Members Alexandre B. Posted August 7, 2006 Members Report Share Posted August 7, 2006 Eu tava pensando o q a galera do forum acha da pirataria... acontece que os filmes são vendidos em lojas por um preço mt caro, logo acaba ficando infinitamente mais facil comprar um filme piratar ou copiar um dvd. Eu naum compro filmes piratas. Em geral eu copio os filmes q gosto e os q eu adoro eu compro a versão original (tipo Munique)... eh isso aé me digam o q vcs acham Quote Link to comment
Members ricardjones Posted August 7, 2006 Members Report Share Posted August 7, 2006 eu não compro filmes piratas. eu baixo na net e gravo num dvd-rw, ou então alugo e copio. aki em casa tem a 1a de lost, e a 3a, 4a, 7a, 8a, e 9a de friends pirata. só a 6a q é original. Quote Link to comment
Members Cavalca Posted August 7, 2006 Members Report Share Posted August 7, 2006 Comprar filmes piratas? Nunca. Obter filmes através de meios alternativos, que não geram renda ilícita para terceiros? Aí depende. Quote Link to comment
Members clodoaldoaleixo Posted August 7, 2006 Members Report Share Posted August 7, 2006 Pow...tenho zilhões de filmes que baixo na net...com a mesma qualidade de dvd...gastar dinheiro com capinhas bonitinhas, encartizinhos coloridinhos...fala sério...e baixar da net não é pirataria, eu baixo para minha coleção pessoal...sem gastar um tostão... Quote Link to comment
Members Marty Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Pow...tenho zilhões de filmes que baixo na net...com a mesma qualidade de dvd...gastar dinheiro com capinhas bonitinhas' date=' encartizinhos coloridinhos...fala sério...e baixar da net não é pirataria, eu baixo para minha coleção pessoal...sem gastar um tostão...[/quote'] Baixar filme da internet tbm é pirataria, vc acha que os filmes da net vem da onde??? é o primeiro degrau da pirataria... todos que baixam filmes estão pegando cópias ilegais... Acho os preços de DVD's no Brasil um absurdo, e a invenção do Divx ou XviD ajudou na propagação da pirataria... Quote Link to comment
Members Dook Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Pow...tenho zilhões de filmes que baixo na net...com a mesma qualidade de dvd...gastar dinheiro com capinhas bonitinhas' date=' encartizinhos coloridinhos...fala sério...e baixar da net não é pirataria, eu baixo para minha coleção pessoal...sem gastar um tostão...[/quote'] Não é pirarataria... é violação de direito autoral, crime previsto no Código Penal... Ah, sim, a cópia que vc pega na net é pirata, logo, além de violar o direito do autor da obra, vc comete outro crime: RECEPTAÇÃO. Quote Link to comment
Members Garami Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Comprar DVD pirata? Jamais! Baixar filmes? Hum... só se eu não tenho como conseguí-lo por meios lícitos. Recentemente baixei Eraserhead e estou baixando O Decálogo... eles não existem no Brasil, então não vi outra forma... Aliás, Dook... nesse tipo de caso também ocorre crime de receptação, mesmo que esse material não exista em nosso país? Quote Link to comment
Members Dook Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Claro... a receptação é simplesmente receber material que vc sabe vir de procedência ilícita... Quote Link to comment
Members Jailcante Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Muito da culpa da pirataria é das própria distribuídoras brasileira, que muitas vezes lançam os filmes com versões bem inferiores às americanas/européias. Mas eu compro só original. Pirata não. Comprei o Shrek 2 e HA 2 piratas na época que estavam no cinema e me arrependi. Nunca mais. Sobre baixar filmes no computador, eu não possuo esse recurso já que o computador que uso é pre-histórico, mas se pudesse, eu me limitaria a baixar só filmes que não foram lançados por aqui, ou filme perdidos no tempo e que não se encontra mais nas lojas ou locadoras. Quote Link to comment
Nacka Posted August 8, 2006 Report Share Posted August 8, 2006 As razões são sempre estas: O filme não foi ou nunca será lançado por aqui... depois vira vício... Quote Link to comment
Members Cavalca Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Mais ou menos, Nacka. Quote Link to comment
Members Garami Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 As razões são sempre estas: O filme não foi ou nunca será lançado por aqui... depois vira vício... Eu tento me manter firme Baixei bastante coisa de Haneke, Herzog, entre outros... a maioria, não se encontra aqui no Brasil. mas confesso que, ás vezes, dá vontade de baixar algo que está nos cinemas... por exemplo, sábado, eu coloquei Assombração na minha lista de downloads... o pensamento, óbvio, era aquele "ah...o filme deve ser ruim... dá pena de gastar grana indo vê-lo no cinema...". Mas lutei bravamente contra a tentação e não baixei pq o filme deve ser uma porcaria mesmo e é desperdício de download Quote Link to comment
Members Jailcante Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Realmente, resistir ao vício não é fácil, então ainda bem que não tenho como fazer downloads de filmes. A única coisa que baixei foram jogos, e tá bom demais. Quote Link to comment
Members Marty Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Nunca fiz um download de filme pela internet (por causa da qualidade), peguei emprestado esse ano uma cópia do King Kong em rmvb e quase deu pau no meu computador, nunca se sabe o que essas cópias piratas podem fazer realmente na máquina... não rodou de jeito nenhum e travava a placa de vídeo, preferi esperar sair na locadora e assistir em DVD original... Quote Link to comment
Nacka Posted August 8, 2006 Report Share Posted August 8, 2006 As razões são sempre estas: O filme não foi ou nunca será lançado por aqui... depois vira vício... Eu tento me manter firme Baixei bastante coisa de Haneke' date=' Herzog, entre outros... a maioria, não se encontra aqui no Brasil. mas confesso que, ás vezes, dá vontade de baixar algo que está nos cinemas... por exemplo, sábado, eu coloquei Assombração na minha lista de downloads... o pensamento, óbvio, era aquele "ah...o filme deve ser ruim... dá pena de gastar grana indo vê-lo no cinema...". Mas lutei bravamente contra a tentação e não baixei pq o filme deve ser uma porcaria mesmo e é desperdício de download [/quote'] Não disse? E sabe-se lá quantos não sucumbem à tentação... Eu coloco a qualidade da imagem e do som acima dessas tolas necessidades e digo não... Quote Link to comment
Members Garami Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Qualidade de som e imagem são imperativos, eu sei. E, sempre que é possível, prefiro alugar o DVD ou ir ao cinema mesmo... Mas... me dê uma opinião: como eu, um pobre assalariado sem cartão de crédito pode ter acesso ao brinquedinho ali embaixo sem precisar importá-lo e pagar as abusivas 71 doletas que pedem por ele? Quote Link to comment
Nacka Posted August 8, 2006 Report Share Posted August 8, 2006 Qualidade de som e imagem são imperativos' date=' eu sei. E, sempre que é possível, prefiro alugar o DVD ou ir ao cinema mesmo... Mas... me dê uma opinião: como eu, um pobre assalariado sem cartão de crédito pode ter acesso ao brinquedinho ali embaixo sem precisar importá-lo e pagar as abusivas 71 doletas que pedem por ele? [/quote'] Presente da namorada? Quote Link to comment
Members Garami Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Qualidade de som e imagem são imperativos' date=' eu sei. E, sempre que é possível, prefiro alugar o DVD ou ir ao cinema mesmo... Mas... me dê uma opinião: como eu, um pobre assalariado sem cartão de crédito pode ter acesso ao brinquedinho ali embaixo sem precisar importá-lo e pagar as abusivas 71 doletas que pedem por ele? [/quote'] Presente da namorada? Não deixa de ser uma opção... meu aniversário logo logo chega Quote Link to comment
Members Dook Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Só precisa da namorada, creio.... Quote Link to comment
Members Garami Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Só precisa da namorada' date=' creio.... [/quote'] Problema devidamente resolvido há 2 anos e 4 meses Quote Link to comment
Members Dook Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Hmmmm... então vc não tem mais justificativa para baixar filmes, right, right? Quote Link to comment
Members The Fox Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Eu não compro pirata, não.... nem baxo da net.... não acho legal isso.... se eu gosto do filme eu não vo prejudicar ele... se o filme tá caro na loja, eu espero baixar o preço... Quote Link to comment
Members Serge Hall Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Totalmente contra, exceto em casos de inacessibilidade, como os vários filmes não lançados aqui. Quote Link to comment
Members Highlander Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Não compro pirata, não compro filme de camelô... mas tb não sou santo, tenho alguns aqui q eu aluguei, gostei muito e gravei pra mim... Ok, ok, está errado... mas pelo menos não dei grana pro camelô, não alimentei a engrenagem da pirataria... Mas eventuialmente não há opção.. eu tinha Fahrenheit 451 baixado, agora foi lançado em DVD e eu já comprei... Highlander2006-8-8 19:37:54 Quote Link to comment
Members Shiryu Posted August 8, 2006 Members Report Share Posted August 8, 2006 Não compro pirata, mas baixo filmes não-lançados, como as versões estendidas de Senhor dos Anéis, Boogie Nights (não existe em dvd), versão do diretor de Terminator 2 (este estou baixando ainda hehehe). Quote Link to comment
Recommended Posts