Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gust84

Members
  • Content count

    2,122
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Reputation Activity

  1. Thanks
    Gust84 reacted to SergioBenatti in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Ambas são transgêneros. Lilly, antes Andy, revelou sua condição 8 anos depois de Lana.
  2. Like
    Gust84 got a reaction from SergioBenatti in O Que Você Anda Ouvindo e Comentando   
    Já a conhecia por causa do documentário vencedor do Oscar, mas é um talento daqueles absurdos.
    Impressionante a voz e a assinatura que essa mulher dá às canções.

    Eu que sou fã incondicional da SHARON JONES, vejo quase como que a inspiração desta na Merry!
  3. Like
    Gust84 got a reaction from Questão in A Garota na Teia de Aranha (Fede Alvarez - 05/10/2018)   
    Pois é.
    Não é Rooney Mara e me pareceu que a concepção do papel tem mais a ver com a leitura da Mara, do que da própria personagem.
    Trocaram a criança por uma menina, no livro é um menino. 
    E se eu me recordo bem, o trailer já abriu muita coisa.
  4. Like
    Gust84 got a reaction from Big One in Jurassic World - Reino Ameaçado   
    Eu achei um pouco melhor que o último, mas nada marcante.
    Matei o twist do filme muito cedo e daí a coisa deu uma brochada.
  5. Like
    Gust84 got a reaction from Questão in Bumblebee   
    Isso que pensei. As vezes o personagem pode se encontrar aí.
    Mas difícil hein. Apesar de eu achar a Hailee Steinfeld uma BAITA atriz.
  6. Like
    Gust84 got a reaction from SergioBenatti in Qual Livro Você Está Lendo?   
    Por motivos de copa (desculpem o trocadilho infame), estou lendo Eduardo Galeano - "fechado por motivo de futebol".
    Coletânea de textos sensíveis, engraçados, reflexivos desse mestre.
    Vale muito!
     

  7. Like
    Gust84 got a reaction from Jorge Soto in Universo Cinematográfico da Marvel   
  8. Like
    Gust84 reacted to SergioBenatti in Qual Livro Você Está Lendo?   
    Alow, Gust84, segui sua dica:

  9. Like
    Gust84 reacted to Questão in Oito Mulheres e um Segredo , Sandra Bullock e Cate Blanchett   
    Pois é. Percebe-se claramente as contrapartes da versão masculina
    Bullock= Clooney
    Blanchet= Pitt
    Hathaway= Garcia.
     
     Espero que essa semelhança seja só no trailer, e que o filme surpreenda de alguma forma, pois o elenco é foda. Mas parece pouco provável. Em tempo:
     
    'Oito Mulheres e Um Segredo' só aconteceu graças a 'Mulher-Maravilha', diz Anne Hathaway
    Publicado em 04/06/2018 às 15:28 por Thiago Muniz COMPARTILHE! FacebookTwitterWhatsAppE-mail Durante uma nova entrevista à EW, Anne Hathaway contou que 'Oito Mulheres e Um Segredo' ('Ocean's Eight'), a versão feminina de 'Onze Homens e Um Segredo', só aconteceu graças ao sucesso de 'Mulher-Maravilha'.
     
    Na trama, Danny Ocean, personagem de George Clooney na franquia original, morreu e deixou uma mapa para sua irmã (Sandra Bullock) vingar sua morte.
     
    FONTE: CINEPOP
  10. Like
    Gust84 got a reaction from primo in Liga da Justiça (2017) #2   
  11. Like
    Gust84 got a reaction from Questão in Spiderman - Far From Home (Marvel/Sony - 05/07/2019)   
    Meu senhor. Um dos melhores arcos do DD.
     
  12. Like
    Gust84 got a reaction from SergioBenatti in Qual Livro Você Está Lendo?   
    Estou lendo MAUS, considerada por muitos a melhor hq de todos os tempos, e confesso que estou muito intrigado. Por que eu não sei se é a melhor, mas com certeza é a que mais se parece com um livro, ou um filme. Não sei se é a narrativa, ou o assunto tão sério.
    Dificilmente eu não leio hqs em uma sentada, independente do tamanho, e nesta vou lendo aos poucos. Estou na metade, e sinto que o pior ainda está por vir.


  13. Like
    Gust84 got a reaction from Big One in Blade Runner 2049   
    Mas eu aposto que esse filme vai melhorar muito com o tempo e vai se pagar, fácil fácil.
    Assim como seu antecessor.
    É muito bom.
  14. Like
    Gust84 got a reaction from Jorge Soto in Os Vingadores 3: Guerra Infinita   
    Eu acho que ele estar morto é impossível. Pela narrativa toda e o caminho do filme.
    Mas ele star dentro de uma pedra, é crível, mas como disse o Soto, o Warlock deveria estar na trama pra isso, tanto que por um segundo eu achei que o warlock era o caveira vermelha.
    Eu ainda não gosto de pensar muito fora da casinha, por que se for algo desse gênero, todas as mortes e o que vimos nao passou de mentira, e isso me deixaria meio puto.
  15. Like
    Gust84 reacted to primo in Os Vingadores 3: Guerra Infinita   
    spoilers
    Eu tive muitas das sensações que você teve, Gust. Até em relação ao humor, em alguns trechos. Confesso que não estou saturado pelo modo como o estúdio conduziu seus filmes até aqui. De todo modo, gostei do filme, reconhecendo a dificuldade que, imagino, seja construir um universo como esse.
    A sensação de perigo do filme é bem palpável, e considero uns dos trunfos!
    vez ou outra, até o humor bobo tem lá duas funções, claro, como vender a idéia de um Quill que teria aquela atitude equivocada destruir o próprio plano.
    estes dois momentos do seu texto (muito bons) vão fazer eu
    prestar mais atenção ao filme na segunda visita:
    "evolução nos movimentos de câmeras que achei muito acertado! Reparem que quando começa o filme em NYC as primeiras impressões do que está acontecendo é de uma câmera subjetiva, do chão, como se fosse um civil, quase documental, seguimos pelas costas do Tony num plano meio sequência que vai nos abrindo pra tudo o que está acontecendo, e a primeira batalha que ocorre é assim. Inteira do chão e de planos "do nosso ponto de vista"; de onde pessoas normais veriam acontecer. Ao sairmos da Terra e prosseguir o filme é que a câmera meio que plana pelos ambientes e faz movimentos que desafiam a realidade. Não sei se foi intencional ou não, mas gostei bastante!"
    "Outro acerto na direção está no clima das cenas, os Russo conseguem nos localizar, pela trilha, pelo som, pelo humor, pelo quadro, antes de vermos alguém em cena e isso é muito difícil. Enfim, palmas para eles."
  16. Like
    Gust84 got a reaction from Jailcante in Os Vingadores 3: Guerra Infinita   
    Assistido em XD.
     
    Eu vou começar, como sempre começo as resenhas dos filmes da Marvel. Que estou um pouco saturado, e consigo, geralmente prever a fórmula, as GAGs e o que mais o filme tem a oferecer. Por isso minha hype pro filme não estava lá em cima. Os últimos filmes da Marvel não haviam me fisgado, e confesso que quando começa essa obra, numa cena bem tensa e perigosa, e é cortada pelo THOR, numa piada que quebra total o clima e o peso da cena, pensei comigo: " acho que vai dar ruim."
    Como é bom estar errado! Depois desse "erro" (no meu entender, obviamente) o filme só cresce. Tudo o que vem dando "errado" ou vem sendo criticado nos filmes da Marvel são minimizados ou corrigidos neste filme. Finalmente sentimos o perigo da situação em que os herois se encontram, sentimos por eles e tememos pelo pior! O grau das decisões e das ações de todos os personagens aqui tem peso, e tem consequência. A cada decisão ou progressão da cena estamos junto com eles e também questionando se aquela fora a decisão acertada para este momento.
    No peso do roteiro que é competente (sem ser espetacular), segue um trabalho de direção/montagem/edição de tirar o chapéu. Nos manter fisgados por duas horas e quarenta, quase que de maneira fluida, com esse tanto de personagens, e sem nos perder é de se parabenizar, principalmente se contarmos que as duas partes foram filmadas em conjunto. Ainda sobre a direção, eu notei uma evolução nos movimentos de câmeras que achei muito acertado! Reparem que quando começa o filme em NYC as primeiras impressões do que está acontecendo é de uma câmera subjetiva, do chão, como se fosse um civil, quase documental, seguimos pelas costas do Tony num plano meio sequência que vai nos abrindo pra tudo o que está acontecendo, e a primeira batalha que ocorre é assim. Inteira do chão e de planos "do nosso ponto de vista"; de onde pessoas normais veriam acontecer. Ao sairmos da Terra e prosseguir o filme é que a câmera meio que plana pelos ambientes e faz movimentos que desafiam a realidade. Não sei se foi intencional ou não, mas gostei bastante!
    Outro acerto na direção está no clima das cenas, os Russo conseguem nos localizar, pela trilha, pelo som, pelo humor, pelo quadro, antes de vermos alguém em cena e isso é muito difícil. Enfim, palmas para eles.
    Sobre os principais personagens, as atuações finalmente estão calibradas, não vi ninguém destoando, e vi todos se divertindo e nos mostrando facetas novas de cada um deles. Vou dar ênfase no Thor, que finalmente acharam o tom de seu personagem pra si e pra esse Universo, os guardiões estão engraçados e muito carismáticos como sempre, e o núcleo da terra funciona à sua maneira. Meu destaque vai para o núcleo Aranha/Tony/Strange. Acho que o talento dos atores aqui pesou mais e suas cenas são sempre envolvidas com humor, drama, aventura e peso. Muita química entre eles e os principais pontos da aventura sempre estão aqui. Um último destaque desse núcleo é a cena final entre Aranha e Tony que pesou de uma forma que eu não esperava num filme da MARVEL. Toda a relação construída entre eles desde civil war e a aventura solo do aracnídeo foi mostrada pra gente em 10 segundos de forma muito "carinhosa" eu diria. Baita momento.
    E por último, não menos importante, muito pelo contrário temos o THANOS. O MCU já havia dando mostras que começou a entender como fazer bons vilões como o abutre e o Killwonger, mas nem o mais otimista poderia prever um acerto desse. Que vilão! que atuação! Um vilão "humano", ameaçador, perigoso com mil facetas e que consegue se relacionar conosco de forma surpreendente. O motion capture aqui fez toda a diferença e todo o talento do Josh Brolin se mostra como um plus na composição desse personagem.
    De Negativo eu diria que, principalmente no começo do filme algumas piadas foram muito mal inseridas, tirando peso de algumas cenas sem nenhum motivo e fora de contexto mesmo, (não me desce a primeira piada do thor), e o HULK. Limitar esse personagem a um alívio cômico foi quase, não saber o que fazer com um personagem que tem muitas camadas e poderia ser muito melhor desenvolvido. A ideia do hulk estar com medo de sair, ou algo do gênero me pareceu de um potencial enorme pra se limitar a trazer algumas gags cômicas.
    Enfim, terminando com uma nota amarga e um tanto quanto corajosa (ainda que eu tenha minhas ressalvas por imaginar que tudo não se resolverá assim), esse Vingadores 3 FECHA com chave de ouro essa fase do MCU, com muito mais acertos que erros. É tanto carinho investido por esses realizadores que transborda pra gente. Obviamente eles querem lucrar, etc, mas é possível ver que quem faz tudo isso é tão fã como a gente. Filme épico, sem pressa, apostando no nosso envolvimento, e paga pra ver.
    Gostei bastante.
  17. Like
    Gust84 got a reaction from Jailcante in Os Vingadores 3: Guerra Infinita   
    SPOILERS - SPOILERS
     
    sobre a trama, me parece claro que homem de ferro irá morrer, e se sacrificar para que todos sobrevivam/voltem. E por isso Strange deu a pedra para o Thanos quando este estava a ponto de matar o TONY. Strange até avisa que esse é o ÚNICO  jeito. 
    Entendi que ele não poderia morrer ali, por que, muito provavelmente, ele salva todos e morre de outro jeito, haha.
  18. Like
    Gust84 got a reaction from Jailcante in Os Vingadores 3: Guerra Infinita   
    Assistido em XD.
     
    Eu vou começar, como sempre começo as resenhas dos filmes da Marvel. Que estou um pouco saturado, e consigo, geralmente prever a fórmula, as GAGs e o que mais o filme tem a oferecer. Por isso minha hype pro filme não estava lá em cima. Os últimos filmes da Marvel não haviam me fisgado, e confesso que quando começa essa obra, numa cena bem tensa e perigosa, e é cortada pelo THOR, numa piada que quebra total o clima e o peso da cena, pensei comigo: " acho que vai dar ruim."
    Como é bom estar errado! Depois desse "erro" (no meu entender, obviamente) o filme só cresce. Tudo o que vem dando "errado" ou vem sendo criticado nos filmes da Marvel são minimizados ou corrigidos neste filme. Finalmente sentimos o perigo da situação em que os herois se encontram, sentimos por eles e tememos pelo pior! O grau das decisões e das ações de todos os personagens aqui tem peso, e tem consequência. A cada decisão ou progressão da cena estamos junto com eles e também questionando se aquela fora a decisão acertada para este momento.
    No peso do roteiro que é competente (sem ser espetacular), segue um trabalho de direção/montagem/edição de tirar o chapéu. Nos manter fisgados por duas horas e quarenta, quase que de maneira fluida, com esse tanto de personagens, e sem nos perder é de se parabenizar, principalmente se contarmos que as duas partes foram filmadas em conjunto. Ainda sobre a direção, eu notei uma evolução nos movimentos de câmeras que achei muito acertado! Reparem que quando começa o filme em NYC as primeiras impressões do que está acontecendo é de uma câmera subjetiva, do chão, como se fosse um civil, quase documental, seguimos pelas costas do Tony num plano meio sequência que vai nos abrindo pra tudo o que está acontecendo, e a primeira batalha que ocorre é assim. Inteira do chão e de planos "do nosso ponto de vista"; de onde pessoas normais veriam acontecer. Ao sairmos da Terra e prosseguir o filme é que a câmera meio que plana pelos ambientes e faz movimentos que desafiam a realidade. Não sei se foi intencional ou não, mas gostei bastante!
    Outro acerto na direção está no clima das cenas, os Russo conseguem nos localizar, pela trilha, pelo som, pelo humor, pelo quadro, antes de vermos alguém em cena e isso é muito difícil. Enfim, palmas para eles.
    Sobre os principais personagens, as atuações finalmente estão calibradas, não vi ninguém destoando, e vi todos se divertindo e nos mostrando facetas novas de cada um deles. Vou dar ênfase no Thor, que finalmente acharam o tom de seu personagem pra si e pra esse Universo, os guardiões estão engraçados e muito carismáticos como sempre, e o núcleo da terra funciona à sua maneira. Meu destaque vai para o núcleo Aranha/Tony/Strange. Acho que o talento dos atores aqui pesou mais e suas cenas são sempre envolvidas com humor, drama, aventura e peso. Muita química entre eles e os principais pontos da aventura sempre estão aqui. Um último destaque desse núcleo é a cena final entre Aranha e Tony que pesou de uma forma que eu não esperava num filme da MARVEL. Toda a relação construída entre eles desde civil war e a aventura solo do aracnídeo foi mostrada pra gente em 10 segundos de forma muito "carinhosa" eu diria. Baita momento.
    E por último, não menos importante, muito pelo contrário temos o THANOS. O MCU já havia dando mostras que começou a entender como fazer bons vilões como o abutre e o Killwonger, mas nem o mais otimista poderia prever um acerto desse. Que vilão! que atuação! Um vilão "humano", ameaçador, perigoso com mil facetas e que consegue se relacionar conosco de forma surpreendente. O motion capture aqui fez toda a diferença e todo o talento do Josh Brolin se mostra como um plus na composição desse personagem.
    De Negativo eu diria que, principalmente no começo do filme algumas piadas foram muito mal inseridas, tirando peso de algumas cenas sem nenhum motivo e fora de contexto mesmo, (não me desce a primeira piada do thor), e o HULK. Limitar esse personagem a um alívio cômico foi quase, não saber o que fazer com um personagem que tem muitas camadas e poderia ser muito melhor desenvolvido. A ideia do hulk estar com medo de sair, ou algo do gênero me pareceu de um potencial enorme pra se limitar a trazer algumas gags cômicas.
    Enfim, terminando com uma nota amarga e um tanto quanto corajosa (ainda que eu tenha minhas ressalvas por imaginar que tudo não se resolverá assim), esse Vingadores 3 FECHA com chave de ouro essa fase do MCU, com muito mais acertos que erros. É tanto carinho investido por esses realizadores que transborda pra gente. Obviamente eles querem lucrar, etc, mas é possível ver que quem faz tudo isso é tão fã como a gente. Filme épico, sem pressa, apostando no nosso envolvimento, e paga pra ver.
    Gostei bastante.
  19. Like
    Gust84 got a reaction from Jailcante in Os Vingadores 3: Guerra Infinita   
    HORA DE PARAR DE ENTRAR NESSE TOPICO E DESLIGAR A NITERNET POR QUE TÁ CHEGANDO ESSE FILME E ESTOU EMPOLGADO MELDELS
  20. Like
    Gust84 got a reaction from Jorge Soto in Os Vingadores 3: Guerra Infinita   
    BABEI NESSE CARTAZ A MÃO QUE COMPRA INGRESSO NO IMAX CHEGA A TREMER
  21. Thanks
    Gust84 reacted to Jorge Soto in Turma da Mônica - Laços (Live Action - 2018)   
    Pena do Maurício, espécie de Stan Lee tupiniquim, morar neste Brasil. O cara criou um universo com elementos tupiniquins próprio, rico e independente, quinem Walt Disney. Se fosse ianque já tinha faz tempo filme do Bidu, do Piteco, do Penadinho, do Astronauta, da Tina, do Capitão Feio, etc..
  22. Haha
    Gust84 got a reaction from Jailcante in Os Vingadores 3: Guerra Infinita   
  23. Confused
    Gust84 got a reaction from CharlesEmave in Batman - The Killing Joke (Animação)   
    Assistido, infelizmente não tem 30% da força da hq.
    Primeira parte desnecessária.
    Enfim.
    Após o pessoal assistir, comento com spoiler.
  24. Like
    Gust84 reacted to Questão in Os Vingadores 3: Guerra Infinita   
    Extra diegeticamente, com certeza. Mas não vejo o herói assumindo papel de liderança na equipe, e acho que suas aventuras solo serão muito localizadas no próprio universo particular dele, diferente dos filmes do Capitão ou mesmo do Thor, que tem um impacto no UCM como um todo.
     Os "manda chuva" da equipe após VINGADORES 4 devem ser mesmo Pantera Negra, Dr. Estranho e Capitã Marvel. O aranha, acredito eu, pode se tornar o coração da equipe, o cara que aterra esses seres superpoderosos, mais ou menos o papel que o Capitão tem agora, mas sem a liderança do mesmo.
  25. Like
    Gust84 got a reaction from Questão in Viuva Negra   
    Viúva Negra é nossa BOURNEGIRL.
    Filme tem que ser parrudo e mais sério.
    (quero direitos por inventar essa nomenclatura)
×