Members SergioB. Posted February 25, 2021 Author Members Report Share Posted February 25, 2021 Que filme fraco! "Supernova"/ "Memórias de um Amor" é um filme que se fosse uma pessoa seria aquela pessoa educada, calma, introvertida, que fala baixo, que nunca comete uma indelicadeza, mas como filme todas essas características revelam uma tremenda falta de ação, ação dramatúrgica. Colin Firth e Stanley Tucci interpretam um casal que passa apuros com a demência precoce de um deles. Uma demência que é, em termos de imagens, "falada", não há nenhuma cena mais simbólica de que algo grave está passando. A gravidade vem por meio das palavras. A crítica Bárbara Heliodora ensinava que teatro é basicamente "Texto + Ação" . Ou seja, em termos amplos, alguma coisa precisa acontecer. Não basta boa intenção, não basta atuação boa, não basta diálogos ternos, não basta. Transferindo para o mundo do cinema, acho que é possível entender o roteiro de forma semelhante. Alguma coisa precisa acontecer. Os dois atores estão bem, como era de se esperar, mas muito respeitosos...Pensar no Stanley Tucci indicado ao Oscar por este papel, como tentou-se, é, como os jovens falam, "Aqui tem uma barra, e você está forçando ela". Não tem nada de mais na atuação dele. Pra mim, a melhor atuação dele continua sendo a de "O Diabo Veste Prada". Pra piorar, esse título estelar tem a ver com aquela informação batida de que somos, como humanos, produtos das estrelas, enquanto origem de átomos. Isso rende uma cena de ensinamento astronômico, como se essa fosse a maior novidade de todos os tempos. E a cena final é a confirmação dessa obviedade vezes mil. Fraquíssimo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 25, 2021 Author Members Report Share Posted February 25, 2021 Art Directors Guild (ADG) Nominations: PERIOD FEATURE FILM “Mank” ( Donald Graham Burt) “Ma Rainey’s Black Bottom” (Mark Ricker) “Mulan” ( Grant Major) “News of the World (David Crank) “The Trial of the Chicago 7 ( Shane Valentino) FANTASY FEATURE FILM “Birds of Prey: And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn” (K.K. Barrett) “Pinocchio” (Dimitri Capuani) “Tenet” (Nathan Crowley) “The Midnight Sky” (Jim Bissell) “Wonder Woman 1984” ( Aline Bonetto) CONTEMPORARY FEATURE FILM “Da 5 Bloods” ( Wynn Thomas) “I’m Thinking of Ending Things” (Molly Hughes) “Palm Springs (Jason Kisvarday) “Promising Young Woman (Michael T. Perry) “The Prom (Jamie Walker McCall) ANIMATED FEATURE FILM “A Shawn the Sheep Movie: Farmageddon” (Matt Perry) “Onward” (Noah Klocek) “Soul” (Steve Pilcher) “The Croods: A New Age” ( Nate Wragg) “Wolfwalkers” (Ross Stewart, Tomm Moore, Maria Pareja) Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 25, 2021 Author Members Report Share Posted February 25, 2021 Guild of Music Supervisors Awards nominations: Best Music Supervision for Film Budgeted Over $25 Million Jonathan Leahy (“Bill & Ted Face The Music”) Becky Bentham (“Eurovision”) Julia Michels (“Jingle Jangle”) Tom MacDougall (“Soul”) Angela Leus (uncredited) (“Trolls World Tour”) Best Music Supervision for Film Budgeted Under $25 Million Season Kent (“Happiest Season”) Linda Cohen (“The High Note”) Dan Wilcox (“I’m Your Woman”) Kevin Edelman (“I Still Believe”) Dawn Sutter Madell (“Ma Rainey’s Black Bottom”) Best Music Supervision for Film Budgeted Under $10 Million Tracy McKnight (“The Half Of It”) Liz Gallacher (“Military Wives”) Robin Urdang (“Palm Springs”) Susan Jacobs (“Promising Young Woman”) Best Music Supervision for Film Budgeted Under $5 Million Jessica Moore (“Babyteeth”) Greg Danylyshyn (“Burden”) Dondrea Erauw, Michael Perlmutter (“The Cuban”) Joe Rodríguez & Javier Nuño (“I’m No Longer Here”/”Ya No Estoy Aquí”) Adèle Ho, Graham Kurzner (“Yellow Rose”) Best Song Written and/or Recorded for a Film “Turntables” from “All In: The Fight for Democracy” Writer: George “George 2.0” A. Peters II, Janelle “Django Jane” Monáe, Nathaniel Irvin III Performed By: Janelle Monáe Music Supervisor: Andrew Gross “Love Myself” from “The High Note” Writer: Greg Kurstin, Sarah Aarons Performed By: Tracee Ellis Ross Music Supervisor: Linda Cohen “Make It Work” from “Jingle Jangle” Writer: John Stephens Performed By: Forest Whitaker, Anika Noni Rose Music Supervisor: Julia Michels “Carried Me with You” from “Onward” Writer: Brandi Carlile, Phil Hanseroth, Tim Hanseroth Performed By: Brandi Carlile Music Supervisor: Tom MacDougall “Hear My Voice” from “The Trial of Chicago 7” Writer: Celeste Waite, Daniel Pemberton Performed By: Celeste Music Supervisor: Peter Afterman, Alison Litton Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted February 26, 2021 Members Report Share Posted February 26, 2021 E Globo de Ouro já é nesse fim de semana, nem tava ligado em datas. Com tanta reportagem sobre fraudes, será que em algum dia vão mudar alguma coisa ali? SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 26, 2021 Author Members Report Share Posted February 26, 2021 Pior filme do ano!!!! A bomba do ano, o "Cats" do ano, "Music", dirigido pela cantora Sia, é um desastre, embora indicado a dois Globos de Ouro - vai saber por quê. A personagem autista, em uma forma severa, reforça estereótipos e esvazia a mensagem social. A diretora e os artistas já até pediram desculpas para os eventuais ofendidos. Em termos de cinema, a montagem intercala na narrativa diversos videoclipes, meio parecidos com os que a cantora apresenta em sua carreira, cheios daquelas expressões facias, e expressões corporais, de gosto duvidoso. Ver Kate Hudson, ou Leslie Odom Jr. fazendo aquelas caras e bocas infantilóides é de lascar. Mas não é apenas a coreografia meio boba, o figurino e os cenários são terríveis. Há um deles, simulando uma piscina de plástico vermelho, com nado artítisco, que foi de doer. A história da meia-irmã envolvida com drogas que de uma hora para outra vira guardiã da irmã desejava ser uma espécie feminina de "Rain Man", mas faltou talento, senso crítico, e capacidade de entrega técnica. Queria desver. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 27, 2021 Author Members Report Share Posted February 27, 2021 Online Association of Female Film Critics Best Film First Cow Minari Nomadland One Night In Miami Promising Young Woman Best Director Lee Isaac Chung – Minari Emerald Fennell – Promising Young Woman Regina King – One Night In Miami Kelly Reichardt – First Cow Chloe Zhao – Nomadland Best Male Lead Riz Ahmed – Sound Of Metal Chadwick Boseman – Ma Rainey’s Black Bottom Delroy Lindo – Da 5 Bloods Mads Mikkelsen – Another Round Steven Yeun – Minari Best Female Lead Viola Davis – Ma Rainey’s Black Bottom Vanessa Kirby – Pieces Of A Woman Frances McDormand – Nomadland Elisabeth Moss – The Invisible Man Carey Mulligan – Promising Young Woman Best Supporting Male Sacha Baron Cohen – The Trial Of The Chicago 7 Daniel Kaluuya – Judas And The Black Messiah Bill Murray – On The Rocks Leslie Odom Jr. – One Night In Miami Paul Raci – Sound Of Metal Best Supporting Female Maria Bakalova – Borat Subsequent Moviefilm Ellen Burstyn – Pieces Of A Woman Dominque Fishback – Judas And The Black Messiah Amanda Seyfried – Mank Yuh-jung Youn – Minari Best Acting Ensemble Da 5 Bloods Ma Rainey’s Black Bottom Minari One Night In Miami The Trial Of The Chicago 7 Best Original Screenplay Lee Isaac Chung – Minari Emerald Fennell – Promising Young Woman Eliza Hittman – Never Rarely Sometimes Always Miranda July – Kajillionaire Andy Siara – Palm Springs Best Adapted Screenplay Sarah Gubbin – Shirley Christopher Hampton & Florian Zeller – The Father Charlie Kaufman – I’m Thinking Of Ending Things Kemp Powers – One Night In Miami Chloe Zhao – Nomadland Best Documentary Collective Dick Johnson Is Dead The Mole Agent The Painter And The Thief Time Best Animated Feature Onward Over The Moon A Shaun The Sheep Movie: Farmageddon Soul Wolfwalkers Best Cinematography Christopher Blauvelt – First Cow Stephane Fontaine – Ammonite Matthew Libatique – Birds Of Prey Erik Messerschmidt – Mank Joshua James Richards – Nomadland Best Breakthrough Filmmaker Kitty Green – The Assistant Emerald Fennell – Promising Young Woman Radha Blank – The Forty-Year-Old Version Channing Godfrey Peoples – Miss Juneteenth Natalie Erika James – Relic Best Breakthrough Performance Kingsley Ben-Adir – One Night In Miami Sidney Flanigan – Never Rarely Sometimes Always Orion Lee – First Cow Cristin Milioti – Palm Springs Tahar Rahim – The Mauritanian THE ROSIE The OAFFC’s signature award celebrates the film that “best promotes women, their voices, and the female experience through cinema.” The Assistant The Forty-Year-Old Version Never Rarely Sometimes Always Nomadland Promising Young Woman Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 28, 2021 Author Members Report Share Posted February 28, 2021 Espero muito que "Babenco", que eu ainda não vi, seja um documentário de qualidade, por que estou absolutamente encantado por outro concorrente à vaga brasileira na disputa do Oscar Internacional, "A Febre". Que filme ma-ra-vi-lho-so! Nem acredito que esteja na Netflix! É claro que eu ia gostar, pois a influência do cinema do tailandês Apichatpong Weerasethakul é nítida. Temos igualmente totais condições de fazer um cinema enigmático, relevante, misterioso, florestal, como o tailandês consegue. A cineasta Maya Da-Rin pegou aquela atmosfera de cinema e a abrasileirou, com grande resultado, em sua estreia na direção. Falado em tukano e em português, "A Febre" trata do choque entre os povos Ameríndios da Amazônia e a ideia - historicamente atuante - de industrializar aquela região. Um homem índio, viúvo, chefe de família, trabalha como vigilante na hintelrândia de Manaus, acompanhando os processos de carga e descarga da Zona Franca. Tem um filho jovem, meio preguiçoso, meio afastado de suas origens, que por sua vez tem sua família; e uma filha, ténica de enfermagem, muito doce e amorosa, que é aprovada em Medicina na UNB, e sabe bem o valor dessa conquista. Ou seja, vemos um processo de introdução dos índios na cultura branca, na idéia de "salário", na idéia de "jornada de trabalho", na ideia de "Rh", na ideia de "universidade". Ficamos relativamente felizes em vê-los progredir, mas de repente, meio angustiados, por saber que o que chamamos de avanço, na verdade, também é uma perda. Uma perda da cultura própria, dos seus costumes, de vê-los sem tempo para participar dos costumes antigos da famílias... Estou escrevendo aqui e lembrando de inúmeros detalhes do filme...Não vou conseguir fazer jus a tanta inteligência. Em certo momento, o protagonista, o pai índio, precisa comprar um saco de cimento, e ele vai carregando à noite, depois do expediente, o pesado saco nas costas, sem reclamar, e caminha, e caminha, e percebemos que eles moram na periferia de Manaus. Tipo, são índios "favelados". No trajeto, ele para e ouve em uma casinha a celebração de um culto evangélico, mas em língua tukana. É chocante ouvir passagens da Bíblia numa língua indígena, ela mesma quase um segredo, de poucos falantes...Que horror esse travesti de expansão jesuítica! O título se explica pela reação no corpo do pai, ao perceber sua filha saindo de casa. Uma reação emocional a muitas coisas. Uma somatização de todas as mudanças. Ele começa a ter sonhos em que anda pela floresta à noite. Ao mesmo tempo, um animal está atacando outros bichos na região (exatamente como em "Mal Dos Trópicos"), como informa a televisão. Ao mesmo tempo, que um colega de trabalho, de aspecto perigoso, vindo de fora, traz uma aura de perigo na empresa de segurança, ao se revelar um ex-feitor de fazenda, preconceituoso ao associar os índios aos chineses das importações. Ao mesmo tempo, que ele começa a envelhecer e a cometer pequenos deslizes no trabalho...Ao mesmo tempo, que chove sempre...Ao mesmo tempo que faz calor...Ao mesmo tempo que... O final é um deslize de canoa pelos igarapés. Uma cura ancestral ir para dentro da floresta. O trabalho de som e o trabalho dos atores é maravilhoso, principalmente do ator Regis Myrupu. Salve o povo do Amazonas! Que riqueza esse filme! Amei! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted March 1, 2021 Administrators Report Share Posted March 1, 2021 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted March 1, 2021 Administrators Report Share Posted March 1, 2021 Toda vez que era anunciado um vencedor na categoria em que ele estava concorrendo...David Fincher dava um gole....? tópico david fincher mandando pra dentro uma dose de cachaça . pic.twitter.com/hX3Yn6misF— jubileu (@rosamundpirke) March 1, 2021 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted March 1, 2021 Members Report Share Posted March 1, 2021 Globo de Ouro 2021: Cinema Melhor Filme - Drama “Meu Pai” “Mank” “Nomadland” “Bela vingança” “Os 7 de Chicago” Melhor filme - Musical ou comédia “Borat: fita de cinema seguinte” “Hamilton” “Palm Springs” “Music” “A Festa de Formatura” Melhor diretor Emerald Fennell — "Bela Vingança" David Fincher — "Mank" Regina King — "Uma noite em Miami..." Aaron Sorkin — "Os 7 de Chicago" Chloé Zhao — "Nomadland" Melhor atriz de filme - Drama Viola Davis ("A voz suprema do blues") Andra Day ("Estados Unidos Vs Billie Holiday") Vanessa Kirby ("Pieces of a Woman") Frances McDormand ("Nomadland") Carey Mulligan ("Bela vingança") Melhor ator de filme - Drama Riz Ahmed (“O som do silêncio”) Chadwick Boseman (“A voz suprema do blues”) Anthony Hopkins (“Meu pai”) Gary Oldman (“Mank”) Tahar Rahim (“The Mauritanian”) Melhor atriz em filme - Musical ou comédia Maria Bakalova (“Borat: Fita de cinema seguinte”) Michelle Pfeiffer (“French Exit”) Anya Taylor-Joy (“Emma”) Kate Hudson (“Music”) Rosamund Pike (“Eu me importo”) Melhor ator em filme - Musical ou comédia Sacha Baron Cohen (“Borat: fita de cinema seguinte”) James Corden (“A Festa de Formatura”) Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”) Dev Patel (“The Personal History of David Copperfield”) Andy Samberg (“Palm Springs”) Melhor ator coadjuvante Sacha Baron Cohen (“Os sete de Chicago”) Daniel Kaluuya (“Judas e o messias negro”) Jared Leto (“Os pequenos vestígios”) Bill Murray (“On the Rocks”) Leslie Odom, Jr. (“Uma noite em Miami...”) Melhor atriz coadjuvante Glenn Close (“Era uma vez um sonho”) Olivia Colman (“Meu pai”) Jodie Foster (“The Mauritanian”) Amanda Seyfried (“Mank”) Helena Zengel (“News of the World”) Melhor roteiro “Bela vingança" “Mank” “Os 7 de Chicago" “Meu pai" “Nomadland” Melhor filme em língua estrangeira “Another Round” ("Druk") - Dinamarca “La Llorona” - Guatemala / França "Rosa e Momo (“The Life Ahead” ou "La vita davanti a sé") - Itália "Minari - Em Busca da Felicidade" - EUA "Nós duas" (“Two of Us” ou "Deux") - França e EUA Melhor animação “Os Croods 2: Uma Nova Era” “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” “A caminho da Lua" “Soul” “Wolfwalkers” Melhor trilha sonora “O céu da meia-noite” – Alexandre Desplat “Tenet” – Ludwig Göransson “News of the World” – James Newton Howard “Mank” – Trent Reznor, Atticus Ross “Soul” – Trent Reznor, Atticus Ross, Jon Batiste Melhor canção original “Fight for You” de "Judas e o messias negro" – H.E.R., Dernst Emile II, Tiara Thomas “Hear My Voice” de “Os 7 de Chicago” – Daniel Pemberton, Celeste “Io Si (Seen)” de “Rosa e Momo” – Diane Warren, Laura Pausini, Niccolò Agliardi “Speak Now” de “Uma noite em Miami...” – Leslie Odom Jr, Sam Ashworth “Tigress & Tweed” de "Estados Unidos Vs Billie Holiday" – Andra Day, Raphael Saadiq https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2021/03/01/globo-de-ouro-2021-nomadland-the-crown-borat-2-e-o-gambito-da-rainha-se-destacam.ghtml SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 1, 2021 Author Members Report Share Posted March 1, 2021 Rápidos comentários sobre a cerimônia: * Ridículo o discurso inflamado de Mark Ruffalo, com absolutamente ninguém a fim de ouvir aquilo. Militância tem hora. * Em contraposição, que digno e emocionante o discurso da viúva do Boseman! Vai ganhar tudo. *A quinta vaga de Atriz parece que está clara, agora, né? Mesmo sem o SAG. * Surpresa em Canção. Contudo, acho que ainda não será a vez de Diane Warren. * Para a Carey Mulligan foi muito bom não ter perdido para a Viola Davis. Da mesma forma, para a Yuh-jung Youn foi muito bom ter perdido para Jodie Foster que não entrou nem no SAG nem no Critics Choice. * Daniel Kaluuya seguirá ganhando até o fim da temporada. * "Minari", além do ridículo prêmio internacional representando os Estados Unidos, teve destaque até no maravilhoso discurso da Jane Fonda. Pode levar o SAG de elenco. *Sei que é business, mas ver as pessoas altamente emperequitadas para ficarem na frente de uma tela de computador é ridículo. Salve a simplicidade orgânica de Chloé Zhao, que foi das poucas, junto com a Jodie Foster, a entender que o caráter mais relaxado seria mais elegante, num ano de aflição econômica para todos. * "Nomadland" >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> outros Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 1, 2021 Author Members Report Share Posted March 1, 2021 Online Association of Female Film Critics (OAFFC) Best Film Promising Young Woman Best Director Chloe Zhao – Nomadland Best Male Lead Riz Ahmed – Sound Of Metal Best Female Lead Carey Mulligan – Promising Young Woman Best Supporting Male Daniel Kaluuya – Judas And The Black Messiah Best Supporting Female Yuh-jung Youn – Minari Best Acting Ensemble One Night In Miami Best Original Screenplay Emerald Fennell – Promising Young Woman (TIE) Eliza Hittman – Never Rarely Sometimes Always (TIE) Best Adapted Screenplay Chloe Zhao – Nomadland Best Documentary Collective Best Animated Feature Wolfwalkers Best Cinematography Joshua James Richards – Nomadland Best Breakthrough Filmmaker Emerald Fennell – Promising Young Woman Best Breakthrough Performance Sidney Flanigan – Never Rarely Sometimes Always THE ROSIE The OAFFC’s signature award celebrates the film that “best promotes women, their voices, and the female experience through cinema.” Never Rarely Sometimes Always Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted March 2, 2021 Administrators Report Share Posted March 2, 2021 3 hours ago, SergioB. said: Sei que é business, mas ver as pessoas altamente emperequitadas para ficarem na frente de uma tela de computador é ridículo. Salve a simplicidade orgânica de Chloé Zhao, que foi das poucas, junto com a Jodie Foster, a entender que o caráter mais relaxado seria mais elegante, num ano de aflição econômica para todos. * "Nomadland" >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> outros Sim, estar bem arrumado até vai mas alguns exageraram. O Bill Murray e o Jason Sudeiksy estavam bem a vontade . Já a Anya Taylor Joy. SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 2, 2021 Author Members Report Share Posted March 2, 2021 The 2020 Phoenix Film Critics Society (PFCS) Winners: PFCS TOP TEN (in alphabetical order) Judas and The Black Messiah Minari News of the World Nomadland One Night in Miami Promising Young Woman Soul Sound of Metal The Dig The Trial of the Chicago 7 BEST PICTURE Nomadland BEST DIRECTOR Chloe Zhao – Nomadland BEST ACTOR IN A LEADING ROLE Chadwick Boseman – Ma Rainey’s Black Bottom BEST ACTRESS IN A LEADING ROLE Carey Mulligan – Promising Young Woman BEST ACTOR IN A SUPPORTING ROLE Daniel Kaluuya – Judas and The Black Messiah BEST ACTRESS IN A SUPPORTING ROLE Yuh-Jung Youn – Minari BEST ENSEMBLE ACTING The Trial of the Chicago 7 BEST ORIGINAL SCREENPLAY The Trial of the Chicago 7 BEST SCREENPLAY ADAPTED FROM OTHER MATERIAL One Night in Miami THE OVERLOOKED FILM OF THE YEAR Palm Springs BEST ANIMATED FILM Soul BEST FOREIGN LANGUAGE FILM Another Round BEST DOCUMENTARY Boys State BEST ORIGINAL SONG Speak Now – One Night in Miami BEST ORIGINAL SCORE Soul BEST CINEMATOGRAPHY Nomadland BEST FILM EDITING The Trial of the Chicago 7 BEST PRODUCTION DESIGN Mank BEST COSTUME DESIGN Ma Rainey’s Black Bottom BEST VISUAL EFFECTS Tenet BREAKTHROUGH PERFORMANCE Maria Bakalova – Borat Subsequent Moviefilm BEST PERFORMANCE BY A YOUTH Helena Zengel – News of the World Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 2, 2021 Author Members Report Share Posted March 2, 2021 NOMINATIONS FOR THE 57th CINEMA AUDIO SOCIETY (CAS) AWARDS FOR OUTSTANDING ACHIEVEMENT IN SOUND MIXING FOR 2020 MOTION PICTURES – LIVE ACTION Greyhound Production Mixer – David Wyman CAS Re-Recording Mixer – Michael Minkler CAS Re-Recording Mixer – Christian Minkler CAS Re-Recording Mixer – Richard Kitting Re-Recording Mixer – Beau Borders CAS Scoring Mixer – Greg Hayes Foley Mixer – George A. Lara CAS Mank Production Mixer – Drew Kunin Re-Recording Mixer – Ren Klyce Re-Recording Mixer – David Parker Re-Recording Mixer – Nathan Nance Scoring Mixer – Alan Meyerson CAS ADR Mixer – Charleen Richards-Steeves Foley Mixer – Scott Curtis News of the World Production Mixer – John Patrick Pritchett CAS Re-Recording Mixer – Mike Prestwood Smith Re-Recording Mixer – William Miller Scoring Mixer – Shawn Murphy ADR Mixer – Mark DeSimone CAS Foley Mixer – Adam Fil Méndez CAS Sound of Metal Production Mixer – Phillip Bladh CAS Re-Recording Mixer – Nicolas Becker Re-Recording Mixer – Jaime Baksht Re-Recording Mixer – Michelle Couttolenc ADR Mixer – Carlos Cortez Navarrette Foley Mixer – Kari Vähäkuopus The Trial of the Chicago 7 Production Mixer – Thomas Varga CAS Re-Recording Mixer – Julian Slater CAS Re-Recording Mixer – Michael Babcock CAS Scoring Mixer – Daniel Pemberton ADR Mixer – Justin W. Walker Foley Mixer – Kevin Schultz MOTION PICTURES – ANIMATED A Shaun the Sheep Movie: Farmageddon Dialogue & ADR Mixer – Dom Boucher Re-Recording Mixer – Chris Burdon Re-Recording Mixer – Gilbert Lake Re-Recording Mixer – Adrian Rhodes Scoring Mixer – Alan Meyerson CAS Foley Mixer – Ant Bayman Onward Original Dialogue Mixer – Vincent Caro CAS Original Dialogue Mixer – Doc Kane CAS Re-Recording Mixer – Michael Semanick CAS Re-Recording Mixer – Juan Peralta Scoring Mixer – Brad Haehnel Foley Mixer – Scott Curtis Soul Original Dialogue Mixer – Vincent Caro CAS Re-Recording Mixer – Ren Klyce Re-Recording Mixer – David Parker Scoring Mixer – Atticus Ross Scoring Mixer – David Boucher CAS ADR Mixer – Bobby Johanson CAS Foley Mixer – Scott Curtis The Croods: A New Age Original Dialogue Mixer – Tighe Sheldon Re-Recording Mixer – Christopher Scarabosio CAS Re-Recording Mixer – Leff Lefferts Scoring Mixer – Alan Meyerson CAS Foley Mixer – Richard Duarte Foley Mixer – Scott Curtis Trolls World Tour Original Dialogue Mixer – Tighe Sheldon Re-Recording Mixer – Scott Millan CAS Re-Recording Mixer – Paul Hackner Scoring Mixer – Christopher Fogel CAS Foley Mixer – Randy K. Singer CAS MOTION PICTURES – DOCUMENTARY David Attenborough: A Life on Our Planet Re-Recording Mixer – Graham Wild Scoring Mixer – Gareth Cousins CAS My Octopus Teacher Re-Recording Mixer – Barry Donnelly Foley Mixer – Charl Mostert The Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart Re-Recording Mixer – Gary A. Rizzo CAS Re-Recording Mixer – Jeff King The Social Dilemma Production Mixer – Mark A. Crawford Re-Recording Mixer – Scott R. Lewis Scoring Mixer – Mark Venezia Foley Mixer – Jason Butler Zappa Production Mixer – Monty Buckles Re-Recording Mixer – Marty Zub CAS Re-Recording Mixer – Lon Bender Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 2, 2021 Author Members Report Share Posted March 2, 2021 Motion Picture Sound Awards (MPSE) Nominees: Outstanding Achievement in Sound Editing – Feature Dialogue / ADR Emperor Sobini Films Supervising Sound Editors: Glenn Morgan, D. Chris Smith Dialogue Editors: Robert Jackson Greyhound Apple TV+ Supervising Sound Editors: Michael Minkler, Warren Shaw, Will Digby, MPSE Supervising ADR Editor: Dave McMoyler Dialogue Editors: Michelle Pazer, David Tichauer, Paul Carden Ma Rainey’s Black Bottom Netflix Supervising Sound Editors: Paul Urmson, Skip Lievsay, MPSE Supervising ADR Editor: Lidia Tamplenizza Dialogue Editors: Michael Feuser Mank Netflix Supervising Sound Editors: Ren Klyce, Jeremy Molod Supervising ADR Editor: Richard Quinn Dialogue Editors: Kim Foscato, Lisa Chino, Cameron Barker News of the World Universal Pictures Supervising Sound Editor: Oliver Tarney, MPSE Supervising Dialogue Editor: Rachael Tate, MPSE Supervising ADR Editor: Anna MacKenzie Nomadland Searchlight Pictures Supervising Sound Editors: Sergio Diaz, MPSE; Zach Seivers, MPSE Sound of Metal Amazon Supervising Sound Editor: Nicolas Becker Supervising ADR Editor: Carolina Santana Dialogue Editor: Michelle Couttolenc Trial of the Chicago 7 Netflix Supervising Sound and ADR Editor: Renee Tondelli Dialogue Editors: Michael Hertlein, MPSE; Jeena Schoenke, Jon Michaels Feature Effects/Foley Cherry Apple TV+ Supervising Sound Editor: Mark Binder, MPSE Sound Effects Editors: Donald Flick, Michael Gilbert, Matthew Coby Greyhound Apple TV+ Supervising Sound Editors: Warren Shaw, Michael Minkler, Will Digby, MPSE Sound Designers: Ann Scibelli, Jon Title Sound Effects Editors: Jeff Sawyer, Richard Kitting, Odin Benitez, MPSE; Jason King Foley Editor: Luke Gibleon Foley Artist: Marko Costanzo The Midnight Sky Netflix Supervising Sound Editors: Bjørn Schroeder, Randy Thom Sound Designer: Kyrsten Mate Sound Effects Editor: Leff Lefferts Foley Editor: Nicholas Docter Foley Artists: John Roesch, Shelley Roden News of the World Universal Pictures Supervising Sound Editor: Oliver Tarney Sound Designer: Mike Fentum Sound Effects Editors: Kevin Penney, Dawn Gough Foley Editor: Hugo Adams Foley Artists: Sue Harding, Andrea King, Oliver Ferris Sound of Metal Amazon Supervising Sound Editor: Nicolas Becker Sound Effects Editor: Carolina Santana Foley Editor: Pietu Korhonen Foley Artist: Heikke Kossi Tenet Warner Bros. Supervising Sound Editor: Richard King Sound Effects Editors: Michael W. Mitchell, Joseph Fraioli, Mark Larry Foley Editors: Bruce Tanis, MPSE; Angela Ang Foley Artists: Catherine Harper, MPSE; John Roesch, MPSE; Katie Rose, Alyson Dee Moore, Chris Moriana, Shelley Roden, MPSE; Dan O’Connell, John Cucci, MPSE Wonder Woman 84 Warner Bros. Supervising Sound Editor: Richard King, Jimmy Boyle Sound Effects Editors: Rowan Watson, Michael Babcock, Jeff Sawyer Foley Editors: Kevin Penney, Lily Blazewicz Foley Artists: Peter Burgess, Zoe Freed Feature Documentary Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart HBO Documentary Films Supervising Sound Editor: Jonathan Greber Sound Effects Editor: Pascal Garneau Crip Camp Netflix Supervising Sound Editor: Jacob Bloomfield-Misrach Dialogue Editor: Greg Francis Sound Designers: Bijan Sharifi, William Sammons, James LeBrecht John Lewis: Good Trouble Magnolia Pictures Sound Effects Editor: Richard Gould Sound Designer: Christopher Barnett My Octopus Teacher Netflix Supervising Sound Editor: Barry Donnelly Foley Artist: Charl Mostert The Reason I Jump Vulcan Productions Sound Effects Editors: Laurence Love Greed, Alexej Mungersdorff, Jack Wensley Dialogue Editor: Jamie McPhee Foley Editor: Srdjan Kurpjel Rebuilding Paradise National Geographic Sound Effects Editors: David Hughes, Richard Gould Sound Designer: Christopher Barnett The Social Dilemma Netflix Supervising Sound Editor: Richard Gould Dialogue Editor: James Spencer Foley Artist: Andrea Gard Zappa Magnolia Pictures Supervising Sound Editor: Lon Bender, MPSE Dialogue Editors: Ryan Owens, George Anderson, Nick Pavey Sound Effects Editors: Alex Nomick, P. Daniel Newman, Chris Kahwaty, MPSE Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 6, 2021 Author Members Report Share Posted March 6, 2021 Detroit Film Critics Society (DFCS) Nominations: BEST PICTURE First Cow Minari Nomadland Sound of Metal The Trial of the Chicago 7 BEST DIRECTOR Lee Isaac Chung – Minari Regina King – One Night in Miami Spike Lee – Da 5 Bloods Aaron Sorkin – The Trial of the Chicago 7 Chloe Zhao – Nomadland BEST ACTOR Riz Ahmed – Sound of Metal Chadwick Boseman – Ma Rainey’s Black Bottom Anthony Hopkins – The Father Delroy Lindo – Da 5 Bloods Steven Yeun – Minari BEST ACTRESS Jessie Buckley – I’m Thinking of Ending Things Viola Davis – Ma Rainey’s Black Bottom Vanessa Kirby – Pieces of a Woman Frances McDormand – Nomadland Carey Mulligan – Promising Young Woman BEST SUPPORTING ACTOR Christopher Abbott – Possessor Sacha Baron Cohen – The Trial of the Chicago 7 Daniel Kaluuya – Judas and the Black Messiah Leslie Odom Jr. – One Night in Miami Paul Raci – Sound of Metal BEST SUPPORTING ACTRESS Maria Bakalova – Borat Subsequent Moviefilm Ellen Burstyn – Pieces of a Woman Glenn Close – Hillbilly Elegy Olivia Colman – The Father Yuh-jung Youn – Minari BEST ENSEMBLE Da 5 Bloods Ma Rainey’s Black Bottom Minari One Night in Miami The Trial of the Chicago 7 BEST ADAPTED SCREENPLAY First Cow I’m Thinking of Ending Things Ma Rainey’s Black Bottom Nomadland One Night in Miami BEST ORIGINAL SCREENPLAY Judas and the Black Messiah Minari Promising Young Woman Sound of Metal The Trial of the Chicago 7 BEST ANIMATED FEATURE The Croods: A New Age Onward Over the Moon Soul Wolfwalkers BEST DOCUMENTARY All In: The Fight for Democracy Boys State Dick Johnson is Dead The Dissident Time BEST USE OF MUSIC/SOUND News of the World Possessor Soul Sound of Metal Tenet BREAKTHROUGH Maria Bakalova – Actress – Borat Subsequent Moviefilm Jasmine Batchelor – Actress – The Surrogate Rhada Blank – actress/writer/director/producer – The Forty Year Old Version Orion Lee – Actor – First Cow Wunmi Mosaku – Actress – His House Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 6, 2021 Author Members Report Share Posted March 6, 2021 Georgia Film Critics Nominations: Best Picture “The Father” “I’m Thinking of Ending Things” “Mank” “Minari” “Nomadland” “One Night in Miami” “Promising Young Woman” “Soul” “Sound of Metal” “Time” “The Trial of the Chicago 7” Best Director “Mank” – David Fincher “Nomadland” – Chloé Zhao “One Night in Miami” – Regina King “Promising Young Woman” – Emerald Fennell “Sound of Metal” – Darius Marder Best Actor Riz Ahmed (“Sound of Metal”) Chadwick Boseman (“Ma Rainey’s Black Bottom”) Anthony Hopkins (“The Father”) Dev Patel (“The Personal History of David Copperfield”) Steven Yeun (“Minari”) Best Actress Viola Davis (“Ma Rainey’s Black Bottom”) Sidney Flanigan (“Never Rarely Sometimes Always”) Vanessa Kirby (“Pieces of a Woman”) Frances McDormand (“Nomadland”) Carey Mulligan (“Promising Young Woman”) Best Supporting Actor Sacha Baron Cohen (“The Trial of the Chicago 7”) Daniel Kaluuya (“Judas and the Black Messiah”) Orion Lee (“First Cow”) Leslie Odom, Jr. (“One Night in Miami”) Paul Raci (“Sound of Metal”) Best Supporting Actress Maria Bakalova (“Borat Subsequent Moviefilm: Delivery of Prodigious Bribe to American Regime for Make Benefit Once Glorious Nation of Kazakhstan”) Toni Collette (“I’m Thinking of Ending Things”) Olivia Colman (“The Father”) Amanda Seyfried (“Mank”) Youn Yuh-jung (“Minari”) Best Original Screenplay “Mank” – Jack Fincher “Minari” – Lee Isaac Chung “Promising Young Woman” – Emerald Fennell “Sound of Metal” – Darius Marder, Abraham Marder “The Trial of the Chicago 7” – Aaron Sorkin Best Adapted Screenplay “The Father” – Christopher Hampton, Florian Zeller “I’m Thinking of Ending Things” – Charlie Kaufman “Ma Rainey’s Black Bottom” – Ruben Santiago-Hudson “Nomadland” – Chloé Zhao “One Night in Miami” – Kemp Powers Best Cinematography “Da 5 Bloods” – Newton Thomas Sigel “First Cow” – Christopher Blauvelt “Mank” – Erik Messerschmidt “Nomadland” – Joshua James Richards “Tenet” – Hoyte Van Hoytema Best Production Design “Emma” – Kave Quinn, Mark Lavis, Andrea Matheson, Alice Sutton “I’m Thinking of Ending Things” – Molly Hughes, Gonzalo Cordoba, Merissa Lombardo “Mank” – Donald Graham Burt, Chris Craine, Dan Webster “Promising Young Woman” – Michael Perry, Liz Kloczkowski “Tenet” – Nathan Crowley, Rory Bruen, Steve Christensen, Eggert Ketilsson, Jenne Lee,Justin O’Neal Miller, Benjamin Nowicki, Erik Osusky, Anthony D. Parrillo Best Original Score “Mank” – Trent Reznor, Atticus Ross “Minari” – Emile Mosseri “News of the World” – James Newton Howard “Soul” – Trent Reznor, Atticus Ross “Tenet” – Ludwig Göransson Best Original Song “Green” – Abraham Marder (“Sound of Metal”) “Husavik” – Savan Kotecha, Rickard Göransson & fat max Gsus (“Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga”) “Io Sì (Seen)” – Diane Warren, Laura Pausini & Niccolò Agliardi (“The Life Ahead (La Vita Davanti a Se)”) “Rain Song” – Emile Mosseri (“Minari”) “Speak Now” – Leslie Odom, Jr. & Sam Ashworth (“One Night in Miami”) “Wuhan Flu” – Sacha Baron Cohen, Anthony Hines & Erran Baron Cohen (“Borat Subsequent Moviefilm: Delivery of Prodigious Bribe to American Regime for Make Benefit Once Glorious Nation of Kazakhstan”) Best Ensemble “Ma Rainey’s Black Bottom” “Minari” “One Night in Miami” “Promising Young Woman” “The Trial of the Chicago 7” Best Foreign Language Film “Another Round” “Bacurau” “La Llorona” “Martin Eden” “Minari” “Night of the Kings” Breakthrough Award Maria Bakalova (“Borat Subsequent Moviefilm: Delivery of Prodigious Bribe to American Regime for Make Benefit Once Glorious Nation of Kazakhstan”) Kingsley Ben-Adir (“One Night in Miami”) Emerald Fennell (“Promising Young Woman”) Sidney Flanigan (“Never Rarely Sometimes Always”) Helena Zengel (“News of the World”) Best Animated Film “The Croods: A New Age” “Onward” “Over the Moon” “Soul” “Wolfwalkers” Best Documentary Film “Collective” “Dick Johnson is Dead” “The Dissident” “The Painter and the Thief” “Time” Oglethorpe Award for Excellence in Georgia Cinema “The Banker” (George Nolfi, Niceole Levy, Davis Lewis Smith, Stan Younger) “Freaky” (Christopher Landon, Michael Kennedy) “The Glorias” (Julie Taymor, Sarah Ruhl) “Greenland” (Ric Roman Waugh, Chris Sparling) “In the Cold Dark Night” (Nick Hampson, Stephen Robert Morse, Miikka Leskinen, Max Peltz) “Irresistible” (Jon Stewart) “John Lewis: Good Trouble” (Dawn Porter) “Love Bite” (short; Charles de Lauzirika, Carlee Baker) “Petting Zoo” (short; Daniel Robin) “Three Men Named Mantas” (short; James Mackenzie) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 6, 2021 Author Members Report Share Posted March 6, 2021 Las Vegas Winners: Top 10 Films: 1. Nomadland 2. Sound of Metal 3. Promising Young Woman 4. Minari 5. The Outpost 6. Selah and the Spades 7. Da 5 Bloods 8. Mank 9. Judas and the Black Messiah 10. The Trial of the Chicago 7 Best Picture: Nomadland Best Director: Chloé Zhao, Nomadland Best Actor: Riz Ahmed, Sound of Metal Best Actress: Frances McDormand, Nomadland Best Supporting Actor: Daniel Kaluuya, Judas and the Black Messiah Best Supporting Actress: Amanda Seyfried, Mank Best Original Screenplay: Shaka King & Will Berson, Judas and the Black Messiah Best Adapted Screenplay: Kemp Powers, One Night in Miami Best Animated Film: Soul Best Documentary: Boys State Best Foreign Film: Another Round Best Cinematography: Joshua James Richards, Nomadland Best Film Editing: Mikkel E.G. Nielsen, Sound of Metal Best Art Direction: Mank Best Costume Design: Ann Roth, Ma Rainey’s Black Bottom Best Score: Trent Reznor, Atticus Ross & Jon Batiste, Soul Best Song: “Fight For You,” by H.E.R., D’Mile & Tiara Thomas, Judas and the Black Messiah Best Visual Effects: The Invisible Man Best Action Film: Birds of Prey Best Comedy: Palm Springs Best Horror/Sci-Fi: The Invisible Man Best Family Film: Soul Breakout Filmmaker: Emerald Fennell, Promising Young Woman Best Male Youth Performance (under 21): Alan S. Kim, Minari Best Female Youth Performance (under 21): Millie Bobby Brown, Enola Holmes William Holden Lifetime Achievement Award: Rita Moreno Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 6, 2021 Author Members Report Share Posted March 6, 2021 "Kapaemahu" está pré-selecionado ao Oscar de Curta de Animação, e desde sempre foi tido como um dos virtuais 5 indicados. Com uma abordagem mítica, conta a história de seres espirituais - masculinos/femininos, como ressalta - que passarão segredos de cura para os habitantes originários do Pacífico, que se instalarão no Hawai, mais precisamente em Waikiki Beach. Esses segredos de cura ficarão escondidos em grandes pedras deslocadas por aqueles povos para a praia. Na segunda metade do curta, mostra-se como a evolução dos séculos fizeram as pessoas esquecerem-se desses ensinamentos, possibilitando que as pedras fossem deslocadadas, negligenciadas, soterradas...Enfim, é um curta sobre como nós desvalorizamos o passado, desvalorizamos os ensinamentos, a memória, os aprendizados seculares, até mesmo nossos monumentos...Mesmo que eles guardem um valor imortal. Muito bonito como desenho, colorido como um por do sol, e, narrativamente, todo narrado em alguma língua nativa das ilhas do Pacífico. Gostei muito. 8 minutos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 6, 2021 Author Members Report Share Posted March 6, 2021 As indicações ao BAFTA estão por chegar, e eu não estou dando muita atenção a elas... É que além do desânimo pessoal por essa temporada singular - sem cinema, sem cerimônia, sem festa - o BAFTA este ano mudou tanto de regra que dificilmente servirá como parâmetro para o Oscar. Acusado, não sem razão, de menosprezo às minorias, eles alteraram muito o regulamento. Está bem confuso! Há uma espécie de júri para algumas categorias, há uma espécie de lista prévia para os filmes, há cotas de representatividade de gênero, há 6 indicados nas categorias de atuação...Ou seja, a lista do prêmio será fatalmente bem diferente do que estamos acompanhando até aqui. E vai nos dizer pouco sobre o que pensa os votantes ingleses do Oscar. Não é que haverá surpresa, é que a surpresa está sendo desenhada já. Acho que "Another Round" (que eu não gostei), que foi muito bem nas premiações europeias, ou "O Tigre Branco" (que eu adorei), ou "Saint Maud" (que eu não vi) podem se dar muito bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 6, 2021 Author Members Report Share Posted March 6, 2021 Costume Designers Guild Awards Nominations (CDG) : MELHOR FIGURINO EM FILME CONTEMPORÂNEO"Destacamento Blood""A Festa de Formatura""Bela Vingança""Aves de Rapina""Duas Tias Loucas de Férias"MELHOR FIGURINO EM FILME DE ÉPOCA"Emma""Mank""Judas e o Messias Negro""A Voz Suprema do Blues""Uma Noite em Miami..."MELHOR FIGURINO EM FILME DE FANTASIA"Dolittle""Uma Invenção de Natal""Mulan""Pinóquio""Mulher Maravilha 1984" Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 7, 2021 Author Members Report Share Posted March 7, 2021 Gente..."Dear Comrades!"!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted March 7, 2021 Author Members Report Share Posted March 7, 2021 Candidato da Rússia ao Oscar de Melhor Filme Internacional, "Dear Comrades!", de Andrei Konchalovsky, é muito bom filme. Eu estava amando a primeira hora, mas a segunda... Drama histórico, conta a história de um massacre ocorrido em 1962, com o governo soviético sufocando um protesto de trabalhadores, e depois encobrindo o massacre, seja cobrindo de asfalto as marcas de sangue das ruas, seja escondendo os corpos, ou prendendo as testemunhas do que se passara. O povo protestava contra o reajuste de preços que a economia planificada não conseguia mais segurar ( A propósito, muita gente ainda acredita em controle de preços, seja dos alimentos, seja dos combustíveis. Esse controle nunca deu certo, nem nunca dará, pois a inflação é sempre, e em todo lugar, um fenômeno monetário! Quando governos gastam em excesso, a moeda se desvaloriza. Simples assim. Estamos vendo isso atualmente no Brasil. Mas as pessoas preferem culpar fantasmas, como "a ganância dos empresários", "especuladores internacionais", ou outro vilão caricatural). KGB e Exército então se unem para rechaçá-los, em meio a discórdias de como proceder. O filme tem um cuidado todo especial com sua parte visual. Figurino, cenários, locação, a Fotografia a preto e branco, a razão de aspecto diferenciada, tudo é lindo e convincente. Mas o problema do filme é que o clímax acontece no meio! Depois há apenas um exaurimento da ideia principal. Mesmo com esse problema narrativo, por enquanto é o melhor dos filmes semifinalistas da categoria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted March 8, 2021 Members Report Share Posted March 8, 2021 PGA SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.