Administrators Big One Posted April 12, 2017 Administrators Report Share Posted April 12, 2017 Novo fime da cineasta Kathryn Bigelow, Detroit acompanha a devastadora onda de revolta popular e violência que tomou conta da cidade americana ao longo de cinco dias, deixando 43 mortos, mais de 340 feridos e 7.000 edifícios queimados. Trailer foda, tenso pra desintoxicar dos CGI da Marvel / DC Questão 1 Quote Link to comment
Members Mozts Posted April 12, 2017 Members Report Share Posted April 12, 2017 Sinceridade, achei o trailer uma bosta. Não peguei nenhuma noção do que é a história, nem dos personagens e nem mesmo do cenário. Tive que ir na sinopse procurar saber em que o filme está sendo baseado. Parece terem focado bastante no mercado EUA, onde já estão bem familiares com o evento. Jorge Soto 1 Quote Link to comment
Members Saga S. Posted April 13, 2017 Members Report Share Posted April 13, 2017 Detroit (cidade) deveria ser melhor explorada como ambientação. Tomara que esse filme tenha bastante disso. Quote Link to comment
Members Questão Posted April 28, 2017 Members Report Share Posted April 28, 2017 Sinceridade, achei o trailer uma bosta. Não peguei nenhuma noção do que é a história, nem dos personagens e nem mesmo do cenário. Tive que ir na sinopse procurar saber em que o filme está sendo baseado. Parece terem focado bastante no mercado EUA, onde já estão bem familiares com o evento. Pois é. Mesma sensação aqui. Quote Link to comment
Members Questão Posted July 28, 2017 Members Report Share Posted July 28, 2017 Novo trailer Quote Link to comment
Members Questão Posted August 1, 2017 Members Report Share Posted August 1, 2017 Diretora de "Detroit" diz esperar que filme provoque diálogo sobre raça nos EUA Redação Reuters 3 MIN, DE LEITURA Kathryn Bigelow 10/12/2012Mario Anzuoni (Reuters) - Diretora vencedora do Oscar, Kathryn Bigelow levou seu retrato dos distúrbios de motivação racial ocorridos em Detroit em 1967 à própria cidade na estreia mundial de "Detroit", dizendo esperar que o filme estimule um diálogo nacional mais amplo. "Detroit" recria os tumultos civis provocados por afro-norte-americanos na cidade durante o verão de 50 anos atrás e os pouco conhecidos interrogatório e execução de três jovens negros no Algiers Motel. O filme, que estreia nas maiores cidades dos Estados Unidos na sexta-feira, tem 100 por cento de avaliações positivas no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, algo raro, e muitos críticos de cinema o classificaram como atemporal, mas doloroso de se assistir. Bigelow, presente em Detroit para a premiere de terça-feira, observou que, embora os acontecimentos tenham ocorrido meio século atrás, homens negros desarmados continuam sendo baleados pela polícia nos EUA. "Estes eventos continuam acontecendo. Quer dizer, vejam o quão atemporal e tópico é (o que aconteceu) com Michael Brown, Trayvon Martin, Laquan McDonald, Freddie Gray", disse Bigelow aos repórteres no tapete vermelho. Brown, Martin, McDonald e Gray foram mortos em incidentes separados entre 2012 e 2015, desencadeando protestos e um debate sobre a percepção de um viés racial na polícia norte-americana. Martin foi morto por um voluntário de uma patrulha de bairro. "Acho (que o filme é) uma oportunidade para incentivar ou convidar a um diálogo que este país precisa desesperadamente sobre acabar com uma divisão, em minha humilde opinião", acrescentou a diretora. Bigelow, de 65 anos, foi a primeira mulher a conquistar um Oscar de direção por "Guerra ao Terror", produção de 2008 sobre a guerra do Iraque. Ela também dirigiu "A Hora Mais Escura", suspense de 2012 sobre a missão militar dos EUA que caçou o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Em "Detroit", o ator Will Poulter interpreta um policial branco e racista que mais tarde foi julgado e absolvido de todas as acusações relacionadas às mortes. "Penso como muitas outras pessoas brancas, às vezes o tópico da raça muitas vezes é incômodo ou difícil. Estou torcendo para que um filme como este incentive as pessoas a conversarem sobre este tópico", disse Poulter. Quote Link to comment
Members Questão Posted August 3, 2017 Members Report Share Posted August 3, 2017 Filme ganhou capa da Variety com os atores e a diretora. Quote Link to comment
Members Questão Posted August 3, 2017 Members Report Share Posted August 3, 2017 Na edição maid recente da Variety, o trio conversou sobre a revolta de 67, onde negros foram brutalmente agredidos por policiais, além de abordar a temática do racismo de forma mais ampla. Sobre a oportunidade recontar a história real, Bigelow falou: “Eu pensei: será que sou a melhor pessoa para contar essa história? Honestamente? Não. Entretanto, eu tenho capacidade para fazer isso e já fazem 50 anos desde que ela foi contada. E com as circunstâncias que testemunhamos hoje em relação ao racismo e à brutalidade policial, estes fatos precisavam ver a luz do dia novamente. E a minha esperança é que a partir disso um diálogo aberto surja, para que possamos começar a humanizar esta situação que em geral é sempre percebida de maneira tão abstrata”. E ainda que a princípio Bigelow não pareça ser a “melhor pessoa” para realizar o filme, para o ator Algee Smith, sua sensibilidade e comprometimento são os aspectos que fazem a grande diferença ao tratar um assunto que vai diretamente de encontro à comunidade negra. De acordo com ele: “Aqui nós temos uma mulher branca que está fazendo esse filme sobre algo que aconteceu com a comunidade negra. E ela é tão apaixonada por esse projeto…existem negros que não carregam o mesmo amor pela causa como ela o faz. E ela disse que seu coração foi arrebatado de tal forma que não poderia dar as costas para o problema” Quote Link to comment
Administrators Big One Posted September 12, 2017 Author Administrators Report Share Posted September 12, 2017 Critica do UOL Tão atual que impressiona: "Detroit" aborda racismo e violência em 67; veja http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/09/12/tao-atual-que-impressiona-detroit-aborda-racismo-e-violencia-em-67-veja.htm Quote Link to comment
Members Questão Posted September 15, 2017 Members Report Share Posted September 15, 2017 Cartaz com o título nacional Quote Link to comment
Administrators Big One Posted January 13, 2018 Author Administrators Report Share Posted January 13, 2018 Ninguém viu? Quote Link to comment
Members SergioB. Posted January 13, 2018 Members Report Share Posted January 13, 2018 . Quote Link to comment
Members SergioB. Posted January 13, 2018 Members Report Share Posted January 13, 2018 6 hours ago, Big One said: Ninguém viu? Eu vi. Muito bem realizado, muito bem atuado, muito pesado. Uma mistura de estilos de filmar que desagrada: de animação a estilo documental a filmagem convencional. Big One 1 Quote Link to comment
Members Saga S. Posted January 15, 2018 Members Report Share Posted January 15, 2018 Eu tentei, mas não fui muito longe. Achei o estilo de filmagem meio documental e a história com desenvolvimento um tanto quanto denso me tirou a vontade. Quote Link to comment
Recommended Posts