Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

NINGUEM FALA DO OSCAR HONORARIO!

E vc já sabe , por um acaso , qual será o homenageado ? !

Se  vc sabe , fale ...

Provavelmente será ou um veterano injustiçado pela Academia ( como por exemplo , Sidney Lumet , Blake Edwards e Peter O' Toole) ou um veterano já premiado com o Oscar , mas que , mesmo assim , o momento seja propício para homenageá-lo ( como Sidney Poitier ).<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Fernando38704.7630902778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Teri Hatcher é uma das mais odiadas na verdade. Eu não tenho nada contra ela.

Mas a Felicity Huffman e a Marcia Cross são as melhores do elenco.

Era isso que eu estava perguntando ...

É que a personagem dela é meio chata. A certinha bonitinha que não sabe se ama o vizinho blablabla...

Acho que isso que causa a raiva das verdadeiras donas-de-casa smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OK,

PREVISÕES ATUALIZADAS NAS 8 CATEGORIAS PRINCIPAIS (10 por categoria, todos os que estão em 1 são as certezas):

 

MELHOR FILME

1-Brokeback Mountain
1-Walk the Line
3-Munich
4-Marcas da Violência
5-King Kong
--
6-Good Night and Good Luck
7-Match Point
8-Crash
9-O Jardineiro Fiel
10-A Luta Pela Esperança

- Tirando Brokeback e Walk the Line, ainda muitas dúvidas. Acho que Marcas da Violência tem grandes chances de entrar, me parece ser o segundo filme mais "queridinho da crítica" perdendo apenas para o de Ang Lee, e tem recebido importantes prêmios e indicações. E continuo apostando em King Kong, o filme ficou um pouco abaixo do esperado na bilheteria, mas ainda assim terá a maior bilheteria entre os filmes com possibilidades de indicações, e fui um dos primeiros a apostar no filme então por enquanto vou continuar com ela.  

MELHOR DIRETOR

1-Ang Lee, Brokeback Mountain
2-George Clooney, Good Night and Good Luck
3-David Cronenberg, Marcas da Violência
4-Steven Spielberg, Munich
5-Fernando Meirelles, O Jardineiro Fiel
--
6-Michael Haneke, Caché
7-Peter Jackson, King Kong
8-Woody Allen, Match Point
9-Terrence Mallick, Novo Mundo
10-James Mangold, Walk the Line

De longe, a categoria mais interessante e díficil de prever do Oscar. Aliás, a lista está até muito boa para ser verdade, gosto muito de todos os 10 diretores que figuram nela. Estou também apostando no George Clooney como uma indicação para Diretor, mas sem Good Night and Good Luck para Filme (se não me engano, desde A Lista de Schindler nenhum outro filme em preto-e-branco foi indicado, e acho que isso pode prejudicar um pouco o filme). E apostando também no Meirelles para ser patriota e porque o filme está incrivelmente em alta.

MELHOR ATOR

1-Phillip Seymour Hoffman, Capote
1-Heath Ledger, Brokeback Mountain
1-Joaquin Phoenix, Walk the Line
4-Terrence Howard, Hustle and Flow
5-Ralph Fiennes, O Jardineiro Fiel
--
6-David Strathairn, Good Night and Good Luck
7-Jeff Daniels, A Lula e a Baleia
8-Eric Bana, Munich
9-Viggo Mortensen, Marcas da Violência
10-Johnny Depp, A Fantástica Fábrica de Chocolates

MELHOR ATRIZ

1-Judi Dench, Mrs. Handerson Presents
1-Reese Witherspoon, Walk the Line
1-Felicity Huffman, Transamerica
4-Keira Knightley, Orgulho e Preconceito
5-Naomi Watts, King Kong
--
6-Zhang Ziyi, Memoirs of a Geisha
7-Charlize Theron, North CountrY
8-Gwyneth Paltrow, Proof
9-Q'Orianka Kilcher, Novo Mundo
10-Maria Bello, Marcas da Violência (se o estúdio fosse esperto e mudasse a campanha dela de coadjuvante para principal, acho que teria grandes chances de conseguir uma indicação para ela aqui.)

ATOR COADJUVANTE
1-Paul Giamatti, A Luta Pela Esperança
1-Matt Dillon, Crash
3-Bob Hoskins, Mrs. Handerson Presents
4-George Clooney, Syriana
5-William Hurt, Marcas da Violência
--
6-Jake Gyllenhaal, Brokeback Mountain
7-Frank Langella, Good Night and Good Luck
8-Don Cheadle, Crash
9-Terrence Howard, Crash
10-Kevin Costner, A Outra Face da Raiva

ATRIZ COADJUVANTE
1-Maria Bello, Marcas da Violência
2-Scarlett Johansson, Match Point
3-Rachel Weisz, O Jardineiro Fiel
4-Michelle Williams, Brokeback Mountain
5-Shirley MacLaine, Em Seu Lugar
--
6-Gong Li, Memoirs of a Geisha
7-Catherine Keener, Capote
8-Diane Keaton, The Family Stone
9-Amy Adams, Junebug
10-Frances McDormand, North Country

ROTEIRO ORIGINAL

1-A Lula e a Baleia
1-Match Point
1-Crash
1-Good Night and Good Luck
5-A Luta Pela Esperança
--
6-Mrs. Handerson Presents
7-Caché
8-The Three Buriels of Melquiades Estrada
9-Caiu do Céu
10-Junebug

ROTEIRO ADAPTADO

1-Brokeback Mountain
2-Capote
3-O Jardineiro Fiel
4-Munich
5-Walk the Line
--
6-Syriana
7-Memoirs of a Geisha
8-Marcas da Violência
9-Orgulho e Preconceito
10-King Kong

 

blah

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voces já pensaram na possibilidade de Dench ganhar da Witherspoon no GLOBO DE OURO???

 

Eu não acho impossível!!!

 

e V' date=' eu não acho que MAD ABOUT YOU tivesse a audiência que DESPERATE HOUSEWIVES possui. Quanto ás atrizes, na verdade Marcia Cross e Felicity Huffman, não tão bostante Eva Longoria, são as queridinhas do público. Hatcher é adorada pela crítica elitista!

 

smiley5.gif

[/quote']

 

 

 

Mas Ronny, na verdade eu não disse que MAD ABOUT YOU era mais popular que DESPERATE HOUSEWIVES é hoje em dia. Certamente não era. Mas era uma série popular e Helen Hunt era a estrela absoluta, vencedora de vários prêmios e tal. Já Felicity Huffman, apesar de estar ficando muito popular e sendo cojitada para os prêmios (merecidamente), tem que dividir a atenção com outras 3 atrizes, seja pelo talento (Marcia Cross), seja pelo apelo sexual (Eva Longoria) ou pela predileção da mídia (Teri Hatcher. Sim, ela é a mais popular e por isso mesmo tem tantas críticas!). Enfim, Hunt era mais popular na época, mas Felicity Huffman tem tudo para chegar lá! Talento não lhe falta...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ronny' date=' não entendi muito bem. Pq vc considera Feitiço da lua como comédia e Melhor é impossivel não? [/quote']

Cara, focalize apenas nos direcionamentos do roteiro de ambos os filmes, assim como as escolhas da direção e a construção de personagens dos atores!!

A personagem de Cher é uma figura tipicamente cômica, quase estereotipada em suas roupas e modo de falar. O diretor, mesmo nas cenas em que há maior dramaticidade, converge a atuação de Cher para algo mais suave, como um alívio cômico.

Quanto á personagem de Helen Hunt em MELHOR É IMPOSSÍVEL, muitos a confundem: ela é primordialmente dramática. Desde o roteiro até a atuação da atriz, aquela garçonete é definida como alguém sofrida e angustiada. Por Jack Nicholson e por se tratar de um drama light, o filme foi tomado como comédia, o que não é total equívoco.

Repare também que mesmo o desenvolvimento da relação entre Nicholson e Hunt se dá de maneira um pouco dura, humana até!

Não se trata, mesmo, de uma personagem cômica!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voces já pensaram na possibilidade de Dench ganhar da Witherspoon no GLOBO DE OURO???


Eu não acho impossível!!!


e V' date=' eu não acho que MAD ABOUT YOU tivesse a audiência que DESPERATE HOUSEWIVES possui. Quanto ás atrizes, na verdade Marcia Cross e Felicity Huffman, não tão bostante Eva Longoria, são as queridinhas do público. Hatcher é adorada pela crítica elitista!


smiley5.gif

[/quote']

Mas Ronny, na verdade eu não disse que MAD ABOUT YOU era mais popular que DESPERATE HOUSEWIVES é hoje em dia. Certamente não era. Mas era uma série popular e Helen Hunt era a estrela absoluta, vencedora de vários prêmios e tal. Já Felicity Huffman, apesar de estar ficando muito popular e sendo cojitada para os prêmios (merecidamente), tem que dividir a atenção com outras 3 atrizes, seja pelo talento (Marcia Cross), seja pelo apelo sexual (Eva Longoria) ou pela predileção da mídia (Teri Hatcher. Sim, ela é a mais popular e por isso mesmo tem tantas críticas!). Enfim, Hunt era mais popular na época, mas Felicity Huffman tem tudo para chegar lá! Talento não lhe falta...

Eu entendi bem teus apontamentos, V, só quis salientar que a audiência de DH lhe garante grande visibilidade. Quanto as atrizes do show, apenas uma retificação: Não são 4 as atrizes de apelo, mas 5 (Nicolette Sheridan está com toda a bola também!).

E acho que há uma divergência básica entre as trajetórias de Helen Hunt e Felicity Huffman: Enquanto Hunt sedimentou todo o seu status e carreira na tv, Huffman o fez no teatro e no cinema. Hunt, á época de MELHOR É IMPOSSÍVEL, foi tomada pela mídia como um exemplo bem-sucedido de passagem da tv para o cinema. Já o respeito obtido por Huffman em DESPERATE HOUSEWIVES é mais o resgate de um talento subestimado que propriamente uma revelação. E é assim que a mídia a vem tratando: uma intérprete de talento, que já havia comprovado ser capaz de maiores vôos, mas que sempre apenas vislumbrou o sucesso. Era uma atriz á espera de sua grande chance.

* Eu recomendo que voces vejam MAGNÓLIA e DE PORTA EM PORTA, nos quais ela faz pequenos papéis, mas comprova sua versatilidade e estilo próprio!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<BLOCKQUOTE id=c6ba01d6>

 

Nicolette Sheridan é a atriz que faz a personagem que se matou ?
Não. Ela é a vizinha vagaba

 

A que disputa o "encanador" com a Teri Hatcher!!!

 

Ela até tem um bom timming' date=' e não deixa sua "vagaba" cair no estereótipo!!!

[/quote']

 

 

 

Isso é verdade, ela se sai muito bem no seriado...tem um ótimo timing.

 

 

 

O episódio em que ela descobre que foi a Susan que botou fogo na casa dela e ela obriga ela a fazer todas suas vontades é EXCELENTE!!! smiley36.gifvcnpm38704.8628240741

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<BLOCKQUOTE id=18f8c3b6>

 

Voces já pensaram na possibilidade de Dench ganhar da Witherspoon no GLOBO DE OURO???

 

Eu não acho impossível!!!

 

e V' date=' eu não acho que MAD ABOUT YOU tivesse a audiência que DESPERATE HOUSEWIVES possui. Quanto ás atrizes, na verdade Marcia Cross e Felicity Huffman, não tão bostante Eva Longoria, são as queridinhas do público. Hatcher é adorada pela crítica elitista!

 

smiley5.gif

 

[/quote'] Mas Ronny, na verdade eu não disse que MAD ABOUT YOU era mais popular que DESPERATE HOUSEWIVES é hoje em dia. Certamente não era. Mas era uma série popular e Helen Hunt era a estrela absoluta, vencedora de vários prêmios e tal. Já Felicity Huffman, apesar de estar ficando muito popular e sendo cojitada para os prêmios (merecidamente), tem que dividir a atenção com outras 3 atrizes, seja pelo talento (Marcia Cross), seja pelo apelo sexual (Eva Longoria) ou pela predileção da mídia (Teri Hatcher. Sim, ela é a mais popular e por isso mesmo tem tantas críticas!). Enfim, Hunt era mais popular na época, mas Felicity Huffman tem tudo para chegar lá! Talento não lhe falta...

 

Eu entendi bem teus apontamentos, V, só quis salientar que a audiência de DH lhe garante grande visibilidade. Quanto as atrizes do show, apenas uma retificação: Não são 4 as atrizes de apelo, mas 5 (Nicolette Sheridan está com toda a bola também!).

 

E acho que há uma divergência básica entre as trajetórias de Helen Hunt e Felicity Huffman: Enquanto Hunt sedimentou todo o seu status e carreira na tv, Huffman o fez no teatro e no cinema. Hunt, á época de MELHOR É IMPOSSÍVEL, foi tomada pela mídia como um exemplo bem-sucedido de passagem da tv para o cinema. Já o respeito obtido por Huffman em DESPERATE HOUSEWIVES é mais o resgate de um talento subestimado que propriamente uma revelação. E é assim que a mídia a vem tratando: uma intérprete de talento, que já havia comprovado ser capaz de maiores vôos, mas que sempre apenas vislumbrou o sucesso. Era uma atriz á espera de sua grande chance.

 

* Eu recomendo que voces vejam MAGNÓLIA e DE PORTA EM PORTA, nos quais ela faz pequenos papéis, mas comprova sua versatilidade e estilo próprio!

 

 

 

Concordo!

 

 

 

E Huffman já vinha de uma boa carreira televisiva. Já tinha até sido indicada algumas vezes pelo seriado SPORTS NIGHT

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uau! Do Oscar p/ Desperate Housewives!

 

Mas a série é boa mesmo!!!

 

 

 

Sempre preferi na série Marcia Cross, pois eh a melhor personagem p/

mim. Mas a Lynette de Huffman eh WOW! Gosto dela e de Reese, por isso

quero ver se esta está boa mesmo no filme pois daí posso ficar em

dúvida de torcer por Huffman. Se bem que quero a indicação de Naomi

Watts!!!

 

 

throdo38704.9093402778

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só vou ser meio contra todo mundo aqui, e dizer que não gosto da série Desperate Housewives. Assisti a primeira temporada praticamente completa (acho que só faltou uns dois episódios), e ela começa bem, de uma forma meio alternativa com todo seu estilo peculiar e talz, mas não gostei do rumo que tomou, a série ao final da temporada já parecia rendida a sua própria fórmula, não conseguia se renovar, e acabou caindo no lugar-comum, como inúmeras séries por aí.

Mas as atrizes são boas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ronny' date=' não entendi muito bem. Pq vc considera Feitiço da lua como comédia e Melhor é impossivel não? [/quote']

Cara, focalize apenas nos direcionamentos do roteiro de ambos os filmes, assim como as escolhas da direção e a construção de personagens dos atores!!

A personagem de Cher é uma figura tipicamente cômica, quase estereotipada em suas roupas e modo de falar. O diretor, mesmo nas cenas em que há maior dramaticidade, converge a atuação de Cher para algo mais suave, como um alívio cômico.

Quanto á personagem de Helen Hunt em MELHOR É IMPOSSÍVEL, muitos a confundem: ela é primordialmente dramática. Desde o roteiro até a atuação da atriz, aquela garçonete é definida como alguém sofrida e angustiada. Por Jack Nicholson e por se tratar de um drama light, o filme foi tomado como comédia, o que não é total equívoco.

Repare também que mesmo o desenvolvimento da relação entre Nicholson e Hunt se dá de maneira um pouco dura, humana até!

Não se trata, mesmo, de uma personagem cômica!

Entendi então. Mas desse ponto de vista então, Whiterspoon tb tem uma

adaptação dramática, afinal Walk the line é um drama/romance, e só foi

classificado como comédia pq os personagens cantam...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...