Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men - A Saga


King Edward
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme da trilogia X-Men?  

23 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme da trilogia X-Men?

    • X-Men
      2
    • X-Men 2
      17
    • X-Men 3: O Confronto Final
      4


Recommended Posts

Agora que já assisti todos os filmes, posso escrever aqui minhas dúidas gerais sobre a saga:

 

1) Em X2, colossos foge com as crianças durante a invasão ao instituto. Para onde ele vai? Onde ele fica durante o filme? E como ele voltou?

 

2) Magneto perdeu seus poderes (eles voltarão por completo em X4). Ele não foi preso novamente? Pq?

 

3) Vejo que há um excesso de personagens durante a saga. Noturno, Dente de sabre e Frogo (o mutante sapo) só aparecem em um filme. O que aconteceu com eles?

 

4) McCoy diz a volverine que luta pelos mutantes antes dele nascer. Como se os mutantes eram discriminados e perseguidos? Não vi o fera lutando pelos mutantes no congresso nacional do começo do X1.

 

5) Essa é um pouco lógica. Daonde Xavier tirava tanto dinheiro para construção e reconstrução do instituto, compra de máquinas de alta tecnologia, jatos e o cérebro? Ele era um acionista de sucesso?

 

6) Como Xavier ficou paralítico? Pensava que eram por causa de seus poderes, mas depois ele aparece em pé conversando com a Jean criança.

 

7) Os filmes não tem nada a ver com os quadrinhos originais. Mesmo assim os filmes são muito bons. Porém o personagem arcanjo, nos quadrinhos, é um dos primeiros alunos do instituto. O que aconteceu com ele depois daquela cena em que ele corta as próprias asas? Ele vai pro instituto?

 

8) Onde estão os filhos do magneto: Pietro e Wanda? Ficaram só nos quadrinhos e nos desenhos?
Link to comment
Share on other sites

Vamos devagar... Nem todas conseguirei responder...

 

1) Boas perguntas... Mas voltou...

 

2) Magneto escapou em meio a todos que saíram correndo amedrontados da ilha de Alcatraz... Então, o fato de ele não ter sido preso é algo que não é tã difícil assim de se engolir...

 

3) Só Deus sabe...

 

4) O que dá a entender é que Hank lutava pelos mutantes antes mesmo de ele ter sua mutação de forma completa (ficando peludo e azul)... Ele diz que lutava antes de Wolverine ter garras, mas mesmo assim isso é uma força de expressão... Ou então, pode ser uma insinuação de que Hank sabe sobre o projeto Arma-X...

 

5) Xavier tem acordos com o próprio governo dos EUA e com instituições não governamentais do mundo inteiro, além de contar com contribuições de pais e membros da comunidade mutante...

 

6) Ainda não sei dizer ao certo... Ouvi dizer que ele ficou paralítico na Guerra do Vietnã...

 

7) Nos quadrinhos o Anjo (o que vemos no filme é o Anjo, e não o Arcanjo) faz parte da equipe primeira dos X-Men, algo que passou completamente despercebido para os filmes, por motivos lógicos...

 

8) Eles ainda terão suas chances de aparecerem...

 

Sunderhus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Meu preferido é o segundo, o único que me mantém vidrado o tempo inteiro na tela, sem querer perder nenum momento. Começo espetacular, o desenrolar da historia é muito bom e o fim 16.

 

O primeiro tem seus méritos, apesar da história não ser lá grande coisa, foi a introdução dos mutunas nas telonas.. se não funcionasse, seria uma tragédia para a franquia.

 

Já o terceiro, para mim, deixou a desejar. Talvez devido eixou a desejar. Talvez devido à expectativa que gerou, não sei.
Link to comment
Share on other sites

gostei da justificativa q usaram em x3 pra explicar a existencia da fênix, até pq seria impossível colocar as coisas do jeito q elas aconteceram nos quadrinhos.

 

o triangulo amoroso adolescente poderia ter sido interessante por explorar as dificuldades de vampira, mas infelizmente foi mal explorado. e mostrar os humanos lidando com o gene x como se fosse uma doença, colocando os mutantes diante da possibilidade de se livrarem dos seus poderes, e passarem a ser aceitos pela sociedade, foi um ótima idéia. principalmente no caso de personagens como vampira e warren. pena q essa idéia foi mal trabalhada.

 

nao gosto de x3 pq a história ficou em segundo lugar. criar cenas de ação, e colocar o máximo possível de mutantes no filme foi a prioridade. tbm acho q a fênix deveria ter ganho mais atenção, já q é uma "personagem" tão interessante.

 

 

eu prefiro o 1º' date=' por uma diferença pequena. Desceu mais redondo que o 2º.

 

O 3º é fraquíssimo, estragou a série.
[/quote']

pq? eu já vi gente dizendo q prefere o 3º, mas acho q nunca vi ninguém dizer q prefere o 1º ao 2º.

 

e eu votei em x2.
Lucy in the Sky2006-10-31 18:29:40
Link to comment
Share on other sites

 

nao gosto de x3 pq a história ficou em segundo lugar. criar cenas de ação' date=' e colocar o máximo possível de mutantes no filme foi a prioridade. tbm acho q a fênix deveria ter ganho mais atenção, já q é uma "personagem" tão interessante.

 

[/quote']

]

 

Concordo com tudo q vc disse sobre o 3º filme. havia muito material bom para ser trabalhado, mas não souberam fazer isso, ou não quiseram, preferiram intupir o filme com as cenas de ação. O filme não chega a ser ruim, mas dos três flmes da franquia é o mais fraco.
Link to comment
Share on other sites

gostei da justificativa q usaram em x3 pra explicar a existencia da fênix' date=' até pq seria impossível colocar as coisas do jeito q elas aconteceram nos quadrinhos.

 

o triangulo amoroso adolescente poderia ter sido interessante por explorar as dificuldades de vampira, mas infelizmente foi mal explorado. e mostrar os humanos lidando com o gene x como se fosse uma doença, colocando os mutantes diante da possibilidade de se livrarem dos seus poderes, e passarem a ser aceitos pela sociedade, foi um ótima idéia. principalmente no caso de personagens como vampira e warren. pena q essa idéia foi mal trabalhada.

 

nao gosto de x3 pq a história ficou em segundo lugar. criar cenas de ação, e colocar o máximo possível de mutantes no filme foi a prioridade. tbm acho q a fênix deveria ter ganho mais atenção, já q é uma "personagem" tão interessante.

 

 

eu prefiro o 1º, por uma diferença pequena. Desceu mais redondo que o 2º.

 

O 3º é fraquíssimo, estragou a série.

pq? eu já vi gente dizendo q prefere o 3º, mas acho q nunca vi ninguém dizer q prefere o 1º ao 2º.

 

e eu votei em x2.

 

sobre o X3, eu concordo. tava mais pra carnaval do que não sei o que.

 

eu prefiro o x1 pq ele consegue tratar das mesmas questões do preconceito e tal, com a história mais sucinta. o fato é que o x2 me cansou um pouco. a diferença é bem pequena, por sinal.
Link to comment
Share on other sites

X2 - 10 DE 10 - Apesar de um história um tantinho previsível (Os "heróis" são atacados, se separam, investigam a história cada um por si, vão a base do oponente, derrotam o oponente, tem-se um sacrifício sem nenhum grande motivo e um final feliz - além de certas previsibilidades, como notar que o Bobby vai brigar com a família no momento que é mencionado os pais deles, etc), o roteiro funciona e os personagens são bem trabalhados.

 

X3 - 9 de 10. As cenas de ação são tão fodas que vc esquece do fraco roteiro. Se tivessem chamado os roteiristas do segundo para fazerem um último tratamento para o roteiro já finalizado, indo mais fundo na questão da moralidade da cura, do triângulo amoroso e do ódio, além de mais umas coisinhas, o filme teria sido perfeito. Em suma, faltou 45 minutos de roteiro. Se bem que talvez 30 min. já bastassem. Mas ficou muito bem do jeito que foi feito, mesmo podendo ser melhor.

 

X1 - 7,5 de 10. Bom filme, mas a incompetência de Singer em dirigir cenas de ação e algum exagero do roteiro na segunda metade do filme comprometeram a diversão. Mas ainda é um bom filme. É só o mais fraco da série.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

O Melhor foi o X-Men 2 pq teve uma trama envolvendo a questão Humanos v.s Mutantes, além de ter um pouco + de ação em relação ao X-Men. O que estragou X-Men 3 foi o tempo de 01h40(eu acho) que foi muito pouco para um filme que tinha muitaaaa coisa pra mostrar, dá pra notar o clima de correria no X-Men 31111.

Link to comment
Share on other sites

O Melhor foi o X-Men 2 pq teve uma trama envolvendo a questão Humanos v.s Mutantes' date=' além de ter um pouco + de ação em relação ao X-Men. O que estragou X-Men 3 foi o tempo de 01h40(eu acho) que foi muito pouco para um filme que tinha muitaaaa coisa pra mostrar, dá pra notar o clima de correria no X-Men 31111.

[/quote']

 

Isso é verdade..... deveria ter alguns minutos a mais para trabalhar melhor e se aprofundar nos personagens....
Link to comment
Share on other sites

O Melhor foi o X-Men 2 pq teve uma trama envolvendo a questão Humanos v.s Mutantes' date=' além de ter um pouco + de ação em relação ao X-Men. O que estragou X-Men 3 foi o tempo de 01h40(eu acho) que foi muito pouco para um filme que tinha muitaaaa coisa pra mostrar, dá pra notar o clima de correria no X-Men 31111.

[/quote']

 

Isso é verdade..... deveria ter alguns minutos a mais para trabalhar melhor e se aprofundar nos personagens....

 

Tinha que ter umas 02h20 de duração, ai sim ficaria perfeito e com chances de ser superior ao dramalhão Superman - O Retorno. Pelo menos X-Men 3 foi divertido o mesmo não se pode dizer do Superman.........

 

Temos que considerar que a produção do X-Men 3 teve só 10 meses para as filmagem, seria melhor se tivessem atrasado alguns meses deixando a estréia pra Dezembro. mais fazer o que neh

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Enfim, revendo o filme gostei mais desta vez do que de todas as outras vezes que assisti. O filme já começa com o espetacular flashback do Magneto e fecha com a ótima sequência na Estátua da Liberdade. Estou com a impressão que gostei mais da história dele do que do roteiro do 3º filme...  Nota do Filme (0 a 10): 8,5 (aumentei 1,5 na minha nota).

 

Notei algumas coisa no 1º filme:

 

Incrível a melhora nas cenas da mística, quanto à parte digital, e da atriz Rebecca Romijn-Stamos na sua interpretação deste filme em relação aos demais. Foi numa crescente!

Tirando o uniforme de X-men, Jean Grey aparece somente com roupa vermelha. Uma indicação que Brian Synger estava pensando na saga da Fenix?

O humor neste filme está afiadíssimo, principalmente nas cenas do Wolverine.

Ótimas referências aos quadrinhos, mesmo não sendo fiel àlgumas coisas!!

 

Vou rever amanhã o segundo filme, mas acho que continua insuperável!16

maximum2006-12-08 00:32:33
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...