Members Minduim Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 Você odeia quando escrevem emails, mensagens no msn ou até mesmo cartas substituindo por exemplo a palavra NÃO por "NAUM" ?!? Vamos discutir sobre esse assunto ! Quote Link to comment
Members ShyCold Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 Olha, eu entendo que é muito chato ler mensagens desse tipo. Mas essa linguagem é usada para dar uma agilizada na conversa, fica tudo mais rápido e dinâmico. Mas tenho que admitir que é prejudicial. Quanto mais você escreve assim, menos você lembra a forma correta de se escrever. Eu por exemplo, costumava escrever assim, isso me fez um mal que ninguém pode imaginar e só agora é que eu estou retomando (aos poucos) o hábito de escrever corretamente. (mas continuo errando bastante). O que mais me irritou até hoje, foi a sessão Cyber Movie do TeleCine, aquilo detona o filme e chega a ser cansativo pra quem o vê. Quote Link to comment
Members jujuba Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 E p/ quem faz Letras deve ser quase uma heresia ler/escrever xau, ctg, pq, eh... afff! Raios! Pior qd vc começa a utilizar essas abreviações no dia-adia. Quote Link to comment
Members ShyCold Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 E p/ quem faz Letras deve ser quase uma heresia ler/escrever xau, ctg, pq, eh... afff! Raios! Pior qd vc começa a utilizar essas abreviações no dia-adia.[/quote'] Sim, uma vez fiz isso numa prova. Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 Eu prefiro não usar o internetês,mas na pressa...Falowwww... Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 Boa noite, turma! Para mim, tanto faz, passando a informação, qualquer forma de comunicação é valida, e se ele simplifica a mensagem, melhor ainda! T+! Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 Nunca nem tentei usar. Mas não vejo o menor problema com quem usa, contanto que não exagere, parindo uma língua alternativa, como o Lordshake. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted November 9, 2006 Report Share Posted November 9, 2006 O que mais me irritou até hoje' date=' foi a sessão Cyber Movie do TeleCine, aquilo detona o filme e chega a ser cansativo pra quem o vê. [/quote'] Eu acho isso uma afronta ao público. Você paga caro pra ter tv a cabo, pra ver o português ser assassinado em prol de uma linguagem totalmente absurda e inadequada para o cinema. Quanto a questão abordada pelo Minduim, é claro que o coloquialismo facilita a linguagem "oral" (já pensou se efetuássemos preciosismos linguísticos como "queixar-me-ei de você" ou coisas parecidas?), e como a internet muitas vezes proporciona conversas ágeis e dinâmicas como o Cold citou, é natural que seja muito usada... Levando, entretanto, em conta que por outro lado, o coloquialismo se une a facilitação da escrita através de abreviações e "repulsão" de sinais ortográficos como acentos, além de palavras "grandes" (muitas vezes preserva-se o som em relação a escrita correta como em "kbça", por exemplo), o que vemos é um assustador híbrido de coloquialismo, abreviações, distorções da escrita e "preguiça" de escrever, criando um problema gravíssimo (principalmente porque muitos que escrevem assim, acham que é "chique") e de difícil controle. Acredito que o coloquial e tais hibridismos podem ser usados com precaução e sem exageros. Mas são muito poucos os que conseguem fazê-lo. Voltando a problemática do Cyber Movie..se já são poucos os que sabem utilizar corretamente nossa língua, a proliferação de hábitos inadequados por parte dos meios de comunicação como a sessão do telecine (e totalmente injustificáveis) soa para mim de extremo mau gosto. Mr. Scofield2006-11-10 07:09:20 Quote Link to comment
Members The Fox Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 Antes eu escrevia desse geito, mas depois que eu percebi que estava com dificuldade de escrever normal no computador, comecei a tentar escrever sem as abreviações. Eu acho ridículo o Cyber Movie... não consigo ver nem 5 minutos... Telecine mandou mal ai.... Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 The Fox, boa noite! É Raposa, vc tem razão, o problema está quando vc passa a escrever da mesma forma fora do computador, eu tenho esse problema às vezes, outro dia eu escrevi em uma carta de requerimento de revisão de prova: Pq e vc! T+! Quote Link to comment
Members The Fox Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 É.... fiquei preocupado quando escrevi em uma prova de redação "q", "vc"... Quote Link to comment
Members jujuba Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 O duro é qd vc é uma lesma no teclado... afff! Dái vc fica meio assim de deixar a pessoa do lado de lá esperando e começa a tal abreviação. P/ evitar espera e o tal internetês eu costumo cortar as frases, assim a pessoa vai lendo aos poucos e não precisa morrer de tédio me esperando. Quote Link to comment
Members King Edward Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 Algumas até que vai, como vc e p/, mas esse negócio de ctg, blz, msm, pq e o popular naum é horrível. No começo eu tinha que perguntar o que significava... E isso prejudica muito o escritor do internetês. Conheço pessoas que falam assim no msn e quando vão redigir um texto escrevem naum e vc. Quote Link to comment
Members Cavalca Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 u ki eh interneteis? Quote Link to comment
Members Moonsorrow Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 Acho que o internetês é aceitável contanto que o tempo ganho ao se escrever a mensagem não seja perdido na hora da leitura. Quote Link to comment
Members LeonardoBastos Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 eu ñ acho q haja prob algum. Como disse o proprio prof Pasquale, é um recurso válido p agilizar as conversas via internet. ñ acredito nesse negócio de q qm faz letras fica "bravo" com esse jeito de tc. o problema é aquele mlk que ainda ta conhecendo a lingua pois ele pode c complicar p causa disso. Imagine o kra usando o internetes em uma redação n escola pq ele esqueceu a forma correta de se escrever determinada palavra. Ainda mais nos dias de hoje pq o jovem ñ tem o habito da leitura. pqp eu tive que me esforçar p usar o internetes aqui pq ñ é um dialeto facil. aff Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted November 10, 2006 Members Report Share Posted November 10, 2006 O sujeito que usa muito o internetês não tem credibilidade ... Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 10, 2006 Members Report Share Posted November 10, 2006 Estudantes de letras não se irritam com internetes, pelo contrario, aprendem o quanto é valido essas transformações na linguagem O importante é conseguir se comunicar, transmitir a mensagem, não importa o modo, principalmente pq quem escreve o errado sabe muito bem qual é o certo . Quote Link to comment
Members Rafal Posted November 10, 2006 Members Report Share Posted November 10, 2006 "pq quem escreve o errado sabe muito bem qual é o certo ." Há Controvérsias. Acho que atrapalha mesmo,porém,é uma forma de agilizar a escrita.Acho que a pessoa deve saber distinguir o mundo real do mundo virtual. Outro lugar onde é usado e que concordo plenamente é em "torpedos",pelomenos na Claro,eles cobram por caractéres.... Não sei qual é o canal,mas têm um canal que passa o filme "deitado",ao invés da imagem ficar assim II ela fica assim =.Passa de madrugada,serve para ver o filme deitado na cama......achei interessante.... Rafal2006-11-10 08:43:23 Quote Link to comment
Members Minduim Posted November 10, 2006 Author Members Report Share Posted November 10, 2006 Sem falar também quando substituem as letras do msn por vários emotions engraçadinhos......... Eu acho que é válido quando se trata por exemplo de "risos" aí usamos ! Mas trocar palavras do tipo eu estou "indo" por esse emotion andando fica estranho ter que ficar decifrando......... Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted November 10, 2006 Members Report Share Posted November 10, 2006 "pq quem escreve o errado sabe muito bem qual é o certo ." Há Controvérsias. Acho que atrapalha mesmo' date='porém,é uma forma de agilizar a escrita.Acho que a pessoa deve saber distinguir o mundo real do mundo virtual. Outro lugar onde é usado e que concordo plenamente é em "torpedos",pelomenos na Claro,eles cobram por caractéres.... Não sei qual é o canal,mas têm um canal que passa o filme "deitado",ao invés da imagem ficar assim II ela fica assim =.Passa de madrugada,serve para ver o filme deitado na cama......achei interessante.... [/quote'] É a FOX que exibe assim o quadro Não Perturbe. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted November 10, 2006 Members Report Share Posted November 10, 2006 considero retardados aqueles q se valem de neh, soh, bejaum, aki, etc..apenas pra fingirem estarem dominando um novo e pretenso dialeto cool, sendo q na realidade nao passariam ilesos num mata-burro do Mec. Francamente, tem horas q a vista doi de ver esse tipo de linguajar, q mata com requintes de crueldade a nossa inculta e bela.. Camoes se reviraria no tumulo ao entrar no msn.. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted November 10, 2006 Members Report Share Posted November 10, 2006 considero retardados aqueles q se valem de neh' date=' soh, bejaum, aki, etc..apenas pra fingirem estarem dominando um novo e pretenso dialeto cool, sendo q na realidade nao passariam ilesos num mata-burro do Mec. Francamente, tem horas q a vista doi de ver esse tipo de linguajar, q mata com requintes de crueldade a nossa inculta e bela.. Camoes se reviraria no tumulo ao entrar no msn..[/quote']E aquelas menininhas que parecem que tem a língua presa? Miguxo, xau, axim ... Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted November 10, 2006 Members Report Share Posted November 10, 2006 considero retardados aqueles q se valem de neh' date=' soh, bejaum, aki, etc..apenas pra fingirem estarem dominando um novo e pretenso dialeto cool, sendo q na realidade nao passariam ilesos num mata-burro do Mec. Francamente, tem horas q a vista doi de ver esse tipo de linguajar, q mata com requintes de crueldade a nossa inculta e bela.. Camoes se reviraria no tumulo ao entrar no msn..[/quote']E aquelas menininhas que parecem que tem a língua presa?Miguxo, xau, axim ... dessas tem de monte no Geral e Harry Potter.. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted November 10, 2006 Members Report Share Posted November 10, 2006 considero retardados aqueles q se valem de neh' date=' soh, bejaum, aki, etc..apenas pra fingirem estarem dominando um novo e pretenso dialeto cool, sendo q na realidade nao passariam ilesos num mata-burro do Mec. Francamente, tem horas q a vista doi de ver esse tipo de linguajar, q mata com requintes de crueldade a nossa inculta e bela.. Camoes se reviraria no tumulo ao entrar no msn.. E aquelas menininhas que parecem que tem a língua presa? Miguxo, xau, axim ... dessas tem de monte no Geral e Harry Potter.. Acho que nem tem no Geral, mas lá no Harry Potter ... Argh, nem consigo entrar naquela seção. Quote Link to comment
Recommended Posts