UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Questão

The Lighthouse (Robert Eggers)

Recommended Posts

The Lighthouse | Novo filme do diretor de 'A Bruxa' pode ser filmado em preto e branco

a-bruxa_01.jpg
Imagem de 'A Bruxa', de Robert Eggers
 
The Lighthouse, filme que marcará a nova parceria entre o diretor Robert Eggers e a produtora A24, pode ser filmado em preto e branco. A informação foi revelada ao Mandy News por Louise Ford, responsável pela edição do longa.
 
"Estamos filmando em preto e branco 35mm", disse Ford, que também foi responsável pela edição de o O Homem nas Trevas e trabalhou com Eggers em seu filme anterior, A Bruxa. "É algo praticamente inédito hoje em dia. A maioria dos filmes em preto e branco é gravado em cores e depois convertido na pós-produção".
 
Eggers dirige e também assina o roteiro do filme, que é descrito como uma fantasia de horror. A trama será ambientada no século 18, e deve abordar mitos marítimos.
 
Conforme já noticiamos, o ator Willem Dafoe (Anticristo) foi confirmado no elenco no papel do guardião de um antigo farol. Robert Pattinson (Crepúsculo) também foi escalado, mas seu personagem ainda não foi revelado

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 6/9/2018 at 4:16 PM, CACO/CAMPOS said:

Achei a Bruxa um dos melhores filmes de terror que eu já vi, muito bom pois foge muito do convencional. O diretor e muito bom , mas espero que ele não faça em preto e branco, fica ruim vender o filme comercialmente.

Pois é. Mas se o filme fizer uma carreira interessante em festivais, chamando a atenção, capaz dessa resistência ser superada.

 Com certeza vai ser prejudicado comercialmente, mas se for um filme barato, talvez o impacto não seja tão grande e o filme ainda lucre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

CCXP 2018: “The Lighthouse é mais assustador do que A Bruxa”, diz Rodrigo Teixeira

Rodrigo-Teixeira-1.jpg

O auditório Cinemark vibrou com a presença de dois nomes importantes do cinema mundial no painel da RT Features, na CCXP 2018: o produtor Rodrigo Teixeira (de Quando eu Era Vivo, A Bruxa, O Animal Cordial…) e o cineasta Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Uma Babá Quase Perfeita, Harry Potter 1 e 2….). Ambos falaram sobre seus próximos projetos, principalmente do gênero terror, como a adaptação de Five Nights at Freddy’s e Gremlins 3 (que, de acordo com Columbus, será feito com bonecos animatrônicos como os dois primeiros da franquia).

Rodrigo deixou claro sua paixão pelo Brasil mesmo na realização de filmes que envolvam diretores e atores estrangeiros. Disse que seus projetos sempre terão o DNA brasileiro, mesmo que sejam feitos fora do Brasil. Falou sobre a ficção e aventura que deve chegar aos cinemas no ano que vem, Ad Astra, dirigido por James Gray (Os Donos da Noite), que conta com nomes de peso como Brad PittDonald Sutherland, Tommy Lee Jones. Ele, inclusive, falou que Pitt é um excelente ator, uma pessoa muito carismática e que esse filme lhe trará novamente os holofotes pela ótima atuação como um astronauta que sai numa missão para resgatar o pai (Lee Jones), levando consigo aqueles que não o querem vivo.

Destacou também o novo trabalho de terror de Robert Eggers (de A Bruxa), intitulado The Lighthouse. Contando com Willem Dafoe e Robert Pattinson (bastante elogiado por Rodrigo, sendo apontado como um dos melhores atores com quem trabalhou), essa nova produção, filmada ousadamente em preto & branco, é considerada pelo produtor como mais assustadora do que a tão falada A Bruxa (longa que o tornou ainda mais conhecido).

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

Share this post


Link to post
Share on other sites

The Lighthouse | Novo filme do diretor de A Bruxa foi filmado usando tecnologias de 1920

Gravações aconteceram em película 35mm

Modo noturnoPublicado em23 de abril de 2019 às 15h13
filme-the-lighthouse-760x428.jpg

The Lighthouse é o novo filme de Robert Eggers (A Bruxa), estrelado por Willem Dafoe (Aquaman) e Robert Pattinson (Crepúsculo). O terror, cujos detalhes não foram revelados, se passa em um farol, evocando lendas horripilantes comuns entre marinheiros. Porém, o que torna o longa conceitualmente interessante é que ele foi inteiramente filmado usando tecnologias de 1920 e 1940.

Inteiro preto e branco, The Lighthouse foi rodado em película 35mm, com câmeras que eram usadas na primeira metade do século 20. Segundo o IndieWire, a decisão foi feita para aumentar ainda mais a atmosfera retrô do filme.

 

FONTE: O VÍCIO

 

Interessante isso. Quero ver como isso vai se refletir esteticamente no filme.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Festival de Cannes 2019: Protagonizado por Robert Pattinson, novo filme do diretor de A Bruxa é só elogios pela crítica
Por Renato Hermsdorff — 20/05/2019 às 09:19
 

Cem por cento de aprovação no Rotten Tomatoes (até agora); nota máxima no AdoroCinema.

1409269.jpg Divulgação

Depois do sucesso de A Bruxa, coprodução brasileira de terror, era grande a expectativa em torno novo projeto de Robert Eggers. Pois contrariando o dito de que “quanto mais alto, maior é a queda”, o diretor vem conquistando a crítica com The Lighthouse, protagonizado pelo (futuro Batman) Robert Pattinson e o (ex-Duende Verde) Willem Dafoe, exibido no Festival de Cannes pela programação da Quinzena dos Realizadores (portanto, fora da disputa pela Palma).

A produção, que se passa no Início do século XX, traz Thomas Wake (Dafoe) como o responsável por cuidar de uma farol de uma ilha isolada. Depois de perder seu assistente, ele contrata o jovem Ephraim Winslow (Pattinson) como substituto. Mesmo assim, o experiente funcionário não permite que o novato acesse de fato farol, o que alimenta (claro) a curiosidade do personagem de Pattinson.

 

3142776.jpgGetty IMages Pattinson e Dafoe em evento da revista Vanity Fair.

O AdoroCinema, que classificou o filme como “visceral”, conferiu nota máxima, 5,0, ao longa: “O resultado não se contenta com a beleza estonteante das imagens nem com o refinamento da produção. Quando chega a hora de partir para o terror, Eggers oferece cenas chocantes, de uma brutalidade explícita e banalizada – mais uma vez, os animais desempenham um papel importante, como em A Bruxa. O diretor aproxima-se de Lars von Trier na estética da violência, apostando na possibilidade de ser ao mesmo tempo mais gore e mais refinado” (Leia mais aqui).

 

Pela crítica internacional, a recepção não foi diferente. “Realizado com habilidade extraordinária, The Lighthouse é um filme que você não pode classificar, e isso é parte de seu apelo”, aponta o texto da Variety. “Eggers confirma sua reputação instantânea como um mestre do ‘New England Gothic’ com esse claustrofóbico segundo longa”, destacou o profissional do The Hollywood Reporter. A indieWire tascou: “É o melhor filme sobre companheiros de quarto [‘roommates’] já feito.

Até a publicação desta matéria, ainda não havia um consenso sobre a avaliação do filme no site Rotten Tomatoes. Com 12 textos contabilizados, no entanto, a provação é de 100%.

The Lighthouse ainda não tem previsão de estreia no Brasil

 

FONTE: ADORO CINEMA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×