Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 10/11/2022 at 4:54 PM, Jailcante said:

Dama Angela Lansbury do seriado 'Assassinato por Escrito', e 'A Bela e a Fera' da Disney, morre aos 96 anos.

 

Esses dias ainda vi "A Maldição Do Espelho", em que el interpretava a Miss Marple.  

 

R.I.P

 

42 minutes ago, Jailcante said:

R.I.P. :(

A maioria lembra do Coltrane por causa do Hagrid, e óbvio que curtia o trabalho dele na franquia, mas o cara já fazia parte da minha infância antes pela pequena, mas marcante participação dele no 007 CONTRA GOLDENEYE.

 

R.I.P

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Jailcante said:

R.I.P. :(

Daniel Radcliffe, o protagonista da saga cinematográfica, relembrou Coltrane no set e disse ter sorte de ter trabalhado com ele:
“Robbie era uma das pessoas mais engraçadas que conheci, e quando éramos crianças no set costumava fazer a gente rir o tempo todo,” O intérprete de Harry Potter disse. “Eu tenho memórias particularmente queridas dele nos mantendo animados em ‘Prisioneiro de Azkaban’, quando estávamos todos nos escondendo de chuvas torrenciais por horas na cabana do Hagrid e ele estava contando histórias e piadas para levantar a moral. Me sinto incrivelmente sortudo por poder ter conhecido e trabalhado com ele, e muito triste que ele faleceu. Ele era um ator incrível e um homem adorável.”

No Twitter, a autora da saga literária na qual os filmes se baseiam também homenageou Coltrane. J.K. Rowling escreveu:
“Eu nunca vou conhecer ninguém como Robbie novamente. Ele era um talento incrível, completamente único, e eu tive muita sorte por conhecê-lo, trabalhar com ele, e me acabar de rir com ele. Envio meu amor e minhas mais profundas condolências para a família dele, principalmente para seus filhos.”

James Phelps, que viveu Fred Weasley nos filmes, também homenageou Coltrane no Twitter:
“Vou sentir falta das conversas aleatórias sobre todos os assuntos do mundo. E nunca vou esquecer que em setembro de 2000, Robbie Coltrane chegou para meu eu de 14 anos muito nervoso no meu primeiro dia em um set de filmagens e disse ‘Aproveite, você vai ser ótimo’. Obrigado por isso.”

O ator Stephen Fry também lamentou a perda em suas redes sociais:
“Conheci Robbie Coltrane há quase exatamente 40 anos atrás. Fiquei maravilhado/aterrorizado/apaixonado, tudo ao mesmo tempo. Tanta profundidade, poder e talento: engraçado o bastante para causar soluços descontrolados enquanto fazíamos nosso primeiro programa de TV, ‘Alfresco’. Adeus, velho amigo. Você fará uma falta terrível.”


https://variety.com/2022/film/news/daniel-radcliffe-honors-hagrid-robbie-coltrane-death-1235403926/

 

Emma Watson and Robbie Coltrane
Emma
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Lenda do Rock, cantor e pianista Jerry Lee Lewis morre aos 87 anos

De acordo com o agente de Jerry, o compositor do grande sucesso ‘Great balls on fire’ morreu na própria casa, em Memphis, Estados Unidos

Jerry Lee Lewis em apresentação no Madison Square Garden 1975 — Foto: Associated Press

Considerado um dos pioneiros do Rock n’ roll, o cantor, pianista e compositor do grande sucesso Great balls on fire, Jerry Lee Lewis, morreu nesta sexta-feira (28/10), aos 87 anos. A morte foi confirmada pelo agente do músico Zack Farnum. Segundo ele, Jerry foi encontrado morto na própria casa em Memphis, Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi revelada.
“Judith, sua sétima esposa, estava ao seu lado quando ele faleceu em sua casa no condado de Desoto, Mississippi, ao sul de Memphis”, informou Zack Farnum em comunicado oficial. “Ele disse a ela, em seus últimos dias, que dava boas-vindas ao futuro e que não tinha medo.”
Jerry Lee Lewis nasceu em Ferriday, Louisiana, e aprendeu a tocar piano sozinho, aos 9 anos. Assim como Elvis Presley, Jerry teve o primeiro contato com a música em Igrejas pentecostais na região sul do país. Mas foi em Memphis, Estados Unidos, que iniciou a carreira musical na gravadora Sun Records, em 1956, ao lado do Rei do Rock.
Caracterizado pela forma enérgica e eletrizante de realizar os shows, Lewis recebeu o apelido de The Killer (O matador) devido à maneira como fazia as apresentações. Além de entrar no seleto grupo introduzido ao Hall da Fama do Rock, em 1986, o cantor gravou mais de 40 álbuns. Em setembro de 2009, o pianista realizou uma apresentação única no Brasil enquanto realizava uma turnê.
O pianista misturava gêneros musicais como country, R&B, gospel e pop em performances marcantes com o instrumento. Tinha um estilo único de conduzir o piano e cantar, forma que marcou hits como Great Balls of Fire e Whole Lotta Shakin 'Goin' On.
Casado com Judith Coghlan Lewis desde 2012, Jerry Lee Lewis deixa a mulhere seis filhos, entre eles, Jerry Lee Lewis III, Ronnie Lewis, Phoebe Lewis e Lori Lancaster, irmã Linda Gail Lewis, primo Jimmy Swaggart e muitos netos, sobrinhas e sobrinhos.
 

 

final da decada de 80 teve uma deliciosa cinebiografia dele com Dennis Quaid e Winona Rider, cuja trilha sonora tenho em cd, recomendo muito bom filme...tinha a treta dele com Elvis e Chuck Berry, que nao deixavam ele abrir show deles pq sabiam que ia roubar toda atencao pra ele.. o cara era o Jimmy Hendrix do piano🤣 mas o cara nao soube gerenciar a carreira dele por ser muito porralouca, dai quando engatou namoro com uma prima menor ai ferrou de vez, sociedade conservadora nao perdoou..

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre o dublador brasileiro Antônio Moreno, aos 76 anos

one-piece-dublador-antonio-moreno-barba-branca-postcover.jpg

O locutor, ator e dublador brasileiro Antônio Moreno, faleceu neste dia 1º de novembro de 2022, aos 76 anos.

Moreno tinha uma longa carreira em dublagem, inclusive em animes. Entre seus papéis estão Sorento de Sirene em Os Cavaleiros do Zodíaco, Bison em Street Fighter e Barba Branca na dublagem atual de One Piece.

No Twitter, Glauco Marques, dublador do Zoro e diretor de dublagem de One Piece, lamentou a perda:

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guilherme de Pádua foi ator de filme erótico, stripper e apoiador de Bolsonaro

Ex-ator, que virou pastor após o assassinato da atriz Daniella Perez, morreu na noite deste domingo (6)


No início da pandemia, em 2020, quando Jair Bolsonaro minimizou o impacto da Covid-19 e conclamou seus apoiadores a irem às ruas contra o isolamento social, ele ganhou um apoio ruidoso. Foi do ex-ator Guilherme de Pádua, que morreu na noite deste domingo (6) após um infarto. Depois de ser condenado pelo assassinato de Daniella Perez, De Pádua, que vivia em Belo Horizonte (BH), virou pastor batista.

"Esses políticos corruptos, esses esquemas de tetas públicas que o pessoal fica só explorando o povo brasileiro, e o dinheiro e as melhorias não chegam na mão do povo, não chegam na vida do povo", disse De Pádua nas redes sociais em ato em Brasília. "Se Deus quiser, o Brasil vai mudar."

Naquele mesmo ano, vale dizer, De Pádua voltaria a endossar o presidente quando das eleições municipais. "Quem está decidindo as eleições não são os radicais, nem de direita nem de esquerda. São os moderados, aqueles que querem um Brasil melhor, que querem um Brasil pacificado. Então, seja quem ganhar parece que a chance é maior do Bolsonaro."

Publicações que viralizaram meses atrás na internet diziam que De Pádua havia se encontrado com Bolsonaro em Belo Horizonte para um almoço. O presidente negou o encontro em uma publicação no Twitter. Ele e a primeira-dama visitaram a Igreja Batista da Lagoinha, onde De Pádua era pastor. Juliana Lacerda, viúva de De Pádua, publicou uma foto com Michelle Bolsonaro, mas negou ter proximidade com ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Gal Costa, ícone da MPB, aos 77 anos

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. A causa da morte ainda é desconhecida

Gal-Costa-3-600x400.jpg

Considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, a cantora Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9/11) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. A causa da morte ainda é desconhecida.

 

https://www.metropoles.com/entretenimento/musica/morre-gal-costa-icone-da-mpb-aos-77-anos

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Kevin Conroy, voz do Batman na animação clássica, aos 66 anos

Ator estava doente há um tempo, afirma Diane Pershing

Omelete
2 min de leitura
11.11.2022, ÀS 12H59
ATUALIZADA EM 11.11.2022, ÀS 13H24
  •  
  •  
  •  
  •  

Kevin Conroy, mais conhecido como a voz do Batman na animação clássica do Cavaleiro das Trevas, morreu nesta quinta-feira (10), aos 66 anos de idade. A informação foi revelada por Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em Batman: A Série Animada, em seu Facebook - confira:

"Notícia muito triste: nossa amada voz do Batman, Kevin Conroy, morreu [quinta-feira]. Ele estava doente há um tempo, mas realmente dedicou muito tempo às convenções, para a alegria de todos os seus fãs. Ele fará muita falta não apenas para elenco da série, mas para sua legião de fãs em todo o mundo. Abaixo, estão fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, outro comigo e Tara Strong, que dublou episódios mais recentes dos desenhos animados do Batman. E então, finalmente, uma de Kevin e eu na frente do grande público que costumávamos receber quando fazíamos nossos painéis. Descanse em paz, amigo"

Co-criador de Batman: A Série AnimadaPaul Dini também lamentou a morte de Conroy com uma postagem simples, mas triste em seu Twitter:

Apesar de ter vivido o Batman principalmente em animações, Conroy era considerado o intérprete definitivo do Cavaleiro das Trevas e chegou a viver uma versão mais velha e violenta do personagem no crossover do Arrowverso Crise nas Infinitas Terras. Ao longo dos anos, o ator dublou Bruce Wayne em séries e filmes animados, além da trilogia de games Batman: Arkham Asylum.

Entre as cenas que fizeram de Conroy um ídolo estão o clássico discurso em que ele diz "eu sou a noite", em Batman: A Série Animada, e o momento em que ele canta "Am I Blue", de Harry Akst Grant Clarke em Liga da Justiça Sem Limites. Além disso, o ator foi o primeiro a usar vozes diferentes para Bruce Wayne e Batman, algo incorporado nas atuações de Christian BaleBen Affleck Robert Pattinson nos filmes mais recentes do personagem.

Em 2022, Conroy, que era homossexual, relembrou sua experiência em Hollywood na HQ DC Pride 2022, em uma história que conta como ele descobriu e se identificou com a vida dupla do Batman. Lançada em junho deste ano, a trama acompanha o ator sendo rejeitado de vários projetos por sua sexualidade, até ser contratado para dar voz ao Cavaleiro das Trevas.

 

FONTE: OMELETE

R.I.P Conroy. Parte extremamente importante do legado do Batman nas telas, tanto na animação clássica quanto nos games.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 hours ago, Questão said:

Morre Kevin Conroy, voz do Batman na animação clássica, aos 66 anos

Ator estava doente há um tempo, afirma Diane Pershing

Omelete
2 min de leitura
11.11.2022, ÀS 12H59
ATUALIZADA EM 11.11.2022, ÀS 13H24
  •  
  •  
  •  
  •  

Kevin Conroy, mais conhecido como a voz do Batman na animação clássica do Cavaleiro das Trevas, morreu nesta quinta-feira (10), aos 66 anos de idade. A informação foi revelada por Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em Batman: A Série Animada, em seu Facebook - confira:

"Notícia muito triste: nossa amada voz do Batman, Kevin Conroy, morreu [quinta-feira]. Ele estava doente há um tempo, mas realmente dedicou muito tempo às convenções, para a alegria de todos os seus fãs. Ele fará muita falta não apenas para elenco da série, mas para sua legião de fãs em todo o mundo. Abaixo, estão fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, outro comigo e Tara Strong, que dublou episódios mais recentes dos desenhos animados do Batman. E então, finalmente, uma de Kevin e eu na frente do grande público que costumávamos receber quando fazíamos nossos painéis. Descanse em paz, amigo"

Co-criador de Batman: A Série AnimadaPaul Dini também lamentou a morte de Conroy com uma postagem simples, mas triste em seu Twitter:

Apesar de ter vivido o Batman principalmente em animações, Conroy era considerado o intérprete definitivo do Cavaleiro das Trevas e chegou a viver uma versão mais velha e violenta do personagem no crossover do Arrowverso Crise nas Infinitas Terras. Ao longo dos anos, o ator dublou Bruce Wayne em séries e filmes animados, além da trilogia de games Batman: Arkham Asylum.

Entre as cenas que fizeram de Conroy um ídolo estão o clássico discurso em que ele diz "eu sou a noite", em Batman: A Série Animada, e o momento em que ele canta "Am I Blue", de Harry Akst Grant Clarke em Liga da Justiça Sem Limites. Além disso, o ator foi o primeiro a usar vozes diferentes para Bruce Wayne e Batman, algo incorporado nas atuações de Christian BaleBen Affleck Robert Pattinson nos filmes mais recentes do personagem.

Em 2022, Conroy, que era homossexual, relembrou sua experiência em Hollywood na HQ DC Pride 2022, em uma história que conta como ele descobriu e se identificou com a vida dupla do Batman. Lançada em junho deste ano, a trama acompanha o ator sendo rejeitado de vários projetos por sua sexualidade, até ser contratado para dar voz ao Cavaleiro das Trevas.

 

FONTE: OMELETE

R.I.P Conroy. Parte extremamente importante do legado do Batman nas telas, tanto na animação clássica quanto nos games.

Mark Hamil, dublador do Coringa, deixou sua mensagem pro amigo Kevin Conroy.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...