Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 11/24/21 in all areas

  1. Ou talvez seja ele dizendo o que o público quer ler, não sei. Mas, sim, ele defende um caminho mais devagar, pro espectador enxergar mais o Superman antes de ver o cara passar pela fase capanga de Apokolips. E, de fato, seria melhor. E esse uniforme de MOS, eu repito.. Muito bom curti o trailer!
    1 point
  2. Exato...bem anos 80 o filme..Stranger Things com mega orcamento. E como bem disse o @Jailcante lá atras.. o filme so deu certo porque foi feito pelo filho do diretor do original. O vinculo emotivo ali é muito forte. E de fato, se fosse outro diretor ia dar muita m... tipo o filme das muié de anos atrás..😂
    1 point
  3. Ghostbusters - Mais Além é a deliciosa sequencia do filme de 89 que parece ter sido feita no século passado pois tem todos os elementos mais memoráveis da franquia. O plot é basicamente o mesmo do original (salvar o mundo de um deus sumério!) com uma passada de manto pra nova geracao. Só achei que a atriz-mirim que faz a protagonista principal, a neta do Egon, bem fraquinha que parece nao se dar conta que tudo gira em torno dela. O resto do elenco ta apenas ok. Mas claro que foi a nostalgia falou mais alto diante das poucas deficiências: desde os acordes do tema principal do Elmer Bernstein (e nao a musica do Ray Parker Jr) até um momento bem Vingadores: Ultimato que faz gritar de alegria, fora o retorno de um certo personagem que leva as lágrimas. Só faltou mesmo a presenca do Rick Moranis pro fan service (muito bem feito) se tornar completo! Atentar ás duas cenas pós-créditos: a primeira onde o Murray e a Ripley atualizam uma cena do original e a segunda, que aponta direcao da sequencia.. PS: este filme enterra de vez aquela m.. de 2016🤮😂 9-10 Falling for Figaro é uma simpática comédia romântica inglesa que é tao previsivel quanto divertida, cujo diferencial é se situar no mundo das ópera.. portanto, pra quem curte música classica (eu!) a trilha sonora é top! As interpretacoes estao dentro daquilo que se espera deste tipo de filmes, aceitáveis e dando conta do recado! Assisti ais por insistência da patroa e acabei curtindo pela pouca expectativa e por nao saber sequer da existência desse filme. É um filme genérico com a sutileza inglesa que deve agradar os fans pouco exigentes de comedias românticas e os de ópera. 8-10
    1 point
  4. Finch O filme tem começa como um situação apocalíptica, e depois vai a umm MadMax, mas o charme do filme é inegavelmente o robô, ele é muito carismático, as vezes parece uma criança tentando aprender, se comporta como num humano e a relação dele com o cachorro rende ótimas cenas. Ótima produção.
    1 point
  5. Last night in Soho. Posso começar pelo final ? Spoiler ahead! Eu preferiria que o filme ficasse viajando se eram visões e eu problemas nas mentais mas depois, quase, virou um filme policial com caça ao assassino. O incio é muito bacana, a Taylor Joy atrasa, as músicas são ótimas, as luzes a lá Daria Argento são bem bacanas, o filme dá uma viajadas a a lá David Lynch, foi o que mais gostei. Ainda sim é um bom filme. Para ficar no clima do filme deixei minha lâmpada Led piscando em várias cores durante o filme.
    1 point
  6. 370) Mais um domingo enfurnado em casa; o que faço para completar a sensação de morte em vida? Vejo a versão extensa de "Portal do Paraíso", com suas 3horas37min. Que filme detestável! Quilometricamente destestável! Na versão curta, de 2 horas e pouco, a interminável cena da graduação na faculdade, é cortada. Aqui, ela está no seu tamanho colossal, desnecessária, pois entendemos rápido sua crítica à elite sempre elogiar a si mesma como construtora do país. É assim em todas as cerimônias de faculdade brasileira também! Um autolisonjeamento infundado; pois, penso, na verdade, estamos é coletivamente afundando o país nos últimos 30 anos, sem crescimento. Mas divago... Tudo neste filme é bem bonito: Fotografia do Vilmos Zsigmond, Trilha, Design de Produção (e seus relatos de destruição à toa dos cenários, atrasando a filmagem), Figurino, centenas e centenas de figurantes... Tudo bem de acordo ao desejo megalomaníaco do diretor Michael Cimino - um "Nolan" daquela época, que levou à falência do estúdio, e deu, em termos históricos, um fim à Nova Hollywood e sua busca por um cinema de autor. O problema é que nada dessa grandiloquência funciona. Há vários personagens sem função (John Hurt, Jeff Bridges), o cerne do filme - o confronto histórico pela terra do estado do Wyoming - é mal dissecado, mal explicado. O confronto amoroso se sai melhor, graças a Isabelle Huppert e ao Christoffer Walken, porque o Kris Kristofferson quase acabou com o filme. Quase não. Acabou. O filme é tão enfadonho quanto a cara dele nesse filme. Claramente ele não entendeu o personagem: Um homem que só é melhor amorosamente quando vê um rival ser melhor do que ele. É uma experiência épica e detestável.
    1 point
  7. Adoro esse filme, vi na telona, agora que está em cartaz na Netflix, posso revê-los, não que eu não tenha visto algumas dezenas de vezes. De fato os efeitos são muito bem feitos, as insinuações, bem como o vampiro bonitão e sedutor. Gosto da trilha bem anos 80 tbm e o poster é show bola.
    1 point
  8. Benedetta é a última razoável incursao do diretor de Robocop depois do bacanudo Elle. Aqui ele satiriza dogmas da igreja com sua protagonista principal, uma freira sapata e rebelde, mas eu acho que faltou dosar melhor o sarcasmo típico do diretor com a seriedade que o tema requer. Antes tivesse optado algo do naipe de Vida de Brian, do Monty Python. Fora isso o filme é muito bem produzido e sua atriz principal manda bem, pois é muito boa (em todos os sentidos) e tem cenas bacanas de putaria clerical.. Se olhar por outro ângulo o filme critica a onda mimimi que toma conta das midias, mas eu prefiro ficar com a bela homenagem ao exploitation setentista de freiras lésbicas assassinas.. É legal sim, mas eu esperava mais do diretor. 8-10 Babysitter Must Die é um divertido filme B que consegue o que o último Esqueceram de Mim sequer chegou perto... divertir! É praticamente a mesma trama só que ao invés do Kevin é uma babá no exercicio do ofício defendendo um lar dum trio de invasores dispostos liberar o gramunhao pra dominar a Terra (!?)... sim é isso mesmo! E tome violência, sangue espirrando e muita inverossimilidade em tela! Feito com baixíssimo orcamento, este indie mistura clichês do home invasion, slasher e filmes demoníacos e os entorna aqui! Fora a precariedade da producao outro ponto baixo é a fraca protagonista principal, apesar de gostosinha e empoderada, faltou mais presenca em tela como badass.. atente pra cena pós-crédito que dá deixa pra sequencia. 8-10
    1 point
  9. 364) Não resisti a rever "A Hora do Espanto", de 1985, que a Netflix pôs em cartaz recentemente. Curioso que esse filme pode ser analisado como uma reação aos slashers em alta naquele momento, muito pela série "Halloween". Tanto que há uma frase específica sobre isso, uma crítica do apresentador de tevê ao interesse dos jovens pelos "assassinos com máscara de esqui". Ou seja, havia um objetivo de reabilitar os "monstros" clássicos do Terror, aqui, a figura do vampiro. Na minha história pessoal, tenho que dizer que, eu, criança, sem internet, sem muitos amigos fãs de cinema, confundia os títulos. Pois todos os representantes do gênero receberam o nome "Hora" de alguma coisa. Por anos, achei que "A Hora do Pesadelo" era uma continuação desse, e todos tivessem a ver um com o outro. Voltando ao filme, me surpreendem as insinuações ousadas dele. A insinuação homossexual, com a presença daquele mordomo idiota, mais que satisfeito em proteger o chefe; bem como a insinuação da perda da virgindade, com a menina dando um gritinho e escorrendo sangue ao ser mordida sexualmente... Mas o melhor de tudo são os efeitos visuais, competentes até hoje. Muito bacanas para a época, e feitos de uma maneira humorada. Primeiro filme de Tom Holland, um sucessão; para três anos depois vir com "Brinquedo Assassino". Ótimo.
    1 point
  10. Que pena, eu botava fé nesse projeto.
    0 points
×
×
  • Create New...