Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piores Filmes de Todos os Tempos


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Como já tem muito tópicos pra melhores, vamos abrir um pra piores. Quem quiser fazer Top , esteja a vontade, assim como se quiser comentar algum filme podre que acabou de assistir (como rolou comigo agora). E resolvi abrir esse aqui porque vi um filme ontem, que pelamor... Ruim até o talo. Então, vou abrir esse tópico com ele mesmo:

Garotos do High Society (The Whoopee Boys, Dir.: John Byrum, 1986) 0/4

220px-TheWhoopeeBoys.jpg

 

Lembra nos anos 90 quando a Xuxa e o Didi disputavam quem fazia os piores filmes? Lançavam um filme atrás do outro, e um pior que o outro. Pois é. Mas mesmo assim esses filmes faziam sucesso, então qual seria o apelo desses filmes? Basicamente, eram um ralo de roteiro que simplesmente tentava colocar a Xuxa ou o Didi contracenando com o máximo de celebridades (ou subcelebridades) da época. Povão ia mesmo pra ver os famosos na telona. Isso é tão verdade, que hoje nenhum dos dois tem feito mais filmes, simplesmente porque as celebridades e subcelebridades já são ultra exploradas nas 'internet' da vida que quem iria pagar caro pra ir no cinema ver gente que já está todo dia na sua vida (nos anos 90, as rede sociais de hoje nem pensavam em existir algum dia)? Enfim, esse 'nicho' de filme, meio que acabou e os 'Blockbusters' nacionais' hoje tem sido as comédias pastelão, não mais o 'filme da Xuxa ou do Didi'.

Esse filme aqui é isso, um filme da Xuxa ou do Didi, só que sem a presença das celebridades ou subcelebridades no filme. Ok, tem um ator ali que vi no 'Febre de Juventude' do Zemeckis, e um outro que apareceu nos filmes do Indiana Jones, mas não os considero tão famosos a ponto do povo querer ir no cinema só pra vê-los. E nem os personagens principais e os atores que os interpretam são famosos, não são a 'Xuxa' nem o 'Didi'. São só dois caras ali, e fim.

Olha o roteiro dessa joça: Dois caras vão até Palm Beach entregar um Cadillac, lá vão até uma festa granfina, e acabam conhecendo uma mulher. Essa mulher administra uma espécie de escola de artes pra crianças carentes (esse mote de alguém que precisa de ajuda pra caridade sempre tinha nesses filme da Xuxa ou Didi), mas ela tá sem dinheiro pra manter o local. Só que ela tem um tio rico que prometeu uma herança pra sobrinha somente se ela se casar com um cavalheiro em 30 dias. Como ela não conheceu nenhum cavalheiro que preste pra casar, um dos cara da dupla se candidata para o posto. Mas ele é um brucutu, e aí tem que entrar numa escola de etiqueta pra tentar virar um cavalheiro em 30 dias.

Essa história poderia totalmente ser um filme do Didi nos anos 90. 'O Granfino Trapalhão" ou 'Didi na Alta Sociedade' qualquer coisa do tipo. Realmente, não sei como o Didi não reciclou o roteiro desse filme pra fazer um filme pra ele. Já tinha o mote pras palhaçadas dele (ele tentando se tornar cavalheiro numa escola de etiqueta) e até os personagens que ele entregaria pros celebs que  teriam no filme: a escola de etiqueta tem outros alunos, um mais caricato que outro, tentando fazer aquelas palhaçadas dignas dos filmes do Didi (já imagino um Sergio Mallandro ali no meio, ou Gugu ou a Angélica, ou sei lá, quem mais era celebridade/sub nos anos 90).

É tão filme do Didi anos 90, que nenhum dos dois personagens principais são introduzidos de forma adequada. O roteiro já trata os dois como se o público já os conheciam, do mesmo tipo dos personagens da Xuxa e do Didi, que sempre interpretavam eles mesmo, então o público fã deles não precisavam de grande introduções nos seus personagens. Os dois aqui, simplesmente aparecem ali, e já vão entregar o Cadillac em Palm Beach, e já vão parar na festa granfina e já conhecem a mulher lá. Tem uma cena ou outra só pra dizer "eles são pobres, e brucutus", já que o mote do filme é ver eles tentando ser cavalheiros. E fim. 

Enfim, não tem uma única piada que funcione, nenhum personagem que funcione, nada, simplesmente nada. Você só vai querer que o filme termine logo. Aliás, eu nem terminei. Faltam ainda 20 min de filme que ainda estou decidindo se vou assistir ou não...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

IGN já fez uma lista com os filmes piores avaliados pelo site nesse ano :

 

19. Greyhound - Nota 5

18. The Jesus Rolls - Nota 5

17. The Main Event (A Grande Luta) - Nota 5

16. Pokemon Mewtwo Strikes Back - Nota 5

15. Trolls World Tour (Trolls 2) - Nota 5

14. Vivarium - Nota 4

13. Wendy - Nota 4

12. Artemis Fowl - Nota 4

11. Blumhouse's Fantasy Island (A Ilha da Fantasia ) - Nota 4

10. The Gentleman (Magnatas do Crime) - Nota 4

09. Intheritance - Nota 4

08. The Last Days of American Crime - Nota 4

07. Antebellum (A Escolhida)- Nota 3

06. The Call of the Wild (O Chamado da Floresta) - Note 3

05. DoLittle - Nota 3 

04. The Grudge (O Grito) - Nota 3

03. The Iron Mask -

02. Project Power - Nota 3

01. The Turning (Os Órfãos) - Nota 2

 

https://www.ign.com/slideshows/worst-reviewed-movies-of-2020?sf129619922=1

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Piores Filmes de Todos os Tempos
  • Members

Não chega a ser "pior de todos os tempos" mas é bem ruim:

Verdade ou Desafio 'Versão do Diretor' (Blumhouse's Truth or Dare: Extented Director's Cut, Dir.: Jeff Wadlow, 2018) 1/4

2a871c0fe0bd8e8df3a2e32a5b30fc63.jpg

Já tinha assistido esse filme e não curtido, mas no Netflix apareceu 'Extented diretor's cut', 'versão estendida do diretor', aí fiquei curioso com o que o diretor deixou de por na versão original pra resolver fazer essa "Director's Cut". Na verdade, acabei não sabendo, porque nem lembro tanto assim da versão original, aí não senti o filme diferente em nada, nem em gore nem em cenas extras. Tudo continua a mesma imbecilidade. Perca de tempo. Tanto a versão original como essa.

 

SPOILERS:

- Claro, que essa ideia de usar uma brincadeira boba de 'verdade ou desafio' em terror não acho que poderia render algo. Eles falam que um demônio possuiu a brincadeira porque uns jovens estavam brincado disso quando ele se libertou. Que premissa maravilhosa... #sqn

- Acho curioso que uma personagem, tem que executar um desafio perigoso (tem que beber vodka ao mesmo tempo que tem que andar no telhado do prédio), e amigos fazem de TUDO pra salvar ela, e conseguem, ela fica viva, mas na cena seguinte ela leva uma bala no peito pra salvar a outra. Morre do nada, depois de tudo que rolou. Poderiam dar certo isso, mas soou desrespeito mesmo do roteiro (que não soube dar um outro destino pra menina além de morrer mesmo e de forma rápida).

- Tem desafios perigosos e terríveis do tipo desse de 'andar no telhado bêbada', ou outro de 'taca fogo em alguém', mas também coisas bestas como "faça sexo com o namorado da sua melhor amiga", ou "mostre o pinto por pessoal do bar" (que desafio é esse, meos deos!). 

- Claro, que coisa mais sem noção é criar(mudar) nova regra pro jogo no meio do filme (não pode pedir 'verdade' 3 vezes seguidas). E acho a montagem disso bem ruim, porque a menina lá não poderia escolher verdade, só que a pergunta que o demônio faz é "verdade ou desafio", mas ela não poderia escolher verdade, então deveria falar logo "desafio" sem opção de verdade. Demônio faz isso com outro personagem mais tarde, e fala só "desafio'.

- Outra coisa, é que tem hora que um jogo vem logo depois do outro (como o da menina que teve que transar com namorado da melhor amiga, e o desafio seguinte vem logo depois), mas outra hora demora muito o desafio a surgir e assim o pessoal tem tempo pra se planejar (Demônio aqui é meio inconsistente, de vez em quando, dá tempo pro pessoal se preparar pro desafio e outras vezes não).

- E coisa ilógica: Um dos personagens se esconde num quarto, tampando tudo, janelas e portas, pro demônio não ter acesso a ele. Só que como isso daria certo? Teve um outro personagem que foi avisado do jogo, quando o demônio tatuou "verdade e desafio" no braço dele. Ou seja, não precisa ter ninguém por perto pro demônio avisar do jogo, já que demônio usa outros meios pra isso. Ele sempre consegue acessar a pessoa. Em nenhum momento do filme se fala o contrário e como seria isso possível.

-  Final é meio ridículo, nitidamente pedindo sequel (mas que, pelamor, espero que não saia).

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Watchmojo fez uma lista das 20 piores comédias de todos os tempo:

 

 

20. Debi e Lóide 2 - Quando o Debi conheceu o Lóide (Dumb and Dumber When Harry meet Lloyd, 2003)

19. Zoolander 2 (2016)

18. Esse é o meu Garoto (That's My Boy, 2012)

17. Norbit (2007)

16. Gente Grande 2 (Grown Ups 2, 2013)

15. Os Pilantras (National Lampoon's Gold Diggers, 2003)

14. Fora de Casa! (Fred Got Fingered, 2001)

13. Contato de Risco (Gigli, 2003)

12. Para Maiores (Movie 43, 20136)

11. Ed Um Macaco Muito Louco (Ed, 1996)

10. Fred The Movie (2010)

09. Loqueesha (2019)

08. Chairman of the Board (1998)

07. It's Pat (1994)

06. Bucky - Dotado para Brilhar (Bucky Larson to be a Star, 2011)

05. O Filho do Máscara (Son of Mask, 2005)

04. Holmes & Watson (2018)

03. Mestre do Disfarce (The Master of Disguise, 2002)

02. Malucos por Natureza (Bio-Dome, 1996)

01. Cada um tem a Gêmea que Merece (Jack & Jill, 2011)

 

Menções (Des)Honrosas: Sua Alteza (Your Highness, 2011); The Apple (1980); Canguru Jack (Kangaroo Jack, 2003) Parting Shots (1999).

 

Desses só assisti Debi e Loide 2, O Filho do Máscara e Canguru Jack. Os 2 primeiros são bem ruins mesmo. Canguru Jack, não me pareceu tão ruim, mas faz tempo que vi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outro top: Piores Filmes dos anos 1990:

 

20. Troll 2 (1990)

19. Mundo Proibido (Cool World, 1992)

18. Striptease (1996)

17. Double Dragon (1994)

16. Corpo em Evidência (Body of Evidence, 1993)

15. A História sem Fim III (The Neverending Story III Escape From Fantasia, 1994)

14. Godzilla (1998)

13. Em Terreno Selvagem (On Deadly Ground, 1994)

12. Malucos por Natureza (Bio-Dome, 1996)

11. Street Fighter A Última Batalha (Street Fighter, 1994)

10. Os Vingadores (The Avengers, 1998)

09. O Anjo da Guarda (North, 1994)

08. Super Mario Bros (1993)

07. It's Pat (1994)

06. Velocidade Máxima 2 (Speed 2 Cruise Control, 1997)

05. Kazaam (1996) 

04. Batman & Robin (1997) 

03. Bebês Geniais (Baby Geniuses, 1999)

02. Highlander II A Ressureição (Highlander II The Quickening, 1991)

01. Mortal Kombat A Aniquilação (Mortal Kombat Annihilation, 1997)

 

Godzilla e Street Fighter não acho eles ruins, pelo menos, não ruins a ponto de entrar numa lista dessa. Mas enfim.

 

**E tome inconsistência nessas listas, né, Watchmojo? Na de Piores Comédias 'It's Pat' está atrás do 'Malucos por natureza', já na dos anos 1990, está na frente. E nos 1990, considerando a lista, tem comédias piores que 'Malucos por Natureza' (como Kazaam, O Anjo da Guarda e Bebês Geniais), mas não entraram na lista de piores comédias.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...