Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

 

 

Não sei porquê' date=' mas ainda tenho a impressão de que O Jardineiro Fiel será indicado para filme... talvez seja a surpresa sendo preparada pela Academia.[/quote']Nem brinca, achei bem razoável, mas se for melhor q <span style="font-style: italic;">Capote</span>, até aceito a inclusão delesmiley2.gif

 

THE CONSTANT GARDENER...razoavel?

 

 

 

tsc tsc

 

Eu tenho q concodar c/ a maioria e achar bom? eu não gostei, achei muito semelçhante ao infinitamente superior O Informante e até Syriana eu achei melhor, apesar de mais complexo...

o q eu gostei foi da Rachel Weisz q está ótima, mas em compensação o Fiennes está muito abaixo do q ele pode produzir. A fotografia e a trilha são muito bons tbm, mas só.

 

Link to comment
Share on other sites

Não creio que Crash esteja entre os cinco melhores. Mentira, sou eu que não quero. Não desgostei do filme nem da direção de Haggis (esnobado ano passado ..... ênfase nas reticências), mas achei Jardineiro um filme melhor, isso sem falar de Marcas da violência (que já citei na outra página...).

Se os três atores principais não forem indicados (mais Phoenix), ou melhor, um ou outro deles de fora como se discutiu a possível esnobada de Ledger, quem entraria? Esse ano o lado masculino não tem muita expressão quanto o feminino (pelo menos na categoria principal). Leia-se expressão como mais ou menos uns quatro é que estão dignos de Oscar e etc.... As mulheres tem cinco indicadas e ainda faltam....

throdo38743.6243402778
Link to comment
Share on other sites

 

É' date=' uma surpresa sempre aconteçe. Axo que um diretor que ninguém espera pode aparecer (Meireles?), a exclusão do Heath Ledger é bem possível. Talvez um indicado a Melhor Roteiro Original...tipo O VIRGEM DE 40 ANOS...WALLACE AND GROMIT.. nunca se sabe.

Mas já penssou se eles não indicam Brokeback Moutain ?

Tá bom, exagerei.smiley36.gif

PS: Tenho um pé atraz no Capote e no Good Night and, Good Luck. Estão meio superestimados.

[/quote']

com Capote eu tbm to c/ o pé atrás, não acho q deve ser muito bom, nem gosto tanto do ator, apesar de achar ele razoável, mas Good Night eu assisti e é um filmão, bem diferente e muito complexo.

Haziell, me desculpa, não é perseguição, mas eu estou intrigado. Qual a sua análise para dizer que Hoffman é razoável e que Dench estava fraca em Iris, e dizer que gosta de Farrel?

 

 

Qto ao Farrell, não estou dizendo q é um excelente ator (apesar de eu achar), é um gosto pessoal...tem quem gosta do Jeff Daniels, Bill Pullman, é gosto.

 

O Hoffman, dos papéis q lembro dele, são sempre os mesmos, nunca se destacou muito...o melhor papel q vi dele acho q foi em Magnólia, já q em Boogie Nights, O Talentoso Ripley entre outros, acho q ele não muda muito, é sempre um a mais no filme.

q sobre a Dench, pode-se dizer quase a mesma coisa, é uma análise minha, mas acho q ela também não altera muito seus papéis, é quase sempre aquela velha metida e chata e, apesar de estar um pouco diferente em Iris, não achei sua interpretação superior a da Winslet, por exemplo, q é uma baita atriz.

 

Posso não estar suprindo sua curiosidade, mas é isso q penso...se vc gosta deles, tudo bem, eu respeito, mas queria o mesmo respeito por não gostar...não persigo nenhum ator ou atriz por perseguir, é pq penso q são fracos ou ruins.

 

Por exemplo, eu achei q a Theron ganhou o Oscar injustamente e q era uma atriz na linha da Berry, q ia ganhar o Oscar e sumir, mas vi Terra Fria e admito q ela está muito bem, provou ter talento e merece ser novamente indicada....eu reconheço o talento se aparece, por isso não estou "metendo o pau" no Hoffman, quero ver Capote e analisar sua interpretação...se ele estiver bem, vou falar bem, pode ter certeza.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Não creio que Crash esteja entre os cinco melhores. Mentira' date=' sou eu que não quero. Não desgostei do filme nem da direção de Haggis (esnobado ano passado ..... ênfase nas reticências), mas achei Jardineiro um filme melhor, isso sem falar de Marcas da violência (que já citei nessa página...).

Se os três atores principais não forem indicados (mais Phoenix), ou melhor, um ou outro deles de fora como se discutiu a possível esnobada de Ledger, quem entraria? Esse ano o lado masculino não tem muita expressão quanto o feminino (pelo menos na categoria principal). Leia-se expressão como mais ou menos uns quatro é que estão dignos de Oscar e etc.... As mulheres tem cinco indicadas e ainda faltam....

[/quote']

 

Vou cansar assim, citando td mundosmiley36.gif

 

Eu acho o inverso, faz tempo q temos melhores atores q atrizes..na categoria masculina temos pelo menos 10 nomes indicáveis, enquanto na feminina, temos no máximo 7 prováveis nomes.

Entre os indicados a melhor ator, acho q 4 vagas já estão fechadas (Hoffman, Ledger, Phoenix e Strathairn) e a 5a. fica entre Crowe e Howard, talvez c/ o Jeff Daniels entrando pra atrapalhar (literalmente).

 

Link to comment
Share on other sites

É' date=' uma surpresa sempre aconteçe. Axo que um diretor que ninguém espera pode aparecer (Meireles?), a exclusão do Heath Ledger é bem possível. Talvez um indicado a Melhor Roteiro Original...tipo O VIRGEM DE 40 ANOS...WALLACE AND GROMIT.. nunca se sabe.

Mas já penssou se eles não indicam Brokeback Moutain ?

Tá bom, exagerei.smiley36.gif

PS: Tenho um pé atraz no Capote e no Good Night and, Good Luck. Estão meio superestimados.

[/quote']
com Capote eu tbm to c/ o pé atrás, não acho q deve ser muito bom, nem gosto tanto do ator, apesar de achar ele razoável, mas Good Night eu assisti e é um filmão, bem diferente e muito complexo.

Haziell, me desculpa, não é perseguição, mas eu estou intrigado. Qual a sua análise para dizer que Hoffman é razoável e que Dench estava fraca em Iris, e dizer que gosta de Farrel?

 



Qto ao Farrell, não estou dizendo q é um excelente ator (apesar de eu achar), é um gosto pessoal...tem quem gosta do Jeff Daniels, Bill Pullman, é gosto.

O Hoffman, dos papéis q lembro dele, são sempre os mesmos, nunca se destacou muito...o melhor papel q vi dele acho q foi em Magnólia, já q em Boogie Nights, O Talentoso Ripley entre outros, acho q ele não muda muito, é sempre um a mais no filme.
q sobre a Dench, pode-se dizer quase a mesma coisa, é uma análise minha, mas acho q ela também não altera muito seus papéis, é quase sempre aquela velha metida e chata e, apesar de estar um pouco diferente em Iris, não achei sua interpretação superior a da Winslet, por exemplo, q é uma baita atriz.

Posso não estar suprindo sua curiosidade, mas é isso q penso...se vc gosta deles, tudo bem, eu respeito, mas queria o mesmo respeito por não gostar...não persigo nenhum ator ou atriz por perseguir, é pq penso q são fracos ou ruins.

Por exemplo, eu achei q a Theron ganhou o Oscar injustamente e q era uma atriz na linha da Berry, q ia ganhar o Oscar e sumir, mas vi Terra Fria e admito q ela está muito bem, provou ter talento e merece ser novamente indicada....eu reconheço o talento se aparece, por isso não estou "metendo o pau" no Hoffman, quero ver Capote e analisar sua interpretação...se ele estiver bem, vou falar bem, pode ter certeza.

Eu posso me calar, mas não respeito. Pois com essa opinião você me demonstra que não tem a mínima noção do que é uma construção de personagem. Philip Seymour Hoffman em Boogie Night's estava no mínimo magistral. Os trejeitos, as intonações, a variação corporal do ator, até a posição da boca ele alterou.

Judi Dench em Iris, teve uma das mais belas e contidas interpretações dos últimos anos. Tratar a doença Mal de Alzheimer como ela tratou, foi de uma realidade e uma delicadeza ímpar, eu sei pois meu vô morreu ao meu lado desta doença, e vê-la atuar magistralmente daquela maneira foi incrível. Winslet não chega no dedo dela neste filme.

É isso que eu estou dizendo, você classifica interpretações e construções que podem se dizer memorável como fracas e me vem dizer que Farrel, opinião sua, estamos falando disso, é um ótimo ator. Ele não faz noção do uso de máscara facial, voz e leitura corporal em nenhum personagem.

Acho que você deveria estudar mais, se aprofundar Haziell. Seria bom para você, pois você perderia a superficialidade de análise.

Link to comment
Share on other sites

Tom O'Neil's Oscar Nomination Predictions

O'Neil's Best Pic Predix:

BEST PICTURE
"Brokeback Mountain"
"Capote"
"Crash"
"Good Night and Good Luck"
"Munich"smiley32.gif

There are four good bets: "Brokeback," "Crash," "Good Night" and "Munich." They all have solid cores of support sufficient to result in nabbing the requisite 800 high-ranked votes out of the academy's 5,800 members. The fifth slot will go to "Capote," "Constant Gardener" or "Walk the Line." I have a hunch that "Capote" and "Gardener" have more number one or two votes than "Walk the Line," which is probably ranked third or fourth on everybody's ballots except those associated with the film, its studio or its participants. Since "Capote" has registered consistent voter strength at every guild award and BAFTA, I'll go with it.

Link to comment
Share on other sites

 

É' date=' uma surpresa sempre aconteçe. Axo que um diretor que ninguém espera pode aparecer (Meireles?), a exclusão do Heath Ledger é bem possível. Talvez um indicado a Melhor Roteiro Original...tipo O VIRGEM DE 40 ANOS...WALLACE AND GROMIT.. nunca se sabe.

Mas já penssou se eles não indicam Brokeback Moutain ?

Tá bom, exagerei.smiley36.gif

PS: Tenho um pé atraz no Capote e no Good Night and, Good Luck. Estão meio superestimados.

[/quote']

com Capote eu tbm to c/ o pé atrás, não acho q deve ser muito bom, nem gosto tanto do ator, apesar de achar ele razoável, mas Good Night eu assisti e é um filmão, bem diferente e muito complexo.

Haziell, me desculpa, não é perseguição, mas eu estou intrigado. Qual a sua análise para dizer que Hoffman é razoável e que Dench estava fraca em Iris, e dizer que gosta de Farrel?

 

 

Qto ao Farrell, não estou dizendo q é um excelente ator (apesar de eu achar), é um gosto pessoal...tem quem gosta do Jeff Daniels, Bill Pullman, é gosto.

 

O Hoffman, dos papéis q lembro dele, são sempre os mesmos, nunca se destacou muito...o melhor papel q vi dele acho q foi em Magnólia, já q em Boogie Nights, O Talentoso Ripley entre outros, acho q ele não muda muito, é sempre um a mais no filme.

q sobre a Dench, pode-se dizer quase a mesma coisa, é uma análise minha, mas acho q ela também não altera muito seus papéis, é quase sempre aquela velha metida e chata e, apesar de estar um pouco diferente em Iris, não achei sua interpretação superior a da Winslet, por exemplo, q é uma baita atriz.

 

Posso não estar suprindo sua curiosidade, mas é isso q penso...se vc gosta deles, tudo bem, eu respeito, mas queria o mesmo respeito por não gostar...não persigo nenhum ator ou atriz por perseguir, é pq penso q são fracos ou ruins.

Por exemplo, eu achei q a Theron ganhou o Oscar injustamente e q era uma atriz na linha da Berry, q ia ganhar o Oscar e sumir, mas vi Terra Fria e admito q ela está muito bem, provou ter talento e merece ser novamente indicada....eu reconheço o talento se aparece, por isso não estou "metendo o pau" no Hoffman, quero ver Capote e analisar sua interpretação...se ele estiver bem, vou falar bem, pode ter certeza.

 

Eu posso me calar, mas não respeito. Pois com essa opinião você me demonstra que não tem a mínima noção do que é uma construção de personagem. Philip Seymour Hoffman em Boogie Night's estava no mínimo magistral. Os trejeitos, as intonações, a variação corporal do ator, até a posição da boca ele alterou.

Judi Dench em Iris, teve uma das mais belas e contidas interpretações dos últimos anos. Tratar a doença Mal de Alzheimer como ela tratou, foi de uma realidade e uma delicadeza ímpar, eu sei pois meu vô morreu ao meu lado desta doença, e vê-la atuar magistralmente daquela maneira foi incrível. Winslet não chega no dedo dela neste filme.

É isso que eu estou dizendo, você classifica interpretações e construções que podem se dizer memorável como fracas e me vem dizer que Farrel, opinião sua, estamos falando disso, é um ótimo ator. Ele não faz noção do uso de máscara facial, voz e leitura corporal em nenhum personagem.

Acho que você deveria estudar mais, se aprofundar Haziell. Seria bom para você, pois você perderia a superficialidade de análise.

 

Vc é ator ou faz aula de interpretação? se sim, eu vou respeitar sua opinião, mas dizer q o Hoffman estava magistral em Boogie Nights é muito pra mim, ele estava normal, fazendo um papel q muitos poderiam fazer, não se destaca no filme.

Sobre a Dench não adianta continuarmos, mas digo q se eu ver um papel em q ela dê uma grande interpretação, virei aqui pra dizer, mas por enquanto acho ela fraca sim, me desculpe.

Eu faço psicologia e sei muito bem ver uma boa interpretação, mesmo qdo não gosto do artista, mas não são todos q pensam igual, senão não teriamos premiações q escolhem 5, 10 atores, bastava dar o prêmio por unanimidade a 1 só. Meu gosto pessoal não interfere nisso, pode acreditar.

 

Link to comment
Share on other sites

Tom O'Neil's Oscar Nomination Predictions

O'Neil's Best Pic Predix:

BEST PICTURE
"Brokeback Mountain"
"Capote"
"Crash"
"Good Night and Good Luck"
"Munich"smiley32.gif

Essa é a minha aposta também. Munich ganhou força e buzz nas últimas semanas, enquanto que Walk the Line estacionou. Constant Gardener no BAFTA não conta, todo mundo já sabia que ele iria se sair bem.

De qualquer forma, os cinco indicados sairão desses sete mencionados. E eu tô com o Tom O'Neil: Brokeback, Capote, Good Night..., Crash e Munich.

Sobre Munich, eu tenho uma idéia... Eu acho que a AMPAS vai querer compensar o filme pela trapalhada da Universal que o tirou do BAFTA. O Oscar trabalha com recompensas...

Alexei38744.5047685185
Link to comment
Share on other sites

Ainda acho Capote ligeiramente mais fraco que Johnny & June. Traçaram uma comparação basante pertinente entre ele e filmes em semelhante istuação como Despedida em Las Vegas, Quase Famosos e Quero Ser John Malkovich. Graças aos Globos de Ouro e ao tremendo sucesso de bilheteria, fico confiante na indicação da cinebiografia de Johnny Cash.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu aposto mais em Johnny e June do em que Capote . Acho difícil a Academia deixar de fora um legítimo sucesso de público e crítica , um filme que conseguiu ser bem-sucedido em vários locais e segmentos sociais nos EUA .E ajuda muito o fato de ter uma queridinha da América como Reese Witherspoon no elenco .

E, OK , Felicity Huffman é a única capaz de tirar o Oscar da intérprete de June Cash... Já me disseram que a Desperate Housewife está irrepreensível em Transamérica , fez mesmo um belo e difícil trabalho ...

Fernando38744.8925
Link to comment
Share on other sites

E não é que Munique está ganhando um fôlego extra na hora do sprint final!!!! Eu fico feliz e estou torcendo muito' date='adoro Spielberg e pela crítica do Pablo,super positiva,eu que estava meio desanimado,acho que vou ver este final de semana.[/quote'] <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

É , realmente Munique está ganhando mais fôlego . Merecido até , o filme é muito bom .São muitos detalhes que não consigo escrever , mas Munique nem parece um trabalho do Spielberg , e isso é um elogio . O cineasta não se censurou e fez um ótimo thriller político, mostrando o seu talento narrativo , e  críticando os dois lados . Realmente o Spielberg conseguiu mostra uma realidade pouca esperançosa , mas oportuna de ser mostrada no cinema atual : trata-se de uma guerra sem fim . Um excelente e surpreendente trabalho de Steven Spielberg .

OBS. : A escolha da atriz para interpretar Golda Meir foi excelente . Ela é idêntica à verdadeira primeira-ministra israelense e tem o mesmo timbre de voz ... 

Fernando38745.019837963
Link to comment
Share on other sites

Realmente , Lynn Cohen é assustadoramente parecida com Golda Meir. Ingrid Bergman na velhice ,quando interpretou a primeira-ministra em uma minissérie , era  parecida , mas não tanto quanto Cohen .

Pena que Cohen tenha pouco tempo em cena , aparecendo logo no início recrutando o agente Avner , vivido por Eric Bana .

 

Fernando38745.0104166667
Link to comment
Share on other sites

Já que o filme é candidato ao Oscar...

 

 

 

“Munique” – Steven Spielberg

 

 

 

 

smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de ser o primeiro Spielberg

que eu assisto no cinema, esse é o melhor filme delejunto com Tubarão e A Lista de Schindler, dos

que eu assisti. (E eu já assisti quase todos: só falta Jurassic Park I e II, Louca

Escapada, A Cor Púrpura, Amistad e Hook).

 

 

 

 

 

Logo depois que eu cheguei do

Cinema, vi uma reportagem na TV que dizia que tanto judeus quanto árabes não

gostaram do filme. Isso era de se esperar, afinal, o filme critica os dois

lados.

 

 

 

 

 

O filme mostra de forma brilhante

o conceito de “escalada da violência”. Se um lado mata uma pessoa do outro, a

resposta vem em dobro, que por sua vez gera uma réplica também dobrada, e assim

sucessivamente. Algo parecido já tinha sido mostrado em Batman Begins, mas, se lá o bem e o mal eram conceitos

razoavelmente bem definidos, aqui não há certos e errados. Todos são vítimas e

todos são culpados. E parece que o filme foi lançado aqui na semana certa. O

conflito Israel/Palestina ultimamente anda bem quente, principalmente depois da

eleição do Hamas.

 

 

 

 

 

Spielberg com câmera na mão:zaberdust.gif

 

 

 

Spielberg sem censura livre:zaberdust.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

E a última tomada do filme é uma

das coisas mais elegantes e eloqüentes que eu me lembro de ter assistido.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pode ser supérfluo' date=' mas tenho q comentar...esse ano estamos livres dos Weinsteins na categoria de melhor filme, nem acredito.
Será q eles finalmente estão perdendo a força? talvez precisem se renovar, pq não dá mais pra agüentar Gwyneth Paltrow, Judi Dench, etc...
[/quote']

Haziell, esse comentário é triste.

Eu sinceramente posso até entender uma "opção pessoal" sua em não gostar de Dench, mas aí a desaboná-la é demais.


Não sei se vc entendeu, mas quis dizer q essas atrizes (entre outras, como a sempre péssima Zellweger) estão sempre em filmes dos Weinsteins, q não suporto....acho eles pretenciosos e sempre me divirto qdo eles perdem um Oscar.
Não sei se o trabalho da Dench está tão bom pq não vi o filme, mas mesmo q estivesse fraca como em Iris, ela conseguiria a indicação por estar sendo bancada por eles.

Os irmãos Weisten foram, na minha opinião, produtores de extremo sucesso que sempre adimirarei... ganharam inúmeros Oscar, mas na maioria das vezes merecidos... Chicago, As Horas e Shakespeare Apaixonado são alguns exemplos de filmes excelentes produzidos pela Miramar... sendo que Chicago é uma obra-prima que merecia ter ganho ainda mais Oscars do que ganhou. E dizer que Zelweger é péssima é um desrespeito à essa talentosa atriz... brilhante em Chicago, O Diário de Brdidget Jones, Enfermeira Betty e Cold Mountain.

 


Apesar de não concordar em nada com a sua opinião, vou tentar ser mais educado contigo do q foram comigo.
Não só eu, mas muitos críticos e especialistas em cinema acham q eles ganharam muitas vezes de forma "desonesta" (comprando votos, presenteando + os membros da academia do q outros estúdios, etc.).

Só não acho q sou obrigado a achar alguns atores bnons só pq a grande maioria acha, até pq gosto de atores q muita gente não gosta, como o Colin Farrell, por isso respeito seu gosto pela Zellweger, mas ela me desagrada desde Jerry Maguire, e se eu achar q ela teve uma boa atuação no futuro, pode ter certza q falarei.

Gosto é gosto mesmo né, fazer o que... hehehe (acho Zelweger excepcional em Chicago...)

Posso até aceitar que como artistas eles nunca foram muito honestos, apesar de terem feito ótimos filmes, pois utilizavam sim de táticas agressivas para conquistar prêmios e tal... mas por essas técnicas tenho que dizer que são homens de negócio de primeira qualidade... e por essa razão os adimiro! E espero que continuem fazendo bons filmes e ganhando o Oscar. Talvez o pior momento desta campanha tenha sido a derrota do excepcional O Resgate do Soldado Ryan para o ótimo, mas não tanto, Shakeasper Apaixonado. Além da vitória da razoável performance de Gwyneth Paltroe para a fantástica Fernanda Montenegro, que deveria ter ganho na minha opinião! Ou ainda a Meryl Strep... mas, com exceção deste ano, nada tenho a reclamar deles e da Miramax.

Link to comment
Share on other sites

Já que o filme é candidato ao Oscar...

“Munique” – Steven Spielberg

smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

 E parece que o filme foi lançado aqui na semana certa. O conflito Israel/Palestina ultimamente anda bem quente' date=' principalmente depois da eleição do Hamas.

Spielberg com câmera na mão:zaberdust.gif

Spielberg sem censura livre:zaberdust.gif


[/quote']

Realmente , que oportuna coincidência lançar o filme na mesma semana que o Hamas venceu as eleições palestinas ...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

E Spielberg sem censura livre : excelente ! Vi o filme tranqüilamente ! Um filme de Spielberg com a platéia vazia . Inédito !!! 

Fernando38745.0300462963
Link to comment
Share on other sites

A sala em q eu assisti Munique(q aliás peguei uma sessão de 14:25,horário pior não poderia existir para encontrar todo tipo de público,digo todo mesmo,detalhe nos cinemas da minha cidade todas as primeiras sessões começavam por volta deste horário).Encontrei este tipo de coisa:

1-Duas coroas fofocando sem parar atrás de mim(intercalavam assuntos rotineiros e partes do filme)

2-Uma outra coroa q ousou falar ao celular por aproximadamente 2 min falando para a empregada como deveria ser preparado o jantar de mais tarde

3-Três adolescentes q ficaram por volta de trinta minutos de filme se questionando quem seria o ator principal("Ai!!!!!!!!!!Aquele cara de Troia!!!!!!Ai!!!!!!!!!!")

4-Depois de duas horas de filme elas faziam aquele famoso barulhinho de quem parece ter um pedaço de carne preso no dente(talvez esperassem algo do tipo Tróia).Sinal de desaprovação total

5-Um cara q no finalzinho do filme acendeu um cigarro em plena sala de cinema.Desviando minha atenção para a chama do isqueiro(bosta total porque eu perdi algumas falas do personagem do Eric Bana para o do Geoffrey Rush)

6-A imagem perdeu o foco por duas vezes(sendo q a primeira foi no momento em q o grupo liderado pelo Eric Bana faz sua primeira "vítima")

6-E por fim,uma outra coroa se estabanou escada abaixo quando o filme terminou

E esta foi minha tentativa de assistir Munique...

Link to comment
Share on other sites

Tom O'Neil's Oscar Nomination Predictions

O'Neil's Best Pic Predix:

BEST PICTURE
"Brokeback Mountain"
"Capote"
"Crash"
"Good Night and Good Luck"
"Munich"smiley32.gif

There are four good bets: "Brokeback' date='" "Crash," "Good Night" and "Munich." They all have solid cores of support sufficient to result in nabbing the requisite 800 high-ranked votes out of the academy's 5,800 members. The fifth slot will go to "Capote," "Constant Gardener" or "Walk the Line." I have a hunch that "Capote" and "Gardener" have more number one or two votes than "Walk the Line," which is probably ranked third or fourth on everybody's ballots except those associated with the film, its studio or its participants. Since "Capote" has registered consistent voter strength at every guild award and BAFTA, I'll go with it.

[/quote']

Sem querer desanimá-los, mas Brokeback é muito foda!!! Não me perguntem como eu sei(smiley9.gif), mas o final do filme é simplesmente emocionante, fora as falas e a fotografia que estão d+. Grande direção do Ang Lee! Muito do que se vê ali teria ficado de mal gosto na mão de outro diretor, mas com ele tudo fica sutil e sugestivo (embora não menos impactante).

Pra mim BBM já é carta marcada no Oscar deste ano, o que dirá em outras premiações.smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...