Jump to content
Forum Cinema em Cena
CACO/CAMPOS

Pantera Negra (15/02/2018)

Recommended Posts

Astro de Pantera Negra aparece de surpresa para fãs em vídeo tocante

Chadwick Boseman, o astro de Pantera Negra, realizou o sonho de vários fãs do filme recrutados pelo Tonight Show para dar depoimentos dizendo o que o longa significou para eles.Enquanto eles falavam diretamente à câmera, Boseman emergia de um local onde estava escondido, deixando muitos deles sem palavras.Um homem confessou para a câmera que viu o filme duas vezes – uma delas em uma cópia pirata. “Você vai piratear meu filme, cara?”, brincou Boseman ao aparecer, rindo.Uma fã apareceu com seu filho para dar o depoimento, e disse: “A vida dele foi definida por Barack Obama, e pelo Pantera Negra”. Boseman, igualmente lisonjeado, apareceu dizendo: “Você é gentil demais. Barack Obama?! Uau”.

HILLARY CLINTON ELOGIA A MENSAGEM DO FILME!

Pantera Negra, novo longa da Marvel, já recebeu elogios de diversas personalidades, como celebridades da cultura pop e figuras políticas, passando pela ex-primeira dama Michelle Obama até o diretor de Guardiões da Galáxia. Agora, a ex-secretária do estado dos EUA, conhecida também por ter sido candidata à presidência em 2016, compartilhou sua opinião sobre o filme que narra a trajetória de T’Challa para assegurar o trono da nação de Wakanda. Confira uma tradução livre do Tweet de Clinton abaixo:
“Vi Pantera Negra com Bill nesta tarde e amei. Lindo filme, muita ação e uma ótima mensagem. Não perca!”

5f3127131955514e2aaeec9e354d2b8f79b0ac32dbd3962dc70b37b8afbf0e58.gif

jogo de  tabuleiro

thanos-1-630x420.jpg

thanos-2-630x420.jpg

thanos-3-630x420.jpg

thanos-5-630x420.jpg

tjanos-4-630x420.jpg

1-6-408x420.jpg

2-6-630x420.jpg

3-6-630x420.jpg

4-5-630x420.jpg

5-5-449x420.jpg

6-5-551x420.jpg

7-4-630x420.jpg

BILHETERIA DO FILME ULTRAPASSA MARCA DE 1 BILHÃO DE DÓLARES!

Capa da Publicação

O filme é um dos maiores sucessos da Marvel! Pantera Negra é um grande sucesso – e não tem como alguém negar isso. O filme não só conquistou a crítica especializada e os fãs, como também vem quebrando recordes de bilheteria desde sua estreia. Agora mesmo a Variety acaba de anunciar que a bilheteria do primeiro filme solo focado em um herói negro da Marvel Studios ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares. Em apenas 26 dias desde o seu lançamento, Pantera Negra atingiu essa grande marca na bilheteria mundial, se tornando o 33º filme a fazer isso (e o 16º filme da Disney a bater essa marca). Assim sendo, o filme se junta ao lado de Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Homem de Ferro 3 e Capitão América: Guerra Civil como as maiores bilheterias da Marvel Studios. Segundo a Variety é esperado que o filme arrecade mais 500 milhões de dólares apenas nesse fim de semana, graças a estreia espetacular que o filme fez na China.

9474f014ae7a404002ebb00abb75a9ec9a8b36610f40a88f136d9a05be899d4f.gif

d3da67b3d134187b66da717e5903a8e55fedfbc3c1fa9d9087cde21e4b282869.gif

giphy.webp

0150b04176a1c586674028b35f1856a009953e16030db3b761786505de90967e.png

d9864d82956f4385c7e1537d140d6278afe67b94f1b8e2ec5a8bc66a177908d9.jpg

36268be23fa5446ea91322df9ec64d156edd8330930eab2152674104fedc49e3.jpg

b3e440dff2b13f891edf5c0d301a3f1818a772c8e4767a0d3e00df8f62cd12a9.gif

PANTERA NEGRA – FILME SE TORNA A MAIOR BILHETERIA DE FILMES DE SUPER-HERÓIS NOS EUA!

4h -  1.3k – Isso é uma marca e tanto.

POR MIKE SANT'ANNA → Desde seu lançamento, Pantera Negra tem alçado vôos altos, trazendo grande receptividade da crítica e do público. O filme ao longo dos dias que ficou em cartaz mostrou que tinha um grande potencial de ficar entre os maiores nomes da sua categoria, e agora ele alcançou um marco importante.

Agora, Pantera Negra é o filme de super-heróis com maior bilheteria nos EUA, passando o seu companheiro de estúdio, Os Vingadores. O filme atingiu a marca de 630.9 milhões de dólares dentro dos EUA,  enquanto Vingadores atingiu a marca de 623.3 Milhões.

Não somente isso, o filme atingiu outro marco, se tornando o terceiro maior filme de super-herói mundialmente falando. O filme passou Homem de Ferro 3, e com o total de 1.237 bilhões de dólares, o filme agora fica apenas atrás dos dois primeiros Vingadores.

Obviamente, esses rankings devem mudar com a estreia do tão aguardado Vingadores: Guerra Infinita, já que o filme já bateu recorde de pré-venda. 

https://legiaodosherois.uol.com.br/2018/pantera-negra-filme-se-torna-maior-bilheteria-de-filmes-de-super-herois-nos-eua.html

Finalmente vi o filme

Uma das melhores "histórias de origem" da Marvel. O filme tem ritmo e os personagens são cativantes. As piadas e a famosa "Fórmula Marvel" estão ali, mas de um jeito bem contido, lembrando O SOLDADO INVERNAL nesse sentido. O humor não arruína tensão ou drama nenhum, como acontece em DOUTOR ESTRANHO, por exemplo.

Mas o mais legal é que esse pode ser um filme da Marvel, mas é também um filme de Ryan Coogler, e percebemos ali toda a identidade e temas caros que o diretor de CREED e FRUITVALE STATION: A ULTIMA PARADA costuma empregar em suas obras. O roteiro é muito bom em construir o fictício pais de Wakanda, em uma mistura legal de futurismo e tradição. O elenco está ótimo, com um protagonista que consegue transmitir a imponência de sua realeza, e as dúvidas que vem com ela. Em torno desta temática, PANTERA NEGRA é um dos filmes mais relevantes da Marvel dentro de seu acervo, ao falar de racismo, dividas históricas, exploração internacional e nacionalismo protecionista. A maior parte destes conflitos está no excelente vilão Killmonger, vivido com intensidade por Michael B Jordan, parceiro habitual do diretor, se juntando a seleta categoria de vilões do Universo Marvel que não estão lá apenas como uma escada para o heróis. Falando em vilões, o sempre talentoso Andy Serkys tem uma participação divertida como o vilão Garra Sônica (seu codinome nos quadrinhos) criando uma espécie de vilão "estilo 007" em uma sequência claramente feita para isso. Não posso também deixar de falar de Shuri, vivida por imenso carisma por Letitia Wright, e das sempre leais Dora Milaje.

O filme só não ganha a nota máxima, por que a ação do filme é funcional, mas dificilmente memorável. Coogler manda muito bem nas cenas mais físicas, como as disputas pelo trono nas cachoeiras, mas perde um pouco a mão na ação mais "super heroica". O climax é intenso, mas alguma coisa não me deixou sentir tal intensidade.

Ainda assim, um ótimo filme no que está sendo um grande ano para a Marvel Studios.

O que não me agradou eh que o Black Phanter não eh um herói clássico no sentido de qye o acaso o levou a ser herói ou num acidente   Pra ficar na Marvel, um Tony Stark dizendo “Eu sou o Homem de Ferro” ou um Peter Parker que por acidente ganhou habilidades e decidiu ser herói. O Black Phanter herdou o “manto” de seu pai. Talvez seja também por não vê-ló salvando civis, a não ser pela cena inicial. Mas ali ele queria buscar seu affair. 

13 hours ago, Big One said:

O que não me agradou eh que o Black Phanter não eh um herói clássico no sentido de qye o acaso o levou a ser herói ou num acidente   Pra ficar na Marvel, um Tony Stark dizendo “Eu sou o Homem de Ferro” ou um Peter Parker que por acidente ganhou habilidades e decidiu ser herói. O Black Phanter herdou o “manto” de seu pai. Talvez seja também por não vê-ló salvando civis, a não ser pela cena inicial. Mas ali ele queria buscar seu affair. 

Mas sabe que eu acho que isso é parte do conflito do filme? O que o Pantera Negra deve ser? Um rei ou um herói? O filme não o coloca como um herói tradicional mesmo. Acho que essa é uma das razões do Killmonger ser um vilão tão bom. Dentro do seu ponto de vista, ele é o herói da história. Tanto que o T'challa  resolve largar o protecinismo nacionalista, e dividir os recursos e riquezas de Wakanda com o mundo, mas sem o extremismo revanchista proposto pelo Killmonger. Acho interessante este conflito.

16 hours ago, Big One said:

Pois pra mim, AINDA BEM em negrito que não teve esse lance idiota de herói salvando criancinhas e um acaso o transformando em semi deus, como se a vida fosse simples, não caindo no vício reducionista da nossa cultura de achar que mudar o mundo basta uma mudança de atitude. 

5 hours ago, Questão said:

Mas sabe que eu acho que isso é parte do conflito do filme? O que o Pantera Negra deve ser? Um rei ou um herói? O filme não o coloca como um herói tradicional mesmo. Acho que essa é uma das razões do Killmonger ser um vilão tão bom. Dentro do seu ponto de vista, ele é o herói da história. Tanto que o T'challa  resolve largar o protecinismo nacionalista, e dividir os recursos e riquezas de Wakanda com o mundo, mas sem o extremismo revanchista proposto pelo Killmonger. Acho interessante este conflito.

E o que já era discutido em Wakanda e foi exposto pelo vilao que queria fazer a coisa certa mas do jeito errado. 

On 6/3/2018 at 4:02 PM, Gustavo Adler said:

e um acaso o transformando em semi deus, como se a vida fosse simples, 

Tá falando do cara que ganhou poderes e um mega traje de combate por que nasceu na família certa? (mesmo o seu treinamento físico é algo imposto pela tradição familiar). Eu chamo de um puta acaso (o que pra mim não é demérito).

23 hours ago, Big One said:

E o que já era discutido em Wakanda e foi exposto pelo vilao que queria fazer a coisa certa mas do jeito errado. 

Verdade. o T'challa não trouxe nada novo ali. Era algo já discutido em Wakanda bem antes dele (A Nakia pensava assim, o pai do Killmonger também). Mas ele era o cara que tinha o poder de fazer acontecer, e fez. No fim das contas, o grande feito do Pantera Negra é muito mais politico ao decidir dividir os recursos de Wakanda do que super heroico (embora provavelmente ele salvou uma pá de gente detendo o Killmonger).

On 6/3/2018 at 5:35 PM, Big One said:

Salvndo civis não se resume a salvar criancinhas ( coisa da sua cabeça). Interpretação de texto e educação passaram longe. 

Você entendeu o que eu quis dizer

E educação? eu não te xinguei, xinguei o clichê, que me desculpe, em pleno seculo 21 é ridiculo sim (mais uma vez, a visão reducionista de que a caridade vai resolver as relações contubardas da sociedade). 

On 6/4/2018 at 5:15 PM, Questão said:

Tá falando do cara que ganhou poderes e um mega traje de combate por que nasceu na família certa? (mesmo o seu treinamento físico é algo imposto pela tradição familiar). Eu chamo de um puta acaso (o que pra mim não é demérito).

Não é acaso, é estrato social, determinismo cultural. 

34 minutes ago, Gustavo Adler said:

Você entendeu o que eu quis dizer

E educação? eu não te xinguei, xinguei o clichê, que me desculpe, em pleno seculo 21 é ridiculo sim (mais uma vez, a visão reducionista de que a caridade vai resolver as relações contubardas da sociedade). 

Espere ai. Pegando o "clichê" básico do gênero super herói. Como, por exemplo, salvar uma criança de um atropelamento se constitui caridade? Pegando um dos exemplos mais clássicos que é a puta cena do Homem Aranha salvando um trem em HOMEM ARANHA 2 constitui caridade? Nada disso é caridade.

On 6/3/2018 at 4:02 PM, Gustavo Adler said:

um acaso o transformando em semi deus, como se a vida fosse simples, 

Mas no caso desses personagens que ganham poderes pelo acaso, Homem Aranha, Flash, Demolidor, Jessica Jones, o Hulk, e por ai vai. Esses poderes não são bençãos; São maldições que colocam os personagens na responsa com o mundo. A vida deles não fica mais simples, muito pelo contrário.

Acho que o que o BIG quis dizer é que você tem todo o direito de criticar qualquer clichê. Mas é importante entender o clichê que tu tá criticando e o contexto em que ele é usado.