Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gust84

Members
  • Content count

    2,172
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Reputation Activity

  1. Like
    Gust84 reacted to SergioBenatti in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    O filme de hoje não poderia ser outro.
    Muito aquém do que se esperava em termos de bilheteria, "First Man", no entanto, como filme, cumpre a missão. É muito bom sempre, em alguns momentos ótimo, e a meia-hora final é excelente.
    Nem com reza brava Justin Hurwitz perde a estatueta de Trilha Sonora (será sua terceira), pois é histórica de tão emocionante e deslumbrante, principalmente a composição de chegada à lua. Ma-ra-vi-lho-sa!
    A Fotografia do sueco Linus Sangren é belíssima, tanto no espaço como no interior da casa. A meu sentir, tem muito a ver com o brilho na "esfera" da atmofera da Terra em tudo: a luz na esfera do rosto da esposa, a luz na esfera do relógio do Ryan Gosling, a luz na esfera da nave...É um arraso!
    Mixagem de Som e Edição de Som, ambas, sublimes, tendo responsáveis como Mildred Latrou (La La Land) Jon Taylor ( 3 vezes indicado antes, por todas, "The Revenant") e o time de "Baby Driver" por trás. A montagem intercala momentos de documentário da época e se destaca também nas partes de decolagem, e trepidações, e tal. Mais uma indicação para o Tom Cross.
    Nathan Crowley e Mary Zophres, mais uma vez, tèm um trabalho impecável e que passa despercebido de tão bom. Não sei o que falta para serem premiados, a não ser "aparecerem", "gritarem", mas os dois como pessoa não são assim. Vejo o inglês, no entanto, com mais chance de indicação.
    Os atores...Ryan Gosling está excelente, como sempre. Muito interiorizado, compenetrado, muito digno, nunca esquecendo que Neil Armstrong de fato não tinha lá muito carisma pessoal. Claire Foy, que muitos já veem como a futura vencedora em Atriz Coadjuvante, está muito bem, tendo duas boas cenas para exercer a carga dramática. Sempre me chama a atenção como os olhos marejados emocionam mais do que as lágrimas. E ela os mantêm assim, entre intensidade e preocupação.
    Damien Chazelle, o mais jovem diretor premiado com o Oscar, é muito bom diretor. Se "Whiplash" - como eu defendo - é um suspense; "La La Land", um musical; "First Man" pertence ao drama biográfico, um gênero muito convencional, complicado de inovar. Aqui, não há inovação. Há execução, trabalho técnico. Excelente trabalho técnico.
     

  2. Like
    Gust84 got a reaction from SergioBenatti in Oscar 2019 - Previsões   
    Bradley Cooper me surpreendeu em muitos sentidos.
    Que atuação. Quanta carga, e quanta verdade. Tenho alguns questionamentos estruturais do filme pra fazer mas quem liga?
    Esse cara mudou de patamar pra mim.
  3. Like
    Gust84 got a reaction from Jorge Soto in Homem-Aranha - Longe de Casa (Marvel/Sony - 05/07/2019)   
    Esse final de semana fui na casa de uns amigos que compraram o jogo do Aranha do Ps4, e a esposa do meu amigo tava meio de cara com os uniformes que apareciam no jogo que era nada a ver, daí um deles era o Noir. Eu expliquei que tinha uma história e tal, mas que era uma versão nova daquela edição especial.
    E agora me aparece isso no filme.
     
  4. Like
    Gust84 reacted to primo in The Batman (Matt Reeves)   
    saindo da jaula 
    Affleck monstrão + direção do Matt Reeves boto fé hein
    tasca o Andy Serkis na pele do Morcego Humano em uma trama noir inspirada na série animada, e formou o bonde
  5. Like
    Gust84 reacted to primo in Demolidor (A Série)   
    e que imagem hein!
  6. Like
    Gust84 reacted to Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    "The Predador" é um filme do monstrengo intergalático oitentista feito pela Marvel, capicce? E tome piada trás piada, que não tem nada a ver com o gore/ ação apresentados. Os originais ainda continuam insuperáveis, eu achei apenas mediano. Na boa, se o Leslie Nielsen tivvesse vivo ele teria sido recrutado pelo diretor..kkk 7,5-10

     
     
    "What Still Remains" é mais um drama pós-apocaliptico mediano que emula "The Day After" com "Contagio". É uma produção de baixo orçamento até bem intencionada mas que não foge da mesmice de tudo que já foi visto antes. Curiosidade é rever a sumida ex do Tom Cruise, Mimi Rogers , só o pó da gaita. 8-10

     
     
    "Occupation" é uma bobagem especie de "Independence Day" australiano. Clichês atochados a rodo e personagens caricatos nada empáticos destilam nesta produção da terra dos cangurus. Vai vendo, até "Skyline" e o russo "Attraction" conseguem ser melhores. E não chega ao dedo mindinho do ótimo curta "Buenos Aires, 1963". PS: puseram um elenco multi-etnico mas se esqueceram de incluir o tradicional aborígene local. 5-10

     
     
    "Solo" é um filme feito apenas pra fã. Fraquinho, nota-se ser feito as pressas (alguem pediu?) e sem muito carinho pelo diretor a despeito do empenhado elenco. O pior é que ele não empolga como os demais da franquia e sequer chega ao dedo mindinho do ótimo "Rogue One".  Não é a toa que o CEO da Disney resolveu dar uma freada nos derivados da franquia. 7-10

     
     
    "As Boas Maneiras" foi a grata surpresa tupiniquim desta semana. Imagina um filme chamado "Um Lobisomem Brasileiro em São Paulo".. é isso! Aliás, são dois filmes em um que destila originalidade ao contar um tema social pra lá de batido, a despeito de particularmente desgostar de sequencias "musicadas". Meu, que produção e capricho técnico que a muito não via e que deixa muito blockbuster ianque no chinelo. Filme de licantropo pra americano ver e aprender saber fazer. 9-10

  7. Like
    Gust84 got a reaction from Big One in Capitã Marvel (08/03/2019)   
    Eu não tenho certeza ainda de tudo, mas a elipse do trailer, no momento em que é escrito " discover HER" e aparece o "A" e o "O" depois, pra ficar "A HERO", foi de uma elegância sinistra.
     
  8. Like
    Gust84 got a reaction from Questão in Capitã Marvel (08/03/2019)   
    Vim colar isso. Até que melhorou com o tratamento.
  9. Like
    Gust84 reacted to SergioBenatti in Oscar 2019 - Previsões   
    Não foi a ovação que se esperava:
    First Man :
    First Reactions
    ROBBIE COLLIN: Wisely, Chazelle has opted to leave spectacle to the blockbusters and instead aims for awe – which is related, but different, and harder to pull off.
    PETER BRADSHAW: Chazelle tells Armstrong’s story with certainty and verve.
    OWEN GLEIBERMAN: A movie so revelatory in its realism, so gritty in its physicality, that it becomes a drama of thrillingly hellbent danger and obsession.
    DAVID ROONEY: This sober, contemplative picture has emotional involvement, visceral tension, and yes, even suspense, in addition to stunning technical craft.
    MICHAEL NORDINE: A powerful experience that will inspire renewed awe of what Armstrong and his ilk did. It may not be a giant leap for filmmaking, but it’s another small step for this filmmaker.
    FIONNUALA HALLIGAN: It’s a beautifully made film, with an impeccable lead performance from Ryan Gosling as the sober, sensitive astronaut. Yet it’s also a film which takes elegant flight but stalls across its extended closing sequences.
    DAVID OPIE: Ryan Gosling might be the hero of First Man, but the star that shines brightest in these moments is Claire Foy, firing up like the rockets that threaten to take Armstrong away from his family for good.
    LEONARDO GOI: In its tragic undertones, complex psychological edifice, and claustrophobic visuals, First Man stands out, in both content and form, as a remarkable, jaw-dropping departure from anything Chazelle has previously made.
    JESSICA KIANG: Steering an astonishingly accomplished path between the small steps and the giant leaps of the Apollo 11 mission, reigning Best Director Damien Chazelle opens the 75th Venice Film Festival with First Man, an immersive, immaculately crafted, often spectacular and satisfyingly old-fashioned epic that may well become the definitive moon-landing movie.
  10. Like
    Gust84 got a reaction from Big One in Guardiões da Galáxia Vol. 3   
    O cara já pediu desculpas, não é mais assim.
    Não foi só o mundo que mudou, as pessoas que vivem nele também. O meu eu de 8 anos atrás, falou muito mais merda do que o de agora, isso com certeza.
  11. Like
    Gust84 reacted to Questão in O Doutrinador   
    Ainda não compreendi muito bem, PRIMO. Esteticamente me parece bem diferente dos filmes da série TROPA DE ELITE.
     
    Quanto ao discurso, eu acho que tá certo pro personagem. O cara parece ser a versão brazuca do Justiceiro. Acho que não tinha como ser diferente. Pra ele Bandido bom é bandido morto (no caso corrupto bom é corrupto morto). laro, o filme pode vir a problematizar tal discurso (como o próprio TROPA DE ELITE 2 fez), mas o discurso do Doutrinador tem que ser esse mesmo.
    Realmente é um rosto desconhecido. pelo menos Global não é.
  12. Like
    Gust84 got a reaction from Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Eles salvarão o mundo de Aliens!!
     
  13. Haha
    Gust84 reacted to Nacka in A Casa da Mãe Joana   
    Putz! Não deram seguimento a essa treta?!? Kkkkkkkk
  14. Haha
    Gust84 got a reaction from primo in Punho de Ferro (A Série)   
    Por isso que você é o cara.
  15. Like
    Gust84 got a reaction from Questão in Spawn (Novo Filme)   
    Se levarmos em consideração a direção do Frank Miller pro Spirit, é pra fica preocupado mesmo.
  16. Thanks
    Gust84 reacted to SergioBenatti in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Ambas são transgêneros. Lilly, antes Andy, revelou sua condição 8 anos depois de Lana.
  17. Like
    Gust84 got a reaction from SergioBenatti in O Que Você Anda Ouvindo e Comentando   
    Já a conhecia por causa do documentário vencedor do Oscar, mas é um talento daqueles absurdos.
    Impressionante a voz e a assinatura que essa mulher dá às canções.

    Eu que sou fã incondicional da SHARON JONES, vejo quase como que a inspiração desta na Merry!
  18. Like
    Gust84 got a reaction from Questão in A Garota na Teia de Aranha (Fede Alvarez - 05/10/2018)   
    Pois é.
    Não é Rooney Mara e me pareceu que a concepção do papel tem mais a ver com a leitura da Mara, do que da própria personagem.
    Trocaram a criança por uma menina, no livro é um menino. 
    E se eu me recordo bem, o trailer já abriu muita coisa.
  19. Like
    Gust84 got a reaction from Big One in Jurassic World - Reino Ameaçado   
    Eu achei um pouco melhor que o último, mas nada marcante.
    Matei o twist do filme muito cedo e daí a coisa deu uma brochada.
  20. Like
    Gust84 got a reaction from Questão in Bumblebee   
    Isso que pensei. As vezes o personagem pode se encontrar aí.
    Mas difícil hein. Apesar de eu achar a Hailee Steinfeld uma BAITA atriz.
  21. Like
    Gust84 got a reaction from SergioBenatti in Qual Livro Você Está Lendo?   
    Por motivos de copa (desculpem o trocadilho infame), estou lendo Eduardo Galeano - "fechado por motivo de futebol".
    Coletânea de textos sensíveis, engraçados, reflexivos desse mestre.
    Vale muito!
     

  22. Like
    Gust84 got a reaction from Jorge Soto in Universo Cinematográfico da Marvel   
  23. Like
    Gust84 reacted to SergioBenatti in Qual Livro Você Está Lendo?   
    Alow, Gust84, segui sua dica:

  24. Like
    Gust84 reacted to Questão in Oito Mulheres e um Segredo , Sandra Bullock e Cate Blanchett   
    Pois é. Percebe-se claramente as contrapartes da versão masculina
    Bullock= Clooney
    Blanchet= Pitt
    Hathaway= Garcia.
     
     Espero que essa semelhança seja só no trailer, e que o filme surpreenda de alguma forma, pois o elenco é foda. Mas parece pouco provável. Em tempo:
     
    'Oito Mulheres e Um Segredo' só aconteceu graças a 'Mulher-Maravilha', diz Anne Hathaway
    Publicado em 04/06/2018 às 15:28 por Thiago Muniz COMPARTILHE! FacebookTwitterWhatsAppE-mail Durante uma nova entrevista à EW, Anne Hathaway contou que 'Oito Mulheres e Um Segredo' ('Ocean's Eight'), a versão feminina de 'Onze Homens e Um Segredo', só aconteceu graças ao sucesso de 'Mulher-Maravilha'.
     
    Na trama, Danny Ocean, personagem de George Clooney na franquia original, morreu e deixou uma mapa para sua irmã (Sandra Bullock) vingar sua morte.
     
    FONTE: CINEPOP
  25. Like
    Gust84 got a reaction from primo in Liga da Justiça (2017) #2   
×