Members D4rk-Schn31d3r Posted September 21, 2007 Members Report Share Posted September 21, 2007 *****, instinto selvagem 1 é OP, só dele ter feito essa preciosidade do gênero policial/suspense (com pitadas de erotismo na dose certa) e figurar no meu top-100, sou grande fã do cara, mesmo ainda não tendo visto showgirls! ..., vingador do futuro adorava e achava um dos 3 melhores filmes do schwarza, mas faz séculos q não revejo - Filmografia - 2000 - O homem sem sombra (Hollow man) - 6 1997 - Tropas estelares (Starship Troopers) - 6 (rever) 1995 - Showgirls (Showgirls) 1992 - Instinto selvagem (Basic instinct) - 9,5 (stone + douglas ) 1990 - O vingador do futuro (Total recall) - ? (rever) 1987 - Robocop, o policial do futuro (Robocop) - 8,5 1985 - Conquista sangrenta (Flesh & blood) 1983 - De vierde man 1980 - Sem controle (Spetters) 1979 - Voorbij, voorbij (TV) 1977 - Soldado de laranja (Soldaat van oranje) 1975 - O amante de Kathy Tippel (Keetje Tippel) 1973 - Louca paixão (Turks fruit) 1971 - Wat zien ik? 1970 - De worstelaar 1968 - Portret van Anton Adriaan Mussert (TV) 1965 - Korps Mariniers, Het 1963 - Feest 1962 - De lifters 1961 - Niets bijzonders 1960 - Een hagedis teveel Quote Link to comment
Members D4rk-Schn31d3r Posted September 21, 2007 Members Report Share Posted September 21, 2007 Zwartboek AKA Black Book Release Date: 14 September 2006 (Netherlands) Genre: Thriller / War Plot Outline: In the Nazi-occupied Netherlands during World War II, a Jewish singer infiltrates the regional Gestapo headquarters for the Dutch resistance User Rating: 8.1/10 (8,331 votes) RT: 76% (126) "Stylish, sexy and violent World War Two espionage adventure!!!" . . . faz tempo q foi lançado, mas pelo visto vai demorar pra ver esse filme por aqui, se é q vai ser lançado, e pô, pelo q se percebe, tá bem cotado pelos usuários do IMDB e pelos críticos do RT, e além disso foi indicado ao leão de ouro em veneza e ao bafta!D4rk Schn31d3r2007-09-21 00:46:53 Quote Link to comment
Members -felipe- Posted March 6, 2008 Members Report Share Posted March 6, 2008 Pra quem tiver oportunidade, recomendo o novo dele, A Espiã. Um ótimo filme. Quote Link to comment
Members R. Deckard Posted March 6, 2008 Members Report Share Posted March 6, 2008 Da sua filmografia não vi os filmes europeus, então ai vai o TOP 5 de um diretor (ao meu ver) extremamente interessante. 1. Instinto Selvagem (1992) 2. O Vingador do Futuro (1990) 3. Robocop (1987) 4. O Homem sem Sombra (2000) 5. Showgirls (1995) Pois é eu gosto desse filme... É tão ruim que se torna bom... Preciso assistir urgentemente sua fase européia e rever Tropas Estelares. R. Deckard2008-03-06 12:27:45 Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 6, 2008 Members Report Share Posted March 6, 2008 É, A Espiã é muito foda!!! Quote Link to comment
Nacka Posted March 6, 2008 Report Share Posted March 6, 2008 Dois filmes dele que eu acho muito bons é Louca Paixão e Conquista Sangrenta. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted April 30, 2008 Members Report Share Posted April 30, 2008 "Robocop" Director to Write Jesus Biography 04-24-2008 (09:00:32) Dutch director Paul Verhoeven (Robocop, Basic Instinct, Starship Troopers) will publish his long-awaited biography of Jesus of Nazareth in September. Published by Amsterdam-based Meulenhoff, the book is the result of more than 20 years of research. Over the years, Verhoeven was a regular attendee of US scholar Robert W. Funk's Jesus seminars, which call into question miracles and statements attributed to Jesus. Verhoeven claims to portray Jesus in the most realistic way in his book, co-written by his biographer, Rob van Scheers. One of his conclusions deals with the fact that Jesus was probably the son of Mary and a Roman soldier who raped her during the Jewish uprising in Galilee. Verhoeven also claims that Christ was not betrayed by Judas Iscariot. Verhoeven, who turns 70 in July, has had a lifelong ambition to make a film about Jesus, based on scientific research. Verhoeven decided to write the book to raise interest in the project. His publisher is in negotiations for an English-language translation. Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted April 30, 2008 Members Report Share Posted April 30, 2008 Eu curto muito o estilo de direção do Verhoeven que não fica se censurando e mostra que verdadeiro artesão da violência e sexo que são elementos básicos do seus filmes que com cinema careta atual eu acho muito difícil ele voltar os blockbuster alguém pode me citar superproduções recentemente com mutilações,sexo intímo e sem pudor e mortes violentas ? Mijou fora do pinico com SHOWGIRLS que bomba horrível e sem pé e nem cabeça mas acertou com vigor em muitos outros gosto de Robocop,O Vingador do Futuro,Instinto Selvagens,Tropa Estrelares,Conquista Sangreta e Homen Sem Sombra(caraca aquela mina do estrupo e a Rhona Mitra) faltar assitir a Espiã com a Carice Van Houten a sua fase européias com o tambem holandês o Rutger Hauer eu não assiti mas vou ver se vejo pois deve valer a pena. E acho que este filme de Jesus contando a politica que houve por trás de sua morte ia ser uma boa não tem o Código Da Vinci Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted April 30, 2008 Members Report Share Posted April 30, 2008 Top: 1 - Tropas Estelares 2 - Robocop 3 - O vingador do futuro ... ... ... 4 - Instinto Selvagem 5 - O homem sem sombra Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted September 10, 2008 Members Report Share Posted September 10, 2008 Thriller pode ser dirigido por Paul Verhoeven - 10/09/2008 11:56 Paul Verhoeven (A Espiã) está em negociações para comandar um thriller, ainda sem título, para a Relativity Media. O longa é centrado em um universitário que inicia um perigoso relacionamento amoroso com a esposa do seu chefe. O projeto, segundo a Variety, é descrito como uma mistura entre Negócio Arriscado e Atração Fatal. A iniciante Wendy Miller está reescrevendo o roteiro sob a supervisão do diretor. A Relativity espera desenvolver o filme rapidamente, com a data de estréia prevista para o primeiro semestre de 2009. Taí um diretor que faz falta no circuito cinematográfico, mas se ele lançar este longa em 2009 como fica a Thomas Crown 2 ? Quote Link to comment
Members Jess Franco Posted September 10, 2008 Members Report Share Posted September 10, 2008 Comecei a reparar esse ano no Paul, nao sabia q ele era tao bom quando eu imaginava. na verdade era tipo Paul quem?..rs Ai fui descobrir que ele tem o melhor filme Arnold e outros filmes bem particulares foda. Assisti recentemente A Espia e achei demais 9/10 tava pensando nele esses dias como ele é mal amado, poucas pessoas dao o valor para ele. O Vingador do Futuro, tbm muito legal dele. O Homem sem sombra, fraco mais se tratando dele tem que ser reanalizado. Instinto Selvagem, agora sim eu entendo pq o filme é bom. Robocop, e total cool !! Comecei a ver A Conquista sangrenta e acabei nao terminando, estava muito interessante logo mais verei e comentarei aqui com vcs. Quote Link to comment
Members Jess Franco Posted September 10, 2008 Members Report Share Posted September 10, 2008 O S. Alpendre da Paisa escreve super legal sobre A Espia vejam: A Espiã BLACK BOOK. (Holanda, Alemanha, Bélgica, 2006). De Paul Verhoeven. Com Clarice Van Houten, Sebastian Koch. Europa. Projeção: 2.35:1. 145min. Verhoeven nunca foi muito querido em sua terra natal. Sua insistência em retratar a sordidez humana e sua falta de cerimônia na hora de abordar o sexo e o poder que resulta dele, não fazem com que ele seja visto como uma pessoa confiável para tocar um filme que envolva dinheiro. Por isso, Verhoeven se mandou para os EUA, onde fez seus melhores filmes, Robocop e Tropas Estelares, e também foi tido como persona non grata. Em entrevistas ele costuma reclamar que nos últimos anos ele só podia fazer filmes de ficção-científica. Depois do fracasso de O Homem Sem Sombra (2000), filme bem irregular, mas que tem alguns fãs respeitáveis, ele foi meio que jogado para escanteio. Seis anos depois, Verhoeven volta a filmar na Holanda com A Espiã, a história de Rachel Stein, uma judia que, depois de ter visto sua família sendo assassinada por nazistas no meio de uma fuga para a Bélgica, país não invadido, resolve trabalhar para a resistência. Uma tardia tentativa de conter a dominação nazista, que tomava para si riquezas e orgulhos da pátria invadida. Na Holanda, Verhoeven comenta, uma parcela pequena dos judeus sobreviveram ao Holocausto, e isso se deve ao alto índice de colaboracionismo do povo holandês, considerado "povo germânico" pelos alemães, ressaltando as mesmas origens dos dois países. A resistência já havia sido tema de um outro filme holandês do diretor, Soldado de Laranja (1977), filme mais comportado e bem humorado, com o futuro astro Rutger Hauer e um inspirado Jeroen Krabbé, e com muito pouco da melancolia torturante de A Espiã. Foi durante a pré-produção de Soldado de Laranja que surgiu a idéia do novo filme, mas ela ficou congelada até meados dos anos 80, quando o roteiro e as pesquisas tiveram início. Talvez a pesquisa não fique tão evidente porque Verhoeven realiza aqui o seu filme que mais se aproxima de um classissismo. Existe, acima de tudo, uma preocupação com a narrativa que é muito maior que em qualquer outro filme seu - exceção feita a Instinto Selvagem. Tudo parece estar a serviço do bom entendimento da história, de seu desenrolar e da construção dos personagens. Há um senso muito grande de contenção, mas também de uma justeza absoluta no tom. Justeza no tom é justamente algo que falta à maioria de seus filmes, e muitos se beneficiam desse desequilíbrio. Em O Quarto Homem, o melhor da primeira fase holandesa, Jeroen Krabbé vive o personagem que está submerso na lógica de um pesadelo, e desse pesadelo podemos ter consecutivamente: o mais exagerado dos tons, assim como o mais morno. Em Tropas Estelares, talvez o seu filme mais bem-sucedido nessa operação de desequilíbrio constante, há uma alternância tão grande nas entonações dos atores, que em alguns momentos nos perguntamos se foi operado um crossover entre o filme original e mais uma versão de Invasores de Corpos, mas essa operação é o que faz o filme funcionar perfeitamente na chave política a que ele insistentemente se afilia. Se pensarmos em Casper van Dien como um herói tradicional, ou em Denise Richards como o contraponto feminino clássico, o filme nos escapa, logo, é necessária uma calibragem em nosso tom como espectadores, para que nos adaptemos à sua estranheza. Showgirls é outro exemplo, mas aí seria necessária uma operação tão ousada como a que ele aplicou depois, em Tropas Estelares, mas, por receio de que a vulgaridade excessiva do filme fosse prejudicar sua carreira comercial - como de fato acabou prejudicando -, houve o recuo. Verhoeven ficou no meio do caminho, realizando apenas um bom filme, no lugar do divisor de águas que poderia ter sido. A Espiã mostra um outro diretor. Não temos um Verhoeven tão diferente, mas um Verhoeven maduro, ciente do potencial de seu filme. Com seu classissismo, não demorou para que eu lembrasse de Lili Marlene (1981), uma das obras essenciais de Fassbinder. E talvez a chave de tudo esteja em Douglas Sirk, alemão que foi aos EUA e realizou um dos mais tocantes melodramas de guerra já feitos: Amar e Morrer (1958). Tanto o filme de Fassbinder, como o de Verhoeven, parecem devedores da justeza tonal de Sirk. Não é uma herança facilmente sentida, justamente porque o tom é aquele elemento escondido entre as engrenagens da dramaturgia, encrustado sob muitas camadas mais sensíveis ao espectador. No entanto - e há sempre um "no entanto" em se tratando de Verhoeven -, os traços de sua autoria estão presentes o tempo todo, seja na interpretação irresistivelmente carnal de Carice van Houten como a espiã do título brasileiro, em cenas de sexo e nudez que feriam os censores de mercado americanos espumar de desespero, e a crueldade com que pinta os holandeses, em sua maioria tão próximos de abraçar um herói de araque quanto de torturar desumanamente uma suposta colaboracionista - como a maior parte deles foi, durante a guerra. O diretor ainda tem a coragem de dar as melhores características a um alto oficial nazista, responsável pela SS na Holanda. Esse oficial, interpretado pelo ótimo ator Sebastian Koch, pode muito bem ser considerado o nazista mais cativante da história do cinema, o que se deve muito ao carisma do ator. A crítica é sempre um ponto forte no cinema de Verhoeven, e não seria diferente ao lidar com um orçamento de 16 milhões de Euros. Traçando um paralelo com o filme-irmão Soldado de Laranja, em A Espiã é notável como o diretor consegue ao mesmo tempo ser mais sucinto, sem firulas ou tempo para o humor - que faziam a graça no outro filme, mas não caberiam aqui, e também imprimir uma melancolia extrema, uma sensação de perda da razão muito forte. Verhoeven consegue nos inserir num clima de guerra permanente, em que nem a libertação pode ser comemorada - como Rachel prevê, na segunda parte do filme, sem dúvida a mais dolorosa. O final mesmo se insere numa desesperança incrível, como se não houvesse saída para a personagem, seu destino era o sofrimento, contra o qual ela deveria lutar durante toda a sua vida. Voltamos ao kibutz do início, quando ela encontra uma antiga colega de romances com nazistas, que agora é bem casada. Mas estamos em 1957, e o processo de consolidação do Estado de Israel reservava ainda muito mais sangue. O que fica nas entrelinhas é o que a personagem passou para chegar até ali. O que ela teve que fazer para sobreviver entre o 1945 da libertação européia e o 1957 de sua vida casada e com filhos, no kibutz israelense. Como esquecer o amor entre ela e o oficial nazista, que se tornou tão forte a ponto de fazer com que a oprimida relevasse as raízes do opressor, e vice-versa, fazendo com que ambos sofram com o final da guerra. Sabemos que sua condição de judia foi exacerbada, alçada por ela mesma a uma questão vital: uma vida dedicada às suas origens, a educar crianças que fariam prosperar o futuro lar de seus iguais. Seu rosto, no entanto, guarda tanto sofrimento, tanta resignação, que é difícil não nos condoermos de sua frustração, não nos identificarmos com a sua projeção de uma vida que poderia ter sido, mas foi cruelmente abortada por estilhaços de uma guerra já terminada. Além de ser um belíssimo e impactante thriller de espionagem da II Guerra Mundial, A Espiã se revela, até com mais força, um triste e pessimista retrato de uma desilusão. Sérgio Alpendre KarenENZYPE 1 Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 2, 2009 Members Report Share Posted March 2, 2009 Ele é muito bom. A Espiã - **** ou ***Robocop - ***Tropas Estelares - ***Instinto Selvagem - *** O Vingador do Futuro - **O Homem Sem Sombra - * ou 0 Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted March 2, 2009 Members Report Share Posted March 2, 2009 O Verhoeven e excelente comprei o dvd do Robocop e comprovei como um filme de 20 anos atrás continua tão bom e atual, pois contém violência,corrupção e a aventura num ritmo agil e envolvente. Ainda falta assitir a Espiã. Quote Link to comment
Members bat Posted March 2, 2009 Members Report Share Posted March 2, 2009 01. O Vingador do Futuro - 4/4 02. Robocop - 4/4 03. A Espiã - 4/4 04. Tropas Estelares - 3/4 05. Instinto Selvagem - 3/4 06. O Homem Sem Sombra - 2/4 batgody2009-03-02 15:33:13 Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted April 28, 2009 Members Report Share Posted April 28, 2009 Paul Verhoeven dirige Milla Jovovich em filme de época - 28/04/2009 14:50 Milla Jovovich (Resident Evil 3: A Extinção - foto) será a estrela do novo filme do holandês Paul Verhoeven, The Winter Queen. De acordo com o site O Globo, o longa, uma adaptação do livro homônimo de Boris Akunin, será centrado em uma conspiração política na Rússia do século XIX. O último trabalho de Verhoeven nos cinemas foi A Espiã, em 2006. O diretor também é responsável por sucessos como Instinto Selvagem e RoboCop - O Policial do Futuro. Espero que não seja boato, curto demais Verhoeven e quero ver ele aprontando todas com a Jojovich. Quote Link to comment
Members Indiana Jones Posted July 4, 2010 Members Report Share Posted July 4, 2010 O Vingador do Futuro = 8,5 Tropas Estelares = 8,5 RoboCop - O Policial do Futuro = 8,5 Instinto Selvagem = 8,0 O Homem Sem Sombra = 6,5 Indiana Jones2010-10-07 15:54:34 Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted August 24, 2010 Members Report Share Posted August 24, 2010 Paul Verhoeven define o seu próximo filme, De Stille Kracht Cineasta pretende adaptar romance holandês de 1900 Desde 2006, quando lançou A Espiã, Paul Verhoeven (Robocop, Tropas Estrelares, Showgirls) vem fazendo mistério sobre seus próximos projetos. Seu nome foi associado a um segundo Thomas Crown, à história de Cristo, The Surrogate e uma enigmática adaptação de game. Agora parece que vai... Em entrevista ao programa de TV holandês Zomergasten, ele garantiu que seu próximo filme será a adaptação ao cinema do romance De Stille Kracht ("a força escondida", em tradução livre), de 1900, do escritor Louis Couperus. Colaborador frequente de Verhoeven, Gerard Soeteman assina o roteiro adaptado. A trama se passa numa das colônias holandesas na Indonésia, onde o oficial do império Van Oudyck, apegado ao seu racionalismo e surdo para a insurgência dos javaneses, se vê levado à ruína pela mistura de calor, magia negra e hostilidade dos locais. "O filme é sobre a rebelião contra leis coloniais, sobre a emergência do Islã fundamentalista. É uma história sobre coisas que não compreendemos mas que acontecem mesmo assim", resumiu Verhoeven no programa. O cineasta já sonha em adaptar o livro desde os anos 70, mas o alto orçamento sempre o impediu. De Stille Kracht será falado totalmente em holandês. Acho que agora vai, Verhoeven Returns Quote Link to comment
Members crazy Posted August 26, 2010 Members Report Share Posted August 26, 2010 1 - Robocop 2 - Tropas Estelares 3 - O VIngador do Futuro 4 - Conquista Sangrenta 6 - A Espiã 7 - Instinto Selvagem 8 - O Homem Sem Sombra Quote Link to comment
Members Indiana Jones Posted October 7, 2010 Members Report Share Posted October 7, 2010 A Espiã = 9,0 O Vingador do Futuro = 8,5 Tropas Estelares = 8,5 RoboCop - O Policial do Futuro = 8,5 Instinto Selvagem = 8,0 Conquista Sangrenta = 6,5 O Homem Sem Sombra = 6,5 Showgirls = 6,0 Vi Conquista Sangrenta e Showgirls. O primeiro tem um ritmo fraco. Mas a abordagem radical, voltada para os vilões mercenários e estupradores, gera uma interessante sensação de manipulação, parecida com a síndrome de Estocolmo. Ao mesmo tempo em que condenamos as atitudes grotescas dos protagonistas (comandados por um Rutger Hauer demente), simpatizamos com a mocinha e, consequentemente, com seus violadores, já que esta pouco se importa com a situação em que está, procurando se aproximar do grupo para manter sua integridade. Showgirls é o típico filme ruim que foi feito com o intuito de ser ruim. Tanta porcaria jogada na tela não pode ser coincidência. Verhoeven carrega no brega e no apelativo como verniz para a velha história do sonho americano. As cenas de dança supostamente eróticas são tão brochantes que nem parece o mesmo diretor que mandou bem na sensualidade de Instinto Selvagem, mas talvez essa tenha sido sua intenção: como tudo é extremamente exagerado, nada mais natural do que as cenas de nudez serem em abundância, e logo se tornem lugar comum. Tudo contribui para Verhoeven montar um painel ácido sobre o sonho americano. Pena que o excesso de cenas de dança lembre Os Embalos de Sábado Continuam, pavorosa continuação do clássico dos anos 70. Indiana Jones2010-10-12 14:59:59 Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted October 17, 2010 Members Report Share Posted October 17, 2010 Paul Verhoeven deve dirigir mistura de thriller sensual com história de fantasma Filmagens de Eternal podem começar na metade do ano que vem Desde 2006, quando lançou A Espiã, Paul Verhoeven (Robocop, Tropas Estrelares, Showgirls) vem fazendo mistério sobre seus próximos projetos. Seu nome foi associado a um segundo Thomas Crown, à história de Cristo, The Surrogate, uma enigmática adaptação de game e De Stille Kracht - que deve ser o seu próximo filme. Agora Verhoeven arruma mais um projeto para o futuro. Segundo o Deadline, ele dirigirá Eternal, thriller sensual - como o seu Instinto Selvagem - misturado com fantasmas. Richard D'Ovidio também está entrando, para dar um novo tratamento ao roteiro de David Loughery (Obsessiva). Na trama, um ex-alcoólatra casado ajuda uma mulher que ameaçava se jogar da ponte Golden Gate, em São Francisco, e termina envolvido amorosamente com ela. Quando é confrontado por sua esposa e um detetive particular, ele acha que o adultério foi descoberto, mas as fotos tiradas de tocaia só mostram o homem bebendo sozinho num bar, sem a amante. Aos poucos ele desconfia que a mulher é um fantasma que está atrás de sua alma. A produção é da Sidney Kimmel Entertainment. As filmagens podem começar na metade de 2011. Tantos projetos a vista e nenhum em pré produção e uma pena Quote Link to comment
Members Questão Posted December 28, 2011 Members Report Share Posted December 28, 2011 The Student | Halle Berry e Paul Verhoeven juntos no thriller erótico Atriz e cineasta trocam de projeto depois que The Surrogate não foi adiante Marcelo Hessel09 de Fevereiro de 2011 O diretor Paul Verhoeven (A Espiã) pretendia trabalhar com Halle Berry em The Surrogate - longa da 20th Century Fox que não tem relação com o Substitutos da Disney - mas o projeto não tem avançado. Eles estão, então, partindo para outro. Segundo o Badass Digest, Verhoeven dirigirá a atriz em The Student, thriller erótico sobre um jovem de 19 anos que pega um estágio de verão e acaba de envolvendo com a esposa do seu chefe. Berry será a esposa, chamada Miranda. Wendy Diane Miller, ex-vocalista da banda Test Proof Positive que decidiu virar roteirista em Hollywood, é a autora do texto. A produção da Relativity Media ainda não tem mais detalhes. FONTE: OMELETE Seria interessante ver Verhoeven voltar ao thriller erótico, afinal de contas, ele dirigiu um dos exemplares maximos do gênero, INSTINTO SELVAGEM. Quote Link to comment
Members Cremildo Posted March 31, 2012 Members Report Share Posted March 31, 2012 Estou fisgado por ele. Seu tom cortante e farsesco funciona muito bem. Instinto Selvagem: A- Tropas Estelares: B+ Robocop: B- O Vingador do Futuro: B- O Homem Sem Sombra: C+ Próximo: A Espiã Quote Link to comment
Members Questão Posted March 13, 2013 Members Report Share Posted March 13, 2013 Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair Produtora garante financiamento e contrata Roger Avary para escrever a nova versão do roteiro Marcelo Hessel O filme sobre Jesus Cristo que o cineasta holandês Paul Verhoeven (Robocop, O Vingador do Futuro, A Espiã) planeja há anos finalmente conseguiu financiamento. Segundo o Deadline, a Muse Productions de Chris Hanley (produtor de Psicopata Americano) vai bancar Jesus of Nazareth. A Muse está também contratando Roger Avary para escrever a nova versão do roteiro. Assim como Verhoeven, Avary, corroteirista de Pulp Fiction, é conhecido por seus trabalhos provocativos, como Regras da Atração. Verhoeven diz pesquisar a história de Jesus há duas décadas para o filme. Sua intenção é narrar a vida do nazareno de um ponto de vista científico, histórico e político. Em entrevistas, ele já disse que esse "ponto de vista científico" inclui aferir que Maria não engravidou por desígnio divino, mas foi estuprada por um soldado romano durante a revolta judaica contra o império na Galileia. Na visão do cineasta, que diz não crer nos milagres registrados na Bíblia, Jesus era um profeta radical que fazia exorcismos e acreditava que encontraria o reino dos céus na Terra. "Se você olhar o homem, fica claro que você tem ali uma pessoa completamente inovadora no campo da ética. Minha paixão pessoal por Jesus surgiu quando eu comecei a perceber isso. A questão não são os milagres, mas a nova ordem ética, uma visão aberta em relação ao mundo, o que se opunha à dominação dos romanos. Acho que ele foi crucificado porque, politicamente, era uma pessoa perigosa que estava em crescimento. Os ideias de Jesus dizem respeito a uma utopia do comportamento humano", disse Verhoeven ao Deadline ano passado. Verhoeven organiza essas ideias no livro Jesus of Nazareth, lançado em 2011 e sem tradução em português por enquanto. Mais informações sobre as filmagens devem sair em breve FONTE: OMELETE Isso sim seria polêmico. Quote Link to comment
Members Questão Posted November 28, 2014 Members Report Share Posted November 28, 2014 Novo filme de Verhoeven tem reforços no elenco Categoria: Mercado Por Redação Longa ainda não tem nenhum cronograma definido. Elle, novo projeto do consagrado cineasta holandês Paul Verhoeven (Instinto Selvagem), ganhou reforços no elenco. Virginie Efira (A Chance da Minha Vida), Anne Consigny (Ervas Daninhas), Laurent Lafitte (A Espuma dos Dias) e Charles Berling (Caindo no Ridículo) se juntam a Isabelle Huppert (A Visitante Francesa), que protagonizará o filme. Baseada no romance "Oh!", do escritor francês Philippe Djian, a trama foca em uma mulher de negócios (Huppert) que procura vingança contra o homem que a violou, e que constantemente a persegue. FONTE: CINEPLAYERS Quote Link to comment
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