Jump to content
Forum Cinema em Cena

Adão Negro (Dwayne Johnson)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Adão Negro estará em Esquadrão Suicida 3? Saiba mais

Adão Negro inclui várias conexões com o Esquadrão Suicida, e pode ter estabelecido o terceiro filme da equipe.

Adão Negro estará em Esquadrão Suicida 3? Saiba mais

Um momento em Adão Negro pode ter estabelecido a base de Esquadrão Suicida 3. As duas franquias do DCEU se conectaram graças a participações especiais de Amanda Waller (Viola Davis) e da Agente Harcourt (Jennifer Holland).
As aparições das duas personagens abriram caminho para outra grande revelação, já que Adão Negro acabou sendo preso em uma recém-revelada prisão da Força-Tarefa X sob o Ártico. Apenas uma pequena parte do final do filme ocorre neste novo local, mas pode ter estabelecido a história de Esquadrão Suicida 3.
Adão Negro está longe de ser o único personagem poderoso do Universo DC preso no local. O tempo dele na base mostra inúmeros outros prisioneiros da Força-Tarefa X. Embora seja apenas através dos poderes do Senhor Destino que Adão Negro escapa, o momento é prova suficiente de que esses prisioneiros da Força-Tarefa X poderiam escapar.
Esta é a história perfeita para James Gunn contar em Esquadrão Suicida 3 (ou mesmo na série da Amanda Waller na HBO Max). Alguns dos prisioneiros mais poderosos também poderiam se libertar, dando trabalho para o Esquadrão Suicida limpar a bagunça.
Considerando que é uma prisão destinada a abrigar os vilões mais perigosos da DC, Esquadrão Suicida 3 poderia utilizar várias ameaças mortais. O filme pode revelar que membros anteriores do Esquadrão, como Pistoleiro ou Crocodilo, agora estão presos lá, enquanto o Exterminador também pode ser  um dos detentos.
A trama de Aquaman e o Reino Perdido pode até deixar Arraia Negra sob o controle da Força-Tarefa X. O Universo Estendido da DC poderia até ter a Mulher-Leopardo retornando após os eventos de Mulher-Maravilha 1984 e com seus poderes restaurados.
Claro, Esquadrão Suicida 3 também poderia usar os prisioneiros da Força-Tarefa X para apresentar uma série de novos vilões. Vilões populares da DC como Capitão Frio, Cara-de-Barro, Bane, Vandal Savage e Flash Reverso poderiam facilmente estar na prisão.
Com Adão Negro configurando a história de Esquadrão Suicida 3, há uma chance de que Dwayne Johnson apareça na sequência. Uma das ideias originais para O Esquadrão Suicida incluía Adão Negro como vilão, mas isso foi antes de James Gunn assumir o controle da franquia.
Fica claro que Amanda Waller vê Adão Negro como uma ameaça. Isso permitiria que uma aparição do anti-herói em Esquadrão Suicida 3 fosse bastante natural, especialmente se a nova formação da equipe for bem-sucedida em capturar os prisioneiros fugitivos.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
25 minutes ago, Jorge Soto said:

Aquaman e o Reino Perdido pode até deixar Arraia Negra sob o controle da Força-Tarefa X. O Universo Estendido da DC poderia até ter a Mulher-Leopardo retornando

Interessante isso, mas prefiro sem o conceito de legião do mal, por exemplo. Talvez seja preconceito meu, mas há formas melhores, acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 minutes ago, primo said:

Interessante isso, mas prefiro sem o conceito de legião do mal, por exemplo. Talvez seja preconceito meu, mas há formas melhores, acho.

eu ja curto a Legiao do Mal e tava doido pra vê-la depois do filme do Whedom, as pra ela enfrentar u ou outro heroi entao esquece...ela tem que bater de frente com a Liga pra fazer sentido... ja tem a maioria dos integrantes dela de boa dando bobeira😁

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Rock agradecendo Cavill 

“Lutamos por anos para trazê-lo de volta. Eles sempre diziam não. Mas para mim, Dany Garcia e Hiram Garcia, ‘não’ não era uma opção. Não podemos construir nosso Universo Estendido da DC sem o maior super-herói do mundo. E os fãs sempre virão em primeiro lugar. Bem-vindo ao lar. Vejo você na estrada.” 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF

tava demorando pro James Cameron detonar Marvel e DC, mas essa de falar mal as vesperas de lancar o filme dele a gente chama de marketing antecipado..😂 Scorcesse aprova

“Quando eu olho esses grandes filmes de espetáculo — estou olhando para você, Marvel e DC — não importa o quão velho esses personagens sejam, eles todos agem como se estivessem na faculdade. Eles tem relacionamentos, mas não de verdade. Eles nunca penduram as chuteiras por causa dos filhos. As coisas que realmente nos movem e nos dão poder, amor, e um propósito? Aqueles personagem não vivenciam isso e eu não acho que esse seja o jeito certo de se fazer filmes,” afirma Cameron.

A crítica parece ignorar completamente as narrativas de personagens como Homem de Ferro, Homem-Formiga e Gavião Arqueiro, que passam por situações similares as descritas por Cameron nas produções mais recentes.

https://www.nytimes.com/2022/10/25/movies/avatar-way-of-the-water-james-cameron.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Batman e Adão Negro são indicados ao People’s Choice Awards

Os filmes The Batman e Adão Negro foram indicados ao People's Choice Awards de 2022.

Foi anunciado nesta quarta (26) os indicados ao People’s Choice Awards de 2022. E a lista de nomeados da 48ª edição do prêmio conta com a presença dos filmes dcnautas The Batman e Adão Negro.

A cerimônia é uma das grandes premiações de votação do público do cinema. Além dos longas, o People’s Choice também premia obras da televisão, da música e da cultura pop.

Confira as categorias que The Batman e Adão Negro foram indicados:

MELHOR FILME DE 2022

Trem-Bala
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Elvis 
Jurassic World: Domínio
Não, Não Olhe!
The Batman
Thor: Amor e Trovão
Top Gun: Maverick

MELHOR FILME DE AÇÃO DE 2022

Trem-Bala
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Adão Negro
Jurassic World: Domínio
A Mulher Rei
The Batman
Thor: Amor e Trovão
Top Gun: Maverick

MELHOR ESTRELA DE FILMES MASCULINA DE 2022

Brad Pitt – Trem-Bala
Chris Hemsworth – Thor: Amor e Trovão
Chris Pratt – Jurassic World Dominion
Daniel Kaluuya – Não, Não Olhe!
Dwayne Johnson – Adão Negro
Miles Teller – Top Gun: Maverick
Ryan Reynolds – O Projeto Adam
Tom Cruise – Top Gun: Maverick

MELHOR ESTRELA DE FILMES DE AÇÃO MASCULINA DE 2022

Chris Hemsworth – Thor: Amor e Trovão
Chris Pratt – Jurassic World Dominion
Dwayne Johnson – Adão Negro
Elizabeth Olsen – Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Joey King – Bullet Train
Tom Cruise – Top Gun: Maverick
Viola Davis – A Mulher Rei
Zöe Kravitz – The Batman

Para ver todos os indicados ao People’s Choice Awards de 2022 e também para escolher o vencedor de cada categoria da premiação clique abaixo.

https://www.votepca.com/?cmpid=pcavotesite&source=telescope&medium=mainnav&content=E-logo

Link to comment
Share on other sites

  • Members
45 minutes ago, Jorge Soto said:

The Batman e Adão Negro são indicados ao People’s Choice Awards

MELHOR FILME DE 2022


Thor: Amor e Trovão
 

MELHOR FILME DE AÇÃO DE 2022


Thor: Amor e Trovão
 

MELHOR ESTRELA DE FILMES MASCULINA DE 2022


Chris Hemsworth – Thor: Amor e Trovão
 

MELHOR ESTRELA DE FILMES DE AÇÃO MASCULINA DE 2022

Chris Hemsworth – Thor: Amor e Trovão
 

 

Está aí meus escolhidos pra ganhar, ah, peraí... é o People Choice Awards, desculpe achei que era o Framboesa de Ouro... Ops.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MELHOR ESTRELA DE FILMES DE AÇÃO MASCULINA DE 2022

Chris Hemsworth – Thor: Amor e Trovão
Chris Pratt – Jurassic World Dominion
Dwayne Johnson – Adão Negro
Elizabeth Olsen – Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ?
Joey King – Bullet Train ?
Tom Cruise – Top Gun: Maverick
Viola Davis – A Mulher Rei ?
Zöe Kravitz – The Batman ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/24/2022 at 6:29 AM, Jailcante said:

Povo caindo em cima do Ricardo Rente, por uma fala supostamente racista dele sobre o filme.

Não achei a fala racista, mas imbecil, sei lá. O cara questionando o Gavião Negro por ser Negro, ter aquela mansão e estrutura (jato e tals). Não acho impossível imaginar alguém negro com essa estrutura, ainda mais que é a base da Sociedade da Justiça e ele comanda a Sociedade da Justiça. Concordo com ele que se for mudar gênero ou raça de um personagem você, tem toda uma estrutura a ser mudada também. Mas no caso, ali não vi problema nisso.

E Tão falando que o Prof. Xavier dos X-men do MCU pode vir a ser negro, será que ele vai questionar o Xavier ter aquela mansão e a escola? Ou vai ter que mudar algo nisso aí? O Xavier vai aparecer falando 'moro de aluguel'.

 

Voltando ao assunto. O Ricardo apagou esse vídeo e postou outro pedindo desculpas, mas o pedido foi bem vago, nem sei do que ele estava pedindo desculps e nem pra quem foi especificamente. De tão vago que ele foi. A verdade é que ele não acha que está errado e fim, se fechou no mundinho dele, e foda-se. Enfim.

O Ner Rabugente fez um vídeo engloba bem o que rolou.

 

Vi num vídeo, sei lá onde, que o cara fala: num filme que tem um cara com mais de 2000 anos que voa, pega poderes de Deuses, que tem motos voadores que ficam invisíveis e um outro personagem pega poderes do inferno e vira um diabão ali, o que incomoda o Ricardo Rente no filme e ele acha totalmente irreal é um negro ter dinheiro, ter uma mansão. Acho que esse comentário foi certeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
26 minutes ago, Jailcante said:

Voltando ao assunto. O Ricardo apagou esse vídeo e postou outro pedindo desculpas, mas o pedido foi bem vago, nem sei do que ele estava pedindo desculps e nem pra quem foi especificamente. De tão vago que ele foi. A verdade é que ele não acha que está errado e fim, se fechou no mundinho dele, e foda-se. Enfim.

O Ner Rabugente fez um vídeo engloba bem o que rolou.

 

Vi num vídeo, sei lá onde, que o cara fala: num filme que tem um cara com mais de 2000 anos que voa, pega poderes de Deuses, que tem motos voadores que ficam invisíveis e um outro personagem pega poderes do inferno e vira um diabão ali, o que incomoda o Ricardo Rente no filme e ele acha totalmente irreal é um negro ter dinheiro, ter uma mansão. Acho que esse comentário foi certeiro.

 Eu cheguei a ver o vídeo do cara se defendendo sem pedir desculps, onde ele só piora a situação. Lá ele diz que o problema não é o Gavião Negro ser negro e rico, mas não explicarem de onde vem o dinheiro dele. E ele cita o Xavier como ponto de comparação várias vezes, mas só se complica, pois não me lembro de terem explicado em qualquer filme de onde vem a fortuna do Xavier. Tipo, tudo bem Gaviao Negro ser rico e negro, desde que explique de onde vem o dinhero? Por que o cara negro tem que explicar, mas o cara branco não. Porra! Se isso não é racismo, eu não sei o que é. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
15 hours ago, Questão said:

 Eu cheguei a ver o vídeo do cara se defendendo sem pedir desculps, onde ele só piora a situação. Lá ele diz que o problema não é o Gavião Negro ser negro e rico, mas não explicarem de onde vem o dinheiro dele. E ele cita o Xavier como ponto de comparação várias vezes, mas só se complica, pois não me lembro de terem explicado em qualquer filme de onde vem a fortuna do Xavier. Tipo, tudo bem Gaviao Negro ser rico e negro, desde que explique de onde vem o dinhero? Por que o cara negro tem que explicar, mas o cara branco não. Porra! Se isso não é racismo, eu não sei o que é. 

 

14 hours ago, Jailcante said:

Ridículo isso, o personagem tem que justificar de onde veio o dinheiro dele? HAHAHAHAHA

Será que esse cara não para um segundo pra pensar nas asneiras que ele fala?

 

Pior que eu era inscrito no canal dele, sei lá porque, mas depois disso peguei ranço. Já sumi de lá.

 

O cara entregou os pontos🤣

Agora o cara fez merda três vezes: a primeira, ao tentar lacrar e falar a merda que falou; a segunda, ao gravar um vídeo absolutamente arrogante falando que não ia pedir desculpa, chamando o público de burro e falando que é famoso; a terceira, ao arregar e sequer ter a decência de bancar o que falou. Pode pedir música no Fantástico.🤣

Nem sabia da existência desse cara, mas é o tipico jumento online que se fosse outra pessoa falando o que ele disse caia matando chamando todos pra cancelá-la, tomou bem gostoso..🤣 quando sente a perda de inscritos e de eventuais patrocinadores é que nego vira santo humilde rapidinho...🤣

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse primeiro vídeo é ótimo, um deleite da falta de noção:

- Ainda não lidei com a repercussão do que falei, porque tinha mais o que fazer.

- Não estou errada!

- Não sou racista apesar de achar estranho ver negros sendo retratados como ricos em filmes.

- Personagem negro tem que retratar cultura/história do povo negro. 'Ser rico' não faz parte da cultura/história negra.

- Não vou pedir desculpas!

- Quem não entendeu o que eu disse, problema.

- Fãs da DC é que estão fazendo minha caveira.

- Fãs da DC tem inveja que eu já fui várias vezes pro tapete vermelho da DC.

- Sou famosa porque tenho mais de 10 anos de youtube.

- Sou negão/parente de negão, não tem como eu ser racista.

- Quem me conhece sabe quem eu sou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cavill explica escolha pelo tema clássico do Superman

Henry Cavill explica a decisão de usar a trilha de John Williams em vez da de Hans Zimmer para sua grande cena em Adão Negro.

Henry Cavill explicou por que a partitura de John Williams foi usada em vez da de Hans Zimmer para a participação especial do Superman em Adão Negro. A visão de Superman e Adão Negro compartilhando a mesma tela já foi emocionante o suficiente para os fãs.
Mas o que tornou o momento ainda mais emocionante foi a escolha do tema. Ouvir a trilha sonora do icônico compositor Williams certamente proporcionou um choque de nostalgia para muitos na platéia, e era exatamente isso que se pretendia de acordo com Cavill, que discutiu a escolha sonora com CinemaBlend.
Veja as observações do ator abaixo:
"A música tema de John Williams é obviamente incrivelmente importante para o personagem. É algo que ressoa com o personagem e tudo o que eu acho que qualquer pessoa no mundo ouve isso, acho que uma grande parte do mundo que ouve vai reconhecê-lo imediatamente como Superman e se sentir de uma certa maneira sobre isso, e eu acho maravilhoso."


 

Adão Negro se passa antes ou depois de Pacificador?

A participação de Amanda Waller (Viola Davis) e da agente Emilia Harcourt (Jennifer Holland) em Adão Negro deixou uma dúvida no ar: o novo filme do DCU (anteriormente DCEU) se passa antes ou depois da série Pacificador?
Isso porque vários crimes de Waller foram expostos no final de Pacificador, e Harcourt deixou de trabalhar para a chefe da Força-Tarefa X com o fim da primeira temporada da série da HBO Max.
Contudo, em Adão Negro Waller parece ter a mesma força para o governo do EUA vista em O Esquadrão Suicida e Esquadrão Suicida, e Harcourt continua trabalhando para Amanda.
Mas, esclarecendo essa questão, o site oficial da DC confirmou que Adão Negro se passa após os eventos de Pacificador. Leia o que é dito em dc.com:
“Sim, era Jennifer Holland como Emilia Harcourt cumprimentando a Sociedade da Justiça na base da Força-Tarefa X. Harcourt foi visto anteriormente em Esquadrão Suicida e Peacemaker da HBO Max (acima). É bom saber que ela se recuperou de sua batalha contra as Borboletas (e de todo o seu tempo com Peacemaker).”
https://www.dc.com/blog/2022/10/21/rounding-up-the-easter-eggs-in-black-adam

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que a Sociedade da Justiça não apareceu antes no DCU (DCEU)?

A Sociedade da Justiça da América já existia no DCU (DCEU)? Se sim, onde ela estava?

Por que a Sociedade da Justiça não apareceu antes no DCU (DCEU)?

Ao assistir ao filme Adão Negro, pode ter surgido a seguinte dúvida na cabeça de vários dcnautas: se a Sociedade da Justiça da América já existia, por que o supergrupo não apareceu para defender a Terra antes em outros filmes do DCU (DCEU)?
Pelo menos três respostas para essa questão. A primeira é a mais lógica, a Sociedade da Justiça não foi introduzia antes por que a Warner Bros. estava mais ocupada desenvolvendo filmes da Liga da Justiça e de seus heróis e não se preocupou em pavimentar o caminho da SJA.
A segunda resposta é explicada pelos próprios quadrinhos da DC Comics. É muito comum ler uma história de um super-herói ou de uma superequipe enfrentando uma poderosa ameaça sem quer nenhum outro herói apareça para ajudar a combater esse mal.
As séries em quadrinhos, assim como filmes, não podem sempre fazer crossovers, elas precisam também contar histórias separadas de heróis. Não dá para o Superman está sempre com a Liga da Justiça, por exemplo.
E a nossa terceira resposta, a que talvez seja mais satisfatória, é de que talvez Adão Negro se passa após os eventos de The Flash, onde o DCU terá uma nova linha do tempo. Se for o caso, é possível que a Sociedade da Justiça não existisse quando os filmes O Homem de Aço, Batman vs Superman e Liga da Justiça foram lançados.
Isso explicaria o sumido da SJA diante dos vilões Zod, Apocalypse e Lobo da Estepe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revelada a 2ª cena pós-créditos de Adão Negro

Site revela como seria a segunda cena pós-créditos de Adão Negro, que acabou sendo removida do filme.

Black Adam, Doctor Fate, Dwayne Johnson

Como todos já devem saber, Adão Negro conta com uma única cena pós-créditos, que mostra o Superman de Henry Cavill se encontrando com o Adão Negro de The Rock. Porém, o novo filme da DC era pra ter tido duas cenas pós-créditos, revelou o site The Direct.
De acordo com fontes do The Direct, a segunda cena pós-créditos, que foi removida do corte final de de Adão Negro, provocaria o futuro do Senhor Destino, que foi interpretado na adaptação por Pierce Brosnan, no DCU (antigo DCEU).
A breve sequência sucateada ocorre durante o dia em um local arenoso. A cena de abertura se move lentamente do chão para revelar o capacete do Senhor Destino sobre a areia. Uma mão então entra no quadro para pegar O Elmo do Destino, embora a cena rapidamente fique preta antes que a identidade do indivíduo misterioso possa ser revelada.
O capacete do destino se desintegrou notavelmente nas mãos de Gavião Negro (Aldis Hodge) durante o clímax do filme depois que o mago de Pierce Brosnan fez o sacrifício final. Assim, uma mudança no movimento para ver o capacete se dissolver pode ter levado à remoção dessa etiqueta, ou talvez ela simplesmente tenha desaparecido até a chegada diante dessa mão misteriosa na areia.

https://thedirect.com/article/black-adam-deleted-post-credits-scene-doctor-fate-exclusive

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adão Negro sofre queda de 50% na bilheteria brasileira

Em fim de semana marcado pelas eleições e final da Libertadores, Adão Negro sofreu uma queda forte na bilheteria do Brasil, mas ainda pode se recuperar.

Adão Negro lidera a bilheteria brasileira pela segunda semana

Adão Negro continuou na liderança da bilheteria brasileira pela segunda semana consecutiva.
O longa da DC faturou R$ 11,5 milhões e vendeu 583 mil ingressos em seu segundo fim de semana, marcado pelo segundo turno das eleições e pela final da Taça Libertadores da América entre Flamengo e Athlético-PR, chegando a um total de R$ 44,3 milhões de arrecadação e 2,39 milhões de público.
Porém, com tantos eventos para distrair o brasileiro, Adão Negro acabou sofrendo uma queda de 50% em seu segundo fim de semana na comparação com a estreia.
Trata-se de uma queda maior que as de longas anteriores do DCEU, como Mulher-Maravilha (32%), Aquaman (35%), O Homem de Aço (39,4%), Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça (estes três últimos em torno dos 45%). Claro, todos esses longas não tiveram seus segundos finais de semana coincidindo com um evento como as eleições.
Por outro lado, a queda de Adão Negro foi bastante similar à de Shazam!, que despencou 51,5% na segunda semana, e isso sem nenhum evento externo ou chegada de concorrente forte. Aves de Rapina também caiu 51%, porém ao menos tinha a desculpa de enfrentar a boa abertura de Sonic: O Filme.
Como a próxima semana será de estreias magras e também não terá outro evento importante, será a oportunidade de Adão Negro se recuperar. Depois, haverá a chegada do altamente aguardado Pantera Negra: Wakanda para Sempre, que deve alcançar números impressionantes nos EUA e também no Brasil.
Tudo isso lembra a mesma situação vivida por Shazam! em 2019. Na época, o longa estrelado por Zachary Levi, como você viu acima, perdeu metade do público na segunda semana, se recuperou na terceira (queda de apenas 24%) por ser o maior blockbuster em cartaz e depois despencou na quarta graças à estreia de um longa independente e de baixo orçamento (#sqn) intitulado Vingadores: Ultimato.
Algo parecido pode ocorrer com Adão Negro: ensaiar uma breve recuperação na semana que vem (na qual não haverá eleição para lhe prejudicar) apenas para cair feito rocha a partir de 10 de novembro. Claro, Wakanda para Sempre muito provavelmente não fará uma bilheteria no nível de Ultimato, porém poderá tirar salas e atenção do público de Adão Negro.
Saberemos mais a partir dos próximos dias. De toda forma, um total na casa dos 4 milhões de espectadores será decente para Adão Negro e ele já ajudou a resgatar as bilheterias nacionais dos números fracos em que se encontravam.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...