Members J.McClane Posted December 2, 2006 Members Report Share Posted December 2, 2006 1º - De volta para o futuro 2º - Duro de Matar 3º - De volta para o futuro parte 2 4º - Indiana Jones e a Ultima cruzada 5º - Star Wars VI 6º - Curtindo a vida adoidado 7º - Star Wars V 8º - Stallone Cobra 9º - Meus Vizinhos são um Terror 10º - Quero ser Grande. ------- Vale colocar algum que não esta na lista inicial??J.McClane2006-12-27 13:14:59 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 3, 2006 Author Members Report Share Posted December 3, 2006 McClane, cara, depois arruma aí quem é o 1º e 2º lugar. É que quando o pessoal terminar de postar as listas eu vou fazer um somatório geral pra saber qual é a definitiva. Ok? Tensor2006-12-03 02:18:48 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 4, 2006 Author Members Report Share Posted December 4, 2006 1º - De volta para o futuro 2º - Duro de Matar 3º - De volta para o futuro parte 2 4º - Indiana Jones e a Ultima cruzada 5º - Star Wars VI 6º - Curtindo a vida adoidado 7º - Star Wars V 8º - Stallone Cobra 9º - E.T 10º - Namorada de Aluguel ------- Vale colocar algum que não esta na lista inicial?? Lógico! Sendo da década de 80, vale qualquer um. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted December 4, 2006 Members Report Share Posted December 4, 2006 Apertem Os Cintos ! O Piloto Sumiu ! ( Jim Abrahams , David e Jerry Zucker , 1980) Atração Fatal (Adrian Lyne , 1987) - única e exclusivamente pela atuação clássica de louca rejeitada da Glenn Close ,hehehe. Cotton Club ( Francis Ford Coppola , 1984) Gandhi ( Richard Attenborough , 1982) Gente Como A Gente ( Robert Redford , 1980) A Hora do Pesadelo ( Wes Craven, 1984) Meu Pé Esquerdo (Jim Sheridan , 1989) Peggy Sue , Seu Passado A Espera ( Francis Ford Coppola , 1986) O Selvagem da Motocicleta ( Francis Ford Coppola , 1983) Terror A Bordo ( Philip Noyce , 1988) Tudo Por Uma Esmeralda ( Robert Zemeckis , 1984) Conduzindo Miss Daisy ( Bruce Beresford , 1989) Entre Dois Amores ( Sydney Pollack , 1985) Gêmeos , Mórbida Semelhança ( David Cronenberg , 1989) Ironweed ( Hector Babenco, 1987) Os grifados em vermelho eu também assisti. Sim, eu sei... é um pecado ainda não ter visto Meu Pé Esquerdo... mas vou assistí-lo, com certeza! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted December 4, 2006 Members Report Share Posted December 4, 2006 Amadeus Era Uma Vez na América Cinema Paradiso ET - O Extraterrestre Touro Indomável O Homem Elefante Ran Gandhi Fanny e Alexander Os Caçadores da Arca Perdida Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lunatic Posted December 4, 2006 Members Report Share Posted December 4, 2006 Decálogo tem que ser separado. Não acho que tenha força de um conjunto. Acho o 8 muito fraco e o 1 bem inferior aos outros. Se considerar como um conjunto, não chega a entrar no ranking. Mas eu faço questão de incluir o 4 e o 7 no ranking, então vou deixar separados. tashafb1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 4, 2006 Members Report Share Posted December 4, 2006 Eu não li isso, eu não li isso... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted December 5, 2006 Members Report Share Posted December 5, 2006 Desta vez eu vou deixar de ser ranzinza e tentar um top 10, com alguns nomes que estou lembrando agora. Provavelmente editarei depois. Aí vai: 1. Veludo Azul, de David Lynch 2. Faça a Coisa Certa, de Spike Lee 3. Gêmeos - Mórbida Semelhança, de David Cronemberg 4. E.T. O Extraterrestre, de Steven Spielberg 5. A Lei do Desejo, de Pedro Almodóvar 6. Fanny & Alexander, de Ingmar Bergman 7. Vestida para Matar, de Brian de Palma 8. Crimes de Paixão, de Ken Russel 9. A Balada de Narayama, de Shohei Imamura 10. Ligações Perigosas, de Stephen Frears Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted December 5, 2006 Members Report Share Posted December 5, 2006 Meu top: 01. Touro Indomável (Raging Bull, 1980) - Martin Scorsese 02. Blade Runner (1982) - Ridley Scott 03. De Volta Para o Futuro Parte II (Back to the Future Part II, 1989) - Robert Zemeckis 04. Veludo Azul (Blue Velvet, 1986) - David Lynch 05. Era Uma Vez Na América (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone 06. E.T. o Extraterrestre (E.T. the Extraterrestrial, 1982) - Steven Spielberg 07. Um Tiro na Noite (Blow Out, 1981) - Brian De Palma 08. A Mosca (The Fly, 1986) - David Cronenberg 09. Enigma de Outro Mundo (The Thing, 1982) - John Carpenter 10. O Iluminado (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick [um por diretor, senão não dá] também acho uma pena que Cronenbleargh, De Palma, Lynch e até o Leone talvez passem longe da listagem final... E alguém avisa pro Lunatic que Kramer Vs. Kramer é de 79.rubysun2006-12-27 12:51:34 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted December 5, 2006 Members Report Share Posted December 5, 2006 Sobre o Decálogo : http://en.wikipedia.org/wiki/The_Decalogue http://www.imdb.com/title/tt0092337/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 5, 2006 Author Members Report Share Posted December 5, 2006 Decálogo tem que ser separado. Não acho que tenha força de um conjunto. Acho o 8 muito fraco e o 1 bem inferior aos outros. Se considerar como um conjunto' date=' não chega a entrar no ranking. Mas eu faço questão de incluir o 4 e o 7 no ranking, então vou deixar separados.[/quote'] Cara, nós vamos considerar o Decálogo como um filme só. Até por que, se formos analizar da maneira que você sugere, eles não poderiam fazer parte de qualquer jeito, já que seriam médias metragens, e isso iria contra a proposta do tópico. Se você acha que dessa meneira ele não tenha força para figurar no ranking... Ok. Dê um edit e coloque outros filmes no lugar. Ah, e o Cavalca e rubysun estão certos, aproveite também para colocar outro filme no lugar Kramer Vs Kramer, que é da década de 70. (como pude esquecer a década do filme que tirou o Oscar de Apocalypse Now?).Tensor2006-12-05 17:36:53 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted December 5, 2006 Members Report Share Posted December 5, 2006 Bem, o babaca aqui não assistiu ao Decálogo (por favor Gago, não deixe de ser meu amigo por conta disso!!!! )...AINDA! Então, tentarei fazer uma lista que não seja muito injusta: 1) TOURO INDOMÁVEL (Ranging Bull, Martin Scorsese- 1980) 2) O ILUMINADO (The Shining, Stanley Kubrick- 1980) 3) CAÇADORES DA ARCA PERDIDA (Raiders Of The Lost Ark, Steven Spielberg- 1981) 4) UM TIRO NA NOITE (Blow Out, Brian De Palma- 1981) 5) FANNY & ALEXANDER (Fanny Och Alexander, Ingmar Bergman- 1983) 6) HANNAH E SUAS IRMÃS (Hannah And Her Sisters, Woody Allen- 1986) 7) CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Buller's Day Off, John Hughes- 1986) 8) GOSTO DE SANGUE (Blood Simple, Joel Coen- 1984) 9) GÊMEOS- MÓRBIDA SEMELHANÇA (Dead Ringers, David Cronenberg- 1988) 10) OS ELEITOS (The Right Stuff, Philip Kauffman- 1983) Claro, ficou a sensação de injustiça...e tive que abrir mão de alguns favoritos meus pra não repetir diretores (como De Palma, Coen, Kubrick e Spielberg). Enfim, tá feita! E já disseram que alguns nomes citados em listas nas primeiras páginas não poderiam entrar, certo (KRAMER VS. KRAMER, MUITO ALÉM DO JARDIM)? Recomendo que os usuários que incluiram os filmes editassem suas listas! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted December 6, 2006 Report Share Posted December 6, 2006 Thico o que você acha desse Os Eleitos (pergunta idiota, eu sei, já que ele está no seu top)? Eu comprei o dvd duplo (barbada, 14,00 no Carrefour) assisti e achei ótimo, mas não é um filme que tenha muitos comentários por aqui, aliás você é a primeira pessoa que vejo citá-lo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted December 6, 2006 Members Report Share Posted December 6, 2006 Os Eleitos entraria como menção honrosa na minha lista. Muito bom mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted December 6, 2006 Members Report Share Posted December 6, 2006 A lista do Thico tem alguns filmes que ficaram de fora da minha relação por pouco, como Blow Out e Raging Bull. A do Gago tem outros na mesma situação, inclusive Fitzcarraldo - esse chegou a entrar, depois saiu, mas é possível que ainda volte - e Crimes e Pecados (gosto muito, mas acho que ainda prefiro Maridos e Esposas, embora o páreo seja difícil; esse entrará na minha listagem dos anos 1990, sem dúvida). Mas foi bom ver Fanny & Alexander e Gêmeos - Mórbida Semelhança - provavelmente o melhor filme do Cronemberg, o que não é pouco - mais uma vez. Espero que esses consigam chegar à listagem final. Agora, Thico, cadê Veludo Azul? Se disser que não gosta, é um homem morto! Hehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 6, 2006 Members Report Share Posted December 6, 2006 Acabei de assistir pela primeira vez o "queridinho" do fórum Amadeus, do Milos Forman. O filme é maravilhoso sem dúvida, mas acho que as virtudes se concentram mais na parte técnica, porque no final fiquei um pouco com aquela sensação de "tá, e mas é só isso?". Sei lá, talvez eu mude de idéia daqui uns tempos (como frequentemente acontece depois de assistir filmes mais difíceis de digerir), mas a minha primeira impressão foi essa. Se entra no top 10 dos anos 80? Talvez, vou esperar mais uns dias para decidir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 6, 2006 Members Report Share Posted December 6, 2006 Alexei, acho que só eu, você e o Thico citamos Gêmeos - Mórbida Semelhança, que também considero o melhor do Cronenbleargh!. Acho difícil ele chegar na listagem final. Thico... Safado! Esqueceu (ou não gosta, o que piora tudo) de uma obra-prima do Lynch! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted December 6, 2006 Members Report Share Posted December 6, 2006 Acabei de assistir pela primeira vez o "queridinho" do fórum Amadeus' date=' do Milos Forman. O filme é maravilhoso sem dúvida, mas acho que as virtudes se concentram mais na parte técnica, porque no final fiquei um pouco com aquela sensação de "tá, e mas é só isso?". Sei lá, talvez eu mude de idéia daqui uns tempos (como frequentemente acontece depois de assistir filmes mais difíceis de digerir), mas a minha primeira impressão foi essa. Se entra no top 10 dos anos 80? Talvez, vou esperar mais uns dias para decidir.[/quote'] Apenas Salieri já qualificaria Amadeus à lista dos anos 80. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted December 7, 2006 Members Report Share Posted December 7, 2006 Gago, Alexei, de jeito nenhum qeu eu me esqueci do Lynch...o filme é ótimo. Mas vários tiveram que ser sacrificados, dentre eles um Kurosawa estupendo. Fazer o quê?! E Nacka, esse filme do Kauffman é simplesmente o melhor retrato sobre a corrida espacial e toda e qualquer coisa relacionada ao assunto. ë maravilhoso! Que bom que gostou também! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MAD TIGER Posted December 8, 2006 Members Report Share Posted December 8, 2006 Segue minha lista top 10: 1- Cinema Paradiso 2- De volta para o futuro 3- Os caça - fantasmas 4- Scarface 5- Tootsie 6- Rocky 3 - O desafio supremo 7- Os caçadores da arca perdida 8- Em algum lugar do passado 9- O Homem elefante 10- Star Wars - O império contra-ataca MAD TIGER Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 8, 2006 Members Report Share Posted December 8, 2006 Apenas Salieri já qualificaria Amadeus à lista dos anos 80. Concordo, Foras. Assisti o filme ontem e ele cresceu muito em mim nessas 24 horas. Editei o meu top 10 dos anos 80 e coloquei Amadeus em 4º. Talvez ainda suba mais, mas os 3 primeiros são praticamente imbatíveis. Ah, também vou encomendar o DVD nos próximos dias, pq esse tem que constar na minha coleção .Fulgora2006-12-08 00:53:05 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members marlonkrüger Posted December 8, 2006 Members Report Share Posted December 8, 2006 Once Upon a Time in America (Leone, 84) The Shining (Kubrick, 80) Raging Bull (Scorsese, 80) Ran (Kurosawa, 85) Hotaru no haka (Takahata, 88) The Boat (Petersen, 81) Stand by Me (Reiner, 86) Platoon (Stone, 86) Full Metal Jacket (Kubrick, 86) Amadeus (Forman, 84) Grave of the Fireflies foi o unico filme que me fez chorar mesmo. Ah, e It's a Wonderful Life também. edit: Dekalog, se contar como filme, entra fácil. marlonkrüger2006-12-08 17:01:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted December 13, 2006 Members Report Share Posted December 13, 2006 Acabei de assistir pela primeira vez o "queridinho" do fórum Amadeus' date=' do Milos Forman. O filme é maravilhoso sem dúvida, mas acho que as virtudes se concentram mais na parte técnica, porque no final fiquei um pouco com aquela sensação de "tá, e mas é só isso?". Sei lá, talvez eu mude de idéia daqui uns tempos (como frequentemente acontece depois de assistir filmes mais difíceis de digerir), mas a minha primeira impressão foi essa. Se entra no top 10 dos anos 80? Talvez, vou esperar mais uns dias para decidir.[/quote'] Apenas Salieri já qualificaria Amadeus à lista dos anos 80. Que interpretação!!! Que trilha Sonora!!! Que Direção de Arte!!! Que Fotografia!!! Tá bom, chega. Ah sim, claro: QUE FILME!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinéfilo Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 1. Os Irmãos Caras de Pau (essa comédia definiu os anos 80) 2. Porky's - a casa do amor e do riso 3. Porky's II - o dia seguinte 4. Porky's contra-ataca 5. A Volta dos Mortos Vivos 6. Curtindo a Vida adoidado 7. Os Goonies 8. Curso de Verão 9. Caçadores da Arca Perdida 10. Indiana Jones e o templo da perdição 11. Indiana Jones e a ultima cruzada 12. Sexta-Feira 13 13. A Hora do Pesadelo 12. A Hora do Pesadelo 2 13. A Hora do Pesadelo 3 14. A Hora do Pesadelo 4 15. ET - o extraterrestre 16. Poltergeist - o fenômeno 17. De Volta para o Futuro 18. De Volta para o Futuro II 19. De Volta para o futuro III 20. Um Lobisomem americano em Londres Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted December 19, 2006 Members Report Share Posted December 19, 2006 Considerações gerais: Sobre a lista da década de 80, atualizei-a após assistir a Curtindo A Vida Adoidado (top 5). A lista e algumas considerações sobre ela podem ser vistas na página 4. Não quotare ou colarei novamente a conselho do criador do tópico. A minha lista da década de 70 estava assim: 1) Laranja Mecânica (1971), de Stanley Kubrick. 2) O Poderoso Chefão: Parte II (1974), de Francis F. Coppola.3) Um Estranho no Ninho (1975), de Milos Forman.4) O Franco-Atirador (1978), de Michael Cimino. 5) Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese.6) O Poderoso Chefão (1972), de Francis F. Coppola. 7) Um Dia de Cão (1975), de Sidney Lumet.8) Alien: O Oitavo Passageiro (1979), de Ridley Scott. 9) Hair (1979), de Milos Forman.10) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), de Woody Allen. 11) Patton - Rebelde ou Herói? (1970), de Franklin J. Schaffner. 12) Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), de Steven Spielberg. 13) Golpe de Mestre (1973), de George Roy Hill. 14) Kramer vs. Kramer (1979), de Robert Benton. 15) Apocalypse Now Redux (1979), de Francis Ford Coppola. Pena que pesquisei pouco e o tempo acabou. Hoje teria Barry Lyndon e Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado no top, deixando-o assim: 1) Laranja Mecânica (1971), de Stanley Kubrick. 2) O Poderoso Chefão: Parte II (1974), de Francis F. Coppola.3) Um Estranho no Ninho (1975), de Milos Forman.4) O Franco-Atirador (1978), de Michael Cimino. 5) Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese. 6) Barry Lyndon (1975), de Stanley Kubrick. 7) O Poderoso Chefão (1972), de Francis F. Coppola. 8) Um Dia de Cão (1975), de Sidney Lumet.9) Alien: O Oitavo Passageiro (1979), de Ridley Scott. 10) Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado (1974), de Terry Jones & Terry Gilliam. 11) Hair (1979), de Milos Forman.12) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), de Woody Allen. 13) Patton - Rebelde ou Herói? (1970), de Franklin J. Schaffner. 14) Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), de Steven Spielberg. 15) Golpe de Mestre (1973), de George Roy Hill. 16) Kramer vs. Kramer (1979), de Robert Benton. 17) Apocalypse Now Redux (1979), de Francis Ford Coppola. Peço aos cinéfilos para, urgentemente, assistirem à Trilogia das Cores, de Kieslowski (relançada em DVD, fácil de achar). Cada filme lehor que o outro; provavelmente a melhor trilogia que eu já vi. Ah,e aconselho a deixar na lista os episódios separados. ltrhpsm2006-12-19 23:19:12 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.