Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bem pessoal, eu sei que este não é o lugar para postar sobre os filmes que estrearam, mas como tem a ver com Oscar, vou comentar.

Assisti ontem, pré-estréia, King Kong, de Peter Jackson.

O que eu posso dizer? Não é filme para o Oscar! Talvez PJ de diretor até consiga, e dependendo da concorrência até mereça, mas atesto: creio que não será indicado ao Oscar de Melhor Filme (O Jardineiro Fiel e Marcas da Violência são incomparavelmente superiores).

Tecnicamente o filme é bem realizado, a direção de arte é fabulosa, os efeitos especiais são de cair o queixo (é lógico que as tomadas longas de NY parecem falsas, mas a criatura ficou perfeita). Tem umas cenas de ação maravilhosas, e um duelo de Kong com um T-Rex que é um espetáculo cinematográfico.

No entanto, o filme tem falhas no ritmo, algumas cenas são indigeríveis (não vou dizer qual) e a trilha sonora parece que foi feita às pressas. Além do mais Jack Black não está em seus melhores dias, suas escolhas vilanescas tornaram o personagem num clichê ambulante. Naomi Watts e, principalmente, Adrien Brody deram bem conta do recado (só não acho que tem chances no Oscar).

Enfim, um bom filme, se não ótimo, PJ se consagra como mestre em cinema de diversão, embora King Kong esteja a léguas do que o próprio PJ já fez na trilogia SDA, mas ainda assim o filme tem muitas falhas.

É só. Nota 8/10.

Categorias do Oscar? Direção de Arte, Montagem, Som, Efeitos Sonoros, Efeitos Especiais e Maquiagem, talvez.

saulomeri38702.3957986111
Link to comment
Share on other sites

  • Members

London Film Critics Announce

From MCN:

The Attenborough Award for British Film of the Year Pride and Prejudice Wallace and Gromit: The Curse of the Were-Rabbit The Constant Gardener The Descent Mrs Henderson Presents

Film of the Year
Crash
A History of Violence
Brokeback Mountain
King Kong
The Constant Gardener

Foreign Film
Downfall
Hidden
The Sea Inside
The Beat My Heart Skipped
The Chorus

British Newcomer
Joe Wright (director, Pride and Prejudice)
Kelly Reilly (actress, Mrs Henderson Presents)
Annie Griffin (writer-director Festival)
Julian Fellowes (director, Separate Lies)
Matthew MacFadyen (Pride and Prejudice)

Screenwriter
Larry McMurtry and Diana Ossana ( Brokeback Mountain)
Paul Haggis and Bobby Moresco (Crash)
Jeffrey Caine (The Constant Gardener)
Shane Black (Kiss Kiss, Bang Bang)
Bernd Eichinger (Downfall)

British Producer
Peter Lord (Wallace & Gromit:The Curse of the Were-Rabbit)
Simon Channing-Williams (The Constant Gardener)
Andrew Eaton and Michael Winterbottom (A Cock and Bull Story)
Christian Colson (The Descent – Pathe and Separate Lies)
Mark Boothe and Ruth Caleb (Bullet Boy)

British Actress in Supporting Role
Thandie Newton (Crash)
Sophie Okenedo (Hotel Rwanda)
Tilda Swinton (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the
Wardrobe)
Rosamund Pike (Pride and Prejudice)
Brenda Blethyn (Pride and Prejudice)

British Actor in Supporting Role
Brenda Gleeson (Harry Potter and the Goblet of Fire)
James McAvoy (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the
Wardrobe)
Paddy Considine (Cinderella Man)
Tom Hollander (Pride and Prejudice)
Cillian Murphy (Batman Begins)

British Actress
Rachel Weisz (The Constant Gardener)
Judi Dench (Mrs Henderson Presents)
Keira Knightley (Pride and Prejudice)
Emily Watson (Separate Lies)
Kirstin Scott Thomas (Keeping Mum)

British Actor of the Year
Ralph Fiennes (The Constant Gardener)
Christian Bale (The Machinist)
Liam Neeson (Kinsey)
Chiwetl Ejiofor (Kinky Boots)
Tom Wilkinson (Separate Lies)

British Director of the Year
Joe Wright – (Pride and Prejudic)
Terry George – (Hotel Rwanda)
Neil Marshall – (The Descent)
Christopher Nolan (Batman Begins)
Stephen Frears (Mrs Henderson Presents)

Actress of the Year
Juliette Binoche (Hidden)
Naomi Watts (King Kong)
Catalina Sandino Moreno (Maria Full of Grace)
Laura Linney (Kinsey) Maria Bello (A History of Violence)

Actor of the Year
Bruno Ganz (Downfall)
Heath Ledger ( Brokeback Mountain)
Don Cheadle (Hotel Rwanda; Crash)
Viggo Mortensen (A History of Violence)
Johnny Depp (Charlie and the Chocolate Factory)-

Director
Fernando Meirelles (The Constant Gardener)
Ang Lee (Brokeback Mountain)
Paul Haggis (Crash)
Peter Jackson (King Kong)
David Cronenberg (A History of Violence

---

Foi anunciado as 42 musicas que estão concorrendo ao Oscar. E ignoraram "A Love That Will Never Grow Old" de Brokeback Mountain.

 

 

 

Elessar7738702.4112384259
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Off topic sobre o título de BBM: ou ficava Brokeback

Mountain mesmo' date='original,ou se é prá fazer a cagada,faz

completa.Colocando "O Segredo de Brokeback Mountain" o título fica

metade em inglês e metade em português.O correto então seria "O Segredo da Montanha Brokeback",já que Brokeback é o nome da montanha.[/quote']

O que não imperdiria uma tradução do nome tb, afinal Londres não se chama Londres, não é mesmo?

 

 

 

O Segredo da Montanha Costa-Quebrada????

 

 

 

Hehehehehehe. Pra mim, títulos como esse tinham que ficar com o nome

original mesmo. Inclusive, na maioria dos casos, o nome brasileiro dos

filmes é ridículo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Off topic sobre o título de BBM: ou ficava Brokeback Mountain mesmo' date='original,ou se é prá fazer a cagada,faz completa.Colocando "O Segredo de Brokeback Mountain" o título fica metade em inglês e metade em português.O correto então seria "O Segredo da Montanha Brokeback",já que Brokeback é o nome da montanha.[/quote']
O que não imperdiria uma tradução do nome tb, afinal Londres não se chama Londres, não é mesmo?

Tudo bem,tem razão,mas o nome Brokeback deve ter sido dado à montanha por causa das características dela.A tradução literal seria algo como "Montanha Quebrada Atrás",seria como voce traduzir Twin Peaks como Picos Gêmeos,aí sim ficaria estranho.Já imaginou "O Segredo da Montanha Quebrada Atrás" ? Deveriam ter mantido o original na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que ano mais divertido! E o melhor de tudo é presenciar o gradual amadurecimento desse processo. Como é gratificante observar o buzz em cima de um filme tão atípico como Brockeback Mountain! Ele é o Chicago do ano, isto é, a obra a ser batida! Falando em satisfação, olha uma boa (e possível) seleção que a AMPAS pode criar:

FILME

Brockeback Mountain (o virtual vencedor)

O Jardineiro Fiel

Marcas da Violência (obra por que mais torço, depois do filme do Lee)

Match Point (deve ser um Wood Aleen de altíssimo nível)

CACHE (so pra dar um toque ainda mais alternativo à festa)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estejam preparados para um novo Los Angeles - Cidade Proibida . Nao é brincadeira. Nao dúvido que King Kong seja um novo Titanic na premiaçao.

Seria injusto? Absolutamente não' date=' o filme é espetacular.

[/quote']

Com certeza! E Bart não precisa me agradecer, mas Kong ainda está longe do transatlântico bilionário de James Cameron.

Isso foi só para ilustrar que King Kong não é páreo para Brokeback Mountain, agora é esperar a estréia de Munique, pra vermos se o Oscar deste ano vai ser disputado, ou será como 2004 em que nem precisava haver festa, já que todo mundo sabia da vitória do Retorno do Rei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também assisti King Kong em pré-estréia ontem. E tenho a mesma opnião de Saulomeri, não é filme para o Oscar.

O filme é bom, mas nada espetacular. E nem adianta compará-lo com Titanic (mesmo este não sendo um grande filme), pois Kong é muito mais comercial, blockbuster mesmo. Talvez posso considerá-lo como um dos melhores blockbusters do ano. Mas pretensão de Oscar, não dá mesmo. O filme tem muitas falhas. Prefiro apostar em Marcas da Violência e O Jardineiro Fiel, que são sim filmes brilhantes.

MERI BRASIL38702.5590277778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também assisti King Kong em pré-estréia ontem. E tenho a mesma opnião de Saulomeri' date=' não é filme para o Oscar.

O filme é bom, mas nada espetacular. E nem adianta compará-lo com Titanic (mesmo este não sendo um grande filme), pois Kong é muito mais comercial, blockbuster mesmo. Talvez posso considerá-lo como um dos melhores blockbusters do ano. Mas pretensão de Oscar, não dá mesmo. O filme tem muitas falhas. Prefiro apostar em Marcas da Violência e O Jardineiro Fiel, que são sim filmes brilhantes.

[/quote']

Caramba,pelo menos aqui no fórum KK está decepcionando.Xiii...

Só faltava Munich ser uma bosta,aí a gente passa a régua e fecha a conta desse Oscar e começamos a falar do de 2007 mais de um ano antes.

Dado38702.5824537037
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom tb acho que King Kong não seja filme para o Oscar, é um bom blockbuster, acima da média, mas indicá-lo ao Oscar de melhor filme é querer demais, vamos ver como vai ser a polêmica em torno de Munique daqui pra frente, se for favorecido pode ser que consiga abocanhar alguma coisa, outro que não consigo deixar de lado é Good Night and Good Luck esse também pode surpreender, mas é claro que Brokeback Mountain ainda é o favorito absoluto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   Crash é excelente! Um dos melhores filmes do ano com certeza. Inclusive' date=' a cena do acidente que envolve Thandie Newton e Mat Dillon é A CENA DO ANO. E Rent tem alguma musica original? Se tiver, deve entrar no Oscar.

[/quote']

E bote cena nisso!

Mas vim p/ dizer que nenhuma música de Rent (se é que teve alguma original) está dentre as 42 finais p/ ganhar uma indicação ao Oscar. E o curioso é que das cinco indicadas ao GG, só duas podem ser indicadas: a da Transamérica e a d'Os produtores. Nárnia tem música na lista mas é outra (Can`t Take It In)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei não, mas tenho a impressão de que O Jardineiro Fiel ainda vai surpreender. É um dos poucos filmes que mais receberam indicações para melhor filme nos últimos dias e isto lhe garante mais força para o Oscar. Se isto acontecer, melhor para Meirelles, Fiennes e Weisz também.

Os únicos filmes garantidos são, obviamente, Brokeback Mountain e Walk the Line (graças aos protagonistas - vale lembrar Melhor É Impossível, que deu o Oscar para sua dupla, Nicholson e Hunt).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E King Kong hein? Maravilhoso. Eu estou aqui p/ discordar de quem já falou do filme (e mau). Não foi tudo perfeito (quanto aos efeitos), mas a edição de suspense alterando cada eixo da aventura (bem como as diferentes linhas de SdA) funcionou muito bem para mim. NY no final do filme é soberba. E ele em si........ (ênfase nas reticências). De tão magnífica a cena final, me fez chorar. E Naomi (ah, Naomi!), definitivamente ótima p/ quem contracena com o vazio. Suas feições e as de Kong justificam o amor. Aposto nela p/ o Oscar (indicação pelo menos; não vi Reese, Dench ... não posso opinar)

Se o filme tem chances a melhor filme? Não deixa de ter, mas com concorrentes tão fortes e uma resposta (por ora) morna da bilheteria, talvez o caminho para isso esteja perdendo as facilidades antes vistas!!!

throdo38702.7069675926
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrem-se de que o filme tem três horas de duração.  Não havia crianças fora da escola e o tempo' date=' ontem, estava horrível nos EUA. O estúdio diz estar satisfeito com os números.

[/quote']
E eles diriam o contrário?smiley36.gif

 

Algumas (raras) vezes eles admitem, sim, terem ficado desapontados. Não nesse caso, mas creio que as justificativas são válidas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muita gente aqui já pagou o Mico Grande, desculpe, King Kong.

E parece que há muitas divergências aqui.

Eu fico no grupo dos que não gostaram do filme. Não que o filme seja ruim, longe disso, mas dentro do que ele pretendia ser, ficou aquém do esperado. É lógico que PJ sabe como poucos criar uma boa tensão, mas a história não flui muito bem, a terceira parte do filme decaiu de ritmo assustadoramente. Os efeitos especiais são legais (Se for pra considerar as feições do King Kong, ele mereco o Oscar), mas os dinossauros do filme ficaram a léguas dos dinos de Spielberg. A trilha de James Newton Howard não é o que possamos considerar como boa, pra mim ficou abaixo das expectativas.

Naomi Watts está muito bem (embora não acho que mereça uma indicação ao Oscar, Joan Allen, Maria Bello e Rachel Weisz fizeram trabalhos imensamente superiores), assim como o excelente Adrien Brody. Black, pra mim a maior decepção do filme, está caricatíssimo.

Enfim uma boa diversão de férias (se fosse pelo menos meia hora menor estaria de bom tamanho), mas que não justifica o excessivo marketing das ultimas semanas.

No Oscar ele só deve ser indicados nas categorias técnicas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brasil faz campanha para levar "2 Filhos" ao Oscar


 

Um time formado por personalidades do cinema nacional, da televisão e da música tenta, por meio de uma campanha independente, emplacar o filme 2 Filhos de Francisco em uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

A iniciativa surge após boas estatísticas do longa de Breno Silveira apresentadas no Brasil, com 5,3 milhões de espectadores nos cinemas e 150 mil cópias de DVD vendidas.

Uma das últimas cartadas da campanha será no próximo dia 5 de janeiro, quando haverá uma sessão para convidados no Consulado Brasileiro em Los Angeles. No dia 6, o longa será exibido em sessão de gala no festival de Palm Springs.

"Também colocaremos anúncios em veículos especializados, como a Variety e o Hollywood Reporter, e levaremos os garotos, atores e o diretor do filme para participar das sessões", contou o produtor Leonardo Monteiro de Barros, um dos sócios da Conspiração Filmes.

As indicações serão anunciadas no dia 31 de janeiro pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Hollywood. São 58 filmes de diferentes países na disputa, um recorde na história do prêmio.

Até que seja conhecida a lista dos indicados, o filme sobre os meninos do interior do país que tomavam ovo cru de manhã para cantarem "como galos" tenta convencer formadores de opinião nos Estados Unidos de que ele merece uma vaga na disputa.

O longa já foi exibido em duas sessões ¿ uma em Los Angeles, com apoio do Producer's Guild of América (o sindicato dos produtores) e outra em Nova York. A exibição oficial para os membros da Academia que indicarão os cinco candidatos também já ocorreu.

Também estão sendo investidos US$ 150 mil, segundo Barros, o mesmo valor médio gasto no ano passado para a divulgação de Olga, o indicado brasileiro à candidatura do prêmio.

"Um investimento assim não garante nada, mas ajuda. O investimento de verdade começa depois que o filme é indicado", disse Bruno Wainer, que, na época, coordenou a campanha do filme de Jayme Monjardim.

Brasileiros se articulam no exterior
O filme, que conta a história da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, ganhou o apoio de nomes que já frequentaram as listas rumo a uma possível indicação, como Walter Salles, Fernando Meirelles, Hector Babenco e Bruno Barreto. Brasileiros como Caetano Veloso, Paula Lavigne e Sônia Braga também se articulam para transformar o filme em "queridinho da América".

"O crucial é o filme, não o investimento feito nele. O trabalho é gerar visibilidade e boa aceitação para o filme. A gente já sentiu que ele não tem rejeição e que agrada as massas", diz Barros.

Se indicado, a expectativa é encontrar padrinhos norte-americanos. "Daí, sim, começa um trabalho de lobby", disse Barros.

Como ainda não tem distribuição internacional certa, a campanha não tem apoio de estúdios no exterior, como aconteceu com outros candidatos, de anos anteriores.

Cidade de Deus, por exemplo, teve toda a promoção coordenada pela Miramax, que "adotou" o filme. Quando a mesma Conspiração Filmes levou à lista de indicados o filme Eu Tu Eles (2001), a campanha também foi realizada pela Sony Classics.

Além da boa recepção entre os espectadores convidados a ver o filme, segundo os relatos dos produtores, o longa ganhou um suspiro de esperança ao ser citado em segundo lugar pelo site independente The Film Experience como um dos sete cotados para ganhar uma vaga na disputa.

No ano passado, nenhuma de suas previsões, no entanto, se confirmou ¿ ele chegou a colocar o brasileiro Olga como "ainda possível" às vésperas do anúncio.

O site, porém, acertou neste ano algumas indicações ao Globo de Ouro ¿ Merry Christmas ou Joyeux Noel (França), A Promessa (China) e Tsotsi (África do Sul).

Ter ficado de fora da disputa no Globo de Ouro, onde também pleiteava uma indicação, não abalou a fé dos produtores de 2 Filhos de Francisco.

"O Oscar é outra história e nós avaliamos que o filme tenha mais o seu perfil. São prêmios de perfis diferentes. Os votos da Academia são diferentes porque no Globo de Ouro votam jornalistas especializados", comentou Barros.
 

Não entendi, não era a Sony que ia distribuir o filme lá?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muita gente aqui já pagou o Mico Grande' date=' desculpe, King Kong.

E parece que há muitas divergências aqui.

Eu fico no grupo dos que não gostaram do filme. Não que o filme seja ruim, longe disso, mas dentro do que ele pretendia ser, ficou aquém do esperado. É lógico que PJ sabe como poucos criar uma boa tensão, mas a história não flui muito bem, a terceira parte do filme decaiu de ritmo assustadoramente. Os efeitos especiais são legais (Se for pra considerar as feições do King Kong, ele mereco o Oscar), mas os dinossauros do filme ficaram a léguas dos dinos de Spielberg. A trilha de James Newton Howard não é o que possamos considerar como boa, pra mim ficou abaixo das expectativas.

Naomi Watts está muito bem (embora não acho que mereça uma indicação ao Oscar, Joan Allen, Maria Bello e Rachel Weisz fizeram trabalhos imensamente superiores), assim como o excelente Adrien Brody. Black, pra mim a maior decepção do filme, está caricatíssimo.

Enfim uma boa diversão de férias (se fosse pelo menos meia hora menor estaria de bom tamanho), mas que não justifica o excessivo marketing das ultimas semanas.

No Oscar ele só deve ser indicados nas categorias técnicas.

[/quote']

Eu assisti agora e me incluo no grupo oposto , o dos que gostaram . Não  ainda se merece estar nos cinco finalistas a melhor filme( acho que O Jardineiro Fiel e Marcas da Violência sejam escolhas mais fortes ) , mas, na minha opinião , o filme é muito bom sim . Realmente ,  poderia  talvez ter cortado um pouco da metragem , mas fora isso , eu achei um ótimo filme para as férias , adorei as referências cinematográficas feitas pelo PJ e cada vez mais eu gosto da Naomi Watts .smiley4.gif  Ela foi a melhor escolha possível para o papel de Ann Darrow , não fica devendo em nada à  Fay Wray ...

Fernando38702.9523032407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

AMPAS Hands Out Visual Effects Finalists

The films are listed below in alphabetical order:

"Batman Begins"
"Charlie and the Chocolate Factory"
"The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe"
"Harry Potter and the Goblet of Fire"
"King Kong"
"Star Wars: Episode III Revenge of the Sith"
"War of the Worlds"

...

Cadê SIN CITY???

Hole sh*t!!!!!

E Guia do Mochileiro das Galaáxias merecia bem mais que Batman Begins, por exemplo!!

Link to comment
Share on other sites

Putz, se esqueceram de sin city smiley18.gif.. justo um dos mais importantes na minha opinião..deveria ter entrado no lugar da fántastica fabrica ou até mesmo de Batman Begins...

e King Kong pelo visto ta mesmo de fora... será que vão acabar entrando os azarões tipo Crash e cia ? smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...