Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Marvels (Nia da Costa)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

As Marvels sofre a pior queda da HISTÓRIA do MCU nas bilheterias

As Marvels despencou nas bilheterias, com uma queda muito pior que a de filmes como Quantumania, Viúva Negra e o concorrente da DC The Flash.

Se a Disney ainda tinha esperanças de que As Marvels poderia se recuperar da abertura desastrosa de semana passada, bem, elas foram pelo ralo com os resultados deste domingo.
Na bilheteria americana, o mais novo longa do MCU faturou míseros US$ 10,2 milhões entre sexta e domingo. Trata-se de uma queda de nada menos que 78% em comparação com a abertura de US$ 46,1 milhões (o valor correto foi menor que o número reportado no domingo).
Assim, As Marvels quebrou um recorde – embora não um que agrade a Disney. Trata-se da maior queda da primeira para a segunda semana nas bilheterias dos EUA para um filme do MCU, “superando” filmes cuja recepção entre fãs e críticos foi igualmente medíocre: Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (-70%), Thor: Amor e Trovão (-68%) e Viúva Negra (também 68%).
E não foi só nos EUA: na bilheteria internacional, as três heroínas faturaram US$ 19,5 milhões em 52 territórios no fim de semana, sofrendo uma queda de 67% em relação à estreia, o que, de acordo com o Deadline, é a maior da história para um filme do MCU distribuído pela Disney.
Ao todo, o longa possui US$ 65 milhões na bilheteria americana e US$ 96,3 milhões na internacional, resultando num total de US$ 161,3 milhões globalmente. Isso ainda é muito abaixo do custo de produção, que, para desespero dos executivos, ficou em torno dos US$ 220 milhões. Baseado nisso, é quase certo que o longa dará um enorme prejuízo para a Disney.
No caso de As Marvels, o motivo para quedas tão grandes dentro e fora da América do Norte é não apenas a indiferença do público como também a forte concorrência. Boa parte do globo recebeu neste fim de semana a estreia de outro filme de ação cujo público alvo é majoritariamente feminino e jovem: Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.
A abertura da prequel da saga estrelada por Jennifer Lawrence também abriu abaixo das expectativas, mas tem uma vantagem sobre As Marvels: foi bem menos caro que o rival da Disney, e de toda forma boa parte de seu custo de produção foi coberto por vendas de sua produtora, a Lionsgate, para distribuidoras locais no mundo todo.
Já As Marvels é mais um longa deste ano a fazer a Disney perder (muito) dinheiro, juntamente com Mansão Mal-Assombrada e Indiana Jones e a Relíquia do Destino – este último tendo custado US$ 300 milhões (!).
Sim, parte do motivo pelo qual os custos de todos os seus blockbusters do ano foi tão alto foi devido a ter que gravar em meio à pandemia, mas já não é de hoje que a Disney tem um problema em gastar mais do que seus concorrentes e nem sempre gerando os melhores resultados – vide os (d)efeitos especiais de qualidade discutível de Quantumania.
A Marvel e a Disney precisam reaprender como voltar a encantar os fãs e o público em geral sem precisar gastar US$ 250 milhões em cada filme. Será uma missão difícil, mas uma que o estúdio precisará cumprir sem demora.

https://deadline.com/v/box-office/

https://www.the-numbers.com/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF

A Disney precisa fazer alguma coisa ou demitir meio mundo do alto escalao.. Saiu a animacao Wish..

Para a surpresa dos fãs (e do próprio estúdio), o filme se tornou a pior avaliação de uma animação da Disney em quase duas décadas.

image.png.aa90453aae0617333a289eb1d72db73e.png

Com 55% de aprovação dos críticos (até o momento de publicação desta matéria), o filme foi elogiado pelo seu visual, mas recebeu críticas por conta de sua narrativa e pela forma maniqueísta como retrata o conflito entre bem e mal. Confira alguns trechos das críticas a seguir:

“O visual atraente de ‘Wish’, a celebração dos 100 anos da Disney, é carente de inventividade e um senso de perigo, mas traz algumas músicas memoráveis.”
– Carlos Aguilar para o IGN Movies, 5/10

“Apesar de ter sido feito para celebrar o centenário da Disney, ‘Wish’ falha em mostrar as forças das áreas mais distintas do estúdio, como canções e animação.”
– Belen Edwards para o Mashable

“Para os fãs antigos da Disney e para crianças espertas, a superabundância de referências escondidas vai desgastar o botão de pausa dos players de Blu-Ray.”
– Luke Y. Thompson para o SuperHeroHype

“Uma homenagem apropriada para a Disney, por si só. Não é nem um pouco inovador – só está lá para celebrar as inovações sobre as quais o estúdio foi construído.”
– John Nugent para a Empire, 3/5

“Em vez de assistir o novo musical animado da Disney, ‘Wish’, é melhor assistir a qualquer outro clássico animado de verdade da Disney.”
– Josh Spiegel para o SlashFilm, 3,5/10

“Deslumbrante mas sem energia, esse conto de fadas fofo e sincero tem muitas homenagens, mas não tanta alma.”
– Kate Stables para o Total Film, 3/5

“Há alguns momentos onde parece que vai ficar estranho e interessante, mas então um coelho falante aparece e tudo parece banal. Há uma linha tênue entre a homenagem e o banal. ‘Wish’ não está nem perto dessa linha. [O filme] se regozija em ser derivativo.”
– Michael Walsh para o Nerdist, 2,5/5

“Parece como uma tentativa, após uma década bagunçada, de retornar a marca aos seus princípios primordiais. Infelizmente, parece ser um autorretrato de algo muito menos atraente – algo como ‘Crise de Identidade Corporativa: O Filme’.”
– Robbie Collin para o The Daily Telegraph, 2/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dessa vez Andy Park, o ilustrador oficial de As Marvels, liberou artes inéditas do Fera no filme, revelando como ele idealizou o retorno do mutante no MCU. Acompanhe abaixo:

Uma das artes conceituais do Fera que eu fiz para As Marvels! Eu projetei toda uma gama de opções enquanto tentava canalizar a essência de sua origem nos quadrinhos.

as-marvels-arte-conceitual-1-fera-legadodamarvel.webp

as-marvels-arte-conceitual-2-fera-legadodamarvel.webp

as-marvels-arte-conceitual-3-fera-legadodamarvel.webp

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes da Marvel não estão atraindo o público jovem tanto quanto antes

Uma reportagem na imprensa americana lança luz sobre um problema da Marvel: o declínio da audiência jovem nos novos lançamentos do MCU.

Filmes da Marvel não estão atraindo o público jovem tanto quanto antes

Segundo recente reportagem publicada no site americano IndieWire, apenas 19% do público que conferiu As Marvels nos cinemas dos EUA em seu fim de semana de abertura tem entre 18 e 24 anos de idade. Jovens entre 13 e 17 anos foram apenas 8% de toda a audiência, enquanto adultos entre 25 e 34 anos representaram 30%.
Isso marca um duro contraste com os longas lançados no período áureo do MCU. A mesma reportagem indica que 40% do público que compareceu à forte abertura de Capitã Marvel, em março de 2019, tinha entre 18 e 24.
A audiência composta por jovens e adolescentes costumava ser a mais importante para a Marvel Studios. Durante a Fase 2 da franquia, 24% do público estava entre os 18 e 24 anos. Na Fase 3, esta proporção cresceu para 30%, e depois novamente na Fase 4 para 32%. Porém, nos primeiros filmes da Fase 5 os valores começaram a cair até atingir os 19% de As Marvels.
Enquanto isso, a porcentagem de jovens adultos entre 25 e 34 anos cresceu ao longo dos anos: de 18% na Fase 2 para 24% na Fase 5. Em geral, o público abaixo dos 25 anos de idade caiu para 47% enquanto os acima de 25 cresceram para 53%.
Estaria o público da Marvel envelhecendo? Afinal, os adultos com mais de 25 na atualidade que compõem a maioria da audiência do MCU eram os jovens entre 13 e 24 nas fases pré-Ultimato em que a Marvel encontrou seu maior sucesso. E o decréscimo no número de jovens que atualmente estão entre os 18 e 24 pode significar que os filmes pós-Ultimato estão falhando em conquistar os mais jovens com a mesma intensidade que os da Saga do Infinito.
Ou pode ser que este seja um problema específico de As Marvels – apesar dos esforços da Disney, que gastou milhões de dólares com anúncios em shoppings, trailers e vídeos postados no YouTube e TikTok. Para o estúdio, é trágico que este filme em específico, que traz uma heroína jovem na figura da Ms Marvel de Iman Vellani, tenha falhado em capturar o interesse dos mais novos.
E é aí que está o maior problema que a Marvel precisa resolver: os novos Vingadores não estão engajando o público tanto quanto os antigos. Nas Fases de 1 a 3, os fãs tiveram o privilégio de acompanhar a trajetória do Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Homem Formiga, Guardiões da Galáxia, Pantera Negra, etc., desde o início de suas carreiras super heroicas até a batalha final pelo destino do universo contra o vilão Thanos.
Em contraste, como mostra o IndieWire, o MCU introduziu nada menos que 57 personagens novos nos últimos anos nos filmes e séries. E a pior parte é que a Marvel não conseguiu desenvolvê-los da mesma forma que seus predecessores. Afinal, Shang-Chi e os Eternos foram apresentados em 2021 e, passados dois anos, não temos nenhuma ideia de quando voltaremos a vê-los e de como sua trajetória se encaixará com o resto do MCU.
É o oposto do Doutor Estranho, apresentado pela primeira vez em 2016 e já participando do maior crossover da Marvel em 2018.
Afinal, o que fica claro ao olhar os dados de bilheteria é que os jovens atuais preferem pagar para assistir Five Nights at Freddy’s e o filme-concerto de Taylor Swift ao invés de As Marvels.

https://www.indiewire.com/news/business/marvel-gen-z-problem-viewers-age-18-24-1234925056/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As Marvels chega a US$ 180 milhões nas bilheterias

Após três semanas em cartaz, As Marvels não conseguiu chegar sequer aos US$ 200 milhões nas bilheterias mundiais, confirmando o fracasso.

Em sua terceira semana em cartaz As Marvels segue sem mostrar reação, ainda que os números deste fim de semana não sejam tão ruins considerando a grande quantidade de concorrentes.
Após o violento tombo da semana passada, nesta o longa arrecadou US$ 6,4 milhões na bilheteria americana, sofrendo uma queda de “apenas” 37%. E isso mesmo enfrentando adversários competitivos como Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (que liderou o ranking do fim de semana), o épico Napoleão e as animações Wish: O Poder dos Desejos e Trolls 3: Juntos Novamente. Vale lembrar que, afora o drama de época comandado por Ridley Scott e estrelado por Joaquin Coringa Phoenix, todos eles têm como principal público alvo meninas e mulheres de todas as idades.
O motivo para isto é que este fim de semana foi feriado de Ação de Graças (ou Thanksgiving) nos Estados Unidos. Com a população de folga, ficou mais fácil ir ao cinema – e, como diz o Deadline, este foi o melhor Thanksgiving desde a pandemia, com US$ 173,9 milhões, melhor que os de 2021 (US$ 142 milhões) e 2022 (US$ 134 milhões). Afinal, pela primeira vez desde que a crise de saúde pública, houve um feriado com tantas e variadas opções para todos os gostos no cinema.
Mas isso não significa uma reação para As Marvels – ao menos, não necessariamente. Na semana que vem, a rotina da população volta ao normal e o longa do MCU se verá sozinho, sem nenhuma vantagem, contra uma série de concorrentes. O próprio Jogos Vorazes se recuperou de uma abertura relativamente decepcionante e, contradizendo as previsões, conquistou a liderança das bilheterias no feriado, mostrando boa sustentação. É um sinal de que será ele, e não As Marvels, o grande blockbuster de ação e aventura de novembro.
Ao todo, As Marvels possui US$ 76,8 milhões nos EUA e Canadá e US$ 110,2 milhões nos outros países, resultando em fracos US$ 187 milhões global. É um total terrível e que praticamente garante que o longa dará um prejuízo colossal à Disney, bem como provavelmente será a menor bilheteria do MCU, abaixo de O Incrível Hulk (US$ 265 milhões em 2008).
Com ou sem reação no Dia de Ação de Graças, As Marvels vai entrando para a história como o maior fracasso do MCU, e isso em um momento em que a franquia se encontra fragilizada graças a filmes que decepcionaram nas bilheterias e séries medíocres.
Será que Deadpool 3 conseguirá redimir o MCU no ano que vem? Deixe seu comentário aí embaixo!
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem todas as notícias a respeito da bilheteria do filme são ruins, e uma em especial merece reconhecimento: com US$ 188 milhões de dólares arrecadados até o momento, As Marvels é o filme de maior bilheteria da história dirigido por uma mulher negra.
Nia DaCosta, diretora em ascensão em Hollywood, também já havia entregado um pequeno sucesso com A Lenda de Candyman. Antes de As Marvels quebrar o recorde, ele pertencia a Uma Dobra no Tempo, filme dirigido por Ava DuVernay.
Premio de consolo..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
11 minutes ago, Big One said:

++ do Bob Iger....

"Bob Iger atribui o baixo desempenho de 'THE MARVELS' ao grande volume de conteúdo que dificulta a supervisão dos executivos. “'The Marvels' foi filmado durante o COVID, e não houve supervisão suficiente no set [dos executivos]”

Nossa, novidade isso.. tamo falando isso desde ano passado😂.. E a supervisão desse filme cabia àquela lacradora da Victoria Alonzo, que foi mandada embora no meio do processo. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

🤣

 a Disney tomou uma decisão drástica acerca do filme. Com a justificativa de que sua carreira está chegando ao fim, a empresa (via Exhibitor Relations Co.) decidiu que não irá mais reportar os números das bilheterias internacional e global.

“Da Disney: ‘com a bilheteria de As Marvels chegando ao fim, iremos parar de reportar aos fins de semana a receita internacional e global deste título’”.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
54 minutes ago, Jorge Soto said:

🤣

 a Disney tomou uma decisão drástica acerca do filme. Com a justificativa de que sua carreira está chegando ao fim, a empresa (via Exhibitor Relations Co.) decidiu que não irá mais reportar os números das bilheterias internacional e global.

“Da Disney: ‘com a bilheteria de As Marvels chegando ao fim, iremos parar de reportar aos fins de semana a receita internacional e global deste título’”.

 

Que beleza...hein Disney....todos já sabemos que flopou.....

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to The Marvels (Nia da Costa)
  • Members

Após fracassos, Marvel Studios irá diminuir orçamento dos seus próximos filmes

A Marvel Studios decreta orçamentos menores para os seus próximos filmes após alguns fracassos - saiba mais.

Nessa nova Saga do Multiverso, a Marvel Studios não apenas continuou com a produção de novos filmes como também começou a apostar em séries de TV para o Disney+.
A iniciativa, provavelmente um pedido do próprio streaming, acabou gerando um número muito maior de produções da Marvel, agora divididas entre filmes e séries. Mas nem todo mundo viu isso como algo positivo.
Alguns fãs parecem estar saturado com tantos projetos, e em 2023 a Marvel teve os dois maiores fracassos na trajetória do MCU no cinema: Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels.
As Marvels, por exemplo, é o filme de menor bilheteria de toda a história do MCU. E seus fracassos financeiros foram acentuados devido ao grande investimento por parte da Marvel. O orçamento de Quantumania, por exemplo, foi de US$ 200 milhões de dólares, enquanto As Marvels custou US$ 225 milhões de dólares.
E de acordo com o jornalista Jeff Sneider, para evitar outros grandes fracassos, a nova ordem dentro da Marvel é de diminuir o orçamento dos seus próximos filmes como Quarteto Fantástico e Thunderbolts. Isso explicaria por que, aparentemente, a Marvel acabou perdendo atores para o filme do Quarteto por oferecer cachês mais modestos, fazendo com que nomes como Adam Driver e Margot Robbie passassem a oportunidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Confesso que só agora consegui assistir( quase 2 meses depois de estrear) e sinceramente é muito ruim, cheio de furos de roteiros, cenas tolas, motivações torpes e momentos constrangedores(musical idiota) para construção de uma fase minimamente coesa.

Para começar, o grande argumento da trama é a troca entre elas, que é esquecida por várias vezes que elas usam os poderes, ou seja, só passou de uma bobagem para forçar a participação do trio feminino e "nerfar" um pouco a Capitã. 

Acho que a Marvel está investindo muito em efeitos e perdeu a noção dos roteiros. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...