Jump to content
Forum Cinema em Cena

Paul Verhoeven

silva
 Share

Recommended Posts

Quando eu assisti Tropas Estrelares eu tinha gostado, mas achei o filme estranho pra caramba. Mas depois de um tempo comecei a gostar mais ainda do filme, principalmente pelo modo peculiar de como o filme é conduzido. A idéia de usar propagandas é muito boa (e já usada em Robocop criticando o imperialismo americano no México, consumismo, e etc). E em tropas estelares mostra bem a lavagem cerebral feita pelas propagandas nos cidadãos. E nestes dias de EUA invadindo o Iraque, talvez o filme ganhe um gostinho a mais. Mas fica muito evidente mesmo. Até a cena da captura do inseto chefe parece com o vídeo do Sadan Hussein capturado. E a última frase do filme é bem significativa " eles continuarão lutando, e vencerão!"

Pena que ele fez poucos filmes. Quer dizer, que estão disponíveis...

Conan o bárbaro2006-8-4 0:44:26

Robocop sempre foi um filme altamente surreal pra mim, toda vez que vejo parece a primeira vez, me enchendo os olhos sempre.

Tropas Estelares pra mim é uma pequena pérola da ficção científica, um dia vai ganhar um reconhecimento maior.

O Homem sem Sombra é bom, mas nada excepcional.

E um filme que eu vejo poucos comentarem, O vingador do Futuro, que entra fácil na lista dos melhores do Schwazennegger. Mais outro que merece ser redescoberto.Daft Archer2006-8-4 0:50:17

• 2 weeks later...

Um trecho interessante do Tropas Estrelares,o desembarque em Klandathu (um nome parecido com este, hehe). Muito foda...destaque para a trilha sonora.

O legal é ver os americanos indignados com o coro que o exército leva.smiley36.gif Eu sei que no filme não são as forças armadas dos EUA, mas é uma representação. Inclusive estas cenas são uma alegoria da guerra do Vietnã. E ainda tem o repórter babaca, a la CNN, que fica no front exibindo o maravilhoso exército aliado.

Conan o bárbaro2006-8-13 0:35:49

Quando eu assisti Tropas Estrelares eu tinha gostado' date=' mas achei o filme estranho pra caramba. Mas depois de um tempo comecei a gostar mais ainda do filme, principalmente pelo modo peculiar de como o filme é conduzido. A idéia de usar propagandas é muito boa (e já usada em Robocop criticando o imperialismo americano no México, consumismo, e etc). E em tropas estelares mostra bem a lavagem cerebral feita pelas propagandas nos cidadãos. E nestes dias de EUA invadindo o Iraque, talvez o filme ganhe um gostinho a mais. Mas fica muito evidente mesmo. Até a cena da captura do inseto chefe parece com o vídeo do Sadan Hussein capturado. E a última frase do filme é bem significativa " eles continuarão lutando, e vencerão!"

Pena que ele fez poucos filmes. Quer dizer, que estão disponíveis...

[/quote']

Muito foda esse comentário, achei a mesma coisa que você de Starship Trooper. Pena que ele não dirigiu uma continuação com mais dinheiro, mais ação, mais efeitos, mais podreira e mais alienação. Não sei porque, minha cena preferida é a dos insetos gigantes destruindo as naves americanas com seus peidos iliminados saindo de grandes bundas.

Shiryu2006-8-13 0:37:55

• 2 months later...

up no cara.

só vi 2 dele, Tropas Estelares e RoboCop.

Cara, eu não me conformo! Como ninguém sacou Tropas Estelares na época? Tá muito na cara que aquilo é uma tiração de sarro enorme e escrachada com um programa militar. Muito escancarada. É um dos filmes mais engraçados que eu já vi. Tipo, é um absurdo ver a crítica americana taxando o filme de fascista pra depois o próprio país ir e fazer exatamente a mesma coisa no Iraque. 06

RoboCop é uma coisa assustadora. Muito do mal mesmo. O único defeito que eu encontrei no filme foram os efeitos daquele ED-204. Fora isso, é creepy creepy. Atira na polícia e nas corporações inteiras. A sociedade caótica não é exagerada, e Verhoeven tem o domínio total do universo que ele trata. Além das cenas nos quartéis terem uma câmera interessante. E a relação entre Murphy/Murphy, Murphy/RoboCop, a transformação e os executivos tem um que de história de desumanização muito punk, um tema que o Kubrick adoraria.

E só nesses dois, ou em todos do Verhoeven que tem uma cena em um vestiário, com homens e mulheres, tetas, bundas e mais pra fora?

alguém viu aquele filme que ele lançou esse ano, sobre uma holandesa judia na segunda guerra? tem um nome lindo: http://imdb.com/title/tt0389557/

RoboCop é uma coisa assustadora. Muito do mal mesmo. O único defeito que eu encontrei no filme foram os efeitos daquele ED-204.

Nao considero defeito, era o melhor que se tinha na época, em 1987. O cara que fez o stop motion é muito bom.

Ed 209 em CGI:

http://www.youtube.com/watch?v=bpowhurJ1VI

http://www.youtube.com/watch?v=2L-WtNcdiYc&mode=related&search=

Acho seus filmes um pouco pendentes à nudez e à violência apelativas (e sim, isso me incomoda como espectador), mas reconheço que faça parte da personalidade cinematográfica do cara, então é algo que merece respeito.

[/quote']

Eu não entendo essas pessoas que dizem que nudez é repelente...07

Vi apenas Robocop' date=' um filme muito importante para mim. Simplesmente sensacional. Preciso ver Tropas Estelares. [/quote']

Veja Tropas Estelares e pague ess pecado...

Robocop é sensacional.

Homem sem sombra razoavel.

Vingador do futuro é muito bom.

Tropas estelares é o melhor filme dele q vi!!!16

Conquista Sangrenta tb é muito bom!!! Jennifer Jason Leight esta um piteuzinho de gostosa-sedutora... sem falar no close da xavasca..0806

Acho seus filmes um pouco pendentes à nudez e à violência apelativas (e sim, isso me incomoda como espectador), mas reconheço que faça parte da personalidade cinematográfica do cara, então é algo que merece respeito. [/quote']

Quais dele que vc viu?

Apenas Tropas Estelares (8/10, filmaço subestimado) e O Homem Sem Sombra (6/10, tinha potencial para ser bem melhor), mas tenho gana de assistir a Soldado de Laranja e O Vingador do Futuro logo mais.

• 9 months later...