Jump to content
Forum Cinema em Cena

V de Vingança


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Replies 445
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

povo' date=' eu gosto muito do Alan Moore, mas ultimamente as adaptacoes pro cinema de suas obras tem me desapontado (Liga Extraordinaria..e Do Inferno sao puro lixo).. tenho lido criticas e favoraveis e outras nem tanto deste filme... afinal, vale a pena assistir? smiley5.gif[/quote']

 

Vou deixar um ponto bem claro. Sob todos os aspectos possíveis, imagináveis e inimagináveis V é melher que Do Lixo e A Liga Dos Cavalheiros de Terceira. Se vc vai gostar do filme eu não sei, mas eu gostei e amo a HQ. Ela é melhor (claro) mas o filme é interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Serge' date=' o que vc não gostou? Ou seria esse mais um exemplo de sua vasta lista de perfeições?[/quote']

Não gostei da montagem, principalmente nas cenas de ação. Também esperava mais de Stephen Rea. Entre outras coisinhas aqui e ali.

Se fosse "perfeito", seria ilógico eu dar 8/10, não? E quem tem "vasta lista de perfeições" é o cinéfilo. smiley36.gif

Serge Hall2006-4-20 7:51:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como já tantos disseram em outras palavras, o toque especial do filme foi criar um vilão que é uma mistura de Hitler com Bush e vislumbrar um governo autoritário baseado na disseminação do medo, que não está muito longe de ser realidade nos EUA.

Sem falar que V em nenhum momento banca o super-herói com saltos acrobáticos e usa "V-engenhocas" ou "V-armas" ou "V-móvel". O cara é um terrorista "do bem", que luta contra um regime autoritário que sacrificou a vida de milhares de inocentes de seu próprio país para se justificar no poder.

Gostei demais do filme (nunca li a HQ. Estou aguardando o relançamento que já devia estar nas bancas) e ficou dentro das minhas (positivas) expectativas. Só achei que teve pouca ação no filme. ;)

Alexander_Bell2006-4-21 2:38:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui ver estimulada pelos comentários de que era ótimo, coisa e tal, porém, triste constatação eu e mais umas 30 pessoas (isso num dia de promoção) deixaram a sala pê da vida.

Achei o filme até interessante, oferece momentos de reflexão, mas sei lá... por mais boa vontade, não gostei mesmo. Lá pelos 40 minutos só ouvia bocejos e gente refestelando na poltrona, um claro sinal de que o filme não estava agradando.

Vai para a lista dos ESQUECÍVELsmiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei, ficou muito inferior à hq.

Numa tentativa de ser fiel, desenvolveram a história de uma forma super corrida que parecia os compactos de uma semana inteira de novela que algumas emissoras faziam no sábado uns anos atrás. O filme seria muito melhor com duração de 3 horas...

Algumas mudanças no roteiro estavam ok, principalmente a atualização do contexto. Certas mudanças realmente me fazem concordar com a insatisfação de Moore com o resultado, ver o povo usando a máscara de V, foi muito bonito mas com pouco efeito. No original Evey assume o manto de V, veste sua máscara e vai falar ao povo, tirar essa sequência foi arruinar toda a analogia sobre as duas faces da anarquia (destruidora e criadora) e tirou o sentido de vermos a "libertação" de V em um incendio e a de Evey na chuva, sem falar em todo o discurso de que a idéia sobrevive mais que o indivíduo. Acabaram com a obra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei' date=' ficou muito inferior à hq.

Numa tentativa de ser fiel, desenvolveram a história de uma forma super corrida que parecia os compactos de uma semana inteira de novela que algumas emissoras faziam no sábado uns anos atrás. O filme seria muito melhor com duração de 3 horas...

Algumas mudanças no roteiro estavam ok, principalmente a atualização do contexto. Certas mudanças realmente me fazem concordar com a insatisfação de Moore com o resultado, ver o povo usando a máscara de V, foi muito bonito mas com pouco efeito. No original Evey assume o manto de V, veste sua máscara e vai falar ao povo, tirar essa sequência foi arruinar toda a analogia sobre as duas faces da anarquia (destruidora e criadora) e tirou o sentido de vermos a "libertação" de V em um incendio e a de Evey na chuva, sem falar em todo o discurso de que a idéia sobrevive mais que o indivíduo. Acabaram com a obra.

[/quote']

Acho justamente o contrário. Somente uma pessoa herdando as idéias do herói é de pouco efeito (a la histórias do fantasma de pai pra filho). Ao ver uma multidão usando a máscara, mais do que nunca, passa a idéia do que sobrevive a idéia mais do que o indivíduo. Não é apenas uma "nova" encarnação do herói, e sim um povo que se apropria das idéias do V. Esta multidão desprende os ideais muito mais da representatividade do corpo físico. Ou seja, é uma abstração maior de um indivíduo que adota tais idéias ver um corpo social.

Conan o bárbaro2006-4-22 14:22:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que a cena da população não pareceu que eles tinham absorvido a idéia, parecia mero modismo, manipulação de massas. Eu sou cool, logo todos querem me imitar, mas saberão o que fazer depois? Evey tinha realmente absorvido os ideiais e conceitos de seu "mestre" e sabia exatamente o que significava o peso da máscara, ela realmente continuaria com a difusão dos ideais.

Como eu disse, foi bonito ver todos com roupa de V, mas sem Evey adotando o manto, ficou uma sensação de falta alguma coisa quando acabou o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei simplesmente estupefato com o que vi no cinema na quinta-feira. Um filme simplesmente maravilhoso, foi isso que eu tive o prazer de assistir num cinema praticamente vazio (e dou graças a Deus a isso, pois ultimamente os cinemas, quando cheios, estão cada vez com mais babacas que pagam caro apenas para perturbar o divertimento daqueles que vão ao cinema)...

 

Não tenho ainda condições de dar uma opinião imparcial a respeito do filme, mas o que já adianto é que, na minha escala de nota, que vai de 0 a 5, eu com certeza atribuo a essa obra de arte a nota máxima com extremo louvor...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei simplesmente estupefato com o que vi no cinema na quinta-feira. Um filme simplesmente maravilhoso' date=' foi isso que eu tive o prazer de assistir num cinema praticamente vazio (e dou graças a Deus a isso, pois ultimamente os cinemas, quando cheios, estão cada vez com mais babacas que pagam caro apenas para perturbar o divertimento daqueles que vão ao cinema)...

Não tenho ainda condições de dar uma opinião imparcial a respeito do filme, mas o que já adianto é que, na minha escala de nota, que vai de 0 a 5, eu com certeza atribuo a essa obra de arte a nota máxima com extremo louvor...
[/quote']

Cara, eu fui num cinema lotado. E garanto, este filme não tem espaço para babacas!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei simplesmente estupefato com o que vi no cinema na quinta-feira. Um filme simplesmente maravilhoso' date=' foi isso que eu tive o prazer de assistir num cinema praticamente vazio (e dou graças a Deus a isso, pois ultimamente os cinemas, quando cheios, estão cada vez com mais babacas que pagam caro apenas para perturbar o divertimento daqueles que vão ao cinema)...

Não tenho ainda condições de dar uma opinião imparcial a respeito do filme, mas o que já adianto é que, na minha escala de nota, que vai de 0 a 5, eu com certeza atribuo a essa obra de arte a nota máxima com extremo louvor...
[/quote']

Cara, eu fui num cinema lotado. E garanto, este filme não tem espaço para babacas!

não mesmo. As poucas pessoas que sei que não gostaram são aquelas que foram pro cinema atrás de um filme de luta...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei simplesmente estupefato com o que vi no cinema na quinta-feira. Um filme simplesmente maravilhoso' date=' foi isso que eu tive o prazer de assistir num cinema praticamente vazio (e dou graças a Deus a isso, pois ultimamente os cinemas, quando cheios, estão cada vez com mais babacas que pagam caro apenas para perturbar o divertimento daqueles que vão ao cinema)...

Não tenho ainda condições de dar uma opinião imparcial a respeito do filme, mas o que já adianto é que, na minha escala de nota, que vai de 0 a 5, eu com certeza atribuo a essa obra de arte a nota máxima com extremo louvor...
[/quote']

Cara, eu fui num cinema lotado. E garanto, este filme não tem espaço para babacas!

não mesmo. As poucas pessoas que sei que não gostaram são aquelas que foram pro cinema atrás de um filme de luta...

 

Deviam estar esperando um Matrix Revolutions 2.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EU odeio as continuações de Matrix mas acho' date=' sinceramente, que V de avental ninguém merece...

Podem usar mil argumentos, mas não vejo como ridicularizar um personagem que não deveria ter NADA de engraçado foi um BIG MISTAKE.
[/quote']

O mostrar V de avental foi uma forma encontrada pelo roteirista, entre as inúmeras por ele utilizadas, de se humanizar o personagem vivido por Weaving dentro do filme... Com toda sinceridade, achei interessante ver V de avental... Quanto a questão das queimaduras, bom... vi como mais uma tentativa de se mostrar a humanidade de V... Mas, bem... opiniões pessoais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei mediano. De certa maneira acho que as objeções da Boscov procedem. O Serge falou que o filme não é uma peça pró-terrorismo. De fato não o é' date=' mas seu final acaba por validar as ações de V em sua luta para derrubar o estado. Por mais que o personagem seja uma vítima do "sistema", nada pode justificar o que ele faz, com seus atos o máximo que V consegue é se igualar ao governo que tanto combatia. A moral apresentada no filme é "torta", e isso conta pontos negativos comigo. Uma pena, o material é bom sem dúvida, mas acabou sendo contaminado pelas ideologias dos roteiristas.

Nota:6/10
[/quote']

moral? ta bom então, vc iria falare com o presidente pra pedir que ele renuncie ao cargo ou acabe com suas atrocidades!!

engraçado que os burgueses da França não se preocuparam nem um pouco com a moral e decapitou o Rei de seu país!!

um regime totalitario pra poder consolidar o poder? PAREI, PAREI!!

depois dessa eu PAREI, pois então que o poder não fique consolidado, afinal o poder é dos que detem o poder economico, portanto...!! 



Não entendi o que você quis dizer. Pode estruturar melhor?

Moral? moral não é nada a partir do momento em que o povo sofre com a politica adotada pelos governantes, a partir do momento que o povo é prejudicado, ele se sente no direito de lutar pelos seus direitos e se revoltarem!!

o terrorismo é só mais uma forma de revolta, pode ser errada, eu acho, mas o importante no filme é a revolta, é O NÃO AO COMODISMO, é sempre a luta contra o que o reprime, o explora!!

Moralismo é apenas um conceito costumeiro, algo meramente superficial como a beleza!!

e nenhum governo tem o direito de adotar um regime totalitario e explorador e preconceituoso pra "consolidar o poder" smiley11.gif

isso é TERRORISMO, terrorismo não é só a atitude de minorias com taticas de guerrilha "covardes", afinal, mais covarde do que colocar uma bomba em um carro e guia-lo até um ponto de movimento e ai aciona-la, é um governo que detem todo o poder militar do país, deixar o povo no esquecimento, explora-lo e tirar os seus direitos e sua liberdade!!

e queira vc ou não, todos os povos do mundo já adotaram medidas radicais, "terroristas"!!

portanto, Moral não existe pra um povo explorado, o que existe é a luta pra tornar o futuro de seus filhos mais prospero, e a historia prova isso!!

condenar atos Terroristas contra um regime Totalitário acaba sendo uma redenção do regime!!



Bobagem.

Gandhi acabou com um regime sem dar um tiro,estourar uma bombar ou matar uma pessoa.

Pode me chamar de moralista,mas a morte de pessoas inocentes não justifica nada,nem a queda de um regime  totalitarista.

Como já disse antes,os metodos de V são inaceitavies para mim,assim comoos metodos do ''proletariado'' russo que assassinou o czar,a mulher do czar,e os filhinhos do czar.

No final dos quadrinhos fica claro que mesmo com toda a revolta de V a situação não muda em nada.E outra, o lider Ingles,nos quadrinhos,disserta de maneira genial de que governos totalitarios as vezes são necessarios.

O quadrinho é EXTREMAMENTE ambiguou,tanto que eu me vi torcendo pelo ditador.
Fica cada vez mais claro que o filme perdeu essa caracteristica e se tornou um panfleto contra os republicanos,mais especificamente contra Bush.


bem, Gandhi não foi uma revolução, Gandhi foi um GRANDE Homem mas que só conseguiu a independecia através da fraqueza da Inglaterra, a Inglaterra já não tinha forças pra controlar mais a colonia, portanto, o trabalh de Gandhi foi muito facilitado!

exemplos historicos? Revolução francesa, revolução gloriosa, guerra de sesseção, revolução industrial(onde muitos trabalhadores explorados e maltratados lutaram contra as industrias, tentaram implantar novas ideias,novos sistemas e acabaram sendo esmagados, hoje se temos direitos trabalhistas, é graças a eles). Aqui no Brasil teve muitas, como a revolução pernambucana, e isso ajudou ao fim da colonização dos portugueses!!

e sobre a revolução Russa, o governo Czar caiu, o sistema e sua opressão cairam, o problema é que outro ditador opressor e assassino entrou no poder, culpa da acomodação aliada a ilusão comunista do povo russo!!

uma mobilização, uma revolta, não irá resolver, é claro, mas a continua insatisfação do povo, cuminando em varias mobilizações, derrubam qualquer governo!!

Fidel Castro é um exemplo ideal para se mostrar como pedindo a renuncia de um ditador ou esperando sua morte não adianta!!

vc diz que é contra a morte de inocentes, e por isso vc acha errado a revolução, eu tbm acho errado a revolução armada pelo mesmo motivo!

mas os inocentes deixarão de morrer por culpa da revolução e morrerão nas mãos do governo, e ai? como resolver a charada?

amigo, um povo ativista e revoltado é um povo acordado, lutando por mudanças e com esperanças, ou seja, os que participam da luta e morrem, morrem, mas há chances pro futuro, e isso o final do V foi expetacular, onde todos que morreram na luta apareceram no final, pois o trabalho deles, os esfroços deles, as suas lutas, suas dignidades, tudo isso mantiveram vivos e recompensados!

já, se você deixar o governo matar os inocentes e evitar protestar, evitar se reevoltar pra evitar mortes de inocentes, o regime terrorista continuará por anos e anos, qual é a perspectivia? qual é a vida nisso?

pelo medo da morte deixa aprisionarem a sua mente? a sua humanidade?

meu Deus, o medo da morte não leva lugar nenhum, só ajuda a manter o regime!

é claro que sou contra uma revolução armada, pelo menos aqui no Brasil, não cabe isso, e seria morte desnecessaria, mas é de extrema necessidade que nos mobilize, e faça movimentos, de certa forma agressivos!!

regimes totalitarios necessarios? smiley11.gif

pois é, isso poderia ter aparecido no filme só pra mostrar como é forte o poder de manipulação e argumentação desse tipo de governo, pra mostrar esse lado, mas acreditar nisso é uma imbecilidade!!

Não gostei' date=' ficou muito inferior à hq.

Numa tentativa de ser fiel, desenvolveram a história de uma forma super corrida que parecia os compactos de uma semana inteira de novela que algumas emissoras faziam no sábado uns anos atrás. O filme seria muito melhor com duração de 3 horas...

Algumas mudanças no roteiro estavam ok, principalmente a atualização do contexto. Certas mudanças realmente me fazem concordar com a insatisfação de Moore com o resultado, ver o povo usando a máscara de V, foi muito bonito mas com pouco efeito. No original Evey assume o manto de V, veste sua máscara e vai falar ao povo, tirar essa sequência foi arruinar toda a analogia sobre as duas faces da anarquia (destruidora e criadora) e tirou o sentido de vermos a "libertação" de V em um incendio e a de Evey na chuva, sem falar em todo o discurso de que a idéia sobrevive mais que o indivíduo. Acabaram com a obra.

[/quote']

Acho justamente o contrário. Somente uma pessoa herdando as idéias do herói é de pouco efeito (a la histórias do fantasma de pai pra filho). Ao ver uma multidão usando a máscara, mais do que nunca, passa a idéia do que sobrevive a idéia mais do que o indivíduo. Não é apenas uma "nova" encarnação do herói, e sim um povo que se apropria das idéias do V. Esta multidão desprende os ideais muito mais da representatividade do corpo físico. Ou seja, é uma abstração maior de um indivíduo que adota tais idéias ver um corpo social.

perfeito, e sem falar que no final, quando se tiraram as mascaras, mostraram que entre o povo de mascaras, estavam aqueles que morreram na luta, que foram vitimas do governo, num claro simbolismo ideologico, as ideias deles permaneceram no final de sucesso, na mobilização popular, na queda do regime!

e o pessoal daqui em Fortaleza que assistiu o filme tá gostando, pelo menos os comentarios que tenho conhecimento é de muito bom grado!

sobre o filme, ESPETACULAR!!

assisti duas vezes!

como filme baseado em HQs, tecnicamente, ainda acho o melhor o Homem Aranha2 pois o V de vingança errou na parte que ele mata seus torturadores e a historia do seu passado é contada, é mais rapido em relação ao resto da historia, é como se tivessemos uma divisória entre o V terrorista e suas ideias e o V vingativo, comecei maravilhado com o V se revoltando contra o governo e depois eu perdi esse clima na hora que começou a matar os seus inimigos pessoais e começou a ser revelada a sua historia, continuou sendo muito boa a sequencia mas perdeu o foco, o clima!

mas eu digo que é o melhor filme baseado em uma HQ devido a profundidade,  é um dos blockbuster mais profundos e sérios que vi, é o filme mais profundo e sério baseado em HQ, a qualidade historica e simbolica desse filme é bem maior que os demais filmes do genero, e acho impossivel Xman e Superman supera-lo, pois a HQ V é muito mais séria que Superman e Xman!!

agora, o filme é um simbolismo, um simbolismo perfeito!!

e, sinceramente, mostrar o V de avental foi brilhante, pois mostrou ser apenas mais um homem, eu retiraria a cena das mãos queimadas dele, achei isso irrelevante!!

"NÃO É O POVO QUEM DEVE TEMER OGOVERNO E SIM O GOVERNO QUE TEM QUE TEMER O POVO" smiley32.gif essa é a melhor frase do filme, apesar de ter virado uma frase feita

Gustavo Adler2006-4-26 15:31:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem falar que isso "revela" que sua pele está queimada e que é presumivelmente branca. A melhor característica de V é que nunca teremos certeza sobre nenhum de seus aspectos físicos.

 

Bem, nos quadrinhos aparece numa cena a cabeça de V e ela aparenta ser branca. Se bem que isso pode ser argumentado como erro do colorista(fora que se me lembro bem a HQ começou a ser publicada em preto-e-branco) ou efeito causado pelas sombras que tem na "cena" do quadrinho.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alías o figurino de Evey é ridículo' date=' 2020, tá.[/quote']

você queria o que?? Um macacão prateado???? 

smiley36.gifsmiley36.gif Não meu caro, mas a roupinha dela é cafona demais, mas o amor é mesmo cego, e a paixão embriaga.smiley36.gif

 

Realmente, a roupa dela é bem ruinzinha mesmo.

 

Com certeza V não terá uma indicação ao Oscar de Figurino. smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alías o figurino de Evey é ridículo' date=' 2020, tá.[/quote']

você queria o que?? Um macacão prateado???? 

smiley36.gifsmiley36.gif Não meu caro, mas a roupinha dela é cafona demais, mas o amor é mesmo cego, e a paixão embriaga.smiley36.gif

ahahahahahahahahhahahahhahahahh!!!! Realmente, só se for paixão, porque não vi naaaada demais (nem de menos) nas roupas dela. São tão sóbrias!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alías o figurino de Evey é ridículo' date=' 2020, tá.[/quote']

você queria o que?? Um macacão prateado???? 

smiley36.gifsmiley36.gif Não meu caro, mas a roupinha dela é cafona demais, mas o amor é mesmo cego, e a paixão embriaga.smiley36.gif

ahahahahahahahahhahahahhahahahh!!!! Realmente, só se for paixão, porque não vi naaaada demais (nem de menos) nas roupas dela. São tão sóbrias!!

What??smiley36.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

EU odeio as continuações de Matrix mas acho' date=' sinceramente, que V de avental ninguém merece...

 

Podem usar mil argumentos, mas não vejo como ridicularizar um personagem que não deveria ter NADA de engraçado foi um BIG MISTAKE.

[/quote']

O mostrar V de avental foi uma forma encontrada pelo roteirista, entre as inúmeras por ele utilizadas, de se humanizar o personagem vivido por Weaving dentro do filme... Com toda sinceridade, achei interessante ver V de avental... Quanto a questão das queimaduras, bom... vi como mais uma tentativa de se mostrar a humanidade de V... Mas, bem... opiniões pessoais...

Pra que defender tanto o "humanizar" de personagens que não existem. Vc fez o mesmo com o Batman. tsc, tsc...

Notícia: Caras mascarados que saem por aí fazendo coisas fantásticas não existem. Por mais que se "humanize" o personagem, nunca será suficiente...

E humanizar ridicularizando ainda, piora.

 

A questão não é se eles existem ou não meu caro... Realmente, no mundo real eles não existem, e creio que nunca existirão... Mas, no "mundo" em que eles estão inseridos no cinema, eles existem e são "humanos"... Por isso defendo essa preocupação em se humanizar os heróis, uma vez que eles estão inseridos em um "mundo" de homens...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...