Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

... E nunca vi aquilo de os carros que estão nas últimas posições passaram o safety car e ficar no fim da fila' date=' em categoria alguma.  
[/quote']

 

Na Formula Indy tem essa Regra, toda vez que o Safety Car entra na pista Travis, por coincidencia teve isso na Corrida do Texas Sábado a Noite03

 

Como eu disse, tô por fora da regra do safety car, depois que a Indy se dividiu em duas categorias parei de acompanhar, embora tenha dado uma espiada na prova do Texas. Na verdade, quando eu acompanhava, se manter na volta do líder era um fator chave pra ter sucesso na Indy, muitas vezes o líder tinha dificuldade de colocar uma volta em um carro competitivo pois no caso de bandeira amarela o cara se mantinha vivo na corrida. Se os caras que tomaram volta podem passar o safety car e voltar à volta do líder isso perde o sentido. Como eu disse, acho uma burrice 06

 

O Massa admitiu o erro, disse que nem olhou pra ver se a luz tava verde ou vermelha, mas concordo com o argumento dele: qual o sentido de abrir o pit na entrada e não na saída?
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

É simples e claro como água...O pit é fechado no momento em que o pelotão (safetyu car e os carros de F1) está passando pelo seguinte:

 

1. Motivo de segurança

2. Pra ninguém voltar no meio do pelotão.

 

Ou seja, está claro e correto, o pelotão está passando, fecha-se o pit, o pelotão passou, abre de novo...leia o tezxto todo, bem elucidativo. Matou a pau.

Vermelho e verde

 

 

 

SÃO PAULO (difícil...) -

Recebi algumas dezenas de e-mails de torcedores raivosos do Massa,

inconformados com sua desclassificação em Montreal. A maioria deles não

entende como é que o box pode estar aberto para entrar e fechado para

sair. Todos acharam que o brasileiro foi sacaneado pelo Grande

Conspirador Universal que Odeia o Brasil. Nenhum mencionou que

Fisichella levou o mesmo gancho.

 

 

 

Muitos contestam a punição a Alonso, um stop & go. Por que não desclassificá-lo também?

 

 

 

Bom, para deixar claro. Ao contrário do que muitos imaginam, os boxes

não ficam fechados durante TODO o período em que o safety-car entra na

pista. Nem para entrar, nem para sair.

 

 

 

Vamos começar pelo começo. A entrada. Pelas regras atuais, quando o SC

vai para a pista a entrada dos pits é imediatamente fechada. Isso até

que o pelotão esteja organizado atrás do lindo Mercedes prateado. Só

então aparece a mensagem nos computadores de "pit lane open". Aí, quem

quiser fazer seu pit stop, faz. O regulamento diz claramente que quem

entrar nos box com o dito cujo fechado leva um stop & go. Foi o que

fizeram Alonso e Rosberguinho, sabendo que seriam punidos. Mas como

estavam sem gasolina, não teve outro jeito.

 

 

 

Só não é punido, nessa situação, quem já estiver nos boxes ou quem

estiver naquela estradinha vicinal de entrada antes de ser emitida a

mensagem "pit lane closed" pelos computadores.

 

 

 

A saída, agora.

 

 

 

Ela fica permanentemente aberta, com luz verde, exceto quando, em

situação de safety-car, o pelotão que segue o lindo Mercedes prateado

estiver chegando perto da saída de box. Aí o diretor de prova, a seu

critério, acende a luz vermelha até passar a boiada. Quando a boiada se

vai, acende a luz verde de novo, permitindo a quem estiver nos pits que

se junte ao pelotão.

 

 

 

Quem estiver nos boxes tem de esperar a luz verde, pois. Se o Massa e o

Fisichella fossem sair dos boxes quando o pelotão atrás do safety-car

estivesse do outro lado da pista, encontrariam a luz verde. E poderiam

se dirigir ao fim do pelotão. Jamais entrar na frente do safety-car, ou

se enfiar no meio da fila.

 

 

 

O regulamento, nesse caso, também é claro quanto à punição:

desclassificação, sumária e sem direito a recurso. Como aconteceu com

Montoya lá mesmo em Montreal, em 2005.

 

 

 

Alguém há de dizer: como podem ser tão diferentes as punições? No caso

de entrar no box com luz vermelha, o piloto está auferindo uma vantagem

indevida. Um stop & go elimina a vantagem adquirida ilegalmente. No

caso de sair com a luz vermelha, o piloto está colocando em risco o

safety-car, os que estão atrás dele, a moral e os bons costumes.

Bandeira preta nele e ponto final.

 

 

 

Fiz-me entender? Pois é, desta vez o Grande Conspirador Universal que Odeia o Brasil não fez nada de errado.

 

 

Fonte: blIG do Gomes

 

 

 

enviada por Gomes

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, de minha parte nunca questionei a decisão, não iriam dar bandeira preta pra uma Ferrari sem estarem amparados no regulamento.

 

O discutível é que se é um risco tão grande um carro sair do box durante a bandeira amarela (a ponto de gerar desclassificação pra quem descumpre a regra), quando todos estão andando devagar, fico imaginando como é "perigoso" durante a corrida pra valer. Quem sabe não seria melhor abolir os pit stops das corridas.02

 

Mesmo sendo clara, não deixa de ser uma regra estúpida.

 

Daí fico lembrando das milhares de mudanças que a FIA faz ano após ano no regulamento, visando tornar o campeonato mais emocionante e equilibrado e desclassificam um candidato ao título assim. Palmas pra FIA.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Texto ótimo mesmo, pega todos os ângulos.

 

Além é claro, o piloto pode ter que entrar no box com a luz vermelha por estar acabando o combustivel, por isso a punição menor. Já na saída, não tem  desculpa, uma luz vermelha gigante lá, só não vê quem não quer.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Acho que é muito fácil achar uma desculpa quando você não pode estar na frente. Em algumas coisas, acho que está relacionado ao tipo de asfalto, como em Mônaco e no Canadá, e nosso carro não funcionou. Nós sofremos em termos de achar a aderência certa e não sabemos por quê"

"Esta corrida é muito boa para ver se realmente está relacionada ao tipo de asfalto ou se é outra coisa. Mas eu ainda estou confiante de que temos um carro ótimo",

 

Felipe Massa

 

 

Fonte: Grande Prêmio

 

 

Declarações MUITO vagas, o que me deixou preocupado. Resta esperar os treinos de amanhã pra saber se a Ferrari conseguirá acompanhar a McLaren.

 

O carro era o melhor, de repente aparecem problemas e não sabem exatamente o que é. Se a Ferrari andar atrás amanhã de novo aí a coisa complica de vez...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótima corrida de Indianápolis.

 

Hamilton é um fenômeno e não adianta falar mais nada. Se ele se mantiver neste nível até o fim do campeonato, vai ser difícil ele perder o título pro Alonso.

 

Alonso, depois dos erros no Canadá, voltou a ter boa forma. Agora ele sabe que vencer Lewis é muito mais difícil do que imaginava. Tomara que ele continue assim, pelo menos o campeonato fica emocionante até a ultima corrida.

 

Massa e Raikkonen só podem fazer aquilo que está dentro dos seus limites. Se não melhorar, terão que se preocupar com a BMW. Raikkonen inclusive voltou a andar bem. Espero que continue assim no campeonato, pelo menos vê-lo duelar com Massinha pelo terceiro lugar na tabela.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse Hamilton... 16

 

Gostei da corrida, várias ultrapassagens e "brigas" e o Fisichella correndo atrás do prejuízo, se não fosse aquele erro poderia ter pontuado.

Uma maldade o abandono do Nick e do Rosberg, os dois estavam bem na prova.

 

O engraçado foi a discussão entre Galvão e Reginaldo Leme x Burti pra tentar desvendar a ida do Alonso pro lado sujo na reta logo após a tentativa de ultrapassagem em cima do Hamilton. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hamilton vai deixar a Fórmula 1 sem graça logo, logo. O cara é bom demais!

E toda pista tinha que ter ao menos um grande ponto de ultrapassagem como aquele do fim do retão, toda volta tinha alguém dividindo a curva ali, muito bom de assistir.

 

Tomara que a Ferrari dê um jeito de recuperar o tempo perdido, já está visível que a McLaren tá em outro nível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fórmula 1 de um homem só não tem graça mesmo. Se Massa' date=' Alonso e Raikonen não reagirem, vai ficar como na época do Schumacher. Será que 2007 é o ano que teremos o mais jovem campeão da F1 na história? [/quote']

 

Hamilton veio para revolucionar a F1. Primeiro negro a disputar a categoria, conquistou um lugar no pódio em todas as corridas até agora, sendo duas primeiras colocações em pistas onde nunca havia corrido, tirando o favoritismo de um bi-campeão que esta(va) no auge da carreira. Isso tudo no primeiro ano dele na categoria.10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem muita gente achando que na hora de decidir o campeonato o Hamilton talvez não suporte a pressão e venha a cometer erros, até porque não tem experiência suficiente na categoria. Vocês acham que isso pode acontecer?

 

 

Na minha opinião, além de ter muito talento e carisma, ele também está demonstrando ser um verdadeiro "cara de pau". O cara mal chegou e já tá deixando o "velhinho" Alonso puto da vida.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois se só der Hamilton eu fico muito feliz' date=' faço questão de aprender o hino britânico. 16

God Save Hamilton and McLaren! 16
[/quote']

 

Quando o Hamilton venceu a primeira, eu cheguei a pensar que o hino ia ter um bis. E porque não?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tem muita gente achando que na hora de decidir o campeonato o Hamilton talvez não suporte a pressão e venha a cometer erros' date=' até porque não tem experiência suficiente na categoria. Vocês acham que isso pode acontecer?


Na minha opinião, além de ter muito talento e carisma, ele também está demonstrando ser um verdadeiro "cara de pau". O cara mal chegou e já tá deixando o "velhinho" Alonso puto da vida.
[/quote']

 

É lógico que pode acontecer, mas pelo andar da carruagem, parece que ele não está ligando para pressão alguma.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tem muita gente achando que na hora de decidir o campeonato o Hamilton talvez não suporte a pressão e venha a cometer erros' date=' até porque não tem experiência suficiente na categoria. Vocês acham que isso pode acontecer? [/quote']

Não tem isso de pressão, a meta dele é fazer um bom papel nesse ano de estréia na categoria, ele excedeu as expectativas e tá aí brigando pelo título.

Se ele fosse ligar pra pressão já teria se dado mal, e como a cada corrida ele só vai melhorando, não acredito que vá falhar não, é claro que pode já que ninguém é perfeito, mas não por causa de pressão.
A pressão tá toda pro Alonso que é o piloto do carro número 1.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A pressão está com o Alonso, Hamilton é o franco atirador, não tem obroga~çao de ganhar, em tdodo caso tem experiência suficiente das categrias de base, além de suportar um a pressão de um bi-campeão e de estar numa equipe do porte da Mclaren, pra mim o Hamilton não amarela....E está sendo ótimo ver e ouvir a e,empolgação a alegria do menino Hamilton ao ganhar as corridas, a F1 precisa disso...

Big One2007-06-19 17:19:10

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...