Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Hobbit


RAZIEL
 Share

Recommended Posts

  • Members

Filmes do Tolkien sem o PJ, sem condição. Que entrem em acordo com o PJ para ele rodar o filme. E que resolvam logo, para termos Ian McKellen e Hugo Weaving no elenco.

 

Acho que tem que escolher outro ator para fazer o Bilbo, o Ian Holm como astro principal não dá(até fez um bom trabalho no SdA e no RdR), mas acho velho para o personagem(tá certo que o Gandalf fala no SdA que o Bilbo não tinha envelhecido nada), mas acho que "O Hobbit" precisa de outro ator para fazer o Bilbo Beggins.
Link to comment
Share on other sites

É que eu não gosto muito do Jackson como diretor Scarlet, nem chego a amar o Sam Raimi também mas enfim... comparando um com o outro, prefiro o trabalho do segundo. Mas pra esse tipo de filme talvez o Peter seja o mais indicado mesmo, não sei... pra te ser sincero não so muito fã de Sda nem de como a história foi transcrita pro cinema... pronto, pode me matar 06 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que tem que escolher outro ator para fazer o Bilbo, o Ian Holm como astro principal não dá(até fez um bom trabalho no SdA e no RdR), mas acho velho para o personagem(tá certo que o Gandalf fala no SdA que o Bilbo não tinha envelhecido nada), mas acho que "O Hobbit" precisa de outro ator para fazer o Bilbo Beggins.

 

Concordo, mais a pergunta é QUEM PODERIA ASSUMIR O PAPEL DE BILBO?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

New Line amolece e Peter Jackson pode assumir O Hobbit

Chefão do estúdio confirma tentativa de acordo com o diretor

Em depoimento ao Los Angeles Times, Robert Shaye, fundador da New Line Cinema, confirmou boatos de que o estúdio estaria tentando "entrar em acordo" com o diretor da Trilogia do Anel, Peter Jackson, para que ele assuma a direção de O Hobbit.

Aparentemente, a New Line está tentando há algum tempo encerrar o processo que o cineasta mantém contra a empresa - referente aos lucros dos dois primeiros O Senhor dos Anéis. "Apesar dos nossos problemas, eu realmente admiro e respeito Peter e adoraria que ele estivesse envolvido de alguma maneira com O Hobbit", disse Shaye.

Um porta-voz de Jackson e sua sócia Fran Walsh limitou-se a dizer "Peter e Fran sempre tiveram vontade de fazer O Hobbit, mas isso ainda será decidido se acontecerá ou não".

Parece que as nuvens negras vindas de Mordor estão se dissipando lentamente. A cada notícia os discursos são mais apaziguadores. Aguardemos... Aparentemente, a idéia é realizar dois filmes de O Hobbit, detalhando o romance original de J.R.R. Tolkien que apresentou pela primeira vez a Terra-Média em 1937.

16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sam Raimi pode mesmo dirigir O Hobbit

Mas Peter Jackson deve produzir

15/08/2007

Dois dias após a declaração otimista de Robert Shaye, fundador da New Line Cinema, sobre um possível acordo com o diretor da Trilogia do Anel, Peter Jackson, para que ele assuma a direção de O Hobbit, surgem novidades sobre o filme.

Informantes do site IESB garantem que Sam Raimi, o diretor dos três Homem-Aranha, deve mesmo dirigir o filme. Jackson, porém, será o produtor.

O nome de Raimi circula nos boatos sobre o filme há algum tempo (leia), mas ele já disse que só o faria se fosse com "a benção de Jackson". Parece que está tudo certo para que isso aconteça, portanto. Mas se o cineasta assumir o filme ele deve desistir do remake de Fúria de Titãs.

Aguardemos novidades oficiais sobre o projeto.

Aparentemente, a idéia é realizar dois filmes de O Hobbit, detalhando o romance original de J.R.R. Tolkien que apresentou pela primeira vez a Terra-Média em 1937.

Compre aqui O Hobbit

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É isso aí! Já cansei também! Não entendo como a New Line desperdiça tanto tempo e dinheiro comprando briga com o Peter Jackson. Tempo porque em todos esses anos de contenda com o PJ, deveriam estar elaborando o projeto, já que querem transformar O Hobbit em dois filmes. Dinheiro porque nunca vi um estúdio criar atrito sabendo que o filme deve trazer muito mais lucro com PJ, sondar outros nomes para a direção é estupidez. Se tivessem entrado em acordo a mais tempo, já estariam vendo cifras como não vêem desde O Retorno do Rei.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Blanchett Game For ‘Hobbit,’ But Only With Jackson

 

Cate%20Blanchett

 

The choice is a clear one: take the One Ring and become a terrible queen of light, or refuse its power and diminish. For Galadriel, the Elven Lady of Lorien, the temptation is resisted and the ring denied. But not for the woman who played her. During a recent interview, a smiling Cate Blanchett insisted she would love to once again grab hold of some “Ring” mojo, and step again into Galadriel’s pointy shoes for a “Hobbit” film.

“I haven’t heard a thing [about a potential ‘Hobbit’ film],” she declared. “But, oh God, I would love to work with Hugo [Weaving] and Peter [Jackson] again.”

Blanchett is the latest “Lord of the Rings” actor to tell MTV that she’d consider playing her character again for a prequel series. Like Viggo Mortensen or Orlando Bloom, Blanchett’s character doesn’t exactly appear in “The Hobbit,” although thanks to J.R.R. Tolkien’s extensive later backstories, her insertion would be completely unproblematic. In fact, it’s hard to envision a “Hobbit” film WITHOUT Galadriel, particularly if the film covers any of the period between the defeat of Smaug and the War of the Ring.

But take notice New Line: Blanchett is interested, provided Peter Jackson is back to direct.

“I heard that someone was going to make it,” she said. “[but] It would seem very odd [without Jackson.]”

With Jackson set to direct “The Lovely Bones,” for now Blanchett says, she’s “moved on.”

“I left the elf shoes behind and the ears on the mantelpiece,” she laughed.

 

Ela falou isso aí pra MTV gringa. Nem sei se a personagem aparece ou não em O Hobbit. 17 

Enfim...

 
skellington2007-09-20 14:04:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Galadriel mora para o sul, enquanto a comitiva dos anões viaja para o leste (oriente).

 

Os elfos que eles encontram são governados pelo pai do Legolas.

 

Mas eu não ficaria surpreso se eles retirassem o "Rei Élfico", colocassem a Galadriel e de quebra, o Legolas como 14º membro da comitiva.

 

Desculpem, é por que até hoje eu não perdôo por terem colocado a Liv Tyler na trilogia e ainda roubando cenas do Glorfindel.

 

"If you want it, come and claim it..."

 

AAAAAAAAAAAAAAAARRRGGHHHHHHHH!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Novidades (?)

 

 

Peter Jackson vai dirigir O Hobbit, e em 3D

 

Bomba! Bomba! Peter Jackson será o Diretor de "O Hobbit" e mais, o

mesmo será filmado em 3D. Pelo menos é o que afima o MarketSaw, um blog

focado em filmes 3D que afirma ter fontes quentíssimass (sim, mais de

uma!) sobre o assunto. Afirma também que os filmes serão lançados em

2010 e 2011 - uhum, dois filmes leia mais sobre isso aqui - seguidos do relançamento da trilogia O Senhor dos Anéis convertidas para 3D em 2012, 2013 e 2014.

 

 

 

 

 

Peter%20Jackson,%20magro%20e%20feliz

As notícias são ótimas e agora é esperar pra ver. Enquanto isso, você

pode ir acompanhando as novidades na seção O Hobbit da Valinor, neste e

neste artigos. E como nos alertou Thiago "Ispaine" Tizzot  (lá da editora Arte & Letra), o filme O Hobbit está listado no IMDB como  Anunciado/Em Produção. Abaixo segue a íntegra da notícia:

 

 

 

Peter Jackson irá, de fato, DIRIGIR "O Hobbit"! Já é minha segunda

fonte afirmando isso. Você pode estar 100% CERTO de que isto

acontecerá. A história será dividida em dois filmes separados como

previamente imaginado com o segundo se relacionando muito mais com "O

Senhor dos Anéis" do que o primeiro.

 

 

 

Espere, como se isso não fosse suficiente, aqui está a melhor parte: "O

Hobbit" será em 3D. Sim. Você ouviu isso em primeira mão no MarketSaw -

ambos os filmes do Hobbit será filmados em 3D. E MAIS, a New Line e

Peter Jackson pretendem converter a trilogia O Senhor dos Anéis em 3D

também e relançá-la nos cinemas entre 2012 e 2014! O quanto isso é uma

grande novidade, ahn? Material impressionante!! E eu obtive esta

notícia de uma fonte, não duas.

 

 

 

Claro que isso são notícias exclusivas e ainda não foram anunciadas

pela New Line ou pelo Peter Jackson. Se minhas fontes estiverem 100%

corretas (e eu tenho plena confiança nelas, acredite em mim) então

veremos anúncios relativamente logo uma vez que "O Hobbit" não é um

projeto trivial com certeza e precisa ser construído.

 

 

 

O que isto quer dizer para a indústria de filmes em 3D? Significa

validação total. Quer dizer que se você estiver fazendo um grande filme

de hoje em diante, melhor que seja em 3D. George Lucas ainda tem a

intenção de converter todos os filmes de Guerra nas Estrelas em 3D

também. A validação é imensa para a indústria de filmes como um todo e

para os freqüentadores de cinema! Vamos torcer para que minhas fontes

estejam corretas, como normalmente estão.

 

 

 

ATUALIZAÇÃO DE MESMO DIA: Aqui está um trecho do meu e-mail com uma de minhas fontes a respeito do ELENCO:

 

 

 

Peter%20Jackson,%20um%20Hobbit

"Sem informação de elenco ainda. Mas eles estão tentando trazer de

volta Sir Ian McKellen, Andy Serkis e Hugo Weaving. Para este três

atores as chances são realmente boas. Eu não estou certo sobre as datas de lançamento, mas acho que 2010 para

o primeiro filme e 2011 para o segundo, é o que estão tentando trazer

para o calendário de todo mundo. Isto faria sentido com minha

informação de que se seguiria com a Trilogia convertida em 2012 - 2014.

Isto tudo está acontecendo, mas deve ser dito que existe a

possibilidade de +/- 1 a 2 anos para a coisa toda. “Se eu souber mais,

tentarei te contar”

 

 

Eu suspeito fortemente que Jackson irá filmar "O Hobbit" de cabo a

rabo, pois ele é um profissional experiente e sabe muito bem que isso

tudo vai nadar em dinheiro. E, como minha fonte destacou, encontrar uma

janela para encaixar a agenda de todo mundo será bem difícil.

 

Fonte: 

 

MarketSaw

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Peter Jackson to Produce THE HOBBIT & Sequel

 

According to The Official Movie Blog of THE HOBBIT Peter Jackson is lined up to produce and not direct, THE HOBBIT and it's sequel. Both films, will be shot simultaneously.

 

"I'm very pleased that we've been able to put our differences behind us, so that we may begin a new chapter with our old friends at New Line. The Lord of the Rings is a legacy we proudly share with Bob and Michael, and together, we share that legacy with millions of loyal fans all over the world. We are delighted to continue our journey through Middle Earth. I also want to thank Harry Sloan and our new friends at MGM for helping us find the common ground necessary to continue that journey".

 

So the position to direct is up for grabs now. Sam Raimi has mentioned that if Jackson decides to produce rather than direct that he would hope to get a chance to direct it.

 

 

Damn. 12

 

Peter Jackson' date=' New Line e MGM oficializam adaptações de O Hobbit

Diretor da Trilogia do Anel será produtor executivo dos dois novos filmes

A MGM, a New Line Cinema e o cineasta Peter Jackson finalmente entraram em acordo sobre O Hobbit. A adaptação do livro de J.R.R. Tolkien, que deu origem à Terra-média de O Senhor dos Anéis, foi oficializada hoje - e terá o diretor da Trilogia do Anel como co-produtor executivo, ao lado de sua esposa Fran Walsh.

Há poucos minutos, as duas empresas e Jackson anunciaram que os dois filmes baseados em O Hobbit ) serão distribuídos na América do Norte pela New Line e nos demais continentes pela MGM. O filme e sua continuação serão rodados simultaneamente. Além disso, todos os litígios envolvendo Jackson e a New Line foram encerrados (os acordos e seus números não foram divulgados).

"Estou muito feliz que conseguimos deixar nossas diferenças para trás e que podemos iniciar um novo capítulo com nossos velhos amigos da New Line", declarou em comunicado oficial Jackson. "Estou empolgado em continuar nossa jornada pela Terra-Média e gostaria de agradecer a Harry Sloan e nossos novos amigos da MGM por nos ajudar a encontrar um meio termo necessário para continuar essa saga", continuou, referindo-se aos processos que tinha contra a New Line.

"Peter é um cineasta visionário e estabeleceu novos patamares com O Senhor dos Anéis", disse Michael Lynne, da New Line. "Estamos muito felizes que a saga de Tolkien contiuará com a marca dele".

As filmagens dos dois filmes começarão no início de 2009 e a produção deve ser iniciada em poucos meses. O primeiro O Hobbit deve sair em 2010. O fim da saga em 2011. Um blog de produção foi aberto, mas por enquanto apenas este comunicado pode ser lido por lá. Vale lembrar que boatos dão conta que os filmes seriam rodados em 3-D. O diretor ainda não foi anunciado.[/quote']

skellington2007-12-18 16:06:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peter Jackson vai produzir dois filmes adaptados de "O Hobbit"

 
O cineasta Peter Jackson e a produtora New Line Cinema chegaram a um acordo para adaptar ao cinema "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, uma "prequel" da trilogia "O Senhor dos Anéis".

Jackson, que dirigiu os três filmes, será o produtor-executivo de "O Hobbit", que será adaptado em dois novos filmes. O diretor ainda será escolhido.

As relações entre Jackson e a New Line azederam depois da trilogia "O Senhor dos Anéis", apesar de uma bilheteria mundial somada de quase US$ 3 bilhões - um enorme sucesso. Mas os dois lados conseguiram se reconciliar - com a ajuda dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), que vai dividir em proporções iguais a produção do filme com a New Line.

"Estou muito satisfeito com o fato de termos colocado nossas diferenças de lado, para começarmos um novo capítulo da relação com nossos velhos amigos da New Line", disse Jackson em um comunicado. "Estamos animados com a perspectiva de continuar nossa jornada pela Terra Média."

Os dois filmes de "O Hobbit" serão realizados simultaneamente, da mesma forma como foi filmada a trilogia de "O Senhor dos Anéis". A produção está marcada para começar em 2009, com o primeiro lançamento em 2010 e o segundo em 2011.

No final do ano passado, a briga entre Jackson e a New Line tornou-se pública, com o estúdio anunciando que iria realizar o filme sem o cineasta vencedor do Oscar. Jackson processou a New Line por causa do valor que recebeu por "A Sociedade do Anel", primeira parte da trilogia. A briga judicial, segundo os dois lados, terminou com um acordo.

Jackson, que adaptou a saga da Terra Média de Tolkien para o cinema numa série de três filmes, ganhou o Oscar de melhor diretor por "O Retorno do Rei" (2003). A trilogia inclui ainda "As Duas Torres (2002) e "A Sociedade do Anel" (2001).

New Line, propriedade da Time Warner Inc., tem os direitos de produção de "O Hobbit", enquanto a MGM, de um consórcio que inclui a Sony e a Comcast, tem os direitos de distribuição.
Thiago Araujo2007-12-19 00:52:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peter Jackson nega que possa dirigir O Hobbit

Compromissos com Lovely Bones e Tintim só fariam atrasar ainda mais adaptação, diz seu agente

o_hobbit.jpg

Depois da notícia de que a MGM, a New Line Cinema e Peter Jackson finalmente entraram em acordo sobre O Hobbit, ainda pairam dúvidas sobre quem será o diretor dos dois filmes que adaptam o livro de J.R.R. Tolkien.

Para não deixar dúvidas, os representantes de Jackson disseram à Entertainment Weekly que ele será somente o produtor-executivo dos dois filmes e não cogita assumir a direção. "Peter não dirigirá porque ele sente que os fãs já esperaram demais por O Hobbit. O projeto tomará os horários produtivos de todos os dias nos próximos quatro anos para ser escrito e produzido. Dadas as obrigações atuais com Lovely Bones e Tintim, esperar que Peter, Frank [Walsh] e Phillippa [boyens] escrevam, produzam e dirijam O Hobbit faria os fãs esperarem muito mais", disse o agente de Jackson, Ken Kamins.

O nome de Sam Raimi é o mais forte dentre os candidatos ao posto - mesmo porque ele já esboçou o desejo de pegar os filmes. Robert Shaye, o manda-chuva da New Line que antes brigava publicamente com Jackson, agora fala de integração. "Óbvio que temos poucos e ótimos nomes de possíveis diretores que podem assumir dois filmes dessa magnitude, mas não nos comprometemos com nenhum ainda. Agora que Peter é parte integral do processo de tomada de decisão, vamos olhar nos olhos cada um desses candidatos", disse.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não me incomodaria em esperar mais... Posso pagar minha língua depois, mas acho que ninguém faria algo melhor que Jackson em se tratando de O Hobbit.

 

Até que quando li que foi confirmado o projeto e com PJ dentro, fiquei todo sorridente. Quando li as últimas linhas, que diziam que seria apenas produtor executivo (nem produtor é...), o sorriso se desfez.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Frodo fala dos filmes de O Hobbit

Segunda parte pode fazer ponte com O Senhor dos Anéis

poster_frodo.jpg

Quando foi perguntado sobre O Hobbit, filme que finalmente está nas mãos e "pés peludos" de Peter Jackson, Elijah "Frodo" Wood disse à MTV: “Não tenho falado diretamente com ele [Peter Jackson] sobre isso, mas enviei um e-mail e, até onde eu sei, dos dois filmes que eles estão fazendo, o primeiro será O Hobbit e o outro vai se passar entre os 60 anos que existem entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis".

A declaração dá mais força à idéia recente de que serão duas histórias separadas e não uma divisão de O Hobbit em duas partes. Caso isso se confirme, são grandes as chances de vários atores que atuaram na trilogia O Senhor dos Anéis voltarem à Terra-Média.

Se eu for chamado para voltar e revisitar o personagem, e isso faz sentido, eu adoraria. Simplesmente adoraria”, disse o pequeno ex-portador d'O Um Anel. “Não há nada escrito que envolva o Frodo. Mas há o material de apoio ao Senhor dos Anéis. Não consigo vê-los [Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens] escrevendo grandes textos de informação sobre o meu personagem, mas se Frodo fosse aparecer, seria uma fórmula perfeita de revisitar [o papel] porque seria pequeno o suficiente para que eu pudesse voltar e ter uma boa reunião com as memórias que tenho daquela experiência", disse Wood sobre o pouco material que existe sobre Frodo fora da clássica trilogia de J.R.R. Tolkien.

É uma grande vitória [que Peter está envolvido.] Acho que é muito importante que a mesma equipe que trabalhou naqueles filmes volte agora para O Hobbit. E tem que ser filmado na Nova Zelândia. Acho que é importante também que Ian McKellen seja o Gandalf, para que haja uma sinergia entre os filmes”, falou o ator, agora como fã de Peter Jackson e da história.

Boator à parte, o que está realmente programado até agora é que as filmagens começarão no início de 2009, para que o primeiro longa fique pronto em 2010 e o fim da saga, em 2011.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O cineasta Peter Jackson e a produtora New Line Cinema chegaram a um acordo para adaptar ao cinema "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, uma "prequel" da trilogia "O Senhor dos Anéis".

Jackson, que dirigiu os três filmes, será o produtor-executivo de "O Hobbit", que será adaptado em dois novos filmes. O diretor ainda será escolhido.

As relações entre Jackson e a New Line azederam depois da trilogia "O Senhor dos Anéis", apesar de uma bilheteria mundial somada de quase US$ 3 bilhões - um enorme sucesso. Mas os dois lados conseguiram se reconciliar - com a ajuda dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), que vai dividir em proporções iguais a produção do filme com a New Line.

 

Graças a Deus! Big%20smile

 

Peter Jackson é o unico e verdadeiro Senhor dos Anéis(Tolkein já morreu Cry), com ele na direção passo a colocar grandes espectativas para essa adaptação. Será que vem mais 11 oscar ai? LOL

 

Alguém sabe se os atores dos personagens Gandalf e Bilbo vão retornar para esses filmes?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Guillermo Del Toro negocia para dirigir O Hobbit

Informação é do Hollywood Reporter, o que significa que acordo pode estar perto de acontecer

Nem Peter Jackson, nem Sam Raimi. Segundo o Hollywood Reporter, os dois filmes que adaptam o livro O Hobbit serão dirigidos por Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno, Hellboy). A publicação diz que o cineasta "está negociando", mas, se a informação saiu em um veículo oficial como o HR, é muito provável que essa negociação já esteja em estágio avançado.

O que está realmente programado até agora é que as filmagens começarão no início de 2009, para que o primeiro longa fique pronto em 2010 e o fim da saga, em 2011. Peter Jackson fechou um acordo com a New Line Cinema e com a MGM para supervisionar, como produtor, os dois longas-metragens.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...