Jump to content
Forum Cinema em Cena

São Paulo Futebol Clube


Muriçoca
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sim, eu tenho certeza que o Sport foi o campeão, não importa se não jogou contra algum time do Clube dos 13.

O Sport foi o clube de melhor campanha no Módulo Amarelo.

Como Flamengo e Internacional desistiram do quadrangular final, o Sport teve que jogar só contra o Guarani.

E ganhou.

E não foi no tapetão, no tapetão é querer dar o título pro Flamengo.
Angelo Voorhees2007-10-05 00:41:54
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Angelo, no final do brasileiro, imagina se o seu time tiver que jogar contra o campeão da série B para ser o campeão da série A? E pior, se o o time campeão da série B te vencer, ELE será o campeão da série A! Nada mais absurdo.

Esse era o regulamento da CBF e o clube dos 13 não aceitou.

 

Podemos dizer que o Fla foi o bode expiatório de uma tentativa de criação de uma Liga forte.

 

Agora, se o seu time reconhece o Fla como legítimo campeão (veja, se ele é o legítimo, mas não o legal é porque não o foi por tapetão - lei=legal), você não vai reconhecer? Você é CBF ou SP?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que era um absurdo unir os campeões das Séries A e B, mas isso não é desculpa para menosprezar a conquista do título nacional de 1987 pelo Sport.

 

O Flamengo deveria ter jogado, apesar de tudo, e até mesmo ter ratificado o título de pentacampeão de forma legítima. Se era supostamente superior ao Sport naquele ano, o time da Gávea poderia muito bem ter vencido a decisão, mas não o fez por pura birra (para não dizer falta de ética esportiva). Ou estava com medo de perder para o Sport? Enfim... são questões que nunca serão respondidas.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Fla apenas estava fazendo o combinado pelo Clube dos 13, uma tentaiva de fortalecer a Liga e impor sua vontade sobre a CBF. Foi o acordado entre o Clube dos 13 que eles não jogariam. Nem Fla e nem Inter jogaram.

 

E o Sport foi o campeão, mas legitimamente é como se fosse o campeão da série B, embora legalmente (e por isso no tapetão) seja o campeão da Série A.

 

O importante é que a classe futebolística e jornalística reconhece o Fla como campeão Legítimo desse torneio... a discussão e a birra fica pra nós, torcedores...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só um detalhe aí: todos os times que disputaram a Copa União concordaram em NÃO disputar o tal cruzamente imposto pela CBF. Se o SPFC tivesse vencido a Copa União também não teria disputado o quadrangular e hoje todos os torcedores não são-paulinos estariam contestando o título e só os bambis comemorando. Lembro que até EuVice Miranda na época declarou o Flamengo como legítimo campeão brasileiro de 1987. Começou a contestar depois de não conseguir mais vencer decisões contra nós.

 

***Flamengo: campeão do único campeonato organizado pelos maiores times brasileiros sem interferência da famigerada CBF. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Torno a repetir que o Sport não estava na "série B". Os módulos verde e amarelo eram a primeira divisão, o azul e o branco sim, eram a segunda divisão.

 

"Esse era o regulamento da CBF e o clube dos 13 não aceitou."

Parece piada. 06

O Clube dos 13 não manda mais que a CBF.

Se não aceitaram o azar é deles, quem manda é a CBF e ponto.

E meu time também não manda mais que a CBF, por isso nem adianta falar que eu vou contra meu time, eu sou a favor do que é certo. Se fosse o São Paulo eu falaria numa boa que o Sport é campeão. Não sou hipócrita.

 

Quem fala que o Flamengo é penta é teimoso e burro.

Até a FIFA reconhece o Sport como campeão desse ano.

Não há o que discutir.

O Sport estava na Libertadores em 88.

E a taça está na Ilha do Retiro, ao contrário do que diz o flamenguista aí.

É um pouquinho de história que os mais desinformados deveriam ler e saber mais antes de defender seu time com unhas e dentes mas sem noção do que estão falando.

 

É só dar uma lida aí, tá muito bem explicado.
Angelo Voorhees2007-10-05 11:22:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

AIAI,o Flamengo foi campeão Brasileiro de 87,mais com Asterisco,o São Paulo vai ser o único Pentacampeão sem Asterisco16

Sobre o Jogo o são Paulo não jogou bem e tambem foi prejudicado pela arbitragem,mais o flamengo jogou reforçado por 60 mil jogadores a mais,impressionante,parecia a decisão do campeonato,o são Paulo suportou bem a pressão,o Gol do Flamengo por incrível que pareça saiu numa falha da defesa,se não fosse o Bruno o São Paulo tinha ao menos empatado,o time esta visivelmente cansado,na boa deveria entregar os pontos na Sulamericana,não serve pra nada mesmo e só faz cansar o time,ja ganhamos do Boca,essa competição não serve pra mais nada09

 

O São Paulo sabe perder na Hora certa,se não notaram a "Briga pelo título" continua igualzinha o Cruzeiro não tem time pra disputar título com o São Paulo,tem muitos times melhores que o cruzeiro nesse campeonato,se abrisse 15 pontos seria uma exagero tambem né?,domingo tem o MSI que é aparentemente fácil ja que o time tem cara de time da segunda divisão da Paraiba,mais até parece que os Jogadores do MSI não vão fazer das tripas o coração pra vencer o São Paulo,devem dificultar sim,mais espero uns 2 a 0,daí mais pra frente o SP pega o cruzeiro no Morumbi e pode se conssagrar campeão nesse Jogo03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ninguém fala do jogo mais não? é aquele o melhor time do campeonato? Com aquela bolinha? Sorte de vocês que não é mata-mata porque se vocês cruzassem com o Flamengo num jogo de ida e volta já sabe né?06060606

Sim, é aquele mesmo o melhor time do campeonato, ou vai dizer que o Flamengo é melhor? Se fosse estaria na frente não?

E se fosse mata-mata o Flamengo nem se classificaria. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sobre o Jogo o são Paulo não jogou bem e tambem foi prejudicado pela arbitragem' date='mais o flamengo jogou reforçado por 60 mil jogadores a mais,impressionante,parecia a decisão do campeonato,o são Paulo suportou bem a pressão,o Gol do Flamengo por incrível que pareça saiu numa falha da defesa,se não fosse o Bruno o São Paulo tinha ao menos empatado,o time esta visivelmente cansado,na boa deveria entregar os pontos na Sulamericana,não serve pra nada mesmo e só faz cansar o time,ja ganhamos do Boca,essa competição não serve pra mais nada09[/quote']

 

Sempre tem um para chorar...

Foi prejudicado onde?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogando bem ou não, é fato que o São Paulo é o melhor time do Brasil na atualidade. Ontem não foi um bom dia para os são-paulinos, infelizmente.

 

É óbvio que o revés de ontem não foi o fim do mundo, já que a situação do Brasileirão não foi alterada de alguma forma. Afinal, o São Paulo ainda mantém 12 pontos à frente do Cruzeiro.

 

Por outro lado, acredito que foi bom essa derrota ter aparecido, para que o São Paulo não se acomode tanto.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz os Flamenguistas estão empolgados mesmo,tem uma até que perguntou "onde esta o melhor time do campeonato?"060606

 

parece que a rodada nem aconteceu,continua do mesmo jeito que antes dessa rodada,perdeu na hora certa e no momento exato,o time vai encarar o resto do campeonato com mais seriedade,Aguentou bem a pressão do Maraca Lotado,o gol foi meio na sorte,por pouco não foi empate,não tem outro time daqui pra frente pra ser tão motivado por 60 mil torcedores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Sport jogou a série B, Angelo...o Módulo Amarelo significava a série B. A branca e azul era série C... já viu os times que jogavam?06

 

O que eu não entendo é que o seu time reconhece o meu como campeão, mas você não. Ou você não é São Paulo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até eu me surpreendi com a reação da torcida da Gávea. Parecia que estavam comemorando o título... 06

 

Se bem que está parecendo que a "missão" dos outros times no Brasileirão é vencer o São Paulo e não o próprio título...

 

O jogo de ontem foi bem equilibrado, o Flamengo teve mais sorte e só.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Sport jogou a série B' date=' Angelo...o Módulo Amarelo significava a série B. A branca e azul era série C... já viu os times que jogavam?06

 

O que eu não entendo é que o seu time reconhece o meu como campeão, mas você não. Ou você não é São Paulo?
[/quote']

Errado. Módulos verde e amarelo eram a "primeira divisão". Na verdade nem divisão tinha esse campeonato, nem rebaixamento. É igual ao de 2000 em que o Fluminense foi esquecido de estar na série C e voltou à elite.

 

Eu torço para o São Paulo, mas quem sou eu para questionar a entidade máxima do futebol? Não vem com essa que não cola.

 

não tem outro time daqui pra frente pra ser tão motivado por 60 mil torcedores.

A não ser o próprio São Paulo.

Tem que lotar o estádio contra o Cruzeiro. E eu estarei lá. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, se não me engano, o Clube dos 13 é e sempre foi controlado pelos cartolas do Rio. Muito tendencioso, não?

 

E se não me engano², o São Paulo não emitiu nenhum comunicado ou coisa parecida reconhecendo o pentacampeonato do Flamengo, apesar de fazer parte do Clube dos 13.
Jongua2007-10-05 12:15:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o Clube dos 13 reconhec eo Fla como legítimo capeão de 87 está implícito que o SP reconhece... mas vamos parar co essa discussão, pois são pontos de vista diferentes, não levam a nada.

Eu continuarei dizendo que meu time é penta e você continuarão dizendo que não...

 

Agora, eu quero ver é vocês colocarem 70 mil no Morumbi numa quinta feira a noite... cabem 70 mil no Morumbi?06

 

O jogo de ontem foi bem equilibrado' date=' o Flamengo teve mais sorte e só.
[/quote']

 

Falar que o Fla teve sorte é desmerecer, não faça isso. Aceite que o Fla foi mais competente e que sua zaga falhou e que o Bruno fez uma excelente defesa e que o Ibson finalizou muito bem, nada disso tem a ver com sorte, tem a ver com competência. E nem discuto se o SP é competente, pois acho que é.... só não era a noite de vocês.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o quase gol do São Paulo no finalzinho da partida, quando o Aloísio cabeceou a bola, bateu na trave e quase que entra no gol do Flamengo se a bola não tivesse sido amortecida pelas malditas costas do goleiro?

 

Se isso não é sorte, não sei mais o que é. 17
Jongua2007-10-05 12:31:58
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...