Members -felipe- Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Pois é, vejam o que eu achei: "(...) o crítico tem o papel de guiar o leitor em sua descoberta dos filmes lançados no passado – e é por isso que, vez por outra, procuro publicar artigos sobre obras como Metrópolis, O Grande Ditador, O Nascimento de uma Nação, Drácula, Plan 9 From Outer Space e Pacto Sinistro, entre outros (algo que pretendo fazer com maior freqüência em um futuro próximo). De que forma o espectador terá seu interesse despertado por comédias como O Homem-Mosca ou Diabo a Quatro se jamais tiver ouvido falar sobre estas?" - Pablo Villaça Quote Link to comment
Members Noonan Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Pois é' date=' vejam o que eu achei: "(...) o crítico tem o papel de guiar o leitor em sua descoberta dos filmes lançados no passado – e é por isso que, vez por outra, procuro publicar artigos sobre obras como Metrópolis, O Grande Ditador, O Nascimento de uma Nação, Drácula, Plan 9 From Outer Space e Pacto Sinistro, entre outros (algo que pretendo fazer com maior freqüência em um futuro próximo). De que forma o espectador terá seu interesse despertado por comédias como O Homem-Mosca ou Diabo a Quatro se jamais tiver ouvido falar sobre estas?" - Pablo Villaça [/quote'] Opa! Quote Link to comment
Members Scarlet Rose Posted July 20, 2005 Members Report Share Posted July 20, 2005 Gostei muito dele ter falado do Buster Keaton. O cara foi genial, mas infelizmente, é muito pouco citado. Muito bom o artigo! Quote Link to comment
Members silva Posted July 21, 2005 Members Report Share Posted July 21, 2005 Acabei de ler agora as duas partes (por enquanto) do Moviola!!! Simplesmente sensacional!!! Como já falaram, era o que faltava ao "Cinema em Cena", assim, podemos nos deliciar e aprender um pouco da História dessa arte que tanto amamos... O Segundo texto então (sobre a Santíssima Trindade da Comédia Norte - Americana) foi soberbo...Foi ótimo o Rafael ter lembrado do Buster Keaton, que tem tanta importância quanto o Chalin (o mais conhecido), além de ter citado o Harold Lloyd, que só tinha ouvido falar... Com certeza vou porcurar os filmes dele, uma vez que já conheço vários dos outros dois.... Recomendo a todos que são cinéfilos (e, por que não, aos não cinéfilos?) a acompanharem essa Coluna!!! Quote Link to comment
Members -felipe- Posted July 24, 2005 Members Report Share Posted July 24, 2005 Pois é' date=' vejam o que eu achei: "(...) o crítico tem o papel de guiar o leitor em sua descoberta dos filmes lançados no passado – e é por isso que, vez por outra, procuro publicar artigos sobre obras como Metrópolis, O Grande Ditador, O Nascimento de uma Nação, Drácula, Plan 9 From Outer Space e Pacto Sinistro, entre outros (algo que pretendo fazer com maior freqüência em um futuro próximo). De que forma o espectador terá seu interesse despertado por comédias como O Homem-Mosca ou Diabo a Quatro se jamais tiver ouvido falar sobre estas?" - Pablo Villaça [/quote'] Opa! E cade o Pablo que, de repente, não apareceu mais no tpc? Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted July 25, 2005 Members Report Share Posted July 25, 2005 Mais uma vez foi muito interessante a coluna. Diria que foi inclusive superior à primeira. Quote Link to comment
Members silva Posted August 3, 2005 Members Report Share Posted August 3, 2005 A terceira parte já está no CeC...E, mais uma vez, se mostrou bastante interessante, tratando do cinema Russo dos anos 20 (Eisenstein rules!!!!!!!!). E aí?? Mais alguém já leu??? P.S.: Acho que vou pegar todos esse artigos da Moviola, copiar para o Word e guardar...Não é toda a hora que temos algo desse tipo...silva38567.8005787037 Quote Link to comment
Members M F Posted August 4, 2005 Members Report Share Posted August 4, 2005 O artigo tá ótimo mesmo!!! achei ele muito bom! Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted August 4, 2005 Members Report Share Posted August 4, 2005 Essa foi mais "teórica" que as duas anteriores, e tb foi muito boa. Fez jus à importância do tema tratado. Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted August 17, 2005 Members Report Share Posted August 17, 2005 Está no ar a quarta coluna Moviola, falando sobre o expressionismo alemão. Eu achei excelente, e recomendo a leitura. http://www.cinemaemcena.com.br/variedades_textos.asp?cod=166 Quote Link to comment
Members Fernando Posted August 17, 2005 Members Report Share Posted August 17, 2005 P.S.: Acho que vou pegar todos esse artigos da Moviola' date=' copiar para o Word e guardar...Não é toda a hora que temos algo desse tipo... [/quote'] Estou fazendo isso justamente porque não é toda hora que eu encontro artigos desse tipo , vai me ajudar na hora de pesquisar os filmes citados . Quote Link to comment
Members Fala ai! Posted August 18, 2005 Members Report Share Posted August 18, 2005 P.S.: Acho que vou pegar todos esse artigos da Moviola' date=' copiar para o Word e guardar...Não é toda a hora que temos algo desse tipo... [/quote'] hahahaha eu já estou fazendo isso. Não é toda hora mesmo que temos oportunidade de ler textos assim. To curtindo muito os textos do Moviola Quote Link to comment
Members silva Posted August 18, 2005 Members Report Share Posted August 18, 2005 Bárbaro!!!! Confesso que estava esperando ansiosamente por um capítulo do MOviola falando sobre o Expressionismo Alemão (é só vocês perceberem o meu novo avatar...). E foi nada mais do que formidável!! Esse capítulo mostrou o qunato o Expressionismo Alemão é tão complexo e elucidou muitas das minhas dúvidas sobre essa época... P.S.: Se antes apenas cogitava a possibilidade de guardar esses artigos no Word, depois desse (que até agora foi o melhor na minha opinião..), com certeza irei guardar.. Quote Link to comment
Members head's_bullet Posted August 20, 2005 Members Report Share Posted August 20, 2005 Bem que o Pablo podia tentar fazer uma critica de classico periodicamente' date=' tipo uma vez por mes, quem sabe? [/quote'] Uma de 2001, quem sabe? É MESMO!!! PABLO, FAZ UMA DE 2001 POR FAVOR! e filmes do início da década de 90 tbm poderiam ser revisitados...head's_bullet38584.8403703704 Quote Link to comment
Members Noonan Posted August 21, 2005 Members Report Share Posted August 21, 2005 Ih, cadê o Pablo agora? Achei a 4ª a melhor de todas até agora. Muito boa. Quote Link to comment
Members spots Posted August 25, 2005 Members Report Share Posted August 25, 2005 Antes de mais nada, e de praxe, parabenizar ao Pablo e ao Fernando pelo excelentes profissionais que são. Sobre o Pablo em particular, quando leio suas críticas é quase como "me ver no espelho". Não li tudo o que está escrito aqui neste tópico, mas para mim o mais importante da coluna Moviola é a formação de público. Eu não passava de um leigo ignorante. Agora tenho um pouco mais visão e cultura cinematógrafica e, o principal, motivação para ampliá-la. Instigar o interessa do público é o trabalho mais difícil. Eu pessoalmente nem se quer ouvi falar dos filme que o Pablo citou. A parte gratificante de estimular o público a ampliar seus horizontes é a perpetuação da arte. Agora que o bichinho da curiosidade me mordeu, vou atrás dessas obras. Quote Link to comment
Administrators Pablo Villaça Posted August 25, 2005 Administrators Report Share Posted August 25, 2005 A coluna (excepcional, de fato) é escrita pelo Rafael Ciccarini. Quote Link to comment
Members Fernando Posted August 25, 2005 Members Report Share Posted August 25, 2005 Oba, fui elogiado , mesmo sem ser o autor da Moviola ! Valeu , obrigado !Mas os méritos são do Rafael Ciccarini , o verdadeiro autor da coluna .Ainda me falta ter muito conhecimento cinematográfico para escrever textos como os dele .Mas quem sabe um dia ... Essa coluna Moviola estava fazendo falta no Cinema Em Cena .Recomendo a leitura a todos que gostem de cinema . Quote Link to comment
Members spots Posted August 25, 2005 Members Report Share Posted August 25, 2005 Sorry! Essa foi uma destraída federal. Mil desculpas ao Rafael. (Mas teve o seu lado bom: o próprio Pablo me puxou a orelha.) Quote Link to comment
Members Travis Posted August 31, 2005 Members Report Share Posted August 31, 2005 Confesso q não tinha lido as colunas anteriores do Moviola, mas o nome de Stanley Kubrick no Nº 05 me atraiu como um ímã. Excelente o texto, pena ter q esperar pela continuação. Ah, prometo me redimir e ler os anteriores... Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted September 1, 2005 Members Report Share Posted September 1, 2005 Tá bem legal a quinta coluna, mas até agora foi a que eu menos curti. Quote Link to comment
Members Cavalca Posted September 3, 2005 Members Report Share Posted September 3, 2005 A coluna dessa semana tá Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted September 4, 2005 Members Report Share Posted September 4, 2005 Acabei de ler a coluna do Rafael a respeito de Kubrick e devo confessar que é um privilégio poder se valer do conhecimento que o mesmo possui sobre a 7ª arte. Neste aqui ele quase faz com que seja impossível falar mal de alguma produção de Kubrick ... quase !!!!!!! Parabéns !!!!!!!!! Quote Link to comment
Members silva Posted September 14, 2005 Members Report Share Posted September 14, 2005 Só tenho uma coisa a dizer sobre a sexta coluna: FODASSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Concordo com o Thiago: è quase impossível falar mal de Kubrick...Seria legal se o kako lesse essa coluna.. Quote Link to comment
Members spots Posted September 14, 2005 Members Report Share Posted September 14, 2005 Realmente para mim, em minha situação de leigo, tem que haver um tradutor para 2001. É muito bom poder ampliar a visão sobre um filme. Isso ajudará em outras obras. Ainda bem que existem pessoas que conseguem divagar sobre essas obras de difícil assimilação, senão torna-se-ião eternamente incompreendidas. Quote Link to comment
Recommended Posts