Jump to content
Forum Cinema em Cena

18/03 Festa do 3º Prêmio do Fórum CeC (


Recommended Posts

  • Replies 708
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Bem, bem. Podemos então postar a parcial da lista com os participantes da comissão que fará as indicações na primeira fase.

 

Por enquanto, os participantes da 1ª fase são:

 

Bruno Carvalho

 

 

Al Bundy

 

Cavalca

Rubysun

 

 

Big One

 

 

 

Dook

Saulomeri

Vicking

 

 

Beckhan 

Fernando

Mr. Scofield

Tensor

 

Veras

 

Alexei

 

Sync

Moviola 

 

 

Jack_Bauer

 

FeCamargo

 

Thico
Silva

Nacka

???

???

???

 

Estão faltando 3 usuários a serem indicados pelo Nacka quando o mesmo puder fazê-lo.

 

veras2007-02-01 12:08:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal,

então o pessoal que já sabe que está no Conselho já pode preparar a sua listagem de indicados ( de 3 a 5 ), pois o prazo pra envio por MP vai ser até o domingo da semana que vem, ou melhor, até às 23:59 do dia 10/02 ( sábado ). Até este domingo definimos todas as categorias ...

 

Gostei da categoria melhor pôster tb ...

 

Pessoal, sabe qual é o meu receio com relação a idéia do Alexei é que, por experiência própria, a maioria das categoria vão ter mais do que 5 indicados, ou seja, vai gerar um retrabalho do cão se a gente fizer o esquema de rodadas ... na melhor das hipóteses poderíamos fazer apenas para melhor filme, mas ainda fico preocupado com a questão do tempo ... imagine ... ter que receber 24 votos na primeira rodada, contabilizar e divulgar pros mesmos, aguardar o recebimentos dos novos 24 votos, contabilizar e divulgar ... eu tô percebendo que o pessoal tá gostando dessa idéia, mas só gostaria de êxpor meu receio e não quero deixar a impressão que o entrave seria a minha disponibilidade de tempo, pois se fosse caso alguém mais "folgado" poderia fazê-lo, mas essa "praticidade" seria algo pra se pensar ...
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Sem dúvida, pra votar devemos definir as categorias logo.

 

 

-Canarinho: Thiago quer manter e a maioria aprovou, acho que fica.

 

-Suspense/Terror: Essa, acho que só eu comentei, e não achei uma boa não.

 

-Poster: Como eu disse, parece interessante.

 

 

Então, vamos definir, postar as regras, os prazos e eleger a lista oficial. Eu postei na página anterior uma lista do site Contracampo, que me pareceu bem completa.

 

 

Lista de filmes de 2006:

 

Segue o link:

 

http://www.contracampo.com.br/83/votemelhores2006.htm

 

 

Big One2007-02-01 15:04:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto da idéia de melhor pôster (existem alguns realmente excepcionais esse ano, A Dama na Água, Dália Negra), não gosto da idéia de suspense/terror não...

E Sync, não são só eles que podem fazer um For Your Consideration. Eu até gostaria de lembrar que tem umas categorias que imagino que não vão lembrar tanto, como Mia Kirshner, coadjuvante em Dália Negra... enfim. 06

 

Thiago, imagino que o lance das rodadas seja trabalhoso, mas o conselho tbm pode ajudar a contar, óbvio que não todos, mas acho que vale a pena...

 
rubysun2007-02-01 15:28:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gosto da idéia de melhor pôster (existem alguns realmente excepcionais esse ano' date=' A Dama na Água, Dália Negra), não gosto da idéia de suspense/terror não...

E Sync, não são só eles que podem fazer um For Your Consideration. Eu até gostaria de lembrar que tem umas categorias que imagino que não vão lembrar tanto, como Mia Kirshner, coadjuvante em Dália Negra... enfim. 06
[/quote']

 

É que aqueles que vão votar (como eu e tu) já contribuirão com seus votos, agora aqueles que não, podem tentar "manipular". 06

 

Mas mesmo votando, vc quer fazer....então faça um FYC. 06

 

Link to comment
Share on other sites

Eu gostei da sugestão de melhor Poster e sou totalmente a favor de uma categoria pra suspense/Terror, ou que seje "cena mais assustadora" ou algo assim então, exatamente como teve na primeira premiação.

 

Ano passado bastante gente fez Fycs, vamo ve esse ano! 02

 

Ahh. uma dúvida, Scarlett Johansson em Match Point e Eva Green em Cassino Royale, entram como coadjuvante ?
Beckin Lohan2007-02-01 15:32:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende da propaganda do estúdio. 06

 

Falando sério, acho que varia pra concepção de cada pessoa. O problema é que pode dividir os votos e tal... a Eva Green pra mim com certeza é coadjuvante, mas a Scarlett, apesar de ser quase o coração do filme (spoiler ou o contraponto alegre no pessimismo do resto, por outro ponto de vista) ela aparece muito menos que o protagonista, acho que não dá pra considerar que eles dividem o trono...
Link to comment
Share on other sites

Pois é, acho que fica as duas como coadjuvante então. Perguntei porque no Bafta por exemplo consideraram a Eva Green como protagonista, mas eu não acho que seja também...

 

É bom esclarecer tudo antes pra não se dividir depois como tu falou 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah...o BAFTA é britÂnico...eles fizeram isso pq o 007 é britânico. Assim como fizeram com a Weisz ano passado, que foi dada como ATRIZ.

 

Mas, para mim, Eva e Scarlet devem ser consideradas coadjuvantes. Agora....quem quiser a indicação de ambas, é melhor fazer campanha....sei não...acho que elas não conseguem emplacar sem FYC. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Bem lembrado Sync, ano passado fiz um FYC para "Marcas da Violência".

 

Beck, já uma categoria chamada "Gelo na Espinha", que é para a cena mais assustadora.

 

Pois é, tem uns filmes que ficaremos na dúvida se são o ator/atriz é coadjuvante ou não, acho que podemos utilizar o critério de alguma premiação oficial.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal, pensei no Viewer's Choice como um filme escolhido pelos usuários  após a divulgação das indicações. É, como o próprio nome diz, a escolha do público - o mais votado entre os usuários em geral do CeC. Exatamente como o Big One explicou.

 

 

 

Ah com certeza ... grande ideia ... entao se eu votar em (por exemplo) Labirinto Do Fauno para fotografia , direção de arte , atriz , filme estrangeiro são 4 votos ... O QUE NAO QUER DIZER QUE QUERO ELE NO MEU VOTOD DE MELHOR FILME DO ANO! 11.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date=' pensei no Viewer's Choice como um filme escolhido pelos usuários  após a divulgação das indicações. É, como o próprio nome diz, a escolha do público - o mais votado entre os usuários em geral do CeC. Exatamente como o Big One explicou.

[/quote']

 

Ah com certeza ... grande ideia ... entao se eu votar em (por exemplo) Labirinto Do Fauno para fotografia ' date=' direção de arte , atriz , filme estrangeiro são 4 votos ... O QUE NAO QUER DIZER QUE QUERO ELE NO MEU VOTOD DE MELHOR FILME DO ANO! 11.gif [/quote']

 

First: Não tem categoria de melhor filme estrangeiro.

 

E o que ele está dizendo é diferente. Não é o filme que receber mais votos que vai pra segunda fase. O filme vai pra segunda fase se ele receber mais votos na categoria de Melhor Filme. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, em primeiro lugar gostaria de dizer que fico feliz por participar da comissão que escolherá os indicados!

 

E vamos ao que foi comentado aqui:

 

Não acho que devesse ter a categoria de melhor Filme Nacional, mas ainda que tenha, não acredito que causará grandes  reboliços. Já as subdivisões me parecem ultra desnecessárias.

 

Sobre o Viewer's Choice, me parece uma ótima pedida também.

 

A idéia do Alexei de fazer um sistema de votação semelhante ao do BAFTA é excelente. Imagine só se em alguma categoria uma pessoa (ou filme) deixa de ser indicada apenas por um voto...no caso da segunda etapa, talvez essa pessoa/filme em questão recebesse mais votos de outros mebros da comissão que eventualmente pudessem não ter lembrado na primeira vez. Seria mais justo e pertinente. Sobre a questão do tempo, acho que não atrasará muito a divulgação do resultado. Mas se o Thiago não estiver com grande disponibilidade e não for contra a idéia de que outro usuário faça a contagem oficial (alguém que possa se dedicar mais amplamente), acho que tudo funcionaria perfeitamente bem.

E existem usuários com larga experiência em fazer esse tipos de contagem... alguém poderia se habiitar (e no caso o Thiago receberia os votos e repassaria para a "calculadora").

E acho que esse sistema de votação deveria ser empregado em todas as categorias, da maneira que o Alexei disse: os indicados que tiveram mais que X votos (X= número definido por nós mesmos) passariam para uma segunda votação, no caso de o número de indicados ser superior a 5. PRONTO!

 

Sobre a categoria de melhor poster, acho uma boa também!

 

E sobre os critérios de classificação de atores como principais ou coadjuvantes, bem, acho que isso vai ser de cada um mesmo, senão será um caos...

 

É isso, no mais acho que está tudo ótimo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim a categoria do pôster tá dentro, ou seja, além das categorias postadas na 1ª página incluiríamos mais essa, ok ?

 

Blz ... então vamos fazer o seguinte ... eu gosto de fazer a parte da contagem, pois é uma parte bem bacana da brincadeira, mas acho que vou mais atrapalhar do que ajudar já que a idéia do BAFTA agrada a maioria ... a minha única dúvida é: vamos fazer isso pra todas as categorias ou só pro melhor filme ???? Se for pra todas, eu vou ter que passar a bola pro Alexandre ou pra outra pessoa contar, pois realmente não vou ter disponibilidade de aparecer por aqui muitas vezes durante a semana ... agora se for só a de melhor filme eu estava pensando assim ... os membros do Conselho mandam seus votos para MELHOR FILME para o Alexandre ( BIG ONE ) e das outras categorias pode mandar pra mim ... enquanto durante a semana o Alexandre ( ou o usuário escolhido pra isso ) dá a dinâmica com os membros do Conselho para chegar nos 10 e depois nos 5 ... eu vou recepcionando e contabilizando os votos das outras categorias ... depois que fechar pego as escolhas finais com ele e divulgamos todos ... o que acham ?

 

Com relação ao critérios de coadjuvantes e/ou principais, eu acho que vai de cada um, mas caso aconteça como já aconteceu nas outras premiações de alguém indicar uma determinada atriz como principal e um outro colocá-la com o mesmo papel como coadjuvante, eu vou usar o critério do que fora utilizado em outras premiações oficiais ( dando preferência ao Globo de Ouro, por exemplo, ou o Oscar e por aí vai ) ...
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...