Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Recommended Posts

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não acompanhei o Cinefight

 

Gosto de Futebol

 

 

 

 

 

Eu acabei de ver "Aprisionados" filme médio. falta suspense, demora para acontecer as coisas, mas quando começa a acontecer fica legal, é interesante mas poderia ser melhor.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acompanhei o Cinefight , deu uma olhada uma ou duas vezes , mas não posso dizer que acompanhei

 

Não gosto MUITO de futebol , mas assisto as vezes

 

A regalia de ficar imune? De se livrar da proxima prova ? 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto hoje:

 

 

 

O Plano Perfeito (Inside Man, EUA, 2006) Dir.: Spike Lee. Com: Denzel Washington, Clive Owen, Jodie Foster, Christopher Plummer, Chiwetel Ejiofor e Willem Dafoe.

 

 

 

O filme claramente sofre de alguns pecados, como a péssima trilha sonora q tenta pontuar tudo, mas com um roteiro brilhante em mãos (arrisco me a dizer, inclusive q ele poderia muito bem ocupar a vaga de "A Rainha" ou "Notas Sobre Um Escândalo" desse ano), Lee consegue criar um excelente clima de tensão, ao mesmo tempo que critica a corrupção presente no mundo. Além disso, o filme conta com ótimas atuações (destaque para Clive Owen) e com personagens super desenvolvidos. Excelente passatempo para o fim-de-semana. 4,25/5

 

 

 

Diamante de Sangue (Blood Diamond, EUA, 2006) Dir.: Edward Zwick. Com: Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou, Jennifer Connelly, Michael Sheen, Arnold Vosloo e Stephen Collins. Existe um erro gravíssimo presente em "Diamante de Sangue": é mais um filme sobre a África que não traz muitas informações novas. Assim, é triste ver q para emocionar o espectador, Zwick utiliza fartamente cenas melodramáticas. "Diamante de Sangue" possui cenas vastamente clichês e personagens fracamente desenvolvidos (Connelly coitada, fica presa no papel de jornalista corajosa e par romântica do anti-herói). As indicações ao Oscar de melhor ator e ator coadjuvante foram bem equivocadas. Como ação desenfreada, "Diamante de Sangue" sai-se muito bem, mas como filme da África, deixa a desejar. 3,5/5[/b

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A regalia de ficar imune? De se livrar da proxima prova ? 05

 

Sabia que isso foi cogitado' date='já que precisamos de um número par de participantes,para a 4ª prova? Mas eu vetei.Seria muita moleza,além de estarmos premiando o vencedor ao mesmo tempo que lhe furtaríamos a oportunidade de crescer com a PROVA 4,indo contra os principios do jogo,de crescimento contínuo.

 

 


Vai ser tipo uma daquelas recompensas q o Roberto Justus dá ao grupo vencedor, né?
Já tô morrendo de curiosidade. 02.gif

 

Recompensa? Depende do ponto de vista...Só posso dizer que o que se sair melhor nesta 3ª prova fará algo diferente dos demais integrantes,na 4ª prova.

 

 

\o/

 

Eu não sei como isso tudo está relacionado ao Cinéfilo! 0606

 

 

Vocês verão...Tudo a seu tempo.02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

BAIXIO DE BESTAS

A advertência ao filme é única .Ela não é indicada à olhos , ouvidos e estômagos fracos . Sem um mínimo de pudor , Cláudio Assis (Amarelo Manga) apresenta através de violência , nudez , estupro e livre masturbação a história de mais uma excluída cidade nordestina . Sombrio , triste e repulsivo , "Baixio Das Bestas" varia em três núcleos para contar a história de miséria e esquecimento daquele local , cujo único movimento é referente à usina da cana-de-açucar . São esse núcleo , os ridiculos agroboys , as prostitutas e os moradores da , ainda mais exilada , vila . Se cruzando em algum momento , logicamente da pior maneira possível , os personagens vão e vem na história e terminam-a em certo ponto possível de se demonstrar que toda aquela semi-vida está longe de seu fim , sendo talvez a única saída a própria morte . Em cenas e falas impactantes pela sua frieza , este filme já é um dos melhores do ano .

*****

 

ZODÍACO

Se mostrando instável durante toda a projeção , "Zodíaco" acompanha o ritmo que as investigações seguem , no risco de um assassino serial não muito previsível , a tensão , e decai o ritmo caótico em algo mais lento e ainda consegue retomar o suspense no momento certo para encerrar o filme de tal maneira que a tensão permanece após a sessão. "Zodíaco" é o real suspense , e demonstra isso por sensações transmitidas através de nós , que durante toda a projeção procuramos qualquer coisa mínima para ajudar a encontrar no mínimo um suspeito.E por nós também , que chegamos a sentir a tensão de vítimas , policiais e jornalistas . A direção de David Lincher está brilhante , e possui idéias ainda melhores em seu roteiro .Juntos transformam este filme em uma experiência que pode-se realmente incluir em seu gênero.

 

*****

 

Postado também em PIPOCA TAMANHO MEGA 05 Marketing...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando, após um longo tempo, e atrasado (o tempo corre), com o quadro "Aniversariantes do Dia". E, hoje, dia 09/06, é um dia especialíssimo. Vejamos os três que aniversariam neste sábado:

 

johnny-depp-zia-jewelry.jpg

 

portman.jpg

 

039_10416~Michael-J-Fox-Posters.jpg

 

Como eu só fui ver isto agora? 1112 Hoje é dia de adoração a três grandes nomes (OK, o J. Fox só fez De Volta Para O Futuro, mas a trilogia inteira é excelente) e eu fiquei parado, vendo Diamante de Sangue? Blé. Depois desta, posso queimar na fogueira. 06

 

P.S.: Coloquei a segunda dica do meu Enigma na assinatura. Só o Faéu chutou e se esqueceu de colocar o nome da atriz e do diretor (logo, se tivesse acertado, não teria sido considerado - e eu também não teria dito, aliás, valiosa dica a do silva). Mas, como bem disse o Forasteiro, acho que eu não me renderia a filmes do gênero com tanta facilidade assim, a ponto de colocar no meu avatar, hehe.
ltrhpsm2007-06-09 21:48:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

AJUSTE FINAL (MILLER'S CROSSING - Diretor: JOEL COEN - Ano de produção: 1990)

5/5
 

Acho que eu esse é o filme dos Coens que eu mais ri, e nem adianta me perguntarem o porquê.

Gângster. Marcia Gay Harden. John Turturro e Albert Finney chutando bundas. Não preciso falar mais nada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ontem Munique, do Spielberg.

É, com certeza, o melhor filme dele nessa década e uma dos mais corajosos que ele já fez. Spielberg consegue crair vários momentos tensos, de tirar o folego, como a cena da bomba no telefone.... putz.. sensacional. Eric Bana está ótimo como o protagonista Avner, conseguindo passar todo o sofrimento do personagem. E a música do John Willians está ótima, mais uma vez. Enfim, um filme excelente.

**** ou *****. Preciso rever para ter certeza da nota.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...