Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pacificador (Peacemaker, MAX)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

JAMES GUNN EXPLICA A ESCOLHA DE UMA ABERTURA EXTRAVAGANTE PARA A SÉRIE

image.png.dc44ddba15a9eb2699e0a111d14c07d0.png

Pacificador, a série derivada de O Esquadrão Suicida, estreou na HBO Max nesta quinta (13). A nova produção de James Gunn teve três episódios liberados para o público, que já foi surpreendido logo na abertura da série. Cada episódio começa com uma sequência extravagante com John Cena, completamente absurda, e o showrunner revelou que a escolha desse tom tem um ótimo motivo.

Uma motivação nobre
Em entrevista à Polygon, Gunn comentou todos os segredos por trás de sua decisão de homenagear os anos 80 com uma peculiar homenagem às discotecas.
“Eu realmente queria fazer um número de dança onde todo mundo estava fazendo alguma coisa incrivelmente ridícula, e com a cara incrivelmente séria enquanto faziam,” reforçou.
A ideia principal é valorizar o trabalho dos profissionais envolvidos em seu projeto, incentivando o público a prestar atenção enquanto os créditos de cada episódio aparecem sutilmente. E a estratégia de “aniquilar o botão de pular” parece ter funcionado.

Segredos da abertura de Pacificador

A abertura foi o assunto do dia nas redes sociais e, segundo o produtor, ela cumpre também outras funções secundárias. A primeira delas é destacar este programa em um mar de produções super-heróicas, mostrando uma nova abordagem neste gênero.
“Achei que era algo que iria, você sabe, ser um anúncio para as pessoas de que não era sua série normal da DC ou Marvel,” acrescentou.
Além disso, a cena também funciona como um complemento narrativo para o arco do personagem principal, o próprio Pacificador. Depois de ser odiado por suas atitudes em O Esquadrão Suicida, a dança vem para limpar sua imagem acentuando as nuances do anti-herói.
“Acho que um pouco do lance rock ‘n’ roll que ele curte acabou sendo uma influência mais positiva nele do que, digamos, seu pai,” comenta Gunn, “Acho que é uma parte de sua alegria secreta que ele tem nele — sabe? — que ele só pratica consigo mesmo.Na maior parte, sua relação com a música é uma coisa bem privada.”
Um exemplo claro desta relação sincera com a música está em uma cena de O Esquadrão Suicida. O diretor lembra que sua cena dançando com a Caça-Ratos 2 é “o único momento que ele está feliz no filme inteiro.”

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EASTER EGGS E REFERÊNCIAS NOS TRÊS PRIMEIROS EPISÓDIOS

Aquaman

Imagem de capa do item
Logo de começo, assim que Christopher Smith recebe alta do hospital, ele conversa com o zelador e deixa claro que não gosta nem um pouco do Aquaman (Jason Momoa) - o motivo? Ele leu um tuite que dizia que o herói da Liga da Justiça faz sexo com peixes.
Mais do que isso, contudo, a cena mostra que mesmo tendo grandes e poderosos heróis nesse mundo, eles não são deixados de lado quando o assunto é fake news e teorias loucas da internet.

 

Eclipso

Imagem de capa do item
Esse já tinha aparecido nos trailers, mas no episódio podemos ver o easter egg do Eclipso um pouco melhor. O vilão está estampado em um alvo na casa do Pacificador.
Nos quadrinhos, Eclipso é o Espírito da Ira de Deus, a manifestação da ira que foi aprisionada dentro do coração das Trevas e é um grande inimigo de vários heróis do Universo DC, tendo poderes mágicos e uma força incalculável.

 

Mochila a Jato

Imagem de capa do item
Nos quadrinhos, o Pacificador já usou, em diversas ocasiões, uma Mochila a Jato, permitindo que ele voasse. Ao descobrir que enfrentaria as "borboletas", o primeiro pensamento de Chris é que ele vai precisar de uma "Jetpack".
Se ele vai receber o apetrecho até o final da série, não sabemos, mas é uma boa aposta.

 

Capacete dos quadrinhos

Imagem de capa do item
Ainda no primeiro episódio, quando vai em busca de seu pai pedindo ajuda, o Pacificador encontra vários capacetes - cada um com uma habilidade diferente - criados por Auggie (Robert Patrick).
Entre os capacetes, temos um que é bastante semelhante ao capacete usado por Chris nos quadrinhos, além de outros com visuais bem parecidos.

 

Logo da Fundação Wayne

Imagem de capa do item
O logo da Fundação Wayne pode ser visto no "Diário do Pacificador" que Amanda Waller ordenou que Leota Adebayo (Danielle Brooks) plantasse no quarto do vigilante.
O mais interessante é que o logo não é o mesmo mostrando anteriormente no DCEU, mas sim o logo da Fundação Wayne da trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Se isso vai ter um significado maior na série, ou nesse universo, ainda não sabemos, mas a escolha certamente é interessante.

 

Lembrança do Sanguinário

Imagem de capa do item
Em diversos momentos do episódio podemos ver a marca da bala no pescoço/clavícula de Christopher Smith. A bala do Sanguinário (Idris Elba) era menor e por causa disso conseguiu atingir o personagem, deixando para sempre uma marca no Pacificador.

 

Campo sônico

Imagem de capa do item
Em um dos momentos mais explosivos da série, o Pacificador utiliza seu capacete para causar uma explosão sônica que explode uma das agentes "borboleta".
O poder é bastante similar ao do personagem nos quadrinhos. Lá, o Pacificador possui um capacete a prova de balas que possui a habilidade de produzir uma explosão sônica que atordoa temporariamente seus inimigos.

 

Força Tarefa X sabe que o Fuinha sobreviveu

Imagem de capa do item
Uma das cenas pós-créditos de O Esquadrão Suicida mostra que o Fuinha sobreviveu ao massacre do início do filme, porém, ainda não sabíamos se a Força Tarefa X, comandada por Amanda Waller, sabia que ele estava vivo.
No episódio, contudo, John Economos (Steve Agee) diz que preferia trabalhar com o Fuinha ou a Arlequina ao invés do Pacificador, deixando claro que eles sabem que ele está vivo. De qualquer forma, a série também revela que os explosivos na cabeça deles também servem como localizadores, o que faz com que Waller e sua equipe saibam que o personagem sobreviveu.

 

Batmirim

Imagem de capa do item
Economos também cita o Batmirim, um duende de outra dimensão que é fã número um do Batman, além de citar que ele é uma criatura em duas dimensões.
Nos quadrinhos, o Batmirim frequentemente visita Gotham City para ajudar seu ídolo, geralmente com resultados desastrosos. No Brasil, ele também é conhecido como Duende Morcego.

 

Dragão Branco

Imagem de capa do item
Ao final do segundo episódio, vemos o pai de Chris, Auggie Smith sendo preso e, ao chegar na prisão, o vilão racista e misógino recebe o que parece ser uma saudação nazista de vários outros presidiários, que o chamam de "O Dragão Branco".
Nos quadrinhos, o título já pertenceu a vários personagens diferentes que sempre tinham a mesma ideologia, sendo supremacistas brancos. O nome em si é uma referência ao Ku Klux Klan.
A série decidiu, aparentemente, juntar dois personagens em uma coisa só, já que Auggie nunca foi o Dragão Branco nas HQs, mas já foi o comandante de um campo de concentração nazista.

 

Doll Man

Imagem de capa do item
No início do terceiro episódio, temos outra referência a mais um personagem da DC, o Doll Man, também conhecido como Homem Boneca. Aqui, o Pacificador cita Darrel Dane, que possui a habilidade de ficar pequeno, do tamanho de uma boneca.

 

Mestre Judoca

Imagem de capa do item
O terceiro episódio também traz, pela primeira vez em live action, o Mestre Judoca, interpretado por Nhut Le.
Não sabemos, exatamente, qual versão é a apresentada na série; "Ripley 'Rip' Jagger" ou seu filho, "Tommy Jagger", já que ambos já utilizaram o título nas HQs. Porém, mesmo aparecendo na abertura, não parece que veremos muito dele no futuro.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Porra, que série boa hein, puta acerto da DC, tbm os caras colocaram o James Gunn na direção ..aí já viu, muito bem filmado, humor negro, bagaceira, muitas tiradas com os heróis e o fato só Peacemaker ser um matador de minorias. O Gunn conseguiu suavizar o Peacemaker após aquele final do Esquadrão Suicida. Que venha mais episódios. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aquele Vigilante eu achei ele bem estranho. Achei que ele era imaginação do Pacificador (tipo Clube da Luta), porque o cara que tá fazendo o trabalho pesado do Pacificador (luta, tiro nos inimigos, ser torturado), então pensei que era o Pacificador dentro da mente dele, fugindo de momentos difíceis e inventou esse cara que estaria passando isso por ele.

Mas todos personagens já interagiram com Vigilante, então ele realmente existe. O Vigilante é só um "herói" fudido mesmo. Só isso. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Série da DC fracassa no streaming

legadodamarvel-serie-da-dc-fracassa-no-streaming-e-fas-da-marvel-zombam-1-750x422.jpg.webp

A Marvel tem o Disney+ e a DC tem a HBO Max como seu novo lar. Enquanto o MCU lançou 5 séries em 2021, o DCEU teve sua PRIMEIRA série lançada nas últimas semanas. Trata-se de ‘Pacificador’, o derivado de O Esquadrão Suicida, protagonizado por John Cena.
A série tem sido aclamada pelos fãs, mas parece não ter emplacado tanto em termos de visualizações. Afinal, o SambaTV revelou que a série foi assistida por apenas 638 mil espectadores e aparelhos em seus 4 dias de estreia.
O que é ASSUSTADORAMENTE abaixo de qualquer estreia de série da Marvel Studios no Disney+! Em comparação, Gavião Arqueiro foi assistida por 1.5 milhões de espectadores. E essa é a série com a MENOR estreia do MCU!
Afinal, WandaVision somou 1.6 milhões enquanto Falcão e o Soldado Invernal ficou com 1.8 milhões e Loki se consagrou no topo com 2.5 milhões.
A diferença é absurda, mas é bastante compreensível o motivo disso acontecer. Em primeiro lugar, obviamente, está a censura +18 da série da DC, o que reduz bastante o público que acesse esse conteúdo. Assim como o fato de que estamos falando de personagens consolidados da Marvel, como o Loki, grande vilão dos Vingadores!
Embora a comparação não seja diretamente justa, isso não impede alguns fãs de implicarem e provocarem a concorrência chamando a série DCnauta de FLOP.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/17/2022 at 5:24 PM, Jailcante said:

do próximo

Visto o episódio, e que série boa! A breve luta na prisão é impecável. Quando achei que tinha um sujeito na cena convenientemente esperando pra atacar, percebi que era um preso torcendo, fora da briga heheh 

Pelo que entendi, esse foi o único não dirigido pelo Gunn.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
20 hours ago, Jailcante said:

 

 

‘Pacificador’ confirma reformulação no Batman do DCEU

Detalhes de 'Pacificador' podem ter confirmado que as obras de James Gunn nunca estiveram na mesma linha do tempo do DCEU principal.

pacificador-batman-dceu-legadodadc-750x422.jpg.webp

No episódio 04 de Pacificador, uma conversa serve para ressaltar a regra de não matar do Batman. O vigilante de Gotham é famoso por duas regras cruciais em seu código: ele não usa armas e não mata pessoas. No entanto, a vesão de Ben Affleck colocou essas regras de lado. Quando o ator colocou a capa e o capuz para Batman Vs Superman, alguns espectadores ficaram surpresos ao vê-lo matar várias pessoas no filme.

A contagem de mortes de Bruce Wayne em sua primeira aparição no DCEU é difícil de calcular, mas ele derruba vários personagens com metralhadoras montadas em seu Batwing e Batmóvel, quebra o pescoço de outro e explode alguns personagens usando um lança-chamas. Quando perguntado sobre a decisão, Zack Snyder deixou claro que não achava realista alguém como Batman nunca matar ninguém em seu combate ao crime.
Quando o Peacemaker retorna à casa de seu pai no episódio 04 da série, seu vizinho o questiona sobre se ele tinha uma galeria de vilões como o Batman, e ele explica que seus supervilões estão todos mortos. O vizinho então afirma que o Batman não mata pessoas.
Enquanto o Pacificador levanta a questão de quantas pessoas morreram porque o Homem-Morcego continuou deixando seus supervilões homicidas escaparem, isso deixa claro que nesta linha do tempo Batman não mata pessoas. Dada a narrativa da série, faz sentido que James Gunn queira retransmitir a regra de não matar do Batman de volta à linha do tempo e servir para agregar na jornada do Pacificador.
Como assassino, existem algumas semelhanças notáveis entre o Batman de Ben Affleck e o Pacificador de John Cena, pois ambos estão lutando contra qualquer oposição, não importa o custo, pelo que acreditam ser certo. Ao fazer Batman retornar à sua regra de não matar, permite que ele seja usado como um contraste para o Pacificador e como um símbolo do que ele pode aspirar em sua missão de ser uma pessoa melhor.
Embora isso possa ser uma reformulação nesta versão do personagem, também é possível que o programa de TV de James Gunn ocorra em uma linha do tempo diferente do DCEU principal. Algumas pistas sugeriram que Peacemaker e seu antecessor, O Esquadrão Suicida, podem ocorrer em outra realidade ou após os eventos de The Flash.
A pista mais notável veio no primeiro episódio, quando é mostrada uma versão do logotipo da Wayne Foundation que não corresponde ao do DCEU. Quando Batman apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da DC Comics, sua regra de não matar não havia sido estabelecida e não foi feito até que Robin se juntou à sua equipe e ele reduziu seu uso de força letal.
Houve momentos em que Batman matou outros involuntariamente ou simplesmente permitiu que eles morressem nas mãos de outros. Mas e você, o que acha de tudo isso? Acredita que a série se passa em outra linha do tempo? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/20/2022 at 5:01 PM, Jailcante said:

 

JAMES GUNN REVELA QUE A DC RECLAMOU DE UM INSULTO AO BATMAN NO QUARTO EPISÓDIO

O quarto episódio de Peacemaker já está entre nós, trazendo algumas informações sobre o passado de Chris (John Cena) e, claro, muitas piadas. Mas uma delas, evolvendo o Batman, não agradou muito a DC. James Gunn, diretor e roteirista da série, contou ao The Hollywood Reporter, um pouco mais sobre a história.
Durante o quarto episódio, intitulado “A Estrada Mais Paucorrida”, o Pacificador encontra o vizinho da casa de seu pai e, novamente, tem uma discussão com ele. Quando Chris questiona o homem sobre o motivo pelo qual o Batman não mata pessoas, o idoso argumenta que é porque o Morcego é um super-herói. E aí que o anti-herói comenta que a real razão para isso é que o Batman é, na verdade, um covarde.
Segundo James Gunn, ele ficou bastante surpreso que os executivos da DC reclamaram do insulto ao Batman. Ele comentou na entrevista ao podcast:
“Eu fiquei muito surpreso pois eles não gostaram que o Pacificador chamou o Batman de covarde. Pensei: ‘Mas ele fala outras coisas horríveis sobre outros super-heróis que são ainda piores do que chamar o Batman de covarde’. Mas ele tem um ótimo ponto sobre o assunto. Ele apenas está acreditando nas coisas que ele lê na internet.”
Vale lembra que o personagem já havia insultado o Aquaman e o Superman em episódios anteriores. Logo, Gunn não sabia o porquê a piada com o Batman não tinha agradado tanto assim. Ele disse:
“Eu não sei. Você teria que perguntar a eles. Não sei por que chamar o Batman de covarde é potencialmente mais ofensivo do que ele falando sobre o Superman [que teria um fetiche por fezes]. Não entendo o motivo de um ter sido questionado e o outro não.”
Protagonizada por John Cena, Peacemaker já possuí quatro episódios disponíveis no catálogo da HBO Max. Os episódios estão sendo lançados semanalmente.

 

Odeio esse "endeusamento" que o Batman tem por parte da Warner cara, em BVS fica óbvio na luta e fica óbvio que a Warner odeia o Superman tb. Gosto muito do Batman, mas a DC viajou agora. Como o próprio Gunn disse, essa é só a visão do Pacificador, que é um cara maluco. E só falou verdades..🙄

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rotten DCEU

1) Pacificador (94%)
2) Mulher-Maravilha (93%)
3) O Esquadrão Suicida (90%)
4) Shazam! (90%)
5) Arlequina e as Aves de Rapina (79%)
6) Liga da Justiça de Zack Snyder (71%)
7) Aquaman (65%)
8 ) Mulher-Maravilha 1984 (58%)
9) O Homem de Aço (56%)
10) Liga da Justiça (40%)
11) Batman V Superman (29%)
12) Esquadrão Suicida (26%)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti apenas os 3 primeiros episódios, confesso não gostar de uma DC em versão galhofa, gosto pessoal mesmo e não posso condenar a série por conta disso.

Na proposta que traçaram, acho que a série tem potencial. espero que a série possa desenvolver melhor seus vários personagens - alguns como John Economos são despŕezados.

E mais, não gosto da forma como é um tanto forçado certos focos de cenas em  Emilia Harcourt. Até escalação dela no filme do Esquadrão e em Adão Negro são formas de "dar emprego" para Jennifer Holland (mulher do diretor James Gunn). Esse nepotismo me desagrada muito em uma atriz tão limitada.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Pacificador (Peacemaker, MAX)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...