Members SergioB. Posted December 23, 2019 Author Members Report Share Posted December 23, 2019 Online Association of Female Film Critics (OAFFC) Winners: Best Film Jojo Rabbit Marriage Story Once Upon A Time in HollywoodParasite The Farewell Best Director Alma Har’el - Honey BoyBong Joon-Ho - Parasite Martin Scorsese - The Irishman Quentin Tarantino - Once Upon A Time in Hollywood Lulu Wang - The Farewell Breakthrough Filmmaker Alma Har’el - Honey Boy Melina Matsoukas - Queen & Slim Joe Talbot - The Last Black Man in San FranciscoLulu Wang - The Farewell Olivia Wilde - Booksmart Best Female Lead Awkwafina - The Farewell Jessie Buckley - Wild RoseScarlett Johansson - Marriage Story (TIE)Lupita Nyong’o - Us (TIE) Renée Zellweger - Judy Best Male Lead Leonardo DiCaprio - Once Upon A Time in HollywoodAdam Driver - Marriage Story Taron Egerton - Rocketman Joaquin Phoenix - Joker Adam Sandler - Uncut Gems Breakthrough Performance Roman Griffin Davis - Jojo Rabbit Zack Gottsagen - The Peanut Butter Falcon Kelvin Harrison Jr. - Waves Noah Jupe - Honey BoyFlorence Pugh - Midsommar Best Supporting Female Ana De Armas - Knives Out Laura Dern - Marriage StoryJennifer Lopez - Hustlers Margot Robbie - Bombshell Zhao Shuzhen - The Farewell Best Supporting Male Sterling K. Brown - Waves Willem Dafoe - The LighthouseShia LaBeouf - Honey Boy Joe Pesci - The Irishman Brad Pitt - Once Upon A Time in Hollywood Best Original ScreenplayNoah Baumbach - Marriage Story Rian Johnson - Knives Out Bong Joon-ho, Han Jin-won - Parasite Quentin Tarantino - Once Upon A Time in Hollywood Lulu Wang - The Farewell Best Adapted Screenplay Greta Gerwig - Little Women Anthony McCarten - The Two Popes Lorene Scafaria - HustlersTaika Waititi - Jojo Rabbit Steven Zaillian - The Irishman Best Acting EnsembleKnives Out Little Women Once Upon A Time in Hollywood Parasite The Irishman Best Animated Feature Frozen II How to Train Your Dragon: The Hidden World I Lost My Body Missing LinkToy Story 4 Best Documentary American FactoryApollo 11 Hail Satan Maiden One Child Nation Best Cinematography Jarin Blaschke - The LighthouseRoger Deakins - 1917 Claire Mathon - Portrait of a Lady on Fire Robert Richardson - Once Upon A Time in Hollywood Hoyte Van Hoytema - Ad Astra The Rosie -This OAFFC-specific award “celebrates the film that best promotes women, their voices, and the female experience through cinema.” Booksmart Hustlers Little WomenPortrait of a Lady on Fire The Nightingale Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 24, 2019 Author Members Report Share Posted December 24, 2019 Talvez o pior filme da temporada de premiações. "A Beautiful Day in the Neighborhood" tem cara de anos 1990, o que poderia ser uma coisa boa: algo simples, direto, popular e eficiente. Mas só conseguiu ser um filme - não tem outra palavra - "xarope". É uma xaropada do início ao fim. Matthew Rhys está completamente perdido em cena, sem expressão nenhuma, uma atuação péssima, que, penso eu, acabou de destruir as chances do filme engrenar. A intenção é nobre, fazer-nos pensar sobre a doçura. Mas desde quando a doçura precisa ser sem graça? Vestir roupas amorfas, dizer apenas palavras "grandes", edulcoradas, que cabem tudo que você quiser? Eu já sabia que esse filme não seria para mim. Pessoalmente, amo ter um pouco de sarcasmo no sangue. Deve ser porque eu sou de Escorpião e estou acostumado com o veneno. A doçura nesse filme é do nível "Perdoar é bom", quase uma mensagem. Mas onde fica a responsabilidade pelos atos própria do mundo dos adultos? Fica subordinada à memória cor-de-rosa da infância? Dentre as muitas cenas terríveis, há uma cena do metrô, nos mesmos moldes daquela cena-muleta cafona de "Darkest Hour". Tom Hanks está muito bem, recriando perfeitamente o apresentador infantil. E abre o filme cantando lindamente a canção-título, em uma das únicas cenas boas da produção. Porém, ele simplesmente não tem parceria de cena, pois os outros atores, principalmente o Rhys, estão péssimos. Não indicaria esse filme a nada. Uma decepção. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 24, 2019 Author Members Report Share Posted December 24, 2019 2019 Music City Film Critics Association (MCFCA) Nominations: BEST FILM 1917 Apollo 11 The Irishman Jojo Rabbit Joker Knives Out Little Women Marriage Story Once Upon A Time…In Hollywood ParasiteBEST DIRECTOR Sam Mendes – 1917 Greta Gerwig – Little Women Quentin Tarantino – Once Upon A Time…In Hollywood Bong Joon-ho – Parasite Martin Scorsese – The Irishman BEST ACTOR Adam Driver – Marriage Story Taron Egerton – Rocketman Eddie Murphy – Dolemite Is My Name Joaquin Phoenix – Joker Adam Sandler – Uncut Gems BEST ACTRESS Awkwafina – The Farewell Scarlett Johansson – Marriage Story Lupita Nyong’o – Us Charlize Theron – Bombshell Renee Zellweger – Judy BEST SUPPORTING ACTOR Shia LeBeouf – Honey Boy Jonathan Majors – The Last Black Man In San Francisco Al Pacino – The Irishman Joe Pesci – The Irishman Brad Pitt – Once Upon A Time…In Hollywood BEST SUPPORTING ACTRESS Zhao Shuzhen – The Farewell Jennifer Lopez – Hustlers Scarlett Johansson – Jojo Rabbit Florence Pugh – Little Women Laura Dern – Marriage Story BEST YOUNG ACTOR Jacob Tremblay – Good Boys Noah Jupe – Honey Boy Archie Yates – Jojo Rabbit Roman Griffin Davis – Jojo Rabbit Evan Alex – Us BEST YOUNG ACTRESS Kyliegh Curran – Doctor Sleep Lucy Gallina – The Irishman Sophia Lillis – It: Chapter 2 Thomasin McKenzie – Jojo Rabbit Julia Butters – Once Upon A Time…In Hollywood Shahadi Wright Joseph – Us BEST ACTING ENSEMBLE Avengers: Endgame Knives Out Once Upon A Time…In Hollywood Parasite The Irishman BEST ANIMATED FEATURE Abominable Frozen 2 I Lost My Body Klaus Toy Story 4 BEST DOCUMENTARY Amazing Grace American Factory Apollo 11 One Child Nation Tell Me Who I Am BEST SCREENPLAY Taika Waititi – Jojo Rabbit Rian Johnson – Knives Out Noah Baumbach – Marriage Story Quentin Tarantino – Once Upon A Time…In Hollywood Bong Joon-ho & Han Jin-won (story by Joon-ho) – Parasite BEST SOUND 1917 Apollo 11 Ford v. Ferrari Star Wars: The Rise Of Skywalker BEST SONG “Into the Unknown” – Frozen 2 “Stand Up” – Harriet “(I’m Gonna) Love Me Again” – Rocketman “I Can’t Let You Throw Yourself Away” – Toy Story 4 “Glasgow (No Place Like Home)” – Wild Rose BEST SCORE Thomas Newman – 1917 Hildur Guðnadóttir – Joker Randy Newman – Marriage Story John Williams – Star Wars: The Rise Of Skywalker Michael Abels – Us BEST MUSIC FILM Amazing Grace Blinded By The Light Rocketman Wild Rose Yesterday BEST CINEMATOGRAPHY Roger Deakins – 1917 Lawrence Sher – Joker Robert Richardson – Once Upon A Time…In Hollywood Hong Kyung-pyo – Parasite Jarin Blaschke – The Lighthouse BEST EDITING Lee Smith – 1917 Fred Raskin – Once Upon A Time…In Hollywood Yang Jin-mo – Parasite Thelma Schoonmaker – The Irishman BEST PRODUCTION DESIGN 1917 Knives Out Little Women Once Upon A Time…In Hollywood Parasite BEST COMEDY Booksmart Dolemite Is My Name Jojo Rabbit Knives Out Long Shot BEST HORROR FILM Doctor Sleep It: Chapter 2 Midsommar Ready Or Not Us BEST ACTION FILM Avengers: Endgame John Wick: Chapter 3 – Parabellum Spider-Man: Far From Home Star Wars: The Rise Of Skywalker BEST FOREIGN LANGUAGE FILM Atlantics Pain And Glory Parasite Portrait Of A Lady On Fire THE JIM RILEY AWARD – Awarded To The Film That Honors Nashville’s Spirit Bluebird The Dead Center The Peanut Butter Falcon Saint Cloud Hill Wild Rose Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 25, 2019 Author Members Report Share Posted December 25, 2019 Uma loucura frenética de tirar o fôlego. A gente quer matar o personagem principal por pelo menos 1 hora, e depois disso acaba-se torcendo por ele de um modo até ilógico. Adam Sander, que, pra mim, sempre foi um bom ator, está ótimo, vivendo um comerciante de joias viciado em apostas. O Roteiro é divertido, e emula o gênio de Robert Altman, naquela cacofonia de vozes, falas entrecortadas, muitas coisas acontecendo livremente e de forma desensaiada. Há o show da Montagem (Benny Safdie e Ronald Bronstein), que casada com a Trilha Sonora (Daniel Lopatin) onipresente, dá um tom de descontrole à história, semelhante à personalidade sem freios do protagonista. "Uncut Gems" venceu Direção em Nova York e Ator e Roteiro no NBR; entre outros prêmios. No Oscar? Talvez Montagem seja a categoria mais ao alcance. Uma boa supresa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 26, 2019 Author Members Report Share Posted December 26, 2019 Fofoca: Vocês sabiam que a diretora de "The Farewell", Lulu Wang, namora o Barry Jenkins? Eu nunca soube disso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 27, 2019 Author Members Report Share Posted December 27, 2019 "É o comentário anual mais difícil de fazer. Tomo muito cuidado antes de tecer qualquer comentário sobre a série "Star Wars", pois eu nunca fui fã, e todos os meus melhores amigos são loucos pelos filmes. É uma posição delicada." Sempre começo assim, pois eu realmente nunca curti. Vamos lá. Há uma frase em "The Last Jedi" , dita pelo Kylo Ren, que eu destaquei na minha resenha de Oscar daquele ano: "Deixe o velho ruir!" . E então eu escrevera: "A coragem do novo roteiro de queimar seus ídolos, e assim reviver o cânone, deu vida nova à saga. "Temos tudo o necessário", disse, por último, a eterna princesa". Eis que para satisfazer os fãs xiitas, J.J. Abrams e a Disney promovem o retorno do velho em todas as suas formas nesse Star Wars: The Rise of Skywalker"! Não só as velhas cenas de ação bobas, sem consequências, no seu carnaval repetido de explosões, das quais eu sempre odiei desde criança, mas o pior é o retorno do velho na própria mitologia. Gente, que isso, não dá pra entender. Se levarmos ao limite a conclusão genética da história ( Atenção: Spoiler): a família Skywalker se fodeu e a família Palpatine prevaleceu! É um absurdo dramático! Não é só nas grandes arquiteturas que a história é fraca. Também nas menores coisas. O artifício fraco de "falsa morte" de um personagem, e seu retorno acontecem mil vezes nesse filme. ( Fui ler agora a crítica do Pablo e ele contou 6 vezes! ). Roteiro do Abrams e do Oscarizado por "Argo" - aquela bobagem - Chris Terrio. É - como dizem - de matar! E aquele (atenção: spoiler), e aquele, e aquele beijo? Senhor! É Síndrome de Estocolmo? Vou ser obrigado a concordar com essas neofeministas que tomaram a pauta pública. Socorro! A maioria dos personagens secundários também ficou perdida. Só Ren e Rey tiveram importância. O resto não conseguiu nem beijo na boca ( Finn e Rose Tico, no que gerou, com razão, muitas tretas) redentor, ou se conseguiu já foi cortado por preconceito lá em Singapura...ou então por puro oportunism. Em matéria de Oscar, já aprendi que John Williams sempre entra (foi nomeado pelos dois últimos), mesmo quando sua trilha não é nada de mais, comoa contece aqui. Um nada também. Seria sua 52ª indicação. Já em Edição de Som, Matthew Wood tem 4 indicações, 2 delas pelos últimos capítulos, e nunca ganhou. Quem sabe o congratulam? Mixagem também parece provável. Efeitos Visuais? Vou torcer muito para não ser indicado. Não vi nada de mais. Um passo atrás total da saga. Para mim, uma volta há décadas, quando eu, criança, simplesmente mudava de canal assim que os filmes começavam... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 27, 2019 Author Members Report Share Posted December 27, 2019 Uma das piores coisas que eu já vi na vida! Tom Hooper, entregue seu Oscar para David Fincher de uma vez. Que vergonha! "Cats" simplesmente não consegue ser uma experiência cinematográfica. É um cenário gigantesco, com CGI, e atores fazendo coisas nada a ver, o tempo todo. Jennifer Hudson sonhava em ter seu momento Anne Hathaway, mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Idris Elba, terrível, com uma lente de contato ridícula, tentando ser ameaçador... Queria desver! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 29, 2019 Author Members Report Share Posted December 29, 2019 Weekend Results:1. Star Wars: The Rise of Skywalker – $72 million2. Jumanji: The Next Level – $35.3 million3. Little Women – $16.52 million (5-day: $29 million)4. Frozen 2 – $16.5 million5. Spies in Disguise – $13.2 million (5-day: $22.08 million) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 29, 2019 Author Members Report Share Posted December 29, 2019 "Bombshell" tem um grande primeiro ato, um pouco mais aliás, os primeiros 45 minutos são ótimos. Mas, depois, o filme vai se enfraquecendo, enfraquecendo, paradoxalmente, justamente, no momento em que as retratadas vão se fortalecendo. Deem o Oscar de Maquiagem de uma vez! Será o segundo do japonês Kazu Hiro, que ajudou o trabalho de Gary Oldman em "Darkest Hour". Adruitha Lee, na parte de Penteado/Cabelo, deve ganhar seu segundo também, já que ela ganhou antes por "Clube de Compras Dallas". Um excelente trabalho no geral. John Lithgow; por sinal, excelente no personagem; está fisicamente irreconhecível. O elenco inteiro está ótimo. A Charlize está excelente na primeira hora, te ganha no ato, com uma voz idêntica à da jornalista, transmitindo uma sensação de perigo, de falta de sororidade, mas, depois, não sei por quê, a personagem vai ficando menos interessante, e aí começa a brilhar a estrela da Margot Robbie. Eu não esperava vê-la tão bem no papel. Não vai ser indicada pelo nome apenas, ou pelo ano ótimo que teve. Ela realmente está digna da indicação. Nicole Kidman também está muito bem, mas num papel menor. Não sei se chega. A Direção de Jay Roach começa muito interessante, com quebra da quarta-parede, deixando os atores brilharem, com humor bem colocado, com tiradas políticas bem feitas (supercabíveis ao Brasil nesse momento de ataque que o jornalismo tradicional)...Mas termina bem menos interessante do ponto de vista cinematográfico. Comecei achando o filme excelente, e termino sem tanto entusiasmo. Pelo tema, poderia ser um claro Best Picture. Mas não o será. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 30, 2019 Members Report Share Posted December 30, 2019 On 12/9/2019 at 10:29 AM, Jailcante said: Golden Globe 2020: BEST MOTION PICTURE – DRAMA “1917” “Irishman” “Joker” “Marriage Story” “The Two Popes” BEST MOTION PICTURE – MUSICAL OR COMEDY “Dolemite is my Name” “Jojo Rabbit” “Knives Out” “Once Upon a Time in Hollywood” “Rocketman” BEST DIRECTOR Bong Joon Ho, “Parasite” Sam Mendes, “1917” Quentin Tarantino, “Once Upon A Time In Hollywood” Martin Scorsese, “The Irishman” Todd Phillips, “Joker” BEST ACTOR – DRAMA Christian Bale, “Ford v. Ferrari” Antonio Banderas, “Pain and Glory” Adam Driver, “Marriage Story” Joaquin Phoenix, “Joker” Jonathan Pryce, “The Two Popes” BEST ACTRESS – DRAMA Cynthio Erivo, “Harriet” Scarlett Johansson, “Marriage Story” Soarise Ronana, “Little Women” Charlize Theron, “Bombshell” Renee Zellweger, “Judy” BEST ACTOR – MUSICAL OR COMEDY Daniel Craig (“Knives Out”) Roman Griffin Davis (“Jojo Rabbit”) Leonardo DiCaprio (“Once Upon a Time in Hollywood”) Taron Egerton (“Rocketman”) Eddie Murphy (“Dolemite Is My Name”) BEST ACTRESS – MUSICAL OR COMEDY Awkwafina, “The Farewell” Ana de Armas, “Knives Out” Beanie Feldstein, “Booksmart” Emma Thompson, “Late Night” Cate Blanchett, “Where’d You Go Bernadette” BEST SUPPORTING ACTOR Tom Hanks, “A Beautiful Day in the Neighborhood” Al Pacino, “The Irishman” Joe Pesci, “The Irishman” Brad Pitt, “Once Upon A Time In Hollywood” Anthony Hopkins, “The Two Popes” BEST SUPPORTING ACTRESS Annette Benning, “The Report” Margot Robbie, “Bombshell” Jennifer Lopez, “Hustlers” Kathy Bates, “Richard Jewell” Laura Dern, “Marriage Stor” BEST SCREENPLAY “Marriage Story” “Parasite” “The Two Popes” “Once Upon A Time In Hollywood” “The Irishman” BEST ORIGINAL SCORE “Motherless Brooklyn” “Little Women” “Joker” “1917” “Marriage Story” BEST ORIGINAL SONG “Beautiful Ghosts” – CATS “I’m Gonna Love Me Again” – Rocketman “Into the Unknown” – Frozen 2 “Spirit” – The Lion King “Stand Up” – Harriet BEST ANIMATED FEATURE “Frozen 2” “The Lion King” “Missing Link” “Toy Story 4” “How to Train Your Dragon: The Hidden World” BEST FOREIGN LANGUAGE FILM “The Farewell” “Les Misérables” “Pain and Glory” “Parasite” “Portrait of a Lady on Fire” https://www.indiewire.com/2019/12/golden-globes-2020-nominations-1202194923/ Domingo que vem é a premiação do Globo de Ouro 2020. Vai ser transmitido pela TNT por aqui. Minhas previsões/meus chutes: (Só que antes: Acho que vão fazer um 'oba-oba' pra algum filme e aí esse deve ganhar em todas/quase todas categorias que for indicado. Normalmente, diria que fariam pro 'Era uma Vez em Hollywood' já que o pessoal lá ama o Taranta (quem não?), mas sei lá, esse ano devem ficar com o Coringa. Impressão minha, já que indicaram o diretor desse, coisa que pegou todo mundo de surpresa, então talvez já seja um indício do que vão fazer... Como os 2 filmes não se encontram em muitas categorias, possível que vão premiar ambos, só vão tirar no "cara e coroa" quando estiverem na mesma categoria. Enfim) BEST MOTION PICTURE – DRAMA Quem ganha: Joker (como disse, acima, devem fazer oba-oba em algum filme, suspeito que seja Joker, aí ele leva) Quem eu gostaria: Marriage Story (eu ainda não sei se prefiro Coringa ou esse, mas como coloquei Coringa como filme que ganha, ponho esse outro aqui) Não vi: The Two Popes e 1917 BEST MOTION PICTURE – MUSICAL OR COMEDY (Facinha essa) Quem ganha: Once Upon a Time in Hollywood Quem eu gostaria: Rocketman Não vi: Jo Jo Rabbit BEST DIRECTOR (essa é difícil, mas chutando...) Quem Ganha: Todd Phillips, “Joker” (bem provável que eu vá errar aqui, mas como disse, devem fazer oba-oba no filme, e ainda mais, como todo mundo se surpreendeu com essa indicação aqui, acho que vão querer reafirmá-la dando o Globo pro cara) Quem gostaria: Bong Joon Ho, “Parasite” (se não quiserem dar tudo pro Joker, o mais provável aqui seja o Bong Joon Ho ou Taranta mesmo a levar aqui) Não vi: 1917 BEST ACTOR – DRAMA Quem ganha: Joaquin Phoenix, “Joker” Quem eu gostaria: Adam Driver, “Marriage Story” (estou dividido entre ele e o Joaquin, vou fazer o que fiz no melhor filme e colocar um como provável ganhador e o outro "quem eu gostaria") Não vi: Pain and Glory e The Two Popes BEST ACTRESS – DRAMA Quem ganha: Renee Zellweger, “Judy”(não vi, mas é quem estão colocando como 'front runner', então...) Quem eu gostaria: Scarlett Johansson, “Marriage Story” Não vi: A única atuação aqui que vi foi a da Scarlet (e pra mim, bastou de certa forma). As outras não cheguei a ver... Perdido aqui. BEST ACTOR – MUSICAL OR COMEDY (Esse aqui também é facinho) Quem ganha: Leonardo DiCaprio “Once Upon a Time in Hollywood” Quem eu gostaria: Taron Egerton “Rocketman” Não vi: Jo Jo Rabbit BEST ACTRESS – MUSICAL OR COMEDY Quem ganha: Awkwafina, “The Farewell” Quem eu Gostaria: Ana de Armas, “Knives Out” Não vi: Na verdade, a única atuação que vi foi da Ana por isso a pus em "quem eu gostaria", mas não vejo com uma atuação que possa ganhar alguma coisa (talvez só no Globo de Ouro mesmo), então, nessa categoria estou perdido mesmo... Sei lá. Chutando total aí. BEST SCREENPLAY Quem ganha: “Once Upon A Time In Hollywood” (Joker não está aqui, e como eles adoram o Taranta - quem não? - aí é o mais provável) Quem eu gostaria: “Marriage Story” Não vi: The Two Popes BEST ORIGINAL SCORE Quem ganha: Joker (oi, Joker, você está aqui? Sim? Então, leva) Quem eu gostaria: Marriage Story (na verdade, acho que o Joker deveria ganhar mesmo, mas pra não repetir filmes...) Não vi: Motherless Brooklyn, Little Women e 1917 BEST ORIGINAL SONG Quem ganha: I’m Gonna Love Me Again” – Rocketman (espero) Quem eu gostaria: Tenho que ouvir as outras, pra ter certeza da minha preferência, mas tô com preguiça... BEST SUPPORTING ACTOR Quem ganha: Brad Pitt, “Once Upon A Time In Hollywood” (sem Joker aqui, ficarão livres pra atualizar o oba-oba em cima do Taranta) Que gostaria: Al Pacino, “The Irishman” Não vi: A Beautiful Day in the Neighborhood e The Two Popes BEST SUPPORTING ACTRESS Quem ganha/Quem eu gostaria: Laura Dern, “Marriage Story” Não vi: Só vi a Laura mesmo, e como ela é a front runner, coloquei aqui nas duas posições. Mas estou perdido aqui também. Não sei... **Melhor animação, não vi nenhum, então não sei e nem ligo. Melhor filme estrangeiro deve ficar com o Parasita e ele que tem que ganhar mesmo (mas não vi os demais filmes). SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 31, 2019 Author Members Report Share Posted December 31, 2019 FILMES VISTOS EM 2019: 1) "Dumplin`" : 8.3 2)"Papillon" (2017? 8.7 3)"Ralph Breaks the Internet": 9.0 4) "The Death of Stalin": 9.1 5) "Green Book": 9.4 6) "Beautiful Boy": 7.9 7) "The Favourite": 9.6 ? "Ferrugem": 3.3 9) "Support the Girls": 8.5 10) "Gabriela": 8.4 11) "Spider-man: Into the Spider-verse": 9.8 12) "Histórias que nosso Cinema (não) Contava" : 7.2 13) "The Rider": 9.5 14) "Vice": 9.6 15) "Weekends": 8.7 16) "O Grande Circo Místico" : 3.4 17) "Fauve": 8.5 18) "Lifeboat": 8.6 19) "Black Sheep": 7.8 20) "A Night at the Garden": 7.0 21) "Bao": 9.0 22) "Boy Erased": 8.8 23) "Madre": 9.7 24) "My Dead Dad`s Porno Tapes": 8.6 25) "Glass": 9.7 26) "Massacre at the Stadium: A Victor Jara Story": 7.7 27) "Creed II" : 9.0 28) "Cochicho": 9.0 29) "A Private War": 6.9 30) "Una Famiglia": 5.7 31) "RBG": 9.2" 32) "At Eternity`s Gate": 9.4 33) "Climax": 9.8 34) "The Front Runner": 8.0 35) "Can You Ever Forgive Me?": 9.3 36) "The Man who Killed Don Quixote": 4.5 37) "Se a Rua Beale Falasse": 9.6 38) "Shoplifters": 9.8 39) "Period. End of Sentence": 9.1 40) "Mary, Queen of Scots": 8.3 41) "Of Fathers and Sons": 9.8 42) "Marguerite": 9.2 43) "Hale County, This Evening": 7.0 44) "Mirai": 8.4 45) "Detainment": 9.9 46) "Skin": 9.8 47) "Border": 9.7 48) "They Shall Not Grow Old": 9.8 49) "Free Solo": 9.7 50) "Cafarnaum": 9.8 51) "Vox Lux": 8.5 52) "Girl": 9.2 53) "Medea (1988)" : 8.9 54) "The Farmer`s Daughter": 9.0 55) "A Maçã": 9.8 56) "Deus e o Diabo na Terra do Sol": 9.0 57) "A Batalha de Argel": 9.9 58) "Alita: Battle Angel": 9.2 59) "Mad Max (1979): 8.7 60) "O Carteiro e o Poeta": 9.0 61) "Young & Beautiful": 9.8 62) "A Garota da Fábrica de Fósforos": 9.6 63) "Juanita": 7.0 64) "Blade Runner": 9.9 65) "Peterloo": 8.1 66) "The Boy who Harnessed the Wind": 8.9 67) "Sounder": 9.7 68) "Capitã Marvel": 8.2 69) "The Trip to Bountiful (1985)": 8.0 70) "O Sol Enganador": 9.3 71) "Ben is Back": 9.0 72) "Tríplice Fonteira": 9.2 73) "O Sorgo Vermelho": 9.9 74) "Stan & Ollie": 9.3 75) "Yonlu": 9.1 76) "The Cakemaker": 9.6 77) "O Encouraçado Potemkin": 10! 78) "Tempo de Viver": 10! 79) "Cidade de Deus": 9.8 80) "The Dirty": 9.4 81) "Us": 8.9 82) "Um Cão Andaluz": 9.5 83) "Manifesto": 8.4 84) "Dumbo": 8.6 85) "Destroyer': 7.0 86) "Welcome to Marwen": 8.6 87) "On the Basis of Sex": 8.9 88) "O Informante" (1999): 9.5 89) "A Igualdade é Branca": 9.5 90) "Bad Guy (2001)": 8.7 91) "Shazam": 9.0 92) "A Mula": 9.4 93) "The Lady": 7.5 94) "Durante La Tormenta": 9.2 95) "White Ant": 8.3 96) "Mulheres Diabólicas": 9.7 97) "Funny Face": 9.6 98) "Tito e os Pássaros": 8.0 99) "The Perfect Date": 7.2 100) "Loja de Unicórnios": 7.9 101) "Temporada": 9.9 (Melhor Filme Brasileiro que eu vi em 2019) 102) "Red Trees": 5.0 103) "Um Elefante Sentado Quieto": 9.9 104) "Elon não acredita na morte": 5.5 105) "Desafio à Corrupção": 9.4 106) "Tinta Bruta": 9.8 107) "High Life": 9.1 109) "Longa Jornada Noite Adentro (2018)": 9.1 110) "Ruben Brandt, Colecionador": 9.7 111) "Convenção das Bruxas": 8.9 112) "Vingadores: Ultimato": 9.9 113) "Fanny (1962)": 8.5 114) "John & Yoko: Above us Oly Sky": 8.7 115) "Arctic": 9.0 116) "Julgamento em Nuremberg": 10! 117) "Os Canhões de Navarone": 8.9 118) "Tulpan": 8.4 119) "Um Homem de Sorte": 9.6 120) "The Last Summer": 2.0 121) "A Ilha/ Bordel do Lago" : 9.4 122) "Pet Sematary": 8.8 123) "Servidão Humana (1934)": 8.4 124) "Tolkien": 8.6 125) "West Side Story": 10! 126) "Shéhérazade": 9.3 127) "V de Vingança": 9.5 128) "How To Train Your Dragon: The Hidden World": 9.4 129) "Terra Sonâmbula": 7.5 130) "Psicopata Americano": 9.1 131) "Hotel Mumbai": 9.3 132) "Gabo: The Creation of Gabriel Garcia Marquez": 8.0 133) "Estrada Sem Lei": 8.9 134) "Woyzeck" (1994): 9.2 135) "Gloria Bell" (2018): 9.0 136) "Birds of Passage": 9.1 137) "Aladdin": 9.1 138) "Booksmart": 9.4 139) "John Wick 3: Parabellum": 9.6 140) "Little Women" (1994): 9.4 141) "Little Women"/ "As Quatro Irmãs" (1933): 9.1 142) "Little Women"/ "Quatro Destinos" (1949): 8.1 143) "Little Women" (2018): 7.9 144) "After Maria": 8.0 145) "Blaze": 7.8 146) "Dying to Tell": 7.5 147) "Crash: Estranhos Prazeres": 9.9 148) "La Jetée/ "A Plataforma": 9.9 149) "Os 12 Macacos": 9.6 150) "XXY": 9.6 151) "Rocketman": 9.6 152) "Meu Eterno Talvez": 8.4 153) "X-Men: Dark Phoenix": 7.7 154) "I Am Mother": 8.9 155) "Ma": 7.7 156) "Crianças de Sarajevo": 9.3 157) "Z": 9.9 158) "Twin Peaks": 9.1 159) "Country"/ "Minha Terra, Minha Vida": 9.0 160) "Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story": 9.6 161) "Cléo das 5 às 7": 9.9 162) "Men in Black: International": 6.9 163) "Casal Improvável": 8.6 164) "Love Exposure": 10! 165) "Um Homem com uma Câmera": 9.7 166) "Democracia em Vertigem": 8.0 167) "Soy Cuba": 9.2 168) "Oasis" (2002): 10! 169) "Mistério no Mediterrâneo": 8.4 170) "Toy Story 4": 9.3 171) "Brigthburn": 8.2 172) "Hope" (2013): 8.5 173) "1964: O Brasil entre Armas e Livros": 3.5 174) "Annabelle 3: Comes Home": 8.2 175) "The Informer" (1935): 9.0 176) "Anjos Caídos (1995): 8.4 177) "The Magnificent Ambersons"/ "Soberba": 8.4 178) "Yi Yi/ "As Coisas Simples da Vida" (2000) : 9.5 179) "Anima": 7.7 180) "The Last Black Man in San Francisco": 8.9 181) "Spider-Man: Far From Home": 9.6 182) "Our Children"/ Perder a Razão: 9.0 183) "Missing Link": 9.1 184) "Death Dive to Saturn": 9.2 185) "Never Look Away": 9.4 186) "The Devils/ Os Demônios" (1971): 10! 187) "Estranho Acidente": 9.0 188) "Stallone: Cobra": 9.0 189) "Morrer como um Homem": 9.3 190) "O Contador de Auschwitz": 9.6 191) "The Lion King" (2019): 8.9 192) "Três Reis": 9.4 193) "Dogman": 9.4 194) "Stranger by the Lake": 9.6 195) "Ash is Purest White": 9.9 196) "Bonitinha, mas ordinária" (1963): 8.6 197) "First Face of America": 9.0 198) "O Senhor das Moscas" (1963): 9.2 199) "On the Road" (2002): 9.5 200) "Detroit Rock City": 8.9 201) "Anos 90": 9.0 202) "Dor e Glória": 9.7 203) "Parasita": 10! (Melhor Filme do ano!) 204) "Phoenix": 9.3 205) "Loucademia de Polícia": 8.9 206) "Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro": 8.6 207) "The Town": 9.3 208) "Divino Amor": 9.6 209) "Xica da Silva": 9.0 210) "American Factory": 9.8 211) "Amarcord": 9.9 212) "Julieta dos Espíritos": 9.2 213) "Apollo 11"( 2019): 9.3 214) "Turma da Mônica: Laços": 8.8 215) "Sextuplets": 3.8 216) "Graças a Deus": 9.8 217) "Mil Vezes Boa Noite": 8.8 218) "Once Upon a Time in...Hollywood": 9.9 219) "Le Livre D`Image"/ "Imagem e Palavra": 8.4 220) " O Tradutor": 9.0 221) "Child`s Play"/ "Brinquedo Assassino" (2019): 7.3 222) "Cities of Last Things": 7.9 223) "O Bar Luva Dourada": 9.3 224) "Fuga do Holocausto": 9.1 225) "It: Capítulo 2": 8.6 226) "Na Cova da Serpente": 9.4 227) "Key Largo/ "Paixões em Fúria": 8.8 228) "Tall Girl": 7.8 229) "Love is the Devil: Study of a Portrait of Francis Bacon": 9.8 230) "Na Presença de um Palhaço": 8.6 231) "Jane Fonda in Five Acts": 9.5 232) "Travis Scott: Look Mom I Can Fly": 3.7 233) "Leaving Neverland": 9.8 234) "A Garota Desconhecida": 9.2 235) "A Volta Por Cima": 8.1 236) "Conquistar, Amar, e Viver Intensamente": 9.9 237) "The Price of Everything": 9.6 238) "Midsommar": 8.9 239) "O Intendente Sanshô": 9.8 240) "Yesterday " (2019): 8.8 241) "Father & Son" (2003): 9.0 242) "Pavarotti": 8.8 243) "Ad Astra": 8.8 244) "Praça Paris": 8.9 245) "Os Sapatinhos Vermelhos": 9.9 246) "Joker": 9.8 247) "Mãe só há Uma": 7.4 248) "Coriolano: Herói Sem Pátria": 4.5 249) "Coriolano" (2011): 8.6 250) "A Shaun - The Sheep Movie: Farmageddon ": 7.8 251) "Madame Bovary" (1991): 9.1 252) "A Terra Treme": 10! 253) "Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar": 9.2 254) "O Traidor" (2019): 9.2 255) "Projeto Gemini": 8.6 256) "Campo do Medo": 7.2 257) "Floresta de Sangue": 9.8 258) "Arthur Miller: Writer": 9.3 259) "The Laundromat": 8.9 260) "O Tesouro de Sierra Madre": 9.9 261) "The Addams Family" (2019): 6.9 262) "Jojo Rabbit": 9.6 263) "Maleficent: Mistress of Evil": 7.7 264) "Eli": 8.9 265) "Traídos Pelo Desejo": 9.6 266) "Child`s Play/ Brincadeira de Criança" (1972): 9.5 267) "Dolemite is my Name": 9.0 268) "The Lighthouse" (2019): 9.9 269) "Rattlesnake": 7.5 270) "Luce": 8.8 271) "O Jardim dos Finzi-Contini": 9.9 272) "Dieta de Gladiadores": 8.0 273) "The King": 8.5 275) "Little Miss Sumo": 8.1 276) "Ghosts of Sugar Land": 8.3 277) "Sinônimos": 9.7 278) "Minha Vida em Marte": 7.5 279) "Vita & Virginia": 7.7 280) "Harriet": 8.5 281) "One Child Nation": 9.8 282) "Fire in Paradise": 9.4 283) "Doutor Sono": 9.0 284) "Brooklyn - Sem Pai nem Mãe": 7.6 285) "Klaus": 8.7 286) "Amizade Colorida": 8.9 287) "Ford v Ferrari": 9.2 288) "O Abismo Prateado": 7.8 289) "The Aeronauts": 7.9 290) "Terminator: Dark Fate": 8.6 291) "O Pintassilgo": 8.9 292) "Diane"/ A Vida de Diane": 8.9 293) "Laura" (1944): 9.7 294) "Cadê você, Bernadette?": 8.4 295) "Frozen II": 9.1 296) "The Irishman": 9.9 297) "Hustlers": 8.6 298) "I Lost My Body": 9.4 299) "Float": 8.2 300) "The Report": 9.2 301) "Atlantique": 9.0 302) "Last Christmas"/ "Uma Segunda Chance para Amar": 8.2 303) "Downton Abbey": 9.5 304) "Marriage Story": 9.9 305) "Knives Out": 8.9 306) "The Farewell": 9.3 307) "A Primeira Tentação de Cristo": 8.0 308) "Judy": 8.4 309) "For Sama": 9.8 310) "Esquadrão 6": 8.7 311) "The Two Popes": 9.5 312) "Bacurau" (sem comentário aqui. Visto, na verdade, no mês de setembro): 9.3 313) "F For Fake": 9.9 314) "Persépolis": 9.6 315) "A Beautiful Day in the Neighborhood": 8.1 316) "Uncut Gems": 9.6 317) "Quando Passa o Choque": 5.5 318) "Star Wars: The Rise of Skywalker": 8.8 319) "Tucker: The Man and his Dream": 9.1 320) "Cats": 1! (Pior filme do ano!) 321) "O Fugitivo": 9.0 322) "Cidadão Kane": 10! 323) "Bombshell": 9.1 FELIZ 2020, AMIGOS!!!! "BONS FILMES"!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gust84 Posted December 31, 2019 Members Report Share Posted December 31, 2019 Quanta nota alta! Caraca Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 1, 2020 Author Members Report Share Posted January 1, 2020 On 12/31/2019 at 2:01 PM, Gust84 said: Quanta nota alta! Caraca Sou bonzinho . Pelos segundo ano consecutivo, assisto a mais filmes do que o Pablo. Segundo o próprio, ele assistiu a 278 em 2019. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted January 2, 2020 Members Report Share Posted January 2, 2020 Meus achismos: Pelo jeito, já tem 8 filmes que são meio que um "consenso" que podem levar a indicação: O Irlandês, Parasita, Era uma Vez em Hollywood (colocaria esses 3 como favoritos pra levar), História de Casamento, 1917, Coringa, (até aqui, chutaria que estão todos garantidos na lista), Jo Jo Rabbit e Ford v Ferrari (esses 2 últimos com muuuuuuuuitas chances). Faltaria 1 vaga (ou 2 se resolverem indicar 10 filmes pela 1ª vez). Considero que Adoráveis Mulheres e Bombshell seriam os mais próximos, já que a lista tem poucos filmes que tem o público feminino como maioria (tirando História de um Casamento, acho que nenhum outro filme preenche esse requisito), aí esses 2 poderiam levar vantagem em cima de outros, se mulherada resolver votar nesses. Mas Dois Papas, li, no twitter do Dalenogare, que Netflix pretende nesse fim de campanha (faltam menos de 2 semanas pra sair indicados) fazer 6 exibições do filme (mais que as de O Irlandês e História de um Casamento). Creio que NetFlix vendo que O Irlandês e História de um casamento, já estão meio que sacramentados ali, deve tentar empurrar o Dois Papas também nessa reta final. Resta saber se ela consegue emplacar 3 filmes na lista final. Outro que talvez pode conseguir entrar é o Uncut Gems, já que praticamente todas premiações de críticos de fim de ano tentaram empurrar o filme (e o Adam Sandler) pra levar essa indicação, resta saber se vão conseguir ou não. Então, minha lista: 1 O Irlandês 2 Parasita 3 Era Uma Vez em Hollywood 4 História de um Casamento 5 1917 6 Coringa 7 Jo Jo Rabbit 8 Ford vs Ferrari 9/10 Adoráveis Mulheres/Bombshell/Dois Papas/Uncut Gems (escolhendo aqui, seria Adoráveis Mulheres em 9º, e Bombshell em 10º, se essa última vaga existir) (particularmente, não curti tanto O Irlandês, então preferiria que Parasita/Era uma Vez em Hollywood/História de um Casamento ganhassem no lugar dele, e Ford vs Ferrari é outro que também não curti tanto, então nem gostaria que ele entrasse na lista final, mas enfim...) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 2, 2020 Author Members Report Share Posted January 2, 2020 É bem por aí. Você segue o Dalenogare pelo Twitter, e eu pelo Youtube. Aliás, ele, gentilmente, sempre me responde lá, trocamos altas figurinhas, depois dá uma procurada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted January 2, 2020 Members Report Share Posted January 2, 2020 Também o acompanho no Youtube, mas raramente comento algo lá. Só vejo o vídeo e positivo mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 3, 2020 Author Members Report Share Posted January 3, 2020 Olhem como as coisas são: Um amigo meu, engenheiro, que gosta de cinema em geral, veio me dizer que curtiu demais o novo filme do Tarantino, que ele viu recentemente. Trocamos elogios à atuação do Brad (embora ele também tenha preferido o Al Pacino em "The Irishman"), elogiamos a cena do DiCaprio refazendo a cena do filme dentro do filme, e, no final do papo, eu descubro que ele não sabia que a Sharon Tate era real, e que ela foi morta de fato. Fiquei pensando o quanto isso afeta ou não à apreciação do filme, como um conto de fadas, como uma reivenção para salvar o cinema. Que época estamos vivendo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gust84 Posted January 3, 2020 Members Report Share Posted January 3, 2020 O farol não tem vaga? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted January 3, 2020 Members Report Share Posted January 3, 2020 3 hours ago, Gust84 said: O farol não tem vaga? Bem difícil. Ator Coadjuvante pro Dafoe e Fotografia são as maiores chances dele. Fora esses, acho que não. A própria distribuidora dele nos EUA (A24) deixou ele meio de lado pra privilegiar outros filmes que tinha no catálogo. O foco deles atualmente é o Uncut Gems. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 4, 2020 Author Members Report Share Posted January 4, 2020 North Carolina Film Critics Association (NCFCA) Winners: BEST NARRATIVE FILM The Irishman Jojo Rabbit Marriage Story Once Upon a Time… in HollywoodParasite BEST DIRECTORBong Joon Ho - Parasite Sam Mendes - 1917 Martin Scorsese - The Irishman Quentin Tarantino - Once Upon a Time… in Hollywood Taika Waititi - Jojo Rabbit BEST CINEMATOGRAPHY Jarin Blaschke - The LighthouseRoger Deakins - 1917 Kyung-pyo Hong - Parasite Hoyte van Hoytema - Ad Astra Robert Richardson - Once Upon a Time… in Hollywood BEST FOREIGN LANGUAGE FILM Atlantics The Farewell Pain and GloryParasite Portrait of a Lady on Fire Transit BEST DOCUMENTARY FILM American FactoryApollo 11 Hail Satan? Knock Down the House One Child Nation BEST ANIMATED FILM Frozen II How to Train Your Dragon: The Hidden World The Lego Movie 2: The Second Part Missing LinkToy Story 4 BEST ACTRESS Awkwafina - The Farewell Scarlett Johansson - Marriage StoryLupita Nyong’o - Us Saoirse Ronan - Little Women Charlize Theron - Bombshell Renée Zellweger - Judy BEST SUPPORTING ACTRESS Laura Dern - Marriage Story Jennifer Lopez - HustlersFlorence Pugh - Little Women Margot Robbie - Once Upon a Time… in Hollywood Zhao Shuzhen - The Farewell BEST ACTOR Leonardo DiCaprio - Once Upon a Time… in HollywoodAdam Driver - Marriage Story Eddie Murphy - Dolemite Is My Name Joaquin Phoenix - Joker Adam Sandler - Uncut Gems BEST SUPPORTING ACTOR Willem Dafoe - The Lighthouse Tom Hanks - A Beautiful Day in the Neighborhood Shia LaBeouf - Honey Boy Joe Pesci - The IrishmanBrad Pitt - Once Upon a Time… in Hollywood BEST ORIGINAL SCREENPLAY Noah Baumbach - Marriage StoryBong Joon Ho & Han Jin-won - Parasite Rian Johnson - Knives Out Quentin Tarantino - Once Upon a Time… in Hollywood Lulu Wang - The Farewell BEST ADAPTED SCREENPLAY Micah Fitzerman Blue & Noah Hapster - A Beautiful Day in the NeighborhoodGreta Gerwig - Little Women Anthony McCarten - The Two Popes Taika Waititi - Jojo Rabbit Steven Zaillian - The Irishman BEST SPECIAL EFFECTS 1917 Ad AstraAvengers: Endgame The Irishman Star Wars: The Rise of Skywalker BEST MUSIC 1917 Jojo Rabbit Marriage StoryOnce Upon a Time… in Hollywood Us KEN HANKE MEMORIAL TAR HEEL AWARD This award recognizes a film, artists, or performer with a special connection to North Carolina. In 2017, the Tar Heel Award was dedicated to longtime North Carolina film critic Ken Hanke The Best of Enemies - Durham, NC Jonathan Majors (formerly from UNC School of the Arts) - The Last Black Man in San FranciscoTyler Nilson & Michael Schwatrz - The Peanut Butter Falcon Joshua Overbay - Luke & Jo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 4, 2020 Author Members Report Share Posted January 4, 2020 American Society Of Cinematographers (ASC) Nominations: The winners will be announced January 25th 2020.THEATRICAL RELEASE Roger Deakins, ASC, BSC for “1917” Phedon Papamichael, ASC, GSC for “Ford v Ferrari” Rodrigo Prieto, ASC, AMC for “The Irishman” Robert Richardson, ASC for “Once Upon a Time in Hollywood” Lawrence Sher, ASC for “Joker”SPOTLIGHT AWARD Jarin Blaschke for “The Lighthouse” Natasha Braier, ASC, ADF for “Honey Boy” Jasper Wolf, NSC for “Monos” Atenção: Jarin Blaschke não é filiado ao Sindicato. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 4, 2020 Author Members Report Share Posted January 4, 2020 "Richard Jewell" é um bom filme do Clint Eastwood. Os atores estão todos ótimos, em especial Kathy Bates e Paul Walter Hauser. Agora, em termos estéticos, não me disse nada. Como vocês sabem, sou alucinado por Olimpíadas, e não senti o clima Olimpíco no filme em nenhum momento (talvez por que Atlanta 1996 foi mesmo um saco em termos gerais - embora ótima para o Brasil) - uma falha da sua Direção de Arte. A Fotografia também não me disse nada. Trilha, idem. Agora, vou falar a real, a cena alvo de polêmica, que afundou o filme, é mesmo desastrosa. Eu nem sou de mimimi, nem voz do polticamente correto, mas a cena é escrita de forma dantesca. Estamos falando de uma pessoa real, não de uma personagem fictícia. Ou seja, é incrível, mas o filme vacila justamente naquilo que defende! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 4, 2020 Author Members Report Share Posted January 4, 2020 Greater Western New York Film Critics Association (GWNYFCA): Best Picture: Marriage Story Best Film in a Foreign Language: Parasite (South Korea) Best Animated Film: Toy Story 4 Best Documentary: Apollo 11 Best Director: Bong Joon-ho - Parasite Best Lead Actress: Scarlett Johansson - Marriage Story Best Lead Actor: Adam Driver - Marriage Story Best Supporting Actress: Florence Pugh - Little Women Best Supporting Actor: Joe Pesci - The Irishman Best Adapted Screenplay: Steven Zaillian - The Irishman Best Original Screenplay: Noah Baumbach - Marriage Story Best Cinematography: Claire Mathon - Portrait Of A Lady On Fire Best Editing: Ronald Bronstein & Benny Safdie - Uncut Gems Best Score: Randy Newman - Marriage Story Breakthrough Director: Olivia Wilde - Booksmart Breakthrough Performance: Zhao Shuzhen - The Farewell Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 4, 2020 Author Members Report Share Posted January 4, 2020 Columbus Film Critics Association (COFCA) Winners: Best Picture: Parasite (ru: Knives Out) Best Director: Bong Joon Ho, Parasite (ru: Sam Mendes, 1917) Best Animated Film: Toy Story 4 (ru: I Lost My Body) Best Documentary: Apollo 11 (ru: American Factory) Best Foreign Film Parasite: (ru: Portrait of a Lady on Fire) Most Overlooked Film (The Last Black Man in San Francisco (ru: Ready or Not) Best Lead Actress: Lupita Nyong’o - Us Best Lead Actor: Adam Driver - Marriage Story Best Supporting Actress: Florence Pugh - Little Women Best Supporting Actor: Brad Pitt - Once Upon a Time in Hollywood Best Adapted Screenplay: Little Women Best Original Screenplay: Parasite Best Cinematography:1917 Best Music: Once Upon a Time in Hollywood Best Visual FX: Avengers Endgame Ken Hanke Memorial Tar Heel Award (which recognizes a person or film connected to North Carolina): Peanut Butter Falcon Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 4, 2020 Author Members Report Share Posted January 4, 2020 The Australian Academy of Cinema & Television Arts (AACTA) Winners: AACTA International Award for Best Film The Irishman Joker The King Once Upon A Time In HollywoodParasite AACTA International Award for Best Direction 1917 – Sam Mendes The Irishman – Martin Scorsese Joker – Todd PhillipsOnce Upon A Time In Hollywood – Quentin Tarantino Parasite – Bong Joon-ho AACTA International Award for Best Screenplay The Irishman – Steven ZaillianJojo Rabbit – Taika Waititi Joker – Todd Phillips, Scott Silver Once Upon A Time In Hollywood – Quentin Tarantino Parasite – Bong Joon-ho, Jin Won Han AACTA International Award for Best Lead Actor Christian Bale – Ford V Ferrari Antonio Banderas – Pain And Glory Robert De Niro – The IrishmanAdam Driver – Marriage Story Joaquin Phoenix – Joker AACTA International Award for Best Lead Actress Awkwafina – The Farewell Scarlett Johansson – Marriage StorySaoirse Ronan – Little Women Charlize Theron – Bombshell Renée Zellweger – Judy AACTA International Award for Best Supporting Actor John Lithgow – Bombshell Al Pacino – The Irishman Joe Pesci – The IrishmanBrad Pitt – Once Upon A Time In Hollywood Song Kang-Ho – Parasite AACTA International Award for Best Supporting Actress Toni Collette – Knives Out Nicole Kidman – Bombshell Florence Pugh – Little WomenMargot Robbie – Bombshell Margot Robbie – Once Upon A Time In Hollywood Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.