Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

Não vou quotar para não ficar imenso, mas vamos lá:

 

 

 

Scofield, eu QUASE concordo com o teu post.

 

 

 

De fato, há uma incoerência aparente nos meus posts. Talvez por culpa minha, que não expus adequadamente minhas idéias.

 

 

 

Façamos um exercício de raciocínio e adotemos um conceito etmológico do que é "normal" e entendermos que "normal" é aquilo que segue as normas, e "anormal" é aquilo que não as segue, quaisquer que sejam as normas. Vejam, não estou IMPONDO esse conceito, estou apenas adotando neste momento, neste exercício de raciocínio.

 

 

 

Assim, o heterossexualismo é NORMAL, já que segue as normas (tenham sido elas ditadas por Deus, pela Natureza, pelo mero acaso evolutivo ou por alguma outra razão que nossa Ciência ainda não conhece). Porque há uma NORMA, uma LEI natural que dispõe que o ato sexual entre indivíduos de sexos diferentes gera ou deve gerar descendentes.

 

 

 

O heterossexualismo, por seguir essa norma, seria considerado NORMAL por esse critério. (ênfase na parte em negrito, por favor.)

 

 

 

Já o homossexualismo, não sabemos. Não sabemos quais suas causas, não sabemos sequer qual a natureza dessas causas (se genéticas, se bioquímicas, se psicológicas, se espirituais - por que não? - se randômicas, se tudo isso misturado).

 

 

 

Portanto, ainda dentro desse conceito específico de NORMALIDADE, não sabemos quais as NORMAS aplicáveis ao comportamento homossexual, de onde se depreende que não podemos afirmar, categoricamente, que esse comportamento é NORMAL, assim como não podemos afirmar que é ANORMAL.

 

 

 

Agora saindo do conceito proposto de NORMALIDADE, verificaremos que a rotulação do que é normal e o que não é por vezes vai cair na objetividade, mesmo que na grande maioria dos casos seja subjetivo.

 

 

 

Por exemplo, é NORMAL que chova numa praia tropical depois de um dia abafado no verão. É NORMAL que um atleta saia de campo com muita sede. É NORMAL que um gato corra atrás de um rato que atravessa o quintal. Assim, parece-me NORMAL que uma forma de sexo (hetero) que gera descendentes há milhões de anos e continua gerando seja considerado NORMAL pelos próprios descendentes criados através dessa prática.

 

 

 

Isso não implica na ANORMALIDADE das situações diversas: não chover na praia, o atleta não sentir sede, o gato ignorar o ratinho e o clozão preferir macho.

 

 

 

Mas será que essas situações são NORMAIS? Acredito que a resposta mais precisa continua sendo NÃO SABEMOS, porque são casos de exceção que muitas vezes vão cair na subjetividade de outros conceitos de NORMALIDADE.

 

 

 

Mas concordo com o Scofield, minha idéia estava mal-exposta. O simples fato de eu precisar escrever um post deste tamanho pra explicar, comprova isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pelo fato dele não se interessar pela questão do homossexualismo' date=' e isso ele revelou até na hora de falar sobre tal fenomeno em outras culturas

 

[/quote']

 

 

 

Continuo discordando disso.

 

 

 

Entendi perfeitamente o que expuseste naquela discussão - que na Grécia antiga não existia homossexualismo porque esse conceito não existia, as pessoas simplesmente faziam sexo com quem bem queriam, homem ou mulher, e eram felizes assim, e ninguém rotulava). Mas discordo.

 

 

 

Se homossexualismo é a prática sexual entre dois homens ou duas mulheres, e isso acontecia, então havia homossexualismo - por mais que não houvesse a consciência do homossexualismo. Quem praticava sexo com outro homem à época era homossexual, mesmo que não o soubesse.

 

 

 

Aliás, essa idéia está implícita no raciocínio de vocês quando afirmam que "o homossexualismo sempre existiu".

 

 

 

É incoerente afirmares que o homossexualismo existe em outras espécies. As elefantas simplesmente fazem sexo com quem bem entendem e são felizes assim, sem rótulos, então elas não podem ser rotuladas de "lésbicas", concordas?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Se analisarmos "normal" como comum' date=' sim, o homosexualismo é normal, pois tem biba pra caralho no mundo.

Se analisarmos "normal" usando a biologia, não, o homosexualismo não é normal, pois se fosse regra, a espécie ia pro saco.

 

 

[/quote']

 

Bem, já parte de premissa errada. O homossexualismo É normal usando a biologia, uma vez que há homossexuais em diversos casos de animais não humanos, e em alguns homossexuais que deixam descendentes fertéis.

 

Anatomicamente e Fisiologicamente o Homossexualismo nem é normal e nem anormal, apenas não cria descendentes na espécie humana. A evolução da vida não faz julgamentos e definições do que é normal e do que é anormal 03

 

No sentido de existir ou não eu disse que era normal. No sentido de reprodução (manutenção da espécie), não é.

 

E você, pra variar, não disse absolutamente nada com seu post. Apenas ficou em cima do muro, sem definição alguma.

 

 

 

 

 

 

Então seriam bi-sexuais e não homo. Além disso' date=' é só pensar na ausência de heteros = fim da espécie.

 

[/quote']

 

 

Há Elefantes femeas restritamente lesbicas

há casos de leões restritamente gays' date='...

 

passaros...

 

e espécies que se reproduzem sendo homossexuais

[/quote']

 

Meu Deus, é difícil de vocês lerem uma frase e entender? O que eu disse é que se o homosexualismo fosse regra, as espécies acabariam. Está implícito para qualquer um com cérebro que 1) Eu me referia ao caso de todos os indivíduos da espécie serem homo 2) Eu me referia à espécies em que a cópula entre macho e fêmea é necessária para a reprodução.

 

Parem de idiotizar seus próprios argumentos para tentar desbancar os meus. Isso é bobildo.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todos tem preconceito, inclusive os gays, negros, prostitutas, etc...

Tem travesti que se acha e fala mal de outros gays, protitutas ditas de "luxo" que desdenham prostitutas de rua, como se valessem mais! chega a ser hilário.

 

O fato de quem não compartilhar das mesmas ideias de homossexuais ser rotulado de homofóbico já exemplifica um preconceito!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nostromo' date=' você acha que eu pareço o Rafal. Ele é idiota para cair em suas bobagens e ironias. Eu não.[/quote']

 

 

 

Aham... Estamos vendo... 06.gif

 

 

 

Eu uso lógica para falar sobre o que eu quiser. Aliás' date=' engraçado ver sua mudança de comportamento de um tópico para o outro. No de Religião tu é lógico. Aqui tu descarta a lógica. Conveniente.[/quote']

 

 

 

E eu critico o seu uso de uma "lógica" totalmente pessoal quando eu quiser. Você ainda não entendeu isso? Você fala o que quiser. Eu falo o que eu quiser. Não precisa ficar repetindo isso feito criança fazendo birra. "Mimimi~ eu falu u ki eu quizeh!1!1!!" 06.gif

 

 

 

Não misture o que se discute em um tópico com o conteúdo de outro completamente diferente. Religião e suas explicações sobre o mundo físico são uma coisa. Relações sentimentais humanas são outra completamente diferente.

 

 

 

Eu não tenho necessidade de justificar meus preconceitos. Aliás' date=' nenhuma. Alguns dos gays (como você)[/quote']

 

 

 

Me divirto muito com essa estatégia infantil, típica de quem não tem argumentos, de chamar de gay quem fala a favor dos gays. Será que se eu falar a favor dos negros minha pele vai escurecer? E se eu falar a favor dos muçulmanos eu me tornarei seguidor de Allah? 06.gif

 

 

 

Continue, Rafal Returns. Está divertido. 06.gif

 

 

 

tem enorme dificuldade em entender que eu posso simplesmente querer evitar frequentar os mesmos lugares e ser BFF de gays sem que isso seja preconceito.

 

 

 

Se você não quer frequentar um lugar porque tem gays nele' date=' é preconceito. Quanto mais você tenta racionalizar, mais isso fica evidente. Continua tentando justificar preconceito.

 

 

 

foda-se, é irrelevante o que você acha.

 

 

 

Tanto é relevante que você está a discutir comigo. 06.gif

 

 

 

Alguns gays não conhecem limites' date=' assim como heteros não conhecem. Mas heteros não tem passeatas ridículas.[/quote']

 

 

 

Talvez porque eles nunca foram e nunca serão minoria discriminada. Mas concordo que as passeatas ficaram ridículas quando perderam o conteúdo político e viraram carnaval fora de época.

 

 

 

Ahhh' date=' sim, o apendice é útil. Porque diabos inventaram a wikipedia, meu Deus.[/quote']

 

 

 

Para servir de fonte de informação básica para leigos preconceituosos como você.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu não tenho necessidade de justificar meus preconceitos. Aliás' date=' nenhuma. Alguns dos gays (como você)[/quote']

 

 

 

Me divirto muito com essa estatégia infantil, típica de quem não tem argumentos, de chamar de gay quem fala a favor dos gays. Será que se eu falar a favor dos negros minha pele vai escurecer? E se eu falar a favor dos muçulmanos eu me tornarei seguidor de Allah?

 

 

 

Não é pelo fato de falares a favor dos gays, é porque seu texto deixa implícito isso. Eu também entendi assim.

 

 

 

Então, pra não haver dúvidas, esclarece pro pessoal, você é gay?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nostromo' date=' você acha que eu pareço o Rafal. Ele é idiota para cair em suas bobagens e ironias. Eu não.[/quote']

 

 

 

Aham... Estamos vendo... 06.gif

 

 

 

 

Sem resposta aqui. Não precisa.

 

 

Eu uso lógica para falar sobre o que eu quiser. Aliás' date=' engraçado ver sua mudança de comportamento de um tópico para o outro. No de Religião tu é lógico. Aqui tu descarta a lógica. Conveniente.[/quote']

 

 

 

E eu critico o seu uso de uma "lógica" totalmente pessoal quando eu quiser. Você ainda não entendeu isso? Você fala o que quiser. Eu falo o que eu quiser. Não precisa ficar repetindo isso feito criança fazendo birra. "Mimimi~ eu falu u ki eu quizeh!1!1!!" 06.gif

 

 

Não misture o que se discute em um tópico com o conteúdo de outro completamente diferente. Religião e suas explicações sobre o mundo físico são uma coisa. Relações sentimentais humanas são outra completamente diferente.

 

 

Eu estou repetindo porque aparentemente vocês não estão entendendo. E me acusar de mimimi não é argumento.

 

E quem diabos está falando em sentimento? Estou falando em manutenção de espécie. Eu estou cagando e andando para sentimento. 06

 

 

Eu não tenho necessidade de justificar meus preconceitos. Aliás' date=' nenhuma. Alguns dos gays (como você)[/quote']

 

 

 

Me divirto muito com essa estatégia infantil, típica de quem não tem argumentos, de chamar de gay quem fala a favor dos gays. Será que se eu falar a favor dos negros minha pele vai escurecer? E se eu falar a favor dos muçulmanos eu me tornarei seguidor de Allah? 06.gif

 

 

 

Continue, Rafal Returns. Está divertido. 06.gif

 

 

Para mim gay não é xingamento. Aliás, se você for gay, seus argumentos serão melhor ouvidos por mim. Isto é, se você realmente apresentar algum além de sair chamando todo mundo que pensa diferente de você de preconceituoso, o que torna essa parte de seu post irônica.

 

 

tem enorme dificuldade em entender que eu posso simplesmente querer evitar frequentar os mesmos lugares e ser BFF de gays sem que isso seja preconceito.

 

 

 

Se você não quer frequentar um lugar porque tem gays nele' date=' é preconceito. Quanto mais você tenta racionalizar, mais isso fica evidente. Continua tentando justificar preconceito.

[/quote']

 

 

Não, não é preconceito seu zé-mané. Eu não vou à casas de pagode porque tem pagode e não gosto de pagode.  Eu não vou à bares GLS porque tem gays e eu não gosto de dar a bunda. Isso é um direito meu. Eu vou à shopping centers, onde existe uma vasta quantidade de gays, mas me reservo ao direito de não ir em lugares destinados especificamente à eles.

 

 

 

foda-se' date=' é irrelevante o que você acha.[/quote']

 

 

 

Tanto é relevante que você está a discutir comigo. 06.gif

 

 

 

Boa, vamos pegar uma frase específica de uma sentença e comentar. Vai ficar lindo isso aqui.

 

 

Alguns gays não conhecem limites' date=' assim como heteros não conhecem. Mas heteros não tem passeatas ridículas.[/quote']

 

 

 

Talvez porque eles nunca foram e nunca serão minoria discriminada. Mas concordo que as passeatas ficaram ridículas quando perderam o conteúdo político e viraram carnaval fora de época.

 

 

Passeatas em prol de igualdade reforçam desigualdade. Essas putarias dos gays então, nem se fala.

 

 

Ahhh' date=' sim, o apendice é útil. Porque diabos inventaram a wikipedia, meu Deus.[/quote']

 

 

 

Para servir de fonte de informação básica para leigos preconceituosos como você.

 

Devo quotar o post onde você reclama porque eu te chamei de gay? 06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Não vou quotar para não ficar imenso' date=' mas vamos lá:

 

 

 

Scofield, eu QUASE concordo com o teu post.

 

 

 

De fato, há uma incoerência aparente nos meus posts. Talvez por culpa minha, que não expus adequadamente minhas idéias.

 

 

 

Façamos um exercício de raciocínio e adotemos um conceito etmológico do que é "normal" e entendermos que "normal" é aquilo que segue as normas, e "anormal" é aquilo que não as segue, quaisquer que sejam as normas. Vejam, não estou IMPONDO esse conceito, estou apenas adotando neste momento, neste exercício de raciocínio.

 

 

 

Assim, o heterossexualismo é NORMAL, já que segue as normas (tenham sido elas ditadas por Deus, pela Natureza, pelo mero acaso evolutivo ou por alguma outra razão que nossa Ciência ainda não conhece). Porque há uma NORMA, uma LEI natural que dispõe que o ato sexual entre indivíduos de sexos diferentes gera ou deve gerar descendentes.

 

 

 

O heterossexualismo, por seguir essa norma, seria considerado NORMAL por esse critério. (ênfase na parte em negrito, por favor.)

 

 

 

Já o homossexualismo, não sabemos. Não sabemos quais suas causas, não sabemos sequer qual a natureza dessas causas (se genéticas, se bioquímicas, se psicológicas, se espirituais - por que não? - se randômicas, se tudo isso misturado).

 

 

 

Portanto, ainda dentro desse conceito específico de NORMALIDADE, não sabemos quais as NORMAS aplicáveis ao comportamento homossexual, de onde se depreende que não podemos afirmar, categoricamente, que esse comportamento é NORMAL, assim como não podemos afirmar que é ANORMAL.

 

 

 

Agora saindo do conceito proposto de NORMALIDADE, verificaremos que a rotulação do que é normal e o que não é por vezes vai cair na objetividade, mesmo que na grande maioria dos casos seja subjetivo.

 

 

 

Por exemplo, é NORMAL que chova numa praia tropical depois de um dia abafado no verão. É NORMAL que um atleta saia de campo com muita sede. É NORMAL que um gato corra atrás de um rato que atravessa o quintal. Assim, parece-me NORMAL que uma forma de sexo (hetero) que gera descendentes há milhões de anos e continua gerando seja considerado NORMAL pelos próprios descendentes criados através dessa prática.

 

 

 

Isso não implica na ANORMALIDADE das situações diversas: não chover na praia, o atleta não sentir sede, o gato ignorar o ratinho e o clozão preferir macho.

 

 

 

Mas será que essas situações são NORMAIS? Acredito que a resposta mais precisa continua sendo NÃO SABEMOS, porque são casos de exceção que muitas vezes vão cair na subjetividade de outros conceitos de NORMALIDADE.

 

 

 

Mas concordo com o Scofield, minha idéia estava mal-exposta. O simples fato de eu precisar escrever um post deste tamanho pra explicar, comprova isso.[/quote']

Belo post. Plenamente justificado. Entendi perfeitamente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é pelo fato de falares a favor dos gays' date=' é porque seu texto deixa implícito isso. Eu também entendi assim.

 

 

 

Então, pra não haver dúvidas, esclarece pro pessoal, você é gay?[/quote']

 

 

 

Se eu digo que "ser gay é normal" há uma mensagem implícita de que eu sou gay? 06.gif

 

 

 

Mas respondendo sua pergunta, não. Não sou gay. E também não sou negro. Nem muçulmano. E muito menos mulher. Mas se eu vejo preconceito contra esses grupos, dentre outros, eu aponto e critico mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

Eu estou repetindo porque aparentemente vocês não estão entendendo. E me acusar de mimimi não é argumento.

 

 

 

E quem diabos está falando em sentimento? Estou falando em manutenção de espécie. Eu estou cagando e andando para sentimento.

 

 

 

Não há o que argumentar. Você está fazendo mimimi~ porque foi criticado mesmo.

 

 

 

As relações humanas não estão subordinadas ao princípio de manutenção da espécie já faz muito tempo. Se fosse assim' date=' você mesmo não conseguiria uma parceira com essa aparência que você tem... 06.gif

 

 

 

Para mim gay não é xingamento. Aliás, se você for gay, seus argumentos serão melhor ouvidos por mim. Isto é, se você realmente apresentar algum além de sair chamando todo mundo que pensa diferente de você de preconceituoso, o que torna essa parte de seu post irônica.

 

 

 

Nem para mim. Por isso acho divertido você usar essa estratégia. Vai dizer que sou negro quando eu defender os negros também?

 

 

 

E dar mais valor aos argumentos de uma pessoa devido à cor da pele, religião, orientação sexual, sexo, etc. é preconceito. Quanto mais você fala, pior fica a sua situação. 06.gif

 

 

 

Não' date=' não é preconceito seu zé-mané. Eu não vou à casas de pagode porque tem pagode e não gosto de pagode.  Eu não vou à bares GLS porque tem gays e eu não gosto de dar a bunda. Isso é um direito meu. Eu vou à shopping centers, onde existe uma vasta quantidade de gays, mas me reservo ao direito de não ir em lugares destinados especificamente à eles.[/quote']

 

 

 

Ah tá... Desculpe então. Eu havia esquecido que só há clientes gays em bares GLS. E que os bares GLS são prostíbulos onde todo mundo vai para "dar a bunda". 06.gif06.gif06.gif

 

 

 

Passeatas em prol de igualdade reforçam desigualdade. Essas putarias dos gays então' date=' nem se fala.[/quote']

 

 

 

Hm. Entendi. Protestar pela igualdade causa desigualdade. Legal. Então o que a população discriminada deve fazer? Se calar e aceitar?

 

 

 

Protestar pela liberdade ou por melhores salários também causa perda de liberdade e redução dos salários? 06.gif

 

 

 

Devo quotar o post onde você reclama porque eu te chamei de gay?

 

 

 

Se você encontrar uma "reclamação" minha sobre isso...Nostromo2011-01-07 16:51:04

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Não, é necessário referência em tudo, mesmo que científica. O fato de ter biba pra caralho no mundo não estabelece critério algum. Qual é a referência porcentual para algo ser considerado comum? 10% da população? 20%? 30%?[/quote']

 

Ué, a amostragem de bibas não é suficiente para ser considerado normal? Acho que sim, né? Se existisse um número pequeno de gays, não seria. E você sabe disso. Ou seria você a única pessoa que não conhece nenhum gay? É uma anomalia biológica comum.

 

Acho que você não entendeu, Kako. Leia a primeira frase do post. A ideia de desconstrução da ideia acima é mostrar que a amostragem exige critérios (e não discordar da afirmativa em si). Tipo assim, quando você diz que tem biba pra caralho no mundo está adotando uma referência própria para dizer que é normal. Há um conceito embebido aí do que seria uma amostra significativa.

Quanto a última frase, andou estudando os posts do Rafal? 06 Desde quando extremar alguma afirmativa (nenhum, sempre, nunca, jamais) é condição razoável para provar afirmativamente alguma coisa? Frases assim só servem para refutar outros extremos, o que não é o caso.

 

Nem todas as anomalias são eliminadas naturalmente pela natureza. O apendice já citado por mim é um exemplo disso. Agora' date=' eu não disse que o único objetivo do sexo é procriar. O que eu disse é que sem heterosexuais a espécie acaba. Claro que existem alternativas não naturais para isso (inseminação artificial).

 

[/quote']

Acho que continuou sem entender o post anterior. A ideia é mostrar que você parte de uma referência subjetiva, mostrando que há contra exemplos, se você não mostrar que as adotou e não refutar exatamente o que escreveu.  Mas há algo interessante aqui que talvez desse até um tópico, a ideia de anomalias não serem eliminadas na natureza. Estes indivíduos não deveriam diminuir o número, já que seria algo meio que indesejável?

Mr. Scofield2011-01-07 16:59:56

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

 

 

Meu Deus' date=' é difícil de vocês lerem uma frase e entender? O que eu disse é que se o homosexualismo fosse regra, as espécies acabariam. Está implícito para qualquer um com cérebro que 1) Eu me referia ao caso de todos os indivíduos da espécie serem homo 2) Eu me referia à espécies em que a cópula entre macho e fêmea é necessária para a reprodução.

 

Parem de idiotizar seus próprios argumentos para tentar desbancar os meus. Isso é bobildo.06

 

[/quote']

Claro que é, especialmente quando você precisa fazer um posts 2 vezes maior para explicar o que disse anteriormente. Lamento, sua frase é claríssima como água e nem exige interpretação:

 

Então seriam bi-sexuais e não homo. Além disso, é só pensar na ausência de heteros = fim da espécie.

Você é que é bobildo tentando consertar essa frase besta que postou e que não tem NADA a ver com o que vem tentando forçar que nós supostamente entendemos.

Veja sua própria frase:

 

Afirmativa: Além disso é só pensar na ausência de heteros = fim da espécie.

 

 

Argumento contrário e COERENTE com sua exposição: Não, não é. Existem os escorpiões amarelos cuja espécie sobrevive ESTRITAMENTE sem machos e pior, com indivíduos extremamente comuns, está longe de entrar em extinção.

Sim, mas o erro foi nosso porque não depreendemos as milhares de coisas que falou nos posts seguintes para podar a generalização que fez. 06

 

 

Se eu digo que "ser gay é normal" há uma mensagem implícita de que eu sou gay? 06.gif

 

 

 

Mas respondendo sua pergunta' date=' não. Não sou gay. E também não sou

negro. Nem muçulmano. E muito menos mulher. Mas se eu vejo preconceito

contra esses grupos, dentre outros, eu aponto e critico mesmo.

 

 

[/quote']

 

Pois é, eu não entendo essas do Kako (que é um cara bem inteligente, diga-se) de ter dessa de a partir de certo ponto chamar os outros de feio, bobo e chato e mudar o foco para uma ideia sem noção. 06

 

Mr. Scofield2011-01-07 17:19:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Todos tem preconceito' date=' inclusive os gays, negros, prostitutas, etc...

Tem travesti que se acha e fala mal de outros gays, protitutas ditas de "luxo" que desdenham prostitutas de rua, como se valessem mais! chega a ser hilário.

 

O fato de quem não compartilhar das mesmas ideias de homossexuais ser rotulado de homofóbico já exemplifica um preconceito!
[/quote']

 

não nessariamente...

 Eu sou uma pessoa livre de preconceitos. 

 

E querer justificar seu preconceito afirmando que TODOS tem é um argumento idiota. É o mesmo que dizer "ah eu roubo sim, mas todos roubam também..."

 

offtopic: se o "mercado" paga mais pelas prostitutas de luxo, logo elas "valem" mais. Não vejo isso como "hilário". No seu prédio ou trabalho deve ter algumas que vc cumprimenta amigavelmente. Já as prostitutas de rua...

 

 

 

 
Sall2011-01-07 17:44:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Todos tem preconceito' date=' inclusive os gays, negros, prostitutas, etc...

Tem travesti que se acha e fala mal de outros gays, protitutas ditas de "luxo" que desdenham prostitutas de rua, como se valessem mais! chega a ser hilário.

 

O fato de quem não compartilhar das mesmas ideias de homossexuais ser rotulado de homofóbico já exemplifica um preconceito!
[/quote']

 

não nessariamente...

 

Eu sou uma pessoa livre de preconceitos.

 

offtopic: se o "mercado" paga mais pelas prostitutas de luxo, logo elas "valem" mais. Não vejo isso como "hilário". No seu prédio ou trabalho deve ter algumas que vc cumprimenta amigavelmente. Já as prostitutas de rua...

 

 

 

 
Já as prostitutas de rua eu cumprimentaria tão amigavelmente quanto! Acho até q moralmente valem mais já que pelo q ganham e o quanto se ariscam, só por pura necessidade mesmo! E a sua discriminação quanto as de rua já mostra que vc não é tão livre de preconceito quanto se acha!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Todos tem preconceito' date=' inclusive os gays, negros, prostitutas, etc...

Tem travesti que se acha e fala mal de outros gays, protitutas ditas de "luxo" que desdenham prostitutas de rua, como se valessem mais! chega a ser hilário.

 

O fato de quem não compartilhar das mesmas ideias de homossexuais ser rotulado de homofóbico já exemplifica um preconceito!
[/quote']

 

não nessariamente...

 

Eu sou uma pessoa livre de preconceitos.

 

offtopic: se o "mercado" paga mais pelas prostitutas de luxo, logo elas "valem" mais. Não vejo isso como "hilário". No seu prédio ou trabalho deve ter algumas que vc cumprimenta amigavelmente. Já as prostitutas de rua...

 

Já as prostitutas de rua eu cumprimentaria tão amigavelmente quanto! Acho até q moralmente valem mais já que pelo q ganham e o quanto se ariscam, só por pura necessidade mesmo! E a sua discriminação quanto as de rua já mostra que vc não é tão livre de preconceito quanto se acha!

 

minha discirminação?? não querida...

 

falei o qu vejo na sociedade. Não tem coisa pior do que esse povo que vem pra internet bancar o politicamente correto e sra. perfeição qdo na "vida real" se comporta de maneira bem diferente.

 

Já que as acha tão valorosas como diz, convide-as para um chá em sua casa ou para a festa de aniversário de sua mamãe.

Tá igual aquele povo que vive "exaltando" a classe trabalhadora, a prestativa empregada doméstica etc mas na hora de tratar melhor, melhorar as condições de trabalho ou negociar um salário melhor desaparecem.

 

É, viva a hipocrisia...10

 

 
Sall2011-01-07 17:53:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha mãe já é falecida. E não convidaria simplesmente pq não tem nenhuma q eu saiba no meu convivio. E não costumo convidar estranhos pras festas em família sejam estes prostitutas ou freiras!

Mas caso seja visinha amiga, colega de faculdade, etc seja bem vinda!
flower2011-01-07 17:55:31
Link to comment
Share on other sites

 

Não entendi o Sall. Ele fala em hipocrisia e se diz uma pessoa livre de preconceitos. Acho que os conceitos estão meio invertidos aí. Enquanto a Bee não mostrou nada de demais nos posts dela, ele esbanja discriminação em cada palavra e chama os outros de hipócritas. Esse tópico é sem noção mesmo. 06

Mr. Scofield2011-01-07 19:13:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Scofa, o homosexualismo só pode existir em espécies com dois sexos que copulam entre si. Isso é óbvio. Mas se agora você compreendeu melhor a frase (eu sei que tu já tinha entendido antes), beleza.

 

Eu não chamei o Nostromo de gay como forma de xingamento, mesmo porque xingamentos não ofendem ninguém com cérebro, coisa que eu acho que ele possui. Da mesma forma, ele me xingar (sim, xingar) de preconceituoso sem base para isso não me ofende em nada, embora entre em contradição com a reclamação dele ao meu "xingamento".

 

E parem com essa bobagem de que qualquer argumento contrário ao de vocês é mimimi. Isso é coisa de CMJ (nada contra, mas lá é mais zoeira). Eu estou apenas defendendo meu ponto de vista, que até agora não foi provado incoerente ou preconceituoso. O próprio Scofa já havia concordado na CMJ à alguns dias atrás.

 

E Sall, pelo amor de Deus, você dizer que é livre de preconceitos é o fim do mundo.06

 

Só pra finalizar, peguem qualquer espécie na qual a reprodução se sucede por cópula entre machos e fêmeas e induzam 51% de homosexualismo. Utilizem uma base de 100 indivíduos, igualmente divididos entre machos e fêmeas, que geram 3 filhotes em média. Vejam em quantas gerações a espécie termina. Esqueçam sentimentos e o diabo. Estou falando de reprodução. Homosexualismo é uma anomalia, que se constitui mais do que determinada porcentagem (menor que os 51% do exemplo), provoca fim da espécie. Claro que hoje em dia, com as forma artificiais de inseminação, isso não é mais um problema. Dito isso, ainda sustento que não tenho preconceito contra homos, simplesmente porque a vida sexual alheia não me interessa. Apenas não seria amigão de um gay, à menos que exista algum que gosta de falar de futebol e mulheres.06

 

 

kakoserrano2011-01-07 21:16:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nostromo, só mais uma pergunta. Eu deixar de ir à bares GLS me torna preconceituoso? Se sim, eu sou mesmo. Se sim, os gays tão fodidos com defensores como você.

 

Graças à Deus os gays com cérebro não pensam como você, eles sabem que respeitar as escolhas alheias é o primeiro passo para obter respeito. Eles sabem que se essas escolhas não os prejudicam, não há preconceito algum. Sei disso porque meu sobrinho é gay e um poço de sabedoria, mesmo em sua juventude.

 

kakoserrano2011-01-07 21:29:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não entendi o Sall. Ele fala em hipocrisia e se diz uma pessoa livre de preconceitos. Acho que os conceitos estão meio invertidos aí. Enquanto a Bee não mostrou nada de demais nos posts dela, ele esbanja discriminação em cada palavra e chama os outros de hipócritas. Esse tópico é sem noção mesmo. 06

[/quote']

 

Não, eu acho que o sem noção é o usuário mesmo... 07

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Nostromo' date=' só mais uma pergunta. Eu deixar de ir à bares GLS me torna preconceituoso? Se sim, eu sou mesmo. Se sim, os gays tão fodidos com defensores como você.

 

[/quote']

Se for assim, devo ser a pior pessoa do mundo. Nunca fui a bar gay e nem nunca irei, não há mulheres gostosas dando mole e eu não bebo (motivos básicos para ir a um bar). Será que devo ir só para posar de "não tenho preconceito, mimimi"? 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim, você é preconceituoso, pois está assumindo sem saber que lá não haverão gostosas te dando mole.

 

O Nostromo é preconceituoso porque ele não me conhece e não tem como provar que eu realmente sou preconceituoso.

 

Todas as pessoas que gostam de amarelo e moram em uma casa amarela são preconceituosas porque nunca moraram em uma casa vermelha para saber se gostariam mais.

 

E assim segue. Todo mundo iria pro inferno, se o Nostromo acreditasse nisso, mas por preconceito (já que não se pode provar a existência ou não), ele não acredita.06

kakoserrano2011-01-07 23:27:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nostromo' date=' só mais uma pergunta. Eu deixar de ir à bares GLS me torna preconceituoso? Se sim, eu sou mesmo. Se sim, os gays tão fodidos com defensores como você.Graças à Deus os gays com cérebro não pensam como você, eles sabem que respeitar as escolhas alheias é o primeiro passo para obter respeito. Eles sabem que se essas escolhas não os prejudicam, não há preconceito algum. Sei disso porque meu sobrinho é gay e um poço de sabedoria, mesmo em sua juventude.[/quote']

 

 

 

Não, Kako. Definitivamente não é isso que faz de você preconceituoso. Do contrário eu também seria preconceituoso.

 

 

 

O que deixa seu preconceito evidente é:

 

 

 

1 - você se referir a um bar GLS como se esse estabelecimento fosse um bordel.

 

 

 

2 - você dizer que quem está falando a favor dos gays também é gay.

 

 

 

3 - se referir aos gays como se eles só fizessem "putaria". Como se eles não soubessem se portar como pessoas civilizadas.

 

 

 

4 - você não querer frequentar um ambiente porque só porque há gays nele.

 

 

 

5 - você dizer que vai dar mais ouvidos ao argumento de alguém se essa pessoa for gay.

 

 

 

Dentre outras coisas.

 

 

 

O fato de seu comportamento não prejudicar outros indivíduos não muda o fato de que suas idéias são preconceituosas. Preconceito e discriminação não são a mesma coisa e nem sempre andam juntos.

 

 

 

Eu estava me perguntando quando você ia usar o clássico: "Mas o meu [insira aqui um laço familiar ou de amizade] é gay!". Demorou, mas usou. Como se ter um sobrinho gay e gostar dele te colocasse acima de qualquer crítica.

 

 

 

É engraçado como você, apesar de ter um sobrinho gay do qual aparentemente você gosta (ou pelo menos não desgosta), você só se refere a esse grupo de pessoas para acusa-los de promover "putarias", para afirmar que eles são "anomalias" e "anormalidades", para dizer que eles vão a bares para "dar a bunda"... Seu sobrinho deve adorar esse papo... 06.gifNostromo2011-01-08 02:38:12

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...