Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oppenheimer (Christopher Nolan - II Guerra Mundial) 21/07/2023


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Chefe da Universal Pictures, Donna Langley não está preocupada que Oppenheimer, próximo filme do diretor Christopher Nolan, compartilhe sua data de estreia com Barbie.

“Gostamos da nossa data atual. O que posso dizer sobre Chris (Nolan) e Emma (Thomas) é que são inteligentes e experientes o suficiente para fazer sua lição de casa e tomar suas próprias decisões.”

Declarou ao Business Insider.

“A única coisa que vou dizer é que tivemos um conhecido de longa data, e deixei bem claro por um longo período que adoraríamos fazer um filme com eles e ser seus parceiros de marketing e distribuição.”

 

FONTE: O VÍCIO

Acho que o que pega mais ai é que BARBIE deve atrair publico infantil, mas não era público do OPPENHEIMER mesmo. E muita gente que vai assistir OPPENHEIMER não é o público de BARBIE. Então fica elas por elas mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

 

 Entre BARBIE e OPPENHEIMER, Jordan Peele já escolheu o que vai ver. kkkkkk

 

Oppenheimer | Jordan Peele diz sentir "inveja" de quem está no filme

Diretor de Não! Não Olhe! revela que é o filme que está mais ansioso para este ano

Omelete
2 min de leitura
18.01.2023, ÀS 21H44
ATUALIZADA EM 19.01.2023, ÀS 11H45
  •  
  •  
  •  
  •  

Jordan Peele, diretor de Não! Não Olhe! já tem seu filme mais aguardado - e até sente inveja de quem está nele: Oppenheimer, longa dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy (Peaky Blinders). Ao podcast Happy Sad Confused, o cineasta comentou sobre o aguardado longa. 

“Não trabalho para o filme, não tenho contrato nem nada"; disse Peele. "Tudo o que posso dizer é que estou com tanta inveja por não ter estado no set para esta produção. O talento é incrível. As imagens, eu vi algumas imagens dele que parecem tão bonitas. Vai ser um verdadeiro... [se interrompe] É o que mais me anima em 2023”.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
On 2/4/2023 at 3:19 PM, Questão said:

 

 Entre BARBIE e OPPENHEIMER, Jordan Peele já escolheu o que vai ver. kkkkkk

 

Pois é, os dois estreiam juntos, mas o diretor de Cannes deu a entender que por conta disso o longa de Nolan pode ser adiado pro final do ano

Recentemente, a Variety fez uma extensa entrevista com Thierry Fremaux, o diretor do Festival de Cannes. Ao longo da conversa, a revista perguntou se Oppenheimer, o novo filme de Nolan, poderia estrear no festival, que vai ser sediado dos dias 16 a 27 de maio deste ano.
Em resposta, Fremaux disse que não vai acontecer, uma vez que o longa “será lançado no fim do ano”. Originalmente pelo menos, Oppenheimer estava previsto para o dia 20 de julho, mas a declaração de Thierry – que é um nome um tanto quanto influente na indústria cinematográfica – colocou essa informação em dúvida:
“Infelizmente não. Eu teria adorado isso, mas o filme vai ser lançado no fim do ano, como parte da estratégia de premiações.”
Apesar disso, tudo não passou de um equívoco de Thierry em relação ao lançamento de Oppenheimer, que esclareceu posteriormente à Variety que o longa mantém sua data de lançamento em julho. Ainda assim, levando em conta que Barbie é uma grande propriedade intelectual que deve levar muitas pessoas aos cinemas, seria até compreensível que a Universal estivesse estudando outras datas possíveis para lançar o filme de Christopher Nolan.

https://variety.com/2023/film/global/thierry-fremaux-cannes-lineup-martin-scorsese-jonathan-glazer-maiwenn-1235582640/

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Lindsey Bahr, da Associated Press, escreveu no Twitter:
“Oppenheimer de Christopher Nolan realmente é um feito espetacular em sua adaptação sincera, concisa, narrativa inventiva e performances cheias de nuance de Cillian Murphy, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon e os muitos outros envolvidos – alguns somente por uma cena. É difícil falar de algo tão denso quanto isso em algo tão bobo quanto um tweet ou thread, mas Oppenheimer é um drama adulto realmente sério e filosófico, que é tão tenso e empolgante quanto Dunkirk. E o grande momento – AQUELE MOMENTO – é inspirador.”

Josh Horowitz, do podcast Happy Sad Confused, escreveu:
“Oppenheimer é um dos melhores trabalhos de Nolan, senão o melhor. E isso vem de um grande admirador de Nolan. Assisti duas vezes. É cinema impecável e imersivo da melhor qualidade. Cillian Murphy tem o papel que merece. Apaixonado pelo trabalho de Downey Jr. Esse merece toda a sua atenção.”

O jornalista Simon Thompson disse:
“Oppenheimer é poderoso. A performance digna de prêmios de Cillian Murphy não tem defeitos, é de outro nível. Todos os jogadores nesse rico elenco estão em sua melhor forma. A obra assombrosa de Christopher Nolan é notável e a execução de sua visão feita por Hoyte van Hoytema é de perder o fôlego.”

Bilge Ebiri, crítico da Vulture, comentou:
“Oppenheimer é… incrível. A palavra que continua vindo à minha mente é ‘temível’. Com ritmo implacável e insanamente detalhado, este intrincado drama histórico constrói, constrói e constrói até Nolan descer o martelo do modo mais assombroso e devastador.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
42 minutes ago, Big One said:

Greve

ESTÚDIOS VÃO ESPERAR ROTEIRISTAS IREM À FALÊNCIA PARA RETOMAR CONVERSAS, DIZ SITE

Warner Bros Discovery, Apple, Netflix, Amazon, Disney, Paramount e outros estúdios e streamings estão determinados a “quebrar” a greve.

“Acho que estamos em direção a uma greve longa, e eles vão deixar sangrar” disse um veterano da indústria cinematográfica com ligações a CEOs dos estúdios para o Deadline, em uma extensa reportagem do portal sobre como os estúdios e streamings pretendem arrastar ao máximo a greve dos roteiristas, esperando que os trabalhadores em greve fiquem sem dinheiro e assim aceitem os termos das grandes companhias.
Com a greve dos atores pairando uma sombra sobre Hollywood, a greve dos atores já está em seu 71º dia, porém a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers) – a associação comercial que as empresas estadunidenses de produção de televisão e cinema nas negociações com sindicatos da indústria do entretenimento – está planejando arrastar ao máximo as negociações com o WGA, a Associação de Escritores da América.
O Deadline diz que várias fontes ligadas a estúdios e streamings em Hollywood confirmaram a estratégia – que, na verdade, já foi posta em prática há semanas segundo a publicação. “Eles concordaram faz meses, antes mesmo do WGA realmente começar [a greve]”, disse outro executivo. “Ninguém queria uma greve, mas todo mundo sabia que acabaria acontecendo”. 
Segundo um executivo de estúdio, Warner Bros Discovery, Apple, Netflix, Amazon, Disney, Paramount e outras empregas grandes estão determinadas a “quebrar o WGA”, mas como essas grandes companhias e a AMPTP pretendem acabar com a greve? Esperando que os roteiristas fiquem sem dinheiro.
“O plano deles é permitir que isso se arraste até os membros da união começarem a perder seus apartamentos e perderem suas casas”, disse um executivo de estúdio para o Deadline. A reportagem deixa claro que várias outras fontes confirmaram a estratégia, com um insider dizendo que este é um “mal cruel, mas necessário”.
Estúdios e plataformas de streamings acreditam que com problemas financeiros, os roteiristas pressionarão a liderança da WGA e demandarão que eles retornem conversas antes do Natal. Dessa forma, as empresas estariam em uma posição de ditar a maior parte dos termos de um acordo. 
De acordo com o próprio site do Sindicato dos Roteiristas, as demandas para o fim da greve incluem um aumento da compensação mínima (reajuste do piso salarial), expansão das proteções para todos os roteiristas de televisão e aumento no salário residual para os mercados que reutilizam obras já existentes (reexibições e lançamentos no streaming).
Além disso, há demandas sobre uma maior regulamentação no uso de inteligência artificial e algoritmos tecnológicos treinados, além de uma legislação mais detalhada sobre cláusulas de exclusividade nos contratos de roteiristas televisivos, além da exigência de medidas para combate à descriminação e o assédio contra a classe.
Por enquanto, a greve se estende apenas aos roteiristas mas isso pode mudar em breve, uma vez que vários sindicatos de Hollywood, como dos atores e diretores, também não estão felizes com os pagamentos esdrúxulos feitos pelos estúdios com a ascensão do streaming.

https://deadline.com/2023/07/writers-strike-hollywood-studios-deal-fight-wga-actors-1235434335/

 

Preparem-se pra roteiros produzidos pelo chat GPT e atores deep fake🙄

349190686_223406900624544_5906437830772738651_n.jpg

 

Black Mirror visionário

Image

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

image.thumb.png.2fc475db6b158207c47045ed0c1ab759.png

 

Dan Jolin, pela revista Empire, escreveu:
“Um estudo de personagem construído de forma magistral por um grande diretor trabalhando em um nível inteiramente novo. Um filme que você não só assiste, mas com o qual precisa fazer um acerto de contas.”

Richard Lawson, da Vanity Fair, disse:
“Oppenheimer é uma oferta mainstream que ressoa de modo incomum, mandando o espectador para fora do cinema com a cabeça revirada e olhos ardendo, ouvidos ressoando com toda sua explosão sofisticada e volúvel.”

David Rooney, do The Hollywood Reporter, comentou:
“Esse é o evento cinemático grande, corajoso e sério do tipo que agora está praticamente extinto dos estúdios. Ele abraça completamente as contradições de um gigante intelectual que também era um homem profundamente falho.”

David Ehrlich, do indieWire, escreveu:
“Oppenheimer oferece um retrato inapagável da era em que as pessoas começaram a usar poderes que não necessariamente podiam controlar, e poucos filmes cristalizaram de modo tão perturbador o horror de abrir a caixa de Pandora.”

Manohla Dargis, do The New York Times, opinou:
“Oppenheimer é um feito grandioso em termos formais e conceituais, além de completamente interessante, mas Nolan como cineasta serve crucialmente à história que relata.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não compreendo essa comparação com o filme Barbie. Tirando a coincidência de datas, as duas obras estão com um verdadeiro abismo de distância em termos de qualidade. Um é uma porcaria comercial sobre um filme de boneca que basicamente é um tremendo besteirol! E o filme do Nolan, é sempre uma obra a ser vista por quem gosta do melhor diretor de cinema da atualidade.

De fato não entendo a associação entre os 2 filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
10 minutes ago, Scatman said:

Não compreendo essa comparação com o filme Barbie. Tirando a coincidência de datas, as duas obras estão com um verdadeiro abismo de distância em termos de qualidade. Um é uma porcaria comercial sobre um filme de boneca que basicamente é um tremendo besteirol! E o filme do Nolan, é sempre uma obra a ser vista por quem gosta do melhor diretor de cinema da atualidade.

De fato não entendo a associação entre os 2 filmes.

mas os wokes enxergam que um lacra e o outro nao... vi uma critica estupida que afirmava que o da Barbie superava o do Nolan pq o deste nao aprofundava o papel da esposa do Cilian Murphy, a Emily Blunt, sendo que o titulo do filme ja diz que é o protagonista do mesmo..🤣

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 minute ago, Jorge Soto said:

mas os wokes enxergam que um lacra e o outro nao... vi uma critica estupida que afirmava que o da Barbie superava o do Nolan pq o deste nao aprofundava o papel da esposa do Cilian Murphy, a Emily Blunt, sendo que o titulo do filme ja diz que é o protagonista do mesmo..🤣

Eu ainda acho que o Nolan optou por essa linha da esposa do protagonista ser um pouco apagada em face da própria vida pessoal do físico. A obra do Nolan é baseada no livro "O triunfo e a tragédia do Prometeu americano", mas tem claras diferenças.

Ele não foi um marido formidável, longe disso, mostrar mais a personagem da Emily Blunt soaria como tentativa de demonizar o protagonista, estratégia bem distinta da que o Nolan tentou , ao tentar trazer certa redenção pro personagem principal, Enfim, compreendo essa apatia da exibição da esposa na obra pelo fato que ela representa um lado bem sórdido do OppenHeimer, que seria refratário para narrativa projetada,.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 minutes ago, Scatman said:

Eu ainda acho que o Nolan optou por essa linha da esposa do protagonista ser um pouco apagada em face da própria vida pessoal do físico. A obra do Nolan é baseada no livro "O triunfo e a tragédia do Prometeu americano", mas tem claras diferenças.

Ele não foi um marido formidável, longe disso, mostrar mais a personagem da Emily Blunt soaria como tentativa de demonizar o protagonista, estratégia bem distinta da que o Nolan tentou , ao tentar trazer certa redenção pro personagem principal, Enfim, compreendo essa apatia da exibição da esposa na obra pelo fato que ela representa um lado bem sórdido do OppenHeimer, que seria refratário para narrativa projetada,.

o detalhe e que  a maioria das criticas que coloca Barbie em pedestal sobre o do Nolan vem de mulheres... na boa, mulher nao curte Nolan mesmo... E tao chamando quem nao gosta do filme de machista..... ta explicado😁

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...