Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Muito estúpido esse cara 06

 

Teremos 2 finais de semana seguidos de F1. 16

 

 

08/04 - GP da Malásia

15/04 - GP do Bahrein

 

Depois a F1 para por quase 1 mês e volta 13/05 no GP da Espanha (pra mim um dos melhores).

 

-------------

 

Raikkonem ainda está preocupado com o motor que ele usará no GP da Malásia, que é o mesmo que ele usou na Austrália. O motor teve um vazamento de água no fim da corrida, aumentando significativamente a temperatura do motor. Raikkonem disse que a equipe pediu a ele que diminuisse (através de uma placa, já que o rádio não estava funcionando) o ritmo para evitar maiores problemas.

 

A princípio, o motor será o mesmo para a próxima corrida, mas a equipe não descarta a possibilidade de ter que trocá-lo caso haja maiores complicações.

 

 

Isso realmente seria bom pro Massa. 06 O brasileiro já teve problemas,... bem que podia sobrar pro iceman tambem!
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

 

Valeu Massa 16...

 

E as Renaults hein???

 

 

O Grid:

 

 

1049768.gif

 

O Sempre bem humorados boletins da RedBull, o "RedBulletin", desta vez pega no pé do Kimi...06

 

redbulletinSUSq.jpg

 

redbulletin.jpg

 

Quem quiser ver o RedBulletin completo é só ir no link abaixo, está em PDF e tem 13 páginas.

 

 

 

http://www.redbulletin.com/pdf/en/RB_FRI_Malaysia07_LR.pdf

 

 

Big One2007-04-07 05:36:33

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Do blog do Capelli...pneus Negresco...06

 

negrescoze3.jpg

 

E a Renault hein??? Ainda não me conformo com um desempenho tão ruim...comentário pertinente do blog do Fábio Seixas:

 

"É a historia do ovo

e da galinha. O que veio primeiro? A Renault virou uma draga porque

Alonso pulou fora ou Alonso pulou fora porque sentiu que a Renault se

tornaria uma draga?"

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É verdade, a Renault tá com um desempenho pífio. 07

Mas tô nem aí, não gosto do Físico e muito menos do Briatore, então tá bom assim. 06

Só acho que vai ser ruim pro Nelsinho Piquet se o Briatore pensar em colocar ele no lugar do Kovalainen agora, o garoto não é mágico pra conseguir reerguer a equipe.

 

Negresco foi boa. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alonso supera Massa na largada e vence o GP da Malásia

O troco da McLaren no Mundial de F-1 aconteceu mais rápido do que se imaginava. Apesar do domínio da Ferrari desde a pré-temporada, a equipe inglesa já se equiparou aos italianos e, logo na segunda etapa, dominou o GP da Malásia, arrebatando as duas primeiras posições.


A vitória foi do espanhol Fernando Alonso, que ganhou a liderança na largada e só deixou esse posto quando foi para os boxes para troca de pneus e reabastecimento. Enquanto esteve na pista, o atual bicampeão mundial jamais foi ameaçado e praticamente passeou no circuito de Sepang, tornando-se o novo líder do campeonato.

A vitória de Alonso quebrou um "jejum" de mais de um ano da McLaren. A equipe inglesa, que passou "em branco" em 2006, não vencia uma prova desde outubro de 2005, no Japão, com o finlandês Kimi Raikkonen.

Agora, Alonso, soma 18 pontos, já que ficou em segundo lugar no GP da Austrália, e tem dois de vantagem sobre Raikkonen e quatro sobre o inglês Lewis Hamilton. Felipe Massa, que terminou em quinto, soma apenas sete pontos e está em quinto no Mundial.

A estratégia da McLaren deu certo desde a largada. Além de Alonso, Hamilton, que estréia neste ano na categoria, pôs pressão em cima de Massa, o então pole position, e ganhou a segunda posição, derrubando, conseqüentemente Raikkonen para o quarto lugar.

Com o domínio das duas primeiras posições, a McLaren deitou e rolou. Enquanto Hamilton segurou os pilotos da Ferrari nas primeiras voltas, Alonso tratou de abrir vantagem na liderança, mantendo-a em torno de dez segundos. Sem ser pressionado, o espanhol soube poupar o carro e administrou bem a vantagem para vencer pela 16ª vez na Fórmula 1, tendo o pódio completado por Hamilton e Raikkonen.

Massa decepcionou mais uma vez. Na tentativa de ultrapassar Hamilton no começo, ele saiu da pista e caiu para o quinto lugar, posição que sustentou até o fim. Na primeira etapa, o brasileiro, considerado favorito ao título, terminou em sexto, após ter ido mal no treino classificatório.

Fora do pódio, o destaque da corrida ficou de novo com a BMW. A escuderia alemã colocou o carro de Nick Heidfeld em quarto lugar, repetindo a colocação de Melbourne, o que o deixa em quarto na classificação geral. Atrás de Massa, ficaram, respectivamente, os italianos Giancarlo Fisichella, da Renault, e Jarno Trulli, da Toyota, e o finlandês Heikki Kovalainen, da Renault.

Fonte: UOL

 

A corrida "acabou" rápida, nas 5 primeiras voltas os 5º primeiros já eram esses.

Massa pagou pelo erro e arrojo e ficou num modesto 5º lugar, ruim pra ele e bom pro Kimi, que aos poucos vai conquistando seus pontos e ficando mais forte dentro da equipe.

Lewis Hamilton tá muito bem, deu um X sensacional no Massa e se defendeu com categoria. Esse promete! 01

É bom ver a McLaren ganhando de novo, mesmo que seja com o espanhol. 07
Angelo Voorhees2007-04-08 06:03:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, a Ferrari bobeou na largada, deixou a McLaren se impor, e a corrida se decidiu ali. Uma pena o que aconteceu com o Massa. Mas é isso aí, ele arriscou, lutou pela vitória, poderia ter dado certo, mas não deu.

 

Ainda tá cedo pra dizer se McLaren e Ferrari estão mesmo em condições iguais, ou se foi a pista que deu vantagem à McLaren. Depois de todo o baile que a Ferrari vinha dando na pré-temporada, acho que uma corrida é pouco pra dizer que estão empatadas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adorei o resultado da corrida, depois da vitória tranquilíssima de Raikkonen na Austrália, melhor uma McLaren vencendo agora do que a Ferrari de novo.

 

Tomara que durante o resto do ano Ferraris e McLaren continuem duelando curva a curva pelo campeonato.

 

Destaque da corrida: Lewis Hamiltom. O cara é foda mesmo.

 

 

OFF: Eu queria ver a cara de Galvão.06
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Massacre da Mclaren, todo contavam com um viróeia plena da Ferrari, a Mclaren evolui e chegou na Ferrari..surpreendeu tanto na largada quanto no desempenho, ela está tão boa quanto a Ferrari...não acho que Massa bobeou na largada, a Mclaren (Alonso+Hamiton) foi que fez uma bela largada...o problema foi o Massa ter sido ultrapassado pelo Hamilton, ficou no desespero e tentou de tudo pra ultrapassar, diga-se, foram os melhores momentos da corrida, freadas, tomadas de X e etc...Massa pode ter exagerado, foi afobado, mas foi uma bela disputa, porém, se fosse o Schummy, ele ficaria colocando o carro de lado esperando o novato Hamilton errar, faria uma pressão básica...

 

, o Kimi só ficou atrás do Massa esperando uma oportunidade, chegou a colocar o carro lado a lado, mas não quis arriscar um enrosco entre as duas Ferraris.

 

Classificação do Campeonato

 

1050000.gif

 

 

O pior foi o Galvão dizer que o Massa pecou pelo excesso de arrojo, foi afobado mesmo..e tb quando disse que Massa tirou o pé na primeira curva porque tinha mais a perder do que o Hamilton...detalhe, ele vivia dando essa desculpa pro Rubinho..."tirou o pé"...afff

 

 

Big One2007-04-08 11:36:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem este texto tirado do Blog do Flavio Gomes (é interessante, fala da trasmissão da Globo que não admite que Massa errou)

 

 

Alonso: a diferença que um piloto faz

SÃO PAULO (cadê meu ovo?) - O sorriso estampado no rosto de Ron Dennis ao final do GP da Malásia não deixa dúvidas. "Acertei", ele parecia dizer, sobre a contratação de Alonso. E sobre a aposta em Hamilton, como não?

Antes de começar o campeonato, considerava-se a dupla da Ferrari, Raikkonen-Massa, a mais forte da temporada. O noviciado de Lewis impedia que se imaginasse uma performance tão boa logo de cara na parceria com Fernandinho.

Mas, depois de duas provas, dá para afirmar sem medo de errar que Alonso-Hamilton é a dupla do ano.

A largada dos dois foi fenomenal, e a defesa de posição de Hamilton contra Massa, uma aula de pilotagem — com direito a X e tudo. Ali, parecia Felipe o novato e Lewis o veterano.

Massa acabou errando, e já na sexta volta tornou-se carta fora do baralho. Chegou em quinto, resultado muito ruim para quem largou na pole. Pior para ele, Kimi não quis andar mais que o carro e se contentou com o terceiro lugar. Marcou mais 6 pontos, foi a 16 e abriu 9 de vantagem sobre o companheiro. Em duas provas, é muito.

Pitaquinhos, para não ficar enrolando...

- Felipe, o mais rápido da pré-temporada e dos treinos na Austrália e na Malásia, está apenas em sexto lugar no campeonato, com 7 pontos, 11 atrás do novo líder Alonso. E junto do chorão Fisichella, da decadente Renault.

- A McLaren não vencia uma corrida desde Suzuka/05, com Raikkonen. Foi a primeira dobradinha desde Brasil/05, com Montoya-Raikkonen.

- Hamilton: duas corridas na vida, dois pódios. Bom ou quer mais?

- Fernandinho: segundo na primeira, primeiro na segunda. Bom ou quer mais?

- Kimi: para a Globo, "conservador". Se fosse um brasileiro, seria "inteligente e maduro".

pacheco.jpg

- Aliás, a Globo... São todos meus amigos, antes que pensem bobagem. O que não quer dizer que tenho de achar tudo que dizem bonito. Além do mais, acho que isso é orientação da casa, não é possível. Na Globo, brasileiro não erra, mas sim "arrisca demais e sai dos padrões". Se não passa, "é culpa da F-1", ou tem seu desempenho "limitado" pelo que está na frente. A corrida teve um monte de ultrapassagens. Felipe não errou. "Foi além do limite, é questão de estilo". Não avaliou mal a tentativa de ultrapassagem. "Faltou ter menos sujeira aí", sendo "aí" o pedaço de asfalto onde ele foi parar para tentar fazer a curva. Alonso e Hamilton não largaram bem, e Felipe mal. "Precisa ver como é o dispositivo de largada da McLaren". Massa não foi precipitado. "Mostrou uma Fórmula 1 diferente dos últimos anos". O brasileiro não jogou o pódio no lixo. "Pagou o tributo pelo arrojo que tem". Aí, no fim da corrida, o repórter pergunta a ele se errou. E Massa: "Lógico".

- Ou seja: narrador e comentaristas podiam ter dito apenas, naquele momento, que Massa cometeu um erro. Porém, não disseram. Ficaram fazendo firulas a corrida inteira. Firulas que não aplicam a outros pilotos, de outras nacionalidades. Aliás, é preciso parar com esse negócio, também, de determinar para quem temos de torcer antes de começar a corrida. "Vamos todos torcer por Felipe Massa!", é como abrem as transmissões, é como fazem as chamadas. Por quê? E se eu quiser torcer para o Sutil? Ou para o Liuzzi? Posso?

- O que quero dizer, é que meus amigos globais são bons o bastante para não precisarem fazer o que fazem. Entendem de corridas, conhecem o assunto, são experientes, inteligentes e competentes. Em resumo: não têm necessidade alguma de fazer o papel ridículo de animadores de torcida, "cheerleaders" televisivos, pachecos fora de época. A audiência não vai subir ou cair se o narrador for realista o bastante para dizer o que realmente aconteceu. As cotas publicitárias estão vendidas. O piloto não vai cobrar dele uma eventual crítica. E se cobrar, que o mandem plantar batatas. Por que é tabu na Globo dizer que um brasileiro cometeu um erro?

- Para ser justo: no encerramento da transmissão a palavra "erro" foi usada. Cheia de atenuantes, na linha "é disso que o povo gosta". Mas ouvi, sim, alguém dizer "erro".

- Me estendi sobre TV, mas é algo que me incomoda. Não só pela F-1. Por tudo. Na Globo, por exemplo, não houve superfaturamento de obra nenhuma dos Jogos Pan-Americanos, o orçamento não estourou, o fato de os ingressos não serem numerados não quer dizer nada, está tudo lindo, maravilhoso. É uma emissora que presta vários desserviços a quem a assiste, quase todo mundo. Bem, chega. Vamos a mais pitaquinhos malaios:

- Rubens fez uma corrida muito boa, para quem largava em último com aquele desastre ecológico ambulante. Wurz também. Mas nenhum dos dois pontuou.

- Rosberguinho era um que merecia marcar pontos. Quebrou no fim, quando estava em sétimo.

- Fisichella largou excepcionalmente bem. De 12º no grid, para oitavo na primeira volta. Terminou em sexto. Fez uma boa corrida. Kovalainen, um pouco menos: 11º no grid, oitavo no final. Pelo menos pontuou e tirou um pouco da carga sobre seus ombros.

- Não se iludam com o "conservadorismo" de Raikkonen. Ele andou com o motor baleado pelo superaquecimento de Melbourne. Não pôde acelerar tudo que gostaria, sob pena de arrebentar a bagaça e ficar sem ponto algum. Também por isso ficou longe na luta pela pole. Vai continuar na briga pelo título.

- Alonso não tem nada de bobo, é algo que se sabe faz tempo. Mas notaram quantas vezes ele diz "obrigado" pelo rádio quando vence uma corrida? Transfere o mérito todo ao time. É assim que se conquista uma equipe. É assim que um piloto se torna adorado pelos que trabalham para ele.

- Alonso é favorito ao título? Para mim, não é grande novidade. Piloto faz muita diferença.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, o Massa errou. Na largada perdeu duas posições e foi pra cima do Hamilton feito um maluco como se fosse a última corrida da vida dele. Muito afobado, errou na tentativa mais abusada de ultrapassagem, freou em cima da curva e quase saiu da prova. Depois disso o Felipe não conseguiu andar rápido para recuperar sequer a quarta posição. 

 

 

Mas tem um detalhe, se o Massa tivesse ultrapassado o Lewis ali, ele poderia brigar pela vitória e mesmo que não conseguisse vencer, todos estariam falando de como ele é ousado, arrojado, inteligente, etc.

 

Não é preciso omitir que ele errou naquela tentativa, mas também não é necessário crucificá-lo, pois ele errou tentando melhor sorte na corrida. Se ele tivesse corrido com cautela como fez seu companheiro, poderia ter conseguido um lugar no pódio. Mas foi sua decisão, ele sabia o que estava em risco e confiou demais...

 

Eu não torço pro Felipe porque a Globo falou ou porque ele pilota uma Ferrari ou porque ele é simpático. Torço pra ele principalmente porque ele é brasileiro, é muito bom piloto e tem tudo pra conquistar mais um campeonato pro Brasil. É, eu tenho esse hábito de torcer para os brasileiros aonde quer que seja (exceto quando se trata de clubes de futebol que nao seja o meu Cruzeiro).

 

Agora vou esperar pelo GP do Bahrein e torcer para que o Felipe tenha aprendido com o erro mas que não perca a coragem. E só para registrar, querendo ou não, o Felipe proporcionou os melhores momentos da corrida.

 
LeonardoBastos2007-04-08 13:35:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não adianta crucificar o Massa por ter errado.Ele foi afobado,arriscou tudo,mas este é um comportamento de quem não admite andar atrás.Poderia muito bem dar certo e ele ter brigado pela vitória com o Alonso.

Sobre a corrida:

 

- A Mclaren evoluiu,parece que está no nível da Ferrari.A disputa promete.

 

- Grande Lewis.Ofuscou a vitória do Raikkonen na Austrália e agora a do Alonso.O Hamilton não parece ser um estreante.O cara é muito bom.Segurou o Massa que vinha com um ritmo melhor,com direito a "xis",ajudando o Alonso a abrir vantagem e vencer a corrida.Ron Dennis acertou na mosca com a contratação do inglês.

 

- Alonso fez o que se espera dele.Arriscou tudo na largada e ganhou a prova com competência.

 

- Foi uma corrida "estranha" do Raikkonen,que geralmente é muito arrojado.Ele não dificultou pro Lewis na largada,andou colado nele no começo e no fim da corrida e não botou o carro de lado nenhuma vez.Foi cauteloso e preferiu grantir o pódio pensando no campeonato.Na coletiva ele confessou que estava poupando o motor a corrida inteira (diminuiu o número de giros) por recomendação da Ferrari.

 

- Boa corrida do Barrichello,considerando a carroça que ele está pilotando nesta temporada.

 

- A Renault vai muito mal e Kovalainen continua cometendo alguns errinhos.Vamos ver até onde vai a paciência do Britatore.

 

- Nick Heidfeld é muito bom piloto e vem evoluindo junto com a BMW,que é a terceira força do campeonato.

 

Um abraço a todos.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Boa análise Leonardo, estariam todos falando dele caso tivesse ultrapassado, mas ele tem que ser mais cerebral...sem dúvida ele proporcionou os melhores momentos da corrida, ao contrário do Kimi, que foi bem burocrático, o problema não foi do Massa e sim da Globo em dizer que ele perdeu por excesso de competência, errou mesmo pq foi afobado e o próprio Felipe admitie isso.

 

Já o Kimi foi elogiado por ser mais experiente e sabendo que não tinha chances contra o hamilton, não arriscou, preferiu ficar alí na surdina, em termos de corrida o Kimi fez o certo, ganhou os pontos dele e conseguiu terminar a corrida, já Massa valeu pelo show, se não fosse isso a corrida seria mais monótona ainda.

 

Ainda sobre o Kimi, todos sabemos que ele estava correndo o risco de ter de trocar o motor, não trocaram, mas pediram pra ele pegar leve, não forçar o motor, e foi o que ele fez, por isso, nós nem podemos criticar a forma burocrática com que ele guiou, ele levou o carro até o final, isso valeu pra calar os críticos de que ele tem o pé pesado não sabe econimizar motor. Portanto a Ferrari levou um banho, mas não está morta, pode render mais, Kimi não pisou tudo o que podia, e Massa errou.

 

Espero que as próximas corridas continuem com essa alternância de disputas.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não quero ficar secando o coitado do Massa, afinal ele é bom piloto e está numa excelente ascenção, mas não posso ignorar como me agrada ver Galvão Bueno arrumando desculpas para as intempéries do coitado.

 

Toda corrida é a velha ladainha e aquela desmiolada torçida dele. E o pior, passou a corrida todinha secando o Kimi.

 

Por fim, eu adorei ver a McLaren vencendo, dá uma certa disputa ao campeonato, torço pra que seja durante todo o campeonato assim, Massa ganha uma, Kimi outra, Alonso outra, e talvez até Hamilton (do jeito que vai não duvido nada).

 

Depois que Schumacher se aposentou, eu torço pelo espetáculo da F1 e não para pilotos individualmente. Pra mim, qualquer um que levar por méritos tá ótimo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...