Testei os dois indicados aqui. O DVD Profiler é muito bom' date=' preenche todos os dados do filme e tal (o que eu mais quero), mas tem a enorme desvantagem de não gerar um simples relatório em HTML da sua coleção, que é a outra caracterísitica que eu mais procuro. Em contra-partida, o Movie Library faz isso, porém você tem que informar praticamente todos os dados e o programa só se torna utilizável na versão paga. Acho que vou ficar no Excel mesmo...[/quote']Como informar todos os dados no Movie Library?? Não viaja amigão, ele baixa os dados da internet(inclusive na versão não paga!!), colhe as informações automaticamente do IMDB, do All Movie Guide, do Amazon e do DVD Empire. Quote Link to comment
Members Fulgora Posted September 4, 2006 Members Report Share Posted September 4, 2006 É, ele puxa alguns dados, mas são poucos e mal organizados em comparação ao DVD Profiler. Por exemplo, os títulos R4 você tem que informar o nome em português. fapreve: vou testar esse quando tiver um tempinho... Quote Link to comment
Members Fulgora Posted September 4, 2006 Members Report Share Posted September 4, 2006 Ok. acabei de testar o Ant Movie Catalog. Achei esse o melhorzinho de todos, mas só não gostei muito da ferramenta de gerar relatório, que me obriga a editar o código HTML se eu não quiser que a minha lista contenha todos os dados de todos os filmes. Mas, como acho que nunca vou encontrar o programa perfeito, vou tentar seguir usando esse. Pelo menos é "di grátis". Quote Link to comment
Members JeFFs Posted September 5, 2006 Members Report Share Posted September 5, 2006 Comecei cadastrar minha coleção no DVD Profiler, mas depois parei (falta de tempo e esquecimento). Prefiro mesmo minha lista feita numa folha de fichário. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted September 5, 2006 Members Report Share Posted September 5, 2006 Eu uso uma tabela no Access pra listar os meus. Quote Link to comment
Members Highlander Posted September 5, 2006 Members Report Share Posted September 5, 2006 Eu sou fã incondicional do Movie Library. O único incoveniente(se é q dá pra considerar como um) é q ele não puxa os nomes dos DVDs em R4, só em R1, ou seja, vc colhe as informações com o nome original e depois só troca pelo nome em português... Faz relatórios de qqr modo q vc queira, vc com alguns cliques monta o relatório com as informações q vc quer e em segundos ele gera o relatório pra vc, em versão pra imprimir, em .rtf ou em html.Barbadinha. Faz automaticamente uma database de atores e uma de diretores. Vc faz buscas no bco de dados por qqr critério(ator, diretor, ano de produção, preço do DVD, qqr coisa)Tem tb campos editáveis, pra q vc configure pra informação q vc quiser; eu p exemplo uso um pra colocar o título original do filme. Quote Link to comment
Members Fulgora Posted September 5, 2006 Members Report Share Posted September 5, 2006 Descobri agora que existem várias templates pra gerar relatórios HTML no Ant Movie Catalog, alguns fazem bem o que eu quero... portanto, temos um vencedor!! Valeu, fapreve! Quote Link to comment
Members -felipe- Posted September 6, 2006 Members Report Share Posted September 6, 2006 Baixei o DVD Profiler, mas agora eu tento adicionar dvds e aparece "Unable to connect. Please make sure Microsoft ActiveSync is installed and running." O que eu faço? Quote Link to comment
Members Highlander Posted September 6, 2006 Members Report Share Posted September 6, 2006 Instala e bota pra rodar o Microsoft ActiveSync... Sorry, não resisti.... Agora sério, esse aplicativo serve pra sincronização entre um micro com windows e um dispositivo móvel com Pocket PC(palm top, etc) . Será q vc não baixou uma versão pra palm?? Quote Link to comment
Members -felipe- Posted September 6, 2006 Members Report Share Posted September 6, 2006 E o que eu faço? Baixo outro? Quote Link to comment
Members The Fox Posted September 7, 2006 Members Report Share Posted September 7, 2006 Eu tenho uma lista no Excel....algum desses que vocês falaram é free? Quote Link to comment
Recommended Posts