Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sweeney Todd


texer
 Share

Recommended Posts

Eu não gostei. As músicas são sofríveis, Depp e a Helena Carter cantando é uma experiência dura... aliás qualquer um ali cantando é. Não há uma única música que seja realmente memorável no filme e acho que isso meio que mata a idéia de um musical normal (não que haja algo de normal em um filme do Burton) e mesmo com toda a aura de vingança e dor eu não consegui deixar de desejar que tudo acabasse logo.

Devo admitir no entanto que a execelência da filmografia típica do Burton está ali. Londres está estupendamente caracterizada assim como os tipos que a habitam, mas isso já era esperado, o diretor nunca decepcionou neste ponto. Então Sweeney Todd é admirável e ao mesmo tempo enfadonho com seus rios de sangue jorrando de pescoços degolados. 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 237
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O que? Você não curtiu o sangue' date=' Nacka? :o [/quote']

 

O sangue estava dentro do esperado, para um filme do Burton é tranquilo o que eu não esperava era a cantoria desafinada. O terror que desagrada em Sweeney Todd é, por incrível que pareça, a música; ela aleija o filme. Mas antes que alguém tenha ataques espamódicos isso é a opinião de quem curte apenas 3 musicais (não, Noviça Rebelde NÃO está entre eles!06)

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gostei. As músicas são sofríveis, Depp e a Helena Carter cantando é uma experiência dura... aliás qualquer um ali cantando é. Não há uma única música que seja realmente memorável no filme e acho que isso meio que mata a idéia de um musical normal (não que haja algo de normal em um filme do Burton) e mesmo com toda a aura de vingança e dor eu não consegui deixar de desejar que tudo acabasse logo.

Devo admitir no entanto que a execelência da filmografia típica do Burton está ali. Londres está estupendamente caracterizada assim como os tipos que a habitam, mas isso já era esperado, o diretor nunca decepcionou neste ponto. Então Sweeney Todd é admirável e ao mesmo tempo enfadonho com seus rios de sangue jorrando de pescoços degolados. 

 

 
[/quote']

 

Eu gostei das músicas, especialmente os duetos ... aquele do primeiro encontro entre Todd e o juiz e quando Todd faz a sua declaração de amor às suas amigas e a personagem da Helena se declara a ele. Gostei da voz do Depp tb, achei agradável e marcante.

 

E Burton realmente não decepciona qdo se trata da caracterização do universo de seus filmes. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim todos cantaram muito bem, exceto pelo irritante garoto e sua repetitiva e igualmente irritante canção "I feel you, Johanna".... 14O cara parecia um travesti. 07

 

Mas o fato é que, via de regra, eu odeio musicais! Insisto em assitir pra ver se mudo de opinião, mas até hoje não entendo como "troços" como Chicago conseguem ganhar um Oscar. Acho irritante os personagens dialogarem através de canções sem graça.

 

Até hoje só gostei de 2 musicais:

 

O Fantasma da Ópera (de joel schumacher), por conter canções lindíssimas como a canção tema (the phantom of the opera) e uma versão de "I dont talk with strangers".

 

E o fabuloso MOULIN ROUGE, que além de conter canções contemporaneas maravilhosas (Elton John, Phil Collins, U2, Queen, etc), não usa esse artifício irritante de diálogos através de canções. 10 Esse sim, merecia ter ganho um Oscar de melhor filme.
Alexander_Bell2008-02-16 02:59:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito q se Burton tivesse feito mesmo um filme e nao um musical teria acertado em cheio na sua proposta, pq suas pitadas goticas e sua visao estritamente particular das coisas por si ja sao um universo (em desencanto?) artistico, de carater ate bem originais. Como musical deixa a desejar, e muito. Francamente, a praia do versatil Deep é outra, pq levaria facil facil o abacaxi do Chacrinha e aquele casalzinho insipido (Ohhh, Johaaana!!) nao passaria incolume pelos jurados de Idolos.. Sobra a bela direcao de arte e a interpretacao da mulher do Burton e do Alan Rickman..

Em tempo, o unico musical q realmente curti foi A Pequena Loja dos Horrores (Frank Oz, 1986)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, Fantasma da Ópera é um lixo absurdo que só comprova que Leônidas não é ator porra nenhuma...

Em tempo, não tenho problema algum com musicais. Adoro Dançando no Escuro (meu musical preferido de todos os tempos, diga-se), Cantando na Chuva, Chicago, Todos Dizem Eu Te Amo, Moulin Rouge, A Pequena Loja dos Horrores, Hair, etc., etc., etc.

Link to comment
Share on other sites

Pra mim todos cantaram muito bem' date=' exceto pelo irritante garoto e sua repetitiva e igualmente irritante canção "I feel you, Johanna".... 14O cara parecia um travesti. 07

 

Mas o fato é que, via de regra, eu odeio musicais! Insisto em assitir pra ver se mudo de opinião, mas até hoje não entendo como "troços" como Chicago conseguem ganhar um Oscar. Acho irritante os personagens dialogarem através de canções sem graça.

 

Até hoje só gostei de 2 musicais:

 

O Fantasma da Ópera (de joel schumacher), por conter canções lindíssimas como a canção tema (the phantom of the opera) e uma versão de "I dont talk with strangers".

 

E o fabuloso MOULIN ROUGE, que além de conter canções contemporaneas maravilhosas (Elton John, Phil Collins, U2, Queen, etc), não usa esse artifício irritante de diálogos através de canções. 10 Esse sim, merecia ter ganho um Oscar de melhor filme.
[/quote']

 

Eu até que procurei, mas não achei uma única voz ou canção em Sweeney Todd que fosse pelo menos palatável, são todas horríveis é como comentei antes, matam o filme. E o tal marinheiro parece mesmo um traveco.

 

Não gostei de O Fantasma da Ópera. Moulin Rouge está entre os três musicais que eu gosto, junto com Cantando na Chuva e Sete Noivas para Sete Irmãos (acho que é ess o título). Moulin Rouge para mim é o exemplo de como um musical pode ser moderno, com belas canções e claro, belas vozes.

 

E sim Soto, ST podia NÃO ser um musical.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bernardo, discordo de você, camarada. Acho o Gerard Buttler um ator excelente que fica bem em qualquer estilo de papel. Cantou bem em O Fantasma da Ópera, carregou 300 nas costas (uii!!! 06) e me surpreendeu com o carisma e a versatilidade que ele imprimiu em seu personagem no filme P.S. Eu Te Amo.

 

E concordo com Soto e Nacka, ST funcionaria bem melhor se não fosse um musical.
Alexander_Bell2008-02-16 23:43:36
Link to comment
Share on other sites

 

E concordo com Soto e Nacka' date=' ST funcionaria bem melhor se não fosse um musical.
[/quote']

 

Eu não concordo, não consigo pensar naquela cena final sem a cantoria, aliás várias cenas só funcionam por causa das músicas, pelo menos para mim.

 

Olha a música funcionaria em Sweeney Todd se ela fosse boa e não é. Vozes pavorosas não ajudam mesmo que a letra prestasse e isso também não acontece. Ouvir aquele moleque estrilando Johaaaaana é de pedir para sair do cinema.

 

Resumindo? O filme é baseado em um musical mas não precisava ser um.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei, não. Mesmo não sendo um grande fã de musicais, sou uma pessoa que os suporta. Creio que apenas por contar com o estilo único e sempre impecável de Burton, Sweeney Todd tem seus méritos. Se os problemas fosse apenas superficial (pelo menos para um musical) como o roteiro bem simples, a filmografia de Burton o compensaria, mas não é. O grande problema do filme vai além: é musical. A inclusão de uma música sequer no filme poderia ter sido dispensada. A maioria é simplesmente terrível, e ver os protagonistas cantando - embora os atores tenham se empenhado e conseguido um resultado satisfatório, o forte deles não é a cantoria - é, francamente, muito desinteressante. Mas enfim, a experiência de assistir a Sweeney Todd é interessante, porém poderia ser (muito) melhor. Estupendamente bem-sucedido visualmente, mas extremamente monótono audivelmente, só recomendo a fãs de musicais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei de O Fantasma da Ópera, gostei de Moulin Rouge, gostei de Chicago e gostei de Sweeney Todd.

 

 

 

Ao contrário de alguns, gostei bastante das músicas. Já tinha lido em alguma crítica (acho que foi a do próprio Pablo) que Sweeney Todd não tem uma música sequer que "faça o pessoal sair da sala assobiando a melodia", mas a maldita "I feel you, Johanna" não saiu até agora da minha cabeça. Sim, foi a música mais chata do filme. Mas quando Depp entra num "dueto" com o garoto, senti a música muito melhor, principalmente quando ele falava o nome da filha (o momento que o garoto conseguia arruinar mais). A que a Carter canta com o gurizinho também é bem chatinha, mas funcionou bem quando ela vai procurá-lo. Achei que o eco que a voz dela fazia no túnel do esgoto deu um ar mais sinistro à cena.

 

 

 

Pra mim, um dos melhores momentos do filme foi quando ela tenta explicar pra ele sobre a sua idéia do que fazer com os corpos. Achei a letra muito interessante, e a cena dela segurando o rolo de massa e dele segurando o facão, ambos na janela olhando pra rua... Ótima.

 

 

 

9/10

 

 

 

(Ok. Eu estava inclinada a gostar já antes de ir ver o filme.)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As músicas de "Sweeney Todd" são boas pq ajudam a contar a história, são diegéticas, ou seja, elas retratam elementos da narrativa, incorporam elemenos pra movimentar a história ... gostei da maneira como nas próprias canções há a brincadeira com certas palavras no final de alguns versos ... e com exceção de Joahna, realmente a única música que fica na cabeça, as demais são muito boas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

por ser um musical, o filme peca nas musicas, também não sou fã de musicais, para eu gostar deles eles tem que ser divertidos, pois acho que as musicas são coisas para disfarçar em alguns filmes e até enrolar para que o filme fique longo.

 

 

 

Em ST acontece isso...a história é bem simples, no decorrer do filme acontece quase nada, e as musicas são chatas, chegou a um ponto do filme que eu estava de saco cheio ja.

 

 

 

Se não fosse musical e tivesse mais história acho que teria sido um pouco melhor...

 

 

 

Spoillers

 

 

 

Eu desde a primeira cena vi que a mendiga la era a mulher do Sweeney, era muito provavel....

 

 

 

o Romance do casalsinho totalmente sem graça e irritante e não acrescentando em nada na história.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu gostei do filme como um todo, mais pela direção de Burton que consegue segurar a história, mas como musical não me animou muito. As músicas são no máximo sem graça, as letras sem qualquer inspiração (toda aquelas repetições de versos são pra tapar buracos?) e os duetos só serviram pra me lembrar que infelizmente a autoria não é de Andrew Lloyd Webber. A voz enjoada de Carter foi o menor dos males. Johanna é inexpressiva e o garoto parece um travesti, e tbm não gostei da forma completamente unidimensional como o protagonista é tratado.  Ok, apontei tantos defeitos que pareço ter odiado o filme, mas pelo contrário, só achei que podia ter sido bem melhor do que o que vi. 4,5/5

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei, porque achei todo o enredo muito bem enlaçado e coerente com seus personagens até a última cena. O visual é único e os atores estão todos muito bem.

 

E com que freqüência vemos um musical assim - macabro, violentíssimo e, acima de tudo, trágico - bancado por um grande estúdio?

***/****

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me lembro quem falou das músicas serem sofríveis, mas cara, eu discordo...

 

Sei lá, achei as letras muito boas, e a interação dos duetos pra mim foram ótimas!

 

A voz da Carter é esganiçada, assim como a do molequinho. Mas pelo menos o guri não desafinava. 06.gif

 

 

 

E a voz da Johanna (não sei o nome dela) é meio irritante, mas não tem como negar que a guria sabe cantar!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei quanto a voz da Carter, mas ela dubla muito mal. Era só olhar para ela que não dava para acreditar que estava cantando.

 

Por outro lado não achei nada de sofrível no filme, apenas as cenas de assassinatos muito rápidas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...