Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Superestimados


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu tb acho o Almodóvar o diretor mais superestimado de todos. Motivo: me parece que ele dá atenção excessiva a seus personagens e deixa de lado o contexto no qual eles se inserem. Isso não seria tão grave se esses personagens construídos fossem capazes de se auto-sustentar, mas não é o caso.

Fulgora2006-12-14 21:04:04
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 441
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Vc nunca foi muito com a cara do Tarantino' date=' mas e daí? Pq o filme é ruim? Pq vc acha o Tarantino feio? Eu também acho!

 

Shawshank é bom sim, mas superestimado, concordo. Outros são Senhor dos Anéis (os 3), Amelie (muito, puta que pariu), Brilho Eterno .., Se7en e por aí vai.

 

 

[/quote']

 

Não ir com a cara é força de expressão... O que eu quis dizer é que nunca simpatizei com os filmes do Tarantino, só isso... Não sei explicar agora o pq...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ódio? Não há ódio algum...simplesmente não gosto do filme. Como sabe, para explicar porque não gosto de um filme, na grande maioria passamos por uma série de aspectos que leva a uma mesma encruzilhada: o elemento pra mim mais importante: os personagens...Se acho esse filme extremamente lento, com certeza é indicativo que não gosto/me envolvi muito com os personagens, mas também posso dizer nesse caso que não acho a narrativa interessante ou me importava com os personagens (sou fã de filmes nas quais ocorre "transgressões" ao tempo linear - aliás, poderia dizer apenas que sou fã de filmes em que o tempo é importante, mas já vi muita coisa e esse não foi dos melhores..é o mesmo que acontece com A Chave Mestra), não me envolvi com a estória e ficava contando os segundos pro filme acabar. Enfim, pessoalmente não gostei, subjetivo.

[/quote']

Para você ver como são as coisas ... Eu sou simplesmente fascinado pelos personagens de 21 Gramas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ódio? Não há ódio algum...simplesmente não gosto do filme. Como sabe, para explicar porque não gosto de um filme, na grande maioria passamos por uma série de aspectos que leva a uma mesma encruzilhada: o elemento pra mim mais importante: os personagens...Se acho esse filme extremamente lento, com certeza é indicativo que não gosto/me envolvi muito com os personagens, mas também posso dizer nesse caso que não acho a narrativa interessante ou me importava com os personagens (sou fã de filmes nas quais ocorre "transgressões" ao tempo linear - aliás, poderia dizer apenas que sou fã de filmes em que o tempo é importante, mas já vi muita coisa e esse não foi dos melhores..é o mesmo que acontece com A Chave Mestra), não me envolvi com a estória e ficava contando os segundos pro filme acabar. Enfim, pessoalmente não gostei, subjetivo.

[/quote']

Para você ver como são as coisas ... Eu sou simplesmente fascinado pelos personagens de 21 Gramas.

 

Eu também Graxa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Senhor dos Anéis. Até hoje, dentre visões e revisões, ainda não consegui encontrar as verdadeiras qualidades da obra - excetuando sua irretocável parte técnica. Também acho Platoon superestimado - principalmente quando o analisamos lado a lado com obras como Nascido Para Matar ou, principalmente, Apocalypse Now, melhor retrato da insanidade proporcionada pela guerra no cinema. Os filmes do Shymalan, também, não merecem, em minha opinião, tanto reboliço quanto o proporcionado - e adiciono a ele, também, Cameron Crowe. Obras do Spielberg, como Tubarão e Contatos Imediatos, mesmo sendo bons filmes, não são tão agradáveis para mim quanto para seus fãs absolutos.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além do mais' date=' essa superexposição de Kane acaba ofuscando muitos filmes do Welles que são, a meu ver, melhores, como A Marca da Maldade e O Processo.

[/quote']

 

Também acho isso. Não vi O Processo, mas A Marca da Maldade é sensacional, muito melhor que Cidadão Kane.

 

O Iluminado' date=' Carrie, Nascido para Matar, A Sociedade do Anel (por outro lado, O Retorno do Rei acho sensacional), os poucos que já vi do Almodóvar (Fale Com Ela, Kika, Má Educação (este último tenho verdadeiro pânico), e a maioria dos também poucos do Allen que vi (odeio Manhatan (...) Crimes e Pecados[/quote']

Por quê? Fale Com Ela eu gostei bastante, mas esperava OP pelo que todo mundo dizia, entra na lista talvez.

 

Vc vai dizer que não se envolveu com os personagens... mas deve haver algum motivo pra isso.

 

Sim, não gosto de nenhum dos personagens criados pelo Almodóvar, sem exceção..não sei bem porque..deve haver sim um motivo para isso, mas como já falei antes, ainda não fui capaz de identificá-lo. Talvez seja algo de identificação ou associação que meu cérebro faz de modo inconsciente e que me permite gostar de algo na qual não há uma conexão positiva... o processo de criação dele é muito diferente do que aprecio. O problema é que, quando isso acontece,  o filme se torna sem vida, fraco, monótono.

 

 Scofa, temos muita coisa em comum mesmo!! 06 Almodovar tem até umas "sacadas" boas, usa muitas vezes de uma narrativa pouco convencional, mas criativa, mas não gosto de nenhuma de suas obras e muito menos ainda de seus personagens. Os poucos que vi (Má Educação, Mulheres a Beira e Kika) beiraram o insuportável...  

 Pra mim, um dos caras mais superestimados de todos os tempos na 7ª Arte. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou tentar fazer uma pequena lista:


- No Tempo das Diligências - Não vi
- Rebecca' date=' a Mulher Inesquecível - Não vi
- A Felicidade Não se Compra - Não vi
- Cidadão Kane - Não vi
- Rastros de Ódio - Não vi
- O Bebê de Rosemary - Não vi
- Dr. Fantástico - Herege!
- Operação França - Não vi
- Golpe de Mestre - Não vi
- Operação Dragão - Não vi
- O Poderoso Chefão - Herege!
- Todos os Homens do Presidente - Não vi
- Guerra nas Estrelas - Herege!
- Apocalypse Now - Herege!
- O Iluminado - Herege!
- Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! - Herege!
- Blade Runner - O Caçador de Andróides - Herege!
- Indiana Jones - Herege!
- Os Imperdoáveis - Não vi
- Gladiador - Herege!
- O Senhor dos Anéis - Herege!
- Batman Begins - Herege!
[/quote']

 

Again... Em negrito.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou tentar fazer uma pequena lista:


- No Tempo das Diligências
- Rebecca' date=' a Mulher Inesquecível
- A Felicidade Não se Compra
- Cidadão Kane
- Rastros de Ódio
- O Bebê de Rosemary
- Dr. Fantástico
- O Poderoso Chefão
- Apocalypse Now
- O Iluminado
- Blade Runner - O Caçador de Andróides
- Indiana Jones
[/quote']

 

Herege ! 06

 

Pessoal , vocês realmente gostam de cinema ?! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou ficar te devendo uma resposta precisa já que faz tempo que vi essa franquia e preciso revisitá-la. Mas basicamente é isso' date=' acho os filmes apenas "bons" mas nada de espetacular que justifique tanta veneração em todo o mundo, por tantas décadas.

[/quote']

Você tem idéia da importância desta saga para o cinema?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma observação: eu acho a maioria dos filmes que citei razoáveis' date=' não enxergo nada que os faça colocar na lista de melhores de todos os tempos.

 

[/quote']

 

O povo quer saber!

 

Qual é a SUA lista de melhores filmes de todos os tempos?

 

Já postou ela em algum lugar aqui do fórum? Se não, por favor, faça uma com uns 15 filmes (no mínimo) nessa lista pra gente ter uma idéia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Este tópico pode se transformar em uma espécie de arquivo do "Pequenas Causas".

 

Pois é... tem um acervo aqui invejável que irá ressuscitar o tópico do Nacka... E já proponho um filme: O Iluminado... Quero ver as explicações do porquê este filme é superestimado.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...