Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

  Hoje sei também a lista do Los Angeles Fim Critics Award.

  Este prêmio Satellite não tem muita importância mais apresentou indicações interessantes' date=' como Chirs Columbus para Direção.

[/quote']

E nada ainda de ambas as premiações!!!

Se eu pudesse extenuar minha raiva aqui!!!

smiley36.gif

Esperemos então!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brokeback, Walk the Line Win Satellite Awards

Posted by Spicebrain in the forums - And the winners are...

1. Actress in a Motion Picture, Drama
Felicity Huffman -- Transamerica (IFC Films/The Weinstein Company)

2. Actor in a Motion Picture, Drama
Philip Seymour Hoffman -- Capote (Sony)

3. Actress in a Motion Picture, Comedy or Musical
Reese Witherspoon -- Walk the Line (FOX)

4. Actor in a Motion Picture, Comedy or Musical
Terrence Howard -- Hustle & Flow (Paramount Classics)

5. Actress in a Supporting Role, Drama
Laura Linney -- The Squid and the Whale (Samuel Goldwyn)

6. Actor in a Supporting Role, Drama
Danny Huston -- The Constant Gardener (Focus Features)

7. Actress in a Supporting Role, Comedy or Musical
Rosario Dawson -- Rent (Sony Pictures)

8. Actor in a Supporting Role, Comedy or Musical
Val Kilmer -- Kiss Kiss Bang Bang (Warner Bros.)

9. Motion Picture, Drama
Brokeback Mountain -- Focus Features

10. Motion Picture, Comedy or Musical
Walk the Line -- FOX

11. Motion Picture, Foreign Film
Mother of Mine -- (Nordisk Film Theatrical) Finland

12. Motion Picture, Animated or Mixed Media
Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch and the Wardrobe -- Buena Vista Pictures

13. Motion Picture, Documentary
Mad Hot Ballroom -- Paramount Classics

14. Director
Ang Lee -- Brokeback Mountain (Focus Features)

15. Screenplay, Original
George Clooney, Grant Heslov -- Good Night, and Good Luck.(Warner Independent)

16. Screenplay, Adapted
Robin Swicord -- Memoirs of a Geisha (Sony)

17. Original Score
Harry Gregson-Williams -- Kingdom of Heaven

18. Original Song
“A Love That Will Never Grow Old”/Gustavo Santaolalla, Bernie Taupin -- Brokeback Mountain

19. Cinematography
Cesar Charlone -- The Constant Gardener (Focus Features)

20. Visual Effects
John Knoll, Roger Guyett, Rob Coleman, Brian Gernand -- Star Wars Episode III: Revenge of the Sith
(Lucasfilm/FOX)

21. Film Editing
Geraldine Peroni, Dylan Tichenor -- Brokeback Mountain (Focus Features)

22. Sound (Mixing & Editing)
Tom Myers, Christopher Scarabosio, Andy Nelson, Paul “Salty” Brincat, Ben Burt, Matthew Wood -- Star Wars Episode III: Revenge of the Sith (Lucasfilm/FOX)

23. Art Direction & Production Design
Jim Bissell -- Good Night, and Good Luck.(Warner Independent)

24. Costume Design
Jacqueline Durran -- Pride & Prejudice (Universal)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uau, eles foram para uma lista de vencedores meio Oscar realmente. Brokeback, Walk the Line, Huffman, Hoffman, Witherspoon e Howard.

Legal ver as vitórias de O Jardineiro Fiel em Fotografia, Good Night and Good Luck em Direção de Arte, e Star Wars em Efeitos Especiais. Acho que isso aumenta bastante as chances dos filmes nessas respectivas categorias.

 

Só que....  Danny Huston como coadjuvante?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

amanhã apareço aqui com minhas novas previsões.  Já defini minha line-up, se bem que ainda estou com pequenas dúvidas na última vaga, se fica entre King Kong ou Match Point ou Good Night and Good Luck, acho que irá depender do resultado final da bilheteria de King Kong, então daí farei minhas novas previsões.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uau' date=' eles foram para uma lista de vencedores meio Oscar realmente. Brokeback, Walk the Line, Huffman, Hoffman, Witherspoon e Howard.

Legal ver as vitórias de O Jardineiro Fiel em Fotografia, Good Night and Good Luck em Direção de Arte, e Star Wars em Efeitos Especiais. Acho que isso aumenta bastante as chances dos filmes nessas respectivas categorias.

 

Só que....  Danny Huston como coadjuvante?

[/quote']

Vou de contra a quem diz que esse prêmio não influencia em nada. Pensando melhor, é uma entidade até respeitada, e ter prêmios na bagagem não prejudica ninguem: gera notícia, põe filmes e nomes no mapa e lhes garante visibilidade!!

Gostei da premiação no geral, apesar de achar que o prêmio ao Danny Houston poderia muito bem ter sido concedido ao Jake Gyllenhaal, duplamente indicado e esnobado!!!

Laura Linney rocks!!!  smiley32.gif

E o Cesar Charlone já está se acostumando a ganhar prêmios internacionais...

Brokeback Mountain se confirma, assim como Huffman, Hoffman, Reese e Lee!!!

Ronny38704.0910763889
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só que....  Danny Huston como coadjuvante?

Podemos considerar esse o prêmio mais... hmm... "bizarro" do ano até agora?

Um premiação que tem como vencedores Rosario Dawson, Val Kilmer e o Danny Huston não é bem um termômetro pro Oscar.

E a Felicity Huffman ganhou em cinema e tv. Isso eu acho bem provável de se repetir no Golden Globe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que vai dar uma dobradinha Hoffman & Huffman no Oscar ? smiley36.gif

Eu acredito nisso porque:

* a maior concorrente de Felicity Huffman, Reese Witherspoon, tem, digamos, um não tão pequeno obstáculo a transpor: o hiato de quase 20 anos em que uma atriz por um musical-comédia não vence. Que não venham citar Helen Hunt ou Gwyneth Paltrow (seus filmes, se analisados em âmbito geral, são mais comédias satíricas e/ou comédias dramáticas e épicos, e não são nada musicais). A última foi CHER, que venceu por FEITIÇO DA LUA, e estava no auge de sua carreira, já tendo sido nomeada ao Oscar anteriormente. Reese é uma jovem promessa que, mesmo com alguns notáveis desempenhos no currículo (ELEIÇÃO...) , começa a despontar agora na carreira. Eu não acredito nada que a congratulem por WALK THE LINE. Mesmo merecendo, os acadêmicos sempre tiveram maior simpatia por grandes atuações dramáticas...

* ... Que é bem o que parece ser a atuação de Felicity Huffman em TRANSAMERICA. O filme parece ser um veículo para a sua personagem, em que, segundo os críticos, Huffman explora todas as suas nuances e psicologia, conferindo, por si só, alma e dignidade ao longa. Ela mudou o tom de voz, modificou os trejeitos e articulações. Tudo para interpretar um transsexual. Ou seja, um tour de force num tipo de personagem que a Academia adora - Nas últimas 6 edições do Oscar, em 3 das ocasiões ganharam atrizes que interpretaram personagens com conotações homossexuais (Hilary Swank, Nicole Kidman e Charlize Theron).

mas ressalto que ainda não vi nenhum dos filmes e, se caso preferir o trabalho de Witherspoon, torcerei por ela irrestritamente, ou por qualquer outra que eu julgar melhor!!!

Ronny38704.1243518519
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<BLOCKQUOTE id=a015cf48>

 

<BLOCKQUOTE id=2bf86043>

 

Será que vai dar uma dobradinha Hoffman & Huffman no Oscar ? smiley36.gif

 

Eu acredito nisso porque:

 

* a maior concorrente de Felicity Huffman' date=' Reese Witherspoon, tem, digamos, um não tão pequeno obstáculo a transpor: o hiato de quase 20 anos em que uma atriz por um musical-comédia não vence. Que não venham citar Helen Hunt ou Gwyneth Paltrow (seus filmes, se analisados em âmbito geral, são mais comédias satíricas e/ou comédias dramáticas e épicos, e não são nada musicais). A última foi CHER, que venceu por FEITIÇO DA LUA, e estava no auge de sua carreira, já tendo sido nomeada ao Oscar anteriormente. Reese é uma jovem promessa que, mesmo com alguns notáveis desempenhos no currículo (ELEIÇÃO...) , começa a despontar agora na carreira. Eu não acredito nada que a congratulem por WALK THE LINE. Mesmo merecendo, os acadêmicos sempre tiveram maior simpatia por grandes atuações dramáticas...

 

* ... Que é bem o que parece ser a atuação de Felicity Huffman em TRANSAMERICA. O filme parece ser um veículo para a sua personagem, em que, segundo os críticos, Huffman explora todas as suas nuances e psicologia, conferindo, por si só, alma e dignidade ao longa. Ela mudou o tom de voz, modificou os trejeitos e articulações. Tudo para interpretar um transsexual. Ou seja, um tour de force num tipo de personagem que a Academia adora - Nas últimas 6 edições do Oscar, em 3 das ocasiões ganharam atrizes que interpretaram personagens com conotações homossexuais (Hilary Swank, Nicole Kidman e Charlize Theron).

 

mas ressalto que ainda não vi nenhum dos filmes e, se caso preferir o trabalho de Witherspoon, torcerei por ela irrestritamente, ou por qualquer outra que eu julgar melhor!!!

[/quote']

 

 

 

Seu comentário foi absolutamente irrepreensível!!!

 

 

 

Concordo plenamente com o que você disse. Realmente seria uma "ousadia" premiar Reese Whiterspoon, já que o papel de Huffman é bem mais "Academy Award Winner". Mas por causa do meu já difamado felling, apostarei minhas fichinhas em Whiterspoon, com Huffman logo em seguida. Mas pode acontecer o contrário. E só! Acho que fechou a briga pelo prêmio de Melhor Atriz! smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A RECEPÇÃO DA ACADEMIA AOS FILMES EXIBIDOS 12/17/2005 9:40 PM

Contagem de Aplausos da Academia!

O começo desse mês foi época de exibições, e 4 provaveis indicados ao Oscar foram exibidos com muito sucesso pela Academia.E baseado em conversas com quem estava nas exibições, aqui esta um veredicto q o Goldderby postou no site:



MEMORIAS DE UMA GUEIXA

--O filme foi exibido em um sábado, às 3 da tarde, para uma audiência bem grande, com estimativa de 575 a 600 pessoas.Os aplausos no fim da exibição durante os créditos finais foram bem fortes, principalmente para Zhang Ziyi e as outras atrizes do filme. Eles gostaram muito da fotografia, da trilha, da direção de arte e do figurino.O diretor Rob Marshall e o roteirista Robin Swicord falaram que nem foi tantos aplausos assim...
--Um numero de pessoas se levantaram durante os créditos finais(segundo a regra da exibição, não se pode fazer isso, para que as pessoas possam ler os créditos finais). O tipo atrevido era membro da Academia...
--“Dificil de Dizer”, disse um membro sobre o que pode acontecer ao filme; "Pode ser um O Aviador” [filme q recebeu 11 indicações incluindo diretor e filme], ou pode ser um 'Cold Mountain' [7 indicações,2 delas em atuações mas não pra filme e diretor]."
Memórias não foi uma aclamação unânime, mas Zhang Ziyi roubou a cena , todos elogios foram pra ela.


BROKEBACK MOUNTAIN

--BBM foi exibido no sábado a noite para uma audiência menor, cerca de 375 a 400 pesoas (mesma quantidade de Walk the Line mês passado). A reação no entanto foi mais forte do que à Memórias de uma Gueixa, com alguns aplausos particularmente entusiasmados para o diretor Ang Lee e os atores Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.
--“A platéia estava obviamente comovida” disse um membro, apesar de alguns membros estarem aparentemente aflitos pela natureza do filme, “foi muito bom”.
--Outro membro não foi tão positivo segundo as reações ao filme, descrevendo que no geral foi uma recepção morna.

MRS. HENDERSON PRESENTS

-O filme foi exibido no domingo a tarde e teve a menor audiência do final de semana. Mas aqueles que foram falaram que aplaudiram já no inicio dos animados créditos, e riram freqüentemente durante o filme.
--Os elogios finais, no entanto, foram na maioria direcionados aos atores Judi Dench e Bob Hoskins. "Isso pode ter acontecido só pelo fato de ter poucas pessoas lá”, disse uma pessoa na audiência, “mas Orgulho e Preconceito obteve aplausos para todos os atores, para a produção, para o figurino e cenários e para a trilha.

KING KONG

--O épico de 3 horas de Peter Jackson finalizou o final de semana no começo da noite de domingo. E como o esperado, o blockbuster foi a maior platéia dos 4, cerca de 900 pessoas..
--A audiencia tb estava muito entusiasmada com o filme, batendo palmas a cada grande cena de ação e comemorando e aplaudindo no final pra Jackson e os atores Jack Black, Naomi Watts, Adrien Brody e alguns outros.
--A unica questão levantada foi se as indicações antecipadas do filme em categorias técnicas vai derrubar as chances em outras, como filme,direção e atuações...

Ronny38704.1835185185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<BLOCKQUOTE id=a015cf48>
<BLOCKQUOTE id=2bf86043>

Será que vai dar uma dobradinha Hoffman & Huffman no Oscar ? smiley36.gif

Eu acredito nisso porque:


* a maior concorrente de Felicity Huffman' date=' Reese Witherspoon, tem, digamos, um não tão pequeno obstáculo a transpor: o hiato de quase 20 anos em que uma atriz por um musical-comédia não vence. Que não venham citar Helen Hunt ou Gwyneth Paltrow (seus filmes, se analisados em âmbito geral, são mais comédias satíricas e/ou comédias dramáticas e épicos, e não são nada musicais). A última foi CHER, que venceu por FEITIÇO DA LUA, e estava no auge de sua carreira, já tendo sido nomeada ao Oscar anteriormente. Reese é uma jovem promessa que, mesmo com alguns notáveis desempenhos no currículo (ELEIÇÃO...) , começa a despontar agora na carreira. Eu não acredito nada que a congratulem por WALK THE LINE. Mesmo merecendo, os acadêmicos sempre tiveram maior simpatia por grandes atuações dramáticas...


* ... Que é bem o que parece ser a atuação de Felicity Huffman em TRANSAMERICA. O filme parece ser um veículo para a sua personagem, em que, segundo os críticos, Huffman explora todas as suas nuances e psicologia, conferindo, por si só, alma e dignidade ao longa. Ela mudou o tom de voz, modificou os trejeitos e articulações. Tudo para interpretar um transsexual. Ou seja, um tour de force num tipo de personagem que a Academia adora - Nas últimas 6 edições do Oscar, em 3 das ocasiões ganharam atrizes que interpretaram personagens com conotações homossexuais (Hilary Swank, Nicole Kidman e Charlize Theron).


mas ressalto que ainda não vi nenhum dos filmes e, se caso preferir o trabalho de Witherspoon, torcerei por ela irrestritamente, ou por qualquer outra que eu julgar melhor!!!

[/quote']


Seu comentário foi absolutamente irrepreensível!!!


Concordo plenamente com o que você disse. Realmente seria uma "ousadia" premiar Reese Whiterspoon, já que o papel de Huffman é bem mais "Academy Award Winner". Mas por causa do meu já difamado felling, apostarei minhas fichinhas em Whiterspoon, com Huffman logo em seguida. Mas pode acontecer o contrário. E só! Acho que fechou a briga pelo prêmio de Melhor Atriz!
smiley2.gif

vlw, grande V. E concordo com voce quanto á disputa para Melhor Atriz estar encerrada entre Witherspoon e Huffman. Os prêmios dos críticos não deixam dúvidas de que elas são as mais cotadas e absolutas favoritas, numa disputa interessante até. Concorrendo em categorias opostas no
Globo de Ouro
, de onde devem sair vitoriosas, ficará a cargo do
SAG
lançar uma delas á dianteira pelo grande prêmio!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tbm concordo Ronny, mas faço uma ressalva: Reese tem um trabalho aparentemente dramático.  A indicação do filme a musical/comédia deve ter sido simplesmente pq é sobre música, como foi o caso de Ray ano passado, que é tudo menos comédia.  E ela ainda tem uma pequena vantagem em relação a Huffman: é mais jovem.  A outra me parece ter mais de 40, me corrijam se eu estiver errado, e nesses últimos anos...  Mas concordo que a disputa é entre as duas, só vou torcer pra indicação da Theron, de quem sou fã, apesar de achar que o buzz nela voltou e que deve ser indicada.  Pra vencer, Witherspoon.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tbm concordo Ronny' date=' mas faço uma ressalva: Reese tem um trabalho aparentemente dramático.  A indicação do filme a musical/comédia deve ter sido simplesmente pq é sobre música, como foi o caso de Ray ano passado, que é tudo menos comédia.  E ela ainda tem uma pequena vantagem em relação a Huffman: é mais jovem.  A outra me parece ter mais de 40, me corrijam se eu estiver errado, e nesses últimos anos...  Mas concordo que a disputa é entre as duas, só vou torcer pra indicação da Theron, de quem sou fã, apesar de achar que o buzz nela voltou e que deve ser indicada.  Pra vencer, Witherspoon.

[/quote']

Bem como aconteceu á Nicole Kidman, que em MOULAIN ROUGE defendia uma personagem trágica. O que importa é que, aos olhos da Academia, WALK THE LINE é um musical, no qual Witherspoon até canta (aliás, a mocinha arrasa na trilha sonora do filme!).

Quanto aos últimos Oscar, Guidon, nenhuma das vencedoras era tão jovem quanto Reese. Algumas, como Nicole Kidman, Julia Roberts e Hilary Swank ganharam já tendo ultrapassado os 30, beirando os 40!

E o tipo de personagens que fizeram foram calcados sobre filmes genuinamente dramáticos!

E Felicity Huffman é uma estrela nos EUA, diria que de maior notoriedade que Helen Hunt em 1998!!

Enfim, até ver os filmes, torço por Huffman, pelos fundamentos já expostos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

MEMORIAS DE UMA GUEIXA

 

--O

filme foi exibido em um sábado' date=' às 3 da tarde, para uma audiência bem

grande, com estimativa de 575 a 600 pessoas.Os aplausos no fim da

exibição durante os créditos finais foram bem fortes, principalmente

para Zhang Ziyi e as outras atrizes do filme. Eles gostaram muito da

fotografia, da trilha, da direção de arte e do figurino.O diretor Rob

Marshall e o roteirista Robin Swicord falaram que nem foi tantos

aplausos assim...

--Um numero de pessoas se levantaram durante os

créditos finais(segundo a regra da exibição, não se pode fazer isso,

para que as pessoas possam ler os créditos finais). O tipo atrevido era

membro da Academia...

--“Dificil de Dizer”, disse um membro sobre o

que pode acontecer ao filme; "Pode ser um O Aviador” [filme q recebeu

11 indicações incluindo diretor e filme'], ou pode ser um 'Cold

Mountain' [7 indicações,2 delas em atuações mas não pra filme e

diretor]."

Memórias não foi uma aclamação unânime, mas Zhang Ziyi roubou a cena , todos elogios foram pra ela.

Quer dizer que de um jeito ou de outro o filme sai cheio de indicações? Nos ultimos dias estava perdendo as esperanças no filme...

 

 

Edit: acabei de ver que o filme ganhou melhor roteiro na premiação de ontem. smiley3.gif

-felipe-38704.4415046296

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo seus argumentos e concordo.  Só não consigo ver Huffman ganhando de Witherspoon.  Sem contar que se Walk the Line entrar pra melhor filme, Reese possa se firmar mais ainda como favorita, afinal, será a única categoria em que o filme possa ter chance real de vitória.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...